Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 8 de julho de 2012

Nosso Blog e Para Falar De Futebol Mais Com Uma Luta Dessas Nos Não Poderíamos Deixar De Postar.


Anderson Silva X Chael Sonnen: Spider Acaba Literalmente Com O Falastrão.


Anderson Silva x Chael Sonnen: Spider acaba literalmente com o falastrão - Não teve jeito. Anderson Silva manteve o status de melhor lutador da história do MMA ao vencer e calar de vez o fanfarrão Chael Sonnen. Em duelo realizado neste sábado (7) no ginásio do cassino MGM, em Las Vegas, o Spider tratou de nocautear o rival logo no segundo round.

A exemplo do combate anterior entre os dois lutadores, Sonnen levou o brasileiro o mais rapidamente possível para o chão. E assim o fez, mantendo Anderson grudado no tablado durante todo o primeiro round, socando o rosto do brasileiro e aplicando joelhadas em suas costelas. Por sua vez, o Spider se defendia como dava e, apesar da pressão, levantou ao final do round aparentemente em ‘bom estado’.

No segundo assalto, Sonnen tentou a mesma estratégia, mas Anderson estava ligado e se defendeu bem. Quando o americano tropeçou e caiu após tentar uma cotovelada giratória, Anderson andou calmamente para cima do adversário e iniciou um massacre – primeiro uma forte joelhada no peito de Sonnen, golpe que deu sequência a implacáveis socos no rosto do falastrão que obrigaram o árbitro a interromper a luta.

Com a vitória, o brasileiro ampliou para dez o próprio recorde de defesas seguidas de cinturão dos pesos médios (84 kg) do evento. Invicto desde 2006, o brasileiro anotou a 16ª vitória seguida e, de quebra, igualou o recorde de nocautes no octógono.

Assim como Chuck Liddell, Anderson conseguiu seu décimo nocaute no evento, deixando para trás, e muito, os quase 300 competidores que atuam na organização atualmente.

Após a vitória o brasileiro tirou onda e convidou o rival para um churrasco em sua casa, em Curitiba.
Demian Maia reencontra o caminho das vitórias.

Na estreia de Demian Maia entre os meio-médios (77 kg), o brasileiro conseguiu retomar o caminho das vitórias ao derrotar o coreano Dong Hyun Kim aos 47 segundos do primeiro round, por nocaute técnico.

Logo no início do combate, Demian tentou levar o sulcoreano ao solo e, quando conseguiu, viu o adversário gritar de dor. Kim caiu de mal jeito e machucou as costelas, desistindo assim do combate.

Com o triunfo, o paulista anotou sua 16ª vitória na carreira, em cartel que ainda conta com quatro derrotas. Aos 34 anos, Demian já figura como um dos principais nomes da divisão que conta com Georges St. Pierre como campeão.

Vejam o vídeo da luta aqui:




Em clássico histórico, Fluminense bate Flamengo com gol de Fred


O Fluminense foi o vencedor do clássico que festejou o centenário do Fla-Flu. Em partida disputada neste domingo, no Engenhão, o time das Laranjeiras derrotou o Flamengo por 1 a 0. O gol foi marcado por Fred, que voltou de lesão. Com o triunfo, o Fluminense chegou à liderança provisória do Campeonato Brasileiro com 18 pontos ganhos, enquanto o Flamengo segue com 12 pontos e está em nono lugar.
O Fluminense teve o mérito de aproveitar a chance para marcar e depois suportar uma intensa pressão da equipe rubro-negra para conseguir manter o resultado. No segundo tempo, o técnico Joel Santana colocou os jovens atacantes Adryan e Matheus, filho de Bebeto, mas apesar de correr muito em busca do gol do empate, a equipe da Gávea não obteve sucesso.
Antes do início da partida, em Banda dos Fuzileiros Navais executou os hinos dos dois clubes e executou um mosaico formando a expressão Fla x Flu. Assis, pelo Fluminense, e Fernandinho, pelo Flamengo, deram o pontapé inicial simbólico. No intervalo, o tricolor Paulo Ricardo e o rubro-negro Neguinho da Beija-Flor passaram cantando em trio elétrico que desfilou pelo entorno do campo.
Na próxima rodada o Fluminense enfrentará o Botafogo, em outro clássico no Engenhão, enquanto o Flamengo vai encarar o Bahia em Pituaçu.
O Jogo

A partida começou com o Flamengo apertando a marcação sobre a defesa do Fluminense enquanto o time tricolor encontrava dificuldades para trocar passes no seu campo. O campo pesado em função da chuva prejudicava a precisão dos toques. O time rubro-negro pressionava nos primeiros minutos mas Diego Maurício estragou dois ataques ao deixar a bola escapar pela linha de fundo.
Aos cinco minutos, Botinelli recebeu na intermediária e lançou Vagner Love que bateu cruzado mas Diego Cavalieri fez boa defesa. Por ter pedido a marcação de uma falta sobre Thiago Neves na origem do lance, Fred recebeu o primeiro cartão amarelo da partida.
O Flamengo continuava mais ligado em campo, combatendo com firmeza no meio campo e tentando sair em velocidade, enquanto o time dirigido por Abel Braga não conseguia se armar em campo. O primeiro ataque tricolor aconteceu aos nove minutos quando Wellington Nem tentou invadir a área e foi derrubado. Na cobrança,a bola bateu na barreira e voltou para Thiago que fez novo cruzamento e Fred, bem colocado, desviou para marcar o primeiro gol da partida. Foi o primeiro gol marcado por Fred contra o Flamengo.
Só aos 14 minutos é o Flamengo voltou a criar problemas com uma boa jogada de Diego Mauricio que ganhou de Bruno e cruzou para Vagner Love mas a zaga do rival aliviou o perigo. A resposta do Fluminense veio em investida do lateral Carlinhos que se livrou com facilidade de Ibson e chutou cruzado para boa defesa de Paulo Victor.
O Flamengo seguia pressionando em busca do gol do empate e usava muito o lateral-direito Luiz Antonio que mesmo improvisado, levava vantagem no confronto direto contra Carlinhos. Aos 21 minutos, Botinelli fez excelente passe para Ibson que entrava livre mas o meia rubro-negro se atrapalhou com a bola e acabou desarmado.
Aos 23 minutos, Deco derrubou Botinelli na intermediária. Renato Abreu bateu rasteiro mas a bola desviou na zaga e saiu para escanteio. O Fluminense tentava cadenciar o jogo mas a pouca inspiração do meio campo não permitia que o time tricolor equilibrasse as ações já que o Flamengo ficava mais tempo com a bola. Aos 31 minutos, Botinelli arriscou de fora da área mas a bola subiu demais. Aos 33 foi a vez de Vagner Love cabecear sem levar perigo para o gol de Diego Cavalieri.
Aos 34 minutos, o Fluminense que tentava atrair o Flamengo para tentar surpreender o adversário em jogadas de velocidade quase ampliou quando Wellington Nem puxou ataque pela esquerda, descobriu Thiago Neves na direita e o meia cruzou para Fred que entrava pelo meio mas o artilheiro não conseguiu chegar na bola.Aos 39 minutos, novamente o Tricolor pressionou mas o cruzamento de Bruno para Fred acabou nas mãos de Paulo Victor.
Aos 43 minutos, Vagner Love foi derrubado por Anderson na entrada da área. Renato Abreu soltou a bomba mas a bola encobriu o travessão no último lance do primeiro tempo.
Segunda tempo
O Flamengo voltou para o segundo tempo com o jovem Adryan no lugar de Diego Maurício. A primeira jogada de ataque foi do time rubro-negro com uma arrancada individual de Vagner Love que se livrou de três marcadores mas acabou perdendo a bola para Gum. O Fluminense repetia o esquema utilizado no primeiro tempo com forte marcação no seu campo para tentar surpreender o adversário com lançamentos longos.
A chuva aumentou de intensidade aumentando ainda mais as dificuldades para o domínio de bola. Aos dez minutos, depois de boa troca de passes, Thiago Neves lançou Fred que errou ao tentar dominar a bola permitiu que Paulo Victor saísse para aliviar o perigo. Aos 13 minutos, u cruzamento encontrou Adryan na área mas o rubro-negro se atrapalhou e perdeu a chance de concluir.
Aos 15 minutos, o zagueiro Marcos González sentiu uma lesão no quadril e pediu para sair. Arthur Sanchez entrou em seu lugar. Aos 18, Carlinhos errou ao tentar cortar um lançamento e a bola se ofereceu para Vagner Love mas Diego Cavalieri chegou primeiro.
O Fluminense que continuava muito recuado, saiu um pouco da defesa e criou duas jogadas de perigo com Carlinhos e Thiago Neves que assustaram a zaga rubro-negra. O Fluminese encontrava dificuldades em dar velocidade às jogadas por causa da atuação apática do meia Deco. Aos 28 minutos, Fred pediu para sair e Samuel entrou no lugar do artilheiro.
Aos 30 minutos, Adryan perdeu a chance de empatar após cabecear livre na pequena área e mandar a bola para fora. Logo depois o técnico Joel Santana colocou o atacante Matheus, filho do ex-jogador Bebeto, no lugar do volante Amaral.
A pressão rubro-negra aumentou e o técnico Abel Braga trocou o meia Deco pelo volante Valencia. Aos 34 minutos, a pressão rubro-negra em cobrança de escanteio acabou na trave esquerda. Na volta, a defesa aliviou.
O Flamengo tomou conta inteiramente da partida, tentando o gol do empate por todos os lados do campo, mas o Fluminense se defendia com quase todos os seus jogadores. Só aos 39 minutos, o Tricolor ameaçou coum chute longo de Jean que encobriu o travessão. No último lance de perigo da partida, a bola sobrou para Matheus que bateu muito alto e perdeu a última chance para empatar a partida.
FICHA TÉCNICA - FLUMINENSE 1 X 0 FLAMENGO
Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 8 de julho de 2012 (Domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner Magalhães (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa (Fifa-RJ) e Rodrigo Joia (Fifa-RJ)
Cartão Amarelo: Fred, Deco, Bruno e Carlinhos (Fluminense); Marcos González, Ibson, Botinelli (Flamengo)
GOLS: FLUMINENSE: Fred, aos dez minutos do primeiro tempo
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco (Valencia) e Thiago Neves (Wagner); Wellington Nem e Fred (Samuel)
Técnico: Abel Braga
FLAMENGO: Paulo Victor, Luiz Antonio, Marllon, Marcos González (Arthur Sanchez) e Magal; Amaral (Matheus), Renato Abreu, Ibson e Bottinelli; Diego Maurício (Adryan) e Vagner Love
Técnico: Joel Santana.



NO FLAMENGO, RIQUELME RECEBERIA O DOBRO DO SALÁRIO QUE GANHA NO BOCA JUNIORS


Os representantes de Riquelme no Brasil já receberam a ordem do Flamengo para abrirem negociações na terça-feira, data limite para o clube obter a resposta do Wolfsburg pelo meia Diego. 

Embora ainda haja esperanças na Gávea para um acerto, as atenções já estão divididas nas duas negociações. O nome do argentino chamou a atenção de Zinho depois que o jogador declarou sua vontade de sair do Boca Juniores, e principalmente pelo custo menor que todas as outras opções que o Rubro-Negro buscou para a posição.

Riquelme recebe um dos maiores salários do país (cerca de R$ 220 mil), mas sequer chega perto do que os principais jogadores do Brasil ganham. A diretoria rubro-negra está disposta a pagar até R$ 500 mil mensais ao meia.

Aos 34 anos, Riquelme anunciou nesta semana que vai deixar o Boca Juniors. Entretanto, como ainda tem mais dois anos de contrato com o jogador, o clube argentino pretende pedir uma verba compensatória para deixá-lo sair. No discurso do meia, ele deixa bem claro que pretendia jogar num local onde houvesse menos pressão, algo que passará a ser contraditório caso ele acerte com o Flamengo.

O diretor de futebol, Zinho, chegou a confirmar numa entrevista coletiva que há interesse em contratar o meia argentino.

- As portas estão abertas para um grande jogador como Riquelme. É um belíssimo jogador. Se eu não concretizar (a transferência) o Diego, me interessa, é um nome que me agrada e muito - afirmou.

No começo do ano, o vice de relações externas já havia tentado a contratação de Riquelme ao Boca Juniors. Na ocasião, Oaquim chegou à Gávea com a certeza de que o negócio era fácil de ser concretizado, mas outros dirigentes não acharam uma contratação naquele momento.

SEEDORF É APRESENTADO NO ENGENHÃO E ENLOUQUECE A TORCIDA DO BOTAFOGO


seedorf botafogo x bahia (Foto: André Durão/Globoesporte.com)
O dia 7 de julho ficará para sempre marcado na memória dos torcedores do Botafogo. Depois de desembarcar no Rio de Janeiro na última sexta-feira, o holandês Seedorf foi apresentado à torcida do Botafogo neste sábado, antes do confronto diante do Bahia, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. 
Com direito a fogos, chuva de papel picado e muita cantoria, o jogador recebeu a camisa 10 das mãos de dois torcedores sorteados em uma promoção e a vestiu pela primeira vez, ao lado do presidente Maurício Assumpção. Fez algumas embaixadinhas, demonstrando sua habilidade com a bola, o suficiente para levar os botafoguenses ao delírio. O Engenhão recebeu um bom público, embora não estivesse lotado.
Em sua primeira declaração oficial, o holandês mandou o recado em português, com sotaque:
- Boa noite, torcida. Muito obrigado pelo carinho. Cheguei. Agora tudo vai começar. Obrigado por tudo, pelo carinho. Na próxima semana eu vou começar a trabalhar para ajudar o Botafogo - disse, antes de tocar pela primeira vez na bola com a camisa alvinegra.
Por falta de autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para pousar dentro do Engenhão, Seedorf desceu no campo anexo ao estádio e entrou no gramado às 17h41m. A festa durou apenas seis minutos, mas levantou os alvinegros presentes ao estádio. Antes de o jogador aparecer, a torcida cantou algumas músicas inspiradas no nome do craque. Aparentemente, a saudação escolhida foi "Uh, tá maneiro, o Seedorf é alvinegro".
Humorista ironiza Flamengo na apresentação.
Quem comandou a festa foi o humorista alvinegro Marcelo Adnet, que empolgou a torcida com o hino do Botafogo e algumas paródias que ironizavam os rivais, sobretudo o Flamengo: "Eu tenho Seedorf e você tem o Negueba...  E você tem o Negueba..", "Não é mole, não. Eu tenho o Seedorf, e você tem o Tufão" e ainda "Vasco, Juninho; Deco nas flores; Seedorf é nosso, e o Fla tá duro" no ritmo do hit "Kuduro", da novela "Avenida Brasil", da TV Globo.
A família de Seedorf acompanhou tudo do camarote do clube, para onde o jogador seguiu para assistir ao jogo logo após a apresentação. Estavam presentes a esposa Luviana, os filhos Denzel e Jusy, e ainda a agente Déborah Martin.

FELIZ E REALIZADO, FÓRLAN É APRESENTADO PELO INTER


Diego Forlán é apresentado como jogador do Internacional
Depois de ter sido recepcionado por torcedores no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, o meia-atacante uruguaio Diego Forlán, --ex-Inter de Milão-- concedeu entrevista coletiva em um hotel da capital gaúcha.

O atleta falou sobre a oportunidade de jogar no Brasil, e citou como uma das vantagens a proximidade de sua família.

"Sem dúvida é uma experiência nova. Foi espetacular chegar ao Brasil e ver a reação dos torcedores. A família também ficou muito feliz com minha vinda, agora estou perto deles e pela primeira vez eles estão em uma apresentação minha. Isso me deixa muito feliz", disse o jogador.

Forlán explicou ainda a forma como gostaria de jogar.

"Eu venho para ser atacante. Na seleção uruguaia eu jogo mais recuado, mas aqui tem grandes jogadores como Oscar e D'Alessandro para fazer este papel. Quero começar a jogar logo para voltar a ser o jogador que todos sabem que eu sou", finalizou.

Em seguida, o atacante dirigiu-se ao Beira-Rio, onde foi apresentado para a torcida colorada, antes da partida entre Internacional e Cruzeiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

O contrato de Diego Forlán com o clube gaúcho vai até junho de 2015. Além da Inter de Milão, o jogador já teve passagens pelo Atlético de Madri (ESP), Villareal (ESP), Manchester United (ING), Independiente (ARG), Danubio (URU) e Peñarol (URU).

ZINHO DIZ QUE VAI ESPERAR ATÉ TERÇA POR DIEGO E ADMITE INTERESSE EM RIQUELME


O diretor de futebol Zinho voltou a falar sobre o interesse do Flamengo no meia Diego. Embora sem demonstrar muito otimismo, ele revelou que o clube vai esperar uma resposta do Wolfsburg até a próxima terça-feira. Porém, caso não consiga sucesso na negociação, o Rubro-Negro pode negociar com o meia argentino Riquelme, do Boca Juniors.

- Temos uma proposta pelo Diego e vamos esperar até segunda ou terça. É um jogador que ganha um salário muito alto, claro que pelos méritos dele, mas isso não é fácil de acertar, só se tivermos um investidor para nos ajudar, e que fique até o fim - afirmou Zinho.

Zinho chegou a negar que o Flamengo já tenha feito um contato com Riquelme, mas garantiu que o argentino pode ser uma boa opção para vestir a camisa 10 rubro-negra caso não consiga contratar Diego.

- Não fiz proposta nenhuma por ele. O que temos de concreto é pelo Diego. Agora, claro que o Riquelme é um jogador que interessa. Eu abro as portas do Flamengo para ele. Conversei com o empresário dele (Fabiano Farah) depois que vi as notícias e perguntei se era possível - explicou.

O vice de finanças Michel Levy voltou há três dias Alemanha, onde conversou com dirigentes do Wolfsburg. Em seu retorno, o dirigente chegou com a proposta dos alemães envolvendo um patrocínio da Volkswagen. A empresa estamparia a marca na camisa do Flamengo e, em troca, cederia Diego por empréstimo.

- Existe realmente essa possibilidade (um patrocínio), mas não posso revelar mais detalhes desta negociação. Mas eu acho uma boa, porque depois o Flamengo pode continuar com o patrocínio da marca. Quem sabe - disse o diretor de futebol.

FLA PODE FECHAR PARCERIA COM VOLKSWAGEN, PARA ACERTAR A CONTRATAÇÃO DE DIEGO


Diego - Wolfsburg (Foto: Divulgação/Wolfsburg)
Depois de encaminhar as conversas com o Wolfsburg por Diego, o Flamengo também avançou a negociação com o jogador. O clube elaborou uma planilha, que foi mostrada aos alemães, na qual os vencimentos que serão pagos pelo Fla ao meia estão incluídos em uma faixa inferior a R$ 600 mil, valor estipulado pelo diretor de futebol, Zinho, como teto para o futuro camisa 10.

O jogador, porém, não deixará de receber a totalidade do salário no Wolfsburg que auxiliará o Fla.

O clube alemão já contava com o auxílio da Adidas para completar o salário de Diego. Quando ele jogava pela Juventus (ITA), os vencimentos superavam as cifras de 5 milhões de euros (R$ 12,4 milhões) por temporada. O Wolfsburg é responsável por cerca de 4,5 milhões de euros (R$ 11,2 milhões) e o restante é desembolsado pela fornecedora de material esportivo do clube e de Diego.

O Wolfsburg está colaborando para ratificar o desejo de Diego de voltar para o Brasil e o valor de compra estipulado pelos alemães (R$ 40 milhões), neste momento, pode não ser um entrave na transação.
Apesar de exigirem uma negociação pelo mesmo valor que compraram o meia da Juventus, em 2010, os alemães estão com crédito extraorçamentário em função do superávit que o clube teve com as vendas na temporada 2010/2011.

Só naquela época, foram mais de 59 milhões de euros (R$ 147 milhões) gerados como receita após negociações de jogadores.

O Wolfsburg é um clube empresa e todo seu orçamento é bancado pela Volkswagen. Geralmente, o excedente ao plano financeiro é usado para contratações.

Por ora, Diego segue na capital paulista, onde faz tratamento de uma inflamação do tendão no joelho esquerdo com o fisioterapeuta do São Paulo, Luiz Rosan.

Espaço na camisa foi oferecido

Uma das possibilidades apresentadas pelo vice de finanças, Michel Levy, ao Wolfsburg, foi ceder o espaço principal da camisa do Flamengo à Volkswagen, dona do clube alemão, em troca do pagamento da totalidade dos salários de Diego até o fim da temporada. Depois, o Rubro-Negro teria de arcar com os vencimentos.

Essa proposta, porém, causou uma saia-justa internamente no Flamengo. Isso porque pessoas de alas distintas do clube questionam Michel Levy, alegando que ele não teria o poder de oferecer o patrocínio master do clube sem avisar os Conselhos de poder.

A condição colocada como parte da negociação foi reprovada pela cúpula de futebol do clube. Desde o início desta temporada, o Flamengo está sem o patrocínio principal da camisa. Não há previsão para fechar um acordo.

ACERTO DO FLAMENGO COM RAMON SÓ IRÁ SAIR NESTA SEGUNDA


Não será dessa vez que Ramon irá assinar contra com o Flamengo. O diretor de futebol do clube, Zinho, aguardava um desfecho positivo da reunião entre os representantes do lateral-esquerdo Ramon e os dirigentes do Corinthians, realizada na última sexta-feira, contudo, o técnico Tite pediu para escalar o jogador contra o Sport, hoje, às 18h. O reserva Fabio Santos não poderá atuar no confronto.

- Depois de uma conversa, Tite disse que precisa dele para esse jogo. Ficou para segunda-feira, quando a gente vai ver se resolve e finaliza tudo - afirmou Zinho.

A chegada de Ramon estava condicionada à participação do Corinthians na Libertadores. Os dirigentes rubro-negros respeitaram, mas sabem que a vinda de um jogador para o setor se tornou fundamental após a saída de Junior Cesar para o Atlético-MG. O confronto de hoje será o sexto que ele vai fazer pelo Corinthians no Brasileiro. Caso atue além desta, não poderá mais jogar pelo Rubro-Negro no Nacional deste ano.

As bases salariais estão acertadas. Ramon viria por empréstimo até o fim do ano, já que tem contrato com o Corinthians até junho de 2015.

BEM FISICAMENTE, CÁCERES É APRESENTADO PELO FLAMENGO


A coletiva de imprensa da manhã desta sexta-feira estava marcada para a oficializar a apresentação de Cáceres no Flamengo. No entanto, as respostas do diretor executivo Zinho sobre reforços e continuidade de Joel acabaram deixando o jogador paraguaio esquecido. Além disso, o volante não teve camisa oficial para vestir e segue sem documentos no Rio de Janeiro. 


Apesar dos fatos, Zinho tomou a palavra, exaltou o jogador e explicou a sua situação curiosa no clube.


"Ele veio sem a camisa oficial porque ainda não escolheu seu número. Com o número e camisa já feita e vamos colocar uma foto oficial no site. Tem a questão do visto também. Hoje [sexta-feira] ele está retornando ao Paraguai. Amanhã [sábado] vai dar entrada no documento necessário para o visto e espero que seja liberado isso já na segunda-feira. Na terça ou quarta, assim que puder, ele já estará treinando com o grupo", explicou o dirigente.
Em seguida, Cáceres falou aos jornalistas sobre suas primeiras impressões sobre o clube, apostou no retrospecto favorável de paraguaios no rubro-negro e destacou a pressão que irá encontrar no Flamengo.
"Flamengo é uma equipe muito grande mundialmente. Já sei da pressão que vou encontrar aqui e estou preparado para enfrentar isso. Meu pai falou do Reyes [zagueiro do Flamengo na década de 70]. Eu sei que ele jogou muito. Espero repetir esse sucesso de jogadores do meu país. É uma grande mudança de vida, mas acredito que vai dar certo", disse o tímido jogador.
Apesar das poucas palavras, ele foi taxativo e disse mais uma vez que deseja jogar o quanto antes. "Estou muito bem fisicamente, até porque meu último jogo foi há oito dias. Acredito que não perdi nada neste tempo e quero jogar logo", disse.
Com a volta programada para o meio da próxima semana, a expectativa é que Cáceres possa atuar já no outro domingo, contra o Bahia, em Pituaçu. Ele tem até a próxima sexta-feira para regularizar sua documentação junto a CBF e entrar em campo pelo Flamengo na sequência do Campeonato Brasileiro.

GIULIANO, EX-INTER, VIRA SONHO DE CONSUMO DO VASCO PARA O BRASILEIRÃO.

Giuliano na partida da Seleção sub-20 (Foto: EFE)
Até agora, o Vasco recorreu apenas às apostas para complementar um elenco intacto e de qualidade comprovada. Mas a perda de duas e talvez uma terceira peça importante fez o clube passar a olhar nomes de peso no momento de se reforçar para o Campeonato Brasileiro. Um dos alvos cruz-maltinos é o meia Giuliano, de 22 anos, ex-Internacional, atualmente no Dnipro, da Ucrânia.

O Vasco ainda não abriu negociação com o jogador. O clube permanece na fase de estudos das reais condições para contratá-lo. Afinal, tem a certeza de que precisará de parceiros para realizar a proposta.


Recentemente, o Dnipro recusou uma oferta de € 8 milhões (R$ 20 milhões) feita pelo Grêmio. O clube ucraniano avisou que não tinha a intenção de negociar o jogador por menos de € 10 milhões (R$ 25 milhões), valor pago para comprá-lo em 2011. Giuliano foi um dos destaques do Internacional campeão da Libertadores de 2010. Ele foi companheiro de Alecsandro, hoje camisa 9 do Vasco, na conquista intercontinental.


O Vasco prefere ainda não confirmar o interesse, já que a situação está em fase preliminar. Outros nomes vêm sendo falados em São Januário. Até mesmo o de Darío Conca, que deixou o clube em 2007 e está no futebol chinês. No entanto, não passou de uma ideia, já que os valores do argentino foram considerados fora da realidade cruz-maltina. Neste momento, Fluminense e Flamengo aparecem como possíveis destinos do meia.


Por outro lado, o Vasco se vê mais forte financeiramente para competir no mercado. A renda adquirida com a venda de Romulo (R$ 10 milhões), Allan (R$ 1,5 milhão) e possivelmente Diego Souza (quase R$ 5 milhões) dará ao Vasco maior poder de compra no momento de buscar reforços.


Por ainda viver dificuldades econômicas, o Vasco sabe que precisa dar o tiro certo. E terá que mirar alto.

Centenário do Fla-Flu será celebrado com grande festa no Engenhão dia 8


Imagem do ingresso tratá ilustrações de Ziraldo (Foto: Divulgação)
Tricolores e flamenguistas de todas as idades estão convidados a participar da grande festa em homenagem ao centenário do clássico mais charmoso do país, o Fla-Flu, neste domingo, dia 8, no Engenhão. A celebração já começa pelo ingresso especial, que traz ilustrações do Cartola Tricolor e do Urubu Flamenguista desenhadas por Ziraldo, rubro-negro fanático, e tem tudo para se tornar peça de colecionador. O bilhete dá direito a toda a festa.
Antes da partida válida pelo Campeonato Brasileiro, os torcedores poderão acompanhar um jogo festivo com craques que fizeram história nos clubes e artistas apaixonados por futebol. Já estão escalados para o time rubro-negro o cantor Diogo Nogueira, o ator Marcelo Serrado, o humorista Marcius Melhem e os ex-jogadores Adílio, Antônio Luís Cantarelli, Júlio Cesar Uri Geller, Leandro, Jayme, Djalminha, Andrade e Zinho. Integram a comissão técnica Silva Batuta e o ex-goleiro Fernandinho, que tem 99 anos. Já do lado tricolor, participam o humorista Beto Silva, o comentarista Marcos Caetano e os ex-jogadores Marcão, Leomir, Romerito, Gil, Cadu, Ronald, Djair, Leonardo, Rogerinho, Wellerson, Fabinho, Rubens Galaxy. Na comissão técnica, está Assis. A partida festiva está prevista para começar às 14h20, com dois tempos de 20 minutos.
Antes do apito inicial do Fla x Flu válido pelo Brasileirão, Dudu Nobre e Toni Platão entram em campo para interpretar os hinos dos dois clubes, acompanhados por 100 músicos da Banda Marcial dos Fuzileiros Navais. Os jogadores de cada time entrarão com crianças do time adversário, numa demonstração de fair play no clássico.
Cada metade do “Troféu Dois Irmãos” é homenagem à memória de um torcedor ilustre de cada clube (Foto: Divulgação)
No intervalo do jogo, Paulo Ricardo e Neguinho do Beija-Flor darão a volta olímpica no Engenhão a bordo de um trio elétrico, animando a torcida. E, ao fim da partida, os presidentes dos clubes receberão o “Troféu Dois Irmãos”, criado especialmente para a ocasião. Cada metade do troféu é uma homenagem à memória de dois torcedores ilustres: o jornalista rubro-negro Mario Filho e seu irmão, o escritor tricolor Nelson Rodrigues.
O projeto é uma parceria da Globo Rio com o Flamengo, Fluminense, Engenhão e Ferj.
Cronograma completo da homenagem:
13h Abertura dos portões
14h20 Início 1º tempo – Jogo festivo
15h30 Execução dos hinos dos clubes por Dudu Nobre e Toni Platão, ao som da Banda Marcial dos Fuzileiros Navais
15h55 Hino Nacional
16h Início do Fla x Flu
16h45 Intervalo. Trio Elétrico com Neguinho da Beija-Flor e Paulo Ricardo
18h Fim do jogo. Entrega de troféus comemorativos dos 100 anos do Fla x Flu aos presidentes dos clubes.