Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Já pensando em reformulação no elenco, Fluminense prepara lista de dispensas

Não vai ser tudo de uma vez. O anúncio pode até não ser em conjunto e muito menos de forma oficial. Mas uma barca está sendo preparada para deixar as Laranjeiras nos próximos dias. O técnico Cristóvão Borges já foi avisado pela diretoria no ato de sua contratação que será preciso enfrentar uma pequena reformulação no grupo para que o Tricolor tenha sucesso no seu objetivo de brigar pelo título do Campeonato Brasileiro.
Enfrentando sérios problemas financeiros, e cada vez mais sem poder contar com o auxílio da Unimed, principal patrocinadora do clube, por conta das divergências entre o presidente Peter Siemsen e Celso Barros, empresário que cuida da cooperativa médica, o Fluminense encontra na redução do elenco, ou no melhor aproveitamento do dinheiro da folha salarial, para ter um grupo forte no Brasileirão.
Como a maioria dos jogadores tem contrato até o fim do ano, o caminho é procurar algumas trocas que possam ser benéficas. O primeiro a sair deverá ser mesmo o atacante Rafael Sobis, que já comunicou aos dirigentes seu desejo de se transferir para o Corinthians. A negociação, além da redução da folha salarial, deverá trazer para o Fluminense o meia Rodriguinho, que vem tendo poucas oportunidades no alvinegro. O emrpesário do jogador, Jorge Machado, está cuidando das tratativas e a negociação deverá ser anunciada nesta terça-feira.
O zagueiro Leandro Euzébio e o volante Diguinho, ambos com contrato até dezembro, também não estão nos planos da diretoria, que entende que chegou ao fim o ciclo de ambos nas Laranjeiras. A ideia é tentar incluir os jogadores em alguma negociação que possa gerar reforços para o Tricolor. O volante Fábio Braga, filho do técnico Abel Braga, deverá ser dispensado ou emprestado a algum clube.
A redução do elenco é realmente determinante para a chegada de reforços que possam auxiliar Cristóvão Borges a dar uma nova cara ao time do Fluminense. Hoje o clube não tem condições de investir em contratações e nem aumentar a sua folha salarial. Algumas negociações que estavam em curso chegaram a ser suspensas por conta desta realidade.
Paralelamente à montagem da barca, a diretoria planeja acertar a renovação do vínculo de alguns jogadores que tem contrato somente até dezembro e que a partir de julho estarão livres para assinarem um pré-acordo com qualquer outra equipe. Casos do goleiro Diego Cavalieri, do lateral esquerdo Carlinhos e do volante colombiano Valencia. Este último inclusive é prioridade, pois o Tricolor teme uma valorização do jogador durante a disputa da Copa do Mundo que começa em junho, no Brasil. Ele é nome certo na lista da Colômbia.
Dentro de campo Cristóvão Borges segue trabalhando o time pensando na partida da próxima quinta-feira, diante do Horizonte-CE, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela rodada de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Como perdeu na ida, no Ceará, por 3 a 1, o Tricolor precisa fazer pelo menos 2 a 0 para avançar por conta do gol anotado fora de casa, que é um dos principais critérios de desempate. Nesta terça-feira o elenco trabalha na parte da tarde, nas Laranjeiras, e o treinador deverá dar sinais de qual escalação pretende usar. Já no Campeonato Brasileiro a estreia será no dia 19 de abril, diante do Figueirense, também no Maracanã.

Anelka chega ao Atlético-MG na terça-feira com números ruins para superar

O atacante francês Anelka deve desembargar em Belo Horizonte nesta terça-feira, para fazer os exames médicos e assinar contrato com o Atlético-MG. O presidente Alexandre Kalil confirmou o experiente avante como reforço para sequência da temporada, mas a cúpula alvinegra ainda não deu detalhes da negociação.
Anelka tem 35 anos e coleciona passagens por grandes clubes do futebol mundial, mas nos últimos anos, os números do atacante não têm agradado. Segundo dados do site Futdados, nas três últimas temporadas, o novo reforço do Galo só conseguiu balançar as redes em seis oportunidades. Neste período, Anelka defendeu quatro clubes, Chelsea, Shangai Shenhua, da China, Juventus e West Bromwich, último time do jogador.
Nestas três temporadas, Anelka jogou 52 partidas, o que significa uma média de apenas 0,11 gols por jogo, muito baixa para um atleta que tem a missão de empurrar as bolas para as redes. No Atlético-MG, o centroavante espera reencontrar o faro de gol e justificar o status de jogador que mais movimentou dinheiro no futebol mundial, cerca de R$ 400 milhões em transações entre diversos clubes.

CBF contra-ataca e entra na Justiça contra a Portuguesa por violação ao Estatuto

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não ficou parada. Muito pelo contrário: contra-atacou. Dois dias depois de a 43ª Vara Cível de São Paulo obrigá-la a suspender a decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e devolver a Portuguesa à Série A do Campeonato Brasileiro, a entidade que rege o futebol brasileiro entrou com uma ação na Justiça contra a equipe do Canindé. O motivo: violação ao Estatuto do Torcedor.
De acordo com a denuncia da CBF, feita na última sexta-feira, a Lusa, graças à liminar despachada na última quarta, desrespeitou a Lei 10.671/03, que não permite mudanças nas tabelas das Séries A e B do Campeonato Brasileiro após as suas consolidações e respectivas publicações. "A Requerida (Portuguesa), ao que parece, ajuizou ação com vistas a obter tutela que obrigue a CBF a, em termos práticos, violar o Estatuto do Torcedor, na medida em que busca alterar a tabela já consolidada e publicada nos termos e prazos legais", diz a ação da CBF.
O time paulista perdeu quatro pontos por causa da escalação irregular do meia Héverton, na última rodada do Brasileirão de 2013 e, após muita polêmica, acabou rebaixada à segunda divisão nacional. A CBF, então, publicou as tabelas das Séries A e B do Campeonato Brasileiro de 2014 com a Lusa na ‘segundona’. Porém, na semana passada, o clube rubro-verde também entrou na Justiça e conseguiu uma liminar para que a entidade devolvesse os pontos retirados e, assim, devolvesse-a a Série A, rebaixando o Flamengo.
O processo da CBF, que quer a permanência da Portuguesa na Série B, será julgado pelo mesmo juiz que concedeu decisões favoráveis a torcedores do Fluminense, no início deste ano, que queriam a manutenção da decisão do STJD - o rebaixamento da Lusa. A entidade que rege o futebol brasileiro pretende ‘preservar’ as tabelas já publicadas das Séries A e B do Campeonato Brasileiro de 2014, e argumenta que a própria Portuguesa, representada por seus advogados e diretores, participou da reunião e concordou com a formatação do Brasileirão deste ano.
"É presente para requerer se digne Vossa Excelência a conceder liminarmente a tutela cautelar inaudita altera para tal como supra requerido, para declarar o direito de se realizar os Campeonatos Brasileiros das Série A e B nos termos das tabelas publicadas pela Requerente (CBF)", diz a ação. "Registre-se que a própria Requerida (Portuguesa) se fez representar no Congresso Técnico que definiu as tabelas e, juntamente com os representantes das outras agremiações presentes, firmou sua concordância sem qualquer ressalva, não tendo, inclusive, apresentado impugnação posterior", decreta.

Corinthians anuncia a contratação de Elias


Depois de meses de negociação, o Corithians anunciou na tarde desta segunda-feira, a contratação oficial do volante Elias. O jogador foi o principal pedido do técnico Mano Menezes para a montagem do elenco corinthiano para o Campeonato Brasileiro.

A direção corinthiana tentou a contratação do volante até os últimos minutos da janela de transferência de abril, porém, devido à dificuldades na negociação, o time de Parque São Jorge desistiu oficialmente da negociação. 

Elias jogou no Corinthians entre 2008 e 2010, atuando 154 vezes com a camisa do Timão e marcou 24 gols.

Lyon vence e se mantém vivo na briga pela classificação à Liga dos Campeões

Neste domingo, o Lyon venceu o Valenciennes, por 2 a 1, pela 32ª rodada do Campeonato Francês, no Nungesser, e se manteve vivo na disputa pelas vagas à Liga dos Campeões da próxima temporada. Os gols foram marcados por Gomis e Ferri. Waris descontou.
Com 51 pontos na tabela de classificação, o time visitante está a apenas três do quarto colocado Saint-Étienne. Na próxima rodada, encara o líder absoluto Paris Saint-Germain, que precisa de apenas duas vitórias para sagrar-se bicampeão francês.
Do outro lado, o Valenciennes segue na zona de descenso e vai precisar vencer o Lille, terceiro colocado, na 33ª rodada, caso queira escapar de disputar a segunda divisão francesa.
O jogo - Precisando da vitória para manter vivo o sonho de chegar à Liga dos Campeões, o Lyon chegou ao gol aos 30 minutos. Briand lançou Bedimo pela esquerda e Gomis, de dentro da grande área, bate forte, abrindo o placar.
A partida seguiu com um amplo domínio do time visitante, mas, mesmo assim, de maneira inofensiva, já que em apenas uma oportunidade o Lyon consegui mandar a bola para o fundo das redes.
Na volta do intervalo, o Valenciennes respondeu aos 22 minutos. Após uma enfiada de bola longa pela esquerda, Waris dominou, invadiu a área, driblou os zagueiros e bateu firme, mandando a bola para o fundo das redes de Lopes.
Após o susto, o Lyon respondeu em menos de um minuto. Ferri soltou uma bomba de muito longe, a bola fez uma bela curva e enganou o arqueiro Novaes, que nada conseguiu fazer para evitar o segundo com dos ingratos visitantes.
Perdido em campo, o Valenciennes ainda teve um jogador expulso antes do apito final. Marco Da Silva cometeu falta feita em Lacazette e foi embora mais cedo.

Sporting vence Paços de Ferreira e mantém pressão ao líder Benfica

Jogando fora de casa, o Sporting venceu o modesto Paços de Ferreira neste sábado por 3 a 1 e segue à espreita do líder Benfica, que com quatro pontos de vantagem enfrenta o Rio Ave na próxima segunda-feira em Lisboa.
O português William Carvalho abriu o placar para os visitantes aos 15 minutos do primeiro tempo em uma brilhante jogada iniciada com um passe de calcanhar do argelino Islam Slimani.
O zagueiro argentino Marco Rojo anotou o segundo aos 34 ao transformar em gol uma cobrança de escanteio do português Adrien Silva, que mais tarde faria o dele para ampliar o marcador para o Sporting.
Antes, o atacante português Bebé marcou o gol de honra do Paços de Ferreira, que permanece na 13ª colocação com 26 pontos.
No outro jogo deste sábado, o Braga derrotou o Olhanense nos últimos minutos e conseguiu encurtar a distância, pelo menos provisoriamente, para o Nacional da Ilha da Madeira para chegar ao quinto posto que garante vaga na Liga Europa.
A cinco minutos do final, o romeno Raúl Rusescu abriu o placar de pênalti. No último minuto, o 2 a 0 foi marcado pelo português Piqueti Silva.

Porto vence Acadêmica e fica mais próximo de ir à Liga dos Campeões

Fora da luta pelo título do Campeonato Português, o Porto tem como principal objetivo na competição garantir a classificação para a Liga dos Campeões. A vitória deste domingo por 3 a 1 sobre a Acadêmica, no Estádio do Dragão, referente à 26ª rodada do torneio, colocou a equipe ainda mais próxima de alcançar sua meta. Os autores dos gols foram Jackson Martínez, que marcou duas vezes e Ghilas, para os donos da casa. Pelo outro lado, o brasileiro Marcos Paulo foi quem anotou.
Com o resultado, o anfitrião foi a 52 pontos, mas permanece na terceira colocação, o que exige passagem pela fase classificatória da competição continental. Já os visitantes mantiveram-se com 32 e caíram para a nona posição. Na próxima quinta-feira, o Porto vai até o Ramón Sánchez Pizjuán enfrentar o Sevilla, às 16h05 (de Brasília), pela volta das quartas de final da Liga Europa. No Campeonato Português, a equipe visitará o Braga, dia 13 de abril, domingo, às 12 horas. A Acadêmica receberá o Vitória de Setúbal, no estádio Cidade de Coimbra, também nesta data e horário.
O jogo - Logo aos quatro minutos, o Porto abriu o placar com Jackson Martínez. Ghilas apareceu na direita, tocou para o colombiano, que, já com o goleiro Ricardo fora da jogada, mandou para dentro do gol, de cabeça.
A Acadêmica tentou reagir pouco tempo depois com chute perigoso de Salvador Agra, mas sem sucesso. Makelele também tentou de cabeça, mas foi infeliz.
No entanto, aos 24, o Porto mostrou que não estava disposto a ceder o empate e ampliou o placar com Ghilas. O jogador tabelou com Jackson e bateu o arqueiro com um toque sútil de pé direito.
O Dragão estava inspirado, assim como Jackson Martínez, que anotou mais um aos 40 minutos. Makelele cometeu falta sobre Quintero dentro da área, resultando em penalidade convertida pelo colombiano.
No início da segunda etapa, aos oito minutos, a Acadêmica respondeu com Marcos Paulo. O brasileiro encontrou espaço na área portense e finalizou de modo certeiro para o fundo das redes.
Aos 29, a anfitriã levou perigo com chute de Rafael Lopes. Porém, o goleiro, com a ajuda de Jackson, conseguiu salvar em cima da linha. Aos 45, Danilo enganou a torcida após chute que deu a impressão de ter entrado no gol dos donos da casa. Durante a partida, a Acadêmica criou situações de risco, mas cedeu espaços para o adversário, que se mostrou fatal.
Confira outros resultados deste domingo:
Marítimo 1x0 Arouca
Gil Vicente 0x1 Belenenses
Vitória de Setúbal 3x0 Nacional da Madeira.

Roma vence com 3 gols de Destro e pressiona Juventus

A Roma cumpriu a sua tarefa na sua tentativa de se aproximar da Juventus na luta pelo título do Campeonato Italiano. Neste domingo, em partida válida pela 32ª rodada, os vice-líderes do torneio derrotaram o Cagliari por 3 a 1, fora de casa, em partida disputada no Estádio Sant'Elia, com grande atuação de Mattia Destro, autor de três gols na partida.
Destro abriu o placar da partida aos 23 minutos do primeiro tempo e depois marcou mais duas vezes, aos 13 e aos 30 minutos da etapa final. Pinilla diminuiu para o Cagliari aos 44 minutos, mas não evitou o sexto triunfo consecutivo da Roma no Campeonato Italiano.
A boa fase levou a Roma aos 76 pontos, com cinco a menos do que a Juventus. O time de Turim vai entrar em campo nesta segunda-feira, quando vai receber o Livorno. Além disso, garantiu a classificação do time da capital da Itália para a próxima edição da Liga dos Campeões.
Já a Fiorentina superou a Udinese por 2 a 1, em casa, com gols de Cuadrado e Rodriguez. Fernandes diminuiu para o time visitante. A equipe de Florença está na quarta colocação no Campeonato Italiano com 55 pontos.
A Lazio atingiu a sexta posição no torneio, com 48 pontos, ao bater a Sampdoria por 2 a 0, em casa. Os gols da partida foram marcados por Candreva e Lulic. Também neste domingo, o vice-lanterna Sassuolo derrotou a Atalanta por 2 a 0, fora de casa, com gols de Sansone. Também como visitante, o Torino venceu o Catania por 2 a 1.

PSG promete premiação milionária por vaga na semifinal da Liga dos Campeões

Jogadores do PSG comemoram um dos gols contra o Chelsea, no estádio Parc-des-Princes, em Paris
Não satisfeito em gastar milhões de euros na construção de um time de estrelas para tentar conquistar a Europa, o PSG separou uma alta quantia para motivar os atletas na partida contra o Chelsea e manter vivo o sonho de faturar a Liga dos Campeões.

Segundo informações do jornal Le Parisien, a diretoria do clube prometeu pagar 450 mil euros para cada jogador em caso de classificação às semifinais do torneio europeu. Ainda de acordo com o diário, o prêmio para o título será de 1 milhão de euros, premiação recorde na história da competição.

A premiação pela conquista do Campeonato Francês é um pouco mais humilde. Se confirmarem o favoritismo, os atletas vão embolsar 400 mil euros pelo título. Com 13 pontos de vantagem sobre o Monaco e apenas 6 rodadas pela frente, o bicampeonato está cada vez mais próximo de Paris.

Em tarde de Léo Gamalho, Santa Cruz vence o Sport e fica perto da final

Léo Gamalho marcou duas vezes e Santa venceu o Sport
O Santa Cruz recebeu o Sport pela primeira partida da semifinal do Campeonato Pernambucano. Tricolores e Rubronegros voltaram a se enfrentar pela quinta vez em um mês. Melhor para o Santa Cruz que venceu por 3x0 e precisa apenas de um empate para chegar à final.

Mesmo com três volantes, o Santa Cruz foi quem tomou a iniciativa da partida. Em lances pelas laterais de Oziel e Zeca, o Tricolor cruzava na área e levava muito perigo ao gol de Magrão. Aos poucos, o time coral foi tomando o controle da partida e por pouco não abre o placar aos 9 minutos em boa cobrança de falta que Raul acertou o canto, mas o goleiro do Sport estava atento e se esticou todo para evitar.

As melhores oportunidades do Leão surgiam em jogadas em bola parada. Um chute forte em cobrança de falta do Neto Baiano, aos 20 minutos, acertou a trave esquerda do gol de Tiago Cardoso, o Sport começava a crescer na partida e igualar as ações. O jogo seguiu equilibrado, com o Santa tendo as melhores oportunidades em bolas enfiadas por Raul e Memo. Aos 30, Léo Gamalho invadiu a área em jogada individual e cruzou voltando para o Luciano Sorriso que bateu rasteiro, Durval se jogou na bola e evitou o primeiro gol da partida.
O primeiro tempo terminou com um placar que justificava o equilíbrio, mas não condizia com a quantidade de lances de perigo para os dois lados, 0x0.

Segunda etapa

Com a entrada de Carlos Alberto no lugar de Luciano Sorriso, o Santa abriu o jogo para buscar o resultado. A mudança deixou o jogo mais agitado e com dois minutos, os dois times já haviam chegado ao ataque. Os lances foram seguindo e, mais uma vez, Neto Baiano voltou ameaçar em cobrança de falta aos 9 minutos. 

Aos 13, foi a vez do Tricolor levar perigo. Léo Gamalho lançou Caça-Rato que foi derrubado na área por Durval, pênalti. Na cobrança, o artilheiro do Campeonato Pernambucano bateu bem e abriu o placar no Arruda, 1x0. Logo no lance seguinte, Léo Gamalho arriscou de fora da área e, por pouco, não aumentou a vantagem. O placar agora já não interessava mais ao Sport que partiu em busca do gol do empate.

Com pouco capricho nos lances, eram os contra-ataques do Santa que levavam perigo real. Tanto que foi o Tricolor que aumentou a vantagem aos 32, em bola levantada na área que sobrou para Renatinho encher o pé na barra de Magrão, Santa Cruz 2x0 Sport. O Leão, desgastado pela partida do meio de semana, sentiu o gol e o cansaço. Tinha dificuldades para dar sequência as jogadas e a Cobra Coral administrava o placar.

Mas a partida ainda não havia acabado. Em bola lançada da zaga para o ataque, Carlos Alberto fintou o marcador e deixou para Léo Gamalho pegar de primeira e ampliar o marcador, que já estava ruim para o Sport, 3x0. Depois disso, não houve tempo para mais nada. O Santa Cruz venceu o rival pela primeira vez na temporada e está muito perto da quarta decisão consecutiva.

FICHA DO JOGO
SANTA CRUZ 3X0 SPORT
Data: 06/04/2014, às 16h (horário de Brasília)
Local: Estádio do Arruda, em Recife-PE
Arbitragem: Gilberto Castro Júnior, Elan Vieira de Souza e Francisco Chaves Bezerra Júnior

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Oziel, Renan Fonseca, Everton Sena e Zeca; Luciano Sorriso (Carlos Alberto), Sandro Manoel (Everton), Memo e Raul; Léo Gamalho e Flávio Caça-Rato (Renatinho). Técnico: Vica.

Gols: Léo Gamalho (2) e Renatinho.

Cartões amarelos: Sandro Manoel.

Sport: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Danilo; Rodrigo Mancha (Renan Oliveira), Ewerton Páscoa, Rithely (Aílton) e Ananias; Felipe Azevedo e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista.

Cartões amarelos: Rodrigo Mancha, Durval e Neto Baiano.

Inter bate reservas do Peñarol na reinauguração do Beira-Rio

Um dia depois da Festa Gigante, o festival de reinauguração do Beira-Rio foi concluído neste domingo. Em um amistoso que remete ao torneio de inauguração do estádio, em 1969, o Inter bateu o time reserva do Peñarol por 2 a 1, com dois gols marcados por D’Alessandro no primeiro tempo. Fernández descontou na etapa final para o time uruguaio.
Cerca de 50 mil torcedores compareceram ao Beira-Rio neste domingo para ver o amistoso de reinauguração do estádio colorado. A partida também marcou o reencontro do técnico Jorge Fossati com o Colorado. O Inter tratou de definir logo a parada, marcando 2 a 0 nos primeiros 15 minutos. Na etapa final, o time gaúcho seguiu melhor, mas não conseguiu ampliar e ainda sofreu um gol dos uruguaios, embora nunca tivesse sua vitória colocada em risco.
O próximo jogo do novo Beira-Rio é também a próxima partida do Internacional: o Gre-Nal do domingo que vem. Como venceu por 2 a 1 na Arena, o Colorado poderá sagrar-se tetracampeão gaúcho até com um empate.
O jogo – Mesmo com time reserva, o Peñarol partiu para cima no começo do jogo. Aos dois minutos, Macaluso arrancou pelo meio e arriscou um chute cruzado que passou perto do gol. Aos quatro, porém, o Inter abriria vantagem: D’Alessandro, em cobrança de falta perfeita, marcou 1 a 0 para o Colorado, e chorou de emoção ao marcar o histórico primeiro gol do jogo de reinauguração do Beira-Rio.
Em clima de festa, o Beira-Rio vibraria de novo aos 15 minutos, e de novo com D’Ale, que converteu pênalti cometido por Bizera em Valdívia: 2 a 0. Com boa vantagem, o Inter diminuiu o ritmo. Aos 26, o goleiro Lerda defendeu em dois tempos uma tentativa de Alan Patrick. Aos 31, foi Dida que trabalhou em chute de Raguso.
O segundo tempo foi marcado por muitas substituições de lado a lado, descaracterizando as equipes. O Inter teve a primeira boa chegada, aos 8, com cruzamento de Willians para Wellington Paulista, que cabeceou por cima. Aos 12, o centroavante arrematou e o goleiro Lerda fez boa defesa. A pressão seguiu forte, e Jorge Henrique, D’Alessandro e Índio também tiveram chances claras de ampliar. O Peñarol só levou perigo aos 25, em chute perigoso de Rodríguez.
Aos 27, mais uma chance para o Inter, em chute de Cláudio Winck defendido por Lerda. Dois minutos mais tarde, o Peñarol descontou em chute de Fernández que desviou na zaga e enganou Muriel. Wellington Paulista ainda teve duas chances de marcar o seu, aos 40 e 42, mas o placar final acabou mesmo em 2 a 1.

Atlético Mineiro contrata Anelka

Anelka
O dia 06 de abril começou feliz para os torcedores do Atlético Mineiro. Nesta madrugada, o presidente do clube, Alexandre Kalil, confirmou a contratação do francês Nicolas Anelka, de 35 anos. Ele estava livre desde que rescindiu seu contrato com o West Bromwich, da Inglaterra.
AKG
Os rumores de uma possível transferência do jogador surgiram nas últimas 24 horas e o presidente Alexandre Kalil chegou a declarar: “O Anelka é um jogador top do futebol europeu, com um alto salário e não temos condições de bancar isso”.
Já seu diretor de futebol, Eduardo Maluf, foi mais comedido e ao blog entrelistras afirmou: “Como todas as negociações passam por mim, eu prefiro não falar. Então eu não confirmou e também não vou desmentir”.
Desligado do West Bromwich após ser punido pela Federação Inglesa por um suposto gesto nazista na comemoração de um gol, Anelka estava livre de qualquer contrato, por isso pode acertar com o Atlético Mineiro mesmo com a janela fechada. Os detalhes da contratação ainda não foram confirmados.
Aos 35 anos, o jogador será o grande reforço do Galo para o restante da Copa Libertadores da América. Agora, o clube contará com duas estrelas internacionais, já que Ronaldinho Gaúcho também faz parte do elenco de Paulo Autuori.
Ronaldinho, aliás, foi um dos atrativos para o acerto do francês com o clube brasileiro. Atuar ao lado do meio-campista teria, inclusive, feito Anelka e seu empresário reverem as questões salarias, adequando-as a realidade dos clubes brasileiros.
Primeiro francês a vestir a camisa do Atlético Mineiro, ainda não há uma confirmação de quando Anelka chegará ao Brasil e será apresentado pelo clube. A única certeza é que ele será inscrito para a fase de mata-mata da Copa Libertadores da América.

Cruzeiro empata com Atlético-MG no Independência e mantém vantagem

Cruzeiro empata com Atlético-MG no Independência e mantém vantagem O Cruzeiro obteve um resultado importante neste domingo, no Independência, no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro. Apesar da grande pressão do Atlético-MG, a Raposa segurou o 0 a 0 e manteve sua vantagem para o segundo jogo.
Como fez a melhor campanha na primeira fase, o time celeste será campeão com dois resultados iguais. Assim, o Cruzeiro levanta a taça no caso de qualquer igualdade no Mineirão. O segundo jogo da final está marcado para o próximo domingo, a partir das 16 horas (de Brasília) no Estádio do Mineirão, com mando de campo do Cruzeiro.
Primeiro tempo quente ‘no tranco’ - Como os velhos carros a álcool, o primeiro tempo da final demorou para esquentar. Desde os primeiros minutos o jogo era truncado, tenso, mas os goleiros demoraram para trabalhar.
Sem Ronaldinho Gaúcho, vetado por conta de uma lesão no pé, o Atlético tentava se adaptar ao seu novo esquema, com Marion. O Cruzeiro, por sua vez, apostava em um tipo de jogo mais defensivo com a vantagem como sua aliada.
A primeira boa chance de gol foi do Galo. Marion foi lançado por Alex Silva nas costas da defesa cruzeirense. Com muita liberdade, o atacante se afobou e não finalizou com força, praticamente recuando a bola para o goleiro Fábio.
A resposta do Cruzeiro foi imediata. No minuto seguinte, Willian tabelou com Júlio Baptista e recebeu na cara do gol. O atacante bateu forte, mas errou o alvo.
Aos 36 minutos, foi a vez de Ricardo Goulart perder chance incrível. Júlio Baptista dividiu com Victor e a bola sobrou para o meia, que bateu forte, para fora.
Segundo tempo mais animado e pressão do Galo - Se no primeiro tempo, os goleiros demoraram para trabalhar, na etapa complementar o Cruzeiro chegou com muito perigo logo aos seis minutos. Ceará bateu cruzado da direita, com muito pouco ângulo. Victor soltou e chutou em cima de Ricardo Goulart. A bola rebateu e quase entrou no gol.
O Galo respondeu aos 19 minutos. Marion fez a jogada e invadiu a área, tocando para Diego Tardelli. Sem goleiro, Tardelli só tinha o trabalho de completar para o gol, mas mandou à esquerda, perdendo a melhor chance do jogo.
Os técnicos resolveram mexer a partir dos 20 minutos. O Cruzeiro se fechou, com a entrada de Nilton e a saída de Ricardo Goulart. Marcelo Moreno também entrou no time Celeste, substituindo Júlio Baptista. O Galo apenas trocou de atacantes: Marion por César.
Aos 26 minutos, Diego Tardelli teve a chance de se redimir com a torcida em cobrança de falta. Ele bateu bem, buscando o canto do goleiro, mas errou o alvo.
A pressão do Galo aumentou a partir dos 35 minutos. Aos 36, Guilherme achou Alex Silva em boas condições dentro da área. O lateral finalizou forte e Fábio pôs para escanteio.
Após a cobrança deste mesmo escanteio, Guilherme recebeu na área e cortou para dentro antes de soltar a bomba. Fábio fez a segunda defesa seguida.
A pressão continuou, sem tanta agudeza. O Cruzeiro soube administrar o resultado e conseguiu um importante resultado.

Santos perde pênalti, e Ituano vence 1ª final no Pacaembu


grande zebra do Campeonato Paulista não se acanhou neste domingo e saiu em vantagem na final contra o Santos. No Estádio do Pacaembu, o Ituano encarou o rival de igual para igual e conseguiu a vitória por 1 a 0, conquistando o direito de jogar por um empate na próxima semana para se sagrar campeão estadual. O time praiano ainda desperdiçou um pênalti, com Cícero. 

A decisão em campo neutro começou bastante morna, até uma boa jogada pela direita do ataque interiorano inaugurar o marcador do Pacaembu aos 20min do primeiro tempo. De calcanhar, Esquerdinha fez bom passe de primeira para Cristian, que apareceu sozinho na área. O camisa 10 teve tempo de dominar antes de chutar cruzado, fora do alcance de Aranha.
Apesar de não ter melhorado de maneira notória após sofrer o gol de Cristian, o Santos teve ótima chance para igualar o marcador ainda no primeiro tempo.
Em lance polêmico aos 35min, a bola bateu no braço de Josa dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Cícero cobrou, mas exagerou na força e mandou por cima da meta defendida por Vagner.
A primeira partida da final do Paulista ficou tensa na ida das equipes para os vestiários no intervalo: jogadores de Ituano e Santos se estranharam depois de o árbitro Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral apitar o final do primeiro tempo.
Acalmados os ânimos e iniciada a segunda etapa, o time rubro-negro continuou bem postado em campo e quase aumentou aos 10min: Cristian chutou cruzado em direção à pequena área e Dener triscou a sola da chuteira, quase colocando para dentro.

Oswaldo de Oliveira atendeu a um pedido da torcida santista aos 13min e trocou Gabriel por Rildo. No entanto, quem quase marcou foi o Ituano: Rafael Silva recebeu sozinho na área e exagerou no individualismo ao tentar um chute rasteiro de primeira, em cima de Aranha – Esquerdinha estava ao lado, em melhor condição e sozinho.
O Santos passou a pressionar o rival nos minutos decisivos da partida, mas a melhor oportunidade de gol foi uma cabeçada de Leandro Damião - o centroavante finalizou em cima do goleiro Vagner, que exagerou nos movimentos para executar a defesa e espalmar para escanteio.
A decisão do Campeonato Paulista será realizada no próximo domingo, novamente no Estádio do Pacaembu, às 16h (de Brasília). Apesar de ter feito melhor campanha na primeira fase, o Santos precisa vencer por dois gols de diferença para se sagrar campeão - triunfo por um gol de diferença força a disputa de pênaltis. 

Vasco e Flamengo empatam na primeira final do Carioca

Em um jogo tenso, como era esperado para uma final entre dois grandes rivais,Vasco e Flamengo empataram em 1 a 1, na tarde deste domingo, no Maracanã, no primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca. O título será definido no próximo domingo, em novo encontro entre flamenguistas e vascaínos, no mesmo local.
Diante de um público pequeno para um clássico decisivo - foram pouco mais de 26 mil presentes no Maracanã -, o jogo ficou marcado mais pelos desentendimentos e confusões dentro de campo do que pelo futebol apresentado pelos dois lados. Com o resultado, o Flamengo precisa somente de um novo empate no domingo que vem para se tornar campeão carioca. Ao Vasco, resta a vitória.
Antes do clássico começar, foi realizado um minuto de silêncio em homenagem ao ator José Wilker, que morreu no último sábado, no Rio. O Vasco entrou em campo com força máxima, apostando numa formação ofensiva com três atacantes. Já o Flamengo teve alguns desfalques entre os titulares, como Leonardo Moura, André Santos, Elano e Hernane.
O jogo começou bastante disputado, com muita correria dos dois times. Mas foi o Vasco quem abriu o placar, logo aos 11 minutos, após uma cobrança de escanteio que o zagueiro Rodrigo cabeceou para o gol. Depois disso, a tensão tomou conta do clássico. Alguns jogadores começaram a chegar com força excessiva nas divididas, o que causou desentendimentos dentro de campo.
Nervosos, os dois times erravam muitos passes e abusavam das faltas. Um pouco mais organizado, o Vasco criava mais jogadas de perigo. Mesmo assim, o time do técnico Adilson Batista não soube aproveitar essa leve superioridade ofensiva para ampliar a vantagem, o que acabou custando caro no segundo tempo, quando o Flamengo foi buscar o empate no Maracanã.
Os ânimos continuaram exaltados na volta do intervalo, tanto que, o atacante Everton Costa recebeu o segundo cartão amarelo após dar uma solada em Frauches e foi expulso de campo aos 10 minutos, deixando o Vasco com um jogador a menos. O Flamengo aproveitou para controlar as ações e não demorou para chegar ao empate, que veio aos 15, num lindo chute do meia-atacante Paulinho.
Depois disso, o Flamengo passou a explorar a velocidade de seu ataque, principalmente com Everton e Negueba, em busca do segundo gol. Mas também não quis se expor muito. Do outro lado, o Vasco lutou com garra para conter a pressão adversária até o fim e segurar o empate. Assim, o clássico deste domingo terminou mesmo empatado, deixando tudo aberto na decisão do título carioca.
FICHA TÉCNICA:
VASCO 1 X 1 FLAMENGO
VASCO - Martin Silva; André Rocha, Luan, Rodrigo e Marlon; Guiñazu, Pedro Ken e Douglas (Bernardo); Reginaldo (Fellipe Bastos), Everton Costa e Edmilson (Thalles). Técnico - Adilson Batista.
FLAMENGO - Felipe; Léo (Negueba), Samir, Wallace e Frauches (Everton); Amaral, Márcio Araujo, Luiz Antônio e Mugni (Gabriel); Paulinho e Alecsandro. Técnico - Jayme de Almeida.
GOLS - Rodrigo, aos 11 minutos do primeiro tempo; Paulinho, aos 15 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Rodrigo Nunes de Sá.
CARTÃO AMARELO - Felipe, Léo, Everton e Samir (Flamengo); Douglas, Fellipe Bastos e André Rocha (Vasco).
CARTÃO VERMELHO - Everton Costa.
RENDA - R$ 1.324.300,00.
PÚBLICO - 20.844 pagantes (26.242 presentes).
LOCAL - Estádio do Maracanã, no Rio.