Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Messi perde bola do jogo, mas sorri: "vencer Brasil é sempre lindo"

Messi vibra com o fato de ter melhores apresentações pela seleção argentina. Foto: Reuters
Messi vibra com o fato de ter melhores apresentações pela seleção argentina.

Como sempre faz quando marca três ou mais gols em um jogo, Messi ficou com uma das bolas da vitória por 4 a 3 da Argentina sobre o Brasil neste sábado. A recordação, contudo, foi levada por um desconhecido nos vestiários do estádio MetLife, em Nova Jersey. Mas ninguém tira a boa lembrança do clássico para o craque.
"Ganhar do Brasil é sempre lindo, ainda mais fazendo três gols. É tudo muito lindo", disse, sorridente, o camisa 10 ao canal de televisão argentino TyC Sports."É raro uma partida contra o Brasil terminar 4 a 3, com tantas situações de gol, tantas emoções. Estou muito contente pelo resultado. Era um amistoso, mas necessitávamos evoluir", continuou.
Sua histórica atuação ocorreu quase um ano após ele deixar seu país bastante criticado por atuação apática na Copa América em que a Argentina, anfitriã, foi eliminada pelo Uruguai nas quartas de final. Hoje, Messi é enaltecido por ter ultrapassado Artime neste sábado e se tornado o quarto maior artilheiro da história na seleção de seu país com 26 gols - está atrás de Batistuta (56), Crespo (35) e Maradona (34).
"Não sei o que mudou. Agora as coisas são diferentes, a seleção ganha e, aos poucos, está encontrando seu jogo. Quando se ganha, tudo é mais fácil", constatou, contente principalmente por ver seus companheiros elogiando-o e tirando fotos ao seu lado como recordação e por atestar maior alegria em sua família pela nova fase.
A evolução pessoal e coletiva na seleção ajudou o craque em uma temporada na qual o Barcelona ficou sem o técnico Pep Guardiola, perdeu a Liga dos Campeões, viu o arquirrival Real Madrid ser campeão espanhol e conquistou "apenas" a Copa do Rei. Individualmente, porém, o camisa 10 tornou-se o maior artilheiro da história do clube.
"Eu gostaria de ter terminado ganhando mais títulos com o Barcelona do que fazendo todos os gols que fiz. Valorizo mais os títulos do que os gols", comentou. "Mas foi um bom ano. Eu queria terminar bem a temporada com a seleção e, por sorte, fui ganhando e marcando gols", comentou.

Em jogo de expulsões, Náutico bate Botafogo no fim e quebra jejum

Meia Araújo abriu o placar para o Náutico no Estádio dos Aflitos. Foto: Antônio Carneiro/Lancepress!
Meia Araújo abriu o placar para o Náutico no Estádio dos Aflitos.

Pela primeira vez desde 12 de abril, o Náutico saiu vencedor de uma partida. O fim do jejum veio em uma partida cheia de erros que incluiu duas expulsões de defensores neste domingo, no Estádio dos Aflitos, em Recife, neste domingo. Com um decisivo gol de Derlei aos 37min do segundo tempo, a equipe pernambucana construiu o placar de 3 a 2 sobre o Botafogo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
A vitória foi a primeira do técnico Alexandre Gallo como comandante do Náutico. Ele foi anunciado como o novo treinador do clube, substituindo o demitido Valdemar Lemos, em 19 de abril. Sete dias antes, o time havia conseguido sua última vitória: dirigido pelo interino Levi Gomes, superou o Fortaleza por 2 a 1, também em Recife; a equipe cearense, porém, ganhara o jogo de ida por 4 a 0, aumentando o clima de crise nos Aflitos.
Com Gallo, o Náutico caiu na semifinal do Campeonato Pernambucano e iniciou em baixa o Brasileiro, com um empate e duas derrotas. A recuperação veio neste domingo muito em função de Derlei, que aproveitou a bobeira da zaga botafoguense no fim do confronto e passou com facilidade pelo goleiro Milton Raphael para balançar as redes vazias.
Com o resultado, o Náutico deixa a zona de rebaixamento do Nacional e, com quatro pontos, passa a ocupar a 13ª posição. Na quinta rodada, o clube volta a jogar em casa, no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), quando recebe o Grêmio.
O Botafogo, por sua vez, conhece a segunda derrota seguida depois de vencer os dois primeiros jogos da competição. A equipe comandada por Oswaldo de Oliveira é a sexta colocada da tabela, com seis pontos, e busca a recuperação no sábado que vem, a partir das 18h30, na visita ao Estádio Beira-Rio para encarar o Internacional.
O jogo:
O Náutico começou a partida no ataque e marcou o primeiro gol aos 16min. O atacante Araújo recebeu na grande área, livrou-se de Lucas e bateu sem chances para o goleiro Milton Raphael. A vantagem animou a equipe da casa, que ampliou aos 32min, quando Rhayner recebeu a bola pela direita, invadiu a área e chutou cruzado; a bola passou por Araújo, mas Lúcio vinha acompanhando o lance e mandou para o fundo das redes.
O Botafogo voltou para o segundo tempo com Elkeson no lugar de Andrezinho e maior disposição. Aos 3min, o time de General Severiano marcou o primeiro gol. Lucas penetrou pela lateral direita e cruzou para a entrada fulminante de Márcio Azevedo, que tocou sem defesa para Felipe.
O gol animou a equipe cariocam que adiantou seu meio campo e aos 6min, em uma do Náutico, Elkeson tentou entrar na área e foi derrubado por Márcio Rosário, que recebeu o segundo cartão amarelo.
Gallo trocou o meia Souza pelo zagueiro Cesinha, que curiosamente marcou um gol contra aos 14min. Elkeson cobrou falta na área e Fábio Ferreira dividiu com o rival pelo alto. A bola desviou na cabeça de Cesinha e entrou no canto esquerdo de Felipe.
Quando o Botafogo era melhor na partida, aos 33min, o time também ficou com dez jogadores em campo. Márcio Azevedo atingiu Araújo em disputa de bola e recebeu diretamente o cartão vermelho.
Com dez jogadores para cada lado, o Náutico definiu a vitória aos 37min. Lúcio mandou pelo alto, Romero cabeceou e Vítor Júnior errou ao tentar recuar de cabeça, deixando a bola nos pés de Derley que passou pelo goleiro Milton Raphael e bateu para o gol vazio.
Ficha técnica
NÁUTICO 3 x 2 BOTAFOGO
Gols
NÁUTICO: Araújo, aos 16min; e Lúcio, aos 32min do primeiro tempo; Derlei, aos 37min do segundo tempo

BOTAFOGO: Márcio Azevedo, aos 3min; e Cesinha (contra), aos 14min do segundo tempo
NÁUTICO: Felipe; Auremir, Ronaldo Alves, Márcio Rosário e Lúcio; Derley, Elicarlos, Souza (Cesinha), Martinez e Rhayner (Siloé); Araújo (Andrés Romero)
Treinador: Alexandre Gallo
BOTAFOGO: Milton Raphael; Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Jadson (Cidinho), Renato, Andrezinho (Elkesson), Vitor Júnior e Maicosuel (Lucas Zen); Herrera
Treinador: Oswaldo de Oliveira
Cartões amarelos
NÁUTICO: Rhayner
BOTAFOGO: Lucas
Cartões vermelhos
NÁUTICO: Márcio Rosário, aos 6min do segundo tempo
BOTAFOGO: Márcio Azevedo, aos 33min do segundo tempo
Árbitro
Heber Roberto Lopes (PR)
Local
Estádio dos Aflitos, em Recife (PE).

Figueirense e Ponte Preta ficam no empate em Florianópolis

Equipes fizeram o terceiro empate consecutivo no Brasileiro 2012. Foto: Cristiano Anduja/Lancepress!
Equipes fizeram o terceiro empate consecutivo no Brasileiro 2012.

Figueirense e Ponte Preta não conseguiram balançar as redes neste domingo e empataram por 0 a 0 neste domingo, no Estádio Orlando Scarpelli, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Para o time catarinense, o resultado valeu quase como uma vitória, pois o time jogou com um atleta a menos desde os 18min do segundo tempo, quando Sandro foi expulso.
Esta é a terceira igualdade consecutiva para as duas equipes. O Figueirense, que venceu o primeiro jogo contra o Náutico, empatou com Fluminense e Corinthians. Já a Ponte Preta foi derrotada na estreia pelo Atlético-MG e ganhou um ponto nas partidas contra Atlético-GO e Flamengo.
Com o resultado, o Figueirense vai a seis pontos, enquanto a Ponte Preta soma três. O time de Florianópolis enfrenta o Cruzeiro na próxima rodada, no Independência, às 18h30 do sábado (horário de Brasília), enquanto os campineiros recebem o Corinthians, no Moisés Lucarelli, no mesmo horário, mas no dia seguinte.
Ficha técnica
FIGUEIRENSE 0 x 0 PONTE PRETA
FIGUEIRENSE: Ricardo; Pablo, João Paulo, Sandro e Guilherme; Ygor, Túlio, Jackson (Luiz Fernando) e Ronny (Aloísio); Julio Cesar (Coutinho) e Caio
Treinador: Argel Fucks
PONTE PRETA: Édson Bastos, Cicinho (Ricardinho), Thiago Alves, Ferron e João Paulo; Baraka, João Paulo Silva, Renê Júnior (Somália) e Caio (Nikão); André Luis e Tony
Treinador: Gilson Kleina
Cartões amarelos
FIGUEIRENSE: Júlio César
PONTE PRETA: Cicinho, André Luís
Cartão vermelho
FIGUEIRENSE: Sandro
Árbitro
Cláudio Mercante Junior (PE)
Local
Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

Cruzeiro bate Sport e sobe na tabela


O Cruzeiro venceu o Sport, no Melão, em Varginha, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O gol de pênalti de Wellington Paulista assegurou os três pontos da Raposa, que venceu pelo placar mínimo.
Raposa chega aos oito pontos na tabela e fica em quinto. Já o rubro-negro de Recife permanece estagnado 11° lugar, com cinco pontos.
Cruzeiro e Sport protagonizaram um jogo muito fraco no primeiro tempo. Poucas oportunidades de gols foram criadas. No entanto, a Raposa foi mais perigosa e coordenou a maior parte das ações ofensivas.
A volta de Montillo à posição de origem trouxe mais organização nas armações de jogada da equipe azul. Além disso, na primeira etapa, Fabinho incomodou o sólido sistema defensivo do Leão de Recife.
Com isso, o esquema defensivo armado pelo técnico Vagner Mancini dava mostras da dificuldade que o time celeste teria pela frente. Apesar de o Cruzeiro ter sido o detentor da maior parte da posse de bola, nada era suficiente para balançar as redes do adversário.
Já na segunda etapa, susto para o torcedor cruzeirense, no gol perdido por Feliz Azevedo, em que Diego Renan salvou em cima da linha. O Cruzeiro respondeu e ofereceu perigo com Wellington Paulista, mas nada de gols.
Aos dez minutos da segunda etapa, o Cruzeiro foi salvo mais uma vez. Desta vez, Fábio defendeu nova tentativa de Felipe Azevedo, cara a cara com o atacante, dentro da área. Depois disso, aos 20 minutos, Anselmo Ramon desperdiçou a oportunidade cara a cara com o goleiro Magrão, dentro da pequena área.
Após esses lances, o jogo caiu tecnicamente e ficou muito preso ao meio de campo. Passes errados de ambas as equipes impediam o sucesso dos ataques. Até que, em jogada rápida pela esquerda, Éverton foi derrubado por Bruno Aguiar dentro da área e o juiz assinalou pênalti. Wellington Paulista converteu e deixou o Cruzeiro na frente.
Após o gol, poucas emoções surgiram. Exceção no lance, aos 38 da segundo tempo, em que Magrão saiu da área para parar Fabinho e colocou a mão na bola. Contudo o juiz não viu e deixou a partida seguir. Fim de papo no Melão e o Cruzeiro somou três pontos na tabela.
No próximo duelo, o Cruzeiro volta a jogar em Belo Horizonte, no Independência, onde encara o Figueirense, no próximo sábado. Já o Sport, tenta se recuperar contra o Bahia, fora de casa, em Pituaçu, na Bahia.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 0 SPORT
Local: Estádio do Melão, em Varginha (MG)
Data/Hora: 10/06/2012 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Vicente Romano Neto (SP)
Cartões Amarelos: Bruno Aguiar 24’/2°T (SPO)
GOLS: Wellington Paulista 25’/2°T (CRU)
CRUZEIRO: Fábio; Diego Renan, Léo, Mateus e Éverton (Marcelo Oliveira 28’/2°T); Amaral, Charles, Tinga (Anselmo Ramon 14’/2°T) e Montillo; Fabinho e Wellington Paulista (Willian Magrão 43’/2°T). Técnico: Celso Roth.
SPORT: Magrão, Hamilton, Edcarlos, Bruno Aguiar e Rivaldo; Tobi, Rithely (Jheimy 28’/2°T), Marquinhos Paraná e Thiaguinho (Milton Júnior 23’/2°T); Marquinhos Gabriel (Reinaldo 33’/2°T) e Felipe Azevedo. Técnico: Vagner Mancini.

São Paulo ganha com gol de Paulo Miranda e Santos segue sem vencer no Brasileiro


                                                                                                                                                              Afastado pela diretoria após a última derrota do São Paulo para o Santos, o zagueiro Paulo Miranda mostrou que deu a volta por cima no Tricolor. Neste domingo, no Morumbi, ele reencontrou o time da Vila Belmiro e marcou o único gol da vitória são-paulina por 1 a 0, em jogo válido pela 4ª rodada do Brasileiro. Os times atuaram desfalcados - 19 ausências no total - e apenas Lucas, das estrelas, esteve em campo e fez boa partida.
A vitória deixa o São Paulo com 6 pontos, na sétima colocação e 100% de aproveitamento jogando em casa - já havia vencido o Bahia -, enquanto o Santos (16º) segue sem vencer no Brasileiro. Até então, foram três empates e a derrota deste domingo.
O São Paulo volta ao Morumbi na quinta-feira, dia 14, e faz o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil contra o Coritiba. Pelo Brasileiro, o time tem o Atlético-MG pela frente no próximo domingo. O Santos também troca de chip e passa a pensar na Libertadores. Na quarta, recebe o Corinthians na Vila Belmiro, em busca de uma vaga na final.
Prejudicados por lesões, suspensões e pelos amistosos da seleção brasileira, Santos e São Paulo entraram em campo desfigurados. O Santos tinha um time inteiro de desfalque (Neymar, Ganso, Borges, Arouca, Rafael, Fucile, Bernardo, David Braz, Galhardo e Juan) e ainda resolveu poupar o zagueiro Edu Dracena e o meio-campo Elano.
O São Paulo com sete ausências (Casemiro, Bruno Uvini, Luis Fabiano, Rogério Ceni, Fabricio,Wellington e Cañete) aproveitou e tomou conta dos minutos iniciais.
Lucas, estrela solitária do clássico e jogando em sua posição, dava trabalho para Léo. Na seleção, ele quase não teve chances de atuar aberto pela direita, uma vez que Hulk caia pela setor.
Foi por ali que o Tricolor abriu o placar antes dos 10 minutos. Aproveitando-se do bom entrosamento com Jadson nas bolas aéreas, Rhodolfo, que retornou de lesão neste domingo, escorou para dentro da pequena área e Paulo Miranda, sozinho, marcou seu primeiro gol pelo São Paulo.
O gol diante do Santos pode servir de resposta para a diretoria, que afastou o zagueiro justamente após a partida contra o time da Vila Belmiro pela semifinal do Campeonato Paulista. Na ocasião, ele foi mal e teve pela frente um inspirado Neymar.
Com apenas três titulares em campo, o Santos até teve mais posse de bola na segunda metade dos 45 minutos iniciais, mas com um Felipe Anderson, mais uma vez pouco inspirado, a esperança recaia sobre Alan Kardec, que desperdiçou duas chances de marcar.
Mesmo vencendo, Leão parece não ter gostado da equipe e voltou com Maicon e Piris no lugar de Fernandinho e Côrtez.
Mais equilibrado no meio-campo, o São Paulo novamente tomou conta da partida e Lucas voltou a incomodar a zaga santista. Por muito pouco, ele não marcou o segundo após aproveitar o bote errado de Léo.
Muricy também mexeu e tirou os sonolentos Felipe Anderson e Renteria para as entradas de Alan Santos e Dimba, que só não marcou porque Denis fez boa defesa. Como Ganso ainda é dúvida para a partida contra o Corinthians, no meio da semana, Léo novamente foi testado no meio e pouco melhorou o time da Vila. De chance, apenas um chute de Alan Kardec, que Dênis defendeu.
Pelo São Paulo, faltou Luis Fabiano. As oportunidades apareceram, mas faltou o artilheiro para empurrar a bola para dentro. Jogo feio e abaixo do esperado para um clássico, mas festa e redenção para Paulo Miranda.

Bahia perde para o Vasco pelo Campeonato Brasileiro

Bahia x Vasco (foto: Marcelo Sadio / vasco.com.br)

O Bahia de Falcão entrou no jogo pelo esquema 4-4-2, com Lulinha e Jones no ataque. Na rodada passada a equipe empatou com o Atlético-MG em 1 x 1.
Com Cristóvão Borges no comando, o Vasco da Gama entrou em campo com Eder Luis e Alecsandro no ataque. O time chega de uma goleada por 4 x 2 em cima do Náutico.

Primeiro tempo

A partida no Pituaçu, em Salvador, começou com o Jones sendo derrubado na esquerda, na cobrança a zaga do Vasco afastou sem grandes problemas.
Juninho Pernambucano abriu o placar para o Vasco aos 7′ de jogo, o meia fez excelente cobrança de falta, direto no ângulo de Marcelo Lomba.
Alecsandro e Éder Luís chegaram com perigo na área do Bahia, Alecsandro passou pela marcação, mas na hora de chutar para o gol acabou parado por Titi. Aos 21′, Alecsandro recebeu bem na área, mandou de cabeça, mas a bola bateu na trave e a bola ficou com a zaga do Bahia.
Diego Souza ampliou para Vasco aos 31′, o meia fez boa jogada individual, passou por dois marcadores, entrou na área e mandou por cima do goleiro do Bahia direto para as redes.
Sem acrescimos e com 2 gols do Vascão, terminou o primeiro tempo.

Segundo tempo

Na volta o Vasco chegou com a mesma garra do primeiro tempo, aos 3′ Diego Souza recebeu livre, bateu forte, mas a bola foi para fora.
Boa chance para o Bahia diminuir aos 8′, Júnior chegou em jogada individual, meteu uma bomba, Fernando Prass defendeu com os pés, o rebote ficou para Gabriel tentar e o goleirão do Vasco fez outra boa defesa.
Jones recebeu boa bola aos 35′, na área o atacante bateu cruzado e a bola acabou indo para fora.
No finalzinho da partida o Bahia conseguiu marcar o gol de honra, aos 49′ Junior marcou e fechou a partida em 2 x 1 para o Vasco.


Grêmio ganhou do Corinthians pelo Brasileirão

Grêmio x Corinthians
Grêmio x Corinthians jogaram neste domingo (10) pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2012.
O Grêmio de Vanderlei Luxemburgo entra em campo neste domingo com Miralles e André Lima no ataque, pelo esquema 4-4-2. O time chega de uma vitória por 1 x 0 em cima do Atlético-GO na rodada passada.
Com Tite no comando, o Corinthians entra em campo com Willian e Elton pelo esquema 4-4-2. O time chega de um empate por 1 x 1 com o Figueirense.

Primeiro tempo

A partida no Olímpico, em Porto Alegre, começou com o Timão mostrando jogo, Ramon chega no ataque com velocidade, mas foi parado pela zaga.
Marco Antônio abriu o placar para o Grêmio aos 21′, o meia aproveitou a bola que sobrou após dividida entre Antônio Carlos e André Lima, pegou a bola e chutou direto para as redes do Corinthians.
Depois do Grêmio descobrir o caminho do gol, foi fácil para André Lima marcar o segundo aos 29′, em bola lançada na área corinthiana Souza conseguiu chegar livre, mandou para o atacante André, que meteu uma bomba e marcou o segundo do Grêmio.
O Timão não estava bem em jogo, aos 37′ Miralles recebeu de Souza, passou pela marcação facilmente e ficou na cara do gol, Danilo Fernandes conseguiu parar o ataque na intervenção. Com um Corinthians muito fraco em campo, o primeiro termpo foi do Grêmio por 2 x 0 e terminou aos 46′.

Segundo tempo

Na volta do jogo o Corinthians chegou querendo tirar o prejuízo do primeiro tempo, o Grêmio querendo mais gols.
Aos 10′o Corinthians chegou com perigo, Willian recebeu ótimpo passe de Douglas, o atacante ficou na cara do goleiro, tentou chutar por cima, mas Victor conseguiu defender, o rebote ficou para Elton tentar e o goleiro do Gêmio conseguiu evitar novamente o gol.
O Corinthians que estava esboçando uma melhora em campo acabou levando um susto aos 20′, Antonio Carlos chega com velocidade na área do Timão, acabou sendo marcado de muito perto pela zaga, caiu, a equipe gremista pedia pênalti, mas o juiz mandou seguir. Aos 22′, Fernandinho cobra escanteio para a área corinthiana, a bola fica livre, Vilson tenta, mas não consegue chegar a tempo de mandar para dentro.
Danilo Fernandes saiu mal em bola jogada na área corinthiana, a bola sobrou para Kleber bater no gol vaziu, mas o atacante chutou muito mal e a bola foi para fora, chance desperdiçada aos 35′.
O Corinthians começou bem, mas depois de levar um gol desanimou em campo, com gols de Marco Antônio e André Lima, o Grêmio garantiu a vitória por 2 x 0 em cima do Timão.


Fluminense empata com o internacional pelo brasileirão 2012

Fluminense x Internacional (foto: Nelson Perez/Fluminense. F.C.)

O Flu de Abel Braga entra em campo pelo esquema 4-4-2, com Wellington Nem e Fred no ataque. O time chega de um empate de 1 x 1 com o Santos.
Chegando de uma vitória em cima do São Paulo, o Internacional de Dorival Júnior entrou em campo neste domingo pelo esquema 4-3-3, com Dagoberto, Gilberto e Marcos Aurélio no ataque.

Primeiro tempo

A partida no Engenhão, começou com o Flu querendo jogo, aos 2′ Wellington Nem teve boa chance, mas chegou atrasado no cruzamento, era uma boa chance do Flu abrir o placar.
Aos 10′, Wellington Nem driblou Moledo, mandou para Fred, mas o atacante não conseguiu chegar a tempo de completar para o gol.
O Flu seguia dominando a partida, o Inter estava errado muitos passes. Aos 33′ Deco cobrou falta direto para o gol, Muriel se esforçou e conseguiu fazer boa defesa.
Bruno mandou para Wagner aos 45′, o meia manda em direção do gol e a bola passou muito perto, fechando o primeiro tempo sem gols, apenas em um empate de 0 x 0.

Segundo tempo

O Flu voltou com garra, aos 3′ Wellington Nem recebeu de Deco, Muriel defende de mão trocada.
Inter conseguiu a bola perto da área do Flu aos 13′, a bola fica com Marcos Aurélio que chuta forte e Cavalieri defendeu.
Marcos Aurélio tentava colocar o Inter no campo de ataque aos 25′, mas foi parado por Thiago Carleto. Assim como no primeiro tempo, o Internacional estava errando muitos passes.
A partida no Engenhão ficou sem gols, apenas no empate de 0 x 0.

Galo vence com R10 e ameaça Felipão.


A abertura da quarta rodada do Brasileirão agravou a crise em um e amenizou no outro. Se a vitória do Flamengo no Engenhão, contra o Coritiba, por 3 a 1, deixou o clima na Gávea mais tranquilo, no Pacaembu, o Palmeiras perdeu para o Atlétic-MG, agora líder, por 1 a 0, na estreia de Ronaldinho Gaúcho e a batata de Felipão está assando.


Em quatro jogos, o Verdão conquistou apenas um ponto e joga a semifinal da Copa do Brasil na próxima quarta-feira, um tropeço pode complicar a vida do treinador. Já que o time não tem jogado nada. Neste sábado, no Pacaembu, não foi diferente, mais uma vez, a equipe foi apática e pouco criou em cima do Atlético-MG.


Já o Galo, com a estreia de Ronaldinho, jogou muito bem e conquistou uma importante vitória fora de casa. Com o resultado, o Galo chegou aos dez pontos e fica parcialmente na liderança, secando o Vasco para perder para o Bahia, ficando na liderança da competição.

Portuguesa ganha do Atlético-GO Brasileirão


Portuguesa x Atlético-GO jogaram neste domingo (10) pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2012.
A Lusa chega de uma derrota para o Coritiba na rodada passada, o time de Geninho entra em campo pelo esquema 4-4-2, com Ananias e Vandinho no ataque.
O Atlético de Hélio dos Anjos entra em campo com William e Diogo Campos no ataque. A equipe chega de uma derrota por 1 x 0 para o Grêmio.

Primeiro tempo

A partida no Canindé, em São Paulo, começou com a Lusa metendo pressão. Aos 4′ de jogo, Moisés chega na cara do gol rival, bate forte na direita e Roberto tem trabalho para defender, mas consegue.
Aos 16′ o Atlético levou perigo, Diogo Campos recebeu ótimo passe dentro da área, bateu forte, mas Gledson fez boa defesa e acabou sofrendo falta de Bida.
Quase a Lusa abriu o placar aos 29′, Lima bateu falta perigosa e a bola passou pertinho da trave do Atlético.
Com bons ataques, mas sem gols, o primeiro tempo ficou apenas no empate de 0 x 0.

Segundo tempo

Na volta do jogo Ricardo Jesus abriu o placar para a Lusa, o atacante que entrou no segundo tempo no lugar de Ananias apareceu livre, recebeu de Luis Ricardo e mandou de cabeça para o fundo do gol de Roberto.
Moisés marcou o segundo da Portuguesa aos 18′, em cobrança de falta, Vandinho mandou para o volante que chutou rateiro e marcou.
Boquita chutou de longe aos 31′, a bola passou com muito perigo perto do gol do Atlético.
A Lusa dominou a partida do início ao fim e garantiu a vitória por 2 x 0.

Flamengo faz dois no início, vence Coritiba e fica em sexto


          O Flamengo começou bem, abriu dois gols de vantagem, viu o rival diminuiu e arrastou uma vitória pela diferença mínima por quase todo o duelo contra o Coritiba, mas conseguiu ampliar no fim, vencer e se aproximar dos líderes do Campeonato Brasileiro. O jogo deste sábado, no Engenhão, terminou com triunfo por 3 a 1 do time rubro-negro, agora na sexta posição da competição.
O clube da Gávea alcançou seis pontos ganhos no torneio nacional, mesmo número de Botafogo e Grêmio, mas possui menos vitórias que os dois rivais. Além disso, ambos os times ainda entrarão em campo neste domingo, também pela quarta rodada do certame. O Coritiba, por sua vez, estacionou nos três pontos e caiu para a 11º colocação, sendo ultrapassado pelo próprio Flamengo.
No confronto deste sábado, a equipe rubro-negra abriu o placar ainda aos 5min do primeiro tempo, em jogada de Magal. O jogador recebeu, levantou a bola na área e viu a zaga do Coritiba ficar parada, apenas esperando o atacante Vágner Love surgir livre para completar para o fundo do gol do time paranaense.
O segundo tento carioca saiu apenas sete minutos depois, em nova boa jogada do setor ofensivo flamenguista. Luiz Antonio foi acionado na área e bateu colocado, aumentando a vantagem do time da casa. Contudo, Émerson diminuiu o duelo aos 23min da etapa inicial, após receber cruzamento de Lincoln e estufar as redes.
No fim, após um jogo que se arrastou truncado por todo o segundo tempo, o Flamengo achou um gol e conseguiu ampliar. Hernane, que entrou no decorrer da etapa complementar, aproveitou sobra na grande área do Coritiba e finalizou colocado, no canto esquerdo do goleiro Vanderlei, dando números finais ao duelo.
Agora, a equipe rubro-negra volta a campo no próximo domingo, 17 de junho, às 16h (de Brasília), quando fará um clássico interestadual contra o Santos. Melhor para o time carioca, pois o clube paulista deve optar por atuar com uma formação mista, uma vez que está em meio à disputa da semifinal da Libertadores da América contra o arquirrival Corinthians.
O Coritiba, por sua vez, retorna a Curitiba para aguardar o duelo diante do Atlético-GO, também no domingo, mas às 18h30, no Estádio Couto Pereira. O adversário de Goiânia ocupa uma posição perigosa na tabela de classificação, com apenas dois pontos ganhos e próximo da zona do rebaixamento. Contudo, ainda possui um jogo a menos no torneio.
Ficha técnica
FLAMENGO 3 x 1 CORITIBA
Gols
FLAMENGO:
Vágner Love, aos 5min, e Luiz Antõnio, aos 12min do primeiro tempo, e Hernane, aos 46min do segundo tempo
CORITIBA:
Émerson, aos 23min do primeiro tempo
FLAMENGO: Paulo Vitor; Wellington Silva, Wellinton, Marllon e Airton; Luiz Antônio (Muralha), Renato, Magal (Bottinelli) e Ibson; Vágner Love e Diego Maurício (Hernane)
Treinador: Joel Santana
CORITIBA: Vanderlei; Ayrton, Émerson, Demerson e Lucas Mendes; Éverton Ribeiro, Sérgio Manoel (Tcheco) e Roberto; Éverton Costa e Lincoln (Robinho)
Treinador: Marcelo Oliveira
Cartões amarelos
FLAMENGO:
CORITIBA: Roberto e Willian Farias
Árbitro
Rodrigo Braghetto
Local
Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).