Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 3 de agosto de 2013

Flamengo fecha com Chicão e deve apresentar reforço na segunda-feira

Chicão treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
Após cerca de 20 dias de negociação, o Flamengo fechou, na manhã deste sábado, a contratação do zagueiro Chicão, que já estava bem perto de ser concretizada pelo diretor de futebol Paulo Pelaipe na noite dessa sexta-feira. O novo reforço rubro-negro deve ser apresentado nesta segunda-feira no Rio de Janeiro ou em Brasilia, onde o elenco ficará até o jogo contra a Portuguesa, na quarta-feira. O contrato do zagueiro terá um ano e meio de duração. O jogador se despede do Corinthians, clube com o qual tinha vínculo até o fim deste ano e não chegou a acordo para renovação.
Na manhã deste sábado, Chicão apareceu no CT do Corinthians, mas não participou do treino. A diretoria corintiana não se pronunciou sobre o negócio.
O Flamengo tentou anteriormente a contratação de Leandro Castan, ex-Timão e hoje no Roma, mas não foi feliz. Chicão, que tem 32 anos, foi peça importante na passagem do técnico Mano Menezes pelo Corinthians. Atualmente, ele era reserva de Paulo André e Gil. O clube paulista ainda contratou para a zaga Cleber, da Ponte Preta, empurrando Chicão ainda mais para o fim da fila.
Com a chegada de Chicão, o Flamengo aumenta seu grupo de ex-corintianos, que já contava com Felipe, Wallace, André Santos e o técnico Mano Menezes.
Campeão mundial, da Libertadores, do Brasileirão, da Copa do Brasil, da Série B e duas vezes do Paulistão, Chicão terá como principais concorrentes no Flamengo o chileno González e Wallace, ex-companheiro dos tempos de Timão. A tendência é de que o jogador chegue ao Rubro-Negro para ser titular.

Sem espaço no Bayern de Munique, Luiz Gustavo deve ser liberado por Guardiola

Se tem vaga praticamente garantida no meio-campo da Seleção Brasileira para 2014 após o título da Copa das Confederações, o volante Luiz Gustavo corre o risco de esquentar o banco de reservas do Bayern de Munique por toda a próxima temporada. E para que isso não aconteça, de acordo com o jornal alemão Bild , o jovem deve ser liberado pelo técnico da equipe bávara, Pep Guardiola, para negociar com outros clubes ainda nesta janela de transferências.
Segundo a publicação, Guardiola está incomodado com o excessivo número de jogadores em seu elenco (28). Para ajudar a desinchá-lo, seria favorável à negociação de Luiz Gustavo, que está na mira de times como Chelsea, Arsenal e Wolfsburg, da Alemanha.
A saída também interessa ao volante. Titular em alguns jogos na temporada passada, ele perdeu muito espaço na equipe após a conquista da Liga dos Campeões da Europa. A contratação do hispano-brasileiro Thiago Alcântara, além de uma possível improvisação de Phillip Lahm no meio-campo por Pep Guardiola, devem fazer Luiz Gustavo amargar a reserva durante todo o ano.
Como almeja permanecer na seleção de Luiz Felipe Scolari para a Copa do Mundo de 2014, uma transferência seria bem-vinda. "Estou muito feliz no Bayern de Munique, mas algumas coisas podem acontecer até o dia 31 de agosto", afirmou o brasileiro, referindo-se ao dia em que a janela de transferências será fechada.
Até aqui, o principal favorito para levar o volante, segundo a imprensa alemã, é o Wolfsburg. Apesar de Chelsea e Arsenal também terem demonstrado interesse no jogador, somente os Lobos  se pronunciaram oficialmente.
"Nos posicionamos porque há sinais de que o Luiz Gustavo deve deixar o Bayern. Se conseguirmos levá-lo, será ótimo", disse o técnico da equipe alemã, Dieter Hecking.
Titular e muito elogiado por Felipão durante a Copa das Confederações, Luiz Gustavo está no Bayern de Munique desde 2011, ano em que se transferiu do Hoffenheim por 17 milhões de euros (R$ 52 milhões). Agora, segundo o Bild , o time bávaro estaria disposto a pedir 30 milhões de euros (R$ 91 milhões) pelo jogador em uma provável negociação.

Atlético-MG ainda celebra a Libertadores com festa e trio elétrico em BH

Apesar de o Atlético-MG ter conquistado a Copa Libertadores da América na última quarta-feira, os torcedores do clube alvinegro seguem celebrando o troféu continental. Em evento realizado na noite desta quinta-feira, milhares de atleticanos fizeram festa no centro de Belo Horizonte para comemorar o título e cercaram dois carros de bombeiros que traziam os atletas comandados por Cuca.
Entre os jogadores, os mais exaltados pela torcida foram o meio-campista Ronaldinho, o goleiro Victor, o atacante Diego Tardelli e o meia Bernard. Os atleticanos, inclusive, aclamaram pela permanência do jovem atleta, que deve ser vendido ao Shakhtar Donetsk nos próximos dias.
Além da festa dos jogadores, o evento ainda contou com shows de sertanejo e axé. Bastante emocionado, o treinador Cuca utilizou sua tradicional camiseta com a imagem de Nossa Senhora e discursou aos torcedores, buscando retribuir o carinho recebido durante a Libertadores.
O meio-campista Ronaldinho, principal organizador de jogadas na equipe alvinegra, também destacou o apoio da torcida e afirmou ter vivido o momento mais difícil de sua carreira antes de chegar ao Atlético-MG. Empolgado, o camisa 10 afirmou que o clube estará para sempre em seu coração.

Após Liedson, Flamengo anuncia rescisão com Alex SIlva

O Flamengo segue reduzindo os gastos com seu elenco. Nesta sexta-feira, o clube anunciou a rescisão de contrato com o zagueiro Alex Silva, que não vinha sendo utilizado.
Por anúncio em seu site oficial, o clube informou que rescindiu na noite da quinta-feira o contrato com o ex-jogador da seleção brasileira, que era válido até junho de 2014.
Recentemente, o Flamengo já rescindiu contrato com outros atletas experientes do elenco. O meia Renato Abreu e o centroavante Liedson, que defendeu o Porto por empréstimo nos últimos meses, deixaram o clube.
Vindo do São Paulo, Alex Silva chegou ao clube em julho de 2011 e ficou até abril do ano seguinte, quando foi emprestado ao Cruzeiro. O defensor retornou em janeiro de 2013 e chegou a participar do Campeonato Carioca, mas foi afastado em abril.

Dirigente santista pede “serenidade” e diz que todos são culpados por goleada

A goleada do Barcelona de 8 a 0 sobre o Santos , nesta sexta-feira, no Camp Nou, deixou jogadores e dirigentes do clube praiano desapontados. O membro do Comitê Gestor do Peixe, Pedro Luiz Nunes Conceição, que esteve com o presidente, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, representando a direção santista na Catalunha, lamentou o resultado e admitiu que os alvinegros terão dificuldades para superar o elástico placar do amistoso com o Barça, válido pelo Troféu Joan Gamper.
"Vão ter muitos culpados agora, teremos muita ‘caça as bruxas’. Vamos ter que encarar isso com muita serenidade, equilíbrio, e não fugir do assunto, não fugir das decisões", disse Nunes Conceição, em entrevista à Rádio Capital/ESPN.
O dirigente evitou individualizar críticas pela atuação do Santos diante do Barcelona, mas destacou que o trabalho deve continuar no clube, visando a sequência da temporada - o Peixe continua na disputa da Copa do Brasil, além do Campeonato Brasileiro pela frente.
"Temos que encarar isso de frente. Agora, culpados todos são, assim como acontece nas vitórias, quando cada um tem o seu mérito. Em uma situação desse tipo, todos são culpados", encerrou.
Os santistas voltam a campo no clássico com o Corinthians, marcado para a próxima quarta, às 21h50 (de Brasília), na Vila Belmiro. O confronto é válido pela 12ª rodada do Brasileirão.

Na Luz, São Paulo enfrenta Benfica em busca de novo espírito

Mais uma vez, o São Paulo tenta neste sábado tirar forças de algum lugar para pôr fim à longa e histórica sequência sem vitória. Já são 14 partidas sem vencer e mais de dez horas sem fazer gol. Às 15h45 (de Brasília), a equipe tenta acabar com o jejum diante do Benfica, no Estádio da Luz, em Lisboa, segunda etapa da nada bem-vinda turnê pelo exterior.
Após as derrotas para Bayern de Munique e Milan e o consequente quarto lugar na Copa Audi, o técnico Paulo Autuori reconheceu que terá muita dificuldade para tirar o time dessa situação. No Campeonato Brasileiro, a equipe se encontra na zona de rebaixamento com jogos a mais do que seus concorrentes na parte de baixo da tabela.
Do torneio na Alemanha até a partida contra o Benfica, ele teve apenas a sexta-feira para analisar a resposta física do grupo e refletir sobre qual escalação levará a campo. Uma dúvida que se justifica principalmente pelo receio de lesões - o zagueiro Paulo Miranda se machucou no duelo com o Bayern - ou de simplesmente desgastar ainda mais seus jogadores.
O goleiro Rogério Ceni foi o único dos titulares a não participar da derrota para o Milan e pode começar atuando. Além do gol, também houve revezamento na zaga, no meio-campo e no ataque. Os únicos que iniciaram os dois últimos jogos foram os laterais Douglas e Reinaldo, o volante Rodrigo Caio e o atacante Aloísio, mas muito por falta de opções na relação que viajou.
Preocupado mais com o Brasileiro, Autuori pode levar em consideração ainda o trajeto até o destino final da excursão. Na quarta-feira, o São Paulo disputa o título da Copa Suruga (única competição oficial da turnê) contra o Kashima Antlers. No dia seguinte ao retorno ao Brasil, terá duelo com a Portuguesa, válido pela competição nacional.
"Respeitamos a história do Benfica, conheço a grandeza do clube, mas vamos em busca da vitória. Queremos dar novo ânimo ao time e marcar novamente. Tenho certeza de que será um grande espetáculo para o torcedor que for ao estádio, porque jogaremos para vencer", falou o atacante Osvaldo, que atuou no rival Braga entre 2009 e 2010.
No Benfica, que conta com uma legião de brasileiros, há um ex-são-paulino. Um ex-são-paulino determinado a se dar bem no reencontro deste sábado. Emprestado ao clube português após ter ficado quase dois meses afastado no CT da Barra Funda, o lateral esquerdo Bruno Cortez leva a sério o torneio amistoso.
"Vai ser um jogo muito bom. A equipe do São Paulo é excelente, mas estaremos em casa, com apoio da nossa torcida. Temos que fazer nosso melhor, ir para cima do São Paulo, não deixar o São Paulo respirar, e mostrar a força desse estádio", disse o jogador, que fará sua estreia na Luz.
FICHA TÉCNICA -  BENFICA X SÃO PAULO Local: Estádio da Luz, em Lisboa (Portugal) 
Data: 3 de agosto de 2013, sábado 
Horário: 15h45 (de Brasília) 
Árbitro: não divulgado
BENFICA: Paulo Lopes; Maxi Pereira, Lisandro López, Jardel e Cortez; Matic, Ruben Amorim, Sulejmani, Djuricic e Ola John; Lima 
Técnico: Jorge Jesus
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Edson Silva e Reinaldo; Wellington, Rodrigo Caio, Fabrício e Jadson; Osvaldo e Aloísio 
Técnico: Paulo Autuori

Pelo G4, zagueiro Gabriel Paulista quer triunfo do Vitória diante da Portuguesa

O tropeço diante do Botafogo, no Rio de Janeiro, levou o Vitória ao sexto lugar no Campeonato Brasileiro, e para reagir na competição nacional o zagueiro Gabriel Paulista espera que o time baiano conquiste os três pontos diante da vice lanterna Portuguesa, em Salvador.

“Não temos tempo para lamentar o resultado negativo diante do Botafogo, até por que temos pela frente um compromisso muito importante diante da Portuguesa e não podemos pensar em outro resultado a não ser a vitória. Vamos em busca deste objetivo”, declarou o zagueiro Gabriel Paulista.

Para o duelo diante da Lusa, na capital baiana, o defensor do Leão da Barra conta com o apoio da torcida, que segundo o atleta se torna o décimo segundo jogador, além do incentivo natural que transmite aos jogadores dentro de campo.

“Ter a torcida do seu lado é muito importante e faz a diferença em qualquer circunstância, principalmente, o torcedor do Vitória que empurra e torce com muito afinco. Isso é contagiante e por isso pedimos a presença deles em nosso próximo compromisso para que possamos conquistar a vitória e permanecer próximos dos primeiros colocados”, finalizou.

Na sexta colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 15 pontos conquistados em 10 jogos realizados, o Vitória recebe neste domingo, 02, ás 18h30, no estádio Manoel Barradas, em Salvador, a Portuguesa, penúltima colocada com apenas 8 pontos ganhos, pela décima primeira rodada da competição nacional.
 

Coritiba: Meia Alex encontra fãs e distribui autógrafos

Um dia após ser peça fundamental na vitória do Coritiba diante da Ponta Preta, pelo placar de 5 a 3 no Couto Pereira, em jogo válido pelo Brasileirão da Série A, o meia Alex voltou a receber o carinho do público paranaense. Em seu primeiro evento como atleta patrocinado Penalty, o jogador participou nesta quinta-feira (1º) de uma sessão de autógrafos com fãs na loja Fairplay Brasil do ParkShoppingBarigui, em Curitiba (PR).

Com simpatia e sorriso de sempre, Alex atendeu todos os fãs que se aglomeraram em filas para vê-lo. O resultado foi uma maratona de autógrafos e fotos.

Na loja, os torcedores tiveram a oportunidade de adquirir camisas de Alex com a marca Penalty, comercializadas no valor de R$ 59,90.

Anunciado pela Penalty há dois dias, o jogador representa o novo posicionamento de marca da empresa, que resgata o futebol arte e de raiz. Com a marca brasileira, Alex usará em treinos e jogos a Brasil 70 PRÓ, chuteira apropriada para jogadores de classe e estilo e que foi feita sob medida para atender as necessidades individuais do craque. O atleta participará de ativações, como campanhas publicitárias, eventos corporativos e com o público, além de dar sugestões nos modelos produzidos pela marca e utilizar o material esportivo da Penalty.

Sobre Alex: Aos 35 anos, Alex de Souza retornou ao Brasil neste ano ao clube que o revelou no futebol: Coritiba Foot Ball Club. O meia tem mais de 20 títulos e 400 gols na carreira, atuou pela Seleção Brasileira de Futebol e possui passagens marcantes em clubes como o Palmeiras, Cruzeiro, Fenerbahçe e o próprio Coritiba.

Sobre a chuteira Brasil 70 PRÓ: O modelo possui um design elegante e conservador. Cabedal 100% em couro natural Sensor, exclusivo da marca, leve e resistente, com tratamento hidrofugado, que retarda a passagem de água na parte interior da chuteira. O modelo se ajusta perfeitamente aos pés do atleta, permitindo passes precisos, chutes certeiros e conforto máximo.

A Brasil 70 PRÓ também possui o solado Celeron, extremamente leve e flexível, que ajuda os craques a manterem a velocidade, explosão no arranque, segurança de tração e troca de direção, fundamentais numa partida de futebol.
 

Ederson reencontra seu primeiro time na Europa com a Lazio

Enquanto a temporada europeia não se inicia, a Lazio segue participando de amistosos internacionais. O último compromisso da equipe foi na última quarta-feira (31), ao enfrentar o Nice, na França. Os biancoceleste venceram os Aiglons pelo placar mínimo, em uma partida que teve um gostinho especial para o meia Ederson. O brasileiro, que atualmente defendes as cores do time italiano, fez parte do plantel do Nice de 2005 a 2008. O meio-campista, que atuou pelo clube francês em 106 oportunidades, falou a respeito da partida e do reencontro com os rubro-negros.

"Esse jogo teve um sabor diferente para mim. O Nice foi um clube muito especial na minha carreira, que apostou no meu futebol quando ainda era garoto, e me trouxe para jogar por aqui na Europa. Havia passado por times tradicionais no Brasil, como Internacional e Juventude, após começar a carreira profissional no RS Futebol, mas saí ainda muito novo, e o Nice foi a minha primeira grande vitrine. Serei eternamente grato por tudo que aprendi e conquistei lá", comentou.

Se o desempenho de Ederson e seus companheiros nos amistosos de pré-temporada se refletirem nas competições oficiais, o torcedor biancoceleste terá um caminho vitorioso pela frente. Nas últimas 5 partidas em que o meia esteve em campo, a Lazio conquistou 4 vitórias e sofreu apenas 1 derrota. O meia teve desempenho notável nos jogos em questão, marcando 4 gols.

"Esses amistosos são importantes para adquirirmos ritmo de jogo e chegar às competições que disputaremos na melhor forma possível, com bastante confiança. Por isso, mesmo não se tratando de partidas oficiais, entramos em campo com muita seriedade. Particularmente, fico muito feliz por contribuir para que nossa equipe siga no caminho certo. Estou me sentindo muito bem nessa retomada, tanto fisicamente quanto tecnicamente. Tenho participado ativamente dos amistosos e dos treinamentos e, com certeza, isso refletirá quando a temporada começar de forma efetiva. Em algumas semanas teremos a decisão da Super Copa da Itália e, por esse motivo, devemos intensificar cada vez mais os trabalhos", concluiu.

A Lazio, vencedora da Copa da Itália, e a Juventus, atual campeã italiana, se enfrentarão no dia 18 de agosto. A decisão da Super Copa está marcada para 18h, pelo horário de Brasília.
 

Reinaldo participa dos dois jogos do São Paulo na Copa Audi

O lateral-esquerdo Reinaldo participou dos dois jogos do São Paulo na Copa Audi. Na quarta-feira (31) o camisa 38 esteve em campo durante os 90 minutos, na derrota do São Paulo para o atual campeão da Champions League, Bayern de Munique, por 2 a 0. Já na quinta-feira (1), disputou o primeiro tempo da derrota para o Milan, por 1 a 0.

Desde que chegou ao São Paulo, em junho, o lateral disputou quatro partidas (uma oficial e três amistoso) contra: Flamengo, Corinthians, Bayern de Munique e Milan. No total o camisa 38 esteve em campo durante 270 minutos.
 

Rafael Miranda comemora seu primeiro mês no Bahia


O volante Rafael Miranda se apresentou oficialmente no Bahia no dia 1º de julho, vindo do futebol português. Um mês após sua chegada, o jogador participou de todas as partidas do clube no Brasileirão, ajudando a equipe a chegar à vice-liderança após a vitória sobre o Flamengo, na última quarta-feira. Com os resultados desta quinta, o Bahia terminou a rodada no 3º lugar.


“A avaliação que faço deste primeiro mês no Bahia é super positiva. Fui muito bem recebido por todos e não tive dificuldade de readaptação, já que fiquei três anos e meio no futebol europeu. Estou tendo a chance ajudar dentro de campo, de acordo com as orientações que o Cristóvão Borges me passou. Desde que comecei a treinar com este grupo eu vi que tínhamos potencial para ficar na parte de cima da tabela. Pra mim não é surpresa. Mas foram apenas 10 rodadas, precisamos continuar com o mesmo foco, que é jogar uma partida de cada vez, sempre buscando as vitórias”, afirmou Rafael Miranda. O Bahia, na verdade, tem 11 jogos, pois jogou antecipadamente contra o São Paulo, em jogo que seria válido pela 11ª rodada.


Neste início no tricolor baiano, Rafael Miranda participou de todas as seis partidas no mês de julho, com três vitórias, dois empates e uma derrota. Volante de marcação, o jogador ainda se destaca por não ter levado nenhum cartão até o momento.

Robinho comemora o feito de ser o autor do gol mil do Coritiba em Campeonatos Brasileiros

Em 2012, Robinho bateu na trave de ter uma marca importante com a camisa do Coritiba em Campeonatos Brasileiros. Afinal, até a 31ª rodada, ele era o detentor do gol mais rápido naquela edição da Série A ao marcar um tento aos 26 segundos de jogo na vitória do Coxa fora de casa por 2 a 1 contra o Atlético Goianiense. Porém, Miralles, do Santos, marcou um gol aos 19 segundos no sucesso diante do Atlético Mineiro e tirou Robinho do feito de ser o detentor do gol mais rápido do Brasileirão 2012.

Menos de um ano depois, Robinho conseguiu cravar seu nome na história do Coritiba. Ele foi o autor do milésimo gol do clube em Campeonatos Brasileiros. O tento saiu ontem (quarta-feira) na vitória alviverde por 5 a 3 contra a Ponte Preta no estádio Couto Pereira. 

Agora, sem chance de ser superado, Robinho comemora o feito. “No ano passado fiquei com um gosto amargo de não ter feito o gol mais rápido, mas esse ano consegui algo ainda mais importante. Fico feliz por ter entrado na história do Coritiba e como estou totalmente adaptado ao clube quero continuar, se possível, conseguindo outros feitos com a camisa do Coxa”, declarou o camisa 20.
 

No Palmeiras, Patrick Vieira é emprestado ao Yokohama F.C

 
“Cheguei em 2008 e jogo desde os 16 anos pelo Palmeiras. São apenas cinco meses, e espero voltar e ser aproveitado em 2014, para jogar no novo estádio e viver o ambiente do centenário. Quero fazer parte desta história e, tenho certeza, que isso não será um adeus”, ressaltou Patrick Vieira.

Julio Granja, empresário do jogador, explicou que o empréstimo foi bom para ambas as partes, já que o atacante precisava de uma sequência de jogos.

“Patrick foi titular em parte do campeonato Paulista e da Libertadores. Infelizmente, aconteceu uma lesão e ele perdeu espaço pelo tempo que ficou no departamento médico. O jogador precisava jogar e esta oportunidade do Japão avaliamos como positiva, já que ele tem um contrato de mais um ano com o Palmeiras e não estava sendo aproveitado neste momento”, finalizou o agente.
 

Clayton Sales aprova sequência de jogos pelo Goiás

O lateral-direito Clayton Sales foi titular do Goiás durante o período em que o experiente Vítor esteve machucado. O jovem jogador, de 20 anos, aprovou a oportunidade recebida.

- Fico muito feliz de ter agradado o professor. Sou muito novo e esta oportunidade foi muito boa. O Vítor é um excelente jogador, com experiência, e me ajuda muito a evoluir nos treinos. Mas estou buscando meu espaço e vou brigar para ser titular ? disse o lateral.

Desde a sua estreia pelo Goiás, no dia 3 de junho, Clayton disputou seis partidas (quatro pelo Campeonato Brasileiro e duas pela Copa do Brasil). Na partida contra o Vasco, pela décima rodada do Brasileirão o jovem volta ao banco.

- Vou continuar trabalhando forte para evoluir e receber mais oportunidades no futuro. Estarei sempre pronto para ajudar o Goiás ? finalizou Clayton.
 

Bayern vence Manchester City e é campeão da Copa Audi

Bayern de Munique venceu o Manchester City de virada
O Bayern de Munique venceu o Manchester City, nesta quinta-feira, de virada, por 2 a 1, no estádio Allianz Arena, em Munique, e ficou com o título da Copa Audi - torneio amistoso disputado na pré-temporada europeia. Mesmo com domínio da posse de bola do Bayern, o jogo terminou o primeiro tempo empatado em 0 a 0. 
Depois, aos 15 minutos, Negredo, do Manchester City, recebeu lançamento, ganhou na corrida de Javi Martínez e chutou cruzado para marcar o primeiro gol. Cinco minutos depois, Zabaleta, do City, se atrapalhou na área, e tocou a bola com a mão. Müller cobrou o pênalti e empatou. E aos 27, Müller cruzou para Mandzukic, que cabeceou e fez o gol da virada do time alemão. 
Ficha técnica:
Bayern de Munique: Neuer; Kroos (Rafinha), Dante (Boateng), Javi Martínez (Van Buyten) e Alaba; Schweinsteiger (Kirchhoff), Lahm (Weiser) e Thiago Alcântara (Shaqiri); Ribéry, Robben (Manzukic) e Müller. Técnico: Josep Guardiola.
Manchester City: Pantilimon; Zabaleta, Kompany, Boyata e Clichy; Barry (Yaya Touré), Fernandinho, Milner e Nasri; Jovetic (Jesús Navas) e Negredo (Dzeko). Técnico: Manuel Pellegrini.
Gols: Negredo (Manchester City). Müller e Mandzukic (Bayern de Munique).

Milan leva a melhor e vence o São Paulo na disputa pelo 3º lugar da Copa Audi

Milan x São Paulo - Copa Audi
Nesta quinta-feira (1º) o São Paulo encarou o Milan, em jogo válido pela disputa do 3º lugar da Copa Audi, que é um torneio amistoso realizado em Munique, na Alemanha. Jogando com a maioria do time reserva, o Tricolor perdeu por 1 a 0 para o time italiano, que não jogou com os seus melhores atletas.

O gol da vitória rossonera foi marcado pelo jovem atacante Kinsley Boateng, que saiu do banco de reservas para dar a vitória ao Milan. A revelação da base do clube italiano entrou no lugar do craque El Shaaraway, que também é conhecido como ‘Neymar Italiano’. O gol começou em uma reposição rápida do goleiro Amelia e terminou com um chute certeiro do atacante no meio das pernas de Denis, que substituiu Rogério neste confronto.

Com o resultado, o São Paulo termina em último lugar o mini-torneio disputado em Munique. A final da competição acontece ainda nesta quinta entre Bayern e Manchester City às 15h30, horário de Brasília.
Os próximos compromissos do São Paulo na sua turnê internacional acontecerão em Portugal e depois no Japão. O primeiro será no dia 3 quando o Tricolor encara o Benfica, em um amistoso, em Lisboa. O outro, que será na terra do sol nascente, colocará o clube brasileiro frente a frente com o Kashima Antlers, na disputa da Copa Suruga, no dia 7.

Em jogo de 8 gols, Manchester City vence Milan e vai à final da Copa Audi


O Manchester City mostrou sua força. Apesar de enfrentar um Milan desfalcado – sem Robinho e Balotelli, por exemplo -, os Citizens contaram com grandes atuações de seus novos contratados para vencer a equipe italiana por 5 a 3 e se classificar à final da Copa Audi, torneio amistoso realizado a cada dois anos na Allianz Arena, em Munique, durante a pré-temporada europeia.
Todos os oitos gols da partida foram anotados ainda no primeiro tempo. A equipe inglesa abriu 5 a 0 antes dos 35 minutos, com destaques para Jovetic, David Silva e Dzeko, mas sofreu três tentos em sequência, sendo dois deles de El Shaarawy, e chegou a ser ameaçada. Porém, um Milan repleto de jovens e inexperientes jogadores não teve forças para conseguir a virada.
Agora, o Manchester City espera o vencedor do confronto entre Bayern de Munique e São Paulo, ainda nesta quarta, para saber qual será o seu rival na final da competição. A decisão será disputada na quinta-feira, às 15h30 (de Brasília), na mesma Allianz Arena. Antes disso, no entanto, o Milan vai encarar o perdedor da outra semifinal no duelo que valerá a terceira colocação do torneio, às 13h15 (de Brasília).
Vale lembrar que, nas duas edições anteriores da Copa Audi, o Milan também acabou derrotado nas semifinais. Em 2009, caiu para o Bayern de Munique e perdeu a decisão de terceiro lugar para o Boca Jrs. Em 2011, novamente foi superado pelos donos da Allianz Arena, amargando a quarta posição após ser derrotado pelo Internacional de Porto Alegre nos pênaltis.
O jogo-  Antes de a bola rolar, uma singela cerimônia marcou a abertura da Copa Audi de 2013. Carregando faixas com os nomes e símbolos dos quatro clubes participantes do torneio (São Paulo, Bayern de Munique, Manchester City e Milan), cerca de 20 jovens fizeram um belo espetáculo, levantando os presentes na Allianz Arena. Ainda com o gramado ocupado, Milan e Manchester City entraram em campo e se perfilaram para o início da partida.
O time inglês foi escalado com: Hart, Micah Richards, Lescott, Kolo Touré, Kolarov; Javi Garcia, Fernandinho, David Silva, Jesús Navas; Jovetic e Dzeko. Desfalcada, a equipe italiana entrou em campo com time misto. Massimiliano Allegri escalou: Amelia, Antonini, Zaccardo, Vergara, Constant; Traorè, De Jong, Muntari, Boateng; Petagna e El Shaarawy.
Contando com sua formação titular, o Manchester City já começou a partida mostrando sua força. Logo aos dois minutos, em jogada realizada por atletas contratados nesta janela de transferências, o time inglês abriu o placar. Jesús Navas, que veio do Sevilla, fez bom cruzamento pela direita, e Jovetic, adquirido junto à Fiorentina, escorou para a pequena área, deixando a bola livre para David Silva só empurrar para o gol: 1 a 0.
Mostrando muito entrosamento, osCitizens continuaram no ataque. Aos 18, o lateral Micah Richard aproveitou grande passe de Fernandinho, invadiu a área e precisou de dois arremates para vencer o goleiro Amelia, ampliando o placar.
Perdido, o Milan praticamente não avançava ao campo de ataque. Aproveitando a fragilidade do adversário, o City voltou a mexer no marcador com o tento de um lateral. Kolarov recebeu de Jovetic, avançou pela esquerda e soltou uma bomba em chute cruzado, sem chances para o arqueiro italiano: 3 a 0.
O volume de jogo inglês seguiu grande, e diversas chances foram criadas, principalmente pelo lado direito. E foi por ali que a equipe de Manuel Pellegrini fez o quarto. Navas cruzou rasteiro e Dzeko completou para o gol. O bósnio ainda fez o quinto, após receber bom lançamento dentro da área e girar bonito, fuzilando de perna esquerda.
Sem nada a perder, o Milan se lançou ao ataque e, em suas primeiras chegadas, diminuiu o placar consideravelmente. Aos 36, El Shaarawy aproveitou falha de Javi Garcia e bateu na saída de Hart. Dois minutos depois, o Faraó voltou a balançar as redes após belo passe Muntari. Aos 42, o ganês acertou outro grande lançamento, deixando Petagna livre para fazer o terceiro rossonero. Se começara com um massacre inglês, o primeiro tempo acabava com uma bela reação milanista.
Aproveitando-se do caráter amistoso do torneio, os dois treinadores promoveram diversas substituições e resolveram testar novas formações na segunda etapa. Pelo City, Negredo, Rodwell e Nasri entraram no lugar de Jesús Navas, Fernandinho e Jovetic, respectivamente. Já no Milan, Nocerino e Niang entraram em campo, elevando o nível da equipe.
A melhora já pôde ser percebida logo nos primeiros minutos. Até os 12, El Sharawy e Boateng haviam perdido grandes chances de gol frente a frente com Hart. Antes disso, no entanto, Nasri desperdiçara boa oportunidade para os Citizens.
A partir dos 20 minutos, porém, Allegri e Pellegrini voltaram a realizar modificações, substituindo os principais jogadores de suas equipes. O ritmo do jogo caiu, e o placar seguiu inalterado até o fim do duelo: Manchester City finalista, e Milan, novamente, na disputa pelo terceiro lugar da Copa Audi.

Rogério Ceni perde pênalti e Bayern vence o São Paulo

O Bayern de Munique derrotou o São Paulo por 2 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Allianz Arena, em Munique, e vai fazer a final da Copa Audi, torneio amistoso, com o Manchester City, que venceu o Milan por 5 a 3. 
O primeiro tempo teve um maior domínio dos alemães mas o primeiro tempo terminou em 0 a 0. No segundo, com mudanças em ambas as equipes - Ganso entrou no São Paulo e Mandzukic no Bayern -, o campeão europeu marcou o primeiro gol, aos 9 minutos: após cruzamento de Robben pela direita, Edson Silva desviou de cabeça para trás e Mandzukic chutou para o gol. 
Depois, aos 40, Shaqiri chutou e a bola bateu na trave. Na rebatida, Weiser fez o segundo do Bayern. O São Paulo teve chance de marcar aos 42 minutos, mas Rogério Ceni perdeu o pênalti sofrido por Silvinho - Neuer defendeu e a bola bateu na trave. 
Nesta quinta-feira, o São Paulo enfrenta o Milan, às 13h15 (de Brasília), no Allianz Arena, na disputa do terceiro lugar. Às 15:30 (de Brasília), Bayern e Manchester City jogam em busca do título do torneio.
Ficha técnica:
Bayern de Munique: Neuer; Rafinha (Pierre Hojberg), Javi Martínez (Boateng), Dante (Van Buyten) e Alaba (Schmitz); Lahm (Weiser), Kross (Shaqiri), Schweinsteiger (Kirchhoff); Robben (Müller), Ribéry (Julian Green) e Pizarro (Mandzukic). Técnico: Josep Guardiola.

São Paulo: Rogério Ceni; Douglas (Lucas Farias), Rafael Tolói (Lucas Cavalcante), Paulo Miranda (Edson Silva) e Reinaldo; Fabrício (Lucas Evangelista), Wellington, Rodrigo Caio (Maicon), Jadson (Ademílson); Osvaldo (Paulo Henrique Ganso) e Aloísio (Silvinho).Técnico: Paulo Autuori.

Gols: Mandzukic e Weiser.

Vasco sai na frente, mas Goiás empata no fim no Serra Dourada


Na noite desta quinta-feira pelo Brasileirão, Goiás e Vasco empataram em 1 a 1 no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Assim, as equipes subiram duas posições. O time carioca agora é o oitavo colocado, com 14 pontos, enquanto o goiano aparece em 11º lugar, com 13.

Em campo, o Vasco abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento de Yotún, da ponta esquerda, Pedro Ken chutou forte, de primeira.

Na etapa complementar, o Goiás pressionou, mas só conseguiu chegar ao gol aos 41 minutos. Viçosa, ex-Grêmio, sofreu pênalti do goleiro Diogo Silva. Walter, ex-Inter, cobrou e empatou.

Com passes de Seedorf, Botafogo vence o Vitória e volta à liderança

O Botafogo voltou à liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer o Vitória, sem dificuldades, por 2 a 0, gols de Vitinho e Elias, no Maracanã. O jogo marcou a volta do Glorioso como mandante ao Templo do Futebol.
Seedorf foi o destaque da partida, dando assistências para os dois gols. O resultado foi justo, já que o Botafogo mandou no jogo, não dando espaço para o Vitória, que nem de longe parecia o time que fez bonito nas primeiras rodadas do Brasileirão.
Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Vasco, às 18h30, também no Maracanã. Já o Vitória encara a Portuguesa, no mesmo horário e dia, no Barradão.
VITÓRIA FECHA, MAS BOTAFOGO ENCONTRA ESPAÇO
Com o Vitória muito fechado no início da partida, o Botafogo sofreu para criar oportunidades de gol no primeiro tempo. Depois de muitos ligamentos da defesa para o ataque, sem sucesso, o Glorioso resolveu colocar a bola no chão, aumentando a posse de bola. Enquanto Rafael Marques buscava movimentação no ataque, Seedorf e Vitinho chamavam a responsabilidade no meio, o que foi suficiente para destruir o sólido esquema de defesa do time baiano. O gol alvinegro, aliás, saiu numa excelente troca de passes entre Lodeiro, Gabriel, Seedorf e Vitinho, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do barbante.
O Rubro-Negro, por outro lado, procurou apenas se defender, saindo no contra-ataque. O artilheiro do Brasileirão, Maxi Biancucchi, dessa vez, nem sentiu o cheiro da bola. Marcado de perto por Bolívar e Dória, o goleador não assustou o goleiro Jefferson, que só foi acionado num chute de Dinei.
Ao fim do primeiro tempo, um fato curioso chamou atenção. Autor do gol do Botafogo, Vitinho foi procurado por jornalistas no caminho para o vestiário, mas Seedorf, surpreendentemente, não deixou que o companheiro concedesse entrevista. O craque se justificou dizendo "Agora não". Em perfeita sintonia, os jogadores se cumprimentaram no túnel.
BOTA ADMINISTRA VANTAGEM E MATA O JOGO COM INTELIGÊNCIA
Apesar da vantagem no placar, o Botafogo voltou em busca de mais um gol logo no início do segundo tempo. Com bons passes, o time se apresentou melhor do que na primeira etapa, criando mais oportunidades. Cheios de gás, Vitinho e Gilberto infernizaram a defesa rubro-negra na volta do segundo tempo.
Preocupado com a baixa produtividade do ataque baiano, Caio Junior tentou mudar o panorama da partida ao colocar os meias Vander e Camacho, este último ex-Botafogo. Novamente na base do contra-ataque, o Vitória passou a incomodar um pouco mais a partir da metade do segundo tempo, mas longe de ser algo suficiente.
Com o passar dos minutos, o Botafogo deixou a correria de lado e jogou com mais inteligência. E, claro, o estilo de jogo mais cadenciado ajudou a mostrar o futebol de Seedorf. Mais uma vez decisivo, o craque deu belo passe para Elias matar o jogo.
Ao fim da partida, os jogadores do Botafogo agradeceram o apoio da torcida. Liderança de volta e sintonia com os botafoguenses.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 VITÓRIA
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 1/8/2013 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Cleriston Clay Barreto Rios (ES)
Renda e público:
GOLS: Vitinho, aos 31'/1ºT (1-0) e Elias, aos 341/2°T (2-0)
Cartões amarelos: Rafael Marques (BOT); Tarracha (VIT)
BOTAFOGO: Jefferson, Gilberto, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro, Seedorf (Gegê, aos 41'/2°T) e Vitinho (Elias, aos 27'/2°T); Rafael Marques - Técnico: Oswaldo de Oliveira.
VITÓRIA: Wilson, Daniel Borges, Gabriel, Fabrício e Tarracha (Camacho, aos 16'/2°T); Michel, Cáceres, Renato Cajá (Vander, aos 23'/2°T) e Escudero; Maxi Biancucchi (Neilson, aos 381/2°T) e Dinei – Técnico: Caio Junior.

Bahia vence, dorme na vice-liderança e põe Flamengo na zona do rebaixamento

Em uma grande exibição na Fonte Nova, o Bahia venceu por 3 a 0 o Flamengo  nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro . Com o resultado, os baianos chegaram a 19 pontos e assumiram a vice-liderança da competição, um ponto a menos que o Coritiba. A equipe comandada por Cristovão Borges vai terminar a rodada no G-4, pois só pode ser ultrapassada pelo Botafogo, que joga nesta quinta-feira contra o Vitória, no Maracanã. Já os flamenguistas voltaram para a zona de rebaixamento.
Desde o começo da partida, os donos da casa foram mais objetivos e chegavam com perigo. O primeiro gol veio com Fernandão, aproveitando rebote do goleiro Felipe. No fim da etapa inicial, o Bahia ampliou com Wallyson, em gol polêmico. O atacante aproveitou rebatida e chutou para a rede, mas o assistente havia levantado a bandeira. No entanto, o árbitro confirmou o gol. O terceiro veio no segundo tempo, com Marquinhos Gabriel.
O Bahia terá uma semana até a próxima partida, já que teve seu jogo antecipado com o São Paulo. Assim, os baianos voltam a campo na quarta-feira da semana que vem, contra o Atlético-PR, na capital paranaense. Já o Flamengo terá pela frente o Atlético-MG, neste domingo, em Brasília.
O jogo
O confronto começou bem movimentado, com as duas equipes buscando o ataque. No entanto, ambas não conseguiam criar oportunidade. Somente aos 11 minutos que o Bahia quase abriu o placar. Em cobrança de escanteio, Fernandão se antecipou a marcação e cabeceou, mas Felipe apareceu para fazer grande defesa e salvar o Flamengo.
O panorama da partida seguia o mesmo, com muito equilíbrio entre os times, mas sem que os goleiros aparecessem. Só aos 20 minutos, os donos da casa criaram boa chance. Após cruzamento de Madson, Fernandão girou sobre a marcação e finalizou, mas viu a bola passar a direita do gol carioca.
Aos poucos, o Bahia passou a dominar o jogo e não demorou para fazer o primeiro gol. Aos 28 minutos, Hélder arriscou de fora da área, Felipe rebateu para frente e Fernandão apareceu para pegar o rebote e chutar para a rede.
Depois do revés, o Flamengo tentou esboçar uma reação. Os rubro-negros até equilibraram a partida, mas sem incomodar o goleiro Marcelo Lomba. Mais objetivo, o Bahia que criou nova chance de marcar, aos 38 minutos. Wallyson cruzou e Fernandão cabeceou para outra grande defesa de Felipe.
Nos minutos finais, os donos da casa voltaram a dominar e chegaram ao segundo em um lance polêmico. Depois de uma cobrança de falta na área, Felipe rebateu para frente da área, mas no pé de Wallyson, que finalizou para a rede. No entanto, em um primeiro momento, o assistente levantou a bandeira, mas após conversa o árbitro confirmou o gol.
No segundo tempo, o técnico Mano Menezes fez duas substituições, mas o Bahia voltou melhor. Os donos da casa tiveram duas chances, aos seis e sete minutos, em dois chutes de Wallyson. Em ambas, Felipe fez a defesa. Os visitantes abusavam dos cruzamentos para a área, mas sem perigo para Marcelo Lomba.
Depois de um início mais movimentado, o jogo ficou concentrado no meio por um período. Somente aos 25 minutos, o Flamengo conseguiu criar uma boa chance de marcar. Marcelo Moreno foi lançado na área e finalizou, mas viu Marcelo Lomba desviar, a bola bater na trave e voltar para o goleiro baiano. No entanto, a resposta dos donos da casa veio seis minutos. Raul cruzou rasteiro, a bola bateu na zaga e sobrou para Marquinhos Gabriel chutar sem chance para Felipe.
Nos minutos finais, o Flamengo tentou diminuir o placar, mas parou na boa marcação do Bahia. Os donos da casa passaram a administrar a partida até o apito final do árbitro.
FICHA TÉCNICA - BAHIA 3 X 0 FLAMENGO 
Local:
 Arena Fonte Nova, em Salvador (BA) 
Data: 31 de julho de 2013, quarta-feira 
Horário: 21h50 (de Brasília) 
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC) 
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Rosnei Hoffmann Scherer (SC) 
Cartão amarelo: Felipe (Flamengo)
Gols 
BAHIA: Fernandão, aos 28, e Wallyson, aos 46 minutos do primeiro tempo; Marquinhos Gabriel, aos 31 minutos do segundo tempo
BAHIA: Marcelo Lomba, Madson, Rafael Donato, Titi e Raul; Fahel (Diones), Hélder, Rafael Miranda e Marquinhos Gabriel; Wallyson (Anderson Talisca) e Fernandão (Souza) 
Técnico: Cristóvão Borges.
FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Wallace, Marcos González e João Paulo; Luiz Antonio, Elias, Paulinho (Fernando) e Adryan (Bruninho); Carlos Eduardo (Gabriel) e Marcelo Moreno 
Técnico: Mano Menezes.

Corinthians vence o Grêmio e encerra série negativa

O Corinthians ficou longe de dar espetáculo na noite desta quarta-feira no Pacaembu, mas conseguiu encerrar a série de três jogos sem vencer pelo Campeonato Brasileiro. Diante do Grêmio, teve poucas chances de marcar, mas conseguiu aproveitar duas delas e venceu por 2 a 0, em jogo válido pela 10.ª rodada. Emerson e Alexandre Pato marcaram.
Segundo pior ataque do Brasileirão, com apenas oito gols, o Corinthians tem porém a melhor defesa, tendo sofrido só cinco. Nesta quarta, fez um jogo morno diante do Grêmio, mas conseguiu subir ao oitavo lugar, com 14 pontos, a quatro do G-4. Já o time gaúcho, que só venceu dois jogos fora de casa no ano, o último deles em março, está uma posição à frente, com 15 pontos.
O jogo foi especial para o técnico Tite, que atingiu a marca de 240 partidas à frente do Corinthians. Ele se igualou a Amilcar Barbuy como o terceiro técnico com o maior número de jogos no comando corintiano, está atrás apenas de Rato e Oswaldo Brandão. A 241ª partida será domingo, contra o Criciúma, no Heriberto Hulse. O Grêmio tem pela frente Gre-Nal, o primeiro da nova Arena.
O JOGO O primeiro tempo foi fraco. Com o Grêmio atacando muito pouco, mas se fechando bem na defesa, de forma a impedir que a meta de Dida fosse ameaçada, foram poucas as oportunidades de gol durante os primeiros 45 minutos de partida.
Azar do Grêmio que, quando o Corinthians chegou, foi eficiente. Aos 33 minutos, Guerrero limpou bem a jogada na entrada da área e chutou forte. Dida rebateu para o meio da área e Emerson, ligeiramente impedido, mandou para as redes.
Naquele momento do jogo, o Grêmio já atuava sem Zé Roberto. O principal articulador do time gaúcho deixou o campo aos 19 minutos, de maca, reclamando de dores musculares. Com Guilherme Biteco chamado do banco, os visitantes foram ainda menos incisivos do que quando tinham o titular.
Renato Gaúcho, porém, fez o Grêmio voltar outro para o segundo tempo, mesmo sem novas alterações. Com os laterais (principalmente Alex Telles) apoiando mais, a equipe passou a frequentar com mais assiduidade o campo de ataque. E levou perigo especialmente em duas bolas paradas. Duas faltas de Elano na cabeça de Riveros. Uma o paraguaio mandou no travessão. Outra a zaga conseguiu neutralizar.
As subidas gremistas davam espaço para o contra-ataque corintiano. Entre essas duas faltas, Guerrero apareceu praticamente no mano a mano com a zaga tricolor, limpou a jogada, mas errou o chute.
Tite resolveu fazer as alterações padrão, com as entradas de Alexandre Pato, Renato Augusto e Douglas nos lugares de Emerson, Romarinho e Guerrero, e se deu bem. Aos 35 minutos, após escanteio batido na área, Paulo André desviou, a bola bateu em Barcos e fugiu do alcance de Dida. Em cima da linha, Alexandre Pato bateu nela só para comemorar seu quarto gol no Brasileirão. No último minuto, o atacante ainda perdeu chance na cara de Dida.
FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 2 X 0 GRÊMIO
CORINTHIANS - Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Igor; Ralf, Guilherme, Danilo e Romarinho (Renato Augusto); Paolo Guerrero (Alexandre Pato) e Emerson (Douglas).Técnico - Tite.
GRÊMIO - Dida; Pará, Werley, Bressan e Alex Telles; Adriano, Riveros, Elano e Zé Roberto (Guilherme Biteco, depois Vargas); Kleber e Barcos (Lucas Coelho). Técnico -Renato Gaúcho.
GOL - Emerson, aos 33 minutos do primeiro tempo. Alexandre Pato, aos 35 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Alicio Pena Júnior (MG).
CARTÕES AMARELOS - Pará e Werley.
RENDA - R$ 737.112,50.
PÚBLICO - 23.849 pagantes.
LOCAL - Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Coritiba vence Ponte em noite mágica no Couto Pereira

Quem esteve presente no Couto Pereira na noite desta quarta-feira, foi abençoado com aquilo que o futebol reserva de mais emocionante. Até aquele que não gosta do esporte, tem que se render a ele em momentos como este. 
O Coritiba derrotou a Ponte Preta por 5 a 3, em jogo repleto de viradas no Couto Pereira e assumiu, provisoriamente, a liderança do Campeonato Brasileiro. O Coxa segue como único invicto no Campeonato Brasileiro e voltou a vencer em frente ao torcedor, depois de escorregar na última rodada, contra o Vtória. 
Beneficiado com a derrota do Cruzeiro, o clube espera a partida do Botafogo nesta quinta-feira, para saber se a primeira colocação se confirmará. Com a derrota, a Macaca se aproxima perigosamente da zona de rebaixamento.
O jogo foi repleto de emoções forte, e já começou a 1000 por hora. Logo no começo, Willian aproveitou rebote de Vanderlei em escanteio, aos quatro minutos, para colocar os visitantes na frente.
A equipe Alviverde não poderia imaginar um começo pior de partida, e, nervosa, começou a errar muitos passes e entrar na proposta de jogo dos paulistas, que se fechavam para explorar os contra-ataques. O duelo caiu em um marasmo sem fim, onde nada parecia acontecer.
Em seu pior momento no jogo, curiosamente, o clube do Alto da Glória chegou ao empate. Victor Ferraz disparou pela direita e cruzou na cabeça do - agora titular - Lincoln, que não perdoou. A igualdade no placar injetou novo ânimo aos atletas, e três minutos depois, a torcida Coxa Branca comemorava mais uma vez. Após cobrança de falta, Chico, sempre bem nas bolas pelo alto, cabeceou a bola. Ela bateu caprichosamente na trave, e voltou à feição para Robinho. O meia encheu o pé para colocar os anfitriões de novo na frente.
Quem pensou que a Ponte iria ficar acuada após conceder a virada de forma tão repentina, se enganou. A Macaca teve calma para criar jogadas e ainda teve um gol anulado. William, sempre ele, aproveitou rebote de Vanderlei e mandou para as redes, mas o auxiliar Jose Raimundo Dias da Hora apontou o impedimento corretamente.
Logo depois do apito do árbitro para o recomeço da partida no segundo tempo, os paulistas chegaram ao empate. Baraka aproveitou cruzamento de Ramírez e, com 50 segundos, balançou as redes. À exemplo do Coxa, os paulistas marcaram de novo três minutos depois. O artilheiro William aproveitou, novamente, sobra no escanteio e chutou entre as pernas do goleiro alviverde para colocar a Ponte na frente.
E quem estava no Couto Pereira na noite desta quarta-feira foi abençoado, mais uma vez, com o futebol espetacular de Alex. Aos 11, quando tudo parecia desandar, o camisa 10 acertou cobrança de falta na gaveta do goleiro Roberto, empatando de novo. Não perca a conta, 3 a 3.
O futebol é repleto de misticismo, e o três parecia ser mesmo o número mágico da noite. Pois - pasmem - foi esse o tempo que demorou para que Lincoln colocasse o Coxa na frente, mais uma vez, em chute de fora da área. Inacreditável. Com a partida brilhante, o meia deve ter garantido seu lugar entre os 11 do técnico Marquinhos Santos
Os paulistas continuavam assustando, e Rildo teve as melhores chances. Aos 26, o atacante chutou para defesa brilhante do arqueiro alviverde. A bola ainda tocou no travessão.
Aos 35, Bill teve a chance de matar o jogo, mas Roberto fez ótima defesa para o time de Campinas. Aos 44, no entanto, o goleiro nada pôde fazer. Robinho aproveitou cruzamento da direita e deu números finais à partida.
O torcedor do Coxa foi para casa com a liderança, um sorriso de orelha a orelha por ter visto tremendo espetáculo, a certeza de que tem time para brigar pelo campeonato e de que três foi mesmo o número mágico da noite, já que foi esse o número de pontos que a equipe somou com o excelente resultado!
FICHA TÉCNICA:
CORITIBA x PONTE PRETA
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data/Hora: 31/7/2013. às 21h (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Jose Carlos Oliveira dos Santos (BA) e Jose Raimundo Dias da Hora (BA)
Gols: William (0-1), aos 4'/2ºT; Lincoln (1-1), aos 23'/1ºT; Robinho (2-1), aos 26'/1ºT; Baraka (2-2), a 1'/2ºT; William (3-2); Alex (3-3), aos 11'/2ºT; Lincoln (4-3), aos 14'/2ºT e Robinho (5-3), aos 44'/2ºT
Coritiba: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Iberbia (Diogo Goiano, aos 7'/2ºT); Willian, Bottinelli (Geraldo, aos 11'/2ºT), Robinho, Lincoln e Alex (Gil, aos 31'/2ºT); Bill.
Ponte Preta: Roberto; Luis Advincula (Alemão, aos 31/2ºT), Ferron, Diego Sacoman (César, aos 18'/2ºT) e Uendel; Baraka, Magal (Giovanni, aos 16'/2ºT) e Ramirez; Chiquinho, Rildo e William.

Portuguesa cede empate ao Criciúma no fim e aumenta série negativa


Na estreia do treinador Guto Ferreira, a Portuguesa ficou perto de acabar com um jejum incômodo no Campeonato Brasileiro. Em duelo válido pela décima rodada, o time do Canindé empatou com o Criciúma por 1 a 1, na noite desta quarta-feira, em São Paulo, e manteve o jejum de vitórias, que já vai para a oitava partida – o último triunfo foi na segunda rodada, contra o Fluminense.

O resultado deixa a Portuguesa na vice-lanterna da Série A, com apenas oito pontos. Já o Criciúma vai aos 11 pontos, em 13º. Na próxima rodada, a equipe paulista visita o Vitória, no domingo, às 18h30 (de Brasília), enquanto o clube de Santa Catarina recebe o Corinthians, também no domingo, às 16h.
A etapa inicial começou bastante lenta e com poucas chances para ambos os lados. Mesmo fora de casa, o Criciúma não se assustou e até ocupou o campo de ataque mais do que o time do Canindé. A primeira oportunidade, inclusive, foi dos catarinenses: aos 21min, Marlon viu Lauro adiantado e arriscou de longe, mas o arqueiro se recuperou e mandou para escanteio.
Mandante, a Portuguesa só assustou pela primeira vez aos 36min. Corrêa cobrou falta e Ewerton Páscoa desviou para escanteio, mas a bola passou muito perto da meta do goleiro do Criciúma, que havia saído para abafar o lance. Aos 38min, foi a vez do Criciúma quase marcar. Cassiano cabeceou no chão e Rogério salvou em cima da linha.
Ao contrário da etapa inicial, a Portuguesa voltou ao segundo tempo buscando mais o gol. A equipe teve chances aos 2 e 5min, mas em ambas foi barrada pelo goleiro Helton Leite.  Aos 23min, entretanto, não teve jeito. Moisés avançou pela direita e deu passe na entrada da área para Bruno Henrique bater bem no canto direito e deixar o time lusitano na frente.
O Criciúma poderia ter empatado logo na sequência, mas Wellington Paulista perdeu boa chance. O atacante recebeu cruzamento e, embaixo do gol e sem goleiro, pegou mal na bola e chutou para fora. Quando o duelo já parecia decidido, o time do sul do País conseguiu empatar. Aos 47min, Lauro saiu mal em bola cruzada na área e Elton deixou tudo igual no Canindé.

Atlético-PR derruba Atlético-MG no Horto em possível adeus de Bernard

Em jogo que pode ter marcado a despedida de um emocionado Bernard, o Atlético-MG viu o meia-atacante marcar, mas não conseguiu segurar o resultado na noite desta quarta-feira, na Arena Independência. Em confronto válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, o time de Belo Horizonte tomou a virada do xará Atlético-PR por 2 a 1, com os gols paranaenses sofridos em dois minutos, aos 40 e 42 da etapa final.
Além disso, o revés é o primeiro do Atlético-MG no estádio em 38 jogos disputados, desde a reabertura da Arena Independência, em abril do ano passado.
Com o resultado, o Atlético-MG fica com apenas 10 pontos, na 16ª colocação, enquanto o xará do sul do País vai aos 13, no 10º lugar. Na próxima rodada, o clube mineiro visita o Flamengo, em Brasília, no domingo, às 16h (de Brasília), enquanto o Atlético-PR recebe o Goiás, no mesmo dia e horário.
No reencontro com a torcida como mandante após o título da Copa Libertadores, o Atlético-MG entrou na Arena Independência aos gritos de "é, campeão". Entretanto, o que marcou antes do jogo foram os gritos por Bernard, que se emocionou com o canto da torcida na que provavelmente poderá ser a partida de despedida do jogador do time alvinegro - o destino dele deve ser o futebol da Ucrânia, mas o Porto segue na briga para levar o meia-atacante.
Com a bola rolando, os donos da casa eram melhores e dominavam as ações ofensivas nos primeiro 45 minutos, mas o Atlético-PR assustava em contra-ataques. Motivado, Bernard era a principal opção ofensiva e brilhava com jogadas de habilidade, municiando os atacantes.
As oportunidades de gol, entretanto, foram poucas. Em uma delas, aos 35min, o goleiro Victor teve que se esticar para mandar para escanteio chute de Elias.
O Atlético-MG voltou mais ligado no segundo tempo e teve uma boa oportunidade logo aos 30s. Michel, em seu primeiro lance, chutou perto do gol visitante. Ofensivo, o clube mineiro esboçou uma pressão nos minutos iniciais e chegou a perder outras chances. O Atlético-PR só conseguiu equilibrar ligeiramente o confronto a partir dos 15min.
A partida ficou agitada nos minutos finais. Aos 35min, Bernard recebeu bom lançamento e colocou o Atlético-MG na frente com finalização na saída do goleiro. Na comemoração, o jovem atleta tirou a camisa e foi expulso de campo ao tomar o segundo amarelo.
O homem a mais foi o fator que o clube visitante precisava para ir à frente. Com gol de Everton aos 40min e Ederson aos 42, o Atlético-PR conseguiu uma rápida virada que frustrou o torcedor atleticano que compareceu em bom número à Arena Independência.