Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Éderson se surpreende com artilharia, traça nova meta e sonha com a seleção

É muito provável que os mais de 30 mil habitantes da cidade de Pentecoste, a 89 quilômetros de Fortaleza, tenham passado a acompanhar mais o futebol neste ano. Isto porque o pentecostense Éderson Alves Ribeiro Silva, atacante do Atlético-PR , vem elevando o nome da pequena cidade em nível nacional.
Artilheiro e destaque deste Campeonato Brasileiro, com 15 gols marcados, Éderson chamou a atenção dos torcedores brasileiros, e talvez até de alguns clubes europeus. Responsável por aproximadamente 35% dos tentos do time paranaense na competição nacional, ele até se surpreendeu com sua fase.
Quando deixou o interior do estado para se aventurar nas categorias de base do Ceará, onde se firmou como uma das maiores promessas do clube alvinegro, Éderson não deveria imaginar que, seis anos mais tarde, pedidos atleticanos por sua convocação para a Seleção Brasileira seriam comuns.
Mesmo assim, o jogador de 24 anos sabe que terá que manter os seus pés no chão caso queira vestir a amarelinha em breve, pelo menos em algum teste do técnico Felipão. A Copa do Mundo de 2014, daqui a menos de um ano, está mais do que distante, mas a de 2018 poderá ser palpável.
Para isto, Éderson espera continuar focado e aproveitar a boa fase do Furacão, que, antes posto como um dos candidatos ao rebaixamento, surpreende com a consolidação no G-4. E, talvez, um abraço de um torcedor rubro-negro seja o principal combustível do avante, hoje quase um pop-star em Curitiba.
Antes do maior clássico do Paraná, o Atletiba, Éderson concedeu entrevista em que abordou a sua ascensão meteórica, o Atlético-PR, o sonho da Seleção Brasileira e a sua nova vida em Curitiba.

Dirigente do Grêmio dá aval para que Leandro fique no Palmeiras em 2014

A permanência de Leandro no Palmeiras por mais uma temporada depende apenas do Palmeiras e do próprio atacante. Detentor dos direitos do jogador, o Grêmio confirmou que não tem como se opor a uma renovação do empréstimo por mais uma temporada, já que a cláusula está prevista no contrato.
"Temos uma situação contratual em que o Palmeiras pode sim ficar com ele por mais um tempo, continuando a valorização do atleta. É um dos jogadores que entram para a história tirando o Palmeiras de onde não merece. É melhor para nós, como um ativo, e também a eles, que têm o ganho técnico", afirmou o executivo de futebol do clube gaúcho, Rui Costa, à rádio Transamérica .
O atacante chegou ao Palmeiras em fevereiro, envolvido na negociação que levou Barcos ao Grêmio. O atleta foi cedido por empréstimo de um ano, assim como o meia Rondinelly e o volante Léo Gago, além do zagueiro Vilson, que não voltará mais ao time gaúcho.
Pelo acordo, se o Verdão quiser assegurar a aquisição dos direitos do jogador, o valor é de cerca de R$ 15 milhões. Já para a renovação do empréstimo, o time paulista precisa apenas chegar a um acordo salarial com o atacante, que afirmou recentemente estar disposto a jogar ainda melhor neste fim de ano para assegurar sua permanência.
Na época da transação que levou Barcos ao Tricolor, o Verdão também esperava receber o atacante Marcelo Moreno, que recusou a troca de equipes. No entanto, Rui Costa não parece tão preocupado em acertar a ida de mais um atleta ao Palestra Itália para fechar o pacote de cinco jogadores.
"Temos uma relação muito boa com o Palmeiras, de forma muito profissional e com franqueza com o Brunoro. O quinto jogador quase virou folclore, mas o Leandro vale por dois ou três. Sabíamos que ele renderia muito no clube e assisto sempre que posso aos jogos", afirmou.
O dirigente alega que a negociação foi boa para os dois lados. "A vinda do Barcos ao Grêmio foi impactante, mas o Leandro mostrou seu futebol no Palmeiras. Ele redescobriu e chegou à Seleção, e mostramos que tivemos a melhor postura no negócio. O outro jogador passa a ter relevância praticamente zero, porque o Palmeiras conseguiu um time muito competitivo com nossa parceria", encerrou.

Borges acredita em Náutico ofensivo, mas confia em triunfo do Cruzeiro

Autor de dois gols na vitória sobre a Portuguesa, o centroavante Borges já pensa no duelo do domingo contra o Náutico, lanterna do Brasileiro, na Arena Pernambuco. O jogador espera o time pernambucano bastante ofensivo para cima do Cruzeiro , embalado pelos últimos resultados e pelo fato de jogar em casa.
"Esse tipo de jogo, se você relaxa, acaba perdendo, e acaba fazendo diferença no campeonato. O Náutico, apesar de estar na última colocação, no segundo turno vem melhor, vem de duas vitórias. A gente precisa respeitar, estão pedindo o apoio da torcida, para que a torcida vá ao estádio, para apoiar a equipe", disse.
Mesmo projetando dificuldades contra o último colocado do Brasileiro, Borges mantém a confiança que o time celeste pode retornar para Belo Horizonte com mais três pontos na bagagem. Borges frisa que o Náutico tem o objetivo de escapar do rebaixamento, mas deixa claro que a sua equipe também tem uma missão a cumprir que é ficar com a taça.
"A gente não tem dúvida de que eles virão para cima, em busca da vitória, mas o Cruzeiro também tem um objetivo muito grande nessa competição, tem um padrão de jogo definido e a gente tem que colocar em prática o que tem feito nas outras partidas para, claro respeitando a equipe do Náutico, buscar os três pontos", declarou.

Ainda sem Diego Costa, Espanha é convocada para as eliminatórias

Atual campeã mundial e bi europeia, a seleção espanhola foi convocada, nesta sexta-feira, para os duelos contra  Belarus e Geórgia, válidos pelas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014. Como noticiado na quinta-feira,o nome do brasileiro Diego Costa ainda não esteve na lista de 23 jogadores. A Federação Espanhola aguarda aval da Fifa para convocar o atacante do Atlético de Madri.
O atacante do Atlético de Madrid, que já manifestou o desejo de atuar pela seleção comandada por Vicente Del Bosque, não foi convocado por problemas burocráticos. A Real Federação Espanhol de Futebol (RFEF) entrou com um recurso junto à Fifa, pedindo a autorização para o chamado. O argumento é de que, apesar de já ter vestido a camisa amarelinha em duas oportunidades, Diego não atuou pela Seleção Brasileira em partidas oficiais.
No entanto, não houve tempo suficiente para que a documentação fosse regularizada, e o jogador, como já era esperado, ficou de fora da convocação. Porém, não deixou de ser o assunto mais comentado na coletiva de imprensa concedida pelo técnico Vicente Del Bosque. Ao todo, o comandante espanhol teve de responder quatro perguntas sobre o brasileiro. Desde um futuro posicionamento na seleção campeã mundial, até sobre os problemas burocráticos que impediram a convocação.
"Ele tem boas intenções e bom sentimento com o país que o acolheu (Espanha). Ele quer jogar conosco. Ninguém pode escolher onde nasce. As obrigações para jogar na seleção, ele cumpre. Espero que possa estar conosco", disse, antes rasgar elogios ao atual artilheiro do Campeonato Espanhol ao lado de Lionel Messi. "Diego é um nove tradicional. É diferente do que temos e nos complementa. Ele não é só um centroavante, mas também um jogador que sabe atuar por outras posições", completou.
Del Bosque ainda revelou que ligou para o brasileiro a fim de saber se, de fato, ele estaria disposto a defender a seleção espanhola em futuras convocações. "Era necessário fazer este contato com Diego Costa. Foi uma conversa muito tranquila. Ele é bom, nobre, muito diferente deste jogador agressivo que vemos nas partidas. Estamos honrados com a possibilidade de contar com ele, e Diego quer jogar com a gente", acrescentou.
Sobre a convocação em si, o comandante espanhol chamou seus principais jogadores. Como sempre, maioria absoluta para atletas do Barcelona (7) e Real Madrid (4). Atual líder do Campeonato Espanhol ao lado dos catalães, o Atlético de Madrid também teve quatro convocados. A grande surpresa da lista foi o jovem lateral Alberto Moreno, do Sevilla, lembrado pela primeira vez. Autor gol do primeiro título europeu da história da Espanha, o atacante Fernando Torres, do Chelsea, segue em baixa e não foi convocado.
Líder da Grupo I das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014, a seleção espanhola encara Bielo-Rússia e Geórgia, dentro de casa, nos dias 11 e 15 de outubro, respectivamente, e, como possui a mesma pontuação, mas um jogo a menos que a segunda colocada, França, necessita de uma vitória e um empate para garantir vaga no Mundial do Brasil.
Confira a lista completa: 
Goleiros:
 Casillas, Valdés e Reina 
Defensores: Juanfran, Arbeloa, Piqué, Sergio Ramos, Raúl Albiol, Alberto Moreno e Monreal 
Meio-campistas : Busquets, Mario Suárez, Koke, Xavi, Iniesta, Isco, Fàbregas, Navas e Mata 
Atacantes: Pedro, Villa, Negredo e David Silva.

'Ainda vou tentar lutar pelo título', diz Cuca após goleada do Atlético-MG

O técnico Cuca afirmou que o Atlético-MG jogou com mais intensidade que a Ponte Preta nesta quinta-feira, no Independência, por isso, foi merecedor da vitoria com o placar elástico de 4 a 0 . Para o comandante, o time tem atuado bem com as peças bem encaixadas e executando com eficiência as funções dentro de campo, mas Cuca frisa que está preparado para administrar um revés quando acontecer.
"Nós fizemos um jogo com intensidade igual a que a gente tem feito nos jogos contra o Santos, Vasco, Coritiba. Jogamos muito bem e fomos merecedores da vitória. Hoje é o quinto colocado, se fizer uma tabela de returno, estamos em primeiro, segundo lugar atrás do Cruzeiro. O time está encaixado, jogando bem e vai ter um dia que não vai jogar bem, e nós vamos saber administrar", declarou.
Nos últimos jogos do Atlético-MG o técnico Cuca tem frisado que é possível os alvinegros ainda brigarem pelo título Brasileiro, discurso que o treinador mantém. Segundo ele, enquanto existir chances os atleticanos estarão lutando por ela. "Como que você vai negar uma coisa que você ainda tem possibilidade? Quando não tiver mais possibilidade eu não falo mais. Ainda vou tentar lutar pelo título", garantiu.
Sem o craque Ronaldinho Gaúcho, Cuca tem apostado em Tardelli atuando mais recuado, e o jogador tem sido aprovado pelo comandante na nova função. "O time geral jogou muito bem, e ele (Tardelli) foi bem, infelizmente não fez o gol por um detalhe. Ainda está evoluindo na parte técnica, que ele perdeu muito, e ao natural está voltando", concluiu.

Ranking da Fifa de outubro será base para definir os cabeças de chave da Copa

A Fifa definiu os critérios que usará para determinar os cabeças de chave dos grupos da Copa do Mundo . De forma bem simples, a entidade apontou que as sete primeiras seleções do seu ranking que será divulgado no dia 17 de outubro se juntarão ao Brasil no pote 1 do sorteio do dia 6 de dezembro, na Costa do Sauípe.
No ranking de setembro as sete primeiras seleções no ranking eram, pela ordem: Espanha, Argentina, Alemanha, Itália, Colômbia, Bélgica e Uruguai. Destas, apenas Argentina e Itália garantiram vaga. Entre as outras cinco apenas o Uruguai está em situação delicada nas eliminatórias, mas ainda assim deve garantir vaga ao menos na repescagem. 
"Quanto ao procedimento para o sorteio final para a Copa do Mundo, o pote 1, com as seleções cabeças de chave, vai incluir o Brasil e as sete equipes mais bem colocadas no ranking de outubro. Os potes restantes serão baseados em critérios geográficos e esportivos. O próximo ranking da Fifa será anunciado em 17 de outubro de 2013", disse a Fifa em nota referente às decisões tomadas reunião executiva da entidade nesta sexta-feira.
A Fifa explicou que não usará o ranking de novembro porque nem todas as seleções jogarão partidas oficiais de eliminatórias, o que comprometeria o posicionamento de seleções que se classificaram antecipadamente para o Mundial. "Daria às equipes envolvidas nos próximos play-off uma vantagem injusta", explicou a Fifa, citando os jogos de repescagem que serão jogados em novembro. 

Dunga não é mais técnico do Inter e se junta a ídolos que fracassaram na função

Dunga não é mais o treinador do Internacional. O clube oficializou a saída do comandante nesta sexta-feira, um dia após a derrota diante do Vasco , por 3 a 1, na noite de quinta-feira, no Rio de Janeiro. Além do técnico, o preparador físico Paulo Paixão, o auxiliar técnico Andrey Lopes, o preparador de goleiros Rogério Maia e o auxiliar da preparação física Mauro Cruz também estão fora do clube. Logo após sua demissão,Dunga culpou a falta do Beira-Rio por derrotas e disse que agora vai descansar.
A diretoria confirmou Clemer, que estava no time sub 20, como interino enquanto o substituto não chega. O ex-goleiro fará a sua estreia neste domingo, às 16 horas, contra o Fluminense, no Centenário. No entanto, a probabilidade de Clemer permanecer no comando, mesmo em caso de vitória, é baixíssima, já que a cúpula gaúcha já estaria negociando com Abel Braga, demitido do Fluminense. A principal missão colorada será a de convencê-lo a voltar ao Beira-Rio, de onde saiu em 2008.
Perguntado sobre as conversas com Abel Braga, o diretor-executivo Newton Drummond brincou: "Se ele nos convidar para um almoço ou jantar, aceitaremos". O presidente Giovanni Luigi, por exemplo, ainda está no Rio de Janeiro com alguns familiares, e só deverá voltar para Porto Alegre no sábado.
Dunga iguala fracasso de ídolos
Nos 53 jogos que fez no comando do Inter, Dunga conquistou 26 vitórias, com 18 empates e outras nove derrotas. Mesmo levando o time ao título do Gauchão de 2013, o ex-volante entrou na lista dos ídolos do passado que fracassaram na função de treinador da equipe.
Após a demissão, o treinador reclamou da falta de um estádio, já que o Beira-Rio está em obras. "Quando um time não tem casa fica difícil. Tivemos problemas de lesão, não conseguimos repetir o time em vários momentos... Tudo isso ajuda", disse Dunga ao Portal Zero Hora . "Agora vou ficar em casa, dar atenção à família. Sair do Inter me deixa chateado, pois tinha planejado ficar até o final do ano. Achei que iria encerrar o ciclo", concluiu.
Dunga começou a carreira de jogador profissional no próprio Inter e, ainda jovem, participou das campanhas dos títulos estaduais de 1982 e 1983. Depois de passar por Corinthians , Santos e Vasco , o atleta ainda jogou na Itália, Alemanha e Japão, foi capitão do tetra da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1994 e voltou ao Inter em 1999, se consolidando como ídolo da equipe ao fazer o gol que salvou o time do rebaixamento no Brasileiro daquele ano.
Recentemente, o Inter teve outros dois ídolos do passado no comando do time e que não conseguiram cair nas graças da torcida na nova função. Paulo Roberto Falcão, considerado o melhor jogador da história do clube e protagonista do tricampeonato nacional em 1975, 1976 e 1979 , e Fernandão, capitão nos títulos da Libertadores e do Mundial de 2006. Ambos não tiveram sucesso no comando e saíram pela porta dos fundos.
Falcão dirigiu o Inter sem muito destaque por 17 jogos no ano de 1993, voltando ao clube em 2011. Nesta segunda passagem, conquistou o título do Gauchão, mas o começo ruim no Campeonato Brasileiro e a eliminação na Libertadores diante do Peñarol, em pleno Beira-Rio, foram a gota d'água para sua demissão - foram outros 19 jogos, com oito vitórias, cinco empates e seis derrotas.
Já em 2012, Fernandão resolveu deixar o cargo de diretor de futebol do Inter para assumir a vaga de treinador deixada por Dorival Júnior. Nos quatro meses como técnico, o ex-atacante comandou o time em 26 jogos, conquistando nove vitórias, empatando oito jogos e perdendo outros nove. A sua passagem foi marcada por diversos atritos com os atletas dentro do vestiário.
Outros nomes que fizeram história no Internacional também não vingaram como treinadores, como o zagueiro chileno Figueroa, que teve uma rápida experiência de quatro partidas em 1996. Naquele ano, faltando quatro rodadas para o final da primeira fase do Brasileiro, o Inter precisava vencer todos os jogos para se classificar. Venceu os três primeiros, mas perdeu do rebaixado Bragantino no último duelo e ficou de fora da fase final. A torcida pediu sua permanência, mas a diretoria e o próprio Figueroa não quiseram renovar o vínculo.
Paulo César Carpegiani é mais um exemplo. Ele brilhou como atleta do Inter na décade de 70, conquistando sete estaduais e dois brasileiros, mas como técnico da equipe não deixou muitas saudades. Foram duas passagens, uma em 1985 e outra em 1989, sem título conquistado e campanhas apenas razoáveis.

Após deixar a zona de rebaixamento, Vasco diz que não crê em matemática

A vitória por 3 a 1 contra o Internacional, na noite da última quinta-feira, fez do Vasco respirar um pouco mais tranquilo no Brasileirão. A equipe deixou a zona de rebaixamento e empurrou o São Paulo para a degola. No entanto, os jogadores preferem não fazer projeções, já que a diferença é apenas de um ponto para o clube paulista.
"Não tem como fazermos uma projeção neste momento, com todo respeito aos números. Falo isso porque o Campeonato Brasileiro está apresentando várias equipes com desempenho irregular e uma sequência positiva pode levar um time lá para cima, enquanto que uma série de maus resultados derruba qualquer um. Temos é que seguir a linha de pensar jogo a jogo, somar ponto por ponto, pois assim tenho a convicção de que vamos conseguir os nossos objetivos na competição", afirmou o meia Marlone.
O mesmo discurso cauteloso foi adotado pelo experiente zagueiro Cris. "O Vasco está focado sempre no próximo jogo e não se desespera com a posição na tabela de classificação e muito menos fica eufórico com um bom resultado. Não estamos projetando pontuação, mas pensando sempre em conquistar os três pontos que estão por ser disputados. Contra o Internacional jogamos com simplicidade e raça e ganhamos a partida. Assim que devemos nos comportar sempre", completou o defensor.
Se a ordem é pensar no próximo jogo, o foco no Vasco agora é o clássico contra o Flamengo, domingo, às 16h (de Brasília), em Brasília (DF), pela 26ª rodada. Para a partida o técnico Dorival Júnior perdeu o meia Dakson, com uma lesão na coxa direita. Assim, Willie deve ser escalado. 
Desta maneira, o Vasco deverá ir a campo com: Diogo Silva; Fágner, Jomar, Cris e Yotún; Fillipe Soutto, Pedro Ken, Juninho Pernambucano e Marlone; Willie e André.

Guilherme destaca “vergonha na cara” do elenco na defesa a Tite no Corinthians

A vitória por 2 a 0 sobre o Bahia deu ao técnico Tite um alívio no comando do Corinthians . Protegido pelo elenco em entrevistas, o treinador recebeu o apoio da forma que realmente precisava, ou seja, com uma vitória em campo. Por isso, o volante Guilherme acredita que o triunfo comprovou a "vergonha na cara" dos atletas.
"O Corinthians é grande, o campeão sempre está aí. Todo mundo passa por uma fase assim, mas temos caráter e vergonha na cara. Por isso, saímos de cabeça erguida", afirmou o meio-campista, que voltou ao time justamente na partida diante do Bahia, depois de ter se recuperado de grave lesão na coxa esquerda.
O ponto mais crítico da turbulência corintiana foi a derrota por 4 a 0 para a Portuguesa, quando Alessandro e Emerson Sheik pediram para dar entrevista coletiva depois do jogo, preservando o treinador. Depois disso, o elenco se reuniu para tentar encontrar uma forma de escapar da má fase, com o desejo de tirar do técnico a responsabilidade pelos resultados adversos."Não temos palavras para falar do Tite, que é muito honesto com todo mundo. Não fizemos mais do que nossa obrigação por ele e temos de apagar o jogo contra a Portuguesa, porque não foi a cara do Corinthians. Nós e o Tite merecíamos essa vitória, pelo carinho que o grupo inteiro tem. Todo mundo gostou e se abraçou, porque precisamos dele", afirmou Guilherme.
A reunião do grupo depois do tropeço diante da Lusa foi considerada essencial para a recuperação. Por isso, o zagueiro Cleber explicou que os atletas estão prontos para uma nova conversa franca caso haja a necessidade.
"Um falou para o outro como se fosse de pai para filho. Os jogadores mais velhos falaram para os mais jovens e para os que estão chegando agora. A conversa deu resultado e, se for preciso, vamos nos falar todos os dias, porque foi bem saudável e, agora, só vamos focar os próximos jogos", completou.

Atlético-MG terá 10 desfalques em jogo contra Corinthians

Treinador atleticano terá trabalho para escalar equipe no próximo domingo Foto: Gil Leonardi / Agência Lance
Além de trabalhar para chegar à ponta do Campeonato Brasileiro, o técnico Cuca tem novos motivos para esquentar a cabeça. Os vários desfalques que o Atlético-MG tem vão fazer que o treinador improvise a equipe para o jogo de domingo, contra o Corinthians, no Estádio Independência.
Mais que os machucados Ronaldinho, Richarlyson, Rever, Dátolo, Gilberto Silva, Michel e Guilherme, ao todo sete atletas, o treinador não terá Victor e Jô, ambos na Seleção Brasileira, e Júnior César, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Segundo Cuca, as substituições feitas na vitória sobre a Ponte Preta, por 4 a 0, nesta quinta-feira, no Independência, foram justamente para dar ritmo aos jogadores. “Por isso entrou o Lucas Cândido, para esse domingo, queremos dar ritmo. Eu já venho trabalhando há um tempo com esse garoto, ele vai lutar pela posição com o Júnior César. Temos confiança nele, vamos dar ritmo para ele”, disse.
Com o risco de perder atletas para o Mundial de Clubes, em dezembro, Cuca afirmou que não pretende poupar e disse que deixará de fora somente se houver necessidade. “Só se precisar. Vamos avaliar junto com a fisiologia, se sentir um jogador desgastado demais, do contrário, se não tiver necessidade, vai para o jogo quem a gente precisar”.
Sem seu principal atleta do elenco, Ronaldinho, que sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, Cuca coloca Tardelli para armar a equipe. O treinador disse que está satisfeito com as apresentações do camisa 9.
“Ele (Tardelli) está encaixando jogo a jogo. Ele está se adaptando, hoje ele jogou bem, o Jô bem, o Luan bem, o time no geral bem. O Diego não fez o gol pelo detalhe, ele ainda está evoluindo na parte técnica, ele tem arranque muito bom, tem explosão, e está trabalhando para conseguir o gol e melhor tecnicamente”, finalizou.

Vasco vence Inter em Macaé e empurra São Paulo para zona de rebaixamento

Sem vencer há seis jogos no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama conseguiu quebrar o jejum na noite desta quinta-feira e, de quebra, saiu da zona de rebaixamento da competição. Em jogo disputado em Macáe e válido pelo complemento da 25ª rodada, a equipe carioca bateu o Inter por 3 a 1, impôs a quarta derrota consecutiva ao time colorado e empurrou o São Paulo para o grupo dos quatro últimos.
O resultado faz o Vasco "se vingar" do São Paulo, já que os paulistas foram os responsáveis por mandar a equipe cruz-maltina de volta à degola, após vitória em São Januário. O clube alvinegro agora vai a 28 pontos, na 16ª colocação - o São Paulo tem 27. Já o Inter fica estacionado nos 34 pontos, em 10º lugar.
Na próxima rodada, o time carioca tem o clássico contra o Flamengo, no Estádio Mané Garrincha, no domingo, às 16h (de Brasília), enquanto a equipe colorada recebe o Fluminense no mesmo dia e horário.
Aproveitando-se do fato do técnico Dunga ter deixado Diego Forlán e Leandro Damião no banco de reservas, o Vasco não demorou para abrir o placar na noite desta quinta. Aos 12min, Juninho lançou Marlone, que cruzou para o atacante Edmilson completar para o fundo do gol.
Com os jovens Caio e Otávio no ataque, o clube colorado encontrava dificuldades para criar, mas empatou em uma das primeiras chances que teve: aos 18min, Kleber cruzou e Jorge Henrique completou de cabeça.
A chance da virada colorada veio no minuto seguinte, quando Caio invadiu a área e chutou perto da meta de Diogo Silva. O time carioca demorou um pouco para se recuperar do choque após o gol adversário, mas voltou a dominar a partida até o fim do intervalo.
O clube cruz-maltino conseguiu criar boas chances, mas só marcou o segundo momentos antes do fim dos primeiros 45 minutos. Aos 42min, Marlone e André tabelaram para o centroavante sair na cara de Muriel e, com um leve toque, tirar do goleiro colorado: 2 a 1.
Na volta à etapa final, o Inter passou a sair mais para o jogo e deu espaço no campo de defesa ao Vasco, que tinha as oportunidades mais perigosas. A equipe, contudo, pecava na conclusão. O time carioca finalmente conseguiu matar o jogo aos 29min, quando Willie recebeu lançamento em posição duvidosa e tocou na saída de Muriel para a festa dos torcedores vascaínos em Macaé.