Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Juan fala sobre ambiente do Santos e diz: 'Estou feliz e motivado'


Na tarde desta sexta-feira a diretoria do Santos Futebol Clube apresentou oficialmente o lateral-esquerdo Juan como novo reforço do clube para a temporada. Na entrevista coletiva, Juan foi perguntado sobre os motivos que lhe fizeram chegar a um acerto com o Santos, e o atleta enumerou eles e fez muitos elogios ao Santos.

"Foram vários fatores que me fizeram vir para o Santos. Primeiro porque é um clube grande, que possui um grande treinador (Muricy Ramalho) e um elenco que entra para ser campeão em qualquer torneio que participar. A cidade é muito boa para se morar e o ambiente da molecada, aqui no grupo, é muito legal. Estou feliz e motivado. Espero ter muitas alegrias com a camisa do Santos", disse.

Quando questionado sobre o fato de a negociação não ter sido concluída em um primeiro momento, Juan revelou que ficou um pouco chateado. 

"O fato de a negociação não ter acontecido em um primeiro momento, por alguns problemas, me deixou um pouco chateado. Isto porque, muito do que foi dito na imprensa não era verdade. Saí como prejudicado, sendo que em nenhuma hora eu havia me comprometido com o Santos. Em nenhum momento não cumpri com a minha palavra. A negociação foi longa, mas o importante é que deu certo", concluiu.

Pierre já fala em titulo estadual com o Atlético/MG


O volante do Atlético/MG, Pierre, em entrevista coletiva nesta sexta-feira demonstrou confiança no sucesso do clube no Campeonato Mineiro, segundo o volante o elenco atleticano está fechado e motivado em busca do título e consequentemente apagar a imagem deixada na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2011.

''O título é algo que todos nós do Galo sonhamos. Temos um grupo bastante fechado e motivado. Sabemos que o torcedor está carente de conquistas e nós estamos com vontade de marcar nossos nomes na história do Atlético'', disse o confiante volante Pierre.

O volante ainda declarou a briga sadia existente no meio-campo do galo, Pierre elogiou os demais companheiros de posição. "O Atlético está bem servidos de volante. O Fillipe, o Dudu e o Serginho têm a mesma capacidade de jogar e quem ganha é o clube'', finalizou.

Regularizado, Souza pode estrear pelo Grêmio neste sábado


Já classificado para a próxima fase da competição, o Grêmio enfrenta o São José, neste sábado, a partir das 16h20, no Passo D'Areia na briga pela liderança do Grupo. O torcedor gremista, no entanto, terá um outro bom motivo para acompanhar o confronto. O volante Souza pode realizar a sua estreia pela equipe tricolor.

Isso porque o jogador, recém-contratado e vindo do Porto, teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) nesta última quinta-feira, ficando assim à disposição do técnico Caio Júnior.

O jogador, no entanto, não iniciará a partida como titular, já que o comadante gremista confirmou a entrada de Léo Gago, recuperado de lesão muscular na vaga deixada por Fernando, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Anderson quer o Fluminense focado apenas no Bangu


Na tarde deste sábado, o Fluminense vai retornar a campo para disputar mais uma partida no Campeonato Carioca, e essa tem caráter decisivo, já que a equipe precisa vencer para conseguir a classificação para a fase semi-final da Taça Guanabara. O Tricolor vai enfrentar o Bangu e o zagueiro Anderson pede que o foco seja somente no adversário desta quinta, esquecendo a polêmica com a arbitragem.

"Quando você entra em campo com a camisa do Fluminense, o objetivo é vencer, não importa o adversário. Independentemente de eles terem vencido ou não, o respeito é o mesmo. Temos que nos impor em campo, vamos entrar com a mesma vontade e respeito que encaramos outros adversários", declarou.

O jogador seguiu com seu discurso centralizador e disse que o Fluminense precisa manter o foco no jogo diante do Bangu. "Temos que deixar a arbitragem de lado, jogar bola e fazer nosso papel com muita calma. É complicado ter que correr atrás dos resultados e temos que ter um psicológico muito forte. Essa expulsão do Rafael Moura eu defendo ele porque vimos que nada aconteceu. Conseguimos superar isso. Sabemos que nosso time é tranquilo e experiente. O que aconteceu ficou para trás e não pode acontecer mais", concluiu.

Além de vencer o Bangu, o Fluminense precisa também torcer por uma vitória do Vasco caso queira se classificar para a semi-final do primeiro turno.

Após treino sob chuva, Leão dá um dia de Carnaval para são-paulinos

Leão tentou comandar treino sob chuva, mas teve que interromper a atividade. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Leão tentou comandar treino sob chuva, mas teve que interromper a atividade.


O elenco são-paulino se reapresentou na tarde desta sexta-feira, após a vitória por 3 a 1 sobre o Paulista de Jundiaí. O técnico Emerson Leão bem que tentou comandar um treino em campo reduzido, mas não conseguiu. Após meia hora de movimentação, um temporal começou na cidade de São Paulo e as atividades foram interrompidas no CT da Barra Funda, com os jogadores se refugiando no espaço coberto.

Na visão do treinador, que sempre elogia a estrutura do São Paulo, não é necessário muito tempo para aproveitar o feriado do Carnaval, cujos festejos já se iniciam nesta sexta com os primeiros desfiles de escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo. O único dia de folga dos comandados será no domingo, já que o grupo voltará a treinar no sábado, às 9 horas (de Brasília) e segunda-feira tem mais um dia de trabalho, também na parte da manhã.
Os jogadores do São Paulo não contrariaram a decisão de Leão e só conseguiram falar sobre a oportunidade de ter um dia sem atividades. "Folga é sempre bom. Fizemos um jogo muito bom e vamos folgar com tranqüilidade, curtir com a família, a namorada. Vou descansar para voltar melhor", afirmou o volante Casemiro, que atuou na vitória sobre o Paulista.
Já para o lateral esquerdo Cortez, o time tem a necessidade de se manter focado e o Carnaval não significa que todo mundo vai se dispersar no Campeonato Paulista: "Pausa é bom para o time se encorpar ainda mais, para voltar com força total e dar sequência ao trabalho. Vamos aproveitar com os entes queridos, sem muita festa, porque quarta-feira já tem rodada".
O São Paulo entra em campo para seguir em busca da liderança do Estadual na próxima quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, contra o Bragantino. "A gente vai ficar só treinando, não vai ter muito tempo para pensar em festa. Vou ficar ligado na televisão para ver os desfiles e só", disse o artilheiro Willian José.

Joel Santana elogia ataque flamenguista, mas não confirma time

Joel ainda não definiu time por conta de lesão de Renato Abreu. Foto: AP
Joel ainda não definiu time por conta de lesão de Renato Abreu.


O Flamengo voltou da Argentina com um empate na estreia pela Libertadores, mas precisa da vitória às 16h20 (de Brasília) neste sábado, contra o Resende, em Volta Redonda, para avançar às semifinais da Taça Guanabara. Por conta disso, o técnico Joel Santana deverá escalar o trio ofensivo formado por Ronaldinho, Deivid e Vagner Love. O treinador foi só elogios aos jogadores do setor ofensivo.


"Vamos ficar com mais força no ataque. Ele é um jogador experiente. Você olha para ele e vê a felicidade, a alegria. É um atleta de grupo e tem comprometimento. Já conhece a casa e sabe o que tem que faze. O Ronaldo é um jogador diferenciado. Quando menos se espera, ele dá um show para você. O Ronaldo para nós é um ganho como o Fluminense tem o Fred, como o Vasco tem o Juninho, como o Botafogo tem o Loco Abreu e como o Santos tem o Neymar. Pior é esperar um perna de pau dar show para você", disse ao site do clube.

Sem poder contar com o meia Renato Abreu, que sofreu uma fratura na mão contra o Lanús-ARG, Joel Santana não confirmou a escalação e só vai anunciar a equipe momentos antes da partida. A tendência é a de que o argentino Bottinelli seja o seu substituto.
"Não posso confirmar a equipe porque perdi o Renato Abreu. Fiquei surpreso pela sua ausência. Ele saiu de campo na quarta-feira porque não aguentava a dor. Depois da partida vimos que o jogador tinha fraturado a mão", finalizou.


Joel não define substituto de Renato e espera show de Ronaldinho

Treinador acredita que meia deve decidir jogo contra o Resende. Foto: AP
Treinador acredita que meia deve decidir jogo contra o Resende.


O tempo escasso tem sido o grande adversário de Joel Santana no início de trabalho no Flamengo. O jeito que o treinador encontrou para armar o time está nas conversas durante os treinos e antes dos jogos. De bom humor na véspera do jogo contra o Resende, jogo que define quem passará para a semifinal da Taça Guanabara, o comandante rubro-negro preferiu não adiantar quem jogará na vaga do lesionado Renato Abreu no meio de campo.


"É um jogo dificílimo. O horário vai ser cruel: 16h20 (de Brasília). Precisamos vencer o jogo. Se não tivesse a perda (do Renato) eu estava mais ou menos organizado. Ontem (hoje) eu dormi tarde vendo vídeo tape para tentar saber mais sobre o time deles. Tenho 24 horas e vamos levar essa dúvida até a hora do jogo. Não é mistério, mas não contava com essa lesão", disse Joel Santana.

Para voltar a vencer e confirmar vaga na próxima fase do Estadual, o treinador aposta numa boa atuação de Ronaldinho.
"O Ronaldinho é um jogador diferenciado. Quando menos se espera, ele dá um show para você. O Ronaldo para nós é um ganho. Como é o Fred no Fluminense, o Juninho no Vasco e o Loco Abreu no Botafogo. Todo mundo tem uma estrela. Agora mesmo ele (o Ronaldinho) vai dar um show que nós queremos e não vão perguntar mais. Pior é esperar de um perna de pau", encerrou.


Vasco quita dívida e planeja reunião para manter Bernardo

Bernardo acionou o Vasco na Justiça, mas clube carioca espera manter o meia. Foto: Paulo Sérgio/Agência Lance
Bernardo acionou o Vasco na Justiça, mas clube carioca espera manter o meia.


Após ser pego de surpresa com a ação do meio-campista Bernardo, o Vasco da Gama quitou nesta sexta-feira todas as dívidas com o atleta. Segundo o vice jurídico Aníbal Rouxinol, o clube vai mostrar os comprovantes de pagamento na próxima semana para acabar com qualquer possibilidade de saída. Assim, os cruzmaltinos esperam que Bernardo resolva continuar em São Januário.


"Uma parte dessa dívida já estava paga, acredito que o Bernardo não sabia disso quando entrou com a ação. O resto da dívida nós pagamos hoje, nesta sexta. Quando o recesso acabar, comprovamos tudo na Justiça. Na quinta que vem resolvemos tudo", disse.

O diretor executivo Daniel Freitas afirmou que não sabe qual será o futuro de Bernardo. A intenção da diretoria cruzmaltina era permanecer com o jogador para não perder o investimento feito no início do ano.
"Primeiro, vou aguardar para responder pela Justiça oficialmente. Ele interpelou o Vasco pela Justiça, então temos que responder por lá. Depois, vamos ter uma conversa com os representantes dele. Nosso objetivo agora era não perder o investimento feito no jogador. Não vejo muito a hipótese de ele ser negociado. Mas vamos ver o que vai acontecer", declarou.
Já Cristovão Borges apoiou a decisão da diretoria do Vasco de afastar Bernardo até que se resolva tudo. No entanto, o treinador afirmou que o jogador poderá retornar ao elenco e recuperar o prestígio que tinha com a torcida dentro de campo.


Ex-goleiro do Corinthians é o novo preparador da base do São Paulo

René Simões vai comandar mudanças nas categorias de base do São Paulo. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net /Divulgação
René Simões vai comandar mudanças nas categorias de base do São Paulo.


O São Paulo anunciou, na quinta-feira, a contratação de René Simões para comandar as divisões de base como diretor. Horas mais tarde, confirmou também o ex-goleiro do Corinthians, Carlos Gallo, como novo preparador de goleiros dos times Sub-20. De acordo com João Paulo de Jesus Lopes, vice-presidente de futebol tricolor, a decisão de trazer profissionais experientes para a área foi do presidente Juvenal Juvêncio, após a eliminação traumática na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2012.


Apesar de treinar no Centro de Formação de Atletas de Cotia, um dos mais modernos da categoria, cuja manutenção custa quase R$ 10 milhões, o time Sub-18 começou a Copinha goleando o Palmas por 10 a 0, mas depois empatou sem gols com o Sergipe e foi derrotado pelo Grêmio Barueri, único time da chave que se classificou para a próxima fase.

Na ocasião, Juvenal disse que não era possível que um time com a estrutura do São Paulo fosse derrotado por um "catadão". No dia seguinte à queda, ainda prometeu que várias coisas mudariam na base e que alguém poderia "pagar por isso". Em fevereiro, após rodadas de negociação, o presidente confirmou a chegada de René Simões no novo cargo diretivo da base e o ex-goleiro da Seleção Brasileira na Copa de 1986 como preparador.
Jesus Lopes explicou a situação após a vitória do São Paulo por 3 a 1 sobre o Paulista: "o Juvenal prometeu que faria mudanças e elas aconteceram depois da Copa São Paulo. O René é um estudioso do futebol e todos nós entendemos que reúne condições e preenche um perfil difícil de encontrar, pois tem experiência internacional e se entusiasmou com a possibilidade".
O dirigente do São Paulo ainda ressaltou mais uma característica de René, valorizando a importância do novo cargo na equipe do Morumbi. "A direção das categorias de base talvez seja mais importante que a do profissional".

Diário Oficial publica decisão sobre Oscar


O Diário Oficial publicou na tarde desta sexta-feira a decisão definitiva que anula a sentença de 2010, a qual permitiu na época a rescisão de contrato do meia Oscar com o São Paulo Futebol Clube.

De acordo com o advogado Carlos Eduardo Ambiel, que defende o clube paulista no 'caso Oscar', a primeira medida a ser tomada a partir da decisão do Diário Oficial é a alteração do registro do atleta no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Com isso, o contrato de Oscar com o São Paulo, válido até o fim de 2012, volta a ser vigente.

O meia declarou que não voltará ao clube, pelo menos enquanto Juvenal Juvêncio e sua diretoria estiverem no poder. Se retornar, Oscar voltaria ao São Paulo recebendo, legalmente, um salário de 16 mil reais, valor acordado ainda quando pertencia ao tricolor.

Cruzeiro procura Corinthians por Montillo

Montillo volta a entrar na pauta de contratação do Corinthians / Washington Alves/VIPCOMM
A novela Montillo ganhou mais um capítulo. No blog Radar Online, da revista “Veja”, o colunista Lauro Jardim disse que o Cruzeiro mudou de ideia do negócio e agora deseja vender o argentino. No entanto, o Timão estaria fazendo jogo duro para acertar.

A mudança de ideia tem explicação simples: endividado, o Cruzeiro não teria conseguido oferecer o aumento que o jogador deseja e a venda passou a ser vista como a melhor saída para o fim da crise financeira que vive o clube, de acordo com a publicação no blog.

Todavia, as diretorias do Timão e da Raposa negam que tenham retomado o negócio. A postura é essa desde que o Alvinegro retirou a oferta pelo argentino e contratou Douglas, ídolo da torcida, justamente para a posição em que Montillo atua na equipe celeste.

Quando ainda se dizia interessado no negócio, o Corinthians oferecia cerca de R$ 20 milhões e ainda mais três jogadores (Marcelo Oliveira, Ramírez e Bill) em troca.

Como o Timão já inscreveu os jogadores para a primeira fase da Libertadores, se Montillo for realmente contratado, ele poderia jogar apenas a fase de mata-mata do torneio.

Deco está fora da partida contra o Bangu

Deco sentiu dores no tornozelo esquerdo e desfalcará o Flu / Dhavid Normando/Photocamera
O que já era esperado no Fluminense se confirmou nesta sexta-feira. O apoiador Deco não participou do treino nas Laranjeiras e está descartado para a partida deste domingo contra o Bangu, em São Januário. Jogo o qual o Tricolor precisa vencer para continuar vivo na disputa do título da Taça Guanabara.

Ele sofre fortes dores no tornozelo esquerdo desde o fim de semana passado. Inclusive, Deco não entrou em campo na última quarta-feira, contra o Americano, e foi desfalque dos treinos de terça e quinta-feira. Nesta sexta, ele fez exercícios físicos na sala de musculação do clube.

Esse problema no tornozelo estraga o bom início de ano que Deco vinha fazendo pelo Fluminense. O apoiador tem sido um dos destaques do time e fez excelente pré-temporada em Mangaratiba.

Adriano treina no titular do Corinthians

Douglas e Adriano devem ser titulares contra o Azulão / Renata Teixeira/Futura Press
Adriano vai ser o titular do Corinthians na partida deste sábado diante do São Caetano, no Anacleto Campanella, pelo Campeonato Paulista. O Imperador ganhou a sua chance, já que Tite optou por poupar todos os titulares.

Adriano reaparece em campo após  89 dias. O último foi contra o Altético-MG, pelo Brasileirão, quando marcou o gol da vitória por 2 a 1. De lá para cá, jogou apenas 45 minutos do amistoso contra o Flamengo, em janeiro.

O provável Corinthians terá:  Danilo Fernandes; Welder, Wallace, Marquinhos e Ramon; Gomes, Edenílson, Ramírez e Douglas; Willian e Adriano.

A ideia é preservar os jogadores de uma consequência desagradável do desgaste que o grupo teve com a viagem para a Venezuela, que teve direito a dois aviões e um ônibus, com duração de quase 14 horas. A precaução visa possíveis lesões musculares.

Fla e Traffic farão reunião após o Carnaval Fla e Traffic farão reunião após o Carnaval Fla e Traffic farão reunião após o Carnaval

Agora, Ronaldlinho só tem contrato com o Flamengo / Alexandre Loureiro/VIPCOMM

Flamengo e Traffic marcaram um encontro para discutirem de maneira oficial o fim do acordo por Ronaldinho. As partes, porém, ainda podem retomar conversas sobre outros temas que envolvam a participação do clube e da empresa em uma nova parceria. A reunião acontecerá depois do Carnaval.

A Traffic tem interesse no processo de gestão do Maracanã com o Flamengo e esse foi um dos motivos que sustentaram a relação no ano passado, mesmo quando ela já apresentava desgastes.

Um outro ponto que deve ser tratado é sobre a criação do projeto de fidelidade sob administração da Traffic. No contrato apresentado pelo grupo para este ano, essa proposta já havia sido incluída com a possibilidade de o Cidadão Rubro-Negro, hoje gerido pela Golden Goal, também ser englobado pela empresa.

Já houve conversas preliminares entre as partes desde que Flamengo e Traffic desistiram, juntos, de seguir no projeto que envolvia Ronaldinho.

Antes da ruptura oficial, os parceiros discutiram sobre a possibilidade de a Traffic assumir o Cidadão Rubro-Negro até 2019, tempo que supera em cinco anos o vínculo de Ronaldinho com o Fla.

Acordo amigável

O Flamengo assumiu a dívida da Traffic com Ronaldinho no valor de R$ 3,75 milhões e, na condição de avalista do contrato de imagem firmado entre o atacante e o grupo no ano passado, quer reaver esse valor. O desejo das partes, entretanto, é que exista um acordo amigável e não seja necessário levar o caso para a justiça.

“A relação, hoje, entre Flamengo e Traffic é amistosa. Não chegamos a um acordo por Ronaldinho, mas não houve estresse, brigas. O clube entende que tem direito e a Traffic também. Vamos fazer da melhor maneira. Já há uma conversa nesse sentido”, disse Fernando Gonçalves, diretor executivo da empresa.

Data marcada para o adeus de um ÍDOLO!!


O eterno ídolo do Vascão, Edmundo, anunciou alguns dos detalhes da sua partida de despedida em entrevista coletiva nesta quinta-feira (16), na Sala de Imprensa de São Januário. O jogo será a reedição da final da Copa Libertadores de 1998 contra o Barcelona do Equador, no dia 28 de março, às 19h30.

Essa é a partida dos sonhos de Edmundo, como revelou para a VascoTv, pois o jogador não estava no elenco vascaíno que conquistou a América, comemorando o titulo da Libertadores longe de sua casa. O jogador ressaltou estar focado em se preparar bem para atuar com seus amigos Juninho e Felipe.

- Vou me preparar. Sempre me dediquei. Moro no Rio de Janeiro, trabalho em São Paulo, mas prometo que terei condições para jogar um pouco no nível do time. Jogar ao lado do Felipe e do Juninho me dá muita alegria! Saudades de jogar, reencontrar o torcedor, ver que o Vasco está moderno - revelou na coletiva.

Edmundo, que foi decisivo na conquista do tricampeonato brasileiro de 1997, ainda comentou a importância da idolatria dos torcedores do Gigante da Colina no seu dia a dia e classificou isso como fundamental para ocorrer sua despedida, além da emoção de relembrar os momentos com o mato cruzmaltino ao reencontrar com eles.

- O Vasco me convidou pela uma cobrança do torcedor. Estou muito feliz e sempre me emociono quando vejo torcedor na rua, quando venho ao estádio trabalhar e a torcida grita meu nome. Uma alegria muito grande na minha vida. Vou relembrar momentos marcantes da minha carreira - afirmou Edmundo.

O ex-atacante não deixou de lembrar-se do dia em que o Cruz-Maltino foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Considerado por ele, como a pior derrota de sua carreira, salientando que a torcida jamais o culpou pelo descenso e da superação dos vascaínos naquele momento.

- Foi o pior dia da minha vida. Perdi como atleta e como torcedor, mas para a minha surpresa nunca ninguém me culpou por aquele dia triste. Aquilo fez com que os vascaínos colocassem o amor pra fora e a partir dai deu volta por cima, e com orgulho de ser Vasco - disse sobre o rebaixamento.

O evento contou com a participação de outro ídolo que brilhou com a camisa 10 da Colina, o atual presidente do clube Roberto Dinamite. Ele fez questão de exaltar o talento e a importância do Edmundo para a rica história do Vasco.

- A partida de despedida de um dos maiores ídolos da história do Vasco da Gama. Tenho muito orgulho de ter jogado um pouquinho com ele. Alem do talento mostrou o carinho, respeito e amor pela instituição - finalizou Dinamite.

Renato fora do jogo contra o Resende


O técnico Joel Santana terá um desfalque para o jogo decisivo contra o Resende, no próximo sábado, pela última rodada da Taça Guanabara. Renato acabou caindo por cima da mão no final do primeiro tempo do jogo contra o Lanús, pela Libertadores, e um exame realizado na tarde desta quinta-feira comprovou uma fratura incompleta na mão direita do jogador.

- Ele vai continuar treinando, mas não poderá exercer atividades que ponham em risco a lesão. Vamos continuar analisando. Mas por ser incompleta, dá uma certa tranquilidade para nós - explicou Marcelo Soares, médico do Flamengo.

As opções para o lugar de Renato são Luiz Antonio, Bottinelli e Camacho. Joel só terá um dia para armar a equipe para vencer o Resende e garantir a classificação para a semifinal da Taça Guanabara. O treino acontece às 10h desta sexta-feira.

Teixeira não decidiu sobre renúncia e irá se pronunciar sábado



O presidente da Federação Baiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, afirmou ao iG que conversou por telefone com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, por volta das 21h de quinta-feira. Ele preferiu não dar detalhes sobre o teor da conversa que, segundo ele, " não foi tão tranquila". Rodrigues diz que cobrou um posicionamento da direção da entidade sobre os rumores de uma possível renúncia. O cartola da Federação Baiana disse ter ouvido de Teixeira que haverá uma posição oficial sobre o tema neste sábado.
"Só tenho a informação que ele deve dar um posicionamento às federações no sábado. Ele falou isso para alguns presidentes diretamente. Ele disse que isso (renúncia) ainda não é um fato concreto, mas que até sábado nos daria esse posicionamento", disse Rodrigues, acrescentando que em nenhum momento se falou em pronunciamento público a respeito do assunto.
Sobre a possibilidade de o vice-presidente mais antigo da entidade assumir, que no caso seria o ex-presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol), José Maria Marín, responsável pela região Sudeste, Rodrigues afirmou que aguarda a convocação de uma Assembleia Geral para uma análise ampla do estatuto da entidade. O artigo 37 deste documento é o que indica o mais idoso como sucessor do presidente no caso de vacância, mas o dirigente baiano indaga:
"E os outros artigos, e a interpretação desses outros? Por isso queremos uma assembleia. Pode ser que seja conveniente a pessoa só falar de um artigo, mas queremos analisar o estatuto na totalidade", explicou.
Ele foi incisivo ao ser questionado sobre a falta de informações até para os próprios membros da CBF sobre a renúncia, ou não, de Ricardo Teixeira. Disse que a questão não passa por ser a favor ou contra José Maria Marín.
"Não é questão de não ser ou ser a favor do Marín assumir, o que não pode é ficarmos sem uma informação concreta sobre os rumores que estão todo dia nos jornais. Isso caberia à assessoria da presidência nos passar, pois o presidente é muito ocupado. Mas o presidente está abaixo da Assembleia-Geral, que é composta pelas 27 federações. Então o que não dá é para a gente ficar checando se tem veracidade ou não. Tem de haver um posicionamento", afirmou.
Ao ser perguntado sobre o humor do cartola durante a ligação na quinta-feira, se esquivou: "Prefiro não comentar a respeito de como ele estava, nesse momento prefiro aguardar os acontecimentos. A conversa não foi tão tranquila".

Adriano faz 30 anos em momento chave de carreira conturbada


Adriano chegou aos 30 anos nesta sexta-feira. Recluso, fechado no CT corintiano para perder peso e ter condições de entrar em campo neste sábado, contra o São Caetano, o atacante comemora seu aniversário num momento crucial da sua carreira. O Corinthians apostou nele mesmo com uma carreira marcada por polêmicas regadas a álcool e baladas.


O clube paulista pode ter sido um dos últimos clubes dispostos a bancar Adriano. Para provar o contrário, o “Imperador” tem de jogar e mostrar que o apelido conquistado nos tempos em que reinou em Milão não foi por acaso.


Adriano chegou ao Corinthians no final de março de 2011 e devido a uma séria lesão no tendão de Aquiles esquerdo já em abril, pôde estrear somente em outubro. Fora de forma, acima do peso e sem o arranque “imperial”, o atacante jogou apenas 77 minutos em quatro jogos. Marcou um gol heróico, fundamental para o título brasileiro, mas foi pouco.


No início de 2012, quando tudo indicava que, enfim, conseguiria brilhar no Corinthians, uma atuação ruim durante 45 minutos num amistoso contra o Flamengo somada a uma falta ao treino de véspera a partida contra a Portuguesa na qual seria titular, fizeram a diretoria e a comissão técnica tomar uma atitude radical.


Ao contrário do que aconteceu em 2011, quando mesmo fora de forma ele foi a campo, Adriano só teria nova chance se conquistasse o físico ideal, ou ao menos próximo dele. No último mês, então, o “Imperador” se dedicou aos treinos e para acelerar o processo, aceitou passar por um período de confinamento no CT. Foi assim na semana passada, entre os dias 7 e 10 de fevereiro, e agora, entre a última terça-feira e esta sexta.



Contra o São Caetano, com reservas em campo, Adriano terá uma grande oportunidade de convencer Tite que merece um último voto de confiança. Ele terá mais quatro jogos do Paulistão antes do segundo jogo na Libertadores, dia 7 de março, para justificar seu nome na lista dos 25 aptos a disputar o torneio.
Com contrato até 30 de junho, não há muito tempo para Adriano recuperar a velha forma, que o consagrou até 2005 e que teve lampejos no título brasileiro do Flamengo de 2009. É por esse Adriano que o Corinthians ainda espera. Resta saber se ele está interessado a voltar a ser o “Imperador”.