Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 19 de maio de 2013

Titular no Flamengo, Felipe almeja vaga na Copa do Mundo


Contratado pelo Flamengo em dezembro de 2010, o goleiro Felipe passou por momento de instabilidade na última temporada e ficou no banco de reservas em parte do Campeonato Brasileiro. Entretanto, o camisa 1 reassumiu a titularidade neste ano e voltou a ser peça importante na equipe. Em busca de uma vaga na Seleção Brasileira, o atleta esperar manter o desempenho na sequência de 2013.
Para disputa da Copa das Confederações, entre os próximos dias 15 e 30 de junho, o treinador Luiz Felipe Scolari chamou três goleiros. Titular na última Copa do Mundo, Júlio César (Queens Park Rangers) deve permanecer com a preferência do técnico. Já Diego Cavalieri (Fluminense) e Jefferson (Botafogo) lutam pela reserva imediata.
"Os goleiros convocados foram chamados por mérito. O Brasil vive um momento bom na posição. Continuarei trabalhando, pois ainda falta um ano para a Copa do Mundo e tudo pode acontecer. Mas, primeiro, devo fazer meu papel aqui no clube. Afinal, minha seleção veste vermelho e preto. Talvez a oportunidade apareça, mas se não acontecer, vou continuar trabalhando e dando meu melhor no Flamengo", disse Felipe.
Para o restante da temporada, Felipe ganhou as companhias dos reforços Marcelo Moreno, Bruninho, Val, Diego Silva e Paulinho. Das cinco contratações realizadas pela diretoria rubro-negra, o centroavante boliviano é o mais conhecido, tendo atuado por Cruzeiro e Grêmio no futebol nacional, além da seleção de seu país.
"Se estão aqui, se chegaram no Flamengo, é porque têm condições e mostraram qualidade em outros clubes. A torcida espera jogadores famosos mundialmente, mas sabemos que o pensamento da diretoria é agir com responsabilidade. Essa postura nos ajuda, pois sabemos que os dirigentes fazem a parte deles fora de campo. Os novos reforços são pouco conhecidos, mas vão dar retorno", encerrou.

Reação dos torcedores à eliminação na Libertadores anima Tiago Alves


Tiago Alves ainda nem entrou em campo pelo Palmeiras , mas foi ao Pacaembu na última terça-feira para "sentir a torcida" e gostou do que viu. Apesar da derrota por 2 a 1 para o Tijuana, que eliminou o time da Libertadores, a reação de parte da torcida foi de apoio ao time. O que animou o recém-contratado reforço.
"Minha imagem do Palmeiras é a melhor possível. Onde o time joga, tem uma torcida apaixonada. Gostei de ver na Libertadores, com aplausos mesmo depois da derrota", comentou o jogador. A declaração é contrária às que a diretoria disse ter ouvido no início do ano, quando atletas recusaram o Verdão por medo da torcida.
Nem mesmo a disputa da Série B, que também já barrou contratações do clube neste ano, afasta Tiago Alves. O ex-zagueiro do Mogi Mirim, que rompeu pré-contrato assinado com a Ponte Preta e até devolveu dinheiro que recebeu adianta do clube campineiro em nome do Palmeiras, está bastante empolgado."O Palmeiras é uma das maiores equipes do Brasil e do mundo. Estou realizando um sonho, visto essa camisa com orgulho e muita alegria", discursou, já se sentindo na pele dos colegas ao também sofrer pela eliminação em um torneio no qual nem participou. "Todos esperavam passar de fase, foi uma decepção muito grande, um baque muito grande. Todos ficaram tristes, inclusive eu, que tive a oportunidade de estar lá. Mas no futebol tudo precisa ser assimilado muito rápido."
Em sua primeira chance em um clube grande, Tiago Alves demonstra conhecer a pressão que enfrentará, mesmo feliz com a primeira sensação vinda da torcida. "Senti o que representa a Libertadores para o torcedor. O time deixou uma boa imagem, mas agora é pensar no acesso para a Série A e na defesa do título da Copa do Brasil", comentou.
"Não é só na Série B, o Palmeiras é favorito em todos os campeonatos que disputa. Sempre somos cobrados por títulos, temos que assumir essa responsabilidade e fazer o nosso melhor. Espero fazer parte da conquista de um título aqui dentro", completou o defensor.

Sem Wagner, Felipe aparece entre titulares em coletivo do Fluminense


Em fase de preparação para a sequência da Copa Libertadores da América, o elenco do Fluminense realizou treinamento neste domingo, nas Laranjeiras. Orientados pelo treinador Abel Braga, os jogadores do clube tricolor participaram de coletivo. A principal novidade foi a presença de Felipe no time titular, escalado no lugar de Wagner, que ficou na academia.
Autor de cinco gols nesta temporada, o camisa 19 foi poupado do trabalho com os demais atletas e realizou atividade preventiva. Com a ausência de Deco (doping) e Thiago Neves (lesão muscular na panturrilha) esquerda, Wagner será o principal organizador de jogadas no meio-campo do Fluminense nas próximas partidas.
No coletivo deste domingo, quem também figurou entre os titulares foi Rhayner. Caso não haja nenhuma surpresa, o meio-campista deve substituir Thiago Neves no confronto com o Olimipia (Paraguai), nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), em São Januário, válido pelas quartas de final da Libertadores.
Com Rhayner e Felipe escalados, o time titular no treinamento foi formado por: Diego Cavalieri; Bruno, Digão, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Felipe, Wellington Nem e Rhayner; Fred.
A equipe reserva, por sua vez, teve como principais destaques o zagueiro Gum e o atacante Rafael Sobis. Apesar de ter anotado seis gols neste início de ano, Sobis ficará mais uma vez como opção entre os suplentes. Ricardo Berna, Elivélton, Anderson, Wellington Silva, Diguinho, Fábio, Eduardo, Samuel e Michael completaram o time.

Dores na coxa podem deixar Réver fora da final com o Cruzeiro



O Atlético-MG corre o risco de não ter o zagueiro Réver no segundo jogo da final do Campeonato Mineiro, neste domingo (19), contra o Cruzeiro, no Estádio Mineirão. Por causa de dores na coxa, o capitão não esteve presente em parte do treinamento deste sábado pela manhã, na Cidade do Galo, fechado à imprensa.
Réver será avaliado pelos médicos para saber se terá condições de entrar em campo. Se o desfalque for confirmado, Gilberto Silva deve atuar ao lado de Leonardo Silva na zaga atleticana. O volante Pierre, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é ausência certa, dando lugar a Josué no meio de campo.
Como venceu o primeiro jogo por 3 a 0, o Galo pode até perder por dois gols de diferença para levantar a taça de campeão mineiro.
 

Vasco encerra preparação para o Brasileiro com vitória sobre o Figueirense



O Vasco testou todas as peças que tinha à disposição no amistoso deste sábado (18) com o Figueirense, no Orlando Scarpelli, e encerrou a série de jogos preparatórios para o Campeonato Brasileiro com vitória por 2 a 1. O equatoriano Carlos Tenório abriu o placar, e o meia Alisson, um dos recentes reforços em São Januário, confirmou a vitória, após Bruno Pires ter marcado para os donos da casa.
O técnico Paulo Autuori promoveu algumas modificações no elenco cruz-maltino em relação ao amistoso com o Tupi, vencido pelos cariocas por 5 a 1. Yotún foi escalado na lateral-esquerda, com Nei retornando ao posto no lado direito. No meio-campo, Wendel jogou no lugar de Fábio Silva, enquanto Diogo Silva substituiu Michel Alves no gol.
A estreia do Cruz-Maltino no Brasileirão acontece no dia 26 contra a Portuguesa. O Figueirense volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Arapongas, no jogo de volta pela Copa do Brasil. A primeira partida terminou empatada sem gols.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 1 X 2 VASCO
Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)
Data-Hora: 18/5/2013 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Edmundo Alves do Nascimento(SC)
Auxiliares: Vanessa Nazário (SC) e Priscila Cristina (SC)
Renda e público: R$ 40.955 / 3.297 pagantes
Gols: Tenório 36'/1ºT (0-1), Bruno Pires 2'/2ºT (1-1) e Alisson 7' 2ºT (1-2)
FIGUEIRENSE: Ricardo (Volpi); André Rocha (Wiliiam), Thiego (Gutti), Douglas (Bruno Pires) e Wellington Saci (Henrique Miranda); Tinga (Nem), Willian Magrão (Hildo), Maylson (Botti), Gerson Magrão (Rennan Oliveira) e Ricardinho (Pablo); Marcelo Toscano (Danilinho). Técnico: Adilson Batista.
VASCO: Diogo Silva (Michel Alves); Nei, Luan, Renato Silva e Yotún (Elsinho); Sandro Silva (Abuda), Fellipe Bastos (Fillipe Soutto), Wendel (Pedro ken) e Dakson (Alisson); Eder Luis (Thiaguinho) e Tenório (Edmilson) - Técnico: Paulo Autuori.
 

Em meio a especulações, nome de Júlio Baptista surge como alvo do Internacional



Parece claro que a diretoria do Internacional está disposta a formar um elenco forte para o Campeonato Brasileiro. Depois de Robinho, agora é a vez de Júlio Baptista ser cogitado como possível reforço do Colorado. Certezas, porém, ainda não existem. O meia-atacante, que atualmente defende as cores do Málaga, revelou que está ciente do interesse dos gaúchos, mas disse que até o momento não recebeu nenhuma proposta.
- Não entraram em contato, mas sei que existe uma certa vontade para que eu volte a jogar no Brasil. Vamos estudar todas as possibilidades, estou há muitos anos fora, poderia ser um bom momento. Mas não falamos ainda. Vamos ver o que acontece. Estou tranquilo aqui, esperando que termine a Liga, para ver o rumo que vamos seguir - declarou o jogador, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
É provável que Júlio Baptista tenha que deixar o Málaga ao final de seu contrato, que se encerra no meio do ano que vem. O clube pretende cortar gastos, o que pode facilitar a liberação do meia-atacante antes do fim da temporada. Mas não é só por isso que o Inter surge como possível destino. A presença do técnico Dunga, com quem o jogador já trabalhou na Seleção Brasileira, é um estímulo.
- É uma excelente pessoa, uma das melhores pessoas que trabalhei no futebol. Tem tudo para dar certo no futebol brasileiro. É uma pessoa grande, tem muitos conhecimentos. Tem tudo para que seja um grande profissional, que consiga as coisas importantes. Não tive contato com ele - disse o jogador.
Sob o comando de Dunga, Júlio Baptista esteve no grupo que disputou a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Foi naquele ano, inclusive, que ele se transferiu para o Málaga. Antes, participou do título da Copa América de 2007, quando marcou um dos gols da vitória do Brasil sobre a Argentina por 3 a 0 na final.
 

São Paulo e Londrina farão amistoso na próxima quarta-feira



A diretoria do Londrina anunciou neste sábado (18) um amistoso contra o São Paulo, na próxima quarta-feira, às 19h15, no Estádio do Café. Um dos objetivos do evento é realizar a entrega aos atletas do clube paranaense das faixas de campeão do interior, título conquistado em cima do Operário. 
De acordo com os dirigentes, o Tricolor paulista vai aproveitar a partida para colocar o time titular em ação. No Morumbi, a diretoria estava em busca de um amistoso para dar ritmo aos atletas antes da estreia no Campeonato Brasileiro, no dia 26, diante da Ponte Preta, em Campinas. Após tentativas fracassadas com o Coritiba, restou o clube da Série D do Brasileirão.
- O São Paulo vem com a força máxima, até porque, já estreiam no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro, contra a Ponte Preta. O amistoso servirá até de complemento para o treinamento deles durante a semana - disse Sérgio Malucelli, gestor do time londrino.
Os ingressos já estão à venda aos torcedores. Os valores ficaram estabelecidos em R$ 40 e R$ 80, para arquibancadas e setor coberto, respectivamente - com opção de meia-entrada.

Bayer Leverkusen faz investida por Romarinho, do Corinthians



O técnico Tite está preocupado com um possível desmanche de seu elenco e, ao que tudo indica, com razão. Mesmo com a eliminação precoce do Corinthians da Libertadores, alguns de seus principais jogadores têm sido alvo de intensa especulação em times europeus. É o caso de Romarinho, heroi do Timão nas conquistas de 2012. O Bayer Leverkusen, da Alemanha, fez proposta para contar com o jogador.
A comissão técnica já afirmou que gostaria de manter o jogador, mas admite que o interesse de outros clubes pode tirar Romarinho do Parque São Jorge. Os números chegariam a R$ 31 milhões, sendo o Timão detentor de 40% do passe.
A diretoria trabalha também com a possibilidade de perder Paulinho, a ponto de negociar as chegadas de Maldonado e Ibson para a posição.