Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Flamengo acerta com atleta baiano de 12 anos

 Flamengo acerta com atleta baiano de 12 anos
O baiano Cassiano Bouzon, de apenas 12 anos, acertou com o Flamengo e irá iniciar os treinos do time mirim da Gávea nos próximos dias. Natural de Salvador, Cassiano ficou conhecido após publicar vídeos na internet com suas jogadas e receber propostas do Barcelona e Fluminense.

A família do jovem atleta, acabou rejeitando o clube catalão, pois os custos da ida da família para a Espanha não seriam arcadas pela agremiação. Já no Flu, ,o entrave foi a estrutura de Xerém, distrito de Duque de Caxias, na baixada, onde fica localizado o CT da base tricolor.

Por ter menos de 14 anos, Cassiano não poderá residir no alojamento do centro de treinamento do Flamengo. Ele irá morar com o seu pai, Francisco de Jesus próximo ao Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro.

Apesar da pouca idade, Cassiano possui certa experiência. Ele já atuou nas divisões de base do Vitória e Grêmio.

Em 15º, Flamengo busca "esquecer" tabela antes de clássico

Na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro com nove pontos conquistados, o Flamengo corre sério risco de entrar em campo para medir forças com o Botafogo neste domingo, às 18h30(de Brasília), no Maracanã, dentro da zona de rebaixamento. Isso porque, ele pode ser ultrapassado por Portuguesa, Atlético-PR, Ponte Preta e São Paulo, que jogam mais cedo.
Caso dois dos times citados vençam seu compromisso, o Flamengo vai entrar para o duelo contra o Botafogo já figurando na zona de rebaixamento, o que poderia aumentar a pressão sobre a equipe. Porém, os flamenguistas parecem minimizar essa realidade.
"Nosso pensamento está apenas em fazer um grande clássico contra o Botafogo e conseguirmos o resultado positivo. Sabemos que a partida será complicada pela qualidade do adversário e não devemos colocar outros fatores que possam nos pressionar e criar ainda mais problemas nesta nossa caminhada. O foco está somente no clássico e em nada mais", disse o volante Elias.
O zagueiro Marcos González concorda. "O jogo contra o Botafogo tem tudo para ser um dos mais complicados até o momento neste Campeonato Brasileiro. O adversário briga pela liderança, perdeu pouco na temporada e tem qualidade e está vivendo um grande momento. Não podemos ficar pensando no que está acontecendo em termos de tabela de classificação", afirmou o chileno.
O lateral direito Leonardo Moura entende que independentemente da situação na tabela de classificação, o Flamengo vai entrar em campo pensando na vitória por se tratar de um clássico.
"Logicamente que o Flamengo precisa estar sempre na parte de cima da tabela de classificação, lutando pelos títulos. Portanto, temos que focar na partida contra o Botafogo e não deixar que nada nos atrapalhe. Quando a bola começa a rolar os atletas pensam apenas em vencer, independentemente de como estejam na competição. Esse desejo se torna ainda mais forte quando enfrentamos um rival tradicional, quando é um clássico estadual", encerrou.
O elenco do Flamengo participa de um recreativo na manhã deste sábado, no Ninho do Urubu, e, em seguida começa o período de concentração para o clássico contra o Botafogo.

Flamengo fará todos os jogos do turno do Brasileiro em Brasília

Mané Garrincha será casa do Flamengo no segundo turno Foto: Getty Images
O reencontro do Flamengo com o Estádio Maracanã está próximo de acontecer. Porém, a partida diante do Botatafogo, neste domingo, será a primeira e a última do clube como mandante no turno do Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro irá enfrentar Atlético-MG, Portuguesa, São Paulo, Grêmio e Vitória no Estádio Mané Garrincha.
O futuro encontro com o Maracanã deve acontecer no clássico com o Fluminense, no próximo dia 11, mas o jogo tem mando do time tricolor. Outro encontro pode ser na Copa do Brasil, mas o adversário ainda não foi definido. O encontro deve acontecer nos dias 21 ou 28 de agosto.
Neste Brasileiro, o time da Gávea já disputou três partidas na Capital Federal, porém, apenas uma como mandante diante do Coritiba. Com o Vasco um acordo selou que aos dois jogos fossem realizados em Brasília com a renda dividida entre os clubes.

Fabregas quer ir para o Manchester United, mas Barcelona veta negociação



"Cesc disse a amigos da Inglaterra que quer deixar o Barcelona para fechar com o Manchester United". É assim que o jornal inglês Daily Mail inicia uma de suas reportagens desta sexta-feira. As especulações sobre uma possível ida de Fabregas para os Red Devils  crescem a cada dia.
Apesar disto, o vice-presidente do Barcelona, Josep Mari Bartomeu, garantiu, também nesta tarde, que o meia espanhol não está a venda. "É bom que o United mostre interesse por Cesc, mas, chegue a oferta que chegue, não vamos vendê-lo. Ele não está a venda", afirmou o dirigente durante a entrevista coletiva de apresentação do novo técnico catalão, Gerardo "Tata" Martino.
"Contamos com ele, Tata também. O Zubizarreta (diretor-esportivo) disse que chegou uma oferta e que não venderá. Estamos contentes com ele", completou Bartomeu.
Segundo o Daily Mail , o Manchester United já enviou duas propostas por Fabregas negadas pelo Barcelona. A primeira de 30 milhões de euros (R$ 89,3 milhões), e a segunda em torno dos 36 milhões de euros (R$ 106,5 milhões).
Ainda de acordo com a publicação, o desejo de o meia voltar a ser o grande destaque de uma equipe (no Barcelona, nem sempre ele não é titular) teria o motivado a querer ir para o Manchester United. Além disso, no clube inglês ele reeditaria uma dupla com Robin Van Persie, que fez muito sucesso nos tempos de Arsenal.
Recentemente, o técnico dos Red Devils , David Moyes, mostrou-se despreocupado com as negativas do Barça e afirmou que não desistirá da contratação de Fabregas para a próxima temporada.
Até aqui, os atuais campeões ingleses só compraram o atacante Wilfired Zaha (Crystal Palace) e o zagueiro Guillermo Varela (Peñarol) para 2013/2014. O meia-atacante galês Gareth Bale, do Tottenham Hotspur, é outro que interessa à diretoria do United.

    Martino assina com o Barcelona e diz que Neymar e Messi vão jogar juntos

    Após assinar contrato de dois anos com o Barcelona, o técnico Gerardo Martino, ex-Newell’s Old Boys, saiu da sala presidencial do clube e foi ao famoso Auditorium 1899 para conceder a sua primeira coletiva de imprensa. Neymar, Messi, influências e desconhecimento foram os principais assuntos.
    Sabatinado pelos principais jornalistas da Espanha, o treinador se manteve tranquilo ao lado do vice-presidente Josep Maria Bartolomeu e do diretor de futebol Andoni Zubizarreta. E mais tranquilo ainda quando foi perguntado sobre Neymar e Messi jogando juntos na linha de frente do time.
    "Sempre tento me adaptar ao plantel que tenho à disposição. Sou muito aberto e respeito o espaço que cada um tem que ocupar. Isto é o que eu aprendi. Então não posso pensar que não possam jogar juntos, porque isto seria um déficit do comandante, e não deles", explicou o argentino.
    "Tata", como foi apelidado na Argentina, também aproveitou para garantir que o compatriota do elenco não ajudou na sua contratação. "Eu e Messi não nos conhecemos. Eu supus que o consultaram antes da minha contratação, mas não foi bem assim", afirmou, sendo reforçado por Zubizarreta.
    Depois de suas palavras iniciais como culé , Martino e sua comissão técnica embarcarão para Oslo, na Noruega, onde a equipe fará amistoso contra o local Valerenga, neste sábado. "Vou viajar, conhecer o grupo e assistir ao jogo. Vamos começar a treinar na segunda", definiu.
    Gerardo Martino negociou com o Santos, mas pediu para assumir o comando técnico só em janeiro de 2014. A diretoria do Peixe não aceitou e efetivou o interino Claudinei Oliveira. No Camp Nou, "Tata" terá a missão de substituir Tito Vilanova, que deixou o clube para se tratar de um câncer na região bucal.
    No Newell’s Old Boys, Martino implantou sua filosofia de trabalho e conquistou o último Campeonato Argentino, surpreendendo o País. Já nesta última Libertadores, conduziu o time até as semifinais, em que foi eliminado pelo Atlético-MG, campeão, nos pênaltis.

    Claudinei faz alerta sobre reforços e só quer jogador com peso para ser titular

    Após as contratações dos laterais Cicinho e Mena, além do atacante Thiago Ribeiro, o Santos continua buscando opções para reforçar o seu elenco, visando o restante da temporada. Mas, para o técnico interino, Claudinei Oliveira, o Peixe deve apenas se concentrar em trazer peças que possam ocupar a titularidade e, não apenas, para compor o grupo.
    "Faltavam três contratações pontuais e vieram o Mena, que fez grande estreia (na vitória sobre o Crac-GO, pela Copa do Brasil), Cicinho e Thiago Ribeiro. Todos eles vão ajudar bastante. Agora, não adianta trazer por trazer, porque essa geração (da base) tem competência", disse Claudinei, destacando que a prioridade continuará sendo a utilização dos jovens talentos oriundos da base praiana.
    "Não adianta contratar nove jogadores e os da base não jogarem nunca. Vamos fazê-los evoluir", comentou o interino santista, satisfeito com a resposta dada pelos novatos do time alvinegro.
    Sobre os reforços, o Santos perdeu a disputa pelo atacante argentino Javier Saviola, que acertou com o Olympiacos (Grécia). Apesar disso, Claudinei Oliveira reforçou que contratações são necessárias para que a equipe possa atingir seus objetivos, tanto na Copa do Brasil quanto no Campeonato Brasileiro.
    "Temos de trabalhar. Se for o caso, ver opções no mercado nacional. Estamos sempre atentos, mas temos que trazer com qualidade, com peso para ser titular", encerrou o comandante.

    Primeiro Gre-Nal da Arena do Grêmio tem horário alterado

    O primeiro Gre-Nal da história da Arena do Grêmio teve o horário alterado nesta quinta-feira. A partida, inicialmente marcada para às 18h30 do próximo dia 4, um domingo, foi antecipada para às 16h. A mudança foi solicitada pelo presidente do Grêmio, Fábio Koff, devido ao intenso frio que tem feito em Porto Alegre nos últimos dias. O presidente colorado, Giovanni Luigi, concordou com a mudança.
    Embora tenha havido a cogitação de que o clássico pudesse receber apenas torcedores do Grêmio, a tendência é que haja espaços reservados aos torcedores do Internacional. As diretorias dos dois clubes se reunirão com a Brigada Militar para definir se haverá ou não um espaço para os colorados. As primeiras impressões da corporação ao visitar a Arena foram positivas em relação a um jogo com duas torcidas.
    Enquanto os planos para o primeiro Gre-Nal da nova casa gremista andam a pleno vapor, o final do Estádio Olímpico se aproxima. Nesta quinta, foram emitidas as primeiras licenças que autorizam a demolição do velho casarão tricolor. A implosão deve durar menos de 20 segundos e está prevista para o mês de outubro, embora não haja ainda uma definição quanto à data exata.

    Atlético Paranaense faz manobra para jogar o Campeonato Carioca de 2014

    O Atlético-PR está planejando usar seu time principal na disputa do Campeonato Carioca de 2014. Segundo matéria publicada no jornal "Gazeta do Povo", de Curitiba, o clube quer emprestar seus jogadores ao Duque de Caxias mantendo o time sub-23 na disputa do Campeonato Paranaense, como fez em 2013.
    Com política de se pronunciar apenas por canais oficiais do clube, o presidente do Atlético-PR, Mário Celso Petraglia, falará à Rádio CAP, na tarde desta sexta-feira, e poderá falar sobre o assunto. Atlético-PR e Federação Paranaense não se entendem há alguns anos e a medida seria uma retaliação do clube, insatisfeito com os contratos de transmissão dos seus jogos no Estadual.
    Luiz Carlos Arêas, presidente do Duque de Caxias, confirma a possibilidade. Segundo ele, o Atlético-PR emprestaria 20 jogadores e uma comissão técnica para o clube carioca, e em contrapartida, teria preferência na negociação de jogadores das categorias de base do Duque de Caxias.
    "Isso aí eu não posso te afirmar se vai ser o grupo sub-23, o principal... O Petraglia é quem vai determinar. Não tem nenhuma restrição a nada. A gente está aberto para cooperar. Quem está ganhando mais com a parceria é o Duque. O Atlético é uma potência do futebol brasileiro. Tudo que vier somar será muito bom para nós. Não tem nada descartado", afirmou Arêas, em entrevista à Gazeta do Povo.

    Após treinamentos, Kaká convence Ancelotti e viaja para encarar o PSG

    Kaká parece ter convencido o técnico Carlo Ancelotti. Após ficar de fora dos relacionados para o amistoso do último meio de semana, contra o Lyon, na França, para realizar treinamentos específicos, o meia brasileiro foi confirmado entre os atletas que viajarão a Gotemburgo, na Suécia, onde o Real Madrid encara o Paris Saint-Germain, neste sábado, também em partida da pré-temporada europeia.
    A convocação de Kaká foi revelada nesta sexta-feira, assim que Ancelotti disponibilizou a lista dos jogadores relacionados para o duelo. O camisa 8 havia ficado de fora da partida da última quarta-feira, no empate por 2 a 2 diante do Lyon, no estádio Gerland, por opção do treinador italiano.
    O comandante merengue, que conhece Kaká dos tempos de Milan, preferiu deixar o brasileiro na capital espanhola realizando treinamentos físicos específicos. Na última temporada, o meia pouco jogou e teve algumas lesões, algo que, segundo Ancelotti, comprometeu seu desenvolvimento técnico. Por isso, necessitava de um trabalho especial.
    Neste sábado, entretanto, ele vai para o jogo. Não se sabe se como titular ou reserva, mas a "boa notícia" para o brasileiro é que Asier Illarramendi, que começou o jogo do último meio de semana, não foi sequer relacionado para enfrentar o PSG. Com dores musculares, ele ficou em Madri realizando tratamento. O volante Casemiro, autor de um dos na partida contra o Lyon, foi relacionado e vai para o duelo.
    Com Kaká, o Real Madrid enfrenta o Paris Saint-Germain neste sábado, às 15 horas (de Brasília), no estádio Ullevi, em Gotemburgo (Suécia), em partida amistosa válida pela pré-temporada europeia. Até aqui, em dois jogos amistosos, o time merengue tem uma vitória e um empate.

    Três anos após saída conturbada, Vagner Love rende R$ 700 mil ao Palmeiras

    Há pouco mais de três anos, Vagner Love deixou o Palmeiras sendo considerado um dos responsáveis pela perda do título brasileiro em 2009 e foi repassado ao Flamengo até por questões de segurança, já que sofreu agressão de torcedores. Mas o atacante, agora, rendeu um bom valor ao clube. Por ser formador do centroavante, o Verdão ficará com R$ 700 mil de sua transferência para o futebol chinês .
    Vagner Love trocou o CSKA Moscou, da Rússia, pelo Shandong Lunen, da China, por 12 milhões de euros (cerca de R$ 35 milhões) de acordo com a imprensa russa. Como formador, o Palmeiras tem direito a 2% desse valor.
    O centroavante saiu das categorias de base do clube, e já com polêmica: o apelido Love surgiu porque ele foi afastado da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2003, da qual foi vice-campeão, por acusação de levar uma mulher para a concentração.
    No mesmo ano, o jogador foi o artilheiro da primeira Série B do Brasileiro disputada pelo Verdão, e conquistada pelo clube, fez parte da Seleção Brasileira campeã da Copa América de 2004 e acabou vendido para o CSKA.
    Em 2009, Love voltou ao Palestra Itália para atuar por empréstimo e já tendo despertado raiva em palmeirenses, pois, em 2005, chegou a dar entrevista como jogador do Corinthians - transferência que não se concretizou. O camisa 9 recebeu novas críticas por seu desempenho na frustrante perda do título nacional e foi para o Flamengo, onde teve duas passagens, em 2010 e 2012.
    Agora fora do CSKA, ele rende um montante considerado interessante principalmente pelo momento financeiro do Verdão. A diretoria ainda não conseguiu um patrocinador para a camisa - apenas a TIM aparece nos números - e jogadores que estavam no elenco no ano passado seguem à espera do pagamento de dois meses de parte de seus salários, uma dívida deixada por Arnaldo Tirone, presidente antecessor a Paulo Nobre.

    Manchester United arranca empate contra o Cerezo Osaka com gol nos acréscimos

    O lateral-esquerdo Fábio e o volante Anderson participaram do empate do Cerezo Osaka com o Manchester United, por 2 a 2, na manhã desta sexta-feira, mas foram totalmente ofuscados pelo meia Kagawa: o jogador voltou ao Nagai Stadium, onde foi revelado para o mundo, e marcou um gol.
    No entanto, o tento do japonês não foi suficiente para fazer o time inglês vencer o amistoso de pré-temporada. Esta é a terceira derrota dos Red Devils, que já haviam sido derrotados por um combinado da Tailândia e pelo Yokohama F-Marinos nesta fase de preparação.
    Na cidade de Osaka, no Japão, Sugimoto abriu o placar para a equipe mandante, que foi ao intervalo com a vantagem. No começo do segundo tempo, Kagawa desperdiçou cobrança de pênalti e frustrou a torcida local, mas se redimiu com gol aos 11 minutos.
    Oito minutos depois, Minamino arriscou de fora da área e fez um golaço. Quando a vitória do Cerezo Osaka, comandado pelo brasileiro Levir Culpi, parecia certa, o centroavante Wilfried Zaha, voltando de empréstimo do Crystal Palace, empatou já nos acréscimos e selou a igualdade do duelo.
    Substituto da lenda Alex Ferguson no United, David Moyes voltará à beira do campo na próxima segunda, em novo amistoso. Desta vez, o adversário será o chinês Kitchee, ainda pelo "Tour" dos ingleses pela Ásia. A estreia na temporada europeia será dia 11 de agosto, contra o Wigan.
    "Chicharito" Hernández 

    O atacante mexicano não participou do encontro desta sexta. A explicação do clube seria a de que ele ainda estaria de férias, já que defendeu a seleção na Copa das Confederações. No entanto, ele estaria negociando com o Valencia, da Espanha.

    100% na pré-temporada, Guardiola pede mais tempo para deixar o Bayern perfeito

    Nove jogos, nove vitórias, 61 gols marcados e três sofridos. Por enquanto, estes são os números do Bayern de Munique nesta pré-temporada europeia. No entanto, eles ainda não são suficientes para satisfazer o técnico Pep Guardiola, que pede mais tempo para deixar o time perfeito para estrear.
    Em entrevista à Sky Sports , o treinador afirmou estar feliz, mas não totalmente satisfeito. "Estou feliz com o que fizemos até agora, mas ainda precisamos de um pouco mais de tempo. Ainda temos que melhorar um pouco em termos de finalização", explicou o comandante, que enfrentará dois brasileiros em 2013.
    O primeiro será o São Paulo, na próxima semana, pela Copa Audi. A competição amistosa será disputada na própria Allianz Arena, em Munique, fechando a preparação de equipes como Barcelona, Milan e Manchester City. Convidado, o Tricolor tirou ‘férias’ do Campeonato Brasileiro para participar.
    Já em dezembro, no Marrocos, o adversário será o Atlético-MG - caso os dois confirmem os seus favoritismos e se classifiquem para a final do Mundial de Clubes da Fifa. Mas, antes, Guardiola e seus comandados desafiarão, mais uma vez, o Borussia Dortmund, desta vez pela Supercopa da Alemanha.
    O torneio coloca frente a frente os campeões nacionais da época passada. Mas esta será especial: os torcedores terão um déjà vu da final da Liga dos Campeões da Europa, vencida pelo Bayern, por 2 a 1. O reencontro está marcado para a tarde deste sábado.
    Mesmo imperfeito, o time bávaro está pronto para mais uma decisão, segundo Guardiola. "Estaremos bem preparados. Vamos jogar um bom jogo lá", prometeu o técnico, que enfrentou o Barcelona, sua ex-equipe, nesta semana, triunfando por 2 a 0 na cidade alemã.

    Lúcio é barrado por Autuori e não enfrenta o Corinthians no clássico de domingo

    O São Paulo não terá o zagueiro Lúcio entre seus titulares no clássico contra o Corinthians, domingo, no Pacaembu. O jogador foi barrado pelo técnico Paulo Autuori e sequer treinou com o grupo principal nesta sexta-feira no CT da Barra Funda.
    "Conversamos ontem, foi uma opção. Não vai jogar. A decisão foi minha e foi tomada ontem. Jogam Toloi e Paulo Miranda", disse o técnico, sem se aprofundar nas explicações.
    Na primeira parte do treino desta sexta, todos os jogadores fizeram o aquecimento com o preparador físico Gilvan Santos. O lateral-esquerdo Clemente Rodríguez participou dos exercícios, mas depois seguiu para o REFFIS e deu continuidade ao seu processo de recuperação após sofrer uma fadiga no músculo anterior da coxa esquerda. Enquanto isso, em outro campo, Lúcio trabalhou com o preparador Sérgio Rocha.
    O São Paulo tem oito derrotas seguidas e na última delas, para o Internacional, quarta-feira, o zagueiro falhou no lance do gol que deu a vitória ao time gaúcho. Ele tentou uma arrancada para o ataque, perdeu a bola, deixou a defesa aberta e Leandro Damião se aproveitou. Autuori falou dessa "vontade" exagerada de Lúcio.
    "Acho que isso diminuiu muito, mas continua acontecendo. Às vezes, perdemos posição por muita volúpia, vontade de fazer as coisas. Temos de manter as posições. Por enquanto, o que eu posso fazer é pedir, porque não temos tempo. Minha angústia é não poder ir a campo para treinar", disse Autuori, que ainda não teve nenhuma semana cheia para treinar a equipe desde que assumiu o São Paulo no dia 11 de julho. 

    Corintianos preveem rival mordido e pedem atenção a "armadilhas"

    Vencer o clássico de domingo interromperá uma histórica sequência negativa do São Paulo e poderá lhe dar impulso para o restante da temporada. Os jogadores do Corinthians juram estar atentos a isso e, depois de castigarem o rival na final da Recopa Sul-Americana, prometem jogar com o mesmo empenho uma partida que não é decisiva.
    "Tenho certeza de que eles virão muitos motivados por se tratar de um clássico. Eles vão querer elevar o moral, temos de ficar espertos em relação a essas armadilhas", afirmou o lateral direito Edenílson, que espera participar da nona derrota consecutiva do Tricolor: "Temos de pensar na gente, precisamos dos pontos".
    Ralf adotou a mesma linha de raciocínio. "O time deles vem mordido contra a gente, vão querer ganhar de qualquer jeito. Vão querer fazer uma história diferente, buscar a recuperação, e espero que não seja contra nós. Os três pontos vão ser importantes na nossa caminhada", comentou.
    O cabeça de área negou favoritismo para o Timão, apontando "50% de chance para cada lado", mas comemorou os desfalques do adversário. Derrubado quatro vezes pelo maior inimigo em quatro jogos na temporada, o São Paulo tentará quebrar a série sem Denilson, Luis Fabiano e Aloísio.
    "Estou sabendo agora disso. É interessante pera nós. Quanto menos jogadores de qualidade à disposição do outro lado, melhor", disse Ralf, antes de retomar o raciocínio que repetiu à exaustão em sua entrevista no CT do Parque Ecológico: "Mas, como eu falei, para vencer esse jogo, a gente precisa se preocupar com a gente".

    Dirigente vê futuro promissor e promete Atlético-MG forte por mais 2 ou 3 anos

    A Copa Libertadores é o maior título da história do Atlético-MG, mas a meta do clube é não parar por aí. O diretor de futebol Eduardo Maluf entende que a conquista abre novos horizontes, e nos próximos anos a tendência é que a equipe continue a vencer.
    "Não sei se o torcedor tem noção, mas estamos na Libertadores do ano que vem, estamos na Recopa, estamos no Mundial, e o Atlético-MG entra no segundo semestre para jogar duas competições com o coringa solto, podendo jogar o futebol que encantou o Brasil", declarou.
    Diante de tantas competições, Maluf promete um Atlético-MG forte nos próximos anos para seguir brigando por títulos importantes. "O torcedor pode confiar que vai ter um time competitivo por mais dois, três anos para frente", disse o dirigente, que lembra as dificuldades que o Galo enfrentou na montagem da equipe campeã.
    "As críticas devem ser colocadas no mesmo patamar dos elogios. Fomos extremamente criticados, principalmente eu como diretor, pela reformulação do elenco, que não encaixou. No ano passado, eu falei que o Atlético-MG iria chegar em todas as finais. Porque reformulamos, contratamos jogadores conforme o técnico. O Cuca começou o trabalho com seis derrotas, mantivemos o Cuca", comentou.

    Dentro e fora de campo, Corinthians é o principal pesadelo de Juvenal

    Acuado com o momento ruim do São Paulo , o presidente Juvenal Juvêncio sonha com uma vitória no clássico contra o Corinthians para amenizar a crise causada pela sequência de oito derrotas seguidas. Porém, para desespero do cartola são-paulino, o atual campeão do mundo costuma ser implacável contra o clube do Morumbi. Desde 2006, quando assumiu a presidência do São Paulo, Juvenal parece estar vivendo um pesadelo quando o assunto é o Corinthians.
    Dentro das quatro linhas, o São Paulo carrega o rótulo de freguês do Corinthians na gestão Juvenal Juvêncio. Em 23 partidas, o Tricolor conquistou a vitórias em apenas quatro oportunidades. De quebra, por incrível que pareça, as derrotas fora de campo foram ainda piores para o presidente são-paulino.
    Em 2009, durante a primeira fase do Campeonato Paulista, Juvenal liberou apenas 10% dos ingressos ao Corinthians em clássico disputado no Morumbi. Revoltado com a decisão, Andrés Sanchez avisou que seu time nunca mais jogaria como mandante no Cícero Pompeu de Toledo. Além de cumprir a promessa, o então presidente do Corinthians trabalhou nos bastidores para aumentar o boicote e contou com o apoio de Palmeiras e Santos.
    Por causa da manobra de Sanchez, o clube de Juvenal deixou de faturar um bom dinheiro com o aluguel do estádio. Em jogos dos rivais no Morumbi, o São Paulo ficava com 15% da renda bruta. No ano passado, por exemplo, o Corinthians arrecadou R$ 36 milhões com a venda de ingressos no Estádio do Pacaembu.
    Além de fazer o São Paulo perder alguns milhões, o Corinthians se aproveitou de outra grande derrota política de Juvenal para realizar o sonho de construir seu próprio estádio. A princípio, a abertura da Copa do Mundo de 2014 seria no Morumbi. Porém, após o mandatário tricolor bater de frente com a FIFA sobre as reformas que seriam realizadas no estádio, o Morumbi foi descartado do Mundial.
    Atento aos desdobramentos da briga política entre São Paulo e Fifa, o Corinthians começou a viabilizar a construção de seu estádio em Itaquera. Agora, com 80% das obras concluídas, o clube do Parque São Jorge conta os dias para ter um dos melhores estádios do mundo e receber o jogo de abertura da Copa do Mundo.
    Para completar, em 2011, Juvenal sofreu outra dura derrota com influência direta do Corinthians. Após o grupo político de Juvenal vencer a eleição para presidente do Clube dos 13, Andrés Sanchez iniciou a implosão da entidade. Na época, Juvenal era vice-presidente do Clube dos 13 e fez de tudo para impedir a ação corintiana.
    Com o apoio de Ricardo Teixeira, então presidente da CBF, o Corinthians saiu da entidade e negociou individualmente a venda dos direitos de transmissão de seus jogos no Campeonato Brasileiro. Pouco depois, outros times seguiram o mesmo caminho e enfraqueceram de vez o Clube dos 13. No fim das, o Corinthians passou a receber mais que o São Paulo com o acordo fechado com a Rede Globo.