Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Em nota oficial, Flamengo lamenta morte de torcedor espancado


                                                                                                                                                                               A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, divulgou nesta sexta-feira uma nota no site oficial do clube lamentando a morte de Bruno de Santana Saturnino, 31 anos, torcedor do Flamengo que faleceu na manhã de hoje depois de ter sido espancado por torcedores do Vasco no último domingo. No comunicado, Patrícia Amorim repudiou qualquer ato de violência, ainda mais os que envolvem as torcidas de futebol.
O espancamento ocorreu na saída do Engenhão, quando o Vasco perdeu para o Botafogo por 3 a 1, na final da Taça Rio. Bruno estava em um ônibus da linha 383 e fugiu pela janela quando os cruz-maltinos entraram no coletivo e o reconheceram.
Segundo testemunhas, ele correu por 300 m enquanto era perseguido por integrantes da torcida organizada. Moradores dos arredores do Engenhão viram e chamaram a ambulância para socorrê-lo. Desde o dia da agressão, Bruno estava internado no hospital.
Ele sofreu trauma na face e no crânio. Durante a semana ele chegou a ser submetido a uma cirurgia na cabeça, mas não resistiu aos ferimentos.

Data da estreia do time do Flamengo no Campeonato Brasileiro muda para o dia 19


O Flamengo teve a sua volta oficial aos gramados antecipada em um dia. Após ser eliminado do Campeonato Carioca e da Taça Libertadores, a equipe atuaria no dia 20 de maio, contra o Sport, na Ilha do Retiro, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2012. Nesta sexta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol divulgou ajustes na tabela da competição. Agora, o time rubro negro jogará dia 19 de maio, um dia antes do previsto. O horário da partida permanecerá o mesmo, às 18h30.
A outra alteração da primeira rodada ficou para o duelo entre Bahia e Santos. O jogo, que estava marcado para o dia 19, será realizado no dia 20, às18h30, no Pituaçu.
Para quebrar essa ausência de partidas e colocar em prática o que está sendo feito nos treinamentos, o Flamengo realizará um jogo-treino contra o Duque de Caxias, neste sábado (05/05).

Como Antecipado, Flamengo fecha com Amaral


O volante Amaral, que disputou o Campeonato Carioca deste ano pelo Nova Iguaçu, é o novo reforço do Flamengo. O jogador ficará por empréstimo no clube rubro-negro até o fim do ano e chega para atender a um pedido do técnico Joel Santana, que solicitou mais volantes.


O acordo foi selado em reunião no início da noite desta sexta-feira, entre o vice de futebol do Flamengo, Paulo César Coutinho, e o presidente do Nova Iguaçu, Jânio Moraes. Amaral fará exames médicos na segunda-feira e deve ser apresentado no mesmo dia.

Amaral tem 24 anos - completados na última terça-feira - e está no Nova Iguaçu desde 2011. No Estadual deste ano, fez 16 partidas e foi titular durante toda a trajetória do clube da Baixada Fluminense, que conquistou o Troféu Edilson Silva e terminou na nona colocação na classificação geral.

O jogador segue os passos do lateral-esquerdo Cortez, com quem jogou no Quissamã, do Norte Fluminense, entre 2009 e 2010.

Os dois atuaram juntos até 2011, quando Cortez foi para o Botafogo - hoje ele defende o São Paulo.
 Amaral também faz um caminho parecido com o do volante Airton, que se transferiu do Nova Iguaçu para o Flamengo em 2008.

FICHA TÉCNICA
Nome completo: Maurício Azevedo Alves
Nascimento: 1/5/1988, em Rio das Ostras (RJ)
Altura: 1,75m
Peso: 80kg
Clubes: Quissamã (2007-2010) e Nova Iguaçu (2011-2012).

Destaque do Nova Iguaçu, Amaral interessa ao Flamengo


Flamengo negocia a contratação de Amaral, do Nova Iguaçu

Depois de contratar o lateral-direito Wellington Silva e acertar o retorno do meia Ibson, que ainda defende o Santos no Paulistão e na Libertadores, o Flamengo está perto de um acerto com o volante Amaral, do Nova Iguaçu. O clube tenta o empréstimo do jogador, de 22 anos, até o fim da temporada. A posição é uma das prioridades do técnico Joel Santana, já que a transferência de Willians para o Udinese, da Itália, está em fase final e a permanência de Airton indefinida.

Para o meio-campo, o Rubro-Negro aguarda também a chegada do paraguaio Cáceres. Ele está apalavrado com o clube, que o aguarda após a participação do Libertad-PAR na Taça Libertadores.

ELE FICA: Flamengo Desmente troca de Bottinelli por Victorino


O empresário de Darío Bottinelli, Jorge Dinatale, teve um encontro na manhã desta sexta-feira com o advogado do Flamengo André Galdeano. Na reunião, realizada na Gávea, o agente ouviu que o clube estaria disposto a trocar o meia pelo zagueiro Victorino, do Cruzeiro. Segundo Dinatale, dirigentes das duas equipes negociavam sem ter feito qualquer consulta ao atleta rubro-negro. A posição de Bottinelli é firme. Ele não aceita sair.


- O Flamengo passou a situação, disse que seria interessante, mas passei ao advogado que a intenção do jogador é ficar e cumprir o contrato em qualquer circunstâncias. Não tem nada. Trataram entre os clubes, meu jogador não foi procurado, eu não fui procurado. Não tem veracidade nisso. O garoto não vai sair do Flamengo, gosta do Flamengo, vai ficar no Flamengo. Tem família adaptada ao Rio, as crianças estão no colégio. Ele não vai trocar o Flamengo, um clube de repercussão mundial, para jogar no Cruzeiro. Essa coisa de trocar por seis meses é uma coisa sem pé nem cabeça. A reunião foi boa. Queremos que o Flamengo se sinta à vontade, mas não aceitamos a troca.

No encontro, as partes também trataram de algumas pendências financeiras. O pagamento da premiação pela classificação para a Libertadores, por exemplo, está atrasado. Dinatale negou que Botti esteja insatisfeito no clube e que o jogador irá aceitar as decisões do técnico Joel Santana.

- Estamos muito satisfeitos com o menino no Flamengo, respeitamos a instituição. Se o Joel vai colocar ou não, é um direito que ele tem. Numa equipe com 35 jogadores ele vai colocar quem acha que deve jogar. Bottinelli é um jogador profissional e tenta ganhar o lugar dele no time. Tem muitos amigos dentro do grupo. O Léo Moura, Junior Cesar, Love, Deivid, Felipe. Todo mundo gosta muito dele.

No início da tarde, o departamento de futebol do Flamengo informou em seu site oficial que a troca não ocorrerá.

- O Departamento de Futebol rubro-negro confirma que foi contatado pelo time mineiro, que propôs o negócio, mas, após uma avaliação, não deu prosseguimento ao mesmo - diz um trecho da nota.

A afirmativa do clube, no entanto, contradiz o gerente de futebol Jairo dos Santos. Após o treino da manhã desta sexta-feira, o dirigente foi ao Ninho do Urubu à procura do vice de futebol Paulo César Coutinho, que havia deixado o CT minutos antes.

Jairo procurou os jornalistas que ainda estavam no local para falar sobre o negócio. Disse, inclusive, que a indicação de Victorino partiu dele.

- Indiquei o Victorino porque ele foi campeão mineiro pelo Cruzeiro em 2011 e eleito o melhor zagueiro de Minas. É titular da seleção uruguaia, foi titular da Copa do Mundo de 2010, titular da Copa América de 2011. Para fazer zaga com o Lugano tem que ser muito bom. Seria uma troca vantajosa para todas as partes, já que o Bottinelli também quer sair. Sugeri a troca porque é boa. A responsabilidade é minha. Victorino tem 80% de chances de fazer sucesso no Flamengo - disse, no momento em que a nota oficial era publicada no site do Flamengo.