Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Volante Souza revela contato do São Paulo

O São Paulo parece disposto a contratar um novo volante para a temporada 2014. Souza, do Grêmio, está nos planos do Tricolor e, o próprio atleta, confirmou uma sondagem de representantes do clube do Morumbi.
"Tive uma conversa com meu empresário que revelou ter sido procurado pelo São Paulo. Mas não há oferta oficial", disse o atleta, em entrevista à Rádio ESPN.
Souza se mostra lisonjeado por chamar a atenção de Muricy Ramalho, um dos técnicos mais badalados do futebol brasileiro. Pelas mãos do treinador, o volante Hernanes explodiu para o futebol mundial.
"Agradar um cara como o Muricy deixa qualquer um feliz, mas temos que ver a situação do Grêmio, eu gosto do clube, da torcida", ponderou.
O contrato de Souza com o Grêmio é válido até a temporada 2017. "Se chegar algo oficial todos ficarão sabendo", explicou o meio-campista.

Ronaldinho supera Neymar e é eleito o Rei da América de 2013

O título do Atlético-MG na Copa Libertadores fez a diferença para Ronaldinho Gaúcho ganhar um conceituado prêmio no fim de 2013. O meia foi eleito o Rei da América, em eleição tradicional divulgada anualmente pelo diário El País, do Uruguai.
Apesar de uma lesão que o afastou dois meses no segundo semestre e uma atuação apagada no Mundial de Clubes, Ronaldinho Gaúcho recebeu 156 votos. Na lista, apareceram em seguida o atacante Neymar, atualmente no Barcelona, da Espanha, com 81, e o argentino Maximiliano Rodríguez, responsável por comandar o Newell's Old Boys, com 79.
Quando brilhava pelo Barcelona, Ronaldinho já havia sido o melhor da Europa em três oportunidades seguidas, entre 2004 e 2006. Além disso, foi eleito o melhor do mundo pela Fifa em 2004 e 2005.
Na seleção ideal do continente sul-americano, outros seis jogadores brasileiros foram citados: Réver, Marcos Rocha, Bernard, Jo, outros campeões com o Atlético-MG da Libertadores, além de Everton Ribeiro, destaque do Cruzeiro no título brasileiro, e o próprio Neymar.
Completam a lista junto com Maximiliano Rodríguez, mais dois argentinos: Paolo Goltz e Ignacio Scocco - este último atua pelo Internacional - e o goleiro uruguaio Martín Silva, que está na mira do Vasco para a temporada de 2014.
Veja os números da votação do Rei da América: 


Ronaldinho (Brasil) 156
Neymar (Brasil) 81
Maximiliano Rodríguez (Argentina) 79
Everton Ribeiro (Brasil) 8
Jo (Brasil) 6
Éderson Alves (Brasil) 5
Jefferson Montero (Ecuador) 4
Pablo Velázquez (Paraguay) 2
Paulinho (Brasil) 1
Diego Forlán (Uruguay) 1
Víctor (Brasil) 1
Bernard (Brasil) 1.

"Ganhar tudo" é o objetivo de Guerrero para próxima temporada

Paolo Guerrero aproveitou o fim da temporada no Brasil para passar suas férias no Peru, país natal. Após uma temporada irregular, o jogador fez uma balanço do ano de 2013 no Corinthians e na seleção peruana e afirmou querer "ganhar tudo" nos próximos meses.
"Espero alcançar os objetivos que me proponho sempre. Vencer, ser goleador e ser eleito o melhor jogador", afirmou em entrevista ao site local, Frecuencia Latina.
Sobre a seleção peruana, Guerrero tem algumas preocupações. "Espero que chegue logo o treinador que a Federação está buscando. Que haja um planejamento bom, para que façamos os próximos campeonatos da melhor maneira possível".
Autor do gol mais importante da história do Corinthians, na final do Mundial de Clubes de 2012 contra o inglês Chelsea, o atacante pensa em um dia retornar ao clube que o revelou, o Alianza Lima. Lá, Paolo jogou dos sete aos 18 anos de idade nas categorias de base.
"Em algum momento vou pensar em voltar a jogar pelo Alianza. É uma de minhas ambições", finalizou.

Mesmo sem ganhar experiência, Matheus será reintegrado ao Botafogo

O zagueiro Matheus, de 22 anos, será reintegrado ao elenco principal do Botafogo e ocupará o lugar deixado por Rodrigo Defendi. O jovem estava emprestado ao Icasa na Série B de 2013, mas não foi aproveitado. Agora, ele vai se apresentar junto com o restante dos jogadores no próximo dia três de janeiro.
Com apenas um jogo pelo profissional, Matheus já defendeu o Goiás em 2010. De volta ao clube carioca, terá de lutar por uma vaga no time que conta com Bolívar, Dória, Dankler e André Bahia para o setor defensivo.
Além deles, os zagueiros Brinner e Fábio Ferreira também seriam duas opções para o alvinegro, mas o primeiro permanecerá no Paraná, clube que defendeu em 2013, e o segundo pode ser negociado com o futebol da China ou seguir no Criciúma.
O Botafogo também resolveu a situação de alguns outros atletas. Bruno Mendes e Elber, que estavam na equipe por empréstimo, tiveram o vínculo encerrado. Somália, que estava no ABC-RN, também não continua. Assim como o volante Rodrigo Dantas, que ficará mais seis meses no Macaé e depois estará livre para negociar.
Outro que vive situação desfavorável é o lateral-direito Lennon. Ele estava emprestado ao Atlético-GO até o fim de dezembro, mas sofreu uma lesão, retornou a General Severiano para realizar o tratamento e não será integrado ao elenco principal.

Com dois brasileiros no elenco, equipe japonesa é a primeira campeã de 2014

O ano de 2014 mal começou e já tem time levantado taça de campeão. Foi no Japão, na grande decisão da Copa do Imperador. Neste dia 1º de janeiro, o Yokohama Marinos bateu o Sanfrecce Hiroshima por 2 a 0 e conquistou o seu bicampeonato na competição - o outro título do clube aconteceu em 1992.
Na final realizada no Estádio Nacional Olímpico de Tóquio, o Marinos definiu a vitória ainda no primeiro tempo, com gols anotados por Saito, aos 17 minutos, e Nakazawa, aos 21.
A equipe de Yokohama teve em seu time titular o experiente lateral esquerdo Dutra, ex-Santos, Coritiba e Sport, no auge dos seus 40 anos de idade. Além dele, o também brasileiro Fabio, zagueiro de 24 anos e com passagens por clubes menores do Brasil, ficou no banco de reservas e não entrou no duelo.

Santos se alia a parceiro nebuloso para montar primeiro supertime sem Neymar

De 2009 a 2013 o Santos iniciou suas temporadas com uma certeza: o time que tentaria os títulos nesse período entraria em campo com Neymar e mais 10. Em 2014 será diferente. Depois de cinco anos em que foi tricampeão paulista, da Libertadores e da Copa do Brasil, o Santos inicia um planejamento para a temporada sem sua principal referência e com a missão de ir além dos resultados obtidos em 2013.
Vice-campeão paulista e fora da Libertadores pelo segundo ano seguido, o Santos se aliou à Doyen Sports, um grupo com sede em Malta e que tem Renato Duprat (ex-MSI) como representante no Brasil, para contratar por mais de R$ 40 milhões o atacante Leandro Damião. Trabalha agora para ter o chileno Eduardo Vargas e montar um super time para 2014.
De acordo com o site "Impedimento", a Doyen Sports está ligada a sites de apostas e por isso a oposição do Santos questiona essa parceria. Alheio a uma possível polêmica, o Santos espera mais reforços via parceira. Eduardo Vargas, do Napoli, mas emprestado ao Grêmio em 2013, é uma prioridade. 
Elenco
Sem Neymar desde maio, o Santos penou no início do Brasileirão, mas terminou o ano em alta. Cícero e Montillo se entrosaram no meio campo e engataram quatro vitórias nos últimos cinco jogos. O time terminou como o melhor paulista (na sétima colocação) e com bons valores da base em ascensão, caso do zagueiro Gustavo Henrique. 
A provável saída de Renê Junior para o Shandong Luneng, da China, força o clube a buscar um novo parceiro para Arouca para dividir a posição de volante. Outro que deve sair é Durval. Para o seu lugar o clube negocia com Bruno Uvini, ex-São Paulo. 
Prioridades
O Santos foi tricampeão paulista entre 2010 e 2012 e tem como meta no primeiro semestre voltar a conquistar o Estadual perdido em 2013 para o Corinthians. Sem a Libertadores, o clube espera fazer um bom Estadual e avançar nas primeiras fases da Copa do Brasil para chegar bem ao Brasileirão. Como em todo grande clube, a conquista de títulos é prioridade, mas uma vaga na Libertadores de 2015 é a exigência mínima no clube depois de todos investimentos feitos por ele e, claro, sua parceira.  

CBF já estuda Brasileirão com 24 times e volta do mata-mata

peixao
A iminente chuva de ações na Justiça comum de torcedores da Portuguesa contra o rebaixamento do time, decretado nos tribunais esportivos, já ligou o alerta da CBF. E existe um estudo para viabilizar o Brasileirão de 2014 com novo tamanho e formato.
O presidente da CBF, José Maria Marin, conversou nos últimos dias com Marco Polo Del Nero, seu vice, sobre a possibilidade de a edição deste ano contar com 24 clubes, incluindo Lusa, Vasco, Ponte e Náutico, que caíram.
Até a Globo já entrou na conversa e deu seu pitaco: a emissora que paga os direitos de transmissão do Brasileirão quer a volta da fórmula do mata-mata – os índices de audiência do campeonato desde a introdução dos pontos corridos, em 2003, despencam ano após ano.
Em cima disso, a CBF cogita organizar um torneio com dois grupos de 12 times, cada. Eles se enfrentariam em turno e returno, apenas contra adversários de sua chave. Os quatro primeiros colocados de cada grupo passariam às quartas de final, quando começaria o mata-mata.
Existe importante vantagem prática em um eventual Brasileirão desta maneira: ele só teria 28 datas, dez a menos do que o modelo de 2013. E o futebol nacional vive problema sério de calendário, principalmente pela realização da Copa do Mundo, que vai abocanhar quase dois meses do ano.
Política - Por trás de uma eventual virada de mesa, também há um cunho político. Em abril, ocorre a eleição para a presidência da CBF e apenas os presidentes de clubes da Série A têm direito a voto. Com a inclusão de Lusa, Vasco, Ponte e Náutico, Marco Polo, candidato da situação, pode garantir mais quatro votos.
Além dos times, têm direito a voto os presidentes das 27 federações de futebol do país. Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, será o candidato da oposição.