Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Muricy defende críticas de Pelé a Neymar e aponta falha no astro



O técnico Muricy Ramalho considerou as críticas do Rei Pelé em relação a Neymar como algo natural. Depois de o eterno camisa 10 afirmar que o astro santista se preocupava mais com a mídia gerada em volta dele do que com a carreira nos gramados, o comandante alvinegro amenizou o depoimento e disse que os conselhos de um ex-jogador da importância de Pelé são sempre benvindos.  
- Primeiro que a gente tem que saber de onde vêm (as afirmações), estamos falando do maior atleta do século, que tem experiência para fazer qualquer um crescer. Quando fala é para o bem da pessoa, não tem interesse nenhum em criticar ninguém. Pessoas como ele (Pelé) são importantes para dar conselhos, é uma coisa natural vindo de um atleta como ele, não recebemos como uma crítica - disse o treinador, em entrevista coletiva.
Apesar de exaltar a competência do camisa 11, Muricy aproveitou para apontar os defeitos que ainda enxerga no atacante. A questão dificuldade, segundo o treinador, é quando ele se afasta da área e vai para o meio de campo.
- Neymar fez o gol mais bonito do mundo (em 2011), vou falar para ele não fazer aquilo? Temos que deixar como ele é, me preocupo em falar outras coisas. O que falo é que ele tem que melhorar no setor de transição, no meio, mas isso é desde pequeno. Ele ainda tem esse defeito, tem que armar jogada e é muito desarmado, tem que melhorar nesse aspecto - afirmou o comandante.
 

São Paulo não poderá receber Atlético-MG no Morumbi pela Libertadores



A punição da Conmebol ao São Paulo por conta da confusão ocorrida na final da Copa Sul-Americana contra o Tigre, no dia 13 de dezembro do ano passado, foi confirmada neste sábado (23). A entidade estabeleceu que o Tricolor não poderá mandar a partida contra o Atlético-MG, marcada para 17 de abril, no Morumbi. Com isso, o Pacaembu deverá ser o palco escolhido para receber o jogo, válido pela sexta rodada da fase de grupos da Libertadores.
A diretoria do São Paulo pode recorrer da decisão, o que deverá ser feito dentro de sete dias. A Conmebol elegeu o confronto contra o Galo pelo fato de estar mais distante na tabela, mas o Tricolor ainda pode antecipar a pena para o jogo contra o Arsenal. Além de não poder atuar no Morumbi, o clube foi multado em cem mil dólares, mesmo valor aplicado ao Tigre. 
A confusão teve início no intervalo da decisão contra os argentinos, quando o São Paulo vencia por 2 a 0. Na descida para os vestiários, os são-paulinos foram cercados pelos adversários por conta de uma discussão envolvendo o meia-atacante Lucas. Depois, os rivais ainda alegaram que tinham sido agredidos por seguranças do Morumbi e se recusaram a voltar para o campo. Depois de muita indefinição, o árbitro apitou o fim de jogo, dando o título aos paulistas. 
 

Flamengo: Para encarar o Olaria, Dorival relaciona Gabriel pela primeira vez



O meia-atacante Gabriel foi relacionado pela primeira vez para uma partida do Flamengo desde que chegou ao clube há mais de um mês. Nesta sexta-feira (22), o técnico Dorival Júnior confirmou que manterá a base que vem jogando, apenas sem o volante Elias, e garantiu que o ex-jogador do Bahia ficará entre os reservas na partida contra o Olaria, neste sábado, às 18h30, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. 
- Vai o time principal. Só não joga o Elias. Ele está saindo não para poupar e sim para trabalhar forte. Nós sentimos que ele precisava um reforço muscular e esse trabalho será estendido até terça ou quarta-feira. Renato assumirá o lugar. Gabriel foi relacionado e de resto o time será o mesmo dos últimos jogos - afirmou Dorival Júnior.
Nesta semana, o preparador físico do clube, Celso de Rezende, já havia dado sinal verde para que Gabriel fosse relacionado, afirmando que houve uma melhora acentuada na forma física do atleta. Outro que ainda não se firmou no elenco é o meia Carlos Eduardo que, segundo Dorival, precisa de uma sequência para adquirir ritmo de jogo. O camisa 10 fez sua estreia contra o Botafogo, no último domingo, mas não esteve à vontade no gramado. 
- O Carlos Eduardo irá alcançar uma melhor condição quando ele tiver uma sequência de jogos. E isso é bastante natural. Não sei se já nesse jogo ele renda um pouco além da estreia, é o que esperamos, mas não esperamos que ele já faça o melhor de tudo. Degrau a degrau ele irá evoluir. 45, 60, 70 minutos, irá depender dele em campo. Cada jogador tem o seu biotipo e ele deve ser respeitado - ressaltou o comandante.
A escalação do Rubro-negro para o jogo deste sábado será: Felipe, Léo Moura, González, Wallace e João Paulo; Cáceres, Ibson e Renato; Carlos Eduardo, Rafinha e Hernane.
 

Ramires comemora classificação do Chelsea e exalta boa atuação individual



Ramires não balançou as redes no empate do Chelsea em 1 a 1 contra o Sparta Praga na última quinta-feira. No entanto, o volante saiu de campo extremamente satisfeito com sua atuação individual e a classificação dos Blues para as oitavas de final da Liga Europa.
- Fiquei feliz com a oportunidade de jogar da maneira que gosto, como segundo homem de meio campo, mas tendo a liberdade para subir ao ataque, e acredito que aproveitei isso da melhor forma possível. Procurei aparecer em todas as jogadas, dar opção para meus companheiros e só faltou o gol. Tive algumas chances para fazer, mas infelizmente bati na trave - disse o jogador.
De fato, o desempenho do time de Rafa Benítez foi muito superior, ainda que o placar final não demonstre. Do lado dos Blues, foram 16 chutes ao gol em toda a partida, contra apenas oito do adversário. O volante avaliou sua atuação como uma das melhores na temporada. 
- Tirando esse fato, com certeza foi uma das melhores atuações que tive no ano. Espero ter a chance de jogar dessa forma mais vezes. Foi suado, sofrido, mas estamos classificados. Quero muito esse título. Vou fazer o que for possível para conquistar mais essa taça pelo Chelsea - comentou o meia.
 

Palmeiras prorroga contrato com a Kia até o final do Paulistão



O Palmeiras anunciou a prorrogação do contrato com a montadora sul-coreana Kia, seu atual patrocinador máster, até o final do Campeonato Paulista. O último vínculo, com duração de um ano, se encerrou no dia 31 de janeiro, mas o clube optou por manter a marca estampada no uniforme até acertar com outra empresa.
- O Palmeiras agradece à Kia pela parceria. Entendemos o momento de dificuldade da empresa e já estamos indo ao mercado para buscar um novo patrocinador master -afirmou o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre.
Com isso, a Kia pagará um valor mensal menor do que o R$ 1,4 milhão previsto no antigo contrato e ocupará espaço reduzido no uniforme. A logo permane no centro da camisa, mas nome Kia Motors estampado na barra será retirado. Após a queda do Verdão para a Série B do Campeonato Brasileiro, a empresa havia anunciado que só permaneceria no clube por um valor quase um terço inferior.
- Fizemos um apelo à Kia para que continuasse conosco até o fim do Paulista por conta do contrato com a Adidas, que prevê pagamento de multa em caso de troca de patrocinador sem aviso prévio - completou o dirigente.
 

Corinthians contesta punição da Conmebol e desconsidera jogar com portões fechados



Após reunião na manhã desta sexta-feira (22), a cúpula do Corinthians decidiu recorrer da punição imposta pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) ao clube. A diretoria divulgou um comunicado no qual afirma que fará de tudo para reformar a decisão segundo a qual o alvinegro teria que jogar com portões fechados na Libertadores, bem como não ter torcedores nos duelos fora de casa. 
- Só trabalhamos com a hipótese de jogar com torcida, acreditamos na Justiça. A defesa está sendo preparada e será enviada ainda hoje (sexta-feira). Seguramente o tribunal da Conmebol irá analisar a defesa em caráter de urgência até segunda-feira - disse Sérgio Alvarenga, assessor da presidência e ex-diretor jurídico do clube.
Ainda de acordo com Alvarenga, o Timão se apoiará na tese de que não terá como ser ressarcido se acabar sendo absolvido após o jogo de quarta-feira, contra o Millionarios (COL) pela segunda rodada do Grupo 5 da Libertadores.. 
- A avaliação do nosso advogado especializado é que a decisão foi totalmente injusta e ilegal. Estão punindo quem não cometeu infração alguma. Como ficará o Corinthians se for absolvido, e será, depois de todos esses jogos? Não tem cabimento o clube ser punido antes de apresentar todos esses argumentos - acrescentou Alvarenga.
Confira o comunicado oficial do Corinthians na íntegra:
"A direção do Sport Club Corinthians comunica aos seus torcedores que lançará mão de todos os recursos legais para reformar a decisão imposta pela Conmebol, nesta quinta-feira, dia 21 de fevereiro.
O Corinthians avalia que a punição imposta é injusta, na medida em que prejudica diretamente o direito de inocentes. A medida fere não só o clube, mas, principalmente, os mais de 80 mil torcedores que perderão o direito, já adquirido de forma antecipada, e que não merecem tal pena.
A direção do Corinthians faz questão de deixar claro que confia na Justiça, no bom senso da Conmebol e nos seus órgãos disciplinares.
Por fim, aos torcedores que compraram os bilhetes antecipados, a Diretoria acredita na reforma da pena e pede que todos esperem até a próxima quarta-feira (27) por novas informações.
 

Com gols de Fernandinho e Ricardo Oliveira, Al-Jazira goleia e cola no líder do campeonato local


Com mais um gol de Fernandinho e outro de Ricardo Oliveira (vídeo abaixo), o Al-Jazira, dos Emirados Árabes, venceu o Al-Dhafra (4 a 1) pela Etilasat Cup e diminuiu a distância do líder, que era de nove pontos, para seis. O Al-Ain, que segue na ponta, perdeu por 1 a 0 para o Dibba Al Fujairah.

- Fazer gol é sempre bom, mas o mais importante foi que conseguimos diminuir a diferença. Vínhamos lutando para isso, estava difícil, mas conseguimos - afirmou Ricardo Oliveira, que anotou o segundo gol da partida.

Na próxima rodada, o Al-Jazira enfrentará o líder, podendo diminuir a diferença para três pontos. A possibilidade, apesar do próximo dia 3 de março empolga Fernandinho, que busca seu primeiro título pelo clube que chegou no segundo semestre do ano passado:

- Vai ser um grande jogo e temos condições de buscar o resultado, mesmo jogando fora de casa. Antes disso, vamos estrear em outra competição, também importante para nós.

No próximo dia 26, o Al-Jazira joga pela Champions Legue da Ásia. O adversário será o Tractor Sazi Tabriz, do Irã. Na temporada, Fernandinho tem seis gols em oito jogos e Ricardo Oliveira dez gols em oito partidas.


Atacante revelado pelo São Paulo, Alfredo festeja estreia e terá nova chance pelo Paulista

Depois de fazer sua estreia no último sábado, no empate em 0 a 0 com o São Bernardo, Alfredo novamente foi relacionado pelo técnico Giba para defender o Paulista.
 

Borges analisa retorno e possível estreia no Mineirão pelo Cruzeiro


Depois de ser submetido a uma cirurgia no tornozelo direito em novembro do ano passado, e de passar por todo o processo de recuperação e de treinamentos, o atacante Borges voltou a ser relacionado para uma partida no último final de semana. Aliás, o jogador entrou em campo no segundo tempo do empate em 0 a 0 com o Guarani, de Divinópolis, no domingo, na Arena do Calçado, em Nova Serrana, pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro.

Em uma conversa com o Site Oficial do Cruzeiro, Borges falou do retorno aos gramados depois de um longo tempo, e da sensação de estar de volta. “É a melhor possível. Quase quatro meses sem jogar, depois de uma cirurgia, e agora estou tendo a oportunidade de voltar a treinar com meus companheiros. Estou muito feliz e espero, o mais rápido possível, fazer um gol para ajudar a minha equipe”.

E logo na volta, Borges não teve vida fácil, já que o Guarani armou um esquema defensivo forte e dificultou bastante as ações ofensivas do Cruzeiro, que tentou, buscou o gol a todo instante, mas não conseguiu balançar a rede do time de Divinópolis.

“O Cruzeiro tentou fazer o gol o tempo todo, mas pegou uma equipe muito bem armada defensivamente. E, quando eu entrei, ainda entrou mais um zagueiro para ajudar o time deles (risos). Mas é a dificuldade do campeonato. O Cruzeiro é favorito e todas as equipes que nos enfrentar vão fazer o máximo para não levar gol”.

Sobre a possível estreia com a camisa do Cruzeiro no Mineirão, na partida do dia 2 de março, contra o Tombense, pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro, Borges diz que, se tiver a oportunidade, vai tentar aproveitá-la para ajudar a equipe.

“Vai ser a primeira vez com a camisa do Cruzeiro. Claro que depende muito do Marcelo (Oliveira). Se ele optar por mim, espero entrar e fazer o melhor dentro de campo”.
 

Rafael Tolói crê em ajuste de detalhes para corrigir defesa do São Paulo

Os números atuais da defesa do São Paulo voltaram a preocupar. Uma das equipes que mais evoluíram ao longo da temporada passada no setor que era um verdadeiro caos, o Tricolor já sofreu 15 gols em dez partidas disputadas em 2013. A cada jogo fica mais evidente que o problema não é individual, mas coletivo. Uma das tentativas de solucionar a questão foi Rafael Tolói, que vem sendo titular no lugar de Rhodolfo. De acordo com o camisa 2, a equipe está buscando reencontrar o padrão que deu certo no segundo semestre do ano passadp. 
- Eu acho que é o grupo todo que vem tentando se acertar. Estamos sofrendo gols, mas temos de ressaltar que a equipe vem bem. Temos que ajustar algumas coisas, o Ney vem mudando, o que é normal. Temos que acertar o padrão, o que fizemos no ano passado. Eu e o Ney chegamos juntos, ele foi ajustando e quando conseguiu o padrão o time foi bem.
Desde que retomou o posto de titular, Tolói passou a atuar pelo lado esquerdo da defesa, diferente da temporada passada, por conta da presença de Lúcio na direita. Apesar da mudança, o jogador não se mostra desconfortável.
- Eu joguei pouco ainda, mas a questão é o posicionamento. Não vi tanta diferença, é mais estar se orientando ali e conversando para não deixar espaços - analisou o defensor.