Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 15 de março de 2012

Claro TV já assinou com Fox Sports, mas cláusula condiciona ingresso à entrada de Net ou Sky

 
Sobre não ter fechado antes com Net, Sky e Claro TV (ex-Via Embratel) antes do canal entrar no ar...
"Não há bandidos e mocinhos nessa trama. São negócios e entre gente graúda. Certamente a negociação para inclusão do canal nas chamadas 'grandes' iniciou lá em 2011. Se não chegou a um bom termo até agora, não foi por falta de conversa. Tem muitos interesses por baixo disso tudo. Talvez a Fox, por estar chegando, tenha sido ingênua demais ao lidar com um mercado dominado por uma organização poderosa e que amarra muito bem seus negócios".
Sobre entrada do canal na grade da Claro TV...
"A ClaroTV já assinou, mas há uma cláusula contratual, sabe-se lá o motivo, que condiciona o seu ingresso à entrada de uma das outras duas".
Vale lembrar que em 14 de fevereiro, publicamos que o acordo entre a Via Embratel (como era chamada essa operadora naquela oportunidade) e o novo canal de esportes estava 99,9% fechado. Na época, o Fox Sports já estava entre os canais presentes em um mosaico interno da Embratel, sendo monitorado por técnicos da empresa, informação que adiantamos no dia 9 do mesmo mês.
Oficialmente, o Fox Sports diz que as negociações seguem em andamento com as três maiores operadoras de TV por assinatura do país.

Oswaldo tem dúvidas para escalar Botafogo no clássico com Vasco

Atacante Jobson briga por vaga no ataque botafoguense para o clássico de domingo no Engenhão. Foto: Francisco França/Vipcomm/Divulgação 

Atacante Jobson briga por vaga no ataque botafoguense para o clássico de domingo no Engenhão.
O técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, deverá esperar até minutos antes da partida para definir a equipe que vai participar do clássico contra o Vasco no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), no Estádio do Engenhão, pela quarta rodada da fase de classificação da Taça Rio.
O elenco trabalhou na manhã desta quinta-feira na Paraíba, onde na véspera empatou por 1 a 1 com o Treze-PB, na estreia das duas equipes na Copa do Brasil. Nesta sexta-feira, já em General Severiano, o comandante terá uma ideia de quem estará à disposição, pois vários atletas estão no departamento médico.
Dois jogadores têm o retorno praticamente assegurado: o volante Marcelo Mattos, recuperado de dores musculares na coxa esquerda, e o meia Fellype Gabriel, afastado por ter batido a cabeça na vitória sobre o Volta Redonda.
Outro que está em condições de atuar é o atacante Loco Abreu que, segundo Oswaldo de Oliveira, ficou no Rio de Janeiro fazendo uma série de trabalhos para melhorar seu condicionamento físico. Resta saber se isso será confirmado ou se foram apenas desculpas do treinador para barrá-lo, o que poderia gerar muitas polêmicas.
No entanto, alguns jogadores dificilmente reunirão condições de atuar, como é o caso do meia Andrezinho, que ainda sente dores na coxa direita e seguirá em tratamento. A comissão técnica teme que ele tenha o mesmo problema de Maicosuel, que estava se recuperando de estiramento muscular na coxa direita, retornou diante do Treze e não conseguiu ficar mais do que sete minutos em campo.
Em relação ao time, Marcelo Mattos vai ocupar a vaga de Lucas Zen, enquanto Fellype Gabriel assume o lugar de Felipe Menezes, que vem atuando muito abaixo do esperado. Loco Abreu será usado no posto de Cidinho, que foi titular contra o Treze-PB.
Desta maneira, o esboço de time para domingo é o seguinte: Jéfferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Elkeson e Fellype Gabriel; Herrera e Loco Abreu.

Fluminense celebra vitória e aponta dificuldades da Libertadores

Com pouco espaço devido a retranca da equipe venezuelana, Wellington Nem teve atuação discreta na vitória por 1 a 0. Foto: Dhavid Normando/Photocamera/Divulgação
Com pouco espaço devido a retranca da equipe venezuelana, Wellington Nem teve atuação discreta na vitória por 1 a 0.

A vitória por 1 a 0 sobre o Zamora, da Venezuela, quarta-feira, no Engenhão, foi insuficiente para deixar a torcida do Fluminense satisfeita. Afinal de contas, o time vinha de um grande triunfo sobre o Boca Juniors, na Argentina.
A expectativa era de goleada, mas os brasileiros encontraram muitos problemas com a retranca e o excesso de cera dos venezuelanos. Ao fim do encontro o técnico Abel Braga e os atletas lembraram que a tendência é que todas as partidas do torneio continental tenham esse tom de dramaticidade.
"Estou satisfeito com o que apresentamos no Engenhão. Na Copa Libertadores o placar de 1 a 0 pode ser considerado uma goleada, mesmo dentro de casa. Fico feliz porque não ganhamos de qualquer jeito ou na base da sorte. Tivemos a posse de bola o tempo inteiro, jogamos no campo do adversário e as chances que o Zamora tiveram foram por conta de erros de nossa equipe", afirmou o treinador.
O atacante Wellington Nem, que não conseguiu repetir as grandes atuações de partidas anteriores, foi mais um a lembrar os problemas encontrados pela equipe tricolor.
"Nós enfrentamos uma equipe que armou uma linha de cinco jogadores na defesa, com mais quatro fazendo o papel de proteger a defesa. Era praticamente o time deles todo no próprio campo e nós da mesma maneira, em busca de espaços. Mesmo assim tivemos condições de criarmos algumas oportunidades e não corremos maiores riscos. No fim acabou sendo um resultado muito importante", disse o atacante.
O Fluminense realmente tem bons motivos para comemorar a vitória, pois ela deixa a equipe em excelente situação para se classificar às oitavas de final. O Fluminense lidera com nove pontos, quatro de vantagem para o Boca Juniors, segundo colocado. O Arsenal, derrotado pelo Boca por 2 a 1 na quarta-feira, tem três pontos, enquanto que o Zamora segura a lanterna com apenas um ponto.
O próximo desafio do Fluminense pela Copa Libertadores será no dia 29 de março, quando reencontra o Zamora, só que desta vez na Venezuela.

Torcida do Flamengo traz bandeiras e grita: 'O Imperador voltou'


A torcida do Flamengo não lota, mas faz bela festa no Engenhão para a terceira rodada da fase de grupos, contra o Olimpia, jogo em que o time, vencendo, abrirá três pontos de vantagem na liderança do Grupo 2. Mas a festa não é só para a equipe que está em campo. Já se ouve o coro na arquibancada: "O Imperador voltou", mesmo antes do acerto de fato com o atacante que recentemente rescindiu com o Corinthians ser concretizado. 


O time paulista, com o qual Adriano assinou depois de ser vetado no Flamengo por Vanderlei Luxemburgo, também não foi esquecido em canção recheada de palavras ofensivas.


A torcida trouxe bandeiras incentivando o jogador, que ainda terá de se recuperar de uma lesão no tendão antes de voltar aos gramados. "Imperador, confiamos no seu potencial", diz uma delas, com outra repetindo o coro das arquibancadas e avisando "o seu lugar é aqui", além de uma terceira apenas com a imagem do atacante com a mão no peito.

Ronaldinho Gaúcho, que foi vaiado durante a vitória sobre o Emelec, na última quinta-feira, foi bastante aplaudido. No fim do tradicional grito com o nome de cada jogador escalado, novamente se repetiu a comemoração antecipada pelo retorno de Adriano. O Flamengo, contudo, só entrará em contato com o atleta nesta sexta-feira, decisão tomada para evitar que o time perdesse a concentração no jogo desta quinta. 

VERGONHA!!! Racismo em Assunção.


Renato Silva e Dedé foram vítimas de ofensas racistas após empate do Vasco por 1 a 1 com o Libertad, do Paraguai. O incidente irritou muito dirigentes e conselheiros do Vasco que foram até Assunção e presenciaram tudo de perto na saída do Estádio Nicolás Leoz. Segundo eles, torcedores do Libertad xingaram os zagueiros vascaínos de macacos quando os jogadores deixavam o vestiário e seguiam para o ônibus após a partida.

Os dirigentes vascaínos chegaram a procurar policiais na hora e mostrar os torcedores que estavam insultando os jogadores. Eles questionavam que isso, no Brasil, era crime. Mas os policiais que trabalhavam no estádio responderam dizendo que as leis paraguaias eram diferentes e, embora concordassem que a situação merecia uma punição, não poderiam fazer nada.

Bernardo disse que será emprestado ao Fluminense, diz Blog.


Durante ida a um shopping na Barra da Tijuca na tarde desta quarta-feira, o meia Bernardo foi abordado por um segurança, que estava em busca de um autógrafo.

- Volta para o Vasco. Você está fazendo falta lá – pediu o cruz-maltino.

A resposta indicou um rival como destino.

- Não volto. Estou fechado com o Fluminense por empréstimo.

Posicionado perto do jogador, um torcedor com a camisa tricolor acompanhou a cena. Ao notar a presença dele, Bernardo fez cara feia e foi embora.

O jogador retirou a ação que movia contra o Vasco na segunda-feira, mas a diretoria decidiu que, por causa do desgaste, a melhor saída é repassá-lo a algum clube. Apesar da declaração de Bernardo, o diretor executivo do Flu, Rodrigo Caetano, amigo do jogador dos tempos de Vasco, sempre deixou claro que não existe qualquer negociação. 

Ronaldinho Gaúcho surpreende e diz estar "louco" para se casar

 

Em entrevista ao programa "Mais Você", apresentado por Ana Maria Braga, o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho declarou nesta quinta-feira que está "louco" para se casar, embora tenha reconhecido que gosta muito da vida de solteiro e de samba. 


"Estou louco para me casar", disse o jogador do Flamengo durante sua participação no programa de variedades matinal da rede "Globo". 


Ronaldinho Gaúcho falou que suas constantes viagens e as exigências do esporte acabam dificultando esse possível casamento, mas acrescentou que já se imagina com "muitos filhos", mas, por enquanto, ainda precisa encontrar "uma pessoa adequada" e que entenda seu trabalho. 


No entanto, Ronaldinho Gaúcho, tido como um dos jogadores mais cobiçados pelas mulheres, possui certa dificuldade em deixar as comodidades de sua vida de solteiro. "Gosto da vida de solteiro. Não tenho que dar explicações a ninguém", disse o jogador, que acrescentou: "Ao mesmo tempo em que quero me casar, também gosto da vida de solteiro". 



O atleta do Flamengo, pai de uma criança de sete anos, também confessou ser complicado viver uma vida de casal com toda sua popularidade, que, às vezes, incomoda suas namoradas.
"Hoje em dia está complicado ter namorada, porque tudo gera muitas notícias", disse o astro, que assegurou que "não vai deixar de viver isso pelo que as pessoas pensam dele. Às vezes, essa situação incomoda as pessoas que estão ao meu lado". 

Nesta mesma entrevista, Ronaldinho, que já passou pelo Grêmio, Paris Saint-German, Barcelona e Milan, também falou sobre as constantes críticas que recebe por parte da torcida do Flamengo por conta das notícias sobre sua presença em festas noturnas.

"Amo o samba e o pagode. A imagem que as pessoas têm de mim é só com instrumentos e jogando futebol e sempre vão vincular uma coisa à outra. Como não possuem acesso ao meu cotidiano e ao resto da minha vida, eles têm somente essa imagem", explicou Ronaldinho Gaúcho. 

"Se vou à padaria ninguém tira foto minha comprando pão. Mas, se vou a um show de pagode todo mundo quer tirar fotos, já que isso vende", disse. Apesar das queixas por parte dos torcedores do Flamengo, Ronaldinho Gaúcho foi incluído na lista dos 52 jogadores pré-selecionados para os Jogos Olímpicos de Londres, anunciada nesta última quarta-feira pelo técnico da Seleção, Mano Menezes.

Pretendido pelo Fla, Adriano tem desvalorização de 95% em 6 anos



A ascensão e queda de Adriano no mercado da bola é um caso sem paralelo na história recente do futebol mundial. A rescisão contratual no Corinthians por problemas com o técnico Tite e recusa em subir na balança é apenas mais um capítulo de uma história recheada de gols, polêmicas, atitudes pouco profissionais e recomeços. O atacante, que chegou a valer 31 milhões de euros em 2006, deixa o Parque São Jorge com seus direitos econômicos avaliados em 1,5 milhão de euros em 2012.
O próximo destino deve ser o retorno ao Flamengo, que se oferece para abrigá-lo até se recuperar de uma lesão no tendão para, só então, assinar contrato. Esta é a tendência daqui para frente na carreira do atleta, que já foi pretendido por alguns dos principais clubes do planeta. Diante de lesões, falta de profissionalismo e problemas extra-campo, Adriano vem perdendo valor e espaço no mercado a cada temporada.
A trajetória de Adriano rumo ao estrelato começou em 2001. Ainda sem se firmar no Flamengo, foi negociado com a Internazionale de Milão, numa transação que também envolveu outro prata da casa, Reinaldo, para que o clube carioca conseguisse trazer o volante Vampeta. Chegando na Itália, marcou gol logo em sua estreia, em amistoso contra o Real Madrid, mas, no ano seguinte, acabou sendo emprestado à Fiorentina e, em seguida, foi para o Parma, em uma parceria com o clube de Milão que duraria dois anos. Amadureceu, e, no retorno à Inter, já em 2004, fez 15 gols em 16 jogos, se firmando como titular absoluto.
A esta altura, o jogador que deixou a Gávea valendo 7 milhões de euros já tinha seus direitos avaliados em 28 milhões de euros, ou seja, em três anos passou a valer quatro vezes mais. Porém, pouco depois de conduzir a seleção brasileira ao título da Copa América daquele ano, sofreu um grande revés. Um ataque cardíaco matou seu pai. Pretendido até pelo Real Madrid, Adriano chegou a valer 31 milhões de euros em 2006, ano em que começou o seu declínio.

Veja a ascensão e declínio de Adriano em valores

Preço do 'Imperador' cresceu rapidamente na Europa, mas problemas e lesões fizeram com que jogador perdesse valor em poucos anos.
As suas atuações passaram a ser bastante criticadas, os gols foram ficando escassos, o desempenho na Copa do Mundo daquele ano o colocou em atrito com a imprensa brasileira e, no ano seguinte, Roberto Mancini, técnico da Inter, o sacou da equipe, sequer o inscrevendo para a Liga dos Campeões de 2007-2008. Em 2007, os seus direitos econômicos já valiam 22 milhões de euros. Com problemas disciplinares e sem ser aproveitado, o time italiano aceitou emprestar Adriano ao São Paulo por seis meses, o que fez o valor cair ainda mais, para 14 milhões de euros. Ele recuperou a forma, perdeu peso, e em 28 jogos marcou 16 gols. O time, porém, acabou eliminado da principal competição que disputaria, a Libertadores, caindo diante do Fluminense nas quartas de final.
 
O Imperador então voltou à Itália um pouco valorizado, chegou a atuar bem por um curto período, mas logo voltaram os problemas extra-campo, as críticas e o ambiente se tornou insustentável. Falando em encerrar sua carreira no futebol, Adriano rescindiu seu contrato que iria até 2010 com a Internazionale em abril de 2009. Pouco depois, porém, acertou o retorno ao clube que o revelou. O fato fez com que seu valor declinasse ainda mais, para 11 milhões de euros. No Flamengo, teve o que queria. Voltou a se aproximar dos amigos da Vila Cruzeiro e, ao mesmo tempo em que se envolvia em notícias de noitadas, marcava gols em profusão, sendo o artilheiro do time na conquista do Brasileiro daquela temporada, algo que não acontecia há 17 anos.
Ídolo da torcida, em 2010, Adriano não conseguiu repetir o desempenho do ano anterior. Com o Flamengo eliminado na Libertadores e o atacante sendo diversas vezes personagem das páginas policiais, acusado de envolvimento com traficantes da favela onde foi criado, ele acabou deixando novamente a Gávea rumo à Itália. Desta vez, o destino foi a Roma, valendo 9 milhões de euros. Porém, uma série de lesões atrapalhou o seu desempenho e o novo retorno ao Brasil dividiu por três o valor dos seus direitos econômicos.
Com as portas fechadas no Flamengo por Vanderlei Luxemburgo e Patrícia Amorim, Adriano acabou assinando com o Corinthians em março de 2011. Porém, enquanto ainda recuperava a forma para voltar a jogar, sofreu uma ruptura do tendão, ficando seis meses afastados dos gramados após passar por cirurgia. Só voltou a atuar em outubro e seu primeiro gol pelo clube do Parque São Jorge só foi ocorrer em novembro, em vitória sobre o Atlético-MG no Brasileiro. Começou 2012 de forma irregular, com problemas para atingir a forma desejada pela comissão técnica corintiana. Em março, depois de se recusar a subir na balança e entrar em atrito com o técnico Tite, teve o seu contrato rescindido mais uma vez, já passando a valer 1,5 milhão.
O destino, agora, parece ser novamente o Flamengo que, contudo, só pretende assinar compromisso quando o jogador estiver recuperado de outra lesão no tendão. E, possivelmente, o contrato oferecido terá valor abaixo dos R$ 500 mil que recebia em sua passagem pela Gávea em 2009, com metas de premiação por desempenho. Do craque pretendido pelo Real Madrid ao atacante desacreditado até no clube no qual foi criado, Adriano sofreu uma desvalorização de 95% em apenas seis anos. Um caso sem igual na história recente do futebol.