Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 17 de abril de 2012

Jóia: Adryan faz três na goleada da Seleção sub-20 sobre time do Qatar


Marcos Junio (do Fluminense) , Ademilson e Leleu fazem os outros três nos 6 a 0 sobre o Aspire, campeão da Copa do Mediterrâneo, em amistoso Com três gols de Adryan, do Flamengo, a Seleção Brasileira sub-20 derrotou o Aspire, time do Qatar, por 6 a 0, em jogo válido por um torneio amistoso disputado nesta segunda-feira, em Doha. Os outros gols foram marcados por Marcos Junio, do Fluminense; Ademilson, do São Paulo, e Leleu, do Atlético-MG.

A Seleção sub-20, que disputou a Copa Internacional do Mediterrâneo na Espanha, vencida justamente pelo Aspire, volta ao Brasil nesta quarta-feira. A chegada está prevista para quinta-feira, às 17h45m (de Brasília). Na Espanha, a equipe dirigida pelo técnico Ney Franco caiu na semifinal, ao perder para o Sport North America, nos pênaltis (6 a 5), após empate sem gols no tempo normal. Apesar de o Brasil não ter chegado sequer à final, Adryan foi eleito o melhor jogador do torneio. 



MELOU: Juan diz ao Fla que não pretende retornar ao clube agora


Zagueiro avisa ao vice jurídico rubro-negro, Rafael de Piro, que cumprirá seu contrato com o Roma até o fim, em meados de 2013 A viagem do vice jurídico do Flamengo, Rafael de Piro, à Itália foi frustrante.

O dirigente retornou nesta segunda-feira da Itália com a recusa do zagueiro Juan de retornar ao clube que o revelou, pelo menos neste ano. Juan disse a De Piro que pretende cumprir todo o seu contrato com o Roma, que vai até meados de 2013.

 Juan tem 33 anos e era uma das promessas de campanha da presidente Patricia Amorim, que foi informada do não do zagueiro em reunião que também contou com a presença dos vices de Futebol, Paulo César Coutinho; de Finanças, Michel Levy, e de Relações Externas, Walter Oaquim.

 Esta não foi a primeira vez que o Flamengo tentou trazer Juan de volta, porém foi a mais incisiva. Com a recusa dele, a diretoria rubro-negra deve partir para outro nome para a zaga.

Bayern marca no fim e sai na frente do Real na semifinal da Liga



Com muita emoção e tensão, o Bayern de Munique venceu o Real Madrid por 2 a 1 no jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões e saiu na frente por uma vaga na grande decisão do torneio, que acontece em maio, na Allianz Arena, mesmo palco do duelo entre alemães e espanhóis nesta terça-feira.
A derrota fora de casa ainda tirou a invencibilidade merengue na competição - eram 10 jogos sem perder, sendo nove vitórias e um empate.
 primeiro tempo do jogo em Munique foi bastante equilibrado, com algumas boas chances para as duas equipes, mas quem marcou foi o Bayern de Munique. Depois de cobrança de escanteio pela esquerda, o francês Franck Ribéry aproveitou rebote de Sergio Ramos e chutou para estufar as redes de Casillas.
Na saída para o intervalo, já descendo para os vestiários, mesmo tendo jogado bem e vencido os primeiros 45 minutos, o autor do gol Ribéry e o holandês Arjen Robben discutiram rispidamente e quase chegaram às vias de fato.
A discussão entre os astros mexeu com os ânimos do Bayern, que viu o Real Madrid empatar o duelo nos primeiros minutos do segundo tempo. Cristiano Ronaldo perdeu um gol incrível, o rebote caiu para Benzema que chutou para o meio da área. Ronaldo evitou a saída pela linha de fundo e cruzou para Mesut Özil marcar.
No último minuto, depois de ter desperdiçado três boas chances na etapa final, Mario Gomez marcou e decretou o triunfo por 2 a 1. O artilheiro alemão desviou para o fundo das redes um cruzamento de Lahm, que fez linda jogada pelo lado direito.
As duas equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira da semana que vem, dia 25 de abril, no Santiago Bernabéu. Um empate classifica o Bayern de Munique à grande decisão. O Real Madrid precisa vencer por 1 a 0 ou por dois gols de diferença para avançar. Qualquer outra vitória espanhola por apenas um gol garante os alemães na final.
O jogo 
Mesmo atuando fora de casa e com a pressão de mais de 66 mil pessoas na Allianz Arena, o Real Madrid começou melhor na partida. Tanto que aos seis minutos, o time espanhol já havia assustado o Bayern de Munique numa finalização de Benzema, muito bem defendida pelo goleiro Manuel Neuer. 
A partir dos 15 minutos, quando Ribéry reclamou um pênalti sofrido, os alemães igualaram as ações. E, dois minutos depois de pedir a falta dentro da área, o meia-atacante francês abriu o placar na semifinal da Champions. Após cobrança de escanteio pela esquerda, ele aproveitou um bate-rebate no miolo de zaga do Real e fuzilou para as redes de Casillas.
O Real Madrid apostava na inspiração de Özil e nas arrancadas de Cristiano Ronaldo pela esquerda. Mas os dois estavam bem marcados. O camisa 7 do Real chegou a assustar o gol alemão em uma cobrança de falta, mas a bola saiu por cima da meta.
Já o Bayern de Munique esperava o Real em seu campo, tentava roubar a bola para sair em contra-ataques. E foi num desses lances que Schweinsteiger recebeu pela meia direita e chutou livre. A finalização, porém, saiu sem direção.
Antes do intervalo, Benzema tentou empatar a partida depois de fazer boa jogada pela direita. Neuer defendeu o chute do atacante francês e ligou mais um contra-ataque para o Bayern. Kroos avançou com a bola pela intermediária e encontrou Mario Gomez na entrada da área, mas o chute do artilheiro do Bayern parou na bela defesa de Casillas.
Na segunda etapa, decidido em melhorar sua situação no duelo, o Real Madrid não demorou a igualar o placar. Cristiano Ronaldo recebeu livre na área, mas chutou fraco para defesa de Neuer. No rebote, Benzema finalizou cruzado, o mesmo Cristiano Ronaldo evitou a saída pela linha de fundo e cruzou para Özil, que só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio.
Depois de levar o empate, o Bayern partiu para cima do Real e pressionou em busca do segundo gol. Aos 25 minutos, Mario Gomez perdeu uma chance incrível depois que a bola sobrou na sua frente, já quase dentro da pequena área, mas a finalização do centroavante saiu muito forte por cima da trave. No lance seguinte, o mesmo Gomez subiu mais que a zaga em cruzamento de Lahm, cabeceando por cima.
A partir daí, o jogo ficou bastante truncado e com muitas faltas na intermediária, sem lances de perigo para qualquer time. As duas zagas levevam a melhor sobre os ataques, com Neuer e Casillas apenas assistindo ao duelo.
Tanto que a chance mais clara de perigo aconteceu aos 40 minutos, numa cabeçada de Mario Gomez, defendida com segurança pelo arqueiro espahol no centro do gol. No último minuto, porém, o atacante não desperdiçou mais uma chance e garantiu a vitória ao Bayern de Munique. Lahm fez linda jogada pela direita e cruzou na medida para Mario Gomez desviar a bola e anotar o gol do triunfo por 2 a 1.
FICHA TÉCNICA
BAYERN DE MUNIQUE-ALE 2 x 1 REAL MADRID-ESP
Local: Allianz Arena, em Munique (ALE)
Data: Terça-feira, 17 de abril de 2012
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Howard Webb (ING)
Assistentes: Michael Mullarkey e Stephen Child (ING)
Assistentes adicionais: Martin Atkinson e Mark Clattenburg (ING)
Cartões amarelos: Badstuber, Robben, Lahm (BAY); Fábio Coentrão, Xabi Alonso, Di María, Sergio Ramos, Higuaín, Marcelo (REA)
GOLS 
BAYERN: Ribéry, aos 17' do 1º tempo; Mario Gomez, 45' do 2º tempo
REAL: Özil, aos 8' do 2º tempo
BAYERN DE MUNIQUE: Neuer; Lahm, Boateng, Badstuber e Alaba; Luiz Gustavo, Kroos e Schweinsteiger (Thomas Müller); Ribéry, Robben e Mario Gomez. Técnico: Jupp Heynckes
REAL MADRID: Casillas; Arbeloa, Pepe, Sergio Ramos e Fábio Coentrão; Xabi Alonso, Khedira; Di María (Granero) e Özil (Marcelo); Cristiano Ronaldo e Benzema (Higuaín). Técnico: José Mourinho .

Deivid, do Flamengo, provoca o Vasco e esquenta clássico da semifinal


Desde o gol incrível perdido na semifinal da Taça Guanabara, contra o Vasco, quando o Flamengo foi eliminado, Deivid convive com a lembrança do lance e com as provocações da torcida rival, que passou a gritar o seu nome no estádio. Porém, agora, antes da semifinal da Taça Rio, contra o clube de São Januário, ele resolveu devolver na mesma moeda. Indagado se o incomodava ver a torcida adversária gritando seu nome, disparou:



"A torcida do Vasco grita meu nome porque ganhei um Brasileiro em cima deles e os tirei de uma Copa do Brasil, então acho que é por isso. Agora estou no rival, por isso gritam meu nome. Espero estar em uma grande tarde e ajudar o Flamengo", disse Deivid, se referindo ao confronto com os vascaínos quando defendia o Cruzeiro nas quartas de final da Copa do Brasil de 2003, e ao título brasileiro conquistado em 2004 com o Santos. Apesar deste campeonato ter sido por pontos corridos, o jogo que confirmou a conquista dos paulistas foi a vitória sobre o Vasco.
Lembrando que desde os tempos de Santos e Cruzeiro não tem uma sequência tão boa como a que vive agora, Deivid afirmou que o Flamengo tem de ter concentração total para a semifinal da Taça Rio, mas ressaltou que prefere jogar clássicos. Ele frisou ainda que, para o Flamengo, o jogo representa a última chance de tentar salvar o primeiro semestre, já que o time foi eliminado na fase de grupos da Libertadores.
"Temos esse jogo para salvar essa primeira metade do ano. Quando é uma pressão positiva, ajuda, quando é negativa, atrapalha. Temos mais jogadores experientes do que jovens e temos de usar isso para vencer. Prefiro jogar 10 clássicos do que enfrentar times pequenos, porque são jogos abertos e as oportunidades vão aparecer", disse.
Na última partida contra o Vasco, pela fase de grupos da Taça Rio, Deivid marcou o primeiro gol na vitória por 2 a 1. O segundo foi de Ronaldinho Gaúcho, de pênalti, em partida que terminou em confusão. "Último jogo eu fiquei feliz, marquei o gol... Mas naquele semifinal o mais complicado foi rever o lance e ver que estava muito fácil de colocar para dentro", disse o atacante, dando de ombros para as provocações. "Zoação não me irrita não, para me tirar do sério o cara tem de ser um fenômeno", brincou Deivid.

Dívida de clubes com a CBF aumentou mais de 29% no último ano


A dívida dos clubes brasileiros com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) aumentou 29,7% em 2011. Segundo o relatório de demonstrações financeiras, apresentado aos presidentes das federações estaduais na última segunda-feira, a entidade tem R$ 46,9 milhões a receber dos clubes. Em 2010, a dívida era de R$36,1 milhões.

Os clubes contraíram a dívida com empréstimos tomados da entidade. A CBF não divulga que equipes receberam dinheiro. Desde 2008, a dívida dos clubes mais do que dobrou.




Endividados, os clubes perdem poder político dentro da CBF. Segundo o estatuto da entidade, as 20 equipes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, além dos dirigentes das 27 federações, têm direito a voto em eleições para a presidência.
Quando José Maria Marin assumiu o cargo no último mês, substituindo Ricardo Teixeira, cinco federações ensaiaram um movimento de oposição. Nenhum dos clubes com direito a voto se posicionou a favor da realização de um novo pleito.

Receita aumenta e lucro caiNo último ano, a CBF teve lucro de R$ 73,6 milhões. O valor é menor do que o obtido em 2010, quando a entidade lucrou R$ 83 milhões. Apesar da queda, a CBF aumentou suas receitas em mais de R$ 40 milhões no último ano.
A maior receita da CBF vem dos patrocínios, que somam R$ 219 milhões. Quatorze empresas patrocinam a entidade, entre elas Vivo, Itaú, Nike, Tam , Nestle e AMBEV. Todas elas pagam para ter sua imagem ligada à seleção brasileira de futebol.