Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Deco diz que Neymar deve optar pelo Barcelona


O meio-campista Deco teve uma passagem destacada pelo Barcelona e conhece muito bem o padrão tático do clube catalão. Por isso, o luso-brasileiro, hoje
jogador do Fluminense, afirmou que Neymar teria mais facilidade de adaptação no Barcelona em relação ao Real Madrid, que tem um jogo mais tático.


"Não sei se ele vai para o Real Madrid ou para o Barcelona, mas com certeza seria muito mais fácil para ele jogar no Barça, pelo estilo de jogo", declarou Deco, em entrevista à 'Rádio Ona FM', da Catalunha.

Deco fez elogios à maior promessa do futebol brasileiro: "Neymar é um grande jogador e tem um carreira inteira pela frente, com certeza será um dos melhores do mundo. Mesmo assim, só o tempo dirá se ele será melhor ou não do que Messi. Ele está ganhando maturidade e ao contrário do que muitas pessoas pensam, Neymar é um cara muito humilde", relatou.

Sobre o Mundial de Clubes, Deco afirmou que o Barcelona não terá facilidades numa possível final contra o Santos: "O Santos é um time de alto nível, com Ganso e Neymar, afinal eles são craques. Tudo pode acontecer no jogo, mas se o Barcelona estiver 100%, é muito difícil de vencê-lo", encerrou.

São Paulo recusa patrocínio polêmico por Love


Para diretor Adalberto Batista, clube tem caráter social que deve cumprir.
Se depender do diretor de futebol do São Paulo, o clube não terá o patrocínio de um site que incentiva relacionamentos extraconjugais. Nem que a empresa injete mais dinheiro no clube e ainda banque a transferência de Vágner Love do CSKA (Rússia) para o Morumbi, como prometido. Adalberto Batista diz que o lado social deve pesar mais.

Segundo o Ashleymadison.com, um e-mail com a proposta foi enviado na sexta-feira para o vice-presidente de marketing do São Paulo Júlio Casares. Os cartolas do clube seguem negando o contato. A informação foi divulgada em primeira mão pelo comentarista Neto, no “Jogo Aberto”, da Band, na quarta-feira passada.

“Só pela finalidade do site, que apoia e incentiva a pessoa a ter relacionamento extraconjugal, posso atestar e garantir, que independente de jogador, apoiar uma iniciativa dessa estaria completamente fora da responsabilidade ética e social do São Paulo”, disse Adalberto. “Nós temos um centroavante de Seleção agora voltando aos gramados que é o Luís Fabiano.”

Botafogo faz exigência para jogar última rodada no Engenhão

Botafogo já disse que não abre mão de jogar última rodada do Brasileiro no Engenhão. Foto: Getty Images
"O Botafogo já formalizou a intenção de exercer o mando de campo na última rodada (contra o Fluminense). Para o jogo entre Vasco e Flamengo, temos Volta Redonda e Macaé. Só cabem 19 mil pessoas? Paciência. No Rock in Rio só cabiam 100 mil. Se coubesse mais, certamente haveria mais gente", comentou.
Porém, Rubens Lopes afirmou que a situação ficará definida de acordo com a relevância dos jogos.
"Se acontecer de um desses jogos os clubes chegarem à última rodada fora da disputa, poderemos ter alguma alteração de data ou horário", disse.
Como na última rodada todos os jogos obrigatoriamente acontecem no mesmo horário, não existe a possibilidade das duas partidas serem realizadas no Engenhão.
Outro fato que pesa contra a realização do jogo em São Januário é a questão da segurança. A possibilidade de ter dois clássicos realizados no Rio de Janeiro é um fator temido pela segurança, já que existe a possibilidade de um encontro entre as quatro torcidas.
Pela capacidade menor, o Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, com capacidade de 15 mil torcedores larga atrás para receber o clássico, já que o Estádio da Cidadania, em Volta Redonda, que pode abrigar um público de 20 mil pessoas.

Justin Bieber atrapalha o Brasileirão dos cariocas


Shows do cantor adolescente atrapalharão Fla-Flu e jogo do Bota, que não poderão ser no Engenhão
E o cantor de cabelos para o lado, sensação da música pop do momento, Justin Bieber aparecerá no Brasil, fará dois shows, e, como se não bastasse, ainda atrapalhará o Brasileirão das cariocas na 28ª rodada do Brasileirão.
Os shows do cantor acontecerão nos dias 5 e 6 de Outubro no Engenhão, principal estádo do Rio de Janeiro, já que o Maracanã está fechado para obras visando a Copa do Mundo de 2014. A rodada começa só no dia 8, mas a organização do show de Bieber já avisou que a estrutura do show não tem tempo hábil de ser completamente desmontada até o Sábado. Assim, mesmo com o Botafoog sendo o admnistrador do estádio, o time alvinegro não poderá enfrentar o Bahia lá. Cabe a ressalva que o Botafogo ainda não perdeu no Engenhão, e o único jogo com mando de campo que jogou fora do estádio (contra o Corinthians, em São Januário, devido aos Jogos Mundiais Militares), é a única derrota do Bota nos jogos em casa. 
Outro problema maior é que para Domingo, no estádio, está marcado um clássico, o Fla Flu que pode valer muita coisa na 28ª rodada. O Flu já sugeriu que o jogo seja em Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, mas o Fla, mandante, não aceitou e pede o adiamento da partida ou quer levar o clássico para outro estado. 
Outro carioca, o Vasco, que tem São Januário e não tem nada a ver com o poblema, joga contra o Inter, no Beira Rio pela 28ª rodada. Com São Januário livre, é provável que Botafogo x Bahia joguem por lá, mas o clássico entre Flamengo e Fluminense esbarra em questões de segurança. 

Deco ressurge junto com o Fluminense e pode ser titular no Fla-Flu

Meia pode ser titular no lugar de Lanzini. Abel testa, mas não confirma
Deco se parece bastante com o time que joga, o Fluminense.
Assim como o jogador, o Fluminense vem ressurgindo no Campeonato Brasileiro. Em quinto, no G-4, e a seis pontos do líder, pode se dizer que o atual campeão, depois de ser dado como morto por muitos, está na briga pelo bicampeonato brasileiro. 
Junto com essa reação que tem os pés de Fred, Rafael Sobis, Lanzini; o dedo do técnico Abel Braga e, claro, a cabeça de Márcio Rosário, autor do gol da última vitória, contra o Santos, aos 50 minutos do Segundo Tempo, vem ressurgindo o meia Deco. 
Deco, que sofreu mais uma contusão esse ano, parecia que não retornaria para niguém. Nem para ele mesmo que, em entrevistas, chegou a sinazlizar com o fim da carreira. Recuperou-se da lesão e no jogo contra o Avaí, porém, Deco entrou no segundo tempo e incendiou o jogo, com assistências e um drible que virou sucesso no Youtube. 
Agora, ao que parece, Deco terá a chance de mostrar o seu trabalho como titular e em um grande jogo. É que Abel Braga testou o meia entre os titulare sno primeiro treinamento visando o clássico contra o Flamengo, Domingo, no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda. 
Abel Braga manterá o mistério até o fim da semana e não confirmou a titularidade do ex-jogador da Seleção Portuguesa, mas o meia entrou no lugar da jovem promessa Lanzini, de 18 anos. 
Enquanto os goleiros se revezaram, Mariano, Elivélton, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Marquinho e Deco; Rafael Sobis e Rafael Moura treinaram entre os titulares. 

Presidente eleito diz que Cruzeiro já tem 'jogadores conversados' para 2012

Gilvan Tavares informa andamento da montagem do elenco do Cruzeiro para a temporada 2012
Apesar de admitir que a ameaça de rebaixamento prejudica o planejamento do Cruzeiro para a próxima temporada, o presidente eleito do clube, Gilvan de Pinho Tavares, revela que já foi iniciado o trabalho para reforçar “bastante” o elenco nas posições carentes para 2012. “Vários jogadores já estão conversados”, revelou o dirigente.
Eleito na última segunda-feira, por ampla maioria dos votos do Conselho Deliberativo, contra o radialista Alberto Rodrigues, que encabeçou a chapa de oposição, Gilvan Tavares já assumiu, na prática, a administração do clube celeste, embora o atual mandatário ainda seja Zezé Perrella, de quem ele é vice-presidente.
Depois de dizer que entende de futebol, o presidente eleito revelou que já detectou pessoalmente diversos problemas no time celeste, que, segundo ele, serão sanados. “Estamos colocando profissionais experientes e gabaritados do Cruzeiro, que têm toda a condição de nos trazer toda a informação possível para a gente montar o elenco que precisamos trabalhar a partir de janeiro”, salientou Gilvan Tavares, em entrevista ao Arena Sportv, na tarde desta quarta-feira.
“Pedi que o Emerson Ávila (coordenador técnico) e o Alexandre Gracelli, que era seu auxiliar técnico, ficassem à minha disposição para viajarem, observarem atletas, que estão sendo recomendados e pedidos pelo atual treinador (Vágner Mancini) e por indicação nossa e do diretor de futebol (Dimas Fonseca). Estamos fazendo esse trabalho para que a gente não perca tempo, não chegue atrasado na contratação e montagem da equipe para tê-la pronta em dezembro”, revelou.
Segundo ele, o planejamento celeste passa por ter o elenco montado antes da pré-temporada, que se inicia no começo de janeiro de 2012. Gilvan Tavares lamenta que tenha que dividir o tempo entre a montagem da equipe para o ano que vem e a tarefa de evitar a queda cruzeirense para a Série B.
“A situação atual não deixa de tomar muito tempo, tenho que estar presente na Toca da Raposa II, já mudei meu gabinete de trabalho para lá, espero que seja hoje o primeiro passo, de agora para frente com retomada de contundidos, para pontuar e sair da posição ruim na tabela”, observou Gilvan, referindo-se ao jogo com o São Paulo, nesta quarta-feira, às 21h50, na Arena do Jacaré, na abertura da 28ª rodada do Brasileiro.
Com 29 pontos, o Cruzeiro ocupa a 16ª posição, a primeira fora da zona de rebaixamento e a apenas dois pontos do Atlético-PR, que abre o chamado Z4. Uma derrota para o São Paulo e um triunfo do time paranaense contra o vice-lanterna Avaí, domingo que vem, em Santa Catarina, colocará o clube celeste entre na zona de degola.

Com a cabeça no Brasileiro, Vasco encara Aurora-BOL em 'duelo de líderes' na Sul-Americana

Fernando Prass será um dos poucos titulares em campo na partida desta quarta-feira
O jogo será em Cochabamba, na Bolívia, mas as atenções dos vascaínos estarão voltadas para bem longe de lá. Com a cabeça na disputa do título do Campeonato Brasileiro, onde lidera a competição, o Vasco enfrenta o Aurora, líder do campeonato boliviano, nesta quarta-feira, às 21h50, no estádio Félix Capriles, na partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Apesar do discurso de que iria brigar por todos os títulos em disputa na temporada, jogadores e comissão técnica do cruzmaltino começam a sentir que a realidade é bem diferente. Poupando os principais jogadores para a sequência da disputa do Brasileiro, o Vasco praticamente ignorou o jogo na Bolívia e terá apenas dois titulares em ação. Além disso, o elenco viajou com apenas 15 jogadores, três a menos que o normal.
Com apenas Fernando Prass e Fágner, além dos reservas Márcio Careca e Elton, que vinha atuando constantemente, o técnico Cristóvão Borges sabe que o maior adversário do time será a falta de entrosamento. Nem mesmo a altitude de Cochabamba, que fica a 1.500 metros acima do nível do mar, incomoda mais que a ausência de ritmo de alguns jogadores.
"Teremos algumas dificuldades nesta partida, como a altitude e o fato de não conhecer bem o adversário, mas o grande problema será a falta de entrosamento deste time que vai a campo. Quando fazemos duas ou três mudanças, não sentimos tanto, mas agora teremos muitas alterações no time. Mas eu confio no potencial de todos que vão jogar. Vamos conseguir amenizar isso", afirmou o treinador vascaíno.
Enquanto o Vasco não dá muita importância para a competição, também pelo fato de já ter sua vaga garantida na Libertadores do próximo ano, o Aurora não pretende fazer o mesmo. Empolgados pela goleada sobre o Nacional do Paraguai, por 5 a 2, na primeira fase da competição, o time boliviano encara a partida como uma decisão e espera garantir uma boa vantagem para o jogo de volta.

"Vamos entrar em campo com a mesma seriedade de sempre. É matar ou morrer. Se queremos a classificação, precisamos fazer um bom resultado dentro de casa", salientou o técnico do time boliviano, Júlio César Baldivieso.
Este será apenas o segundo confronto na história entre Vasco e Aurora. Na primeira e única oportunidade, em 1968, empate em 1 a 1 na partida realizada também em Cochabamba. A partida de volta pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana acontece no próximo dia 26, às 19h15, em São Januário.

Multa para tirar nova promessa santista do clube ultrapassa a do craque Neymar, diz jornal

Multa contratual de João Victor ultrapassa a de Neymar em 5 milhões de euros
A nova promessa do Santos tem 16 anos e se chama João Victor. Nascido em Aracajú, o jovem atacante acabou de assinar um contrato de 3 anos com o clube da Vila, cuja multa em caso de negociação com a Europa chega a 50 milhões de euros (R$124 mi), 5 milhões a mais do que a multa de Neymar, noticiou o jornal Marca Brasil. Caso algum clube brasileiro queira tirá-lo do Peixe, a multa é de nada menos do que 30 milhões de euros (cerca de R$74,7 milhões).

"Essa multa é uma proteção do clube que investe na formação do jogador. Hoje o Victor é o principal jogador da base do Santos. Mas é preciso calma, pois ainda é preciso percorrer um longo caminho pela frente", disse Jorge Nelson, pai do atleta, em entrevista ao Marca.
João Victor tem características semelhantes às de Robinho, mas também se destaca por fazer gols. Tamanho talento despertou o interesse de clubes da Europa desde que o garoto tinha 11 anos. O primeiro clube a manifestar interesse foi o Benfica, de Portugal.
"Ele recebeu um convite e foi para lá (Portugal) sozinho, quando tinha 11 anos. Depois de 16 dias, voltou. No ano seguinte ele voltou para lá com a minha esposa e eles gostaram tanto do Victor que fizeram uma proposta para toda a família ir para lá, com trabalho pra mim e tudo. Só que ele acabou optando pelo Santos, que na época também fez uma boa proposta", explica Jorge.
Além do Benfica, Victor chegou a treinar no Manchester City, a convite de Robinho, e na Inter de Milão: "Ele ficou uma semana em cada um desses clubes. Mas optamos pelo Brasil", comenta Jorge.
O padrinho Robinho
A relação de João Victor com o ex-santista Robinho começou quando o ele tinha apenas 12 anos. Com o sucesso no Benfica, o Fantástico fez uma matéria com os meninos que atuavam fora do país. O programa promoveu o encontro do garoto com Robinho, ídolo de Victor. Nessa época a família conheceu a cidade e a estrutura do Santos, que convidou João para jogar pelo clube.
O encontro com Robinho transformou-se em amizade: "Ele fala com o Robinho até hoje. Também já treinou com o profissional e conheceu o Neymar, o Ganso e o Muricy. Estamos muito felizes no Santos, que nos ofereceu um contrato praticamente igual ao do Benfica", finalizou o pai do menino.

Fla vê Corinthians encostar em ranking de torcida, mas lidera nas redes sociais

Arte/UOL
O Flamengo, tradicionalmente apontado como o clube de maior torcida do Brasil, viu o Corinthians empatar nos números, segundo a última pesquisa do Ibope. Nas redes sociais, no entanto, o clube carioca segue na dianteira. No período analisado, que corresponde a quase todo o primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o time do Parque São Jorge é superado em número de menções na internet.

A pesquisa do Ibope, baseada em dados do Buzzmetrics (serviço do próprio Ibope), avalia a movimentação das redes sociais de 21 de maio, um dia antes do início do Brasileiro, a 26 de julho, próximo à 12ª rodada. Apesar de ter começado melhor, o Corinthians ficou atrás do Flamengo em número de citações em quase todos os dias.
O ápice alvinegro foi em 26 de junho, quando Tite e companhia golearam o São Paulo por 5 a 0 no Pacaembu, com direito a frango de Rogério Ceni. Neste dia, o Corinthians foi citado em cerca de 50 mil oportunidades na internet.
A primeira resposta flamenguista veio contra o mesmo São Paulo. Ao vencer o clube tricolor por 1 a 0 em 6 de julho, os rubro-negros atingiram quase 40 mil citações.
O recorde mesmo só foi batido em 26 de julho, quando o Flamengo bateu o Santos por 5 a 4, em um jogo emocionante na Vila Belmiro, com direito a show de Ronaldinho Gaúcho. Na ocasião, o Flamengo chegou a 100 mil citações nas redes sociais.
O interesse dos rubro-negros nos confrontos diretos com o Corinthians também foi mensurado. No encontro do primeiro turno, marcado pela despedida de Petkovic, ídolo dos cariocas, dos gramados e por um empate em 1 a 1, os dois times chegaram a quase 33 mil mensagens nas redes sociais. O Flamengo foi o responsável por 20,4 mil delas, contra 12,4 do Corinthians.
Na partida de volta, no Pacaembu, os donos da casa venceram de virada por 2 a 1, em um jogo emocionante que valia a liderança do Brasileiro. Mesmo assim, na rede a vitória foi flamenguista. Das 80,3 mil mensagens no total, 48,6 foram do Flamengo, contra 31,6 mil do Corinthians.

Júnior César não treina nesta quarta-feira e vira dúvida para clássico contra o Flu

Júnior César não treinou na manhã desta quarta com um incômodo da coxa esquerda
Além de não contar com Ronaldinho Gaúcho, que está com a seleção brasileira, Aírton e Willians, suspensos para o clássico contra o Fluminense, no próximo domingo, às 16h, no Engenhão, o Fla segue sem saber se o lateral-esquerdo Júnior César, que reclamou de um incômodo na coxa esquerda, na partida contra o São Paulo, estará liberado para a partida.

Na manhã desta quarta-feira, o jogador não treinou com a equipe no Ninho do Urubu, em Vargem Grande, e realizou apenas um trabalho na academia do clube. Caso o jogador não esteja liberado, o mais provável é que o substituto seja Rodrigo Alvim, seu reserva imediato.
O goleiro Felipe também não fez parte do treinamento. Segundo a assessoria do clube, ele foi poupado devido a uma forte gripe. Para o meia Thiago Neves, o time vai mudar com as ausências, mas essa é a hora de apostar nos garotos da equipe.

“Quando a gente perde o Ronaldinho, o time muda o esquema, assim a forma de jogar também muda. Também não teremos o Aírton e o Willians, que são responsáveis pela marcação. Essa é a hora dos garotos mostrarem a sua personalidade dentro de campo” disse o jogador.

Apesar de todas as ausências para o clássico, o time rubro-negro segue confiante em um bom resultado. O time carioca ganhou as duas últimas partidas e voltou a sonhar com o título. A dupla Fla-Flu está empatada com 44 pontos, mas o Tricolor tem 14 vitórias contra 11 do Fla. As equipes duelam pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo fim de semana.

Atlético busca 4ª vitória sobre América-MG em 2011 para reagir no Brasileiro

Com duas vitórias, o Atlético eliminou o América nas semifinais do Campeonato Brasileiro deste ano
Sem vencer há quatro jogos e em situação cada vez mais complicada no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG aposta no retrospecto recente diante do América-MG – adversário no próximo sábado, às 18h, na Arena do Jacaré, pela 28ª rodada – para reagir na competição.
O clássico em Sete Lagoas será o quinto desta temporada. O Atlético leva vantagem por ter vencido três vezes o rival, duas pelas semifinais do Campeonato Mineiro (3 a 1 e 2 a 1) e uma pelo Brasileirão, por 2 a 0, no primeiro turno. O América venceu o confronto disputado na primeira fase do Estadual, por 2 a 1.
Levando-se em consideração apenas as partidas disputadas pelo Campeonato Brasileiro, o retrospecto também é favorável ao Atlético. Em 13 jogos, a equipe alvinegra venceu sete, empatou quatro e perdeu apenas dois. Pela competição nacional, o primeiro confronto entre os rivais aconteceu em 1971. O placar terminou empatado em 1 a 1.

Pelo Brasileirão, a última derrota do Atlético para o América foi em 2000. Com gol do zagueiro Wellington Paulo, o time americano venceu o jogo por 1 a 0. De lá para cá, o alvinegro mineiro apenas venceu o adversário.
Apesar do retrospecto favorável, o atacante Magno Alves reconhece que o Atlético encontrará dificuldades em campo. “A gente precisa mais do que tudo da vitória. São quatro partidas sem vencer, onde a gente não tem feito nossa parte, principalmente dentro de casa, estamos deixando de somar pontos”, disse.

Para o jogador, o clássico mineiro deste sábado será decisivo para as pretensões do Atlético na luta contra o rebaixamento. “Foram dois empates na Arena, as equipes começam a se distanciar e complica, agora jogo contra o América, onde o retrospecto é bom, mas agora é novo jogo, nova partida, esta semana vai ser importante”, comentou Magno Alves.
“Tem a rivalidade. Isso acaba influenciando, ninguém quer perder. A gente tem de tomar cuidado, principalmente achar que o América está lá em baixo, último campeonato e vai vir abrir as pernas, não. Eles querem ganhar, vão vir para isso, querem lutar até o final, agora é trabalho, tem de trabalhar forte, a tristeza vem, mas tem de passar, ainda há esperança”, acrescentou Magno Alves.

Chicão acha que dificilmente voltará a jogar em 2011



O Corinthians ainda tem onze jogos para fazer no Brasileiro mas, caso não ocorram lesões ou suspensões de um dos jogadores de zaga, Chicão não deve mais atuar em 2011. Foi o que ele admitiu ao programa “Papo com Benja”, da TVL!, em sua primeira entrevista filmada após ser sacado do time.
Confira os principais trechos da conversa com o colunista Benjamin Back, ontem, na redação do LANCE!:
Ida para a reservaFoi uma opção do treinador. Ele optou por Paulo (André) e (Leandro) Castán. Antes, no jogo do São Paulo, optou por Paulo e Wallace. Tenho de respeitar e fazer o meu trabalho. Disse que foi critério técnico, não teve outra justificativa.
Saída da concentraçãoNão fiquei pois não estava legal. Na véspera de um clássico o treinador chega e diz que eu não ia jogar. Foi difícil. Primeiro falei com o Duílio (Monteiro Alves, diretor-adjunto) e depois com o Edu (Gaspar, gerente), para solicitar. Aí falei para o Tite que não tinha condições. Ele poderia me colocar e, de repente, acontecer o que ocorreu com o Roger* contra o Figueirense, de ter um pênalti perdido e acharem que eu estava com sacanagem. Ou poderia ser expulso e prejudicar, não estava com cabeça. Disse que estaria à disposição contra o Bahia. Fui de quarto em quatro explicar. Fui homem de falar o que eu estava passando. Mas me massacraram.
*Nota da redação: Em 2005, Roger perdeu um dos pênaltis que eliminou o time das oitavas de final da Copa do Brasil. O meia havia sido colocado na reserva pelo técnico Daniel Passarella.
Ralf achou desrespeitosoEle colocou mal a situação. Chamei ele para conversar no outro dia. Ele quis dizer que se fosse ele, não faria igual. Tivemos uma reunião com os torcedores na véspera do clássico e quem deu a cara para bater fui eu, Ralf, Liedson, Julio Cesar e Alessandro. Depois, quando cheguei para treinar recebi a notícia (da reserva). Fiquei chateado. E não foi pouco.
Ficaria no banco?Já vi Ronaldo no banco, Emerson, Alessandro, Alex...Só que naquele dia não tinha condições, fui sincero, poderia ter dito que senti o adutor.
O período fora do timeEstá sendo difícil. Mas estou tranquilo, já passei por situações piores. Em 2004, depois que saí da Portuguesa Santista, fiquei oito meses desempregado. Estou empregado, só depende de mim fazer meu trabalho para quando a oportunidade aparecer. Fico chateado vendo o pessoal viajando e eu nem relacionado.
Culpa da Baixa estatura?Não me falaram disso. Até porque crescer com 30 anos é difícil né? Fico chateado, são três anos e oito meses jogando. Diminuí agora? Estou com 1,50m? Os melhores zagueiros do mundo, como Canavarro e Thiago Silva, não são altos. Tenho 1,81m. Não teve isso. O Tite me chamou na sala e disse: “Colocarei Wallace e Paulo no jogo”. Tudo bem. Saí e fui trabalhar. Não perguntei o porquê.
Volta ainda em 2011?Pelo o que conheço do Tite, dificilmente. Em algumas situações que fiquei fora por cartão ele me colocou de volta. Ele leva muito os critérios dele, de dar oportunidade. Hoje, dá a Paulo, Wallace e Castán. Mas vou trabalhar e esperar a oportunidade. Acho difícil voltar, hoje o Wallace é a primeira opção do banco. Então, dificilmente vou jogar. É um critério. Só se acontecer alguma lesão, o que torço para que não aconteça. São onze jogos, vou trabalhar. Não sei se voltarei esse ano ainda. Na cabeça dele, virei a quarta opção para a defesa.
Se vê no clube em 2012?Tenho contrato de mais dois anos. Me vejo, sim. Começa outro ano, do zero. Na Série B, muitos não queriam vir e eu viria até para a C.
Relação com o grupoFalaram que briguei com Jorge Henrique, mas não provam. Acham que não falo com o Castán, mas quando saí do hotel ele foi o único a me perguntar porque eu estava indo embora. Nosso grupo é muito bom.

Dunga critica Ronaldinho Gaúcho


O ex-técnico da seleção brasileira, Dunga, concedeu uma entrevista ao jornalista Jorge Kajuru, que foi veiculada na noite da última terça-feira (04), pelo canal ‘Esporte Interativo’. Na entrevista Dunga, não poupou críticas a Ronaldinho Gaúcho, Ricardo Teixeira, entre outros.

O capitão da conquista do tetracampeonato mundial afirmou que deu oportunidades a Ronaldinho Gaúcho, e que o jogador não as aproveitou. O treinador ainda disse que o camisa 10 do Flamengo ‘não tem personalidade’ ao fazer críticas públicas sobre sua não convocação.
Dunga ainda disse que não guarda nenhum tipo de mágoa sobre o chapéu que ele recebeu do próprio Ronaldinho, quando eram rivais no Internacional e Grêmio. O técnico garantiu que isso não o influenciou na decisão de não chamá-lo para a Copa do Mundo de 2014, chegando a afirmar que quando o jogador estava na seleção, não demonstrou o mesmo talento.
Há algumas semanas atrás, Ronaldinho Gaúcho participou de um quadro do programa humorístico CQC, e na ocasião afirmou que ‘daria um carrinho violento’ no ex-treinador da seleção brasileira, por conta de sua não convocação para o Mundial na África do Sul.

Justiça manda São Paulo devolver ‘Taça das Bolinhas’


A polêmica em torno da ‘Taça das Bolinhas’ teve mais um capítulo na última terça-feira (04). A Justiça determinou que o São Paulo devolvesse o troféu para a Caixa Econômica Federal, devendo ser comunicado oficialmente da decisão nos próximos dias.
A devolução da Taça das Bolinhas foi uma determinação da Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Agora, o tricolor paulista só poderá recorrer da decisão em instância máxima, no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, comemorou a decisão, e afirmou que o clube ‘não irá descansar enquanto a taça não vier para a Gávea’. Já o São Paulo, por meio de seu departamento jurídico, informou que irá ‘lutar até o fim’ pelo troféu.
A polêmica sobre a Taça das bolinhas diz respeito ao fato de que Flamengo e São Paulo reivindicam o posto de primeiro pentacampeão brasileiro. A indefinição diz respeito ao campeonato de 1987, quando o Flamengo foi campeão do Módulo Verde da Copa União, e o regulamento previa a decisão com o campeão do módulo Amarelo, Sport. A final não ocorreu e até hoje há uma indefinição sobre o a validade do título flamenguista, que recentemente foi reconhecido pela CBF.

Inter tem interesse em Dagoberto


O Internacional admite que tem interesse em contratar o atacante Dagoberto, que atualmente defende o São Paulo. Fernandão, diretor técnico do clube gaúcho, confirmou que o jogador interessa ao Colorado, pois se trata de um grande jogador, em sua opinião.
Entretanto, a direção do Inter nega que haja qualquer negociação em andamento como atacante tricolor. Um pré-contrato entre as duas partes também foi negada por Fernandão, embora o diretor admita que isso possa a vir acontecer em breve.
O interesse do Internacional em Dagoberto não é novo, em junho deste ano o clube gaúcho tentou a contratação do atacante, sem sucesso. O então diretor executivo de futebol do Inter, Newton Drummond, chegou a se reunir com dirigentes do São Paulo, mas não houve um acordo.
O contrato de Dagoberto com o São Paulo se encerra em abril de 2012, e o jogador já adiantou que não pretende seguir no tricolor paulista, por entender que não é valorizado. Há algumas semanas surgiram rumores de que Dagoberto iria para o Santos, posteriormente negados pelos santistas.

Segundo o Ibope, Flamengo e Corinthians estão empatados em número de torcedores


Segundo os dados, corintianos e flamenguistas estão empatados em número de torcedores que consomem futebol na TV e na internet com 13% de preferência cada um. A muito tempo em segundo lugar, a torcida do Corinthians sempre reivindicou o posto de maior nação do Brasil.
O Ibope não divulgou o consumo em outros meios de comunicação, fato que será feito no futuro. Além disso, a pesquisa divulgada também apontou os outros três clubes que vem na sequencia. O São Paulo é o terceiro colocado com 8%, Palmeiras tem 6% de preferência e o Cruzeiro 4%.
As entrevistas para o estudo foram realizadas nos meses de abril até julho de 2011. Foram ouvidas 9 mil pessoas com mais de dez anos de idade e a abrangência representa 50 milhões de pessoas.