Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 7 de setembro de 2013

Após acerto com Ozil, Arsenal observa trio do futebol alemão

Apesar de o Arsenal ter acertado a contratação do meio-campista Mesut Ozil do Real Madrid no último dia da janela de transferências do futebol europeu, o treinador Arsene Wenger não está satisfeito com elenco do clube inglês. E, conforme divulgou o jornal britânico Daily Mail na edição deste sábado, o técnico francês está observando mais três jogadores alemães: Marco Reus, Ilkay Gundogan e Lars Bender.
Wenger vê o trio de atletas como peças fundamentais para o sucesso do Arsenal nos próximos torneios e deve fazer proposta em janeiro. Bender, inclusive, foi alvo do clube inglês na última janela de transferências, mas o Bayer Leverkusen recusou oferta no valor de 18,5 milhões de euros (R$ 56 milhões).
Reus e Gundogan, por sua vez, jogam pelo Borussia Dortmund e são dois dos principais jogadores do time, que não pretende negociar a dupla.
Além de Ozil, o Arsenal conta com outros quatro atletas alemães em seu plantel: Lukas Podolski, Per Mertesacker, Serge Gnabry e Gedion Zelalem. O lateral direito polonês Lukasz Piszczek, também do Borussia Dortmund, é outro jogador observado por Wenger.
Sem conquistar um título desde 2005, o técnico francês tem sido pressionado pela torcida do Arsenal para contratar jogadores de renome para o elenco. Recentemente, o treinador tentou acerto com Luis Suárez, do Liverpool, mas o adversário inglês não facilitou as negociações e optou por não vender o atleta uruguaio.

Técnico define Júlio Baptista como meia e já o vê como titular do Cruzeiro

O meia-atacante Júlio Baptista, uma das principais contratações do Cruzeiro para a temporada, tem ganhado a confiança do técnico Marcelo Oliveira e já pode ser considerado titular da equipe. A intenção do comandante é usar o jogador no setor de criação, não no ataque.
"Ele não joga adiantado, nunca jogou no Sevilla adiantado, como centroavante. Joga vindo de trás mesmo", disse Marcelo Oliveira, satisfeito com a versatilidade de Júlio Baptista. "Na última partida até aproveitei ele um pouco lá na frente, porque ele estava já um pouco desgastado e o Ricardo Goulart era importante para marcar", afirmou.
O treinador não poupou elogios ao atleta ,que estará em campo neste domingo diante do Flamengo. "O Júlio está voltando à sua melhor forma, mas nesse tempo que jogou, se mostrou um jogador muito capaz, porque é experiente, porque tem presença de área. É um atleta que, adquirindo sua melhor forma, vai nos ajudar tanto na experiência, na posse de bola, como na finalização", afirmou.

Mano coloca André Santos na lateral e confirma ausência de Chicão no Flamengo

Nesta sexta-feira, Mano Menezes comandou o treinamento do Flamengo e mostrou que deve alterar a equipe para o confronto diante do Cruzeiro no domingo, pelo Campeonato Brasileiro . As duas mudanças estão relacionadas a atletas que atuaram com o treinador no Corinthians.
Contratado pelo Flamengo para ser o titular da lateral esquerda, André Santos foi utilizado nas últimas rodadas no meio de campo, como um dos responsáveis pela armação da equipe. Diante do líder do Brasileirão, no entanto, o jogador deve voltar à posição de origem.
O zagueiro Chicão, que também tem a confiança do treinador, não deve atuar em Belo Horizonte. De acordo com Mano Menezes, o defensor não apresenta nenhuma lesão, mas será poupado por causa do desgaste físico. Sendo assim, além de André Santos, o Flamengo apresentará outra mudança no sistema defensivo: a zaga será formada por Renato Santos e Wallace.
Com a saída de André Santos, a vaga no meio de campo deve ser do volante Cáceres, que vinha sendo poupado em alguns jogos por causa de dores musculares. O jogador participou do treino tático entre os titulares e pode jogar ao lado do jovem Luiz Antônio na proteção da zaga rubro-negra. Sendo assim, o Flamengo entrará em campo com: Felipe; Léo Moura, Renato Santos, Wallace e André Santos; Cáceres, Luiz Antônio, Elias e Gabriel; Rafinha e Hernane.

México demite Jose Manuel de La Torre, após derrota para Honduras

Em busca de uma vaga na próxima edição da Copa do Mundo de 2014, o México acabou derrotado por 2 a 1 contra Honduras, nesta sexta-feira, no Estádio Azteca, em partida válida pela sétima rodada do hexagonal final das Eliminatórias da América do Norte e Central. E, como consequência do mau resultado, o treinador Jose Manuel de la Torre foi demitido neste sábado.
Atleta entre 1984 e 1999, De la Torre assumiu seu primeiro clube em 2005, quando comandou o Guadalajara. Na sequência, o treinador ainda esteve à frente do Toluca entre 2008 e 2011 antes de chegar ao banco de reservas da seleção de seu país, em janeiro de 2011.
Em momento difícil nas Eliminatórias, o México ocupa a quarta colocação na tabela de classificação, com sete pontos, e precisaria passar por repescagem contra Nova Zelândia para tentar obter uma vaga na competição em território brasileiro. Costa Rica (14 pontos), Estados Unidos (13 pontos) e Honduras (dez pontos) seriam os países com lugar assegurado no torneio.
Faltando três rodadas para o final do campeonato classificatória, o México volta a entrar em campo nesta terça-feira, às 21 horas (de Brasília), quando mede forças com os Estados Unidos, no Columbus Crew Stadium. O auxiliar Luis Fernando Tena será responsável pelo comando da equipe.

Fora de casa, Uruguai derrota Peru e entra na briga por vaga direta

Ainda na quinta colocação das Eliminatórias Sul-americanas, o Uruguai tinha a chance de se aproximar da zona de classificação direta para a Copa do Mundo de 2014, e não perdeu a oportunidade. Nesta sexta-feira, a seleção Celeste encarou o Peru, fora de casa, e venceu por 2 a 1, com dois gols do atacante Luis Suarez. Farfan descontou para os anfitriões.
Apesar da empolgação da torcida peruana, o Uruguai abriu o placar em uma jogada individual de Suarez. O atacante recebeu dentro da área, fez o drible, mas logo foi derrubado. O árbitro não teve dúvidas e marcou o pênalti. O próprio jogador do Liverpool foi para a cobrança, bateu firme no canto esquerdo e fez o primeiro da Celeste.
A situação do Peru ficou ainda mais complicada no fim do primeiro tempo, quando Yotun, lateral do Vasco, jogou a bola sobre Suarez, se desentendeu com o uruguaio e recebeu o cartão vermelho. Com um jogador a menos, o time da casa ficou distante de uma possível reação, e a torcida, irritada, passou a tirar objetos no campo.
Mais tranquilo após o gol marcado, o Uruguai passou a dominar o jogo e conseguiu ampliar a vantagem aos 21 minutos da etapa complementar. Luis Suarez mostrou oportunismo, aproveitou a bola na área, e emendou para o fundo das redes. Já no final, o peruano Farfán cobrou falta com perfeição e fez o gol de honra para o time da casa.
Com a vitória, o Uruguai chega aos 19 pontos, na quinta colocação, e estaria qualificado para a repescagem. O time celeste, no entanto, se aproximou da zona de classificação direta, já que Chile e Equador somam 21. Nesta terça-feira, os uruguaios tentam manter o embalo diante da líder Colômbia, em Montevidéu.
O torcedor peruano ainda alimentava esperanças de que seu país poderia voltar a disputar uma Copa do Mundo, mas o revés desta sexta-feira deixou a equipe em situação complicada, com 14 pontos, na sétima colocação. Na próxima rodada, o Peru visita a Venezuela, em Caracas.

Hyuri evita euforia após estreia para ajudar Botafogo a superar desfalques


Já nos acréscimos, o meia-atacante Hyuri marcou o gol da vitória do Audax por 2 a 1 sobre o Flamengo, em duelo válido pelo Campeonato Carioca disputado no dia 31 de março. Pouco mais de cinco meses depois, o jovem de 21 anos voltou a mostrar que tem estrela. Em sua estreia pelo Botafogo , fez dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba desta quinta-feira, em confronto pelo Campeonato Brasileiro.
"Tenho certeza que não haveria estreia melhor", disse Hyuri depois do jogo. "Fico feliz, mas agradeço ao grupo, à diretoria, à comissão técnica, a funcionários e à torcida. Se não me dessem tranquilidade, não teria tido essa atuação."
Antes de chegar ao Botafogo, em agosto, Hyuri tinha disputado apenas 13 partidas no ano. Todas na campanha do Audax no Campeonato Carioca. A oportunidade de entrar em campo entre os titulares contra o Coritiba foi resultado de alguns fatores negativos para a equipe, dos quais incluem a venda de Vitinho para o CSKA, da Rússia, e a ausência de Lodeiro, que serve à seleção uruguaia nas Eliminatórias da América do Sul.
"O Botafogo vem conseguindo dar uma demonstração de força, superando adversidades em favor do bom resultado", afirmou o volante Marcelo Mattos, após o jogo contra o Coritiba. "Não é fácil a troca de jogadores, mas estamos conseguindo responder bem dentro de campo e isso é o mais importante", complementou o meia Seedorf.
Pelo discurso que apresentaram, os mais experientes do elenco confiam na capacidade de Hyuri de manter atuações como as da estreia e seguir ajudando o Botafogo a não sentir falta dos desfalques. Mas ele próprio faz questão de conter a empolgação por saber que a boa atuação lhe trará mais responsabilidade.
"As pessoas começam a cobrar mais. Se não continuar rendendo, vão vir críticas pesadas. Só penso em trabalhar mais forte e ajudar os companheiros. Vai ter jogo que não vai sair gol, mas vou sempre colaborar na marcação", prometeu Hyuri.
Terceiro colocado do Brasileirão com 33 pontos, o Botafogo volta a entrar em campo neste domingo contra o Criciúma. Hyuri, mais uma vez, será titular. Terá a chance de mostrar que o desempenho da estreia não aconteceu por acaso e que o brilho da sua estrela é permanente.

Muricy nega contato do Inter e diz ter sido melhor não ir para o São Paulo

Um dos principais técnicos do Brasil, Muricy Ramalho está no mercado desde que foi demitido do Santos, no final de maio. Com boas passagens por clubes como Internacional , São Paulo  e  Fluminense , o treinador é muitas vezes especulado em casos de crise ou demissão. Apesar disso, ele diz que dificilmente irá assumiu algum time nesta temporada.
"Neste momento não vai aparecer coisa boa. Fico pelo menos dois, três anos em cada time que passo", afirmou Muricy em participação à rádio Energia 97.
Nesta sexta-feira, rumores indicaram que Muricy chegaria ao Internacional no final deste ano para substituir o técnico Dunga, que treinaria o Japão na Copa do Mundo. Apesar de manter as portas abertas para um possível retorno, ele nega a informação.
"Sempre que tem alguma troca de técnico no internacional aparece meu nome. Eles reconhecem o trabalho que fiz lá, é um lugar que eles gostam muito de mim. O presidente atual (Giovanni Luigi) me adora, era diretor na minha época. Mas ele não me ligou, não teve nada. Não houve convite nenhum, mas é um lugar em que tenho as portas abertas", relata.
Antes disso, Muricy já havia sido especulado no São Paulo. Após a demissão de Ney Franco, ele era a preferência da torcida e do presidente Juvenal Juvêncio para o cargo. Apesar disso, o até então diretor de futebol Adalberto Baptista preferiu por Paulo Autuori. Muricy não deixou de alfinetar a decisão, mas acredita ter sido melhor não voltar ao Tricolor.
"Na entrevista dele (Adalberto), ele disse que foi o conselho gestor que decidiu o treinador. Antes era o Juvenal. Eu sei bem o que aconteceu, estou no futebol há muito tempo e não preciso especular. Mas não fiquei aborrecido. Às vezes também não era bom eu ir para lá, não ia me dar bem com algumas pessoas", diz, sem citar nomes.

Brasil encara 'teste importante' contra Austrália em amistoso no Mané Garrincha

Dando sequência à preparação para a Copa do Mundo , a seleção brasileira disputa amistoso contra a Austrália neste sábado, às 16h15 (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A equipe canarinho está embalada pela conquista do título da Copa das Confederações, ainda que tenha perdido por 1 a 0 para a Suíça, em amistoso no mês passado.
O teste é considerado válido pelo técnico Luiz Felipe Scolari, já que os australianos fizeram boa campanha nas Eliminatórias e estão classificados para a Copa, ao lado do próprio Brasil, Irã, Coreia do Sul e Japão. Além disso, o treinador entende que fatores táticos podem ser observados durante o jogo.
"Acredito que será um teste importante. Primeiro porque, já classificada, a Austrália tem chances de cruzar o nosso caminho na Copa do Mundo. Portanto é bom observá-la. Além disso, é um time que tem características táticas que podem exigir bastante da nossa equipe. Eles são fortes nas jogadas aéreas e têm uma marcação muito boa. Fora isso, vamos precisar ficar atentos nos contra-ataques", explicou.
Na visão dos jogadores do Brasil, o fato de o time voltar a atuar no país após a conquista da Copa das Confederações é positivo. Foi em Brasília que a seleção iniciou a sua caminhada no torneio, derrotando o Japão por 3 a 0. "A nossa química com a torcida funcionou muito bem durante, com a torcida jogando junto, nos apoiando e empurrando o time para a conquista. Portanto, estamos muito satisfeitos com o fato de voltarmos a jogar no país, desta vez com um título importante conquistado em casa e nos preparando para a Copa. A Austrália será um teste importante, é uma equipe que já se classificou e que vai exigir muito da gente", analisou o zagueiro David Luiz.
Em termos de escalação, Felipão perdeu três titulares na Copa das Confederações. O lateral-direito Daniel Alves, com uma lesão no tornozelo direito, o atacante Hulk, que sofreu uma lesão na coxa direita, e o centroavante Fred, sofrendo com lesão no músculo da coxa direita, foram cortados.
Já o meia Oscar, que sofreu torção no tornozelo direito durante treino da última quinta, é desfalque e pode dar lugar a Ramires. No entanto, Felipão ainda acredita na recuperação do jogador do Chelsea até o horário do jogo.
"É muito difícil que ele jogue, mas não posso vetá-lo, porque ele vem fazendo um treino de recuperação intensivo. Às vezes o jogador de futebol tem recuperação maior do que imaginamos. Mas se tiver algum risco, não vai jogar, porque queremos devolvê-lo em boas condições ao clube", explicou.
Pelo lado da Austrália, o técnico Holger Osieck foi só elogios à seleção brasileira. "Pude observar atentamente o desempenho do Brasil na disputa da Copa das Confederações e vi o vídeo do amistoso que fizeram contra a Suíça no mês passado. Percebo que nosso adversário já tem um time bem armado e isso pode acabar sendo decisivo para eles na Copa, já que talento individual não falta. Como teste será muito importante para a Austrália, já que por conta dos nossos compromissos pelas Eliminatórias nós não estávamos conseguindo enfrentar seleções de fora a Ásia. O Brasil será um desafio muito interessante", afirmou.
Para este compromisso, Holger Osieck terá o desfalque de sua principal estrela: o meia-atacante Tim Cahill, com lesão no tornozelo direito.
Após o jogo contra a Austrália, a seleção brasileira já vai começar trabalhar de olho no amistoso que terá diante de Portugal, marcado para a próxima terça-feira, nos Estados Unidos.
FICHA TÉCNICA 
BRASIL X AUSTRÁLIA
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF) 
Data: 7 de setembro de 2013 (sábado) 
Horário: 16h15 (de Brasília) 
Árbitro: Enrique Cáceres (Paraguai) 
Assistentes: Milciades Saldivar e Juan Zorrilla (ambos do Paraguai)
BRASIL: Júlio César; Maicon, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Ramires (Oscar); Bernard, Neymar e Jô 
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
AUSTRÁLIA: Mark Schwarzer, Lucas Neill, Mark Milligan, Sasa Ognenovski, Luke Wilkshire; Mark Bresciano, Matt Mckay, Tommy Oar e Brett Holman; Robbie Kruse e Archie Thompson 
Técnico: Holger Osieck.