Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Grêmio analisa duas propostas por Rafael Marques, e empresário o vê com mercado


O zagueiro Rafael Marques talvez esteja com os dias contados no Grêmio. Com a prioridade de contratação de dois defensores para a próxima temporada, o clube espera negociar o jogador e já tem duas propostas sendo analisadas pelo diretor-executivo Paulo Pelaipe e pelo presidente Paulo Odone. 

Fora dos planos, Rafael Marques tem tudo para deixar o Grêmio. Durante a temporada de 2011, mais de uma vez foi colocado como um dos possíveis negociados. É o que acontece agora, neste final de ano. 

“Temos duas propostas pelo Rafael Marques, há interessados. Difícil colocar algum prazo, algum tempo para fechar o negócio, mas estamos analisando a situação”, admitiu o diretor-executivo Paulo Pelaipe. 

Ao longo de 2011, o componente da zaga foi titular com todos os treinadores que passaram no Olímpico, tanto com Julinho Camargo quanto com Renato Gaúcho, antes da chegada de Celso Roth. Foram completos 150 jogos com a camisa tricolor na temporada, e a média de gols do camisa 4 é a maior da história do clube, de 0,11 gols/jogo, em um total de 18 gols em 154 partidas. 

Por outro lado, o empresário do atleta, Octávio Rigoni, afirma que não chegou nada em suas mãos sobre esse assunto. As informações de que o atleta não deve permanecer no Olímpico em 2012 também são rechaçadas. 

“Falam que não querem ele, mas é titular sempre, não entendo. O mercado não está aquecido, movimentado ainda. Acho que ele tem mercado no Brasil sim, mas a princípio ele cumpre seu contrato com o Grêmio até o fim de 2012”, declarou. 

Para 2012, o Grêmio já contratou os zagueiros Douglas Groli e Pablo, duas apostas de 21 e 20 anos da Chapecoense e do Ceará, respectivamente. Pelaipe ainda trabalha em sigilo para reforçar o elenco com um grande nome, nos moldes do que fez com o ataque ao contratar Marcelo Moreno e Kleber. 

Sobre a situação do meia Douglas, o dirigente disse estar tranqüilo, já que o contrato do camisa 10 encerra-se apenas em dezembro de 2012. Por isso, prefere não falar mais nada e apenas espera o decorrer da negociação. 

Já com relação a André Lima, Pelaipe foi enfático e negou qualquer possibilidade do centroavante estar fora dos planos do Grêmio.

Marquinhos Paraná deixa o Cruzeiro e poderá acertar com o Sport

Volante está no time mineiro desde 2008. Foto: Juliana Flister/ Vipcomm/Divulgação

A diretoria do Cruzeiro não conseguiu chegar a um acordo com o volante Marquinhos Paraná e optou por liberar o jogador para negociações com outros times. Agora, o atleta deverá dar início às conversas com o Sport, que já manifestou publicamente o desejo de contar com sua presença no elenco que disputará a temporada de 2012.

Marquinhos Paraná chegou ao Cruzeiro em 2008, quando o técnico da equipe era Adílson Batista. Antes improvisado na lateral direita, o jogador passou a ser usado no meio-campo e ganhou a titularidade absoluta ao longo dos anos que se seguiram, formando uma sólida dupla de volantes com Fabrício.
Mesmo com a intenção dos dirigentes cruzeirenses em manter o experiente jogador no elenco, as bases salariais que foram apresentadas ao atleta não agradaram e a contraproposta realizada foi considerada fora dos padrões da realidade financeira do clube.
Desse modo, a diretoria do Sport espera convencer Marquinhos a reduzir o alto salário estipulado e seduzir o volante com a proposta de encerrar sua carreira em sua terra natal. O jogador nasceu em Pernambuco e, além da sondagem do clube local, também interessa ao São Paulo e ao Paraná.
No momento, o atleta está passando férias em Recife e uma conversa com a diretoria do Sport poderá acontecer antes do final deste ano. Caso sua contratação seja realmente confirmada, Marquinhos Paraná viria para ser titular no Estadual e na Série A, uma vez que sua experiência é considerada um trunfo para o meio-campo de qualquer equipe que almeja uma boa campanha na elite do futebol brasileiro.

Fluminense apresenta meia Wagner na manhã desta terça-feira, nas Laranjeiras

Wagner será apresentado na manhã desta terça-feira, nas Laranjeiras
Após apresentar o lateral Bruno, contratado para a vaga de Mariano, negociado com o futebol francês, o Fluminense demonstra que está mesmo disposto a montar um supertime para a temporada de 2012. Nesta terça-feira, às 11h30, nas Laranjeiras, o clube promoverá a apresentação do meia Wagner, que se destacou no futebol brasileiro jogando pelo Cruzeiro e desde 2009 estava na Europa.
Wagner, até o momento, é considerado o grande reforço do clube para a disputa das competições do próximo ano. O Flu jogará o Carioca, a Libertadores e as primeiras rodadas do Brasileiro no primeiro semestre. No segundo, além da competição nacional, terá a Copa Sul-Americana como desafio.
Embora não tenha chegado a se transformar em uma novela, a contratação de Wagner, que atuava pelo Gaziantespor, da Turquia, vinha sendo dada como certa há algumas semanas. O jogador chegou a vir ao Rio na semana passada, quando realizou exames médicos e, embora não oficialmente, até o presidente do clube, Peter Siemsen, disse que o jogador atuaria pelo Flu.
Aos 26 anos, Wagner reencontrará um grande parceiro, com quem viveu alguns de seus melhores momentos na carreira: o atacante Fred, ídolo da torcida tricolor. Os dois atuaram juntos no início de suas trajetórias, pelo América-MG e se consagraram atuando juntos pelo Cruzeiro.
Há alguns dias, Wagner afirmou que, além do fato de estar "na vitrine" e aumentar suas possibilidades de voltar a jogar pela seleção brasileira, a amizade com Fred influenciou em sua decisão de vestir a camisa tricolor.

Fluminense contrata zagueiro Anderson, que jogou o Brasileiro pelo Atlético-GO

Anderson jogará as próximas duas temporadas com a camisa do Fluminense


O zagueiro Anderson, destaque do Atlético-GO na disputa do Campeonato Brasileiro deste ano, é o terceiro reforço do Fluminense para a temporada de 2012. Egresso das divisões de base do Botafogo, o jogador já realizou exames médicos e será apresentado oficialmente quarta ou quinta-feira.
Carioca, Anderson está no Rio de Janeiro passando férias em sua casa no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste da cidade. A duração do contrato do jogador com o Flu é de dois anos. No início da noite desta segunda-feira o jogador falou pela primeira vez como atleta tricolor.
"Mesmo sendo alto, tenho boa velocidade e poder de marcação. Uma das minhas melhores características é a força de vontade. Então, nada melhor do que estar em um time de guerreiros", disse Anderson em entrevista àRádio Globo, demonstrando que já está integrado às coisas do Flu.
Aos 29 anos, o zagueiro, de 1,88m revelou ainda que o fato de o clube estar classificado para a disputa da Libertadores-2012 - por ter terminado o Brasileiro na terceira posição - pesou e muito na sua escolha. Tanto que, se dependesse dele, sequer pensaria em férias.
"Sempre tive muita vontade de disputar essa competição. Por mim começaria a treinar agora. Estou muito motivado. Quero ajudar o clube a conquistar esse título e marcar minha passagem pelo Fluminense", complementou.
Após deixar as categorias de base do Botafogo, Anderson jogou no Americano-RJ, Volta Redonda-RJ, Gama-DF, Ceará-CE e Atlético-GO. Sua atuação pelo rubro-negro goiano ganhou destaque pelo fato de o clube ter terminado a competição com a sexta defesa menos vazada entre as 20 equipes da Série A do Brasileirão-2011.

Vasco caminha para as tratativas finais com Kleber


Apenas pequenos detalhes separam Vasco e o lateral-esquerdo Kleber de um acerto. Nesta segunda-feira, o clube cumpriu o esperado e formalizou uma proposta oficial pelo jogador. O DIS (braço esportivo do Grupo Sonda que empresaria o jogador), por sua vez, fez uma contra-proposta, via email, que difere apenas em pequenas questões. De ambos os lados, porém, o tom dado é o de otimismo.
De acordo com representantes da empresa de investimento, o acerto pode ocorrer antes do Natal. Os mesmos confirmaram que já chegaram a um acerto com o Internacional, clube com o qual o lateral-esquerdo tem contrato até o fim de 2012. Ainda na noite desta segunda, a diretoria do Vasco irá se reunir para definir os detalhes finais.
- Está tudo bem encaminhado. Falta apenas um pequeno quesito da negociação. Podemos dizer que todas as preliminares já estão acertadas - informou o vice de futebol, José Hamilton Mandarino.
O zagueiro Rodolfo também está próximo de um acerto e os russos do Lokomotiv, clube com o qual o jogador tem contrato até 2013, deverão aceitar liberá-lo esta semana.
Com a saída do diretor executivo Rodrigo Caetano, o supervisor de futebol, Daniel Freitas, vem auxiliando Mandarino e fazendo os contatos diretos com o DIS.

Cotado para o Palmeiras, atacante William não aparece na reapresentação do Avaí

Atacante William tem contrato vigente com o Avaí, mas deverá defender outro clube em 2012


A principal ausência sentida na reapresentação dos jogadores do Avaí nesta segunda-feira na Ressacada foi o atacante William. O jogador vem sendo especulado no Palmeiras e ainda é aguardado para realizar os exames médicos. Os atletas vão realizar os trabalhos até quarta-feira, quando serão liberados para curtir o restante das férias. No dia 2 de janeiro, o grupo segue para Bento Gonçalves, onde irá realizar a pré-temporada.

“Todos os jogadores foram convidados para realizar os exames médicos. Esperamos que ele se apresente aqui no clube. Caso contrário, precisará estar aqui no dia 2 de janeiro. No entanto, ele precisaria realizar os exames antes de viajar para Bento Gonçalves”, analisou o gerente de futebol do clube, Carlos Arini.
William ainda tem contrato vigente com o Avaí, mas existe uma boa possibilidade do atacante defender outro clube em 2012. Durante a temporada, os dirigentes já trabalhavam com essa possibilidade.

Mesmo com o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o jogador teve papel de destaque ao ser o artilheiro do time na competição com 14 gols.

Enquanto ainda aguarda por William, a diretoria ainda trabalha para contratar mais jogadores visando a temporada 2012. Um meia estaria apalavrado e pode acertar nos próximos dias. Entretanto, Carlos Arini aproveitou para negar que esse jogador poderia ser Fernandes, do Figueirense.

“Conheço o Fernandes como pessoa e atleta. Trata-se de um grande jogador, mas é difícil ele acertar conosco. Tenho um meia apalavrado, mas não é o Fernandes. De qualquer forma, todos os grandes jogadores não podem ser descartados para equipe que sonha em chegar longe”, encerrou.

Na mira de Atlético, Palmeiras e Vasco, Tardelli diz não ter proposta oficial do Brasil

Cidade Maravilhosa poderá ser decisiva na escolha de Diego Tardelli pelo Vasco

Artilheiro do Brasileiro de 2009, com 19 gols, e pouco aproveitado no Anzhi, da Rússia, Diego Tardelli é nome forte no mercado da bola do futebol brasileiro. Está na mira de Atlético-MG, Palmeiras e Vasco, porém avisa que não recebeu nenhuma proposta oficial.

“Fico muito feliz pelo INTERESSE de alguns clubes, mas prometo a todos que não passou disso!! Estou de férias e só depois do dia 23 vou definir meu futuro!!”, escreveu o centroavante de 26 anos em seu Twitter.
Tardelli viveu uma das melhores fases da sua carreira no Atlético-MG, quando foi vendido ao Anzhi. Por isso o desejo pelo seu retorno, porém o presidente Alexandre Kalil admite ser difícil.
“Sobre o Diego Tardelli vamos com calma, está complicado, o valor pedido é alto”, declarou o cartola na semana passada, em entrevista à Rádio Globo.
No Palmeiras, Luiz Felipe Scolari pede reforços de peso para 2012 e sonha com um camisa 9, após a saída de Kleber.

Alex Silva acredita que o Fla se tornará um dos maiores do mundo

VIPCOMM

Defendendo o Flamengo desde o meio desta última temporada, Alex Silva afirma que já percebeu a grandeza do clube e o bom trabalho realizado pela diretoria rubro-negra. O zagueiro acredita que o Flamengo tem tudo para se tornar em pouco tempo o maior clube do Brasil e um dos maiores do mundo.

Aos 26 anos, o jogador já passou por clubes da França e da Alemanha. Além disso, ganhou experiência no São Paulo e foi titular da Seleção Brasileira na Copa América de 2007 e nos jogos Olímpicos de Pequim no ano seguinte.
O zagueiro tem contrato com o time por mais dois anos e, até lá, ele acredita que o Flamengo pode chegar ao nível dos times europeus, o que tornará o clube da Gávea uma potência ainda maior.
"Quando você chega no Flamengo, percebe que o clube é muito maior do que as pessoas imaginam. Tudo aqui toma proporções muito gigantescas. Quando o projeto da presidente Patrícia Amorim ficar pronto, e tenho certeza de que vai ficar em breve, o clube vai servir de espelho para os demais times do Brasil e até mesmo da Europa", disse Alex Silva.
Alex Silva atuou 18 vezes com a camisa do Flamengo e ajudou a equipe a conquistar uma vaga na Libertadores. O zagueiro ainda sonha em voltar à Seleção Brasileira e acredita que a mudança no clube pode ajudá-lo.
“A Copa do Mundo está chegando e, até lá, o Flamengo tem tudo para se tornar o maior clube do Brasil e um dos maiores clubes do mundo", encerrou o zagueiro.