Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Sport fecha preparação para clássico decisivo contra Náutico


                                                                                                                                                                                O Sport encerrou, na manhã deste sábado, sua preparação para o "Clássico dos Clássicos" decisivo, pela semifinal do Campeonato Pernambucano. A movimentação compreendeu apenas um animado treino recreativo, além de foco nas jogadas de bola parada que, na visão do técnico Mazola Júnior, poder "definir qualquer partida".
Depois do rachão, os cobradores oficiais de falta, Marcelinho Paraíba, Jael e Bruno Aguiar, ficaram batendo ao gol defendido por Magrão que, curiosamente, completará 30 partidas na meta rubro-negra exclusivamente em partidas diante do rival. O melhor aproveitamento foi do camisa 10, artilheiro da equipe na temporada.
Sob sol forte, na Ilha do Retiro, a grande surpresa foi a inesperada presença de alguns torcedores que ficaram sabendo da abertura de portões enquanto passavam pela Praça da Bandeira. Faixas de incentivo foram posicionadas nas arquibancadas como forma de incentivo aos jogadores do Sport.
Depois da vitória por 2 a 1 no estádio dos Aflitos, a casa do rival, o Sport, que foi líder absoluto da primeira fase do Campeonato Pernambucano, entra em campo com o regulamento "debaixo do braço". A equipe pode empatar ou até perder por um gol de diferença que, mesmo assim, sacramenta a classificação para a final. Na derradeira partida, terá pela frente Santa Cruz ou Salgueiro, que só duelam na segunda-feira.
A vantagem, no entanto, não seduz o zagueiro Edcarlos. "O time que entra pensando em empatar acaba perdendo. Nós vamos entrar buscando a classificação para a final", bradou, antes de completar, abrindo uma leve exceção: "Se por acaso, no final da partida, a gente não tiver atingido os objetivos iniciais, pode utilizar essa vantagem, mas não entraremos em campo pensando nela".

Náutico contrata zagueiro do Flu e fica perto de lateral e R. Bueno

Náutico anunciou Márcio Rosário, ex-Fluminense, e quer Ricardo Bueno, do Atlético-MG, e atualmente emprestado ao Palmeiras. Foto: Dhavid Normando/Photocamera/Divulgação
Náutico anunciou Márcio Rosário, ex-Fluminense, e quer Ricardo Bueno, do Atlético-MG, e atualmente emprestado ao Palmeiras.

Após a eliminação do Campeonato Pernambucano com o empate por 0 a 0 diante do Sport e sem Copa do Brasil para disputar, o Náutico já foca as atenções na disputa do Campeonato Brasileiro. Trabalhando nos bastidores para reforçar o elenco, a diretoria anunciou o primeiro nome nesta segunda-feira. Trata-se do zagueiro Márcio Rosário, que defendia o Fluminense desde a temporada passada.
Contratado pelo Flu no ano passado, após ser afastado do elenco do Botafogo por indisciplina em virtude de uma manifestação pública sobre a insatisfação por ser reserva, o defensor chegou com o aval de Abel Braga, com quem tinha trabalhado no mundo árabe. Porém, nunca conseguiu se firmar entre os titulares e ainda passou a ser perseguido pela torcida. Com contrato somente até maio, foi liberado para procurar outro clube e achou.
Márcio Rosário, 26 anos, que no Brasil defendeu clubes de menor investimento, como América-RN, Juventude, Caxias-RS e Macaé-RJ, apareceu na sede do Náutico para realizar exames médicos e assinar contrato. O jogador, que já atupi pelo Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, terá a chance de se firmar no time até o final do ano, tempo de duração do acordo.
Outros nomes podem se juntar ao do zagueiro no elenco "com bagagem" que o Náutico está preparando para a sequência da temporada. O primeiro deles, mais próximo de acerto, é o lateral direito Alessandro, 34 anos, campeão brasileiro pelo Atlético-PR em 2001, mas com boa passagem pelo Botafogo. Além desses clubes, o ala defendeu Vasco, Atlético-MG e Botafogo-SP, equipe pela qual foi rebaixado no Campeonato Paulista.
Assim como Alessandro, outra indicação do técnico Alexandre Gallo está perto dos Aflitos: o atacante Ricardo Bueno, do Atlético-MG. Emprestado ao Palmeiras, onde não é aproveitado, o centroavante do clube mineiro deve retornar a Belo Horizonte para ser repassado a outro clube, desta vez ao Náutico.

Palmeiras libera Chico e Fernandão para negociar com outros clubes

Fernandão não se firmou na equipe e deve seguir para o Atlético-PR. Foto: Edson Lopes Jr./Terra
Fernandão não se firmou na equipe e deve seguir para o Atlético-PR.

Com a eliminação precoce do Campeonato Paulista, o Palmeiras começou uma reformulação do seu elenco para a disputa da Copa do Brasil e para as próximas competições que o time disputará este ano.
Segundo a assessoria de imprensa do clube, o volante Chico e o atacante Fernandão já estão afastados dos treinamentos para negociar suas respectivas saídas. Ambos estariam de malas prontas para desembarcar no Paraná.
O volante, que defendeu o Atlético-PR antes de chegar ao Palestra Itália, está negociando sua transferência para o rival Coritiba, enquanto o atacante estaria conversando para jogar pelo próprio Atlético-PR.
Assim como Fernandão, Ricardo Bueno também tem empréstimo apenas até o próximo mês e deve ser mais um a sair. Cedido pelo Atlético-MG ao Palmeiras, o jogador não agradou, mas ainda treinou com o restante do grupo nesta segunda.

Com chuva, reapresentação do Flamengo é marcada por elogios a Ibson

Joel Santana cancelou treino por conta da chuva, e assunto na Gávea foi possível contratação do meia Ibson. Foto: Fabio Castro/Agif/Gazeta Press
Joel Santana cancelou treino por conta da chuva, e assunto na Gávea foi possível contratação do meia Ibson.

A reapresentação do elenco flamenguista nesta segunda-feira não foi do jeito que o técnico Joel Santana havia planejado. O treinador esperava os seus jogadores prontos para atividades físicas no gramado do Ninho do Urubu, mas precisou cancelar o trabalho programado em decorrência das fortes chuvas que caíram sobre o Rio de Janeiro.
Preocupado com a exposição dos seus atletas a condições climáticas adversas, o técnico manteve toda a equipe na sala de musculação e cancelou qualquer treinamento ao ar livre. Mesmo com o tempo ruim no Estado, o comandante rubro-negro manteve o cronograma estipulado anteriormente e realizará os trabalhos integrais com a equipe.
A intenção de Joel Santana é submeter o time a uma pequena pré-temporada antes do início do Campeonato Brasileiro. A medida foi adotada logo após a eliminação do Flamengo da Copa Libertadores e do Campeonato Carioca, que deixou o time sem jogos oficiais no calendário até o início da competição.
O fracasso do clube nestes dois torneios também serviu para que a diretoria se movimentasse nos bastidores e procurasse reforços de peso para a disputa do Nacional. Um deles seria o possível retorno do meia Ibson, revelado no Flamengo e atual reserva de Paulo Henrique Ganso e Elano no Santos.
Escolhido entre os atletas para conversar com a imprensa nesta segunda-feira, Renato Abreu não escondeu a sua admiração pelo jogador e aprovou a sua chegada ao rubro-negro. Apesar de atuar em posição parecida com a do atleta alvinegro, o meia flamenguista exaltou o seu potencial e o carinho revelado publicamente com as cores do time carioca.
"Ibson é prata da casa e tem uma identificação muito grande com o clube. Não tive a chance de jogar com ele. Só sei que ele é uma pessoa que gosta realmente do Flamengo", destacou Renato Abreu, que se reapresentará com o restante do elenco às 10h (de Brasília) desta terça-feira, para mais um dia de treinamentos intensos no CT do Ninho do Urubu.

Renato aprova possível chegada de Ibson: "ele gosta muito do Fla"

Ibson pode retornar ao Flamengo para a disputa do Brasileiro. Foto: Ivan Storti/Santos FC/Divulgação
Ibson pode retornar ao Flamengo para a disputa do Brasileiro.

Enquanto o Flamengo não tem jogos para disputar, a diretoria rubro-negra procura nomes para reforçar o time visando o Campeonato Brasileiro. A contratação mais quente é do meia Ibson, que está no Santos. O volante Renato não chegou a atuar ao lado dele, mas aprovou a possível contratação devido ao fato de Ibson ser rubro-negro declarado.
"O Ibson é prata da casa e tem uma identificação muito grande com o clube. Não tive a chance de jogar com ele. Só sei que ele é uma pessoa que gosta realmente do Flamengo", afirmou Renato.
Curiosamente, Ibson foi contratado pelo Flamengo em 2007 justamente para suprir a ausência de Renato, que havia sido vendido ao Al-Nasr, dos Emirados Árabes.
A negociação de Ibson está bem avançada, mas é muito complicada pois envolve outros dois jogadores. Para contar com o meia, o Flamengo teria de ceder o zagueiro David e o lateral direito Rafael Galgardo, além de pagar um valor em dinheiro.

Itamar antecipa fim de contrato e deixa Fla sem entrar em campo

Itamar jogou pelo Flamengo apenas em amistoso contra o Corinthians no início da temporada. Foto: Marcos Zanutto / Vipcomm/Divulgação
Itamar jogou pelo Flamengo apenas em amistoso contra o Corinthians no início da temporada.

O atacante Itamar tinha mais duas semanas de contrato com o Flamengo, mas preferiu antecipar a sua saída do clube e rescindiu o vínculo de forma amigável com os dirigentes cariocas. O jogador deixa o clube sem ter disputado um jogo sequer na Libertadores e no Carioca, configurando uma das grandes decepções da diretoria neste início de temporada.
Pedido do ex-técnico Vanderlei Luxemburgo, Itamar foi contratado para suprir a carência de peças no setor ofensivo da equipe. O atleta chegou a enfrentar Londrina e Corinthians, em dois amistosos realizados antes do início do Estadual, só que não conseguiu reunir condições físicas necessárias para disputar uma competição profissional pela equipe.
Com 32 anos, o atacante ficou perto de entrar em campo pelo Flamengo contra o Real Potosí, da Bolívia, em partida válida pela Pré-Libertadores, mas ficou de fora do jogo após apresentar problemas em sua documentação. O centroavante firmou contrato com o clube rubro-negro antes de ter rescindido com o Tigres, do México, e viu sua liberação enfrentar diversos entraves burocráticos.
Totalizando 90 minutos em campo desde que chegou ao clube, Itamar é a segunda baixa que o Flamengo sofre após os fracassos acumulados neste primeiro semestre. O primeiro jogador a deixar a equipe foi o zagueiro Gustavo, que acertou sua ida por empréstimo ao Atlético-GO no fim de semana passado. Nos próximos dias, a tendência é que novos jogadores também tenham seus contratos rescindidos ou sejam negociados com outros times do futebol brasileiro.

Cartola diz que Neymar dá "saltos mortais" e chama árbitro de "boboca"


Existe uma convicção no São Paulo de que o lateral Piris não cometeu nem falta no lance em que derrubou Neymar após ser driblado pelo atacante e punido com o cartão amarelo. Mas a culpa não é atribuída ao jogador do Santos. Na visão da cartolagem são-paulina, era obrigação do árbitro Paulo César de Oliveira avaliar melhor a jogada durante a derrota tricolor por 3 a 1 para o rival , no último domingo, que terminou com a eliminação da equipe do Morumbi do Paulistão.
"O nosso lateral direito foi vítima no momento do amarelo. O Piris foi na bola, o cartão foi injustificado. Mas não condeno o Neymar, ele tem que dar saltos mortais. O juiz que tem obrigação de identificar isso. Se o juiz é boboca, não poderia estar apitando", esbravejou o dirigente.
A reclamação parte também da comissão técnica. Depois da derrota, foi lembrado que o volante Cícero levou cartão por contestar à advertência a Piris e, no final do clássico, acabou sendo expulso ao receber outro amarelo, este último por falta em Neymar. A impressão é de que o contestado cartão a Piris minou a parte psicológica do São Paulo - além da marcação do pênalti de Paulo Miranda em Alan Kardec com menos de dois minutos de jogo.
"Se o árbitro não tem inteligência para distinguir o que é falta e o que é encenação, o problema é do árbitro, não do jogador. Os jogadores têm seus momentos de ator como recurso e isso é válido", continuou Jesus Lopes, admitindo que até atletas de seu clube exageram na queda após serem tocados.
"A reclamação de enfeitar a falta existe desde a primeira vez em que Charles Miller pisou em um gramado. Com o Pelé era assim também, falavam que ele fantasiava. Mas faz parte do jogo. O próprio Luis Fabiano faz suas encenações de vez em quando", confessou o vice-presidente.
O que o dirigente do São Paulo discorda é da acusação de rodízio de faltas em Neymar. Jesus Lopes não considerou nenhum choque com o astro violento, mesmo quando Piris levantou o adversário pela primeira vez, no meio-campo, antes da sequência de dribles que lhe rendeu cartão - o santista partiu para cima do paraguaio com a bola como resposta à entrada anterior.
"Tenho dificuldade em avaliar (se o Neymar apanha bastante) porque não acompanho minuciosamente os lances do Neymar. Vi que bateram bastante nele na Bolívia (na derrota santista para o Bolívar, na última quarta-feira, pela Libertadores). Mas, por parte do São Paulo, não teve rodízio. Não me lembro de nenhum lance forte ontem (domingo). Foi um jogo disputado com lisura", concluiu o cartola.

Após conversa com Tite, Liedson é barrado e não vai ao Equador


O goleiro Julio Cesar não foi o único que perdeu espaço no Corinthians depois da eliminação no Campeonato Paulista . Pior ainda ocorreu ao centroavante Liedson , que sequer viajou com a delegação de sua equipe para o Equador. O técnico Tite levou em consideração o mau momento do atleta para barrá-lo da partida contra o Emelec, quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa Libertadores .
Após conversa com o comandante, Liedson ouviu que permaneceria em São Paulo para intensificar os treinos durante a semana - seus companheiros embarcaram com destino a Guayaquil na manhã desta segunda-feira. Dessa forma, Willian foi confirmado como titular do ataque, ao lado de Emerson e Jorge Henrique.
"Foi uma opção do treinador. Todo mundo tem que respeitar. O Liedson sabe da importância que tem para a equipe", comentou Willian, que já havia se mostrado insatisfeito com a reserva (e recebeu reprimenda de Tite na ocasião) no início do ano. "O legal na nossa equipe é que todo mundo luta pelo seu espaço com respeito e humildade. A gente torce um pelo outro."
Willian afirmou que atuará mais centralizado para suprir a ausência de Liedson, autor de apenas três gols em jogos oficiais em 2012. O novo titular, contudo, não ganhou nenhum conselho do antigo: "Não, não. Foi mais o Tite que falou comigo".
Aos 34 anos, Liedson tem contrato com o Corinthians até 31 de julho e ainda almeja a renovação por mais três ou quatro temporadas. O atacante reclamava constantemente do desgaste físico e das dores nos joelhos no ano passado, quando foi decisivo para a conquista do Campeonato Brasileiro.

DIAS AGITADOS: Fla espera anunciar Ibson essa semana, escolher diretor técnico e tem negociações avançadas com dois zagueiros


                          O Flamengo se apressa para conseguir reforços para seu elenco e para o departamento de futebol. Em entrevista à Rádio Brasil, o vice de relações externas do clube, Walter Oaquim, mostrou otimismo em resolver a situação de Ibson ainda nesta semana.Contratações para a diretoria de futebol e também para outras posições seguem em pauta no futuro próximo.
- O Flamengo deve ter nesta semana várias decisões. A primeira é essa do Ibson. A segunda o Coutinho (Paulo César, vice de futebol) está levando à presidente, até quarta, a escolha do diretor técnico. E a terceira é no intuito de melhorar o grupo. O Joel vai fazer uma minipré-temporada e temos que resolver o problema do zagueiro. Até porque se o David Braz for trocado (deve entrar junto com Galhardo na transação com o Santos por Ibson), e com o Gustavo emprestado, precisamos reforçar a zaga - disse Oaquim.
Confira abaixo o que mais o dirigente falou sobre diversos assuntos:
Ibson
- A notícia vazou, só queremos falar oficialmente quando estivermos com contrato assinado.
Reforços na zaga
- Não é um (jogador) especificamente. Teremos um ou dois zagueiros, provavelmente dois, um está quase certo. Temos duas ou três opões que estão ligadas à qualidade e ao preço. Estamos trabalhando estrategicamente no sentido de não aumentar a folha do clube, manter a faixa de R$ 5 milhões, a oscilação será pequena.
Airton
- Provavelmente o Cáceres (volante paraguaio do Libertad, que está apalavrado) chega em agosto. O que provocará a permanência do Airton até lá ou até o final do ano.
Willians
- Willians está praticamente negociado, a negociação está sendo levada à frente pelo Michel Levy (vice de finanças. Tem Udinese e um (time) árabe. Não estive com ele, mas sei que está definida a negociação.

Botafogo está perto de acertar a contratação de Vitor Júnior, meia do Corinthians


Dia de novidades no Botafogo. Após anunciar o lateral-direito Lennon, do Vila Nova (GO), o clube divulgou em seu site oficial que está em fase final de negociação com o Corinthians para a contratação, por empréstimo, do meia Vitor Júnior. O vínculo seria até o fim deste ano e o jogador está liberado pelo clube paulista para treinar pelo Glorioso já a partir desta segunda-feira.

Vitor Júnior, de 26 anos, se destacou no cenário nacional durante a disputa do último Brasileirão, quando defendeu o Atlético-GO. As boas atuações chamaram a atenção de diversos clubes e o Corinthians levou o reforço para 2012. Porém, pelo Timão, ele fez apenas oito jogos e não foi inscrito para a disputa da Libertadores.

O atleta iniciou nas categorias de base do Internacional e já atuou por três clubes no exterior, o Dinamo Zagreb, da Croácia, o Koper, da Eslovênia, e o Kawasaki Frontale, do Japão.
 

Dorival Júnior espera contar com Oscar já para a final contra o Caxias


                                                                                     Passado o Gre-Nal, Oscar volta a ficar em pauta no Beira-Rio. O Inter espera que a CBF recoloque o jogador no Boletim Informativo Diário (BID) como jogador do clube até quarta-feira.
- Segundo a CBF faltou tempo para inscrevê-lo. Espero que com toda quarta-feira limpa exista tempo suficiente para isso. É um jogador completamente diferenciado de altíssima qualidade que acrescenta em qualquer equipe - afirmou o vice de futebol Luís Anápio Gomes.
O Tribunal Superior do Trabalho concedeu, na noite da última quinta-feira, um habeas corpus liberando o meia para atuar no clube que escolher. Mesmo assim, a CBF não fez a alteração no BID. Para o técnico Dorival Júnior, a falta de agilidade na mudança é considerada “estranha”.
- Acredito que ele esteja a disposição a partir de agora. Uma pena que não conseguimos a inscrição de forma tão rápida quando a não inscrição. É estranho isso – frisou o treinador.
Entenda o caso

Depois de uma longa batalha jurídica, o São Paulo recuperou os direitos federativos do meia Oscar. Os desembargadores da 16ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo deram, por unanimidade (três votos a zero), provimento ao recurso do Tricolor.
Aos 18 anos, Oscar entrou na Justiça contra o São Paulo no dia 18 de dezembro de 2009. Ele alegou que, quando tinha 16 anos, foi coagido pela diretoria tricolor a assinar um contrato com validade de três anos, o que é proibido pela Fifa. O atleta ainda reclamou de estar com os salários e FGTS atrasados desde setembro de 2008.
Em primeira instância, Oscar foi vitorioso e conquistou a liminar que o tornava dono dos próprios direitos federativos. Menos de uma semana após, o São Paulo conseguiu cassar essa liminar, o que fez com o que contrato do atleta, que acaba em dezembro de 2012, voltasse a ter validade.
Oscar e o São Paulo passaram cerca de seis meses entre tentativas de acordo e disputas judiciais. Em junho de 2010, o meia conseguiu a liberação de seu vínculo e assinou com o Internacional.

Atacante Podolski acerta com o Arsenal-ING


Em comunicado oficial, o Colônia confirmou que o atacante Podolski irá defender o Arsenal a partir da próxima temporada.

O clube alemão receberá dos Gunners a quantia de 11 milhões de libras (R$ 33,6 milhões) pelo atacante. 

Podolski, de 26 anos, estava no Colônia desde 2009, depois de passar três temporadas no Bayern de Munique.

Após título da Taça Rio, Botafogo anuncia novo lateral-direito: Lennon, do Vila Nova-GO


                                                                                             Depois de conquistar o título da Taça Rio, o Botafogo começa a reforçar o elenco para a temporada. O lateral-direito John Lennon, destaque do Vila Nova no Campeonato Goiano, é o primeiro a chegar ao clube, onde será chamado apenas de Lennon. Na tarde desta segunda-feira, o Alvinegro oficializou a contratação do jogador por quatro temporadas. A apresentação do reforço deve acontecer ainda esta semana, após exames médicos. Ele chega para disputar posição com Lucas.
O Botafogo acertou as bases salariais com o Lennon há cerca de dez dias e aguardava o desfecho do Campeonato Goiano para anunciar o jogador. Mas o desfecho da negociação será antecipado após o Vila Nova ser eliminado pelo Goiás na semifinal do estadual. Machucado, o lateral, que atuou improvisado como lateral-esquerdo na maioria das partidas deste ano e marcou um gol, não jogou a última partida.
O Alvinegro deve adquirir parte dos direitos federativos do lateral de imediato, diferente da negociação que fez com Cortez no ano passado. Na época, o clube entrou em acordo com o Nova Iguaçu e levou o lateral-esquerdo por empréstimo com valor fixo para a compra, efetuada somente em outubro, antes do jogador ser vendido ao São Paulo.
Lennon teve 70% dos direitos econômicos vendidos por R$ 320 mil ao empresário Jair Silva, que o repassou ao Botafogo. Do restante, 20% ficam com o Vila Nova, e os outros 10% pertencem ao atleta. Sandro Becker, agente de jogadores como Leandro Guerreiro e Lucio Flavio, que já tiveram passagens pelo Glorioso, mediou a negociação. O agente é muito próximo da diretoria alvinegra e é visto com confiança no clube.
Confira a ficha do jogador:
Nome Completo: Jonh Lennon Silva Santos
Idade: 20
Posição: Lateral
Altura: 1.78 m
Peso: 71 Kg
Data de Nascimento: 29/12/1991.

Gandula-talismã do Botafogo já foi candidata a musa do clube. Veja as fotos


Fernanda, gandula do Engenhão já foi candidata a musa do Botafogo. Ela ficou conhecida com uma reposição de bola super rápida para Maicosuel, que no final da jogada resultou no gol de Loco Abreu (o primeiro do jogo). No final da partida, o Botafogo foi campeão da Taça Rio.

Fernanda foi hoje de manhã no programa 'Globo Esporte', da TV Globo e falou que jogada não foi ensaiada, e que tem o mesmo empenho com todos os clubes. Porém também disse que torce pelo Botafogo mesmo.

As fotos de Fernanda quando ela se candidatou a musa do Botafogo entre 2009-2010.








Com namorado, Gandula musa curte a fama após título do Botafogo


                                                                                         Loco Abreu marcou dois gols. Maicosuel fechou a vitória por 3 a 1 sobre o Vasco. Fellype Gabriel teve grande atuação.Os heróis do título da Taça Rio conquistado pelo Botafogo no último domingo são muitos. Mas na segunda-feira, uma mulher dividiu os holofotes. Fernanda Maia, a gandula que "iniciou" a jogada do primeiro gol alvinegro curtiu a fama repentina sob a marcação do namorado Jonatan. E, no dia seguinte do seu grande momento desde que passou a trabalhar na beira do campo, ela revelou que não conseguiu acompanhar o prosseguimento da jogada.
Assim que lançou a bola para Maicosuel cobrar o lateral, Fernanda saiu correndo para buscar a bola que tinha sido rebatida por Fagner. Ela só foi perceber que Loco Abreu tinha aberto o placar quando viu a reação dos torcedores. Aí escancarou o sorriso.
- Foi tudo muito rápido. Eu não entendi nada. A gente tem essa preocupação de repor a bola rapidamente para os dois lados. Nunca tinha acontecido comigo de sair um gol após eu devolver a bola. Mas o Maicosuel foi esperto e calhou de ser com o meu Botafogo. E eu nem pude ver. Só pela televisão mesmo (risos) - afirmou Fernanda, sem ter a real dimensão de que uma reposição de bola fosse dar tanto estardalhaço.
- Só tive a dimensão depois que voltei para o segundo tempo. É uma situação diferente mesmo - explicou Fernanda que, era completamente apaixonada por Kaká.
Namorado marca em cima , mas sem ciúmes.
Bonita, simpática e com o sorriso aberto, a professora de educação física de 23 anos tirou inúmeras fotos com admiradores. E acompanhando tudo de longe estava o seu marcador mais implacável: Jonatan Peixoto. Namorado de Fernanda há sete anos, o também botafoguense se mostrou surpreso com tanto assédio. Mas, seguro, garante que não sente ciúme algum.
O sentimento só vem na cabeça quando ele relembra as duas vezes em que a namorada se candidatou ao posto de musa do Botafogo. As fotos de biquíni que correram pela internet geraram muitas brincadeiras e algumas provocações. Jonatan brinca e lembra que se conseguiu suportar aquela pressão, o que vem acontecendo nas últimas horas é bem tranquilo.
- Não foi fácil. Eram fotos sensuais e eu nem me importava tanto com elas. O problema era a gente entrar em blogs e redes sociais e ver um monte de gente falando besteira. Aquilo incomodava. Agora eu tiro de letra. O momento é dela. São sete anos juntos já e eu confio nela - afirmou Jonatan, que garante não sentir ciúmes de Maicosuel, grande ídolo de Fernanda no Botafogo.
fernanda maia gândula engenhão botafogo e vasco maicosuel (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)Fernanda Maia gandula Botafogo (Foto: Divulgação)            - Sinto nada. Ele é uma referência em campo, assim como o Loco Abreu.
A sintonia do casal não poderia ser maior. Os dois são fãs de futebol e torcedores do Botafogo. Mas o próprio Jonatan admite que a paixão pelo Glorioso ficou muito maior depois que começou o namoro. Antes frequentava pouco os estádios, coisa que Fernanda faz desde pequena. E toma provocação.
- Ele não ia. Eu que tinha de levar ele para assistir aos jogos (risos). Mas agora ele também está todo fanático e empolgado. O engraçado é que falavam que eu ia para o Maracanã por causa dele quando na verdade era o contrário - brincou Fernanda que, mesmo com tanta mídia, não se vê realizando trabalhos como modelo.                                                                         - Não sei. Não tenho esse perfil. Mas não se sabe. Quando eu fui tentar virar a musa, foi pelo amor que sinto pelo Botafogo e não por querer seguir esta carreira.
Agora, Jonatan é figurinha carimbada no Engenhão. Com Fernanda em campo, cabe a ele levar o irmão mais novo da gandula para assistir aos jogos. Mas quando perguntado como acompanhou o maior momento da carreira do grande amor ele revelou que não viu nem mesmo pela televisão. Quando saiu o gol, Jonatan estava se arrumando para encontrar alguns amigos em um bar. A TV estava ligada no fundo quando ele ouviu o gol e a narração comentar a participação de um gandula. Ficou encucado e foi ver o replay. Mas só acreditou mesmo quando ouviu o nome de Fernanda.
- Não entendi nada. Depois fui vendo todo mundo comentando, mas ainda estava pé atrás. Só percebi que o domingo estava diferente quando eu fui buscá-la. Ela sempre sai do Engenhão rápido, mas 40 minutos depois do jogo a Fernanda não aparecia. Aí me falaram das inúmeras entrevistas. Ela merece. É uma grande profissional - afirmou.

Botafogo 3 x 1 Vasco - Final - Taça Rio - Carioca 2012


BOTAFOGO É CAMPEÃO DA TAÇA RIO 2012! Vasco é vice mais uma vez.


É coisa de louco chegar a maio invicto, ganhar a Taça Rio com um atropelo sobre o Vasco, ir à decisão do Campeonato Carioca com sobras. 
É coisa de Loco. De Loco Abreu. Com dois gols do uruguaio, o Botafogo venceu o Vasco por 3 a 1 neste domingo, no Engenhão, e conquistou o segundo turno do Estadual - primeira taça erguida pelo clube no estádio. Maicosuel fez o outro. Carlos Alberto descontou. O Alvinegro agora encara o Fluminense, campeão da Taça Guanabara, na finalíssima do Rio de Janeiro. Ao Vasco, resta remoer o jejum. Os cruz-maltinos não vencem o Estadual desde 2003. Desde então, só ganharam um turno, na temporada seguinte.
Botafogo e Fluminense reeditam a semifinal do primeiro turno, único momento de derrota do Alvinegro em 2012. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, os tricolores ganharam nos pênaltis, por 4 a 3. Os dois jogos da final são nos próximos domingos, no Engenhão. As equipes não decidem o Estadual desde 1975 – quando a final teve um triangular, também com a presença do Vasco, e o Flu ficou com o título.

Zagueiro do Sampa já teria acertado as bases salariais com o Flu, diz site


O Fluminense segue interessado na contratação de um zagueiro, embora os dirigentes despitem sobre o assunto. O nome da vez é João Filipe, do São Paulo, como já fora noticiado. Segundo informa o site Gazeta Esportiva, as bases salariais entre o jogador e o Tricolor estariam acertadas, em negociação autorizada pelo São Paulo, restando apenas o acordo entre os clubes. As tratativas, continua o portal, poderão envolver ainda algum jogador do time carioca. 


João Filipe foi contratado em definitivo pelo São Paulo ao Botafogo por R$ 5 milhões no ano passado. Com a chegada de Émerson Leão, porém, o defensor perdeu espaço, ficando apenas como opção no banco de reservas.

Jogando com dores, TN7 pode operar futuramente


Sem jogar bem, Thiago Neves tem entrado em campo com um pequeno problema no menisco do joelho esquerdo. O meia do Fluminense sente dores durante as partidas e foi há cerca de duas semanas a uma clínica particular na Zona Sul do Rio acompanhado do coordenador médico do clube, Victor Favilla, para fazer exames. Foi detectada a lesão e ele pode ser obrigado a passar por uma artroscopia no futuro. 

Apesar do incômodo com o problema, Thiago Neves não fica impedido de jogar. Ele vem sendo poupado de alguns jogos e treinos, de acordo com planejamento da comissão técnica para evitar um maior desgaste. A lesão é parecida com a que Conca teve na reta final do Brasileiro de 2010. O argentino, na ocasião, disputou a competição até o fim e operou no início do ano seguinte.

Fluminense lançará livro oficial sobre os 110 anos do clube


Neste ano, o Fluminense completa 110 anos de história. Para comemorar, o clube lançará um livro oficial com 110 jogos inesquecíveis desde 1902. Os autores são os tricolores Daniel Cohen, Heitor D´Alincourt, João Boltshauser e Carlos Santoro. 

O lançamento está previsto para agosto, no mês seguinte em que o Tricolor festeja seus 110 anos, em 21 de julho.

A publicação conterá centenas de imagens, muitas delas exclusivas, 110 jogos históricos e 110 personagens. A tiragem é limitada.

Para o projeto sair do papel, porém, o clube já iniciou financiamento coletivo. Boa parte do recurso para a produção do livro será arrecadado através de Financiamento Coletivo (Crowdfunding): 50% com gráfica/impressão, 30% com compra de imagens em diversos acervos e 20% com equipe terceirizada.

Confira abaixo as recompensas para colaboradores do livro:

1) R$ 11,00 – Ter seu nome citado em agradecimento no site do projeto, no ComeçAki.

2) R$ 110,00 – Todas as recompensas anteriores + 1 exemplar do livro (retirada no clube ou custo de correio à parte) + nome do colaborador (junto com todos os outros colaboradores) em um pôster em formato de mosaico da bandeira do Fluminense (limitado para os 3.000 primeiros a aderir) + 1 entrada individual para a festa de lançamento do livro (limitada aos 1.000 primeiros a aderir).

3) R$ 1.100,00 – Todas as recompensas anteriores + 2 exemplares do livro (3 no total) + 1 entrada individual para a festa de lançamento (2 no total) + uma camisa oficial do Fluminense com autógrafos de jogadores do atual elenco.

4) R$ 11.000,00 – Todas as recompensas anteriores + 7 exemplares do livro (10 no total) + 2 entradas individuais para a festa de lançamento (4 no total) + seu nome (ou um que escolher) impresso no livro + 2 convites para assistir no camarote da presidência a um jogo do Campeonato Brasileiro de 2012 com mando de campo do Fluminense.

OBS: As recompensas 2, 3 e 4 devem ter limites compartilhados, visto que a tiragem será limitada.

Os interessados em fazer parte dessa história e colaborar para a produção do livro "Fluminense, 110 jogos inesquecíveis – Guerreiros desde 1902″ já podem acessar o site www.comecaki.com.br/fluminense e fazer sua contribuição. Todas as informações pertinentes ao projeto, inclusive a evolução das colaborações, estarão disponíveis.