Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Amistoso entre Flamengo e Fortaleza pode marcar a despedida de Angelim


O zagueiro Ronaldo Angelim planeja pendurar as chuteiras até o meio do ano. E para marcar a despedida dos gramados, um amistoso entre o Flamengo, time que foi campeão brasileiro em 2009 com um gol dele, e o Fortaleza, time pelo qual ele irá jogar nos próximos três meses para encerrar a carreira, está sendo planejado para acontecer até o início do Campeonato Brasileiro.

As conversas são intermediadas pelo secretário de esportes do Ceará, Gony Arruda, que participou da campanha da Chapa Azul. Torcedor do Flamengo, Arruda afirmou que recebeu uma ligação do vice-presidente de futebol rubro-negro, Wallim Vasconcellos, que propôs a realização do amistoso. Agora, ele aguarda as datas disponíveis do Flamengo para combinar com o Fortaleza e concretizar a partida.
– O Wallim Vasconcellos (vice de futebol do Flamengo) me ligou na quarta falando do interesse do clube em prestar essa homenagem ao Ronaldo Angelim. Liguei para Osmar Baquit (presidente do Fortaleza) e ele acenou positivamente para a realização do amistoso – afirmou Arruda ao LANCE!Net.
À princípio, o amistoso seria realizado no Castelão, um dos estádios que serão utilizados para a realização da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. A ideia do secretário de esportes do Ceará é que Flamengo e Fortaleza aceitem que o jogo seja beneficente, com as entradas dos torcedores sendo permitidas com alimentos não perecíveis.
O diretor de publicidade do Fortaleza, Fábio Mota, confirmou ao L!Net a vontade do clube cearense de realizar o amistoso de despedida do Ronaldo Angelim com o Flamengo. Inclusive, o zagueiro disputaria um tempo por cada equipe na última partida da carreira.
- A ideia é muito boa e o Fortaleza está de acordo. Queremos que ele na despedida jogue um tempo por cada equipe, já que traçou uma brilhante história em ambas. A homenagem é merecida e estamos ansiosos para fechar as datas para a partida - disse.
A reportagem do L!Net tentou entrar em contato com Wallim Vasconcellos, mas ele não foi encontrado. Procurada, a assessoria de imprensa do Flamengo não soube informar sobre a possibilidade do amistoso.

Sem Montillo, Cruzeiro disputa Éverton Ribeiro com o Santos


Éverton Ribeiro não deve ficar no Coritiba em 2013. O meia-atacante está entre Cruzeiro e Santos e definirá o futuro nas próximas horas. O estafe do jogador não faz restrições a nenhum dos dois clubes e espera que a diretoria de um deles se acerte com a cúpula do Coxa para anunciar o seu destino.
A Raposa enviou uma proposta considerada vantajosa pela agremiação paranaense e sonha em acertar com o atleta, de 23 anos, para substituir o craque Montillo, que foi anunciado pelo clube da Vila Belmiro na tarde dessa quinta-feira.
Apesar da oferta celeste e da contratação do camisa 10 argentino, o Peixe não desistiu de contar com Éverton Ribeiro e enviou valores aceitáveis pelo Coritiba – incluindo o zagueiro David Braz e o atacante Bill na tratativa. Desta forma, a definição deve ficar por conta do próprio atleta. A expectativa é que ele decida tudo isso no máximo até este sábado.
O apoiador é um dos desejos do Cruzeiro para a atual temporada. Ele é a peça que o presidente Gilvan de Pinho Tavares sonha para a linha de frente. O Santos, por sua vez, trata o jogador como segunda opção. Caso não acerte as contratações de Nenê e Robinho – negociações consideradas difíceis –, o Peixe concentrará suas forças em Éverton Ribeiro.
Na temporada anterior, o meia-atacante foi um dos destaques do Coritiba nas disputas do Brasileirão e do Campeonato Brasileiro. Nos dois torneios, ele atuou em 38 partidas, sendo 34 na condição de reserva. O atleta ainda anotou 10 gols nas competições.

Santos anuncia contratação de Montillo, o ex-meia do Cruzeiro


Ex-meia do Cruzeiro é o novo reforço do Santos - Washington Alves/Vipcomm
A diretoria do Santos enfim conseguiu fazer a grande contratação que desejava para a temporada 2013 do futebol nacional. Nesta quinta-feira, o clube paulista confirmou que fechou um acordo com o Cruzeiro para se reforçar com o meia argentino Walter Montillo. Os valores da negociação não foram divulgados pelas partes envolvidas em razão de uma cláusula de confidencialidade do contrato.
Na transação, o Santos adquiriu 60% dos direitos econômicos de Montillo que pertenciam ao Cruzeiro. Além de pagar uma compensação financeira, o time paulista cedeu em definitivo o volante Henrique, que teve uma outra passagem pelo clube mineiro.
A contratação de Montillo pelo Santos foi fechada nesta quinta-feira em uma reunião na dede do Cruzeiro, em Belo Horizonte, que contou as participações do presidente do clube mineiro, Gilvan de Pinho Tavares, do presidente em exercício do Santos, Odílio Rodrigues, e do assessor da superintendência de esporte do Santos, André Zanotta.
Montillo chegou ao Cruzeiro em 2010 e logo se tornou um dos principais jogadores do clube mineiro, sendo um dos destaques da campanha que rendeu ao time o vice-campeonato nacional naquele mesmo ano. Diante das suas boas atuações, o jogador despertou o interesse de vários clubes, especialmente no início de 2012, mas o time mineiro vinha resistindo a vendê-lo, o que não aconteceu dessa vez.
No Santos, Montillo chega para acabar com a falta de um armador renomado no elenco, acentuada com a venda de Paulo Henrique Ganso para o São Paulo no segundo semestre do ano passado. O meia argentino tem 28 anos e, além do Cruzeiro, já passou por San Lorenzo (Argentina), Monarcas Morelia (México) e Universidad do Chile. 

Anderson Aquino: tradição e Seedorf pesaram em acerto com o Botafogo


Quando ainda estava na expectativa pelo acerto com o Botafogo, o atacante Anderson Aquino acompanhava pela Internet a opinião dos torcedores sobre a iminente chegada dele ao Glorioso. Entre os comentários, alguns elogios, mas o atacante de 26 anos, que ficará até o fim de dezembro emprestado pelo Coritiba, também teve de ler algumas críticas, principalmente pela expectativa do acerto com um atacante mais renomado, o que acabou não acontecendo neste início de ano.
Tranquilo e consciente de que tem futebol para justificar a longa espera da diretoria do Botafogo pela contração dele, o atacante desembarca nesta sexta-feira no Rio para cair nas graças dos torcedores, assim como o futuro companheiro de ataque Bruno Mendes, novo xodó alvinegro.
Tiago Pereira: Há dois anos o Botafogo tentava a sua contratação e finalmente você conseguiu acertar. Aliviado?Anderson Aquino: Estou muito feliz por ter acertado com o Botafogo. Já faz algum tempo que eles estavam me sondando, sempre demonstraram interesse, mas o Coritiba não cedia e eu também estava numa fase muito boa na época que me procuraram. Não me liberaram e acabei renovando com o Coritiba. Agora, finalmente deu certo. Estou muito feliz.
TP: O que representa defender uma camisa com tanta história no futebol brasileiro?AA: O Botafogo é um clube de muita expressão não só no cenário brasileiro, mas mundialmente também. É um clube que está acostumado a ter grandes jogadores, a disputar títulos, tem muita tradição e isso pesou muito. Estou muito feliz.
TP: Na reapresentação não terá tantas caras novas. Você já trabalhou com algum jogador deste elenco?AA: Joguei com o Antônio Carlos e o Márcio Azevedo no Atlético Paranaense. Mas no futebol acabamos nos enfrentando muito e acabamos conhecendo muita gente.
TP: Já parou para pensar que você terá a oportunidade de jogar com o Seedorf, um jogador que passou por alguns dos principais clubes do futebol mundial?AA: Um dos fatores que contribuíram para eu acertar com o Botafogo foi a possibilidade de jogar com ele. Lógico que o elenco tem outros jogadores de muita qualidade, mas ele é mundialmente conhecido, um cara vencedor, que conquistou muita coisa na carreira dele e vai conquistar também ainda. Tem muito a nos ajudar. Vou aproveitar da melhor maneira esta oportunidade. Espero que ele possa me ajudar a marcar gols e que possamos nos entender muito bem em campo.
TP: Para o torcedor do Botafogo que ainda não conhece a sua forma de jogar, quais as suas características dentro de campo?AA: Sou um segundo atacante. Costumo buscar bastante a bola, faço jogadas pelas pontas, mas sei finalizar bem. Pelo Coritiba, joguei algumas vezes como homem de referência. Minha média de gols é muito alta, foi uma das melhores do clube e também dei algumas assistências. Joguei até como meia.
TP: Quais partidas você destaca na sua carreira até agora?AA: Tiveram algumas, mas posso citar duas. A goleada sobre o Vasco, no Campeonato Brasileiro de 2011, que vencemos por 5 a 1 e pude fazer três gols, e contra o Palmeiras, também no mesmo ano, que vencemos por 6 a 0, e fiz um gol.

Botafogo estende férias de Seedorf e libera oficialmente Loco Abreu


No dia anterior à reapresentação do grupo de jogadores do Botafogo em General Severiano, o clube definiu o destino de dois nomes que não devem atuar juntos na temporada 2013: enquanto Seedorf teve suas férias estendidas até o dia 12 de janeiro, o atacante Loco Abreu foi oficialmente liberado para negociar seu empréstimo ao Nacional-URU, equipe pela qual será inscrito na Copa Libertadores.
Por meio de nota oficial, Aníbal Rouxinol, diretor executivo do Botafogo, confirmou que Loco Abreu poderá se reapresentar apenas na próxima terça-feira, caso não acerte com o clube uruguaio. A imprensa local dá a transação como certa, já que existe o desejo de todas as partes para que o atacante de 36 anos deixe de ser jogador do Botafogo, equipe com a qual tem contrato válido até 2014.
Em recuperação de cirurgia no joelho direito, o jogador treina em dois períodos esperando a definição de seu futuro após o fim do empréstimo ao Figueirense. Ao lado do empresário Jorge Chijane, em Montevidéu, Loco Abreu deve ser liberado sem custos ao Nacional, a menos de um ano e meio da Copa do Mundo de 2014, competição que deve encerrar sua trajetória na seleção do Uruguai.
Substituto de Loco Abreu na condição de ídolo do Botafogo, Seedorf terá suas férias aumentadas até o dia 12, ao contrário dos outros jogadores, que voltam aos trabalhos nesta sexta-feira. O próprio jogador pediu e foi atendido, já que não teve férias após sua saída do Milan, da Itália, e emendou uma temporada e meia jogando direto. Aos 36 anos, o meia holandês segue como referência do clube, pois tem feito preparação antes mesmo da pré-temporada.
"Foi um pedido do atleta e nós do departamento técnico aceitamos, sabendo da sua real necessidade. Como conhecemos o grande profissionalismo do jogador, analisamos e não vimos problema em se reapresentar no dia 12 para realizar a pré-temporada", confirmou Sidinei Loureiro, gerente técnico do Glorioso.

Pai revela sondagem corintiana, mas aproxima Vargas do São Paulo


Parece cada vez mais próxima a contratação de Eduardo Vargas pelo São Paulo. O pai do atacante chileno revelou nesta quinta-feira que o Corinthians chegou a sondar o jogador, mas que ele está próximo de um acerto com o clube do Morumbi.
"O Corinthians se interessou, mas agora só o São Paulo está na negociação. E ele quer jogar no Brasil", disse o também Eduardo Vargas à Rádio Globo . "Ele está mais perto de jogar no São Paulo, ficaria mais perto da seleção chilena", explicou.
Vargas, de 23 anos, defende o Napoli desde o início da temporada passada, tendo sido contratado após se destacar pela Universidad de Chile. Pela dificuldade de adaptação ao futebol italiano, foi pouco escalado e, em acordo com a diretoria, foi liberado a negociar com outra equipe.
O contrato com o São Paulo seria de empréstimo. O atacante viria para substituir Lucas, negociado com o Paris Saint-Germain. Segundo o técnico Ney Franco, em entrevista à Rádio Transamérica , "Vargas daria possibilidade de manter a forma de jogar", no esquema 4-2-3-1.


Apesar do interesse confirmado pelo treinador, o pai do jogador diz que ainda não é possível confirmar seu destino: "Ele gostaria de jogar no futebol brasileiro, mas não há nenhuma definição neste momento. A negociação está ocorrendo. Neste instante, não sabemos nada".
"Acredito que ele jogará no Brasil ou no Chile. Gostaria que ele jogasse no Brasil, seria muito melhor para ele e nós, da família, ficaríamos mais próximos dele. E seria bom para ele jogar em um clube como o São Paulo", concluiu o senhor Vargas.

Ídolo no Sporting, Liédson é sondado para retornar em momento difícil do time


O Sporting quer recorrer a um velho conhecido para reagir no Campeonato Português. Segundo o jornal "A Bola", o clube de Lisboa, 10º colocado na tabela, estuda fazer uma proposta pelo atacante Liédson , que tem contrato com o Flamengo até o fim deste ano. Liédson jogou no Sporting entre 2003 e 2011.
Com 35 anos, Liédson deixou o Corinthians após ser campeão brasileiro 2011 e da Libertadores 2012. Ele convive com dores constantes nos joelhos. No Flamengo desde agosto, ele teve desempenho irregular no Brasileirão 2012. Marcou quatro gols na competição. Em dezembro o Bahia o sondou, mas não foi adiante nas negociações. Liédson pensa em 2013 como o último da carreira.
De acordo com o jornal português, os problemas recentes de Liédson não inibiram o desesperado Sporting a contatá-lo. Questionado se gostaria de retornar ao clube português, o atacante não rejeitou a possibilidade e considerou que ainda pode atuar em alto nível, apesar dos problemas físicos que acumulou no último ano.
Liédson se tornou ídolo dos torcedores da equipe lisboeta em sua passagem pelo clube, entre 2003 e 2011. Neste período, conquistou o bicampeonato da Taça de Portugal (2006/2007 e 2007/2008) e da Supertaça de Portugal (2006/2007 e 2007/2008). Além disso, foi artilheiro do campeonato nacional em 2004/2005, ao anotar 25 gols, e 2006/2007, quando marcou 15 gols.
O bom desempenho do atacante brasileiro no Sporting despertou o interesse da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na naturalização do atleta. O centroavante aceitou a proposta da entidade local e, com isto, fez parte da equipe que disputou a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, tendo, inclusive, marcado um gol na goleada por 7 a 0 diante da Coreia do Norte.
Em janeiro de 2011 o Corinthians pagou R$ 3,5 milhões ao Sporting para contratar Liédson. E o atacante foi muito importante na campanha do título brasileiro daquele ano. Marcou 12 gols na campanha.

Corinthians confirma a contratação do atacante Alexandre Pato


O Corinthians confirmou no início da noite desta quarta-feira a contratação do atacante Alexandre Pato, que estava no Milan, da Itália.
O jogador assinou por quatro anos com o clube do Parque São Jorge, que pagou 15 milhões de euros ao clube italiano (cerca de R$ 40 milhões) para obter o vínculo total do jogador.
Pato abriu mão das luvas (premiação que costuma acompanhar novos contratos), mas vai ficar com 40% do que o Corinthians arrecadar em futuras negociações. Os outros 60% ficarão com o clube brasileiro.
O atacante vai usar a camisa 7 do Corinthians e ainda não tem data para ser apresentado. Ele vai passar por exames médicos nos próximos dias.
Aos 23 anos, Pato foi revelado pelo Internacional e é apontado como uma das grandes revelações do futebol brasileiro. Porém, seguidas lesões impediram seu sucesso no futebol italiano, para o qual se transferiu em 2007.
O grande desafio do Corinthians com Alexandre Pato será recuperar a plena condição física do jogador. O clube já conhece a atual situação do atacante, e mostra otimisto.

Silvio Berlusconi diz que Pato vai para o Corinthians, mas diretor do Alvinegro é mais cauteloso



O Corinthians está muito perto de anunciar o atacante Alexandre Pato, do Milan. Se os dirigentes do Alvinegro ainda tratam o caso como não completamente fechado, o dono do clube italiano, o magnata das comunicações Silvio Berlusconi, já dá o assunto como encerrado:
- Pato nos pediu para deixá-lo retornar ao Brasil. Ele vai para o Corinthians, mas com a promessa de que vai voltar no futuro - disse o dirigente, nesta quinta-feira, em entrevista à rádio italiana "Kiss Kiss".
Por outro lado, o diretor adjunto do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, é mais cauteloso quanto à conclusão do negócio:
– Em relação ao jogador está tudo certo, o que falta discutir é que parte ficaria para ele. O Pato está abrindo mão de parte do que ele tem direito a receber do Milan. É isso que falta.
 

Vice de futebol do Flamengo descarta reforços de peso para o o Carioca



Nesta quinta-feira (03), o elenco do Flamengo se reapresentou sem nenhuma novidade. O novo vice-presidente de futebol dom clube, Wallim Vasconcelos, já deu a sua primeira entrevista coletiva e descartou a chegada de qualquer reforço de peso para o Campeonato Carioca. Os nomes de Nenê, Vargas, Jorge Henrique e Carlos Eduardo foram oficialmente descartados pelo dirigente.
- Em relação a reforços, a gente continua as negociações com vários atletas, não tem nada fechado, muita gente de férias. Tínhamos a expectativa de fechar uma ou duas negociações entre Natal e Ano Novo, mas não conseguimos. Esperamos que a partir do dia 7 as coisas passem a andar. Existiam algumas negociações acertadas, mas começaram a fazer leilões. Não podemos fazer loucuras, estamos com salários atrasados, (assim como direitos de) imagens, e temos que reforçar. Vamos trazer atletas de qualidade, mas temos de ter paciência para não fazermos mau negócio. Vamos esperar um pouco, para o Carioca, com uma ou duas peças, e conseguiremos um bom desempenho. Nossa meta é a Copa do Brasil e o Brasileiro para que possamos disputar a Libertadores em 2014 - disse Wallim.
O vice-presidente ainda explicou o motivo da desistência do clube em contratar os nomes que vinham sendo sondados:
- Nenhum dos dois. Nem Nenê, nem Vargas. Os valores estão fora de cogitação, começaram a fazer leilão e não vamos entrar em leilão. No caso do Jorge Henrique, tive a informação de que ele gostaria de voltar para o Rio. Peguei o telefone, liguei para o empresário dele, Roberto Gomes, para confirmar a informação. Se fosse verdadeira, ligaria para o Corinthians. Não vou negociar com atletas ligados a outros clubes. Ele disse que estaria no Rio e passaria no meu escritório. Quando soube da entrevista dele, tentei contato, ele não respondeu, e a reunião está cancelada. Liguei para o Corinthians, expliquei a situação e eles gostaram da nossa postura.
 

São Paulo está perto de fechar com atacante Vargas



A novela envolvendo a transferência do atacante chileno Eduardo Vargas parece estar próxima de seu final. Segundo o portal Globoesporte.com, o São Paulo é quem está próximo de fechar a vinda do atacante, que foi pouco utilizado pelo Napoli no último ano. Vargas apareceu bem em 2011, quando foi artilheiro da Copa Sul Americana pela Universidad do Chile.
O Tricolor paulista já demonstrou interesse em Vargas desde novembro, quando o empresário do jogador, Cristián Ogalde, visitou o CT da Barra Funda, acompanhado pelo diretor de futebol do Tricolor, Adalberto Baptista. O Santos também estava na negociação, mas o clube praiano queria ter Vargas por um ano e meio e sem pagar os custos do empréstimo, apenas o salário.
O Grêmio também tentou entrar na negociação, mas o São Paulo já estava mais adiantado nas tratativas. Se a transferência for confirmada, o Tricolor paulista irá pagar o salário integral (R$240 mil) de Vargas, que chegaria por empréstimo de um ano.
 

Brasileiro Willian, do Shakhtar Donetsk, admite se transferir para a Inglaterra



Um dia após o técnico do Tottenham, André Villas-Boas, dizer que gostaria de contar com o seu futebol, o meia brasileiro Willian, do Shakhtar Donetsky, disse que está pronto para ser testado no futebol inglês. A declaração foi dada em entrevista à edição de fevereiro da revista britânica "Four-Four-Two".
- Eu gostaria de jogar na Inglaterra. Talvez na próxima temporada, ou até mesmo nesse mês, eu possa me transferir para lá. Mas é difícil falar, porque estou totalmente focado no meu trabalho aqui e não quero perder a concentração. Vamos ver o que acontece - declarou o brasileiro.
Sonho antigo do Chelsea, o ex-jogador do Corinthians vem sendo um dos destaques do Shakhtar na atual Liga dos Campeões.