Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Sabella confirma quarteto ‘brasileiro’ na decisão do Superclássico


O técnico argentino Alejandro Sabella confirmou na noite de domingo que manterá praticamente o mesmo elenco para o duelo contra o Brasil, na próxima quarta-feira (3), no segundo jogo do Superclássico das Américas. Assim, os atacantes Barcos, do Palmeiras, e Martínez, do Corinthians, além do volante Guiñazu, do Inter e o meia Montillo, do Cruzeiro, estão confirmados na lista. Apenas o atacante Funes Mori, do River Plate, perdeu espaço e acabou substituído na lista por Ignacio Scocco, do Newell's Old Boys.
Veja a lista completa da Argentina:

Goleiros: 
Oscar Ustari (Boca Juniors), Marcelo Barovero (River Plate) e Esteban Andrada (Lanús)
Defensores: Gino Peruzzi (Vélez), Lisandro López (Arsenal), Sebastián Domínguez (Vélez), Leandro Desábato (Estudiantes), Santiago Vergini (Newell’s), Germán Re (Estudiantes) e Clemente Rodríguez (Boca).
Meio-campistas: Leonel Vangioni (Newell’s), Rodrigo Braña (Estudiantes), Leandro Somoza (Boca), Leonardo Ponzio (River Plate), Juan Sánchez Miño (Boca), Maximiliano Rodríguez (Newell’s), Cristian Chávez (Boca), Lucas Mugni (Colón), Pablo Guiñazu (Internacional) e Walter Montillo (Cruzeiro).
Atacantes: Ignacio Scocco (Newell's), Hernán Barcos (Palmeiras) e Juan Manuel Martínez (Corinthians).
 

Zinho diz que Adriano vai decidir se continua a jogar ou não, após mais uma falta


Depois de faltar a um treino do Flamengo, o futuro do atacante Adriano está indefinido. Segundo o contrato assinado entre o clube e o atacante, em caso de três advertências o Fla pode rescindir o compromisso, sem ônus. Zinho, diretor de futebol, explicou a situação em entrevista coletiva concedida na tarde de hoje:
- Tive uma conversa para ouvir as explicações pela falta no treino de sábado pela manhã. Ele tinha comunicado via SMS que não conseguiria chegar. Ele diz que está confuso, perturbado, em dúvida se continua a carreira devido a problemas particulares. E a dúvida se vai conseguir render em campo o que rendia antes. Esses medos, essas dúvidas, fazem com que ele tome as atitudes de abusar fora de campo e não vir ao treino. Conversei com ele, passei a posição do clube. O Adriano assinou a terceira advertência dele, falei que o clube teria todas as condições de rescindir o contrato dele, mas eu, uma decisão minha, quero acreditar que ele possa se recuperar. Passei para ele continuar algumas coisas que vai ter de cumprir. Procurei conversar sobre essas dúvidas, se vai jogar ou não. Até conversando com a comissão técnica ele não tem que ter essa dúvida. Só vai entrar em campo quando tiver condições. Ele vai para campo com o grupo e só vai para jogo quando os preparadores acharem que ele tem condições de ficar no banco de reservas - disse o dirigente.
Zinho também falou que, se Adriano decidir seguir com a carreira, dará uma entrevista coletiva nesta terça-feira.
- Achei melhor ele nem treinar. Adriano pediu para conversar com a mãe, com o amigo e empresário dele, o Luca, ficou numa decisão dele. Ele ficou de tomar a decisão de permanecer, de continuar, tentar voltar a ser um atleta profissional. Batemos um papo e pedi para ele me ligar no máximo à noite. Nós somos vizinhos, moramos no mesmo condomínio. Em cinco, seis minutos, estou na casa dele. Prefiro olho no olho. Se não se sentir bem à noite, não é por isso que vou dar por encerrado o contrato. Desde o início falei que queria recuperar o ser humano - acrescentou o diretor de futebol.
 

Alex rescinde o contrato com o Fenerbahçe



No Twitter, o meio-campo Alex anunciou hoje que rescindiu o seu contrato com o Fenerbahçe, da Turquia. O meia, ex-Cruzeiro, Palmeiras, Flamengo e Coritiba, havia sido afastado do elenco pelo técnico Aykut Kocaman poucas horas antes da rescisão.
- Contrato rescindido! Obrigado a todos os turcos pelo carinho durante esses oito anos. Mais uma etapa cumprida. Obrigado a todos do Fenerbahçe – escreveu Alex em sua página no Twitter.
Na Turquia desde 2004, Alex é um verdadeiro ídolo da torcida do Fener. Há pouco tempo, foi inaugurada uma estátua do meia em frente ao estádio do clube turco. O que se diz na imprensa local é que Kocaman teria inveja do brasileiro por ter perdido para Alex o posto de maior goleador da história do Fenerbahçe. De qualquer modo, a assessoria de imprensa do jogador anunciou uma entrevista coletiva para os próximos dias.
Como o contrato de Alex com o clube turco terminaria no fim desta temporada, muitas especulações sobre o futuro do meia já estavam em curso. O próprio jogador já havia dito que priorizaria negociações com os clubes que já defendera.
 

Expulso no clássico, Ramon desfalca Flamengo por duas partidas


Expulso no finalzinho do Fla x Flu deste domingo, o lateral-esquerdo Ramon vai desfalcar o Flamengo por dois jogos. Depois de perder o clássico por 1 a 0, o Rubro-Negro vai tentar se recuperar contra o Bahia, quinta-feira, no Engenhão. Nessa partida, Ramon vai cumprir suspensão automática. O lateral poderia voltar no jogo seguinte, mas o Fla enfrenta o Corinthians, dono do passe do jogador, que está emprestado ao clube carioca.

Como há uma cláusula no contrato que impede Ramon de jogar contra o clube dono de seus direitos, Magal vai assumir a posição nos dois próximos compromissos do Rubro-Negro.

- Estou preparado. É trabalhar durante essa semana para que eu possa fazer um excelente jogo contra o Bahia e dar continuidade contra o Corinthians - disse o lateral-esquerdo reserva do Fla.

Kleina pede e Palmeiras deve fazer de Araraquara sua "casa" durante pena do STJD


A princípio, o Palmeiras já definiu a sua "casa" para os próximos quatro jogos do Brasileirão em que terá mando de campo. Por causa da punição aplicada pelo STJD -- ter que mandar quatro jogos a pelo menos 100 km da cidade de origem --, causada pelos distúrbios no clássico contra o Corinthians, Araraquara está confirmada como sede da partida contra o Coritiba, dia 11 de outubro, pela 29ª rodada.
Os outros três jogos da pena serão contra Cruzeiro, Botafogo e Fluminense. Entretanto, ainda não há local confirmado. Para atender a um pedido do técnico Gilson Kleina, que quer definir uma "casa" no interior paulista, a tendência é que Araraquara seja confirmada como sede para os próximos compromissos.
 

Muricy Ramalho reclama de arbitragem e diz que Neymar "tem de ir embora"


O técnico do Santos, Muricy Ramalho, ficou revoltado com o lance que resultou na expulsão de Neymar, ontem, aos 6 minutos do segundo tempo da partida entre Grêmio x Santos. Na jogada, o craque santista teria pisado em cima de Pará, logo após já ter recebido um cartão amarelo.
- Eu acho que eles se empolgam com o barulho. O Neymar disse que reclamou. O moleque reclamou, mas ele apanha e ninguém fala mais nada. Tem de ir embora. Cabe a vocês ajudarem um pouco também. Vocês não chamam de cai-cai? Vocês ajudaram a criar isso e agora tem de acabar com isso. A gente não tem jogador e agora expulsam o nosso melhor - disse Muricy, incomodado com a atuação do árbitro Nielsen Nogueira Dias.
Neymar também comentou o lance após o jogo:
- Eu conversei com ele (o árbitro), disse que estavam me batendo desde lá trás e que ele pode dar vantagem, mas depois pune os caras. E aí levei amarelo. Depois foi uma jogada de contato físico. Eu ganhei no corpo, fui pular o Pará e acabei pisando nele. Mas nunca teria essa intenção, ainda mais com o Pará, que é companheiro de Santos. Fui pular para me projetar e ele segurou minha perna.
 

Cruzeiro perde pênalti, empata com Inter e amplia jejum para seis jogos sem vitórias

Pedro Vilela/Agencia i7
Não foi dessa vez que o Cruzeiro encerrou o incômodo jejum sem vitórias no Campeonato Brasileiro. Depois de derrotas para Botafogo, Sport, Figueirense e São Paulo, e um empate com o Vasco, o time de Celso Roth ficou na igualdade, por 0 a 0, contra o Internacional, na noite desta sábado, no Estádio Melão, em Varginha, pela 27ª rodada da competição.

Após seis confrontos sem triunfos, o Cruzeiro terá que buscar a reabilitação fora de casa. No próximo sábado, dia 6 de outubro, a equipe estrelada enfrentará o Grêmio, no Olímpico. O Inter, por sua vez, segue na cola dos quatro primeiros colocados e vai encarar o Santos, também no sábado, na Vila Belmiro. 


Primeiro tempo
Pedro Vilela/Agencia i7
Atacante Borges acertou a primeira cobrança de pênalti, mas mandou por cima do travessão na segunda
O Internacional teve a primeira chance do jogo. O time poderia inaugurar o marcador aos 8’, quando o lateral-direito Nei fez um lançamento do meio-campo. O atacante Leandro Damião recebeu a bola de frente para o gol e bateu fraco, em cima do goleiro Fábio, que agarrou com as duas mãos.

No lance seguinte, em contra-golpe do Cruzeiro, Nei empurrou Borges dentro da grande área: pênalti! O arbitro não titubeou e aplicou o cartão amarelo para o lateral do Inter. O próprio Borges bateu e marcou ao acertar o canto esquerdo de Muriel. 

No entanto, Paulo César Oliveira mandou voltar a cobrança. Ele alegou uma invasão dos jogadores celestes. Na segunda tentativa, o atacante do Cruzeiro desperdiçou e mandou a bola por cima do travessão. Dessa vez, alguns atletas colorados também invadiram a área, porém, o juiz nada fez.

Mesmo com o pênalti perdido, o Cruzeiro não desanimou. O time levou perigo à meta do adversário aos 26’ com um chute forte, de fora da área, do argentino Montillo. A bola entraria no cantinho, mas o goleiro do Internacional conseguiu afastar na ponta dos dedos.


Segundo tempo

O Cruzeiro voltou para a etapa final com a mesma formação. Já o Inter substituiu Elton por Lucas Limas. Contudo, passados 12 minutos de jogo, Celso Roth resolveu trocar o estreante Diego Arias por Souza. Mais tarde, o treinador celeste ainda apostou em Diego Renan, no lugar do cansado Ceará, e na estreia do argentino Martinuccio, que colocou Anselmo Ramon no banco.

Questionado por alguns torcedores nas últimas partidas, o goleiro Fábio salvou a meta do Cruzeiro aos 18’. Leandro Damião recebeu a bola na entrada da área. Ele ficou entre dois jogadores celestes, mas encontrou espaço e mandou uma bomba no canto direito do gol. O arqueiro celeste interveio com precisa e evitou o tento colorado. 

Aos 31’, o Cruzeiro teve uma boa oportunidade para balançar a rede. Diego Renan cruzou pelo flanco direito e Borges, livre de marcação, mandou de cabeça para fora.

Cruzeiro 0 x 0 Internacional

Cruzeiro
Fábio, Ceará (Diego Renan), Leo, Thiago carvalho e Everton; Leandro Guerreiro, Diego Arias (Souza), Marcelo Oliveira e Montillo; Borges e Anselmo Ramon (Martinuccio). Técnico: Celso Roth.

Internacional
Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio (Jackson) e Fabrício; Ygor, Guiñazu, Elton (Lucas Limas) e Fred; Forlán (Cassiano) e Leandro Damião. Técnico: Fernandão.

Motivo: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Melão, em Varginha (MG)
Data: 29 de setembro, sábado, às 18h30

Árbitro: Paulo César Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)
Cartão amarelo: Nei, Forlán, Fred (Internacional).

Em jogo marcado por protesto, Náutico bate Atlético-GO com 2 de Kieza

Partida só começou após a retirada da faixa das arquibancadas. Foto: Aldo Carneiro/Agência Lance
Partida só começou após a retirada da faixa das arquibancadas.
A vitória por 2 a 0 do Náutico sobre o Atlético-GO, pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, foi marcada pelo clima tenso entre a torcida do time pernambucano e a arbitragem. O juiz Leandro Vuaden se negou a dar o apito inicial enquanto um grupo de torcedores não retirasse das arquibancadas uma faixa com os dizeres "Não irão nos derrubar no apito". Os fãs só atenderam ao pedido do do árbitro depois de uma conversa com os jogadores do clube alvirrubro.
Com a bola rolando, o Náutico começou melhor a partida, iniciada com atraso de cerca de 15 minutos. Aos 10min, Elicarlos tocou para Rhayner, que chutou fraco. Três minutos depois, Kieza tentou jogada individual, invadiu a área e caiu na área após choque com o defensor do Atlético-GO. Vuaden mandou seguir o jogo, sob protestos da torcida.
Apesar de a torcida do Náutico ter protestado contra a arbitragem antes da partida, quem teve motivos para reclamar foram os rubro-negros. Vuaden marcou pênalti polêmico após Rhayner cair na área após trombada com Reniê. Na cobrança, Kieza bateu no meio do gol e abriu o placar nos Aflitos.
Aos 40min, Souza cruzou, Márcio saiu mal do gol e Kieza aproveitou para marcar o seu segundo tento no jogo.
Na etapa final, o Náutico começou melhor, com Rhayner acertando a trave do goleiro Márcio logo aos 2min. Contudo, logo o jogo ficou truncado, sem grandes chances de gol para os dois times. No final da partida, o meio-campista tentou deixar sua marca, mas esbarrou novamente na trave em duas oportunidades.
Com o resultado, o Náutico subiu três posições na tabela e agora é o 11º colocado, com 34 pontos. Já o Atlético-GO permanece na lanterna da competição, com apenas 20 pontos.
Na próxima rodada, o Náutico enfrenta o Corinthians no dia 6 de outubro, às 16h20, no Estádio dos Aflitos. No mesmo horário, o Atlético-GO recebe o Vasco no Serra Dourada.
Ficha técnica
NÁUTICO 2 X 0 ATLÉTICO-GO
Gols
NÁUTICO:
Kieza, aos 16min e aos 40min do primeiro tempo NÁUTICO: Felipe, Patric, Jean Rolt, Ronaldo Alves (Alison) e Douglas; Elicarlos, Martinez (Josa) e Souza; Araújo, Kieza (Reis) e Rhayner
Treinador: Alexandre Gallo
ATLÉTICO-GO: Márcio, Marcos, Reniê e Gustavo; Diego Giaretta, Dodó (Marino), Pituca, Ernandes e Danilinho; Diogo Campos (Watthimem) e Patrick (Alexandre Oliveira)
Treinador: Artur Neto
Cartões amarelos
NÁUTICO: Martinez e Rhayner 
ATLÉTICO-GO: Marcos
Árbitro
Leandro Vuaden Local
Estádio dos Aflitos, em Recife (PE).

Grêmio 1 x 1 Santos - Com um a menos, Peixe corre atrás do empate no Olímpico lotado


O Santos correu atrás de um empate por 1 a 1 com o Grêmio, no Olímpico lotado, neste domingo (30), em jogo válido pela 27ª rodada do Brasileirão. Quem mais comemorou o resultado foi o líder Fluminense, que abriu uma distância de nove pontos para o Tricolo gaúcho, que segue em terceiro, agora com 50 pontos. Já o Peixe chegou a 34 e segue na 13ª colocação. Na próxima rodada, o Grêmio encara o Cruzeiro, no Olímpico, enquanto o time de Muricy Ramalho recebe o Internaciona, na Vila Belmiro, todos os jogos no sábado.
Depois de sair atrás, quando o Tricolor gaúcho abriu o placar com Werley, o Alvinegro chegou a se complicar no início da segunda etapa. Neymar deu um pisão em Pará e acabou expulso logo aos seis minutos. Porém, em seguida, Bruno Rodrigo aproveitou cbrança de escanteio para chutar no ângulo e deixar tudo igual. 
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 X 1 SANTOS
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data/Horário: 30/9/2012, às 18h30
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa/PR) e Clovis Amaral da Silva (PE)
Cartões amarelos: Zé Roberto, Vilson, Pará, Kleber, Elano (GRE) Adriano, EwertonPáscoa, Neymar, André (SAN)
Cartão vermelho: Neymar (SAN) Léo Gago (GRE)
Gols: Werley - 33’/1ºT (1-0), Bruno Rodrigo – 12’/2ºT (1-1)
GRÊMIO: Marcelo Grohe, Pará, Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico (Léo Gago –23’/2ºT); Fernando (Leandro – 20’/2ºT), Souza (André Lima – 31’/2ºT), Elano eZé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno.
Técnico: Wanderlei Luxemburgo.
SANTOS: Rafael; Ewerton Páscoa, Bruno Rodrigo, Durval e Gerson Magrão;Adriano, Arouca e Felipe Anderson; Patito Rodríguez (Bernardo – Intervalo),Neymar e André (Bill – 29’/2ºT).
Técnico: Muricy Ramalho.
 

Corinthians 3 x 0 Sport - Romarinho brilha e Timão complica a vida do Leão

O Corinthians venceu com autoridade o Sport por 3 a 0, neste domingo (30), no Pacaembu em jogo válido pela 27ª rodada do Brasileirão. Com dois gols de Romarinho e um de Paulinho, o Timão chegou a 39 pontos na tabela, ficando a seis da marca considerada ideal pela comissão técnica para começar a poupar o elenco, pensando no Mundial de Clubes.
Além disso, Romarinho chegou a seis tentos pelo Timão no Brasileiro e agora é o artilheiro da equipe no campeonato. Enquanto isso, o Leão segue na zona de rebaixamento, em 17º, com 27 pontos, um acima do Palmeiras, outro paulista que sai feliz com o término da rodada.
O próximo compromisso do Corinthians será no sábado, às 16h20, contra o Náutico, no estádio dos Aflitos. Antes disso, na quinta, o Leão encara a Portuguesa, às 21h, no Canindé.  
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3 X 0 SPORT
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data-Hora: 30/09/2012 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Luiz Souza Santos Renesto (PR)
Renda/Público: R$ 765.426,96 - 25.277 pagantes
Cartões amarelos: Paulinho e Romarinho (COR); Diego Ivo, Moacir e Gilberto (SPT)
Cartões vermelhos: Não houve
GOLS: Paulinho, 9'/2ºT (1-0); Romarinho 25'/2ºT (2-0) e 38'/2°T (3-0)
CORINTHIANS: Cássio, Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho (Guilherme, 36'/2°T), Danilo (Edenilson, 39'/2°T), Douglas (Ramirez, 33'/2°T) e Romarinho; Guerrero. 
Técnico: Tite
SPORT: Cicinho, Edcarlos, Diego Ivo e Renê; Tobi, Rithelly (Marquinhos Gabriel, 15'/2°T) (Willians, 33'/2°T), Moacir e Hugo (Henrique, 28'/2ºT); Felipe Azevedo e Gilberto. 
Técnico: Waldemar Lemos.
 

Bahia 2 x 0 Botafogo - Tricolor baiano vence o Glorioso e se afasta da zona de rebaixamento


O Bahia venceu o Botafogo por 2 a 0, na tarde deste domingo (30), no Estádio de Pituaçu. Os gols foram marcados pelo volante Fahel, ex-jogador do Alvinegro, aos 18 minutos do 1º tempo, e por Hélder, aos 40' da etapa final. O resultado deixou o Tricolor baiano na 12ª posição, com 34 pontos. O Botafogo, por sua vez, ficou mais longe do G-4, com 40 pontos, no 7º lugar.
Na próxima rodada, o Bahia enfrenta o Flamengo, quinta-feira, no Engenhão, e o Botafogo faz o Clássico Vovô no sábado, contra o Fluminense, também no Estádio Olímpico João Havelange.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 2 X 0 BOTAFOGO
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Data-Hora: 30/9/2012 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Rogério Lima da Rocha (SE) e Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Renda e público: R$ 512.715,00 / 22.708 pagantes
Cartões amarelos: Titi (BAH); Fábio Ferreira (BOT)
Cartões vermelhos: -
Gols: Fahel 17'/1ºT (1-0) e Hélder 40'/2ºT (2-0)
BAHIA: Marcelo Lomba, Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Fahel (Fabinho 16'/2ºT), Diones, Hélder e Zé Roberto (Lulinha - Intervalo); Gabriel (Kleberson 33'/2ºT) e Elias - Técnico: Jorginho.
BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Fábio Ferreira, Dória e Márcio Azevedo; Gabriel, Jadson (Vitor Júnior 18'/2ºT), Lodeiro (Rafael Marques 25'/2ºT), Seedorf (Bruno Mendes 41'/2ºT) e Andrezinho; Elkeson - Técnico: Oswaldo de Oliveira.
 

Coritiba 1 x 1 São Paulo – Tricolor arranca empate no fim, mas segue afastado do G-4



O São Paulo se virou como pôde para evitar uma derrota para o Coritiba neste domingo (30), pela 27ª rodada do Brasileirão. Depois de sair atrás com um pênalti questionável marcado pela arbitragem, o Tricolor contou com o brilho individual de Osvaldo para igualar o marcador no final e decretar o empate por 1 a 1. Resultado que não agrada nenhum dos dois times, já que os paulistas chegaram a 43 pontos e ficaram a quatro do G-4 e os paranaenses seguem próximos da zona da degola, agora com 29 pontos, dois a mais que o Sport.

O Coritiba volta a jogar em casa na próxima quinta-feira, quando receberá a Ponte Preta, às 21h, no Couto Pereira. Já o São Paulo, no sábado, fará o clássico paulista da rodada, contra o Palmeiras, no Morumbi.

Coxa parte pra cima; Lucas por pouco não marca

A intenção do Coritiba era partir para cima do Tricolor. Em 16º lugar na tabela, o pensamento dos comandados de Marquinhos Santos não poderia ser diferente. Nos primeiros minutos, o time chegou algumas vezes ao campo de ataque com perigo. Depois do bom passe de Everton Ribeiro para Roberto tentar a finalização, Rogério Ceni se antecipou e salvou a tempo.

O São Paulo já parecia sentir o cansaço, ainda resquício da viagem ao Equador. Foi quando Lucas recebeu de Paulo Assunção e arrancou, passando por Escudero, e bateu rasteiro. A bola saiu por muito pouco, pelo lado direito de Vanderlei. O camisa 7 tricolor voltou a incomodar a zaga alviverde aos 22, quando, depois de mais uma arrancada, driblou dois marcadores e chutou para a defesa do goleiro adversário.

O Coxa tentou arriscar de longe, com Willian, após tabela com Rafinha. A iniciativa bem que agradou o treinador. Marquinhos até pediu mais chutes de fora da área. Mas uma das melhores chances veio em arrancada de Eltinho aos 37. O meia foi derrubado por Rafael Tolói na entrada da área e Lincoln, na cobrança, mandou por cima da meta.

No fim, um dos destaques do empate sem gols ficou com a arbitragem esquisita de Péricles Bassols, que deixou de marcar falta claríssima a favor do Coxa no início e terminou a etapa amarelando Ademílson por uma suposta simulação, que não aconteceu.

Com um a menos, Tricolor busca o empate e  Osvaldo marca

Na volta, nenhuma mexida. Mas como o São Paulo não dava nenhum sinal de que melhoraria em campo, o técnico Ney Franco rapidamente fez duas mudanças, aos oito minutos, colocando Casemiro e Douglas nos lugares de Ademílson e Paulo Assunção. Porém, o Coxa se deu melhor. Levou perigo com Rafinha, que acertou a trave, e teve um pênalti duvidoso marcado a seu favor. No lance, o mesmo meia recebeu um carrinho de Rhodolfo, e, com uma boa dose de exagero, caiu no gramado. 

Na cobrança, com tranquilidade, Everton Ribeiro deslocou Rogério Ceni para a esquerda e bateu rasteiro para o meio, abrindo o placar. Anderson Aquino ainda entrou no lugar de Robertom, modificando um pouco  característica do ataque alviverde, já que o substituto voltava mais para iniciar as jogadas.

A tarde não poderia terminar de forma pior para Rhodolfo que, depois do lance do pênalti, entre outros deslizes, derrubou Gil e foi expulso com o segundo amarelo. Com um homem a menos, Ney Franco mandou Cícero para o lugar de Jadson, buscando o empate. O Coxa cercava o adversário numa marcação eficiente. Porém, num lance em que o talento individual se sobressaiu, Lucas brigou pela bola e deixou a sobra para Osvaldo, em posição irregular, mandar no canto esquerdo e salvar o Tricolor depois de uma péssima atuação.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 1x1 SÃO PAULO

Data - Hora: 30/09/12 (16h - de Brasília).

Árbitro: Péricles Bassols Cortez (Fifa/RJ).

Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (Fifa/RJ) e Wagner de Almeida Santos (RJ).

Renda e público: não divulgados.

Cartões amarelos: Rafinha (CTB), Rafael Tolói, Ademilson, Rhodolfo, Rogério Ceni (SPA)

Cartão vermelho: Rhodolfo (SPA).

Gols: Everton Ribeiro (pênalti), 15/2ºT (1-0), Osvaldo, 39/2ºT (1-1)

CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz (Robinho, 36/2ºT), Demerson, Escudero e Eltinho; Willian, Gil, Rafinha e Lincoln (Ruidiaz, 10/2ºT) e Everton Ribeiro; Roberto (Anderson Aquino, 24/2ºT). Técnico: Marquinhos Santos.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda (Douglas, 8/2ºT), Rafael Tolói, Rhodolfo e Cortez; Paulo Assunção (Casemiro, 8/2ºT), Maicon e Jadson (Cícero, 35/2ºT); Lucas, Ademilson e Osvaldo. Técnico: Ney Franco.



Flamengo 0 x 1 Fluminense - Em grande clássico, Fred e Diego Cavalieri garantem a vitória do Tricolor

Em um clássico digno de sua grande tradição, o Fluminense passou sufoco mas conseguiu vencer o Flamengo por 1 a 0, em jogo válido pela 27ª rodada do Brasileirão. Quem brilhou na tarde futebolística do Engenhão foi o goleiro Diego Cavalieri, que fez grandes defesas e segurou um pênalti do Flamengo aos 42 minutos do segundo tempo. O resultado deixa o Tricolor mais líder do que nunca: são seis pontos de distância para o Atlético-MG, que ontem empatou o seu jogo. O Flamengo, por sua vez, fica mais distante do G-4, na 10ª posição, com 34 pontos. Na próxima rodada, o Flu tem pela frente o Clássico Vovô contra o Botafogo, enquanto o Fla recebe o Bahia. Por causa das eleições, domingo que vem, a rodada será metade na quinta-feira (com o jogo do Flamengo) e metade no sábado (com o jogo do Fluminense).
Fred faz golaço, mas Fla pressiona
Para fazer jus a um clássico do tamanho do Fla x Flu, os dois times fizeram um bom primeiro tempo, com lances perigosos e um belo gol. Desde o começo, o Flamengo teve mais posse de bola do que o Fluminense, que, por sua vez, era bem mais incisivo em suas incursões ofensivas. Mesmo assim, foi o Rubro-Negro quem teve a primeira chance, logo aos 7 minutos. Após uma boa troca de passes, Cléber Santana achou Ramon livre pela ponta-esquerda. O lateral entrou na área e bateu para o gol, mas Diego Cavalieri só teve o trabalho de olhar. Aos 15, o Tricolor respondeu na sua jogada mais forte: o contra-ataque. Deco fez um belo passe para Thiago Neves, que avançou pela esquerda e preferiu bater para o gol a acionar Fred, que aparecia pelo meio.
Dois minutos depois, o camisa 20 do Flu fez mais um bonito lance, ao acertar um preciso lançamento para Wellington Nem. O atacante tocou por cima de Felipe, mas Frauches estava ligado e pôs de cabeça para escanteio. Na cobrança, Deco recebeu o passe curto e fez um lindo passe para Fred, que apareceu sozinho na marca do pênalti e acertou um acrobático voleio no canto direito de Felipe, abrindo placar. A partir daí, o Flu recuou e deu muito campo para o Fla, que teve duas boas chances. Aos 22, Ibson apareceu livre no meio da área para completar de cabeça uma falta lateral cobrada por Cléber Santana, da direita. Logo depois, Ibson teve outra chance ao tabelar com Cléber Santana e entrar na área. Porém, Diego Cavalieri foi ágil e abafou o chute.
Flamengo vem com tudo e faz Diego Cavalieri brilhar
Na volta do intervalo, o Flamengo continuou pressionando o Tricolor. Porém, quem teve a primeira chance foi o Flu, logo aos 2 minutos. Numa falta frontal ao gol, Thiago Neves fez uma bela cobrança e acertou a trave esquerda de Felipe. Com 6 minutos jogados, foi a vez de o Flamengo exercer uma grande pressão. Com o Fluminense todo dentro da área de defesa, o Rubro-Negro tentou cruzar dos dois lados, mas não conseguiu chutar para o gol. Sem conseguir voltar a impor o seu ritmo, o Fla deixou a partida cair de produção. Apenas aos 23 minutos o Fluminense voltou a assustar, em nova cobrança de falta de Thiago Neves, dessa vez pela esquerda. Felipe deu um tapinha na bola, que ainda beliscou o travessão.
A partir dos 30 minutos, o Flamengo passou a vir para cima com todas as forças. Aos 32, Ramon recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro para a área. A bola passou por Vágner Love, mas não por Cléber Santana, que isolou a bola mesmo chutando da risca da pequena área. No minuto seguinte, Ramon mais uma vez recebeu pela ponta-esquerda e cruzou para o segundo poste. Nixon cabeceou, mas Diego Cavalieri conseguiu fazer a defesa. Se o jogo já estava indefinido, aos 41 minutos o Flamengo teve a melhor chance de empatar.
Depois de uma cobrança de escanteio, Wellington Silva sofreu pênalti de Diguinho ao tentar chutar para o gol. O argentino Botinelli se apresentou para bater a penalidade, mas cobrou mal e facilitou a defesa de Diego Cavalieri, no canto direito. Na sequência da jogada, Vágner Love conseguiu botar a bola no fundo das redes, mas foi flagrado em impedimento. Antes do apito final, o lateral-esquerdo Ramon recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0 X 1 FLUMINENSE
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 30/09/2012, às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (Fifa/RJ) e Ediney Guerreiro Marcarenhas (RJ)
Cartões amarelos: Amaral, Ramon (FLA); Digão, Edinho, Jean, Thiago Neves (FLU)
Cartões Vermelhos: Ramon (FLA)
Público/renda: R$768.955,00/25.313 pagantes/30.844 presentes
Gol: Fred 18'/1ºT (0-1)
FLAMENGO: Felipe; Wellington Silva, Frauches, Marcos González e Ramon; Amaral (Renato - 26'/2ºT), Ibson, Léo Moura (Bottinelli - 20'/2ºT) e Cleber Santana; Liedson (Nixon - 20'/2ºT) e Vagner Love - Técnico: Dorival Júnior.
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco e Thiago Neves (Wágner - 35'/2°T); Fred (Diguinho - 38'/2°T) e Wellington Nem (Marcos Jùnior - 27'/2°T) - Técnico: Abel Braga.
 

Vasco 3 x 1 Figueirense - De virada, Vasco vence e se mantém firme no G4


Um tabu foi quebrado na noite deste sábado, em São Januário. Depois de 10 jogos de jejum contra a equipe catarinense, o Vasco da Gama voltou a vencer uma partida contra o Figueira. Comando por Juninho Pernambucano, o Cruzmaltino fez valor o apelido de “time da virada” e venceu a partida por 3 a 1.

Com a vitória, o Vasco se mantém firme no G4. Na outra ponta da tabela, o Figueirense fica em situação desesperadora e precisará encaixar uma boa sequência de vitórias nos próximos jogos se quiser escapar da Série B 2013.

Vasco toma susto, mas domina o jogo.

Depois de dois empates seguidos sob o comando do técnico Marcelo Oliveira, a vitória veio no primeiro jogo em casa com o novo técnico. E com uma boa dose de sofrimento: mesmo jogando melhor, o Vasco saiu perdendo.

Numa clara proposta de se defender e tentar marcar nos contra-ataques, o Figueirense veio bem armado a São Januário. Depois de ver o Vasco perder algumas boas chances no início da partida, o time catarinense aproveitou o deslize da zaga vascaína e numa veloz arrancada de Caio abriu o placar.

O Vasco, porém, não se intimidou e continuou tomando conta da partida. Após insistir e perder mais algumas chances, o Gigante da Colina chegou ao empate com o jovem Luan, zagueiro improvisado na lateral-direita, que marcou após receber lindo passe de Juninho. E a exibição do camisa 8 estava só começando.

Juninho dá passe para mais um gol e faz outro

O Reizinho estava inspirado. Continuou comandando a equipe vascaína e, logo aos 5 minutos, fez cruzamento preciso para a cabeçada de Tenorio, que virou a partida.

Depois de tomar a dianteira, o Vasco diminuiu o ritmo e deu mais campo ao Figueirense que, apesar de tentar, não conseguia furar a defesa vascaína. 

Aos 34, minutos, após fazer duas assistências, Juninho resolveu deixar o dele. Aproveitando a sobra de um escanteio, o camisa 8 acertou um belo chute no canto esquerdo do goleiro Wilson e deu números finais à partida.

Na 28ª rodada, o time carioca irá a Goiânia para enfrentar o Atlético-GO, no próximo sábado, às 16h20m (de Brasília), no Serra Dourada. Já a equipe catarinense enfrentará o Atlético-MG, no mesmo dia, às 18h30m, no Independência, em Belo Horizonte.



Palmeiras 3 X 0 Ponte Preta – Barcos quebra jejum e comanda o Verdão na segunda vitória seguida


O Palmeiras parece estar encarando com seriedade o momento difícil vivido na temporada. Nem mesmo algumas chances incríveis perdidas foram capazes de apagar o brilho de uma equipe que entrou determinada no Pacaembu para enfrentar a Ponte Preta, neste sábado (29), em jogo da 27ª rodada do Brasileirão. A resposta ao torcedor que compareceu em grande número ao estádio foi um 3 a 0 de respeito. De quebra, o argentino Hernán Barcos pôs um fim ao incômodo jejum de sete rodadas sem marcar gols.
O Verdão chegou a 26 pontos e segue na zona de rebaixamento mesmo com o triunfo. Agora, os comandados de Gilson Kleina, na 18ª colocação, torcem por um tropeço de Coritiba e Sport, que jogam neste domingo, para manter uma distância curta em relação a eles e pensar em deixar o Z-4 o mais rápido possível. A Macaca, que vinha invicta no returno, ficou na 12ª posição, com 34 pontos. Na próxima rodada, enquanto o Verdão fará o clássico com o São Paulo, sábado, no Morumbi, a Ponte tentará a reabilitação na quinta-feira, contra o Coritiba, no Couto Pereira.
Barcos comanda início arrasador do Verdão
Jogando com três zagueiros, a Ponte começou marcando bem e se armando para o contra-ataque. A proposta seria mantida por todo o primeiro tempo e se revelaria insatisfatória, ainda mais diante do ímpeto palmeirense, de certa forma surpreendente. O curioso é que pela segunda vez seguida o Verdão balançou as redes nos primeiros minutos de bola rolando. O feito, que havia ocorrido na partida contra o Figueirense, começou a ser repetido aos 12 minutos.
Em cobrança de falta da intermediária, Marcos Assunção mandou para a área, onde a defesa da Ponte tentou duas vezes afastar o perigo. A sobra acabou ficando para Barcos, que chutou sem muita força, mas na direção certa para que a bola entrasse no canto esquerdo de Edson Bastos. Enfim, depois de sete rodadas, o Pirata voltava a movimentar o barbante. E não parou por aí.
Dois minutos depois, Maikon Leite roubou a bola de Uendel na direita e cruzou para o argentino, que só teve de empurrar para as redes e colocar o Verdão em confortável vantagem para a sequência da disputa. Conforme o esperado, os donos da casa assumiram o controle. Quando a Macaca assustou, foi na bola parada, em cobrança de falta que Nikão testou ótima defesa de Bruno, espalmando para longe.
Equipes perdem chances incríveis e Assunção decreta vitória palmeirense
Para a segunda etapa, o técnico da Ponte, Guto Ferreira, promoveu a entrada de Rildo no lugar de Tiago Alves, ou seja, trocou um zagueiro por um atacante, na tentativa de sair mais para o jogo. Mas quem levou pressão logo nos minutos iniciais foi o Verdão. Aos 5, Márcio Araújo saiu com a bola e rolou para Maikon Leite, que, depois de tentar o drible, pegou a sobra e acertou o travessão. O jogo voltava a ficar mais atrativo, já que, após o início arrasador dos mandantes, o ritmo havia diminuído.
O Palmeiras agradava o seu torcedor e seguia controlando a disputa. Outras chances apareceram e Valdívia, de fora da área, ainda forçou boa defesa de Edson Bastos, antes que Marcos Assunção aumentasse a vantagem para três, aos 14 minutos. O capitão palmeirense caminhou com a bola e disparou um chute rasteiro da intermediária. O goleiro da Ponte demorou a tomar uma atitude e não evitou mais um tento do Verdão.
A Ponte reclamou de um pênalti logo em seguida, mas os donos da casa por muito pouco não transformaram o placar em goleada. Depois da corrida de Maikon Leite em contra-ataque, o jogador serviu Valdívia em ótimas condições, mas o chileno mandou  na trave e Barcos não aproveitou o rebote. Não foi a última vez em que a trave atrapalhou os planos de uma goleada. Aos 27, após rápida cobrança de falta que desfigurou toda a defesa alvinegra, o argentino tirou tinta do poste.
Muito aplaudido, Marcos Assunção deixou o gramado aos 36, dando lugar a João Denoni. O Verdão apenas administrou o resultado, pressionando a saída de bola da Ponte. Mas em duas ocasiões, com Roger, a Macaca ficou perto de diminuir. Uma cabeçada para fora e um chute por cima do travessão, depois de deixar no chão o zagueiro Thiago Heleno e o goleiro Bruno, marcaram a noite do atacante da Macaca como sendo definitivamente infeliz. No fim das contas, os comandados de Gilson Kleina saíram do Pacaembu sem tomar gols, com mais um grande resultado e com a certeza de que uma arrancada para deixar o Z-4 é perfeitamente possível.
FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 3 X 0 PONTE PRETA

Local: Estádio do Pacaembu
Data/Horário: 29/9/12, às 21h
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (Fifa/SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (CBF/SP) e Bruno Salgado Rizo (CBF/SP)
RENDA/PÚBLICO: R$ 631.140/ 29.739 pagantes
CARTÕES AMARELOS: Maikon Leite, Thiago Heleno, Maurício Ramos, Artur (PAL); Roger (PON)
CARTÕES VERMELHOS: -
GOLS: Barcos, 11'/1ºT (1-0); Barcos, 14'/1ºT (2-0); Marcos Assunção, 14'/2ºT (3-0)
PALMEIRAS: Bruno; Artur, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Juninho; Henrique, Marcos Assunção (João Denoni - 37'/2ºT), Márcio Araújo, Valdivia (Daniel Carvalho - 30'/2ºT); Maikon Leite (Mazinho - 28'/2ºT) e Barcos. Técnico: Gilson Kleina.

PONTE PRETA: Edson Bastos; Tiago Alves (Rildo - intervalo), Ferron e Diego Sacoman; Cicinho, Baraka, Renê Júnior, Marcinho (Ricardinho - 25'/2ºT) e Uendel; Nikão (Luan - 25'/2ºT) e Roger. Técnico: Guto Ferreira.

Portuguesa 1 x 1 Atlético-MG – Galo fica no empate e ajuda o líder Fluminense


Apesar dos esforços, Portuguesa e Atlético-MG apeans empataram em 1 a 1 na noite deste sábado (29), em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, ninguém pôde comemorar. Enquanto a Lusa desejava ficar o mais longe possível do Z-4, o Galo precisava da vitória para não facilitar a vida do líder Fluminense, que joga amanhã contra o Flamengo. O empate, que teve gols de Bernard e Léo Silva, leva o time mineiro aos 53, três atrás do Flu que, se vencer o clássico, ficará com grande folga no topo da tabela. Já a Lusa chegou aos 33, na 13ª colocação.
A Portuguesa volta a jogar na próxima quinta-feira, no Canindé, às 21h (de Brasília), contra o Sport. Já o Galo recebe o Figueirense, novamente no sábado, às 18h30m. A partida será no Independência, em Belo Horizonte.
FICHA TÉCNICA 
PORTUGUESA 1 X 1 ATLÉTICO-MG
Local: Canindé, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 29/09/2012 - 18h30
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Evandro Gomes Ferreira (GO) e João Patrício de Araújo (GO)
Cartões Amarelos: Ferdinando e Léo Silva (POR); Pierre, Leonardo Silva e Serginho (CAM)
Cartões Vermelhos: Leonardo Silva, aos 23'/2ºT (CAM)
GOLS: Léo Silva, aos 5'/2ºT (1-0) e Bernard, aos 20'/2ºT (1-1)
PORTUGUESA: Dida; Luis Ricardo, Lima, Valdomiro e Rogério; Ferdinando (Michael, 29'/2ºT), Léo Silva, Boquita e Moisés; Ananias e Bruno Mineiro. Técnico: Geninho.
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha (Luiz Eduardo, 27'/2ºT), Rafael Marques, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre (Serginho, 31'/1ºT), Felipe Soutto, Danilinho (Guilherme, 14'/2ºT), Bernard e Ronaldinho Gaúcho; Jô. Técnico: Cuca.