Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 4 de março de 2012

Goleiro Felipe elogia zagueiro Gonzaléz


No treinamento da última sexta-feira, no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, o treinador Joel Santana testou uma nova dupla de zaga: trata-se de David Braz e o brasileiro naturalizado chileno González. Eles demonstraram um bom entrosamento durante as atividades. Em entrevista ao site oficial do Rubro-Negro, o goleiro Felipe, elogiou o novo defensor.

"O pessoal já se conhece, a novidade é o González. Ele é um jogador de muita qualidade. Já temos conversado, mas sei que não vai ter nenhum problema. Quando o atleta tem muita qualidade, ele se adapta muito rápido".

A equipe da Gávea está na cidade do Norte Fluminense desde a última segunda-feira, já que na quarta jogou diante do Boavista, na estreia da Taça Rio. O camisa 1 agradeceu o apoio do torcedor flamenguista.

"É gratificante. Estamos recebendo muito carinho. Queremos vencer também para dar alegria aos nossos torcedores. Sabemos as dificuldades que eles passam para ir aos jogos. Vamos nos dedicar domingo para eles e também tentar honrar a camisa do Flamengo", encerrou.

Neste domingo, o Flamengo enfrenta o Duque de Caxias, às 18h30 ( de Brasília), no Cláudio Moacyr.

Flamengo pode fechar com volante Charles nos próximos dias

A fratura no pé de Aírton e o problema no tornozelo de Willians abriram brecha para o Flamengo procurar o volante Charles, ex-Cruzeiro, Santos e Lokomotiv de Moscou. A negociação tem o vice de finanças Michel Levy à frente. O jogador, de 27 anos, rescindiu contrato com o clube russo há dez dias e está à procura de clube. Na segunda-feira, o Rubro-Negro dará uma resposta à contra-proposta de Charles.
O vice de futebol Paulo Cesar Coutinho e a comissão técnica ainda não foram comunicados da tentativa. Na tarde de sexta-feira, Coutinho e Joel Santana tiveram uma reunião em Macaé e o técnico indicou quatro jogadores. Em comum, o fato de todos já terem sido comandados pelo treinador.
- São bons nomes. Se contratei o técnico tenho que confiar nas sugestões dele e dar moral. Sobre o Charles, apesar de ser um bom nome, nada foi falado. Não procede - explicou Coutinho, por telefone.

Dieyson tem boa estreia e ganha vaga nos profissionais.


Dieyson era um nome desconhecido da torcida cruz-maltina até este sábado, quando entrou em campo pela primeira vez como profissional, contra o Olaria. O lateral-esquerdo, que vinha se destacando na equipe de juniores, ganhou uma chance no time principal porque Cristóvão decidiu poupar os titulares e não conta com um reserva para Thiago Feltri. A boa atuação do garoto de 18 anos, entretanto, parece ter resolvido esse problema.

O lateral não só não se intimidou com a estreia nos profissionais como foi um dos melhores em campo, ao lado de Eder e de Tenório. Tanta desenvoltura chamou a atenção de Cristóvão Borges, que decidiu manter o jogador em seu elenco.


- Ele vai ter chance no profissional, sim. Vai ficar com a gente. Só temos o Thiago e ele foi muito bem. Mostrou que tem qualidade para permanecer na equipe.


Na saída de campo, Dieyson se mostrou tímido com os microfones. Muito requisitado para falar sobre sua atuação, o jogador apenas comemorou sua estreia e, ainda sem saber que Cristóvão o elogiaria, disse que sonhava em seguir com a equipe profissional.


- Graças a Deus, consegui fazer um bom jogo na minha primeira partida no profissional. Se Deus quiser, vou conseguir me firmar na equipe principal.



O Vasco volta agora suas atenções para a disputa do segundo jogo da Libertadores, contra o Alianza Lima (PER). A partida será disputada na terça-feira, em São Januário, a partir das 21h45m (horário de Brasília).

Fim de linha para Bernardo no Vasco?


O presidente Roberto Dinamite esteve neste sábado em Moça Bonita para assistir ao jogo do Vasco contra o Olaria. O dirigente ficou na tribuna de honra do estádio, que tinha apenas um pequeno muro a separando das arquibancadas. Com isso, o dirigente foi abordado para tirar fotos, dar cumprimentos e recebeu o carinho dos vascaínos. Mas o contato com os fãs não ficou apenas na bajulação. Um grupo aproveitou a proximidade para tentar saber notícias de Bernardo. Mas a resposta ficou longe de ser positiva.

- Está difícil dele ser reintegrado - disse rapidamente o presidente.

- Tem que mandar embora. Ele só quis aparecer no Vasco e depois fez isso - respondeu um dos torcedores.

Dirigentes do Vasco e representantes do jogador se encontram nesta segunda para tentar entrar em um acordo. Bernardo entrou na Justiça cobrando salários e FGTS atrasados. O clube garante que já fez o pagamento e, por isso, o jogador não poderá deixar o clube de graça. Contudo, há a hiótese do meia ser emprestado com opção de compra pelo novo clube. O Gigante da Colina não quer perder o investimento feito no jogador (seu passe custou R$ 3 milhões em janeiro), mas sabe que o atleta vai enfrentar grande resistência da torcida depois de ter tomado a atitude de processar o clube.

Vasco negocia com Guilherme, atacante do Galo


Segundo informações da Radio Tupi-RJ, o Vasco já começou sua busca por 
um substituto para o atacante Tenório, que se lesionou neste sabado.

O nome da vez é o do atacante Guilherme, que está no Atlético-MG. O jogador é reserva no Galo e estaria insatisfeito com a situação.


Ainda não se sabe se o Vasco tentará Guilherme por empréstimo ou colocará Carlos Alberto ou Bernardo numa possível troca.

Cria do River Plate, Lanzini diz: "Quero calar a Bombonera"


Conhecido pela torcida do River como "La joia", o meia Manuel Lanzini demonstrou toda a sua empolgação em atuar contra o maior rival do seu time de coração: o Boca Juniors.

- Vai ser muito emocionante e empolgante enfrentar novamente o Boca. Quero poder entrar em campo e ajudar meus companheiros a sair de lá com os 3 pontos, que seria um grande passo rumo a classificação, e também quero calar a Bombonera, primeiro pelo Fluminense, que é o meu atual time, e segundo pelo River, por todo carinho que tenho por esse clube que me revelou. - disse o "hermano".

Thiago Neves: "Entre Deco e Riquelme fico com o Deco"


Que Deco e Riquelme são craques ninguém discorda. Mas, para Thiago Neves, o jogador do Fluminense é melhor. O apoiador tricolor faz elogios ao argentino, só que não tem dúvidas ao apontar o luso-brasileiro como seu preferido. 

- Fico com o Deco. Pela pessoa que ele é, pela simplicidade dele e por tudo o que ele fez pelo futebol. Ganhou muita coisa. O Riquelme é um baita jogador, mas, entre os dois, eu prefiro o Deco - disse.

Dieyson pode ser promovido de vez aos profissionais.


O Vasco teve uma grata revelação na vitória deste sábado contra o Olaria. O jovem lateral-esquerdo Dieyson foi escalado entre os titulares e demonstrou personalidade. Com boas jogadas, contribuiu para o resultado e pareceu ter garantido de vez sua permanência entre os profissionais do Gigante da Colina.

- Ele já vinha jogando bem nos juniores. Hoje (sábado) demonstrou qualidade para ficar conosco - declarou o técnico Cristovão Borges após a partida.


Dieyson tem 18 anos e disputou a Copa São Paulo de juniores este ano pelo Vasco.

Felipe leva pior em choque com adversário e vai parar no hospital


Um lance preocupante marcou a partida entre Duque de Caxias e Flamengo, neste domingo, pela 2ª rodada da Taça Rio. O goleiro Felipe se chocou com o atacante Gilcimar do Duque e levou a pior. O jogador ficou desacordado por instantes e teve de sair de ambulância de campo. No entanto, o atleta já chegou lúcido ao Hospital Público de Macaé, onde realizará exames.


Felipe foi tentar cortar um cruzamento da direita e levou uma joelhada do atleta adversário. O goleiro do Flamengo foi prontamente atendido pela equipe médica do time carioca. O jogador teve o pescoço imobilizado e foi e levado às pressas para o hospital.



O atacante Gilcimar lamentou o ocorrido com Felipe. “Cheguei batendo, ele veio abafando, e não deu tempo de tirar o pé. Infelizmente, meu joelho atingiu a cabeça dele. A gente fica triste, é um acidente de trabalho. Creio que vai vir notícia boa, que não aconteceu nada com ele, mas a gente fica preocupado”, disse.
No momento em que o goleiro se contundiu, o Flamengo vencia a partida por 1 a 0, gol de Vágner Love. Paulo Victor, que entrou no lugar de Felipe, falhou no gol de empate do Duque de Caxias, marcado após cobrança de falta de Rodrigues.

Apagado, Ronaldinho Sela Vitória Do Flamengo Com Gol De Pênalti

 
Joel Santana costuma justificar que Ronaldinho Gaúcho pode definir a partida em um lance isolado. Portanto, mesmo quando tem uma atuação apagada, dificilmente é substituído. Esta máxima aconteceu na noite deste domingo, diante do Duque de Caxias, em Macaé. O camisa 10 estava completamente sumido. Raras foram as vezes em que ele levou perigo ao rival. Mas, perto do fim do jogo, foi ele quem pegou a bola para bater o pênalti que sacramentou a vitória Rubro-Negra por 2 a 1. Vagner Love abriu o placar e Rodrigues diminuiu.

Esta foi a primeira vitória do Flamengo na Taça Rio. Com três pontos conquistados, o clube ocupa a quarta colocação do Grupo A atrás de Botafogo e Macaé, com seis pontos cada, e Resende, com quatro pontos. Já o Duque de Caxias segue sem pontuar e ocupa a sétima posição do Grupo B.

O Flamengo agora volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, contra o Emelec, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão. O jogo é válido pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Já o Duque de Caxias joga somente no próximo sábado, às 16h (de Brasília), contra o Nova Iguaçu, no Laranjão.
Passe de Deivid, gol de Love e susto de Felipe

O Flamengo começou a partida meio disperso. Prova disso foi que com menos de cinco minutos de jogo, o Duque de Caxias chegou duas vezes. A primeira não assustou, mas a segunda investida obrigou Felipe a realizar uma difícil defesa em chute forte de longe de Arílson.  Mas aos poucos o Rubro-Negro começou a entrar no ritmo. E a resposta veio de maneira bem rápida.

Com gol no fim do jogo, São Paulo derrota o laterna


Mesmo jogando contra o último colocado do Campeonato Paulista, o São Paulo sofreu para derrotar o XV de Piracicaba, neste domingo, no Barão de Serra Negra. Com gol do meia Cícero aos 44 minutos do segundo tempo, o clube do Morumbi venceu por 1 a 0.

Com o resultado, a equipe do técnico Emerson Leão ganhou duas posições na tabela de classificação e terminou a 12ª rodada em quarto lugar.




Agora, o São Paulo esquece o campeonato estadual e pensa somente na Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, a equipe estreia, fora de casa, contra o Independente-PA.
O jogo:

Precisando da vitória para deixar a lanterna do Paulistão, o XV de Piracicaba pressionou os visitantes nos primeiros minutos da partida.

No entanto, a primeira chance clara de gol foi criada pelo São Paulo. Aos 13 minutos, Lucas fez boa jogada pela direita e cruzou para Fernandinho. O atacante bateu de volteio e acertou a trave.

Com amplo domínio na posso de bola, o time do técnico Emerson Leão criou outra oportunidade aos 16. O atacante Willian José, artilheiro da equipe na temporada, ganhou do zagueiro e arriscou a bomba de longa distância.

Aos 28 minutos, o time do interior respondeu. Após cruzamento na área, Diguinho finalizou para difícil defesa de Denis. No rebote, Adilson bateu no gol e o goleiro do São Paulo foi buscar. 

Apoiado pela torcida que praticamente lotou o Estádio Barão de Serra Negra, o XV voltou a ameaçar aos 38. Paulinho recebeu lançamento de Paulinho, driblou o zagueiro Paulo Miranda e chutou cruzado para boa outra boa intervenção de Denis.

“O campo está um pouco irregular e não estamos sendo felizes no último passe. Precisamos melhorar isso para vencer no segundo tempo”, comentou o meia Cícero, na saída para o intervalo.

Insatisfeito com a criação da equipe, o técnico do São Paulo resolveu mexer e sacou o meia-atacante Jadson para a entrada de Maicon.

No segundo tempo, o time do Morumbi voltou melhor. Logo aos dois minutos, Fernandinho chutou de fora da área, a bola desviou na marcação e assustou o goleiro Gilson.

Aos cinco, Willian José perdeu uma chance incrível para marcar. Lucas chutou, o goleiro espalmou para frente e o camisa 19, completamente livre na pequena área, bateu para fora.

Depois do susto, a equipe do interior melhorou a marcação e não deixou o sistema ofensivo do São Paulo criar. Apenas aos 27, após cobrança de escanteio, o São Paulo ameaçou em cabeçada de Paulo Miranda.
No fim do jogo, quando tudo indicava que a partida terminaria empatada, Osvaldo fez boa jogada pela esquerda e cruzou e Cícero só precisou empurrar dentro do gol.

Para Cuca, Atlético-MG conseguiu virada com alma e coração

O técnico Cuca foi claro ao explicar porque o Atlético-MG conseguiu a virada sobre o América-MG no duelo de líderes do Campeonato Mineiro. Para o treinador, sua equipe reverteu a situação adversa com “alma e coração”. Cuca acredita que seu time relaxou com um jogador a mais e por isso levou o gol do América-MG.
Cuca destacou a superação de sua equipe na vitória de virada. “Vencemos com alma e coração, isso é importante. Quem não tem alma ganha jogo, mas não ganha titulo. Torcida empurrou até o finalzinho e conseguimos o resultado”, destacou o treinador atleticano.
O comandante do Atlético-MG não gostou da postura de sua equipe quando tinha um jogador a mais. “No primeiro tempo, com onze contra onze, fomos superiores. Infelizmente, com um a mais, existe um relaxamento nosso e sobrevida do adversário. Aí esse homem a mais some. Mas fomos para o abafa, chutamos quase 30 bolas ao gol. Mas o mais importante é a vitória”, afirmou Cuca.
Para o técnico, o gol de Fábio Júnior acabou desorganizando sua equipe. "Tomamos um contra-ataque deles e o gol nos desarrumou. Ficamos uns 15 minutos desarrumados e mexemos no time. Natural que desorganize com o gol, mas buscamos a vitória com alma e coração", concluiu.

Após primeira vitória, Luxemburgo cobra evolução do Grêmio

Vanderlei Luxemburgo fez uma análise realista da vitória do Grêmio sobre o Cerâmica, neste domingo, em Gravataí, na abertura do segundo turno do Gauchão. Ao analisar aspectos positivos e negativos, o treinador fez uma comparação que irá pautar o seu trabalho: é a conquista de um campeonato e não resultados isolados que dão moral ao grupo de jogadores.
“Não adianta pensar estar tudo bem. Quero evoluir. A visão é campeonato, não o jogo. Estou satisfeito, claro, controlamos o jogo, mas vou avaliar para crescer”, disse o comandante.
Desde o dia 23 de fevereiro no Olímpico, Luxa disputou duas partidas comandando o Grêmio. Empatou e foi eliminado nos pênaltis com o Caxias no primeiro turno estadual. Neste domingo, ganhou a primeira.
“Não podemos tomar gol de bobeira como sofremos, o meio precisa ser mais ágil e o ataque não pode desperdiçar tantos gols”, completou o treinador.
O Grêmio, porém, não terá tanto tempo para melhorar. Nesta segunda-feira, a delegação parte para o Sergipe: enfrenta River Plate, quarta-feira, na estreia na Copa do Brasil.

Palmeiras falha no ataque e fica no empate com São Caetano

A boa fase do ataque do Palmeiras não teve sequência neste domingo. Com dificuldades nas finalizações, o time esbarrou no forte sistema defensivo do São Caetano e ficou no empate por 0 a 0, no estádio do Pacaembu, pelo Campeonato Paulista.
Com o resultado, o time do técnico Luiz Felipe Scolari desperdiçou a chance de colar no rival Corinthians, derrotado neste domingo pelo Santos e fica com 26 pontos no Estadual. O Palmeiras, porém, continua invicto no campeonato, pois não perde há 18 partidas (desde o Brasileirão do ano passado).
A partida ainda marcou o retorno do chileno Valdivia, que estava longe dos gramados desde o clássico contra o Santos, dia 5 de fevereiro, por conta de uma lesão na coxa direita.



Já o São Caetano tem 14 pontos, na parte intermediária da tabela, e volta a campo no domingo, diante do Mirassol, no Anacleto Campanella. O Palmeiras atuará no mesmo dia, contra o Botafogo, no estádio Santa Cruz.
O jogo
O início da partida deste domingo mais parecia um duelo de ataque contra defesa. O Palmeiras partiu para cima do São Caetano, que se fechou para bloquear o adversário e à espera de oportunidades para contragolpear.
Desta forma, logo aos cinco minutos de jogo, Barcos recebeu na área, limpou a marcação e finalizou de esquerda, ao lado da meta do goleiro Luiz. Como o adversário armou um ferrolho à frente da zaga, o Verdão buscava a melhor forma de furar a retranca, mas sem sucesso na velocidade de Maikon Leite e nas tentativas de Barcos.
Em uma das raras respostas, o São Caetano levou perigo, pois Moradei arriscou de longe e viu o goleiro Deola se esticar para espalmar. Porém, do outro lado, depois de saída de bola errada da defesa, Barcos concluiu de fora da área, e a bola passou para linha de fundo.
Pouco depois, Daniel Carvalho fez fila na defesa visitante e perdeu a bola na hora do chute, caindo na área. A torcida até pediu pênalti, mas o árbitro considerou a jogada normal.
Mais uma vez, o time do ABC Paulista precisou de um chute de fora da área para ameaçar, novamente de Moradei, mas para fora. Aos 26 minutos, o Palmeiras teve sua melhor chance da etapa, quando Daniel Carvalho cobrou falta e acertou o travessão. No rebote, livre na pequena área, Barcos chutou e viu defesa incrível de Luiz. Henrique, que também estava livre, lamentou a chance perdida.
E o Palmeiras seguiu com mais posse de bola na frente. Maikon Leite recebeu na área e chutou, mas Eli Sabiá desviou. No último lance da etapa, o São Caetano quase balançou as redes. Marcelo Costa se infiltrou pela direita e chutou, acertando Maurício Ramos, mas o rebote sobrou para o meia do São Caetano, que carimbou a trave.
O Palmeiras voltou para o segundo tempo com Valdivia, que reaparece na equipe depois de ter se recuperado de lesão na coxa direita. O chileno assumiu o lugar de Daniel Carvalho. Na primeira jogada ofensiva da etapa, Barcos girou na meia-lua e arrematou para fora, ignorando pedido de passe de Valdivia.
No entanto, diante da clara dificuldade do Verdão em passar pela forte marcação, Felipão fez nova alteração aos 13 minutos, tirando o volante João Vitor para a entrada do meia Patrik.
Enquanto isso, o São  Caetanorespondeu com chute de Marcelo Costa, que foi para fora. O problema para o Palmeiras foi desperdiçar as poucas chances claras que criava. Valdivia fez ótima assistência para Barcos, que, de dentro da área, finalizou muito mal.
Por outro lado, o São Caetano também ameaçava. Isael cobrou falta de longe e quase enganou Deola, que fez a defesa. E o goleiro palmeirense precisou trabalhar ainda mais. Geovanne dominou pela esquerda e chutou forte, mas Deola espalmou. Na sequência, Marcone soltou um foguete e também parou no goleiro.
No fim do jogo, Valdivia apareceu livre atrás da zaga, mas se confundiu com uma bola a mais em campo e não conseguiu concluir para o gol. 
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 X 0 SÃO CAETANO
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP) 
Data: 4 de março de 2012, domingo 
Horário: 16 horas (de Brasília) 
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado 
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Ricardo Pavanelli Lanutto 
Assistentes adicionais: Welton Orlando Wohnrath e Márcio Henrique de Gois
Cartões amarelos: Henrique, Valdivia, Cicinho (Palmeiras). Augusto Recife, Geovanne, Moradei (São Caetano)
PALMEIRAS: Deola; Cicinho, Maurício Ramos, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor (Patrik) e Daniel Carvalho (Valdivia); Maikon Leite e Barcos (Ricardo Bueno)
Técnico: Luiz Felipe Scolari
SÃO CAETANO: Luiz; Marcone, Jorge Luiz, Eli Sabiá e Vicente; Augusto Recife, Moradei, Marcelo Costa, Isael e Aílton; Geovanne 
Técnico: Márcio Araújo.

Santos vence o clássico e acaba com invencibilidade do Corinthians



O Santos acabou com a invencibilidade do Corinthians no Campeonato Paulista. Neste domingo, na reabertura da Vila Belmiro, o time da casa venceu por 1 a 0. Com gol do meia Ibson, o melhor ataque do Campeonato Paulista levou a melhor no duelo contra a melhor defesa da competição.
Apesar do resultado negativo, o time do Parque São Jorge permanece no topo da tabela de classificação. Já o Santos, que conquistou a sétima vitória seguida no Campeonato Paulista, subiu para o segundo lugar e ficou apenas dois pontos atrás do arquirrival (29 a 27).
O jogo:

Enquanto o Santos entrou em campo com força máxima, o Corinthians poupou o lateral-direito Alessandro, os zagueiros Leandro Castán e Chicão, o volante Paulinho, o meia Danilo e os atacante Liedson e Emerson para o jogo de quarta-feira, contra o Nacional, do Paraguai, pela Copa Libertadores.




O clássico começou equilibrado e com muita marcação. Apenas aos 11 minutos, o Corinthians criou a primeira jogada de perigo. Em rápido contra-ataque, Alex recebeu de Willian e tocou para Adriano. O Imperador chutou cruzado e Edu Dracena conseguiu cortar para escanteio. 

Aos 18 minutos, o time da casa respondeu com Neymar. Em jogada individual pela esquerda, o craque santista invadiu a área e bateu para fora. Quatro minutos depois, Alex soltou a bomba de direita e o goleiro Rafael teve dificuldade para afastar o perigo.

Após cobrança de falta de Neymar aos 35, Durval testou para o fundo da rede. No entanto, o zagueiro santista estava impedido e o árbitro Wilson Luiz Seneme anulou o gol. Melhor no jogo, a equipe do técnico Muricy Ramalho criou outro lance de perigo no minuto seguinte. Neymar trocou passes com Ganso e bateu para o gol, tirando tinta da trave esquerda de Julio Cesar.

Após o susto, o Corinthians acordou e voltou a atacar. Aos 41 minutos, Rafael saiu jogando errado e a bola ficou com Jorge Henrique. O atacante driblou o goleiro, mas Durval apareceu para salvar a pátria.
Ainda no primeiro tempo, durante os acréscimos, Ibson recebeu passe de Arouca e tocou de calcanhar para Borges bater em cima do zagueiro Wallace.

Na etapa final, mais uma vez, o Santos teve outro gol corretamente anulado por impedimento. Aos dois minutos, Neymar tentou uma bicicleta e a bola sobrou para Borges, na banheira, marcar.

Aos seis minutos, Edenílson fez boa jogada e achou Jorge Henrique livre pela direita. O atacante do Corinthians levantou a cabeça e fez cruzamento preciso para Adriano, na pequena área, bater para fora.

Aos 12 minutos, brilhou a estrela do meia Paulo Henrique Ganso. O camisa 10 acertou lindo passe para Ibson que apareceu livre na cara do gol e tocou na saída de Julio Cesar para abrir o marcador: 1 a 0. 

Apesar da vantagem, o Santos seguiu buscando o ataque. Aos 22, Henrique chutou de longa distância e assustou o goleiro do Corinthians. Insatisfeito com o rendimento do time no ataque, o técnico Tite promoveu a entrada de Elton no lugar de Adriano. 

Em rápido contra-ataque aos 32, o time da Vila Belmiro quase ampliou. Arouca recebeu de Ganso e lançou para Neymar. O camisa 11 entortou o zagueiro Marquinhos e bateu para ótima defesa de Julio Cesar.
Nos acréscimos do clássico, o Santos ainda criou outra chance com Neymar. Na sequência, foi a vez do Corinthians atacar e Paulinho exigir boa defesa do goleiro Rafael.

FICHA TÉCNICA:
SANTOS 1 X 0 CORINTHIANS
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 4/3/2012, domingo
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
Renda: R$ 284.240,00
Público: 12.818 pagantes
Cartões amarelos: Marquinhos e Elton (Corinthians); Henrique e Fucile (Santos) 
Gol: Ibson aos 12 minutos do 2º tempo

SANTOS: Rafael; Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Arouca (Felipe Anderson), Henrique, Ibson (Elano) e Ganso; Neymar e Borges (Alan Kardec) 
Técnico: Muricy Ramalho
CORINTHIANS: Julio Cesar; Welder (Paulinho), Marquinhos, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Edenílson, Willian (Ramírez), Alex, Jorge Henrique; Adriano (Elton).
Técnico: Tite.