Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Rildo é o primeiro reforço do Galo na temporada

Atacante Rildo, da Ponte Preta
Atlético-MG fechou com seu primeiro reforço para a temporada de 2014. O atacante da Ponte Preta, Rildo, foi o escolhido pela diretoria atleticana. Depois de algumas semanas de especulação acerca do futuro do jogador, o Galo conseguiu se acertar com o representante do atleta. Falta somente a definição da Ponte Preta, em conjunto com o Galo, quais jogadores entre aqueles disponibilizados pelo time mineiro serão levados pro time de Campinas como forma de abatimento do valor da multa rescisória de Rildo - avaliada em 9,6 milhões de reais.

Enquanto a diretoria atleticana vê a necessidade da chegada de Rildo, vê também a possibilidade de dispensa de alguns de seus jogadores. O Atlético colocou a disposição da Ponte Preta uma lista de jogadores que poderiam ser envolvidos na negociação do atacante Rildo. Todos os nomes que constam na lista apresentada são atletas que retornam de empréstimos à Belo Horizonte e não fazem parte dos planos do novo técnico atleticano, Paulo Autuori. Além da permanência de Leonardo, que havia sido emprestado ao time paulista na temporada passada, a diretoria da Macaca também mostrou interesse na contratação do lateral-esquerdo Eron. 

Além desses dois jogadores, a Ponte ainda deverá escolher mais um ou dois jogadores para envolver nessa negociação. A lista disponibilizada pelo Galo conta com nomes como: o meia Nikão, os volantes Alê e Serginho e o lateral Guilherme Santos. 

José Galante, empresário de Rildo, detém 50% dos direitos econômicos do jogador. Ele admitiu o acerto e falou sobre a pendência de alguns detalhes finais a serem definidos pelas diretorias dos clubes envolvidos na negociação. 

"Entre o jogador e o clube está tudo certo. Está faltando apenas a Ponte Preta acertar com o Atlético-MG quais serão os jogadores que entrarão no negócio, mas isso não é comigo. É com a diretoria da Ponte Preta e do Atlético-MG", explicou.

Neymar supera gastroenterite e volta a treinar no Barça

Neymar tenta passar pela marcação de Bartra e Montoya durante um treinamento do Barcelona.
Depois de virar desfalque de última hora do Barcelona para a partida contra o Getafe, realizada na quarta-feira, no Camp Nou, pelas oitavas de final da Copa do Rei, Neymar voltou a treinar pelo time espanhol na manhã desta quinta. O astro brasileiro não pôde atuar por causa de um quadro de gastroenterite.

Liberado pelos médicos do clube para repousar em casa na última quarta, o atacante participou de atividade de preparação para o duelo deste sábado, contra o Atlético de Madrid, fora de casa, no Estádio Vicente Calderón, pelo Campeonato Espanhol.
Sem poder contar com Neymar diante do Getafe, o técnico Gerardo Martino relacionou o meia Xavi, antes poupado por precaução por causa de uma lesão na panturrilha, para completar a lista de jogadores convocados para o confronto da Copa do Rei.
Como já voltou a treinar nesta quinta, o brasileiro deverá reunir condições de defender o Barça no grande duelo diante do rival que divide a liderança do Espanhol com o time catalão. As duas equipes têm 49 pontos e acumulam 16 vitórias cada uma em 18 partidas realizadas até aqui na competição.

Fla supera gols olímpico e do 'meio da rua' do Noroeste e vira no fim

Copinha - Noroeste x Flamengo (Foto: José Luis Silva/Agência Estado)
Com sofrimento e superação, o Flamengo venceu o Noroeste de virada por 3 a 2, em Bauru, e com a vitória por apenas 1 a 0 do Aquidauanense sobre o Santo André, garantiu a vaga à segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior como líder do Grupo I. Jogando em casa, no estádio Alfredo de Castilho, o Noroeste marcou dois golaços, que entram para a galeria dos mais bonitos da edição 2014 da Copinha. O Fla ainda perdeu dois pênaltis, mas confirmou o favoritismo e, nos últimos seis minutos, virou a partida. 
Com o resultado, o Noroeste se despediu do campeonato sem nenhum ponto, já que perdeu todas as partidas. O Flamengo chegou a sete, e com quatro gols de saldo, precisava torcer para que o Aquidauanense não vencesse o Santo André por mais de três gols de diferença na partida que começaria logo a seguir. Com o placar de 1 a 0, o time do Mato Grosso do Sul ficou em segundo, com os mesmos sete pontos, e ainda pode se classificar por índice técnico.
O Flamengo, favorito no jogo e a se classificar na chave, começou criando boas oportunidades para concretizar o objetivo. Logo aos sete minutos, Thiago Santos fez fila, invadiu a área e caiu em disputa com Rafael Silva. O pênalti foi duvidoso, mas não deixou polêmica, já que o lateral Romário errou a batida, e a bola foi rasteira para fora.  
Dois minutos após o Flamengo perder o pênalti, em cobrança de escanteio, o meia Douglas mandou direto, em um legítimo gol olímpico. O autor do gol estava sacado por lesão e só foi escalado minutos antes da partida começar.
O erro na penalidade e o gol noroestino abalaram o moral da equipe carioca na partida. Com a pressão aliviada, o Noroeste começou a sair para jogo. Aos 34, Caetano, do Norusca, ajeitou, limpou os defensores do Fla e bateu no ângulo. O goleiro Thiago viu a bola passar e contou a sorte para ela bater na trave.

Após os 40, o Fla voltou a valorizar a posse de bola, com várias trocas de passes, mas com pouca qualidade na assistência não conseguia criar oportunidades e foi para o vestiário em desvantagem, precisando virar para se classificar.
Na superação
A etapa final contou com os mesmos ingredientes dos primeiros 45 minutos de jogo: pênalti perdido e golaço. Mas, com a necessidade de vencer para avança de fase, o Flamengo recuperou o ânimo e conseguiu uma virada heroica no fim de jogo.
Aos quatro do segundo tempo, o dia inspirado do meia Douglas, do Noroeste, encontrou a tarde infeliz do goleiro Thiago, do Flamengo. De muito longe, o atleta do time bauruense marcou o chamado "gol do meio da rua". O chute do círculo central em cobrança de falta acabou com a bola pipocando na mão de Thiago se transformar no segundo bauruense.
Na meta oposta, porém, o goleiro Guilherme também não vivia o bom dia. Em duas cobranças de falta do Flamengo, a bola foi rebatida em pés rubro-negros. Aos 15, Rafael Dumas foi quem aproveitou e chegou primeiro. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar: 2 a 1.
Entre o primeiro e o segundo gol, aos 18, o Fla teve outro pênalti a favor. Desta vez mais duvidoso. Em passe de Jajá, do Flamengo, Andreone, do Norusca, caído acabou permitindo que a bola tocasse em seu braço. O goleiro Guilherme conseguiu se redimir da falha anterior e pegou o pênalti.
O alívio flamenguista começou a ser construído aos 39 do segundo tempo. Mais uma vez Rafael Dumas aproveitou rebote do goleiro noroestino e empurrou para o fundo do gol, empatando a partida.
A pressão dos donos da casa, no entanto, continuou. O clube bauruense teve diversas chances de retomar a vantagem, mas falhou. Quem teve sucesso, aos 44, foi Thiago Santos, que, em velocidade fez o gol que definiu o placar e a vitória carioca: 3 a 2.

Após vaias, Diego Costa confia em sucesso com a Roja: 'Me aplaudirão'

diego costa comemora, Atlético de Madrid x Elche (Foto: AP)
A polêmica em torno da convocação de Diego Costa pela Espanha, recusando uma chamada da seleção brasileira, foi alvo de provocação pela torcida do Valencia, que o vaiou em duelo contra o Atlético de Madrid. Mas, antes mesmo de vestir a camisa da Roja, o atacante respondeu e mostrou confiança, afirmando que a opinião de fãs rivais ao time da capital mudará.
- A única forma de mudar isso é jogando e marcando um gol pela Espanha. Não vejo isso como bom, mas não me preocupa. Se tenho a sorte de jogar com a Espanha e as coisas forem bem, os que me vaiam hoje, me aplaudirão depois - declarou o brasileiro.
Diego também falou sobre a expectativa para o jogo mais importante do Atlético de Madrid no primeiro turno do Campeonato Espanhol: o duelo contra o Barcelona, neste sábado. Apesar de ver a partida como decisiva, uma vez que as equipes têm a mesma campanha, Diego não acha que o confronto decidirá o destino do troféu.
- Ainda falta muito. É o primeiro turno e é muito importante ganhar, mas falta muito e não há nada decidido. É importante vencer pelo que representa o Barça no mundo do futebol - disse Diego, que afirmou que "será lindo" enfrentar Messi.
Atlético de Madrid e Barcelona se enfrentam neste sábado, às 17h (de Brasília), no Vicente Calderón, em duelo pelo título simbólico do primeiro turno.

Moreno chega a BH nos braços da torcida do Cruzeiro e afirma que volta para casa

Oficializado como reforço do Cruzeiro, o atacante boliviano Marcelo Moreno desembarcou em Belo Horizonte nos braços da torcida nesta sexta-feira. O jogador já foi ídolo celeste e retorna ao clube mineiro para recuperar o bom futebol, que não apareceu nos últimos clubes do jogador. Feliz com a recepção, Moreno afirmou que volta para casa ao chegar ao Cruzeiro.
"Estou de volta para a casa e vou tentar fazer um grande ano. Vou tentar me preparar o máximo para estar bem e da melhor maneira possível", disse o atacante, que espera entrar em forma rapidamente para ajudar a Raposa. "Vou tentar ficar em forma. Estou voltando para casa e tomara que esteja rapidamente junto com o grupo. Expectativa é trabalhar, dar o meu melhor", afirmou.
Os direitos de Marcelo Moreno pertencem parte aos ucranianos do Shakhtar Donetsk e parte ao Grêmio, que aceitaram ceder o jogador por empréstimo ao Cruzeiro. O Tricolor gaúcho ainda vai ajudar a Raposa no pagamento dos salários do atacante, considerado alto para os padrões cruzeirenses.
Apesar de ter o carinho do torcedor cruzeirense, Marcelo Moreno terá que provar para o técnico Marcelo Oliveira que tem condições de ser titular da Raposa. No time celeste, o avante terá que superar a concorrência de Borges e do jovem Vinícius Araújo se quiser ficar com uma vaga no ataque. William e Dagoberto também podem ameaçar o lugar de Moreno, apesar de terem características diferentes.

Em liminar, juiz manda CBF devolver pontos perdidos pelo Flamengo no STJD

O juiz da 42ª Vara Cível de São Paulo, Marcello do Amaral Perino, determinou nesta sexta-feira que o Flamengo tenha de volta os quatro pontos que perdeu em decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pela escalação irregular de André Santos na última rodada do Brasileirão 2013 contra o Cruzeiro.
Perino acatou liminar do torcedor e sócio do Flamengo, Luiz Paulo Pieruccetti Marques, que havido entrado com representação contra a CBF e o STJD com base no artigo 35 Estatuto do Torcedor.
"A decisão proferida pela justiça desportiva – que aqui se discute – desrespeitou o disposto no artigo 35, “caput'' e parágrafo 2o, do Estatuto do Torcedor, na medida em que não verificou com correção a data em que foi publicada a suspensão do atleta André Santos. Efetivamente, a data da publicidade da referida decisão se deu em momento posterior ao jogo contra o Cruzeiro, conforme demonstrado na exordial e documentos (fls. 67 p.ex.), de forma que o referido atleta estava em condições regulares para participar da partida da “entrega das faixas''. Em sendo assim, a punição imposta referente à perda de pontos e cobrança de multa é irregular e merece, portanto, ser suspensa até decisão final do processo", diz a sentença assinada por Perino.
A Portuguesa também teve torcedores que entraram com representação contra a CBF pela devolução dos pontos que evitariam o rebaixamento da equipe, mas a decisão da 42ª Vara Cível de São Paulo diz respeito apenas ao Flamengo. Em decisão similar à que tirou pontos do clube carioca, a Portuguesa também foi punida pelo STJD e por conta disso ficou com menos pontos que o Fluminense, rebaixado pelos resultados de campo.
O Ministério Público de São Paulo já abriu inquérito contra a CBF e e o STJD usando o Estatuto do Torcedor como argumento para devolver os pontos à Portuguesa. Porém, nenhuma decisão foi tomada ainda.  

A CBF não se pronunciou sobre o assunto. 

Zagueiro nega necessidade de reforços e vê São Paulo “muito forte”

O São Paulo só contratou um reforço para 2014 - o lateral direito Luis Ricardo - até o momento. Para Rodrigo Caio, a torcida pode ficar despreocupada. O zagueiro confia na força do elenco que lutou contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2013.
"Se todos forem analisar, o nosso elenco é muito forte. Olhem os nomes. É um time bom, competitivo. Temos jogadores de seleção, que já fizeram história nos clubes em que passaram", defendeu Rodrigo Caio.
O jogador não mudou de opinião nem quando lembrou os maus resultados da temporada passada. "Infelizmente, a equipe não encaixou em 2013. O pensamento não foi bom. Mas 2014 é um ano diferente, novo. Tenho certeza de que os atletas que não foram tão bem voltarão a render", insistiu.
Seja como for, a diretoria ainda se esforça - e esbarra nas dificuldades financeiras - para melhorar o elenco do São Paulo, como queria o técnico Muricy Ramalho. Os torcedores fizeram cobranças já em 2014, durante a Copa São Paulo de Juniores, em função dos resultados obtidos em 2013.
Ciente do momento que o São Paulo atravessa, Rodrigo Caio prometeu disposição para justificar a sua confiança na força do elenco. "Existe a obrigação de ganhar todos os campeonatos. Temos time para isso. Estamos em um clube que nos dá toda a estrutura possível, vestindo uma camisa muito forte. Vamos encarar cada jogo como uma final", discursou.

Elano usa rede social para confirmar transferência para o Flamengo

Nos últimos dias, o meio-campista Elano acertou sua saída do Grêmio para o Flamengo. As equipes concordaram em dividir o salário do atleta, que será emprestado até o fim da temporada.
Nesta quinta-feira, o clube gaúcho quitou suas dívidas com o jogador, último empecilho para a negociação com o Fla, que deve apresentá-lo nesta sexta-feira.
Em sua página no Facebook, Elano agradeceu a todo o apoio do Grêmio e já deu a primeira saudação à torcida flamenguista.
"Boa noite! Venho aqui para anunciar que neste ano jogarei no time do Flamengo! Tenho colocado todos os meus passos nas mãos de Deus e não tenho dúvidas de que essa mudança é da vontade d'Ele! Agradeço imensamente o carinho da torcida do Grêmio por todo o apoio durante esse tempo que estive com vocês! Muito obrigado! E desde já, saúdo a torcida rubro negra!!! Prometo fazer o meu melhor para que possamos ter muitas vitórias em 2014! Vamo que vamo! (sic) Deus no comando!!!"

Corinthians apaga 2013 e espera boa temporada por vaga na Libertadores 2015

O Corinthians iniciou 2013 da melhor maneira possível: com a taça do Mundial de Clubes em sua sala de troféus e as conquistas do Campeonato Paulista e da Recopa Sul-americana sobre dois de seus maiores rivais (Santos e São Paulo, respectivamente).
No entanto, uma temporada que tinha tudo para ser lembrada pelos seus títulos, acabará sendo recordada pelo fiasco do fim de ano. O Corinthians encerrou o Campeonato Brasileiro na 10ª posição e com o incômodo recorde de empates em uma só edição da competição nacional no atual formato (17). Para 2014, mudanças já foram providenciadas e a meta é voltar a disputar a Libertadores.
Tite deixou o comando técnico da equipe após três anos, Mano Menezes assumiu, e alguns reforços foram contratados. Outros jogadores, como Edenílson e Danilo, por outro lado, deverão se despedir até o meio do ano. Antes de muito provavelmente deixar o Corinthians, entretanto, o meia de 34 anos, que ainda não foi procurado para renovar o seu contrato, tenta achar explicações para o trágico fim de 2013.
"É difícil falar, o próprio futebol mostra isto. Nenhuma equipe vai ficar cinco, seis anos ganhando tudo. A gente teve um período muito bom, mas depois as equipes começaram a nos neutralizar. Isto é normal", declarou Danilo. "E, ainda por cima, tivemos muitas lesões, além de viver um momento que nada dava certo. Há coisas do futebol que são difíceis de se explicar", acrescentou o experiente jogador.
O acomodado segundo semestre alvinegro custará, à equipe de Parque São Jorge, a presença na Copa Libertadores da América em 2014. Após quatro participações seguidas - incluindo a conquista do título em 2012 - no maior torneio do futebol sul-americano, o Corinthians terá que se contentar, neste ano, em lutar pelos títulos do Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Para Danilo, porém, o principal objetivo do time na nova temporada será voltar à competição continental em 2015.
"Uma equipe igual ao Corinthians tem que disputar a Libertadores todo ano. Esta é a única coisa que vai faltar nesta temporada. Mas nós temos que continuar com o pé no chão, para conseguir a vaga no ano vem. Este é o nosso principal objetivo", disse o jogador, antes de ressaltar as expectativas para 2014. "Eu espero que, neste ano, o Corinthians volte a ser aquela equipe aguerrida, que faz muitos gols e que já deu muitas alegrias à torcida", decretou.
O Corinthians estreia no Campeonato Paulista no próximo dia 19, às 17 horas (de Brasília), diante da Portuguesa , no Canindé. Atual campeão estadual, o Corinthians está no Grupo B da competição, ao lado de Audax, Botafogo-SP, Ituano e XV de Piracicaba, mas não enfrenará nenhuma destas equipes na primeira fase. Isto porque o novo - e estranho - regulamento do Paulistão prevê que os clubes só atuem diante de times de outra chave em um primeiro momento. Só depois, em um possível duelo de mata-mata, os parceiros de grupo têm chances de se encontrar.