Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 9 de outubro de 2011

Cristovão Borges: 'Alecsandro é nosso espião'


Alecsandro voltará a equipe titular do Vasco justamente contra sua ex-equipe, o Internacional. E o técnico Cristovão Borges sabe que o camisa 9 viveu muita coisa no Beira-Rio e não à toa pediu informações para o jogador, chamado de espião pelo comandante cruz-maltino.

“Ele é o nosso espião. Viveu tanta coisa lá, conhece o clube, muitos jogadores e trocamos uma ideia sobre isso. Sobre o que o Internacional pode apresentar, só para confirmar algumas coisas”, disse.

O comandante do time de São Januário exaltou ainda as qualidades de Alecsandro e afirmou que a equipe tem procurado se adaptar ao estilo do atacante: “O Alecsandro se movimenta mais, cada um com sua característica encaixa e contribui. Nós procuramos adaptar o time”.

Ganso receberá propostas após o Mundial

Ganso em ação contra o Ceará / Ricardo Saibun/Santos FC
O interesse do PSG por Ganso não acabou. Segundo o diário italiano “La Gazzetta dello Sport”, após o Mundial de Clubes, em dezembro, os franceses e o Milan (ITA), que já haviam sondado o craque na última janela de transferências, podem apresentar propostas pelo meia santista.

Contudo, segundo a publicação, os clubes europeus não estariam dispostos a pagar a multa rescisória do jogador de 45 milhões de euros (cerca de R$102 milhões), condição imposta pelo Santos para liberar o jogador.

Segundo o presidente do Peixe, Luis Alvaro Ribeiro, Ganso quer permanecer na Vila Belmiro em 2012, para disputar o centenário do clube. Entretanto, no passado o jogador já deixou claro que deseja atuar na Europa.

No momento, o meia se recupera de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, sofrida no dia 5 de setembro, em amistoso da Seleção Brasileira contra Gana. A expectativa é que ele volte a treinar em campo já na próxima semana.

Valdivia: 'Não estávamos embriagados'

Valdivia em disputa de bola com Messi durante duelo contra a Argentina / Maxi Failla/AFP
Após a derrota por 4 a 1 para a Argentina, em Buenos Aires, Valdivia se defendeu das acusações publicadas pelo jornal chileno "El Mercúrio". O meia do Palmeiras e da seleção do Chile foi acusado de estar embriagado em um café de Santiago uma hora e meia antes do treino da equipe.

“De que indisciplina falam? No que nos envolve? Como nos comportamos? Fomos tomar apenas um café da manhã e não vi as pessoas de Tavelli falarem que estávamos embriagados. Não houve nenhuma indisciplina no café e depois fomos treinar. É lamentável que nos queiram afetar desta maneira”, disse, em contato com a emissora de rádio chilena ADN.

O Mago fez ataques à imprensa do Chile. O palmeirense não tem boa relação com os jornalistas do país, acusados de serem sensacionalistas pelo meia.

“Se vão buscar coisas externas, é lamentável que façam isto à seleção. Se têm que nos criticar, que seja pelo o que fazemos dentro de campo. Esperamos que as pessoas e a imprensa não busquem coisas externas e fale apenas de coisas relacionadas ao jogo, ao invés de buscar fontes que falem mal dos jogadores sem razão”, disparou Valdivia, que lamentou a derrota na estreia das Eliminatórias para a Copa de 2014.

“Nós estamos tristes pela derrota, mas com esperança para terça. Devemos tirar os três pontos do Peru para esquecermos logo tudo isso que estamos vivendo”, disse.

Dorival Jr escala João Paulo na vaga de Oscar

João Paulo vai ser o titular do Inter diante do Vasco / Alexandre Lops/SCInter/VIPCOMM
O Internacional que enfrentará o Vasco começou a ganhar forma na tarde desta quarta-feira. No primeiro treino tático da semana, realizado no campo suplementar do Beira-Rio, o técnico Dorival Júnior optou pela entrada do apoiador João Paulo na vaga de Oscar, que está com a seleção brasileira.

Além de João Paulo, Dorival promoveu as entradas do zagueiro Rodrigo Moledo, do lateral-esquerdo Kleber e do apoiador Andrezinho. Todos cumpriram suspensão automática diante do Atlético-PR. Com isso, Bolívar, Fabrício e Ricardo Goulart, respectivamente, voltaram a serem opções e treinaram na equipe reserva. O time titular treinou com: Muriel, Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kleber; Guiñazu, Bolatti; D’Alessandro, Andrezinho e João Paulo; Jô.

O volante Elton e o apoiador Ilsinho, que foram liberados pelo departamento médico colorado nesta semana, treinaram na equipe reserva, assim como o meia-atacante Zé Roberto, que pode ser utilizado no decorrer da partida contra o líder do Brasileirão.

O confronto entre Inter e Vasco será realizado neste domingo, no Beira-Rio, às 16h.

Roth não fala em briga por Libertadores

Celso Roth mantém os pés no chão no Grêmio / Lucas Uebel/Preview.com/AE
Após a derrota do Grêmio para o Coritiba por 2 a 0 na noite deste sábado, o técnico Celso Roth preferiu não falar em briga por vaga na Libertadores de 2012.

Com o resultado, o Tricolor deixou de entrar de vez na briga pelo G-5 e agora está na décima colocação, a cinco pontos do Fluminense, quinto colocado.

“No meu íntimo vou dizer que o Grêmio tem que mirar sempre o título. Temos e vamos fazer o melhor possível. Nunca falei em Libertadores, falei sempre em fazer o melhor. Hoje não foi possível, mas os jogadores se empenharam e dentro da nossa realidade foi isso que conseguimos fazer”, disse o treinador tricolor.

Celso agora quer mirar já o próximo confronto, diante do Figueirense, no Olímpico. Os desfalques ainda preocupam o treinador. André Lima e Miralles já estavam lesionados e durante a partida Brandão também se machucou. Além deles, Leandro está com a Seleção Sub-20.

“Agora temos que mirar o Figueirense, temos vários problemas na formação da equipe. Temos que ver como está o Miralles e a lesão do Brandão”, destacou.

Marcelo Oliveira: "Estamos preparados"

O técnico Marcelo Oliveira está na expectativa no Coritiba /  Divulgação/ite Coritiba.
Para o técnico Marcelo Oliveira, a vitória por 2 a 0 em cima do Grêmio na noite deste sábado, é um incentivo para o Coritiba continuar lutando por uma vaga na Taça Libertadores de 2012.

“A vitória significa que estamos jogando num dos campeonatos mais difíceis do mundo. Todo jogo é decisivo, é difícil e importante. Essa possibilidade de jogar contra equipes que estão na nossa frente é muito boa”, disse.

O comandante do Coxa também ressaltou o desempenho de sua equipe e garantiu que estão preparados para os próximos confrontos, com o objetivo de chegar à Libertadores. “Com o trabalho que fizemos até então, estamos preparados para qualquer situação. Tem uma possibilidade muito boa de chegar”.

Na próxima quinta-feira (13/10), o Coxa vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense, em partida válida pela 29ª rodada do Brasileirão. O jogo será no Engenhão, às 20h30.

Torcida apoia Fluminense antes do clássico

Torcida do Fluminense foi prestigiar treino neste sábado /  Dhavid Normando/Photocamera
Se depender de sua torcida, o Fluminense virá forte para o clássico deste domingo contra o Flamengo. Os tricolores compareceram em peso (aproximadamente 400 pessoas) no treino da manhã deste sábado nas Laranjeiras, para incentivar o time antes da partida contra o rival.

Tanto torcedores comuns quanto de organizadas do Flu compareceram ao treino, com direito a faixas de apoio, bandeiras e toque de tambores. A animação nas arquibancadas se transferiu para o gramado, onde os jogadores davam duro nos exercícios comandados pelo preparador físico Cristiano Nunes.

Após um descontraído recreativo, o técnico Abel Braga comandou um treino tático, já pensando na estratégia que irá adotar contra o Flamengo. Apesar do time titular na atividade ter sido o mesmo dos últimos dias - Diego Cavalieri; Mariano, Leandro Euzébio, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Marquinho e Deco; Rafael Sobis e Rafael Moura - ainda não se pode confirmar que será essa a escalação.

À beira do campo, os atacantes Araújo e Matheus Carvalho faziam um trabalho à parte. O Fluminense enfrenta o Flamengo neste domingo, às 16h, no Engenhão. As duas equipes estão com 44 pontos no Brasileirão e disputam um lugar entre os primeiros colocados da competição.

Com Adriano, Corinthians tenta a ponta

Adriano arrisca um chute durante treino do Corinthians nesta terça-feira / Luis Moura/AE
Corinthians e Atlético-GO se enfrentam neste domingo, às 18h, no Pacaembu, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além da possibilidade de o Timão assumir a liderança caso o Vasco tropece, o outro atrativo do jogo estará no banco de reservas, já que Adriano foi relacionado pela primeira vez e pode estrear. A Rádio Bandeirantes e a BandNews transmitem a partida e o band.com.br mostra o lance a lance.

Na vice-liderança com 48 pontos, o Timão entrará em campo ciente do resultado do jogo entre o líder Vasco e Internacional. Situação que deve levar pressão a mais para o time.

“Não vou ser hipócrita. Eu preferia jogar antes, fazer minha parte e deixar o pepino para os outros. Se o Vasco ganha lá, aqui vai ter uma carga maior. Se acontecer de não ganharem e termos a possibilidade de liderança, a pressão vem em forma de empurrão para alcançarmos esse objetivo”, opinou Alex.

Sem Emerson, suspenso, e Liedson, fora pela terceira vez consecutiva por dores crônicas no joelho esquerdo, o ataque titular será formado por Willian e Jorge Henrique. Adriano, relacionado pela primeira vez para uma partida pelo Timão, ficará como opção para Tite.

Do outro lado, após vencer o Botafogo por 2 a 0, o Dragão tenta manter a pegada. Para isso, conta com reforços. O meia Vitor Júnior, o volante Agenor e o zagueiro Anderson voltam de suspensão e Gilson, que se recuperou de uma lesão no joelho, também pode jogar.

O atacante Felipe, que marcou os dois gols da vitória sobre a equipe carioca elogiou Hélio dos Anjos, que vem sendo considerado fundamental para a ascensão da equipe no Brasileirão, que já é 10ª com 38 pontos.

O goleiro Márcio, que sentia dores na coxa direita, está totalmente recuperado e pronto para o confronto. O atacante Juninho, que foi desfalque na última rodada, ainda sente dores musculares e pode não atuar. Assim, Anderson e Agenor entram nos lugares de Paulo Henrique e Pituca.

FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS X ATLÉTICO-GO

Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 9/10/2011 - 18h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Kleber Lúcio Gil (SC) e Julio Cesar Rodrigues Santos (RS)

CORINTHIANS: Julio Cesar, Alessandro, Paulo André, Wallace e Fábio Santos; Moradei, Paulinho, Alex e Danilo; Willian e Jorge Henrique. Técnico: Tite.

ATLÉTICO-GO: Márcio, Rafael Cruz, Anderson, Leonardo e Thiago Feltri; Agenor, Marino, Ernandes e Bida; Felipe e Anselmo. Técnico: Hélio dos Anjos.

Para Alex, empate contra o Bahia foi injusto


Após o empate contra o Bahia, por 2 a 2 em São Januário, o atacante Alex lamentou o resultado. Para ele, o placar foi injusto e o Alvinegro merecia ter saído com a vitória.

“Lutamos até o final, mas valeu pelo nosso poder de reação. Pecamos em alguns lances, Merecíamos a vitória. Foi um resultado ruim, mas o campeonato está aberto”, disse.

O atacante já pensa na próxima partida do Alvinegro no Brasileiro. “Agora é trabalhar para pegar o Corinthians. Temos que continuar no caminho que a liderança vai vir”, projetou.

Polícia Federal apreende carro de Kleberson

O carro de Kleberson. que foi apreendido / Divulgação/Policia Federal
O carro do volante Kleberson, do Atlético-PR, foi apreendido pela Polícia Federal na manhã desta sexta-feira, em Curitiba. A apreensão foi feita durante a Operação Black Ops.

A ação da polícia visa prender integrantes de uma organização criminosa envolvida com lavagem de dinheiro, importação ilegal de veículos de luxo, contrabando e máquinas caça-níquel.

O mandado de apreensão foi cumprido às 6h na casa do jogador e o carro Jeep Hummer, que teria sido importado ilegalmente dos Estados Unidos, foi levado para a Receita Federal do estado. Segundo a assessoria da PF, Kleberson teria agido de "boa fé" e atendido tranquilamente o pedido dos policiais.

Nem o jogador nem o Atlético-PR comentou sobre o caso. Kleberson pode ter que prestar depoimento na policia ainda nesta sexta-feira.

A Operação Black Ops foi realizada em 14 estados e no Distrito Federal para desarticular as ações da máfia israelense.

Atlético-MG é América-MG empatam sem gols

Goleiro Renan, do Atlético-MG, sai do gol para fazer a defesa / Leo Fontes/AE
América-MG e Atlético-MG ficaram no empate sem gols neste sábado, na Arena do Jacaré. O resultado complica ainda mais a vida dos dois times. O Alviverde segue na lanterna, com 20 pontos. Já o Alvinegro sobe uma posição, mas continua na zona de rebaixamento, em 17º, com 27 pontos. 

Na próxima rodada, na quarta-feira, o América enfrenta o Ceará, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, às 16h. No dia seguinte, às 20h30, no mesmo local, o Atlético recebe o Santos.

O jogo

Erros de passe em demasia, tentativas equivocadas de lançamento e marcação muito forte no meio de campo. Devido à situação tensa de ambas equipes, os dois times estão na zona de rebaixamento e lutam contra a degola, América e Atlético evitavam se expor demais e preocupavam, principalmente, com o setor defensivo. Nos primeiro minutos, a tônica foi de um jogo estudado e poucas oportunidades de gol.

A primeira chance do jogo ocorreu em um chute de longe do volante Amaral, aos 15 minutos, Renan Ribeiro espalmou e impediu o gol do Coelho. O goleiro alvinegro reclamou bastante do espaço proporcionado pela marcação atleticana. Tentando levar perigo ao gol de Neneca, o Galo buscava prioritariamente as bolas levantadas na área. A altura dos defensores atleticanos era buscada a todo instante, contudo, a jogada era bem marcada pelo América.

Quando colocou a bola no chão o Atlético chegou com perigo. Aos 22, Bernard avançou com a bola e deu grande passe para Magno Alves, o atacante dominou e chutou com força, à queima-roupa, Neneca operou um milagre. Aos 32, o Galo teve um gol anulado, mas Leonardo Silva faz falta no goleiro americano, antes de cabecear a bola para as redes. O primeiro tempo foi muito ruim, futebol mediano apresentado pelos rivais mineiros, com muitas faltas e passes errados.

Etapa final

Para o segundo tempo, o técnico Cuca traçou uma nova estratégia. O foco alvinegro era explorar a velocidade de Bernard e Magno Alves, para tentar surpreender a pesada defensiva americana. Algumas vezes, o Atlético cedia campo ao América, para tentar buscar as jogadas de contra-ataque, utilizando a agilidade dos homens de frente. Aos 3 minutos, depois de roubada de bola no meio de campo, Renan Oliveira tabelou com Magno Alves e chutou à esquerda de Neneca. No minuto seguinte, Bernard ganhou na corrida, invadiu a área e se chocou com o zagueiro Anderson, o árbitro considerou que houve simulação por parte do atleticano e o amarelou.

O lateral-direto Carlos César subia bem, aproveitando o espaço dado por Gilson. A falta de mobilidade dos jogadores do América e o cansaço maior que os atleticanos começavam a pesar. O Galo dominou boa parte do segundo tempo e pressionava bastante, mas, como apresentado contra o Ceará, as finalizações eram imprecisas. Aos 14 minutos, Carlos César entrou livre na área, mas finalizou em cima de Neneca. Aos 16, Neto Berola, de sem-pulo, chutou bonito, o goleiro americano fez linda defesa. Não podendo faltar no clássico, a confusão apareceu no segundo tempo. Alguns jogadores de Atlético e América discutiram, mas, rapidamente, o entrevero acabou.

Os 20 minutos finais do clássico foram mais abertos. Com medo do rebaixamento, os dois times partiram para o ataque. O América atacava sem muita organização, o Galo conseguia concatenar melhor sua ofensiva. Entretanto, ambas as equipes demonstravam muita afobação e falhavam no momento do último passe ou da finalização. O clássico, em sua grande maioria, foi fraco tecnicamente. América e Galo demonstraram muita disposição e raça, mas faltou talento e paciência para que o zero saísse do placar.

FICHA TÉCNICA:

AMÉRICA-MG 0 X 0 ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG)
Data/hora: 8/10 - 18h (de Brasília)
Árbitro: Cléber Wellington Abade (SP)
Auxiliares: Márcio Luiz Augusto (SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)
Cartão amarelo: Leandro Ferreira, Léo, Amaral e Otávio (AME) Pierre, Dudu Cearense e Bernard (ATL)

AMÉRICA-MG: Neneca, Micão (Otávio, intervalo), Anderson e Everton Luiz; Sheslon, Leandro Ferreira, Amaral, Rodriguinho (Irênio, 31’2ºT) e Gilson; Kempes e Fábio Júnior (Léo, 13’ 2ºT). Técnico: Givanildo Oliveira.

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro, Carlos César, Leonardo Silva, Werley e Triguinho; Pierre, Fillipe Soutto (Dudu Cearense, 22’2ºT) e Renan Oliveira (Neto Berola, 12’2ºT); Bernard, Guilherme e Magno Alves. Técnico: Cuca.

Ricardo Gomes promete voltar em fevereiro

Ricardo Gomes pretende voltar ao trabalho no ano que vem  / Nina Lima/Fotocom.net
O clima de alegria e esperança retornou a São Januário e, desta vez, a expectativa é que permaneça por muito tempo. Em entrevista concedida ao Jornal Extra neste sábado, o técnico do Vasco Ricardo Gomes falou sobre a recuperação do Acidente Vascular Cerebral (AVC) sofrido em agosto, durante o clássico contra o Flamengo, do sonho de receber a faixa de Campeão Brasileiro diante de sua torcida e equipe e mostrou ânimo para enfrentar os novos desafios que virão pela frente.

Comunicando-se com alguma dificuldade, mas bastante motivado, o técnico planeja retomar as atividades em fevereiro, a tempo de assumir o time para a Libertadores. “Penso em voltar em fevereiro. Eu e os médicos estamos tentando fazer o melhor possível”, comentou o comandante.

Para Ricardo, o fator genético somado a alguma negligência de sua parte fez com que ele sofresse o episódio de AVC. “Meu pai teve a mesma coisa com 43 anos. Ele se recuperou, mas morreu vítima de outro AVC. Foi má fabricação”, disse rindo. “Eu tinha alguns picos de pressão, mas fui negligente. Tudo isso aconteceu porque fui burro. Tenho que ter mais cuidado. Eu não tomava remédio de pressão. E isso é tão simples”, completou.

Sobre a conquista do Brasileirão deste ano, Ricardo elogiou o trabalho de Cristóvão Borges e afirmou com convicção que a equipe tem feito boa campanha e tem tudo para ganhar o campeonato. “Estou esperançoso. O time está indo muito bem”, afirmou.

Ricardo Gomes, que acompanhou todas as rodadas em que o Vasco atuou desde que estava no CTI, promete comparecer a São Januário ainda este ano, porém na condição de torcedor para assistir às disputas finais do Campeonato Brasileiro.

Diego Maurício vacila mais uma vez


Diego Maurício garante que entrou na linha, mas nesta sexta-feira voltou a derrapar. O jogador foi flagrado de novo ao volante sem carteira de motorista, teve o carro rebocado e acabou chegando depois do horário combinado ao Ninho do Urubu. O atraso, que seria o seu oitavo na temporada, só não deve entrar na conta do atacante porque ele conseguiu se aprontar a tempo da reunião realizada no início do treino, marcado para as 16h30 — é praxe chegar meia hora antes para se arrumar. O Flamengo nega que Diego Maurício tenha se atrasado.

Quinta-feira, durante a entrevista coletiva, Diego Maurício admitiu ter cometido atos de indisciplina durante a temporada, mas garantiu ter aprendido com as próprias falhas. Nesta sexta, porém, incorreu num erro no qual é reincidente: foi parado por uma blitz, ao volante, sem ter carteira de motorista. Com o carro rebocado, Drogbinha teve de pegar um táxi para chegar ao CT. Em junho, ele havia sido flagrado sem habilitação na Lei Seca. Uma semana depois, deixava o Ninho do Urubu ao volante, mais uma vez assumindo o risco.

CONTRATO DE PRODUTIVIDADE

Segundo Vanderlei Luxemburgo, a mudança de comportamento anunciada por Diego Maurício na véspera teve uma motivação menos nobre do que o aparente amadurecimento de Drogbinha.

“Ele tem contrato de produtividade. Ficou um tempo fora e deve ter doído no bolso. A coisa pegou e ele resolveu correr atrás”, disse Vanderlei.

Ex-tricolores, Thiago Neves e Junior Cesar alfinetam o Flu


Desde a cisão no Fluminense, quando um grupo de jogadores saiu do clube e fundou o futebol do Flamengo em 1912, inúmeros atletas fizeram o caminho das Laranjeiras para a Gávea ou vice-versa. Thiago Neves e Junior Cesar são mais dois a engrossar a lista.

Hoje rubro-negros, os dois tiveram passagem importante nas Laranjeiras. Os grandes momentos na carreira de Junior Cesar e Thiago Neves foram pelo Fluminense, quando chegaram à final da Libertadores de 2008. Novamente juntos, tentam repetir o sucesso.

Revelado em Xerém, Junior Cesar teve altos e baixos nos 228 jogos pelo Fluminense. Ao sair para o São Paulo, causou polêmica com declarações, mas sempre mostrou respeito ao ex-clube. No Flamengo, o lateral chegou a se confundir ao dizer que “era uma honra vestir a camisa do Fluminense”.

Apesar da gafe, Junior Cesar não deixa de fazer uma média no novo clube, pelo qual jogou 25 vezes. Para ele, a torcida rubro-negra é mais forte que a tricolor.

“A torcida faz a diferença e a do Flamengo é mais calorosa. Ela apoia bastante e é fundamental”, disse o lateral.

Thiago Neves também se diz grato pelo Fluminense, mas não deixa de cutucar o ex-clube para conquistar os torcedores do Flamengo. Polêmico, o apoiador chegou a declarar após o título estadual com o Flamengo: “Jogando em time grande é outra coisa, você chega na decisão e ganha”.

Alguns viram como uma tática para ganhar a confiança da torcida, mas novas cutucadas do apoiador voltaram a aparecer mesmo após 46 jogos pelo novo clube.

“No Flamengo as coisas são maiores, há uma série de diferenças, não dá para explicar. Não tem torcida no mundo que se compare à do Flamengo”, disse terça-feira.

Com polêmica ou sem, Thiago Neves e Junior Cesar se acostumaram a enfrentar o Fluminense. No Flamengo, estão invictos contra o ex-clube e neste domingo terão novo reencontro com a esperança de que continuem levando a melhor.