Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 16 de julho de 2013

Sem espaço no Flamengo, Amaral respeita opção de Mano Menezes

O volante Amaral está cada dia mais sem espaço no elenco do Flamengo. Na partida diante do Vasco, em Brasília, o camisa 40 não foi relacionado nem para o banco de reservas – o técnico Mano Menezes contou com 12 suplentes.
- Estou fazendo meu trabalho diariamente para tentar recuperar a vaga. Respeito a opção do treinador, que preferiu não me relacionar para o clássico com o Vasco - disse o jogador.
Com Dorival Júnior, o volante era titular absoluto do meio. Com a chegada de Jorginho, o jogador começou a perder espaço entre os titulares, ainda mais com a chegada de Val e Diego Silva. Com Mano, Amaral ainda não participou de uma partida e é a quarta opção do treinador para atuar como primeiro volante.

Patito é liberado pelo Santos e deve acertar com o Atlante-MEX

Com poucas oportunidades no Santos , o meia-atacante Patito Rodriguez deve deixar o clube. O argentino está na mira do Atlante (México), que está acertando junto à diretoria do Santos os detalhes da transferência do jogador. O período de empréstimo ainda não foi definido, mas Patito deve viajar na noite desta segunda-feira para o México, onde irá passar por exames médicos no time daquele país.
Contratado na metade do ano passado, em transação com o Independiente (Argentina), Patito Rodriguez nunca conseguiu se firmar na equipe praiana, seja com o ex-técnico santista, Muricy Ramalho, ou com o atual treinador, o interino Claudinei Oliveira.
O meia-atacante, que tem contrato até a metade de 2016 junto ao time alvinegro e custou R$ 6 milhões aos cofres do Santos, que comprou 50% dos seus direitos econômicos, disputou 39 partidas e fez apenas dois gols pelo Santos.
Agora, Patito tentará, vestindo a camisa do Atlante, superar a má fase e reencontrar o seu melhor futebol neste clube. O Flamengo demonstrou interesse no argentino, mas não levou as conversas adiante, possibilitando à equipe mexicana levar a melhor nas negociações.

Atrás de Thiago Silva, Rosell nega concorrência entre Messi e Neymar

O Barcelona começará a próxima temporada com o elenco ainda mais recheado de estrelas com a chegada de Neymar. A constelação pode aumentar nos próximos dias caso o clube consiga acertar a contratação de Thiago Silva, do Paris Saint-Germain. Para o presidente Sandro Rosell, no entanto, Lionel Messi seguirá como o maior astro do Camp Nou.
"Não há dois galos no galinheiro, há apenas um e é Messi. Contratamos Neymar, que é um grande jogador e uma grande pessoa, mas melhor que Messi não há ninguém. Neymar vem para demonstrar que pode ajudar o Barça. Não devemos trata-los como mitos, são pessoas que têm um grande coração", declarou o mandatário em entrevista à 8TV .
Rosell se mostrou incomodado com as perguntas se Neymar poderia ameaçar o trono do argentino, mas mesmo assim não pretende parar de reforçar o elenco com grandes jogadores. Atendendo a pedidos do técnico Tito Vilanova, o presidente seguirá negociando com o PSG para contar com o capitão da seleção brasileira.
De acordo com o dirigente catalão, a questão financeira não seria um empecilho para que a negociação com Thiago Silva seja concretizada, nem para o Barcelona, nem para os franceses. O maior problema, segundo Rosell, seria ver o zagueiro convencer diretores e membros da comissão técnica a liberá-lo para negociar.
"É um jogador que desejamos, tanto a direção quanto o treinador. Não é um problema de preço, estamos negociando com pessoas para quem o dinheiro não é uma variável. Se eles não querem sentar e negociar, não podemos falar com ninguém. O jogador precisa convencê-los de que deseja vir para começarmos a negociar", esclareceu.

Jogo-treino contra o Juventus pode definir se Alan Kardec estreia no sábado

Na tarde desta terça-feira, Alan Kardec pode saber se entrará em campo pela primeira vez com a camisa do Palmeiras. O atacante deve ser usado por Gilson Kleina no jogo-treino diante do Juventus, recentemente rebaixado para a terceira divisão do Campeonato Paulista, e provará suas condições de atuar ou não contra o Figueirense, no sábado, em Florianópolis.
A expectativa é de que o jogador, emprestado pelo Benfica até 30 de junho de 2014, participe, ao menos, de alguns minutos da atividade na Academia de Futebol. Ao lado dele também deve ser escalado o meia Felipe Menezes, também liberado pelo clube português, mas que chega em definitivo com contrato assinado por três anos.
Mas Alan Kardec é um dos reforços que mais geram expectativa na torcida e deve até mudar a postura tática da equipe quando tiver aval para ser escalado. O camisa 14 será titular de Kleina quando tiver condições, alterando a aposta sem centroavante do esquema atual, contando com a movimentação de Valdivia, Leandro e Vinicius.
O jogador revelado pelo Vasco e que também já passou por Inter e Santos teve o período que solicitou para entrar em forma. Há duas semanas, assinou contrato e foi apresentado no mesmo dia, pedindo 15 dias para ter condições de atuar, pois tinha passado todo o mês de junho em férias.
Dificilmente Alan Kardec será titular no estádio Orlando Scarpelli, mas, caso fique no banco, tem sua entrada como quase certa. A expectativa da comissão técnica é que ele vá ganhando boas condições físicas até suprir a ausência de um centroavante confiável. Desde a saída de Barcos para o Grêmio, em fevereiro, Kleber e Caio decepcionaram.

Atlético-MG desembarca em Assunção, mas ainda não sabe onde vai treinar

Após receber o apoio de 500 torcedores no Aeroporto de Confins, a delegação do Atlético-MG desembarcou em Assunção, no Paraguai, quase na madrugada desta terça-feira. Contando com um forte esquema de segurança, o elenco deverá treinar à noite, provavelmente no Defensores Del Chaco.
No entanto, a comissão técnica terá um problema: o Olimpia, adversário desta quarta, pela primeira final da Libertadores, não autoriza que os seus oponentes usem chuteiras no reconhecimento do estádio, alegando que as travas dos calçados prejudicam o gramado antes dos jogos.
Com isto, os jogadores do Galo teriam que usar tênis, impedindo qualquer treinamento técnico e tático. A diretoria, o técnico Cuca e os auxiliares deverão se reunir nesta tarde e decidir o que fazem - eles poderão escolher outro palco para fazer os últimos ajustes no time antes da primeira decisão.Esta não é a primeira vez que o clube paraguaio faz isto. Nas quartas de final da competição continental, o Fluminense, que acabou sendo eliminado nesta fase, também não pôde fazer atividades específicas no Defensores Del Chaco, que vem sendo muito polêmico até agora.
Isto porque o local, onde a seleção do Paraguai também manda as suas partidas, tem capacidade para menos de 40 mil pessoas, contrariando o pedido da Conmebol. Porém, a entidade do futebol sul-americano confirmou o primeiro duelo lá, diferentemente do que fez com o Independência, vetado.
Sobre a escalação, Cuca tem alguns problemas, mas só uma dúvida: quem será o substituto do meia-atacante Bernard, suspenso depois de ser advertido com o terceiro cartão amarelo. Guilherme, salvador nas semis com o Newell’s Old Boys, é um dos mais cotados, mas ainda não está confirmado.
Olimpia, tricampeão da Libertadores, e Atlético-MG se enfrentarão a partir das 21h50 (de Brasília), mas decidirão o título de melhor conjunto da América Latina no dia 27, a princípio no Mineirão. Torcedores atleticanos já acampam no Independência para comprar os ingressos da volta.

Caro e em jejum de títulos, Luxemburgo se vê sem mercado no Brasileirão

Salários altos, comissão técnica inchada, multas rescisórias milionárias e garantia zero de títulos. O “projeto” de Vanderlei Luxemburgo está em crise. Demitido do Grêmio no final do mês passado, o técnico se vê em situação inédita em sua carreira: a falta de mercado. Sem fazer um grande trabalho há anos, o treinador precisa se reinventar ou corre o risco de terminar o ano de 2013 desempregado.
A última vez que Luxemburgo realizou um trabalho duradouro foi entre 2006 e 2007. Na ocasião, o técnico ficou duas temporadas à frente do Santos , mas não conseguiu títulos. A mais recente conquista de expressão foi o Brasileirão de 2004, também pelo time da Vila Belmiro.
De lá para cá, o treinador até venceu cinco campeonatos estaduais por Santos (2006 e 2007),Palmeiras (2008), Atlético-MG (2010) e Flamengo (2011), mas é pouco para quem já foi considerado o melhor do Brasil. Nessas quatro equipes, e também no Grêmio, a falta de títulos de âmbito nacional e, principalmente, continental, pesou contra e ele não emplacou dois anos seguidos em um mesmo clube.
Outro ponto que não ajuda mais Luxemburgo é o fato de o treinador trabalhar uma comissão técnica numerosa. Para todo clube que vai, ele leva o preparador físico Antônio Mello. Quando possível, arrasta também o fisioterapeuta Nilton Petrone, o Filé, que desta vez permanceu no Grêmio. Fisiologistas e nutricionista estiveram sempre em cada time dirigido pelo técnico recentemente.

São Paulo: Negueba treina com bola no CT da Barra Funda

Foram mais de seis meses afastado por uma lesão sofrida em seu segundo treino com a camisa do São Paulo. O rompimento do ligamento cruzado do joelho direito adiou a estreia de Negueba no Tricolor, mas agora, treinando com bola, Negueba já projeta seu primeiro jogo.

- Estou há muito tempo sem jogar, mas já voltei a trabalhar com bola no CT da Barra Funda, preciso de mais algum tempo para me recondicionar e ficar a disposição. Espero poder entrar em campo em breve, para ajudar meus companheiros - disse.

Negueba foi revelado nas Categorias de Base do Flamengo, e após grandes atuações na Seleção Brasileira de Base, o atacante despertou o interesse do SPFC, equipe a qual está emprestado até o final da temporada.

O São Paulo volta a jogar na próxima quarta-feira (17), na decisão da Recopa contra o Corinthians.
 

Fratura é confirmada e Lucas terá de passar por cirurgia


Após sofrer falta dura de Zé Roberto na derrota do Botafogo para o Grêmio por 2x1 no último domingo, o lateral-direito Lucas sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo e terá de passar por uma cirurgia. O período em que o jogador deverá ficar fora dos gramados ainda não foi informado pelo clube.


Émerson espera final da Recopa para decidir seu futuro


Com contrato com o Corinthians até o fim da temporada, o atacante Émerson Sheik tem propostas do Flamengo e do Vasco para sair do Timão ainda neste meio de temporada. A intenção do jogador era renovar por mais dois anos com o clube paulista, que só lhe ofereceu um.
Diante das propostas, o jogador decidiu manter o silêncio até a decisão da Recopa Sulamericana, que será disputada na quarta-feria (17), contra o São Paulo, para anunciar seu novo clube ou sua permanência no Corinthians.