Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 30 de setembro de 2012

Wellington Bruno herda camisa 9 e deve ser relacionado para clássico


Desde a saída de Deivid, o Flamengo não tinha um dono da camisa 9, mas isso já pode ser considerado passado. Recém-contratado do Ipatinga, o meia Wellington Bruno vai herdar o uniforme e já está concentrado com seus companheiros de clube, antes da partida contra o Fluminense, que será disputada neste domingo, às 16h, no estádio do Engenhão.
Como já está com sua inscrição regularizada, o meio-campista já deve estar à disposição do técnico Dorival Júnior para o clássico. O Flamengo tem o desfalque de Adryan, que está suspenso, e 19 atletas concentraram. Um deles será cortado antes do confronto. Wellington Bruno se apresentou ao time carioca há uma semana e até já participou de um rachão com o elenco.
Pelo Ipatinga, o meia de 26 anos de idade fez seis gols na Série B do Campeonato Brasileiro. Com o time rubro-negro, ele assinou um contrato de empréstimo válido por um ano, com opção de prorrogação por mais seis meses. Os direitos econômicos do atleta são do banco BMG, que também é patrocinador do Flamengo. O clube da Gávea não teve despesas com a contratação e apenas ficará responsável pelo pagamento do salário do atleta.

Dorival Júnior elogia Cléber Santana: "caiu muito bem no grupo"

Para Dorival, Cléber Santana preencheu uma lacuna existente no elenco rubro-negro. Foto: Daniel Ramalho/Terra
Para Dorival, Cléber Santana preencheu uma lacuna existente no elenco rubro-negro.
Coincidentemente ou não, após a chegada de Cléber Santana o Flamengo venceu as duas partidas com o novo reforço e se afastou da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A melhora de rendimento dos rubro-negros fez o técnico Dorival Júnior exaltar a contratação do jogador, que estava disputando a Série B pelo Avaí, mas pertence ao São Paulo. O comandante afirmou que o camisa 88 era uma peça que não existia no elenco.
"O Cleber caiu muito bem nesse grupo. Um jogador que faltava, que nós estávamos tentando buscar aqui dentro e não havíamos conseguido. A diretoria foi muito feliz na contratação. Espero que ele e o próprio Wellington Bruno, que fica à disposição a partir deste domingo, sejam felizes e possam dar sustentação a nossa equipe, já que a posição deles é fundamental para o desempenho de uma boa equipe", disse o treinador, citando o meia que veio do Ipatinga.
Mesmo mais distante da degola, Dorival Júnior mantém o discurso realista e fala em melhora. O técnico rubro-negro quer uma sequência maior de bons resultados e atuações convincentes neste Brasileiro.
"Nós ainda estamos numa posição super desconfortável dentro do campeonato e não podemos permanecer nessa condição. Temos que fazer muito para que melhoremos e acho que não podemos nos dar por satisfeitos por termos conseguido dois bons resultados. É muito pouco para uma equipe como o Flamengo. E estamos num débito muito grande com o nosso torcedor e com a nossa diretoria. Então não há um motivo para relaxamento", declarou.
Em busca da terceira vitória seguida na Série A, o Flamengo terá pela frente, neste domingo, o líder Fluminense, no Engenhão. Para este clássico, Dorival Júnior não terá o volante Cáceres, suspenso. O treinador adiantou que Ibson será seu substituto. No restante, a escalação será a mesma do triunfo sobre o Atlético-MG no meio de semana.

No clássico, Felipe completa 100 jogos com a camisa do Flamengo

Contra o Fluminense, Felipe vai chegar a 100 jogos com a camisa do Flamengo. Foto: Daniel Ramalho/Terra
Contra o Fluminense, Felipe vai chegar a 100 jogos com a camisa do Flamengo.

Desde que chegou ao Flamengo, o goleiro Felipe viveu altos e baixos. No entanto, no jogo deste domingo contra o Fluminense, vai completar a marca de 100 jogos com a camisa rubro-negra. O arqueiro exaltou o fato e espera permanecer no clube por muito tempo. Ele lembrou que esta marca acontece no mesmo ano do centenário do clássico.
"É uma marca especial. A gente sabe que hoje em dia no futebol é difícil você completar marcas assim, de grande expressão, principalmente numa equipe grande como o Flamengo. Então eu fico muito feliz e espero não parar por ai, quero fazer 200, 300, 400 jogos com a camisa do Flamengo. É um sonho defender a equipe que eu sempre torci e chegar numa marca dessa. Completo 100 jogos num jogo especial. Esse ano que o FlaxFlu completou 100 anos. Mas só vai ser especial para mim se a gente sair com a vitória", disse.
Entre os 100 jogos com a camisa do Flamengo, Felipe elegeu um contra o Botafogo, no Carioca de 2011, como o mais marcante. Segundo o goleiro, o confronto foi sua primeira disputa de pênaltis pelo clube do Rio de Janeiro. Na ocasião, o camisa 1 pegou duas penalidades cobradas pelos alvinegros e garantiu a vitória flamenguista.
"O jogo que mais me marcou até agora foi a minha primeira disputa de pênaltis, contra o Botafogo. Foi um jogo importante, porque eu tinha acabado de chegar ao Flamengo, que tinha o Bruno como grande pegador de pênaltis. E foi logo contra o Botafogo, contra quem o Flamengo vinha sempre disputando pênaltis nos últimos campeonatos. Naquele jogo, acabei pegando dois e recebi mais confiança da torcida", destacou.
Felipe espera que a torcida do Flamengo esteja presente em grande número no clássico para tornar a festa mais bonita. O goleiro afirmou que a presença dos torcedores na arquibancada aumenta a confiança da equipe dentro de campo.
"Quando mostramos vontade em campo, a torcida vem junto. Nosso torcedor vai continuar comparecendo e isso deixa o jogador mais confiante, toca o atleta. A gente confia no torcedor. Tivemos essa mudança de postura e o torcedor entendeu", falou.
O goleiro vai receber uma placa e uma camisa comemorativa à marca antes do jogo contra o Bahia, na quinta-feira, no Engenhão.

Italiano dirigente de associação europeia critica duramente o calendário do futebol brasileiro


vice-presidente da Associação Europeia de Clubes (ECA, no original), o italiano Umberto Gandini, criticou duramente o calendário do futebol brasileiro.
– Acredito que é grotesco o campeonato não parar quando há datas Fifa. Assim como acho estranho que a Seleção às vezes jogue em datas não protegidas pela Fifa e exija a liberação dos jogadores, mesmo com o campeonato em curso – disse Gandini.
Nos dois próximos jogos da Seleção Brasileira, oito jogadores desfalcarão os seus clubes em três rodadas do Brasileirão. Os clubes protestaram e cogitaram pedir a liberação dos jogadores.
– Na Europa, vigora a restrita observância do calendário Fifa. As ligas europeias não marcam jogos nas datas reservadas às seleções e as federações europeias não jogam em datas fora do calendário da Fifa. É uma simples questão de respeito recíproco e respeito às regras da Fifa – acrescentou o italiano.
 

Flamengo: entre o sonho e a realidade


Todos que acompanham o futebol sabem que o velho e violento esporte bretão é uma montanha-russa: ora se está por cima, ora se está por baixo. Neste Brasileirão, o clube que talvez melhor sintetize esse sobe-e-desce é o Flamengo. Sempre no meio da tabela, o Rubro-Negro não chegou a entrar na zona de rebaixamento, mas também nunca chegou a beliscar o G-4. Porém, em algum momento da disputa, os torcedores do Fla ou tiveram pesadelos com a zona da degola ou sonharam com um lugar entre os quatro primeiros colocados. Agora, prestes a jogar o clássico contra o Fluminense, pela 27ª rodada, o momento é de afirmação e de definição: para onde vai esse time?
Dorival Júnior parece acertar o time, mas volta à estaca zero
Desde a chegada do técnico Dorival Júnior, na 12ª rodada, o Flamengo já passou por fases distintas. Contratado no mesmo dia em que estreou no comando do Rubro-Negro, o técnico só teve tempo de trabalhar após dois jogos, por causa do adiamento da partida contra o Atlético-MG, válida pela 14ª jornada. Logo em seguida, o Fla engatou uma sequência de três vitórias em quatro jogos e parecia ter encontrado uma formação-base. Com os jovens Negueba e Thomás atuando como ponteiros, Dorival tentou resolver a ausência de um meia criativo e, ao mesmo tempo, proteger as laterais. Durante um período, deu certo. Porém, a partir do empate por 0 a 0 com o Botafogo, no último jogo do primeiro turno, o Rubro-Negro ficou 7 jogos sem vitória.
Tudo o que parecia ter sido construído antes desmoronou. Negueba e Thomás saíram do time e Dorival Júnior passou a testar vários jogadores, sem sucesso. Adryan e Mattheus, duas das maiores jóias produzidas pela divisão de base nos últimos anos, entraram na ciranda, mas tampouco se firmaram. Enquanto isso, o time despencava de um seguro lugar no meio da tabela até às proximidades da zona de rebaixamento. Em determinado momento da 25ª rodada, o Flamengo chegou a ficar a um ponto do Z-4. Na ocasião, o time da Gávea perdia por 1 a 0 para o Grêmio, no Engenhão, e o Sport vencia o Internacional por 2 a 0, em Porto Alegre. Mas a situação não se consolidou: ambos os jogos terminaram empatados. Pelo menos, quem assistiu àquele confronto entre o Rubro-Negro e o Tricolor gaúcho saiu com a certeza de que via uma nítida evolução na organização do Flamengo.
Vitórias contra Atléticos e volta do sonho
Uma das principais diferenças foi a escalação de Léo Moura no meio-campo. Originalmente lateral-direito, Léo foi deslocado para dar maior criatividade ao time. A experiência não pôde ser repetida no jogo seguinte, porque o capitão do Fla foi suspenso. Em contrapartida, durante a semana de trabalho chegou ao clube o meia Cléber Santana, vindo do Avaí. Destaque do clube catarinense na Série B, Cléber já integrou o time titular no seu primeiro treinamento no novo time. Contra o Atlético-GO, o meia já estreou e ajudou o Flamengo a quebrar o jejum de vitórias, marcando um gol e dando cadência e experiência ao meio-campo.
Em seguida, veio o esperado confronto contra o Atlético-MG de Ronaldinho Gaúcho, que deixou o clube da Gávea em litígio judicial, no começo do campeonato. A torcida compareceu ao Engenhão, Léo Moura voltou ao meio-campo e o time fez uma grande atuação. Não dando o menor espaço para os mineiros, o Fla contou com gols de Vágner Love e Liédson, que finalmente parece ter se encontrado, para vencer a partida. Afastado 7 pontos dos 4 últimos e 10 dos 4 primeiros, o Flamengo voltou a sonhar com algo mais no campeonato. Por isso, o Fla x Flu deste domingo é de suma importância para os lados da Gávea: se vencer, o Rubro-Negro dá mais uma demonstração de força e pode embalar para brigar por uma vaga na Libertadores. A tabela ajuda o Fla: ele ainda enfrenta todos os times que estão acima dele, exceto o Internacional. Se perder ou empatar, o Mais Querido pode ser forçado a colocar os pés no chão e se contentar com o meio da tabela. Porém, como diz o antigo samba, sonhar não custa nada...
 

Dono da melhor campanha do Brasileirão, Fluminense vive expectativa de marcar 2012 em sua história


Passada a frustrante eliminação nas quartas de final da Libertadores para o Boca Juniors, o Fluminense mostra no Campeonato Brasileiro a diferença que um grande elenco pode fazer em campo. Líder, quatro pontos à frente do segundo colocado, o Atlético-MG, o time das Laranjeiras perdeu apenas duas vezes até aqui. Conta com o melhor goleiro em atividade no Brasil. Além de tudo isso, tem em Fred e Deco as armas para impor enorme respeito a qualquer adversário. Alguns percalços, porém, fazem parte da trajetória da equipe. Até onde vai o Tricolor carioca em 2012?
Melhor campanha, mas que ainda preocupa
É nesse ritmo que a equipe comandada por Abel Braga encara o Flamengo, no grande clássico deste domingo, no Engenhão, em confronto decisivo para a pretensão de seguir no topo. Que o pensamento nas Laranjeiras é o título, isso ninguém duvida. O questionamento que, de certa forma, põe em xeque a boa fase vivida pelo Flu tem a ver com a recorrência de atuações pouco convincentes de um elenco tão qualificado.  
O fato de, num momento tão importante como este, encarar o seu maior rival traz, além da apreensão proporcionada por todo grande clássico, ao menos um conforto para a torcida: o histórico recente mostra que a postura do Tricolor é mais incisiva em jogos difíceis. O medo vindo das arquibancadas geralmente se manifesta em maior intensidade nas partidas consideradas fáceis na teoria. O Flu parece se contentar com pouco nessas ocasiões. Um futebol raso, muito aquém do esperado, se sobressai em detrimento da qualidade dos passes de Deco, da velocidade Wellington Nem, da criatividade de Thiago Neves, da consistência de Gum.
A derrota para o Grêmio, por 1 a 0, no Olímpico, na 12ª rodada, foi o primeiro momento em que o sinal de alerta foi ligado. Numa noite fria, em que a temperatura em Porto Alegre beirou os 8ºC, o Flu jogou desfalcado de Deco, Jean, Bruno e Carlinhos, optando por uma formação com três zagueiros. As condições definitivamente não eram as melhores e a invencibilidade que durava onze rodadas foi por água abaixo.
Depois, porém, os comandados de Abel engataram bons resultados. A caminhada pelo título do torneio ficou cada vez mais limpa, até por conta da inoperância de outros possíveis candidatos, que mal conseguiam ultrapassar a barreira do G-4. Até o momento, Atlético-MG e o próprio Grêmio são as únicas equipes a dar sinais de que podem, se fizerem por merecer nas próximas rodadas, disputar a taça com o Tricolor.
Força do elenco passa por equilíbrio
Mas fato é que o Fluminense, em condições normais, como as em que se encontra às vésperas do Fla x Flu de domingo, tem um dos melhores elencos do Brasil. Desta vez, ao contrário dos últimos encontros entre as equipes, quando a lista de desfalques de Abel chegou a sete nomes – no Campeonato Carioca, o Flu priorizava a Libertadores - todas as principais peças estarão à disposição do comandante. Fred, que não disputou o clássico nenhuma vez no Brasileiro do ano passado, e Deco, ausente de um dos confrontos, são os nomes que podem fazer a diferença.
Na zaga, as circunstâncias fizeram com que Abel encontrasse uma formação mais segura do que a das primeiras rodadas do torneio. Com a lesão de Anderson, Leandro Euzébio assumiu o posto de titular e não decepcionou. Sempre se destacando pelo vigor físico e pela presença de área, o camisa 4 mostra mais regularidade na posição do que seu antecessor e vem sendo um dos grandes responsáveis pela qualidade do time das Laranjeiras nas jogadas decorrentes de bola parada, ponto forte da equipe.
Soma-se a isso a boa fase vivida por seu companheiro Gum e pelo goleiro Diego Cavalieri, protagonista de algumas das mais bonitas defesas desse Brasileirão. O setor em que os problemas se manifestam de maneira mais forte são as laterais. Enquanto Carlinhos não demonstra ser mais o mesmo de 2010, Bruno é constantemente criticado pela falta de iniciativa no apoio ao ataque, limitando-se a uma função mais defensiva.
Outro que não vive uma das melhores fases é Thiago Neves, convocado para o Superclássico das Américas e novamente lembrado por Mano na lista para os amistosos contra Iraque e Polônia. Ainda assim, o meia é o tipo de jogador que costuma desequilibrar em um clássico. A expectativa sobre ele e Wellington Nem – este sim em grande fase – é a melhor possível.
O clássico de domingo será só mais um passo, mas já ganha contornos de decisão, considerando o delicado momento do campeonato. A campanha do Flu é excelente. O time é forte. As teimosias de Abel tão questionadas, como a insistência em Edinho no lugar de Valencia, não têm sido capazes de estremecer as perspectivas mais otimistas. Mas tudo dependerá dos próximos resultados. Se de um lado o Flamengo entrará mordido pela derrota por 1 a 0 no primeiro turno, justamente no Fla x Flu do centenário, o Tricolor carioca tem todos os motivos para dar o seu melhor e buscar mais um triunfo no percurso que pode marcar 2012 como um ano de grandes alegrias para o seu torcedor.
 

Em entrevista, Oscar diz ser são-paulino e comenta adaptação ao futebol inglês


Em entrevista à TV Globo, o brasileiro Oscar, recém-chegado ao Chelsea, revelou que tem o desejo de vencer o Mundial de Clubes sobre o Corinthians. O motivo: era são-paulino na infância:
- Estou ansioso para jogar contra o Corinthians. Quero jogar o Mundial mais uma vez. Fui com o Inter e acabei perdendo. Quero ganhar o Mundial. Quando eu era pequeno, era são-paulino, então vai ter essa rivalidade. Seria muito gostoso jogar contra um time brasileiro, ainda mais contra o Corinthians, um dos melhores do Brasil – disse o meia.
Oscar ainda comentou sobre o processo de adaptação ao futebol inglês. O brasileiro já jogou dois jogos como titular e marcou gols na Liga dos Campeões:
– Estaria mentindo se dissesse que estava preparado para chegar num dos grandes clubes do mundo e, em duas semanas, já virar titular.
 

Ibson participa de treinamento e pode voltar ao Fla no Fla x Flu


Até ontem dúvida para o Fla x Flu deste domingo, o volante Ibson treinou hoje pela manhã no Ninho do Urubu e deve reforçar o Rubro-Negro no clássico. Contundido na coxa esquerda na vitória contra o Atlético-GO, domingo passado, Ibson desfalcou o Fla nesta quarta-feira, no jogo contra o Atlético-MG.
Alem do volante, outro retorno é o do meia Renato Abreu, recuperado de uma cirurgia no joelho. Os dois estão como opções para o técnico Dorival Júnior, que não contará com o volante paraguaio Victor Cáceres, suspenso por cartões amarelos.
 

Palmeiras é punido no STJD com a perda de quatro mandos de campo


Por causa dos incidentes ocorridos no clássico contra o Corinthians, no dia 16 de setembro, no Pacaembu, o Palmeiras foi punido com a perda de quatro mandos de campo e uma multa no valor de R$ 40 mil reais. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira, após o julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O atacante Luan, que xingou o árbitro Marcelo Aparecido de Souza ao ser expulso, recebeu como pena a suspensão por três rodadas.  O departamento jurídico do Verdão já informou que irá pedir efeito suspensivo.

Assim, a equipe, que teria mais seis jogos como mandante no Brasileirão, terá que arrumar alternativas no interior paulista. A diretoria estuda dois estádios: a Arena da Fonte, em Araraquara, e o Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O confronto contra a Ponte Preta, neste sábado, será mantido no Pacaembu, assim como a partida contra o Atlético-GO.

As confusões aconteceram dentro e fora de campo. Além dos xingamentos de Luan, a má conduta de alguns torcedores, que chegaram a lançar pedaços de uma cadeira sobre o gramado, fez com que o clube alviverde fosse enquadrado em dois parágrafos do artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens no estádio e lançamento de objetos no campo. 

Por Neymar, Santos pede adiamento de dois jogos do Brasileirão


Cada vez mais importante para a Seleção Brasileira, Neymar mais uma vez está na lista de convocados de Mano Menezes para os amistosos contra o Iraque, dia 10, e o Japão, dia 16. Quem não ficou nada feliz foi o Santos, que pediu à CBF o adiamento  das partidas contra o Vasco, dia 14, e o Botafogo, dia 17.

O Peixe incluiu no pedido oficial algumas sugestões de data para os jogos. O técnico Muricy Ramalho, fiel ao seu estilo, esbravejou contra a situação:

- É difícil falar de Seleção, pois quando a gente diz alguma coisa, as pessoas ficam bravas. Mas não dá. Todo mundo sabe que o Neymar é um atleta que faz muita falta para a gente, pelo talento que tem e pelo que ele representa. Da mesma forma que o São Paulo, sem o Lucas, vai sentir também. Sabemos que a Seleção ainda não tem um conjunto e o Mano tem que convocar quem deve ser convocado. Isso é importante. Mas pedimos a compreensão da CBF também. Eles podem mudar algumas datas de jogos .

Sem Neymar, o Santos tem um aproveitamento de 25,4% dos pontos, inferior ao do lanterna Atlético-GO. Com o craque em campo, porpem, a situação muda de figura: o aproveitamento vai a 74,1%, superior ao do líder Fluminense.

Seedorf nega que tenha problemas de relacionamento com Fábio Ferreira


Uma coluna do jornal carioca Meia Hora andou causando desconforto em General Severiano. Segundo a publicação, o meia holandês Seedorf havia cobrado do zagueiro Fábio Ferreira mais humildade e respeito com os jogadores vindos da base. Em meio aos boatos que se espalharam, o camisa 10 desmentiu durante coletiva no clube, nesta sexta-feira,  que haja qualquer problema de relacionamento entre os dois.
"De vez em quando tem pessoas que inventam coisas no futebol. Jogamos futevôlei juntos e tenho uma ótima relação com o Fábio. Quando trabalhamos juntos, cobramos um do outro. Essa cobrança é natural" - afirmou o apoiador, que repudiou o boato. "Isso é invenção. Parabéns para o Botafogo que mostra que está crescendo... Sempre que você começa a melhorar, aparece este tipo de pessoas”.
 

STJD diminui pena de Matheus Carvalho, que está à disposição de Abel para o Fla x Flu


Nesta sexta-feira, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJD) diminuiu as penas do atacante Matheus Carvalho e do diretor executivo Rodrigo Caetano, do Fluminense. Matheus estava suspenso suspenso por quatro jogos, mas o novo julgamento mudou a suspensão para apenas uma partida. Como o atacante já cumpriu, está à disposição do técnico Abel Braga para o Fla x Flu de domingo.
O motivo da suspensão do jogador foi um soco dado no volante Chares, na partida contra o Cruzeiro. Como o árbitro Paulo Henrique Bezerra relatou na súmula, Matheus foi julgado. No mesmo jogo, Bezerra também relatou que Rodrigo Caetano o xingara depois do apito final. Inicialmente, o diretor-executivo tinha levado um gancho de 30 dias; agora, a pena caiu para apenas 15 dias.
 

Ganso pode estrear só no ano que vem, diz fisioterapeuta do São Paulo


Apesar das previsões iniciais de que poderia estrear no mês de novembro, o meia Paulo Henrique Ganso, recentemente contratado pelo São Paulo, pode fazer a primeira partida pelo Tricolor paulista apenas no ano que vem. Quem fez a revelação, em entrevista à Rádio Globo, foi o fisioterapeuta Luiz Rosan, responsável por tratar a lesão na coxa esquerda que acomete Ganso desde que ele era jogador do Santos.

- O nosso objetivo é que o Ganso jogue ainda este ano, mas não posso afirmar categoricamente que isto irá acontecer. A diretoria nos deu ampla liberdade para recuperar o atleta sem pressa, e se não der para ele jogar este ano não será problema algum. Mas a nossa meta é para que ele volte nesta temporada - disse Rosan.

O fisioterapeuta também ressaltou o fato de não conhecer bem o atleta, tornando mais difícil uma previsão de retorno.
- É precipitado fazer qualquer projeção, pois o Ganso está conosco há apenas uma semana. Além da lesão, tratamos também a perna direita, que está atrofiada. Assim que a lesão na coxa esquerda estiver totalmente cicatrizada, ela vai passar por um processo de fortalecimento muscular e será comparada à outra coxa. Quando ele não tiver dor e estiver equilibrado, será entregue ao departamento físico e técnico, que dirá quando ele poderá estrear. A partir do momento em que o cara entra no campo, ele é que vai dizer se está bem. Se fosse um atleta que já conhecemos seria mais fácil precisar. Mas eu prefiro ter cautela, pois o histórico de lesões dele é acentuado.

Adryan é punido por um jogo e fica fora do Fla x Flu


Depois de ter sido absolvido em primeira instância, o meia Adryan, do Flamengo, foi suspenso por um jogo pelo pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por conta de um lance em que agrediu o volante Auremir, do Vasco, na 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, o jovem jogador ficará de fora do Fla x Flu do próximo domingo, às 16h, no Engenhão, pela 27ª rodada do torneio.
Na ocasião, Adryan foi punido pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique com o cartão amarelo e, posteriormente, foi advertido no primeiro julgamento, de acordo com o artigo 245-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que pune a prática de agressão física. Depois, porém, a procuradoria reviu o lance e entendeu que o meia deu um chute na cabeça do adversário.
Como Adryan não foi expulso, nem recebeu o vermelho, o Tribunal decidiu que ele terá de cumprir a pena já na próxima partida do Rubro-Negro.
 

Com dores no joelho, Willian José é dúvida do São Paulo para encarar o Coritiba



O atacante Willian José voltou do Equador com dores no joelho direito e é dúvida para a partida contra o Coritiba, no domingo, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nos momentos finais do empate por 1 a 1 com a Liga Deportiva Universitaria de Loja, pelas oitavas da Copa Sul-Americana, ele recebeu uma entrada de um adversário e ficou com o joelho preso no gramado.

"Saí machucado do jogo de quarta-feira. Vou tratar hoje (sexta-feira) e amanhã para ver se dá para jogar", disse o atacante, no desembarque da equipe, em Guarulhos.

Agora, o possível substituto de Luis Fabiano, também lesionado, precisará passar por novas avaliações médicas. Enquanto o artilheiro da equipe na temporada não se recupera, Willian José e Ademílson brigam por uma vaga ao lado de Osvaldo e Lucas no ataque do Tricolor, quinto colocado na tabela, e a dois pontos da zona de classificação para a Libertadores.

Daniel Alves não descarta PSG no futuro, mas se diz feliz no Barça


O lateral-direito Daniel Alves revelou à rádio “RMC” que o Paris Saint-Germain esteve interessado em sua contratação, chegando a preparar um projeto visto com bons olhos pelo jogador. O clube francês, porém, esbarrou no preço elevado do titular da Seleção Brasileira, e agora tem de buscar outras opções no mercado.

“O PSG ligou para muitas pessoas e chegou a montar um lindo projeto para mim. Eles falaram com alguns de meus representantes para consultar a possibilidade de uma transferência. Mas a chance era muito pequena, por causa do preço pedido por mim, que era muito alto. Então, eles acabaram direcionando os esforços para outros jogadores” - disse, referindo-se, por exemplo, ao holandês Gregory van der Wiel, que atua na sua posição.

Dani Alves não fechou as portas para uma transferência para o PSG num futuro, mas se disse feliz no Barcelona. Com um contrato até junho de 2015 com o clube espanhol, ele demonstrou toda sua satisfação em jogar ao lado do craque e amigo Lionel Messi.

“Sobre a possibilidade de jogar ou não em Paris, você nunca sabe o que o futuro reserva, então não posso fechar as portas. Um dia, quem sabe, quando o Barça não me quiser mais. O time é uma Ferrari, e o Messi é o botão que você aperta para que ligue o turbo.”

ADRIANO MANDA SMS, NÃO APARECE EM TREINO E TEM FUTURO EM XEQUE


Adriano sumiu. De novo. O atacante, que já pedira dispensa do treino de sexta-feira à tarde, não apareceu na atividade marcada para as 9h30m deste sábado, na Gávea. Ele comunicou Zinho que estaria ausente apenas momentos antes de o treino começar. E de uma forma curiosa: o diretor de futebol já estava na Gávea quando recebeu uma mensagem no celular. No texto, o Imperador alegava que não conseguiria chegar a tempo.
Zinho confirmou a falta, a terceira em treinos desde a contratação, disse que o foco é no Fla-Flu deste domingo e que uma solução será tomada na segunda-feira em comum acordo com a comissão técnica. Novamente, o futuro de Adriano no Rubro-Negro está em xeque.
- O momento não é de me preocupar. Adriano não veio ao treino hoje (sábado), vou sentar com a comissão técnica, sentar com Adriano, saber o que aconteceu, na segunda-feira a gente bate papo. O foco é o Fla-Flu. O momento não é de desviar atenção, todo o trabalho está direcionado para os atletas que estão aqui. Nesse momento não tem o que falar. Na segunda batemos um papo sobre isso. Num sábado, véspera de Fla-Flu, não vou falar de outras coisas - afirmou Zinho ao GLOBOESPORTE.COM.
No dia 3 de setembro, uma segunda-feira, Adriano também não apareceu no Ninho do Urubu após viajar com o grupo do Flamengo a Porto Alegre. Na ocasião, não fez qualquer comunicado ao departamento de futebol. Na hora em que deveria estar no Ninho do Urubu, ele foi visto na favela Vila Cruzeiro, onde acabou se envolvendo num choque entre sua BMW e uma moto.
No dia seguinte à falta, ao lado do diretor de futebol Zinho, o atacante se desculpou com colegas de trabalho e torcedores do Flamengo e admitiu que, se faltasse mais uma vez, teria seu contrato rescindido.
- Estou aqui, todos sabem o motivo. Desta vez não fiz como das outras vezes, que não falei com a imprensa. Estou aqui para falar sobre a minha ausência de ontem. Não participei do treino e vou ser punido por estar em vigor o meu contrato. Conversei com o Zinho e pedi desculpas ao grupo, ao Zinho, e peço desculpas aos torcedores. Não faço mal para ninguém, só para mim mesmo. Vou ser multado pelo que fiz e vou fazer de tudo para não agir desta forma. Falei que só tinha uma chance quando cheguei. Se faltar de novo, meu contrato vai ser rompido. Falei isso quando cheguei na apresentação. Falaram até que matei uma pessoa na Vila Cruzeiro, e isso é mentira. Fico chateado, isso me entristece. Espero que vocês (jornalistas) possam apurar o caso, para que eu não fique mal - disse Adriano.
A ausência e a ida à Vila Cruzeiro renderam uma advertência por indisciplina. Zinho, que na ocasião acompanhou a entrevista ao lado de Adriano, demonstrou pensamento contrário ao discurso de que o jogador só fazia mal a si mesmo.
- Ele causa problema para ele, mas respinga em outras pessoas. Uma atitude como contratado do clube afeta o clube, sim. Essa sempre foi a minha preocupação, por isso o Flamengo se protegeu. Vou resumir o meu sentimento: é de tristeza. Estou apostando muito na recuperação de uma pessoa. Não estou preocupado só com o atleta. Quando ele tem uma recaída, eu fico muito triste. Acontecer este episódio com Adriano depois da derrota para o Inter não foi ruim, não. Foi péssimo. Péssimo! - disse então o diretor.
Essa, no entanto, não havia sido a primeira falta de Adriano. Na semana anterior, ele ligara pouco antes do horário marcado para um treino à tarde e avisou que não compareceria, alegando cansaço.
O Imperador atrasa ainda mais seu retorno aos gramados, que já não tinha data para acontecer. No contrato, uma cláusula dá ao clube o direito de demitir o jogador por justa causa em caso de três advertências.

EMPRESÁRIO DÁ PREÇO DE CRISTIANO RONALDO AO PSG: R$ 39 MI POR ANO


O PSG ganhou uma boa carta na manga para tirar o atacante Cristiano Ronaldo do Real Madrid. Segundo o jornal "Sport", o clube francês entrou em contato com Jorge Mendes, empresário do jogador, que deu os valores para que o jogador possa assumir o compromisso de pedir a transferência: um salário anual de € 15 milhões (R$ 39 milhões).
Segundo a publicação espanhola, os parisienses deixaram claro em reunião com Mendes que estão dispostos a investir o que for preciso para contratar CR7. O Paris Saint-Germain conta com uma suposta insatisfação do jogador com o Real justamente por causa da questão salarial. Cristiano sente-se desvalorizado e exige um aumento.
O atacante acredita que ganha menos do que merece. O atual contrato com os merengues é válido até 2016 e a multa rescisória, segundo a imprensa espanhola, é de € 1 bilhão (R$ 2,6 bilhões), mas o português poderá forçar a transferência, manifestando-se que não deseja mais jogar em Madri.
O Real Madrid entrará em campo neste domingo para enfrentar o Deportivo La Coruña, pela 6ª rodada do Campeonato Espanhol. Os merengues ocupam a sétima colocação na tabela. O avdersário trás boas lembranças a CR7. Foi contra o Deportivo que o português realizou sua primeira partida com a camisa branca.

WELLINGTON SILVA DISSE QUE PIERRE O AMEAÇOU DE PORRADA, MAS LATERAL RESPONDEU: ‘DISSE A ELE QUE NÃO TENHO MEDO DE PORRADA. AQUI É FLAMENGO’


wellington silva Flamengo (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)
O protagonista do jogo entre Flamengo e Atlético-MG era Ronaldinho Gaúcho. Sem brilho, o camisa 49 do Galo viu Vagner Love e Liedson brilharem com os gols da vitória por 2 a 1. Quem também saiu de campo coberto de elogios foi o lateral-direito Wellington Silva, autor do passe para o segundo e decisivo gol rubro-negro. Aparecer no apoio rendeu uma ameaça a Wellington. Segundo ele, um jogador do Galo apelou nos últimos minutos da partida.
- O Pierre tentou me intimidar. Ele disse: "Não vem que vou ter dar uma porrada". Mas eu fui. Disse para ele que não tenho medo de porrada. Aqui é Flamengo. E ele deu mesmo (risos). Mas foi bom que parou o jogo. Foi aos 40 minutos do segundo tempo. Foi bom para o tempo passar. Disse a ele que o time deles teria de correr atrás – lembrou o zagueiro.
Wellington está melhor em campo e mais confiante fora dele. Aos poucos, as repostas curtas vão ficando para trás. Depois de duas vitórias seguidas com bom desempenho, o otimismo toma conta. A equipe que fugia da zona de rebaixamento agora está em décimo lugar, com 34 pontos, e tenta enxergar o G-4.
- Eu acredito que podemos brigar por algo mais no campeonato. É Flamengo, né? Vocês viram em 2009 como foi a subida do time até o título. Quando pensam que estamos mortos, estamos mais vivos do que nunca. Eu acredito, passo a passo. Conseguimos ganhar do Atlético-GO, do Atlético-MG, vamos em busca da vitória contra o Fluminense.
partida contra o líder do Brasileiro será neste domingo, no Engenhão, pela 27ª rodada, às 16h. O lateral espera que a torcida do Flamengo, que lotou o estádio contra o Galo, compareça novamente em bom número.
- A torcida fervendo contagiou muito a gente. Fez lembrar o Maracanã, no tempo que eu ia para assistir aos jogos. Ia de arquibancada porque tinha medo da geral. Domingo vai ser o meu primeiro Fla-Flu, um jogo difícil. No primeiro turno eu estava no banco e perdemos (1 a 0). Agora é ânimo novo, estamos bastante ligados, certeza de que vamos sair com a vitória.

SANTOS PROMETE USAR R$ 23,9 MILHÕES DE GANSO PARA CONTRATAR REFORÇOS. ROBINHO É PRINCIPAL ALVO


Os R$ 23,9 milhões recebidos pelo Santos na negociação de Paulo Henrique Ganso para o São Paulo já têm destino: contratações para reforçar o time. É isso o que diz o superintendente de futebol, Felipe Faro. De acordo com o dirigente, a intenção é trazer ao menos um jogador de peso para 2013.
– Basicamente (o dinheiro) será usado para reforçar o time. Pelo menos um (reforço de peso) dá (para contratar), mas nossa intenção é ter algo mais do que isso – disse Felipe Faro.
Além do dinheiro de Ganso, Faro diz que o Peixe pode procurar outras alternativas de recursos para conseguir reforços de peso e não descarta a ajuda de parceiros.
O maior desejo da diretoria é Robinho, ídolo do Peixe que está no Milan. Na última semana, o presidente Luis Alvaro Ribeiro se encontrou com o jogador, em um jantar em Milão, por onde passou antes de participar de evento da Fifa em Zurique, na Suíça. Apesar disso, Faro afirma que o clube ainda não abriu negociações com o clube italiano, mesmo admitindo desejo de repatriar o Rei das Pedaladas.
Recentemente, Muricy Ramalho já revelou interesse do clube em atletas como Diego e Kaká, além do próprio Robinho. Após o título da Recopa Sul-Americana, o treinador novamente falou do nível de reforços que espera para a próxima temporada.
– Estamos pensando em jogadores de nível alto, classe A. Esse é o nível para o ano que vem – afirmou Muricy.
Há algum tempo o próprio comandante disse que a diretoria iniciou o planejamento para 2013, já que no Brasileirão o Peixe é apenas o 12º colocado, com 33 pontos, e dificilmente conseguirá uma vaga para a Libertadores. Semanalmente, o Comitê de Gestão do clube realiza reuniões com o objetivo de discutir nomes para a próxima temporada.