Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 30 de outubro de 2011

No Orlando Scarpelli, Figueirense derrota o Bahia

Em partida disputada na tarde deste domingo (30-10) no Estádio Orlando Scarpelli, o Figueirense conquistou mais uma grande vitória no Campeonato Brasileiro 2011 e venceu o Bahia pelo placar de 2 a 1. Jogando diante de sua torcida, o alvinegro mostrou superação e conseguiu a virada e proporcionou uma grande festa no estádio. Esta foi a décima terceira vitória da equipe na competição, a sétima jogando em casa.
 Com este resultado, o Figueirense quebrou o recorde da temporada 2004 e chegou a sua décima primeira partida sem derrotas no torneio nacional.
 Na primeira etapa, o Figueirense iniciou a partida imprimindo um bom ritmo e com mais posse de bola que o adversário. O Bahia, realizava forte marcação e conseguia desarmar as principais jogadas de ataque da equipe da casa. A melhor oportunidade no primeiro tempo foi com Wellington Nem que recebeu bom passe na área e chutou na trave. Após continuar criando, o gol não saiu e as equipes foram para o intervalo sem alterações no placar.
 Veio o segundo tempo e o Furacão continuou pressionando o adversário e criando boas jogadas no ataque. Apesar do domínio do jogo, o primeiro gol foi marcado pelo Bahia com Diones que chutou de fora da área, a bola desviou em Édson Silva e enganou o goleiro Wilson. A resposta do Figueirense foi rápida e após bater o meio-campo, Fernandes recebeu da entrada da área e acertou belo chute sem chances para Marcelo Lomba. Após chegar o empate, embalado pela torcida, o alvinegro continuou criando boas jogadas
 Após tanto insistir, Fernandes, recebeu novamente na entrada da área e finalizou com categoria, marcando o gol da virada. Com os dois gols feitos, o ídolo da Nação Alvinegra foi exaltado pela torcida que compareceu em bom número ao Orlando Scarpelli nesta tarde.

Acostumado a brigar na ponta, Cruzeiro vive dificuldade psicológica neste ano

Jorge Gontijo/EM/D.A. Press
Após muitos anos brigando por título ou classificação para a Libertadores, no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro vive uma temporada atípica em 2011. Para Vágner Mancini, o fato de lutar na parte de baixo da tabela pesa psicologicamente.

“O aspecto emocional conta muito. O Cruzeiro está acostumado a disputar títulos e, de repente, está em uma situação dessa. Existe a ansiedade para tirar o time rapidamente disso. Mas temos que ter calma, porque, com trabalho, podemos conseguir”, disse o comandante celeste.

Nas últimas temporadas, o Cruzeiro nunca terminou um Brasileirão abaixo da quinta colocação. Neste ano, o quadro é diferente e o medo da cair para a Série B é real.

A Raposa soma apenas 34 pontos em 32 partidas. O desempenho é de 35%.

As últimas temporadas celestes:

2010
Campeonato Brasileiro: Vice-campeão
Copa Libertadores: Quartas de final
Campeonato Mineiro: Semifinal

2009
Campeonato Brasileiro: Quarto lugar
Copa Libertadores: Vice-campeão
Campeonato Mineiro: Campeão

2008
Campeonato Brasileiro: Terceiro lugar
Copa Libertadores: Oitavas de final
Campeonato Mineiro: Campeão

2007
Campeonato Brasileiro: Quinto lugar
Copa do Brasil: Oitavas de final
Campeonato Mineiro: Vice-campeão

Neymar faz 4 e chega a 96 gols com 19 anos

foto

A grande exibição na goleada do Santos por 4 a 1 sobre o Atlético-PR, sábado, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro, colocou Neymar muito próximo de atingir uma histórica na carreira. Com os quatro gols marcados, o atacante chegou aos 96, ficando a apenas quatro de chegar ao centésimo com 19 anos.
Para alcançar a marca ainda em 2011, Neymar tem mais oito partidas pela frente: seis do Brasileirão e outras duas do Mundial de Clubes. A média da temporada, aliás, o credencia a isso. Em 42 duelos, foram 21 gols, 0,5 por duelo. A tendência, porém, é de que ele seja poupado pelo técnico Muricy Ramalho em alguns duelos do torneio nacional para não correr riscos de lesões perto do torneio no Japão.
Desde que estreou como profissional do Santos contra o Oeste, dia 7 de março de 2009, pelo Paulistão, o atacante acumulou números impressionantes. Somente no Peixe são 78 gols em 154 partidas (não estão contabilizados os jogos e os gols nas categorias de base do clube). Já na Seleção Brasileira principal, anotou outros oito, somando mais nove pelo sub-20 e um pela sub-17.
- Sempre falei que amo jogar futebol. Quando estou dentro dessas quatro linhas me sinto uma criança brincando com a bola. Estou sendo muito feliz jogando futebol – afirmou.
Nova estrela da Vila Belmiro, Neymar só não conseguirá superar a marca estabelecida pelo maior gênio do futebol mundial. Pelé chegou ao gol 100 tendo apenas 17 anos, ao marcar duas vezes no empate por 2 a 2 diante do Botafogo-SP, dia 27 de julho de 1958. Contra o Atlético-PR, o atual ídolo santista celebrou seus gols com socos no ar, como fazia o Rei do Futebol em suas comemorações.
- Fico feliz com tudo o que o Pelé já falou sobre mim. O soco dele é de cima para baixo. O meu é de baixo para cima. Preciso encontrar um novo jeito para comemorar (risos) – disse Neymar.
Marcar quatro gols em um único jogo não é novidade para a joia do Peixe. Em 14 de abril do ano passado, ele anotou cinco na goleada por 8 a 1 sobre o Guarani, na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil. Já em 17 de janeiro de 2011, fez os quatro do Brasil na vitória por 4 a 2 sobre o Paraguai, no Peru, pelo Sul-Americano sub-20.
Neymar pode fechar a temporada em grande estilo depois de conquistar o Paulistão e a Taça Libertadores. Mais do que dar ao Santos o terceiro título mundial, o garoto, segundo a imprensa espanhola, está na lista dos 50 jogadores que concorrerão à Bola de Ouro. O anúncio será em 9 de janeiro de 2012. Messi, provável adversário do brasileiro no Japão, tenta o tricampeonato.
- É uma felicidade muito grande aparecer em uma lista como essa jogando no Brasil. Fico muito feliz por tudo que passei na minha carreira, as coisas boas e ruins. Só tenho a agradecer a todo mundo – completou.

Corinthians é líder da tabela do Brasileirão 2011

Corinthians x Avaí
Corinthians e Avaí jogaram neste domingo(30) pela pela 32ª rodada do Brasileirão no Pacaembu, em São Paulo.
O Timão de Tite empatou com o Internacional na rodada passada, o que lhe causou a perda da liderança da tabela do campeonato para o Vasco, o time entrou em campo com Liedson, Willian e Jorge Henrique no ataque.
O Avaí de Toninho Cecílio vem de uma vitória em cima do Botafogo e entrou em jogo com William no ataque.

Primeiro tempo

Jogo calmo até aos 12′ quando Róbson chutou forte e meteu no fundo do gol de Júlio César abrindo 1 x 0 para o Avaí em cima do Timão, o Corinthians até que tentou, meteu pressão mas não conseguiu o gol, o primero tempo fechou com vantagem do Avaí.

Segundo tempo

O Corinthians que não estava bem no jogo sofreu com a expulsão de Leandro Castan aos 5′, jogo ficou difícil para o Timão com um homem a menos em campo, o Avaí ficou trocando passes e deixando o tempo passar, mas o Timão queria gol e aos 16′ Emerson, que entrou no lugar de Jorge Henrique, marcou e deixou tudo igual no placar do Pacaembu, aos 32′ Liedson fez o gol da virada do Timão, um belo gol.
Fim de jogo no Pacaembu, com a vitória o Timão vira líder da tabela.

Vasco x São Paulo no Brasileirão 2011

Eder Luis em São Januário (foto: André Portugal/FOTOCOM.NET)
Vasco e São Paulo jogaram neste domingo(30) pela pela 32ª rodada do Brasileirão no São Januário, no Rio de Janeiro.



O Vasco de Cristóvão Borges vem bem no campeonato, no jogo passado o time ganhou do Bahia e fechou a rodada passada como líder isolado na tabela com 57 pontos. No último jogo pela Copa Sul-Americana, o Vasco goleou, 8 x 3 para o Vasco em cima do Aurora, que jogaço! O time entrou em campo neste domingo com Elton e Eder Luis no ataque.
Sem Rogério Ceni e após ser eliminado na Copa Sul-Americana pelo Libertad, o São Paulo deve entrar em campo com garra. No jogo passado pelo Brasileirão o Tricolor empatou contra o Coritiba, neste domingo o time entrou com Willian José e Lucas no ataque. Denis substituí Rogério no gol.

Primeiro tempo

Os dois times estavm bem fechados, sem muita vontade de jogar e o primeiro tempo no São Januário fechou no empate sem gols, jogo morno.

Segundo tempo

Allan voltou acordado no segundo tempo e saiu jogando bem, o lateral chutou forte e o substituto de Rogério, Denis, pegou bem logo em seguida Dedé cabeceou para fora, que susto para a torcida tricolor, mas logo o jogo voltou a ficar morno e chato, igual como foi no primeiro tempo até aos 29′ quando Denis fez uma grande defesa, um gigante no gol!
Fim de jogo no São Januário, jogo entre Vasco x São Paulo acaba sem gols.

Willians e Aírton terão destinos traçados pelo Fla nesta segunda-feira

Mesmo que esteja na disputa por uma vaga na Copa Libertadores de 2012 e ainda pensando na possibilidade de levantar a taça do Brasileiro, o Flamengo já começa a fazer seu planejamento para a próxima temporada, e na tradicional "limpeza" do técnico Vanderlei Luxemburgo, os volantes Willians e Aírton não devem permanecer.
Em visível queda de produção ao longo da temporada, Willians foi afastado do elenco profissional do Flamengo no último sábado, quando não compareceu ao treinamento e também não tentou se justificar. A confusão ainda envolveu a esposa do jogador, que está grávida de oito meses, e foi ao Ninho do Urubu atrás de explicações, mas não encontrou ninguém.
Insatisfeito com os constantes atrasos e explicações furadas do cão de guarda da defesa da equipe rubro-negra, Luxemburgo demonstrou muita revolta com o comportamento reincidente do antigo "xodó" e procurou o gerente de futebol, Isaías Tinoco, e o diretor-executivo, Luiz Augusto Veloso, para anunciar que não contava mais com ele para a sequência da temporada.
Tinoco e Veloso tiveram uma reunião rápida com a esposa de Willians e com o assessor particular do atleta para comunicar a decisão de Luxa, que ainda pode ser revertida nesta segunda-feira, quando haverá uma decisão final acerca da situação. A rescisão do contrato, que valeria até março de 2015, está descartada, posto que foi um jogador caro para o time e que deverá valer como moeda de troca. No início de 2011, Santos e São Paulo haviam demonstrado interesse em sua contratação.
O caso de Aírton também passa pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, que se irritou com a expulsão do jogador contra a Universidad do Chile, pela Copa Sul-Americana, e já teria pedido à diretoria sua devolução ao Benfica, detentor de seu passe.
O comandante confia no futebol do instável volante, mas tem consciência de que ele é explosivo, tanto que ficou quatro partidas fora por conta de uma suspensão no STJD em consequência de uma cotovelada em Souza em um Fla-Flu.
Aírton entra em campo neste domingo para enfrentar o Grêmio por conta da suspensão de Maldonado. Já Willians não joga e será substituído pelo garoto Muralha.

Flamengo sai vencendo, mas sofre a virada no Olímpico: 4 x 2

Flamengo sai vencendo, mas sofre a virada no Olímpico: 4 x 2

O Flamengo não conseguiu aproveitar a vantagem que criou no primeiro tempo diante do Grêmio e acabou derrotado por 4 a 2, no Olímpico, neste domingo (30/10). Deivid e Thiago Neves marcaram para o Rubro-negro, mas o Tricolor gaúcho conseguiu chegar ao triunfo no segundo tempo, com gols de André Lima (2), Douglas e Miralles.
Com o resultado, o Flamengo caiu para a quinta posição, com 52 pontos. O próximo compromisso rubro-negro será diante do Cruzeiro, no Engenhão, no próximo final de semana.
Na primeira etapa, o Flamengo já mostrou que queria, e muito, jogo. Aos três minutos Thomás foi derrubado na entrada da área. Ronaldinho cobrou com precisão, Vitor conseguiu encostar na bola e ela ‘beijou’ o travessão. Em resposta, o Grêmio atacou e Douglas chutou com perigo para boa defesa de Felipe.
Logo depois, aos 11, Deivid tabelou com Ronaldinho e ficou cara a cara com Vitor. Mas o atacante do Flamengo chutou para fora. Novamente com Douglas o Tricolor gaúcho respondeu, mas Felipe defendeu bem.
Mostrando muito empenho, o Flamengo continuava a dominar o jogo. Thomás roubou bola de Gilberto Silva, arrancou e tocou para Deivid. O camisa 9 passou para R10, que driblou seu marcador, chutou, mas acabou travado, na frente de Vitor. Era um ‘esquenta’ para o primeiro gol rubro-negro.
Aos 24 minutos, Thiago Neves deu um lindo passe, de costas, para Deivid. O matador, com frieza, entrou na área e chutou no canto direito do goleiro Vitor. Em seguida, Ronaldinho achou Deivid novamente e, após se livrar de Vitor, ele tentou cruzar, mas a defesa gremista conseguiu colocar para escanteio.
O Flamengo mantinha a tranqüilidade e saía muito bem nos contra-ataques. E exatamente assim conseguiu o segundo tento. Após boa troca de passes entre Ronaldinho e Junior Cesar, a bola chegou do outro lado do ataque, em Léo Moura. O lateral direito tocou para Thiago Neves, que chutou forte. A bola desviou na defesa do Grêmio e morreu no fundo do gol.
Em lance parecido com o do segundo gol, Thomás quase aumentou, mas foi o Grêmio que conseguiu chegar ao primeiro gol. André Lima recebeu bola na área, girou e chutou no canto de Felipe.
Veio o intervalo e o Grêmio retornou ao gramado com uma postura mais agressiva. E logo aos cinco minuto empatou. Douglas passou bola para André Lima e o atacante chutou bem, de fora da área, no cantinho do goleiro rubro-negro: 2 a 2.
A partir daí, a partida ficou morna, com os dois times segurando um pouco mais o ímpeto. Só que o Grêmio assustava mais. Fazendo uma bela partida, o meia Douglas recebeu, aos 34 minutos, bola na direita do ataque gremista, driblou e chutou, preciso, no canto de Felipe, que nada pode fazer: 3 a 2.
No ataque seguinte, Ronaldinho conseguiu virar em cima de seu marcador, na entrada da área do Grêmio, mas acabou chutando sem direção, para fora. Luxemburgo, que já tinha mexido na equipe duas vezes, para a entrada de Diego Maurício e Muralha (saíram Deivid e Thomás), colocou Jael em campo, no lugar de Airton, para buscar um resultado melhor.
Mas quem marcou foi o Grêmio, com Mirales, num chutaço de fora da área. A partir daí, não dava mais para o Flamengo chegar. Fim de papo: 4 a 2.