Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Preferido da torcida, E. Silva brinca: "o Leão tem outra opinião"

Edson Silva tenta conquistar a confiança do técnico Leão. Foto: João Pires/Vipcomm/Divulgação
Edson Silva tenta conquistar a confiança do técnico Leão.

O zagueiro Edson Silva começou o Campeonato Paulista apresentando bom futebol, mas não caiu nas graças do técnico Emerson Leão. Logo que Paulo Miranda, outro recém-contratado se recuperou de lesão, passou a ocupar o posto de companheiro do capitão Rhodolfo e mandou o ex-jogador do Figueirense para o banco de reservas.
Nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), Paulo Miranda cumpre suspensão graças à expulsão no duelo contra o Paulista de Jundiaí e Edson ganha outra chance de mostrar serviço e se firmar no time titular, apesar da preferência velada de Leão pelo ex-jogador do Bahia.
O trunfo de Edson Silva é a já declarada escolha da torcida são-paulina em tê-lo como titular, muito porque o camisa 14 não perdeu nenhuma partida como titular e até marcou um gol na vitória sobre o Botafogo na abertura do Campeonato Paulista. A maioria da torcida não esconde a satisfação com o futebol do atual reserva.
"O Leão vai decidir. Vou dar o meu melhor para me firmar. Acho legal que a torcida se sinta mais segura comigo, mas torcedor tem uma opinião, treinador tem outra, eu tenho um outra, cada um na sua, mas o que vale mesmo é a do treinador. Eu quero estar jogando. Você fica cabisbaixo por sair do time, mas isso é natural. Me sinto bem, tenho confiança do treinador e vou mostrar a ele o meu belo trabalho", afirmou o zagueiro do clube tricolor após a reapresentação do grupo pós-Carnaval, nesta segunda-feira.
O futebol do companheiro e a justiça na troca são temas em que Edson Silva prefere não entrar em polêmica. A realidade é que o São Paulo sofreu seus primeiros revezes com Paulo Miranda em campo, nos empates contra Guarani e Comercial e até na derrota diante do Corinthians.
"O Paulo Miranda deu conta do recado. Quem entrar tem que fazer isso e manter a pegada do time, em busca das vitórias. Jogador quer sempre mostrar seu trabalho, mas temos que respeitar decisão do treinador. Não abaixei a cabeça. Se ele optar por mim vou ter oportunidade de jogar e me firmar no time. Ele é o treinador, pode mudar qualquer coisa. O jogador tem que pensar no que é bom para a equipe e respeitar a decisão", disse Edson Silva, mantendo o discurso cauteloso.
O zagueiro ainda garante, por fim, que sequer aproveitou a folga de domingo no feriado de Carnaval, já que está com idéia fixa no jogo contra o Bragantino, talvez sua chance definitiva de permanecer no time para domingo, contra o Palmeiras. "Nem aproveitei. Descansei bastante, porque tem jogo importante na quarta-feira. Minha cabeça está boa. Se o professor Leão optar por mim vou dar o melhor. Preciso mostrar meu trabalho", finalizou.

Ansioso por estreia, Fabrício diz que São Paulo precisa evoluir

Fabrício entende que São Paulo deveria estar na liderança do Paulista. Foto: Site Oficial/www.saopaulofc.net/Divulgação
Fabrício entende que São Paulo deveria estar na liderança do Paulista.

Pronto para estrear pelo São Paulo, na próxima quarta-feira, contra o Bragantino, em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Paulista, Fabrício tem acompanhado os jogos da equipe. Para ele, apesar da boa campanha no Estadual, o time ainda tem que melhorar em alguns aspectos.
Questionado sobre como vê o atual momento do São Paulo, o volante disse que, se estivesse tudo perfeito, o time estaria na ponta do campeonato.
"A impressão que tenho é a mesma de todo mundo. É um time jovem e com muita imposição física. Acho que sempre temos que pensar em melhorar. A gente sofreu uma derrota no clássico ( 1 a 0 para o Corinthians) e está bem na tabela. Tem coisa para melhorar ainda, se não nós éramos invictos e líder, melhor que todos os outros. Não só no coletivo como individualmente tem que crescer. Teremos essa reta final de Paulista, vai ter a Copa do Brasil. É arrumar agora para depois estar com o time bem encaixado", afirmou ele.
Depois de passar mais de um mês e meio se recuperando de uma tendinite no tornozelo esquerdo, fabrício se mostrou na expectativa de entrar em campo pela primeira vez com a camisa tricolor. Ele contou que tem ido nos jogos da equipe no Morumbi.
"Sempre dá aquele friozinho na barriga nas estreias. Até quando fui no Morumbi ver os jogos deu. Voltei para a cidade, que é um grande centro do Brasil. A expectativa é maior e fico sobre mais pressão. Mas já joguei e sei como suportar", concluiu o camisa 8.

Após folga, jogadores do Flamengo treinam na segunda de Carnaval

Renato Abreu teve que treinar com uma proteção na mão. Foto: André Portugal/ Vipcomm/Divulgação
Renato Abreu teve que treinar com uma proteção na mão.

O Carnaval já acabou para os jogadores do Flamengo. Em preparação para jogo decisivo contra o Vasco, pelo Campeonato Carioca, eles retornaram aos treinos nesta segunda-feira, no CT em Vargem Grande, após terem o domingo de folga.
O técnico Joel Santana esteve presente no CT e comandou apenas um treino regenerativo para os atletas. Apenas quem não atuou contra o Resende participou de uma atividade com bola, inclusive o meia Renato, que se recupera de uma lesão no dedo médio da mão direita.
Os treinos do Flamengo aconteceram em dois períodos, já que a partida contra o Vasco acontecerá já nesta quarta-feira. Os times vão se enfrentar em busca de uma vaga na final da Taça Guanabara, o primeiro turno do Carioca.

Luxemburgo acerta com o Grêmio e assina até dezembro de 2012. Treinador será apresentado até quarta-feira

Vanderlei Luxemburgo será o novo treinador do Grêmio.
O técnico, que está em Foz do Iguaçu, acertou as bases salarias com o clube gaúcho e será apresentado até quarta-feira. No dia seguinte, Luxemburgo começará seu trabalho no Olímpico.
Luxemburgo vai assistir o Gre-Nal. Como era previsto, Roger Machado comandará o Grêmio no clássico.
Antônio Melo, que atuava trabalhava preparador físico no Flamengo, deverá ser um dos auxiliares técnicos. Roger e Paulo Paixão seguirão no Grêmio, conforme determinação da diretoria.
Luxemburgo vai assinar contrato até dezembro de 2012.O salário do treinador não chega perto dos R$ 700 mil que ele recebia no Flamengo. Luxemburgo aceitou as exigências da direção do Grêmio.
O técnico, entende que está em baixa e desgastado após os trabalhos recentes, mas realiza um antigo desejo e vai trabalhar no futebol gaúcho pela primeira vez.

Com grupo 'encharcado', Joel fala em emprestar alguns jogadores

                                                                                                                                                         Recentemente, Kleberson e Romulo foram reintegrados ao grupo principal do Flamengo a pedido de Joel Santana. Os dois já viveram dias de glória com a camisa rubro-negra e lutam hoje para reconquistar o seu espaço e reviver o bom momento. No entanto, para este desejo sair do papel, não só a dupla como outros jogadores que estão sob avaliação terão de se sair muito bem nos treinamentos. Com 35 nomes, o próprio Joel considera o grupo rubro-negro inchado, e novos empréstimos não estão descartados.
Kleberson, por exemplo, foi reintegrado após temporada ruim no Atlético-PR. Ele sofreu uma lesão no ombro, passou por uma cirurgia e pouco atuou. A temporada de Romulo também não foi boa. No início do ano, apresentou-se ao Atlético-GO e em seguida foi repassado para o ABC. Joel já elogiou a dupla, mas lembrou que, caso não tenham bom desempenho, podem sair novamente para não ficarem apenas treinando.
- Vamos ver como vão se sair nos treinos. Nosso grupo está até um pouco encharcado. Não gostamos de deixar muitos jogadores fora de campo, apenas treinando. Às vezes, é melhor deixar eles jogarem em outros lugares para acompanharmos melhor - constatou.
Não é só Romulo e Kleberson que estão sob avaliação. Além deles, Paulo Sérgio, outro fruto da base que voltou neste ano, além de Arthur Sanches, zagueiro que veio do Madureira e está realizando testes, ainda não estão com seu futuro definido.
Quem também chegou nesta temporada e ainda não foi utilizado foi o zagueiro Marco Gonzalez. Contratado ao time do Universidad de Chile, o chileno não foi regularizado a tempo e ainda aguarda as primeiras chances de jogar.
Confira abaixo a relação completa do grupo rubro-negro:
Goleiros: Felipe, Paulo Victor, César e Marcelo Carné.
Laterais: Leonardo Moura, Galhardo, Junior Cesar, Rodrigo Alvim e Magal.
Zagueiros: Welinton, David Braz, Gustavo, Marco Gonzalez, Marllon, Frauches e Arthur Sanches (em testes).
Volantes: Airton, Maldonado, Victor Hugo, João Vitor, Willians, Rômulo, Kleberson e Luiz Antonio.
Meias: Renato, Bottinelli, Thomás e Camacho.
Atacantes: Deivid, Negueba, Ronaldinho Gaúcho, Vagner Love, Diego Maurício, Paulo Sérgio e Lucas.

Santos tem interesse em Bernardo, mas aguarda rescisão com o Vasco


O Santos tem interesse no meia Bernardo, do Vasco, mas adota cautela e aguarda o jogador resolver sua situação com o clube carioca para fazer uma proposta por ele.

Até o momento, o empresário do atleta, Léo Rabello, recebeu sondagens de algumas equipes, dentre elas o Peixe, mas não quis abrir negociações. Ele espera o resultado da ação que Bernardo move contra o Vasco, pedindo a rescisão contratual por atraso de salários e outros pagamentos, como FGTS e luvas.

Para não comprometer as boas relações que mantém com o time de São Januário, os cartolas da Vila Belmiro acompanham a situação à distância. A única providência que o clube tomou até agora foi acionar o departamento jurídico para verificar a possibilidade de utilizar o meia na Copa Santander Libertadores, já que ele foi inscrito pelo Vasco no torneio, mas não jogou.

O Alvinegro só irá avançar e negociar com o jogador se ele rescindir com o clube carioca.
Luis Alvaro Ribeiro, presidente do Santos, nega o interesse no apoiador:
- Não estou sabendo de nada sobre o Bernardo - disse, em rápido contato telefônico, na última sexta-feira.

O caso só deve ter novidades na próxima quinta-feira. A diretoria vascaína, que garante ter quitado na última sexta-feira tudo o que deve a Bernardo, espera pela reabertura do Judiciário para comprovar o pagamento e tentar pôr fim à ação.

Já o jogador, afastado dos treinamentos, está preocupado com sua imagem junto à torcida e espera, calado, pelo término das pendências para voltar aos gramados.

No começo do ano, o Vasco pagou 3,5 milhões por 50% dos direitos de Bernardo, que antes estava no clube emprestado pelo Cruzeiro.

'Itaquerão será sempre Itaquerão', diz diretor do BMG

 Verdadeira obsessão da diretoria doCorinthians, a venda dos naming rights da Arena do Corinthians - que segundo aexpectativa dos dirigentes poderia arrecadar até R$ 400 milhões aos cofres do clube - poderá ser mais difícil do que imaginam os cartolas corintianos. Em entrevista à revista "Isto É Dinheiro", que está nas bancas esta semana, Márcio Alaor, vice-presidente do banco BMG, contou que foi procurado pela diretoria do clube para comprar os direitos do nome do estádio, mas não aceitou.
"O Itaquerão vai ser sempre Itaquerão. Ninguém vai chamar o estádio de  BMGzão", disse Alaor, lembrando que o Corinthians queria R$ 350 milhões para ceder os direitos de batizar sua futura arena, que será palco do jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014. “Ainda é muito complicado, porque a tevê não fala o nome do patrocinador”, disse o executivo.
Ele lembrou que o BMG - presente como patrocinador de camisas de vários clubes brasileiros em 2011 - batizou os certames estaduais de Minas Gerais e do Espírito Santo, mas o retorno não foi o esperado. Para 2012, de acordo com a "Isto É Dinheiro", o banco reduzirá de R$ 70 milhões para R$ 40 milhões o patrocínio esportivo.
 O Corinthians vem travando uma verdadeira batalha junto aos meios de comunicação para evitar a popularização de apelidos para batizar a Arena do Corinthians. "Quando insistem em apelidar de Itaquerão não é bom jornalismo. Fazemos um apelo. Não acho que atrapalha [dar apelido para vender o nome], mas acho que agride, demonstra desprezo, irrita e só agrada as outras torcidas. Nós temos certeza que vamos prestigiar muito quem comprar essa propriedade", disse o diretor de marketing corintiano, Luís Paulo Rosenberg.

Após se recuperar de lesão na coxa direita, omeio-campista Valdivia voltou a treinar pelo Palmeiras nesta segunda-feira. Descartado para a partida desta quinta-feira, contra o Oeste, no Pacaembu, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista, o camisa 10 tem chances de jogar no domingo, contra o rival São Paulo, em Presidente Prudente. No entanto, o preparador físico do time alviverde, Anselmo Sbragia, prefere ter calma.
"Ainda temos uma semana para trabalhar, e ele tem que evoluir muito. Ele vai trabalhar firme, mas temos que pensar nas melhores condições para que ele não corra nenhum risco (de se lesionar novamente). Vamos esperar, trabalhar dia a dia, sessão a sessão, para avaliar. O importante é que ele se sinta confiante para voltar. Com oValdivia, a gente tem que ter um cuidado maior", afirmou o preparador.
Nesta segunda, o camisa 10 apenas correu em volta do gramado, acompanhado pelo auxiliar de preparação, Marco Aurélio Schiavo. Sbragia afirma que o chileno vai começar a trabalhar em dois turnos a partir de terça, mas sem forçar demais: "Hoje (segunda) foi um dia positivo para ele, mas são duas semanas de inatividade. Vamos avaliar diariamente, e reduzir a carga se ele mostrar cansaço", disse.
Nesta segunda, o camisa 10 apenas correu em volta do gramado, acompanhado pelo auxiliar de preparação, Marco Aurélio Schiavo. Sbragia afirma que o chileno vai começar a trabalhar em dois turnos a partir de terça, mas sem forçar demais: "Hoje (segunda) foi um dia positivo para ele, mas são duas semanas de inatividade. Vamos avaliar diariamente, e reduzir a carga se ele mostrar cansaço", disse.

Após folga, Palmeiras se reapresenta e Valdivia volta a treinar



Após vencerem o Guaratinguetá na sexta-feira e ganharem folga no final de semana de carnaval, os atletas do Palmeiras se reapresentaram nesta segunda-feira na Academia de Futebol. A grande novidade foi o retorno do meia Valdivia aos treinos físicos. O camisa 10 se recuperou de sua lesão na coxa direita foi liberado pelo departamento médico para correr em volta do gramado, sempre acompanhado pelo auxiliar de preparação física do clube, Marco Aurélio Schiavo.
"Ele já foi liberado pelo departamento médico e já retomou os treinos normalmente. Agora, precisa readquirir ritmo. Para a partida de quinta-feira (contra o Oeste, no Pacaembu), é impossível ele estar em campo. Mas para o clássico contra o São Paulo existe a possibilidade de jogar. Vai depender de como for a semana", avaliou o médico do Palmeiras, Otávio Vilhena. O "Choque-Rei", válido pela 9ª rodada do Paulistão, está marcado para o próximo domingo, em Presidente Prudente.
A partir de terça-feira, o chileno fará trabalho de recuperação em dois períodos, focando principalmente no fortalecimento da coxa direita. Conforme o atleta for readquirindo confiança, o próximo passo é o recondicionamento físico, para só depois começar o trabalho com bola.
O restante dos atletas também fez apenas condicionamento físico, correndo em volta do gramado e praticando alongamentos. O lateral Artur, que deixou a partida contra o Guaratinguetá sentindo dores no quadril, ainda é dúvida para o duelo de quinta contra a equipe do interior paulista. Ele fez apenas exercícios na academia e não foi ao gramado com o restante dos companheiros.

Com visita de Washington, Flu se reapresenta com elenco completo

                                                                                     Após o domingo de folga, os jogadores do Fluminense se reapresentaram nesta segunda-feira, nas Laranjeiras, e contaram com a visita do ex-atacante Washington. Convidado pelo diretor-executivo Rodrigo Caetano, com quem esteve no camarote da Unimed, na Sapucaí, acompanhando os desfiles do carnaval do Rio de Janeiro, 'Coração Valente' entrou em campo e conversou rapidamente com os ex-companheiros. Depois, visitou funcionários e dirigentes na sede do time das Laranjeiras.
Sem nenhuma ausência na atividade, Abel Braga conversou por cerca de 10 minutos com os jogadores, que fizeram um leve aquecimento e um treino tático de dois toaques com campo reduzido. Deco e Leandro Euzébio, que foram poupados na vitória de 3 a 0 sobre o Bangu, no último sábado, estiveram no gramado e trabalharam normalmente com o elenco.
Com todos os jogadores à disposição, o treinador deve fazer apenas duas mudanças para a semifinal contra o Botafogo, com a entrada do meia Deco na vaga do atacante Araújo, e de Leandro Euzébio no lugar de Digão. As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h, no estádio Engenhão. A outra semifinal acontece na quarta-feira, entre Vasco e Flamengo, também no Engenhão.

Grêmio não estipula prazo, mas promete treinador experiente


A diretoria do Grêmio se manifestou pela primeira vez de forma oficial nesta segunda-feira sobre a troca de técnico no clube. Após a demissão de Caio Júnior, o clube não estabelece prazo para anunciar o substituto.



“Não tem ficha um, dois ou três. Não falamos com nenhum treinador. Estamos focados no jogo de quarta-feira, um jogo importante. O Roger vai ficar encarregado pela equipe. Vamos analisar nomes com calma. Quando estiver contratado, iremos anunciar”, disse o diretor executivo Paulo Pelaipe.
O auxiliar técnico Roger Machado vai comandar o time no Gre-Nal de quarta-feira, no estádio Beira-Rio, pelas quartas-de-final do primeiro turno do Gauchão. O que foi confirmado pelo dirigente é que o clube procura um nome experiente, perfil que se encaixa com o de Vanderlei Luxemburgo, nome preferido no Grêmio.
“Vamos escolher um treinador experiente e que tenha condições de fazer a equipe jogar da forma que tem que jogar. Luxemburgo é um treinador experiente, assim como outros: Abel Braga, Muricy Ramalho, Dunga...”, explicou.
Caio Júnior foi demitido nesta segunda-feira. Os dirigentes tomaram a decisão na noite de domingo.
“Definimos ontem no fim da noite. A equipe não vinha produzindo o que entendíamos. Mudamos porque as coisas não estavam bem”, completou.