Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 5 de novembro de 2011

Volante pede que Fluminense adote a boa postura que tem quando joga fora de casa

Jogando fora do Engenhão, a equipe do Fluminense já voltou para o Rio de Janeiro com o resultado positivo na bagagem em seis rodadas do Campeonato Brasileiro de 2011. Neste domingo, o Tricolor das Laranjeiras encara o Internacional, às 19h (de Brasília), no Estádio do Beira-Rio. O volante Valencia falou em entrevista coletiva que espera que a equipe conquiste os três pontos em Porto Alegre.

“Do jeito que estamos jogando fora de casa. Independentemente de estar fora, sempre buscar o gol, buscar vencer. Não podemos mudar. Deu certo contra o Ceará. Temos de fazer igual ou melhor, porque o Inter está melhor agora e precisamos estar bem concentrados”.

Com 53 pontos, cinco a menos que o líder Corinthians, os tricolores ocupam o quarto lugar na tabela de classificação.

Atlético-MG embala, vence Grêmio e se afasta da zona do rebaixamento

André marcou o primeiro gol da vitória do Atlético-MG contra o Grêmio. Foto: Douglas Magno/Gazeta Press
André marcou o primeiro gol da vitória do Atlético-MG contra o Grêmio.

Depois de vencer o Fluminense e o Palmeiras, o Atlético-MG ganhou a terceira seguida ao derrotar o Grêmio, em Sete Lagoas, por 2 a 0, gols de André e Marquinhos Cambalhota. Com o resultado, no jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time mineiro chegou a 39 pontos e permanece na 14ª posição, sete a mais que o Ceará, o primeiro na zona do rebaixamento. Já a equipe gaúcha continua com 46 pontos, na 9ª colocação.
O primeiro tempo teve várias chances para os dois lados. Aos 6min, Bernard entrou na área e caiu no contato com Mário Fernandes. A torcida presente no estádio reclamou, mas o árbitro nada marcou. Aos 9min, Júlio César deu um lindo cruzamento para André Lima, que sozinho tentou pegar de primeira e errou o chute. Logo depois o zagueiro Leonardo Silva chutou de longe e Victor, em dois tempos, segurou.
Franco, o jogo continuou movimentado. Aos 12min, Daniel Carvalho disparou e Victor, desajeitado, espalmou para longe. Aos 18min, o time gaúcho cobrou falta distante e André Lima desviou para o gol. Porém, o auxiliar marcou corretamente o impedimento. Aos 26min, Daniel Carvalho abriu para Neto Berola, que cortou o defensor mas bateu mal. Dois minutos depois, Réver cabeceou para fora perigosamente.
A resposta do Grêmio veio aos 31min. Escudero recebeu passe dentro da área e bateu de chapa no canto. A bola passou próxima à trave direita de Renan Ribeiro. Com chances dos dois lados, foi a vez do Atlético aos 37min, quando Neto Berola chutou baixo e obrigou Victor a fazer boa defesa.
E foi o time mineiro que abriu o placar. Aos 41min, Fillipe Souto chutou forte de fora da área. Victor espalmou e André, em posição duvidosa, tirou do goleiro e marcou seu quinto gol na competição.
Vencendo, o Atlético-MG voltou com uma postura mais defensiva e logo aos 7min da etapa complementar ficou com um a menos, quando Neto Berola recebeu seu segundo cartão amarelo e foi expulso. Apesar da inferioridade, Daniel Carvalho, em noite inspirada, cobrou falta com a canhota e carimbou o travessão. Aos 19min, Mário Fernandes recebeu na área e chutou na trave esquerda.
Cansado, Daniel Carvalho deu lugar a Marquinhos Cambalhota. Aos 30min, o substituto recebeu bola no campo de ataque e deu um lindo chute de chapa no canto direito, indefensável para Victor, marcando o segundo gol da equipe mineira. Tentando diminuir o prejuízo, Escudero saiu cara a cara com o goleiro e finalizou; Renan Ribeiro fez linda defesa e garantiu a vitória do Atlético-MG.
Na próxima rodada, o Grêmio recebe o Palmeiras no Olímpico, no domingo. Já o Atlético-MG viaja até Florianópolis, onde enfrenta o embalado Figueirense no Orlando Scarpelli, no próximo sábado.
Ficha técnica
ATLÉTICO-MG 2 x 0 GRÊMIO
Gols
ATLÉTICO-MG: André, aos 41min do primeiro tempo e Marquinhos Cambalhota aos 30min do segundo tempo 

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Carlos César (Serginho), Leonardo Silva, Réver e Triguinho; Pierre, Fillipe Souto, Daniel Carvalho (Marquinhos Cambalhota) e Bernard; Neto Berola e André (Richarlyson)
Treinador: Cuca
GRÊMIO: Victor; Mário Fernandes (Everaldo), Gilberto Silva, Rafael Marques e Júlio César; Adilson, Fábio Rochemback (Leandro), Douglas, Marquinhos (Gabriel) e Escudero; André Lima
Treinador: Celso Roth
Cartões amarelos
ATLÉTICO-MG: Leonardo Silva, Neto Berola (2x) 
GRÊMIO: Marquinhos, Gilberto Silva
Cartão vermelho
ATLÉTICO-MG: Neto Berola
Árbitro 
Wilson Luiz Seneme (SP)
Local 
Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)

"Imbatível", Figueirense para Botafogo no Rio e entra no G-5

Júlio César (foto) marcou no começo e garantiu vitória do Figueirense, que não perde há 12 jogos. Foto: Rudy Trindade/News Free/Gazeta Press
Júlio César (foto) marcou no começo e garantiu vitória do Figueirense, que não perde há 12 jogos.

Graças a um gol prematuro do atacante Júlio César, o Figueirense encostou de vez na briga por uma vaga na Libertadores de 2012. Neste sábado, em jogo pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time do técnico Jorginho foi a Estádio do Engenhão e venceu o Botafogo por 1 a 0, colando nas vagas que disputarão a competição continental e complicando a situação botafoguense na disputa pelo título nacional.
O resultado mantém a irregularidade da equipe do técnico Caio Júnior, que contabilizou sua segunda derrota em três partidas (caiu diante do Avaí também) e segue com 55 pontos - Corinthians e Vasco, ambos com 58, jogam neste domingo. O Figueirense, por sua vez, chegou a sua 12ª partida sem perder e foi a 53 pontos. Agora, ocupa provisoriamente a quinta posição, torcendo por tropeços de Flamengo (52 pontos) e Internacional (51) no complemento da rodada para terminar a rodada com uma vaga continental.
Nem bem começou a partida deste sábado, e o Figueirense já abriu o placar: logo aos 4min do primeiro tempo, Júlio César recebeu na entrada da área, abriu pela direita e arriscou um forte chute de longe, surpreendendo o goleiro Jéfferson e fazendo 1 a 0. Três minutos depois, o mesmo Júlio César invadiu a área pela esquerda, fintou a marcação e bateu, parando na defesa do camisa 1.
O Botafogo teve grande chance aos 8min, mas Loco Abreu não aproveitou a sobra de bola e chutou em cima da defesa catarinense. A noite, porém, era de Júlio César: aos 25min, Juninho deu passe para o atacante, que mais uma vez entrou na área, driblou Jéfferson e chutou para fora, perdendo a chance de ampliar.
O Botafogo tentava controlar a bola no ataque, mas acabou levando mais um susto catarinense na etapa final: aos 19min, Wellington Nem recebeu o cruzamento de Coutinho na cara do gol e só não ampliou porque Jéfferson salvou com os pés. Nas arquibancadas, a torcida botafoguense protestava.
No ataque, o time carioca ainda teve três oportunidades. Primeiro, aos 34min, Lucas invadiu a área e bateu cruzado, rente à trave do goleiro Wilson. Depois, aos 36min, Loco Abreu recebeu o cruzamento e ajeitou de cabeça para Éverton, que mandou por cima. O uruguaio ainda teve nova chance aos 45min, mas cabeceou por cima o cruzamento de Renato.
Os dois times voltam agora a entrar em campo no próximo final de semana, quando será disputada a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado, o Figueirense recebe o Atlético-MG no Estádio Orlando Scarpelli às 19h (horário de Brasília). No mesmo horário, mas no dia seguinte, o Botafogo faz o clássico no Estádio do Engenhão com o Vasco da Gama.
Ficha técnica
BOTAFOGO 0 X 1 FIGUEIRENSE
Gols
FIGUEIRENSE: Júlio César, aos 4min do primeiro tempo
BOTAFOGO: Jéfferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Léo (Herrera), Renato e Maicosuel; Elkeson (Éverton) e Loco Abreu
Treinador: Caio Júnior
FIGUEIRENSE: Wilson; Bruno Vieira (Pablo), Roger Carvalho, Edson Silva e Juninho; Ygor, Túlio (Jônatas), Coutinho (João Paulo) e Elias; Wellington Nem e Júlio César
Treinador: Jorginho
Cartões amarelos
BOTAFOGO: Marcelo Mattos
FIGUEIRENSE: Bruno Vieira, Elias, Wellington Nem e Juninho
Árbitro
Heber Roberto Lopes (PR)
Local
Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Juventus perde interesse em contratar o zagueiro Rhodolfo

Principal zagueiro do São Paulo na temporada, Rhodolfo pode esperar mais tempo para deixar o País. Foto: André Portugal/Vipcomm/Divulgação
Principal zagueiro do São Paulo na temporada, Rhodolfo pode esperar mais tempo para deixar o País.

A queda de rendimento do São Paulo no segundo turno do Campeonato Brasileiro pode prejudicar futuras negociações de integrantes do elenco. Segundo publicação deste sábado do diário Gazetta dello Sport, a Juventus, da Itália, já não demonstra a mesma empolgação para contratar o zagueiro Rhodolfo.

Nas últimas rodadas, o defensor não manteve o rendimento do primeiro semestre. Anteriormente, os representantes de Rhodolfo falavam que a negociação estava perto de ser concretizada. O próprio São Paulo também confirmou o assédio da Juventus.
Rhodolfo chegou ao time tricolor no início de 2011, após indicação do técnico Paulo César Carpegiani, com quem trabalhou no Atlético-PR. O São Paulo conta com 25% dos direitos do atleta. O resto pertence a investidores (25%) e ao Atlético-PR (50%).
No meio do ano, o clube do Morumbi chegou a recusar uma oferta de cerca de R$ 18 milhões por Rhodolfo. Agora, a Juventus não se mostra interessada em manter valores altos para o defensor e analisa até outras opções.
 Paulo Henrique Ganso (no centro) enfrenta o campeão brasileiro de FIFA 2011 na WCG
O retorno do meio-campista Paulo Henrique Ganso aos gramados será só no domingo, quando o Santos encara o Vasco, na Vila Belmiro. No entanto, o camisa 10 alvinegro fez uma rápida incursão nos campos virtuais na última sexta-feira, durante o World Cyber Games. No evento, o jogador mostrou que está ansioso para voltar a vestir a camisa do Santos. 
"Sei que vou jogar, mas não combinei nada com o Muricy. Estou 100% preparado e pronto para entrar em campo. Tenho condições de jogar os 90 minutos, mas aí já vai depender do treinador e da partida", disse Ganso, que negou qualquer possibilidade de "entregar" a partida para não beneficiar o rival Corinthians na disputa pelo título. "Aqui não tem isso, a gente vai honrar a camisa. Vai ser um jogo muito difícil, já que teremos pela frente um time muito bem arrumado e que disputa o título, mas esperamos vencer na Vila Belmiro". 
Como não poderia deixar de ser, Ganso também falou do Barcelona, provável adversário do Santos no Mundial Interclubes, em dezembro. O jogador ainda lembrou que o time não pode cometer o erro de esquecer que ainda tem uma semifinal pela frente antes de chegar à decisão da competição. No ano passado, o Internacional foi derrotado pelo Mazembe, do Congo, e sequer disputou a final com a Internazionale de Milão.
"A gente pensa sim em como vai ser encarar um Puyol, um Messi. É difícil conter a ansiedade e não pensar no Mundial Interclubes, mas temos que manter os pés no chão. Tem uma semifinal pela frente e nós precisamos ter cuidado", apontou o meio-campista. Ganso garantiu qualquer chance de ser poupado nas partidas do Campeonato Brasileiro antes do Mundial. "Já fiquei muito tempo parado. Agora eu quero ritmo de jogo". 
Ganso virtual
Convidado especial da maior competição de jogos eletrônicos do planeta, cuja etapa pan-americana está sendo realizada em São Paulo, Ganso enfrentou o atual campeão brasileiro de FIFA 2011, Samuel Liberato. Após perder por 3 a 0 e desistir no fim do primeiro tempo, a estrela do Santos se redimiu e venceu dois jornalistas que cobriam o evento. 
"Gosto de jogar videogame, mas não muito. Nem sou tão bom, o Neymar é o melhor lá no Santos. Mas ele tem um pouco de medo de mim sim", brincou Ganso. "Ficou bem nítido hoje que o Ganso dos gramados é bem melhor do que o dos videogames".

Bahia ganha do São Paulo no Brasileirão 2011

Bahia e São Paulo jogaram neste sábado(5) pela 33ª rodada do Brasileirão no Pituaçu, em Salvador.
O Bahia de Joel Santana vem de uma derrota para o Figueirense no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, entrou em jogo com Souza e Gabriel no ataque.
O Tricolor de Emerson Leão vem de um empate com o Vasco. Denis foi o nome da partida passada. Sem vencer há oito jogos, o tricolor paulista entrou em campo buscando a vitória com Luis Fabiano e Dagoberto no ataque.

Primeiro tempo

O Bahia saiu melhor, mas foi o São Paulo que conseguiu abrir o placar, aos 21′, Wellington chutou certeiro e marcou. O primeiro tempo fechou com vantagem tricolor.

Segundo tempo

Enquanto o time do São Paulo ainda estava se acomodando em campo, o atacante do Bahia, Souza, bateu cruzado e empatou a partida antes do primeiro minuto de jogo, mas o Tricolor também foi rápido e aos 2′ voltou a liderar no placar com belo gol de Lucas, muita emoção na volta do jogo, aos 14′ Cícero ficou com a sobra depois de cobrança de falta, chuta forte e marca, São Paulo abre 3 x 1 em cima do Bahia. O tricolor só não estava conseguindo golear porque Marcelo Lomba estava muito bem na partida, o goleiro do Bahia estava fazendo ótimas defesas, Lulinha mandou a bola pro fundo do gol e diminuiu para o Bahia aos 23′ e o que não era esperado pelos torcedores sãopaulinos aconteceu aos 29′, Fahel marcou de cabeça e aos 38′ para desespero do Tricolor que mandou no jogo no primeiro tempo, o Bahia vira o jogo quando Luiz Eduardo marca contra e vira o jogo. Fim do jogo em Salvador, Bahia 4 x 3 São Paulo.

Empolgado, Vanderlei Luxemburgo vê semelhanças entre Thomás e Neymar

O meio-campista Thomás não só foi confirmado no time titular do Flamengo por Vanderlei Luxemburgo, como recebeu muitos elogios do treinador. E que elogios. Ele foi, de certa forma, comparado a outro jovem atleta: o fenômeno Neymar. 

“Ele agradou tanto que saiu cansado do jogo contra o Grêmio e a imprensa me deu porrada. Ué, garoto de 18 anos não cansa? Eu vejo o Thomás, mesmo com tão pouco idade, com muito potencial para desenvolver o futebol. Ele é veloz, muda de posição rapidamente. Eu o vejo jogando no mesmo espaço do Neymar, claro que em um patamar abaixo, mas com a mesma movimentação, mudando de lado constantemente”, disse. 

Luxa não se mostrou nem um pouco com o atraso dos salários de Ronaldinho Gaúcho, confirmado pela diretoria do clube. 

“Se fosse para ter problema já havia tido. O salário atrasou só hoje? Não tem dois meses já? Então não sei por que iria interferir agora”, concluiu fazendo pouco caso do problema.

Thiago Neves deixa seu futuro no Fla a cargo de empresário e diretoria

O Flamengo tem até o próximo dia 30 para entrar em acordo com o Al Hilal e definir se vai comprar ou não os 90% dos direitos econômicos do meia que pertencem ao clube da Arábia Saudita. No início da temporada, o Rubro-Negro adquiriu 10% e assinou com o jogador por empréstimo até 31 de dezembro. Os árabes querem R$ 18 milhões para vendê-lo em definitivo.
Neste sábado, Thiago preferiu falar pouco sobre o assunto. Segundo ele, é hora de se concentrar nas seis rodadas finais do Brasileirão. O Rubro-Negro enfrenta o Cruzeiro neste domingo, no Engenhão, pela 33ª rodada. Precisa vencer para manter-se na zona de classificação para a Libertadores e não sair da briga pelo título.
“Estou procurando focar nos últimos jogos, nos treinos, não quero entrar nesse assunto para não pensar em renovação. Quando acabar o campeonato, a gente senta e vê o que vai ser feito. Deixo que o Léo (Rabello) e o Flamengo conversem”, disse.
Neste domingo, às 17h (de Brasília), TN7 entra em campo junto com o Fla para enfrentar o Cruzeiro no Engenhão, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.