Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 7 de maio de 2013

A diretoria do Flamengo está trabalhando com o objetivo de anunciar


A diretoria do Flamengo está trabalhando com o objetivo de anunciar nesta quarta-feira a contratação do atacante Marcelo Moreno, afastado do Grêmio por decisão do técnico Vanderlei Luxemburgo. O clube carioca já acertou as bases salariais com o boliviano.
Entre flamenguistas e gremistas também não há o que ajustar. Ficou decidido que o artilheiro será cedido por empréstimo até o fim do ano. A negociação para o Tricolor é boa, uma vez que ele se livra de um dos seus maiores salários e de um jogador que sequer vem sendo relacionado.
Na verdade existem dois detalhes que precisam ser resolvidos para que o anúncio possa acontecer. O primeiro envolve o Grêmio e o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Em 2011 o clube brasileiro comprou os direitos federativos do jogador junto aos ucranianos e parcelou parte desta quantia. Duas parcelas ainda vão vencer e o Tricolor pretende se cercar de todas as maneiras para evitar que o Shakhtar Donetsk reclame junto à Fifa de uma transação com o Flamengo. As negociações neste aspecto estão bem adiantadas e nesta quarta-feira pela manhã deverá chegar ao Grêmio um fax com um documento do clube ucraniano liberando oficialmente os gremistas a negociarem Marcelo Moreno.
Por fim, e esse é o detalhe que mais tem causado problemas, está uma dívida que o Grêmio tem com Marcelo Moreno. O clube gaúcho pretende que o Flamengo se responsabilize com esse pagamento para liberar o boliviano, só que o valor, não revelado, foi considerado alto pelos flamenguistas para uma negociação de empréstimo até o fim do ano. Assim, Marcelo Moreno e Grêmio tentam encontrar uma outra maneira para que essa situação seja resolvida. Não está descartado nem mesmo dar ao Flamengo parte dos direitos federativos caso o Rubro-Negro aceite quitar a dívida.
O diretor executivo do departamento de futebol do Flamengo, Paulo Pelaipe, que tem um excelente relacionamento com a diretoria do Grêmio e com Marcelo Moreno, está tratando diretamente do assunto. A expectativa da diretoria rubro-negra é anunciar o jogador já nesta quarta-feira e na quinta-feira levar o boliviano para Pinheiral (RJ), onde o elenco está passando por um período de treinos. O jogador é visto como solução para dar mais peso ao ataque flamenguista, que atualmente conta apenas com Hernane.

Jornal elege Maicon uma das maiores decepções do Campeonato Inglês



O lateral-direito Maicon, do Manchester City, foi eleito a décima maior decepção do Campeonato Inglês pelo jornal The Sun . Contratado da Internazionale por 3 milhões de libras (R$ 9,3 milhões) em 2012, o brasileiro teve uma temporada marcada por lesões e pelo banco de reservas.
A publicação se lembra das dúvidas que surgiram após a negociação com o clube italiano: torcedores do time inglês suspeitaram de que a condição física de Maicon não era 100%, algo confirmado meses depois. A estabilidade do argentino Pablo Zabaleta também prejudicou o ex-cruzeirense.
A série de lesões contrastou com os ânimos do técnico Roberto Mancini, que pediu a contratação de Maicon depois de trabalhar com ele na Inter. Quando a transferência se concretizou, o italiano "foi à Lua", como o diário qualifica o estado do treinador.
No início deste ano, quando esteve próximo de ser dispensado pelo clube de Manchester, Maicon foi veiculado ao Atlético-MG. Pessoas próximas ao jogador teriam confirmado uma sondagem inicial, mas as conversas não teriam evoluído.

    Mourinho alfineta Pepe e Casillas, mas diz que quer seguir no Real Madrid


    O clima ruim entre o técnico José Mourinho e os jogadores do Real Madrid parece cada vez mais evidente. Nesta terça-feira, em entrevista coletiva, o treinador criticou o zagueiro Pepe, que havia reclamado publicamente há dois dias sobre a maneira como o comadante tratava o goleiro Iker Casillas.
    "É muito fácil analisar a situação do Pepe. O problema dele tem um nome, Rafael Varane me pediram. Sobre a situação dele, não precisa ser muito inteligente, basta ser uma pessoa normal como eu, para entender que estamos falando de frustração. Não é fácil para um homem de 31 anos ser atropelado por um jovem de 19. E é um jovem fantástico, que eu tive coragem de colocar em campo. A questão toda é muito simples. O problema de Pepe é que a vida esportiva dele mudou", disse.
    Mais tarde, quando perguntado sobre o próprio Casillas, apontado pela imprensa espanhola como o principal opositor de Mourinho dentro do elenco merengue , o treinador também alfinetou o arqueiro.
    "Eu sou um treinador de futebol, me contrataram para isso. E eu tenho obrigações, entre elas escolher quem joga. Não é atirando uma moeda para o alto que vou decidir quem joga. Decido pensando, discutindo, analisando, estudando minhas decisões por muitas horas, vendo partidas, de acordo com o que penso. Gosto mais de Diego López ", disse o treinador.
    O jornal Marca desta terça-feira traz também a informação de que Mourinho esteve calado no treino anterior à entrevista, e que a "guerra" entre jogadores e comissão técnica já "não é mais uma segredo". Mesmo assim, o treinador disse que não pensa em deixar o Real Madrid no final da temporada: "Eu planejo continuar aqui", encerrou.

      Para Fernandinho, possível ida ao City aumentaria chance de disputar a Copa


      Para voltar a jogar pela seleção brasileira, o volante Fernandinho, do Shakhtar Donetsk, vê com bons olhos uma transferência ao Manchester City. Através do técnico Roberto Mancini, o clube inglês já se mostrou interessado na contratação do brasileiro.
      “Acredito que as minhas chances de estar no elenco da Copa do Mundo aumentariam se eu me juntasse ao City”, reconheceu Fernandinho em entrevista ao jornal inglês The Sun . “Ficaria mais exposto, porque o Brasil não vê a liga ucraniana”, explicou.
      De acordo com o ex-jogador do Atlético-PR, os conhecimentos de futebol na Inglaterra só ajudariam sua carreira. “Tem muita gente com bom conhecimento de futebol lá. Isso acrescentaria minhas habilidades. Me motiva atuar na Premier League ”, declarou.
      Na Ucrânia desde 2005, Fernandinho voltou a lamentar a “ignorância” dos brasileiros pelo campeonato local. “O que fazemos aqui não é reconhecido pelo meu país. Então jogar em uma liga e em um clube que são considerados os melhores do mundo me ajudaria na equipe nacional”, finalizou o volante.
      Mesmo jogando no leste europeu, Fernandinho recebeu chances do técnico Mano Menezes, até então na seleção, em 2010. Na reformulação do time após o fracasso na Copa do Mundo na África do Sul, Fernandinho não passou do regular e perdeu espaço.

      Gerrard passará por cirurgia e está fora de Brasil x Inglaterra


      O volante e capitão do Liverpool e da seleção inglesa passará por uma cirurgia em seu ombro esquerdo e está confirmado como desfalque de seu time até o final do Campeonato Inglês e também do English Team , nos amistosos contra Irlanda e Brasil.
      Segundo nota oficial do clube inglês, "a lesão do capitão piorou progressivamente nas últimas semanas e será preciso uma operação para que seja curada. A expectativa é que ele esteja de volta para o início dos treinos de pré-temporada no verão".
      Gerrard ficará de fora de quatro partidas, duas pelo Campeonato Inglês, contra Fulham e Queens Park Rangers e dos amistosos contra Irlanda, no dia 29 de maio e Brasil, no dia 2 de junho, na reinauguração do Maracanã.

      D’Alessandro é eleito o craque do Campeonato Gaúcho de 2013



      A festa dos melhores do Campeonato Gaúcho 2013, ocorrida na noite desta segunda-feira, em Porto Alegre, escolheu D’Alessandro como o craque do torneio. A premiação oficial da Federação Gaúcha de Futebol, no entanto, acabou esvaziada: muitos dos premiados, de folga, não compareceram à entrega dos prêmios - incluindo o próprio D’Ale.
      A base da seleção do campeonato é formada pelo tricampeão Internacional e pelo vice-campeão Lajeadense. Além de D’Alessandro, foram premiados o zagueiro Rodrigo Moledo e os atacantes e artilheiros Forlán e Leandro Damião, pelo Colorado. Da equipe de Lajeado, receberam condecorações o goleiro Eduardo Martini, o zagueiro Gabriel (hoje no Grêmio), o lateral esquerdo Márcio Goiano e o volante Reinaldo.
      Do Grêmio, dois meio-campistas: Fernando e Zé Roberto. A seleção foi completa com o lateral direito Ednei, do Veranópolis. Dunga foi eleito o melhor técnico, Filipinho, meia do Pelotas, foi considerado a revelação da competição e Márcio Chagas da Silva acabou sendo premiado como melhor árbitro.

      Flamengo apresenta reforços e faz primeiro trabalho em Pinheiral


      Na manhã desta terça-feira, o Flamengo realizou seu primeiro treino na cidade de Pinheiral, no sul do Rio Janeiro. Jorginho focou os primeiros trabalhos da inter-temporada na marcação.
      Parte das atividades foram fechadas para a imprensa e o grupo, reforçado por Paulinho e Diego Silva, que chegaram do XV de Piracicaba no final de semana, treinou em um campo reduzido.
      "Era um sonho jogar no Flamengo. Quando era pequeno, meu pai sempre me falava do clube. Até me dava a camisa rubro-negra. Por isso, já tinha carinho pelo Fla", declarou Paulinho.
      Diego Silva ressaltou a chance de poder jogar ao lado de um jogador de sua posição que o inspira, Elias, que também chegou em 2013 ao Rubro-negro. "Eu não imaginava vir para cá um dia. Estou muito feliz. Jogo em uma posição em que minha grande referência é o Elias. Fui muito bem recebido pelo grupo e estou contente pela possibilidade de jogar com ele", disse.
      Os dois jogadores chegam por empréstimo de uma temporada. O Flamengo tem o direito de compra de 80% dos direitos econômicos dos atletas ao final do contrato.

      Carga de 71% dos ingressos dos 16 jogos da Copa das Confederações já foi vendida


      A Fifa anunciou nesta terça-feira que mais de 588 mil ingressos, ou 71,2% da carga total de 826.628 entradas, foram vendidos para a Copa das Confederações, torneio que começa a ser disputada no dia 15 de junho. Do total de ingressos vendidos, 97% foi destinado a compradores brasileiros. O objetivo do comitê organizador é superar as vendas da edição de 2005, quando os estádios da Alemanha tiveram ocupação média de 83%.
      Os interessados têm apenas até o meio-dia do dia 15 de maio (no horário de Brasília) para comprar os ingressos no site www.fifa.com/ticketing.  A abertura do torneio está marcada para a capital federal no dia 15 de junho com a partida entre Brasil e Japão. Ao todo foram vendidos 57.854 ingressos para esta partida. 
      Os últimos ingressos restantes, dependendo da disponibilidade, serão colocados à venda em uma etapa de última hora simultaneamente em fifa.com/ticketing e em um dos seis Centros de Ingressos da Fifa nas cidades-sede (Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador) a partir de 1º de junho de 2013. Na fase de vendas de última hora, não serão mais aceitos pagamentos por boleto. Porém, será possível pagar em dinheiro nos postos de venda. 
      Quem comprou ingressos pode começar a retirá-los no dia 29 de maio em um dos seis Centros de Ingressos da FIFA das seis cidades-sede, abertos sete dias por semana das 9h às 18h no horário local. O endereço e outras informações podem ser encontrados no site da Fifa.
      Os bilhetes devem ser retirados pessoalmente pelo comprador com o documento de identidade ou passaporte utilizado para fazer a encomenda. Caso tenha sido concedido um desconto, também será obrigatório apresentar um comprovante de qualificação. No dia 29 de maio de 2013, a FIFA também apresentará o layout e as características especiais dos ingressos da Copa das Confederações.
      "Com todos os assentos dos estádios da Copa das Confederações da FIFA sendo agora instalados e as infraestruturas temporárias começando a ser configuradas, estamos em condições de concluir as capacidades finais dos estádios para o evento", afirmou o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil, coordenador da venda de ingressos.
      Ingressos vendidos por partida
      Jogo de abertura em Brasília (Brasil x Japão) - 57.854 
      Jogo 2 no Rio de Janeiro (México x Itália) - 63 384 
      Jogo 3 em Recife (Espanha x Uruguai) - 34.356 
      Jogo 4 em Belo Horizonte (Taiti x Nigéria) - 10.029 
      Jogo 5 em Fortaleza (Brasil x México) - 47.485 
      Jogo 6 em Recife (Itália x Japão) - 27.125 
      Jogo 7 no Rio de Janeiro (Espanha x Taiti) - 49.432 
      Jogo 8 em Salvador (Nigéria x Uruguai) - 22.682 
      Jogo 9 em Salvador (Itália x Brasil) - 41.407 
      Jogo 10 em Belo Horizonte (Japão v México) - 26.291 
      Jogo 11 em Fortaleza (Nigéria x Espanha) - 32.672 
      Jogo 12 em Recife (Uruguai x Taiti) - 15.970 
      Semifinal em Belo Horizonte - 44.460 
      Semifinal em Fortaleza - 31.607 
      Decisão do 3º lugar em Salvador - 22.680 
      Final no Rio de Janeiro - 60.744.

      Rogério Ceni evita polêmica sobre pênalti: "Não cabe a mim avaliar justiça"


      Alvo de piadas nos últimos dias por causa de sua defesa na cobrança de pênalti de Alexandre Pato, o goleiro Rogério Ceni preferiu não aumentar a polêmica sobre a situação. Em entrevista ao canal ESPNnesta terça-feira, o atleta do São Paulo apontou a interpretação do árbitro Antonio Rogério Batista Do Prado como fator determinante para a repetição do lance e evitou contestar a decisão.
      Depois de São Paulo e Corinthians empatarem por 0 a 0 na semifinal do Campeonato Paulista, as equipes decidiram vaga na final do torneio estadual através de cobranças de pênalti. Paulo Henrique Ganso e Luis Fabiano erraram para o time tricolor, enquanto Alessandro acertou a trave pelo lado da equipe alvinegra. No último chute, Rogério Ceni defendeu arremate de Alexandre Pato, mas Do Prado mandou voltar. Na segunda tentativa, gol do camisa 7 e vaga corintiana na decisão.
      "Quando ganha acha justo, quando perde é injusto. Isso é muito do resultado. Não cabe a mim avaliar a justiça neste caso. O futebol é bem mais antigo do que eu", disse o camisa 1, já em Belo Horizonte para o confronto com o Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), no estádio Independência, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.
      Além da eliminação, o clube tricolor pode ter outro problema para a sequência da temporada. O atacante Osvaldo deixou o gramado logo nos minutos iniciais e não está confirmado para o confronto com time mineiro. Com dores na região do quadril, o atleta pode ser desfalque para o embate com a equipe comandada pelo técnico Cuca.
      "Demos azar, isso pesou bastante. Os principais jogadores ficaram de fora em momentos importantes das partidas. No entanto, uma grande equipe precisa superar tudo isso e ter um elenco pronto. Vamos torcer para que tudo se ajeite amanhã (quarta-feira), para que possamos fazer um gol e, praticamente, reiniciar o duelo. Desse jeito, um gol para qualquer lado pode decidir a partida. O confronto continua morno enquanto não fizermos o primeiro gol", completou o goleiro.
      Ainda em fase de recuperação de um trauma no pé direito, Rogério Ceni será peça importante na tentativa do São Paulo seguir em frente na competição continental. No primeiro embate, no Morumbi, o time comandado por Ney Franco abriu o placar logo aos nove minutos, com Jádson, mas acabou tendo o zagueiro Lúcio expulso e sofreu a virada, perdendo por 2 a 1.
      "Estou tratando todos os dias, estamos concentrados desde terça-feira passada. Desde então, estou tratando de manhã, de tarde e de noite. Estou treinando um pouco menos do que o normal, pois preciso trabalhar um pouco mais na fisioterapia por causa da lesão. Mas se passarmos pelo Atlético-MG, só teremos jogo na Libertadores daqui duas semanas, então acredito que já esteja 100% até lá", encerrou.

      São Paulo confirma participação na Audi Cup ao lado de Bayern, Milan e Man City



      O São Paulo confirmou nesta terça-feira sua participação na Audi Cup, competição de pré-temporada para os clubes europeus que será disputada nos dias 31 de agosto e 1º de julho. Os adversários do Tricolor do Morumbi por mais um título internacional serão Bayern de Munique, campeão alemão e finalista da Liga dos Campeões da Europa, Manchester City e Milan.
      Além do site oficial dos são-paulinos, a informação foi confirmada na página da competição patrocinada pela montadora alemã com o lema "Encontre os melhores". Os duelos acontecerão na Allianz Arena, casa do Bayern de Munique, e já têm os ingressos sendo comercializados a 20 euros (aproximadamente R$ 52).
      No dia 31 de julho acontecem os dois confrontos da semifinal, que serão decididos em disputa de pênaltis em caso de empate. O primeiro está marcado para às 18h15 (de Brasília) e o segundo para às 20h30. O dia 1º de julho fica reservado para a decisão do terceiro lugar, às 18h15, e para a grande final, às 20h30.
      Esta será a terceira edição da Audi Cup, que é disputada a cada duas temporadas. Na primeira, o Bayern venceu o Manchester United nos pênaltis e ficou com o título, enquanto o Boca Juniors superou o Milan também nas penalidades para ficar na terceira colocação.
      Em 2011, a competição contou pela primeira vez com uma equipe brasileira. Depois de perder para o Barcelona na semifinal, o Internacional ganhou do Milan na disputa por pênaltis e ficou em terceiro. Na finalíssima, vitória do Barcelona por 2 a 0 sobre o Bayern com dois gols do hispano-brasileiro Thiago Alcântara.

      Baixa: Santos não terá Montillo na decisão contra o Corinthians


      Exames de imagem detectaram estiramento na coxa e prazo de recuperação é de 10 dias.
      O Santos não poderá contar com o argentino Montillo no primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista. O meia sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda ainda no jogo contra o Mogi Mirim, na sábado, e precisou deixar o campo no segundo tempo.
      O prazo de recuperação estimado é de 10 dias, o que permitiria ao jogador disputar a partida de volta, que acontecerá no dia 19, na Vila Belmiro.
      Montillo também ficará de fora do duelo desta quinta-feira, diante do Joinville, pela Copa do Brasil. Para esta partida, o técnico Muricy Ramalho ainda não deu pistas de quem ocupará o posto do camisa 10.
      À disposição, o comandante tem Felipe Anderson, André, Patito Rodriguez e até Marcos Assunção como possíveis ocupantes de uma das vagas no meio-campo.
       

      Osvaldo viajará a Belo Horizonte, mas não tem presença confirmada contra o Galo


      O departamento médico do São Paulo vai analisar o quadro do atacante Osvaldo na viagem a Belo Horizonte para saber se ele terá condições de enfrentar o Atlético-MG na quarta-feira, às 22h, no Independência, no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Exames realizados nesta segunda não detectaram nenhuma fratura no quadril do atacante. 
      Osvaldo se machucou no último domingo, no duelo contra o Corinthians, pela semifinal do Campeonato Paulista. Logo aos cinco minutos, numa tentativa de arrancada pela esquerda, ele foi desarmado, sem falta, pelo zagueiro Gil e acabou caindo sobre o próprio quadril. Reclamando de fortes dores, o camisa 17 rapidamente deixou o campo, dando lugar a Douglas. 
      - Ele vai fazer mais alguns tratamentos e, assim, poderemos saber se o quadro de dor evoluiu. Ele deixou o campo sentindo muitas dores, mas já apresentou alguma melhora - disse o médico do clube, José Sanchez, ao site oficial do clube.
       

      Árbitro descreve reclamações "acintosas" e expulsa dois do São Paulo

      Expulsos ao final da vitória do Corinthians sobre o São Paulo nos pênaltis, no último domingo, o lateral-esquerdo Thiago Carleto e o meia Maicon foram citados pelo árbitro Antonio Rogério Batista do Prado na súmula da partida.
      Os dois jogadores se exaltaram nas reclamações após o juíz ter mandado Alexandre Pato repetir a última cobrança, devido à antecipação do goleiro Rogério Ceni, que chegou a espalmar a bola. Na segunda tentativa, Pato acertou o alvo e classificou o Timão a mais uma final de Paulistão.
      Segundo informou o árbitro no documento, as palavras proferidas pelos são-paulinos foram acintosas, o que justificou a decisão de aplicar o cartão vermelho, mesmo com a disputa já encerrrada.
      A explicação sobre a pena para Carleto pode ser conferida a seguir: "Expulso após a disputa de tiros desde o ponto penal, por dirigir-se de forma acintosa a equipe de arbitragem proferindo as seguintes palavras: vocês arrumaram de novo, vocês são ladrões, inclusive empurrando os componentes da equipe de arbitragem de forma grosseira, sendo contido pelo policiamento." 
      No caso de Maicon, o árbitro relatou outros xingametos: "Expulso após a disputa de tiros desde o ponto penal, por dirigir-se de forma acintosa a equipe de arbitragem proferindo as seguintes palavras: filho da p..., filho da p..., ladrão, filho da p..."
       

      Após Deco, Michael, do Fluminense, é flagrado no antidoping



      O Fluminense pode ter mais um problema com o Tribunal de Justiça Desportiva. Após o experiente Deco ter sido pego no exame antidoping, agora é a vez de uma revelação do clube passar pelo mesmo problema: Michael, de 20 anos, foi pego e aguarda agora o resultado da contraprova para confirmar.
      Se confirmado o doping, Michael será suspenso preventivamente pelo tribunal e aguardará julgamento. O tricolor das Laranjeiras deve se pronunciar nesta terça-feira (7). O atacante fez 4 gols nesta temporada, na qual tem tido mais oportunidades, e foi recentemente convocado para a Seleção sub-20.