Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Apesar de bom momento do Flamengo, Zinho critica arbitragem


Apesar da boa fase do Flamengo no Brasileiro, o diretor de futebol do clube, Zinho, tem demonstrado muita insatisfação com a arbitragem do campeonato. Com três vitórias nos últimos quatro jogos do time, o dirigente cita Celio Amorim, juiz que arbitrou a última derrota sofrida na competição, para justificar sua reclamação.
"A arbitragem tem sido muito ruim. No nosso jogo contra o Palmeiras, o número de cartões foi impressionante. Ele até expulsou o Ibson, corretamente, mas teve vários momentos que ele deixou de expulsar jogadores do Palmeiras. Além de ter validado o gol do Barcos, que estava impedido", abordou o ex-jogador.
Além de analisar o nível da arbitragem brasileira, Zinho também destacou a falta de coerência da Conaf (Comissão Nacional de Arbitragem) ao punir os árbitros: "não teve punição para o árbitro do nosso jogo, mas para o jogo entre o Corinthians e Santos houve. Acho que tem de ser punido em todos os jogos, não só o de uma equipe. Tem bons árbitros, mas está em um nível de razoável para baixo. Quando o atleta comete algum erro, é punido. Eu acho que uma forma é essa. Tem que ter a punição para os árbitros se conscientizarem. Vai se preparar mais para o jogo. Melhora a arbitragem e, consequentemente, o jogo", finalizou.

Luiz Antonio recebe sondagens, mas prefere ficar no Flamengo

Segundo o empresário do aleta, Luiz Antonio quer renovar o contrato com o Flamengo. Foto: André Portugal/Vipcomm/Divulgação
Segundo o empresário do aleta, Luiz Antonio quer renovar o contrato com o Flamengo.
Em boa fase no time titular do Flamengo, o volante Luiz Antonio recebeu recentemente sondagens de clubes da Espanha, Itália, França e Portugal. A última foi do La Coruña, da Espanha, que ofereceu cerca de 3,25 milhões de euros (cerca de R$ 8 milhões) para ter o jogador. Ele preferiu permanecer no time rubro-negro.
"O Luiz Antonio recebeu sondagens não só do La Coruña, mas também de times da Itália, França e Portugal. Não levamos nenhuma para a diretoria do Flamengo, pois o clube não vivia um bom momento, estava acontecendo a transição de treinador e Luiz Antonio tem a vontade de renovar e permanecer no clube carioca", disse Pedro Cabral, empresário do volante.
O agente também ressaltou a intenção de renovar o contrato do Luiz Antonio com o Flamengo. Segundo o empresário, a diretoria já acenou para que isso aconteça. O vínculo atual é até 2016.
"A nossa intenção é sentar e renovar o contrato do atleta com o clube. Nos contatos iniciais, a diretoria acenou para isso. Luiz Antonio está feliz no Flamengo, não é o momento de sair. Claro que terá o momento de ele ir para a Europa. Mas isso é para o futuro", concluiu o empresário.

Com Cáceres em campo, defesa do Flamengo está "invicta"

Cáceres deu estabilidade à defesa do Flamengo, jogando à frente da dupla de zaga. Foto: Cristiano Andújar/Agência Lance
Cáceres deu estabilidade à defesa do Flamengo, jogando à frente da dupla de zaga.

A negociação por Cáceres foi demorada e até mesmo sua regularização foi arrastada. Em apenas três jogos disputados ele vem mostrado que valeu todo o esforço da diretoria para contratá-lo e já acumula uma marca considerável, pois ainda não viu em campo o Flamengo levar um gol sequer.
Suas duas primeiras partidas foram contra Figueirense e Náutico e, curiosamente, quando ficou fora do jogo contra o Palmeiras o Flamengo acabou sendo derrotado por 1 a 0, em Barueri. O paraguaio estava servindo sua seleção, mas logo retornou, no clássico contra o Vasco, e o seu clube voltou a vencer, novamente sem levar gol.
O grande mérito de Cáceres se deve ao seu posicionamento à frente dos zagueiros. Com uma alta estatura e noção de cobertura, ele tem dado maior tranquilidade para a defesa jogar. "O Cáceres realmente entrou muito bem. Ele passa uma tranquilidade muito grande pelo posicionamento que tem, é muito bom na saída de bola e tem sido um dos pontos positivos nesses últimos jogos", explicou o treinador.
Cáceres também se destaca pelos poucos passes errados. Ele procura jogar mais simples, com toques curtos, embora muitas vezes, no Libertad (Paraguai), fosse ao ataque para aproveitar o seu tamanho nas jogadas de bolas aéreas.
Na Copa Santander Libertadores deste ano, ele marcou três gols defendendo seu antigo clube.

Após cirurgia, Zagallo recebe alta de hospital no Rio de Janeiro

Considerado uma das maiores lendas da história do futebol, o ex-técnico Mário Jorge Lobo Zagallo recebeu alta da Casa de Saúde São José, hospital particular no Rio de Janeiro, após passar por cirurgia para a retirada de uma hérnia inguinal.
Internado desde a última terça-feira, o "Velho Lobo" foi liberado às 12h29 (de Brasília), após ficar entregue aos cuidados dos médicos Gustavo Nobre,José Ribamar Saboia de Azevedo e Renato Vilela, segundo informações divulgadas pelo hospital.
Hérnias deste tipo são comuns em pessoas idosas e causam sintomas como dores intensas na região da virilha, normalmente após realização de esforço físico. Podendo provocar falência do intestino, a hérnia deve ser retirada por intervenção cirúrgica com urgência.

Emerson suporta mais de 45 minutos contra São Paulo, diz preparador


O Corinthians poderá contar com o atacante Emerson por mais de 45 minutos no clássico contra o São Paulo, domingo, no Pacaembu. Quem garante é o preparador físico Fabio Mahseredjian, otimista com o tratamento de um problema crônico no tornozelo esquerdo do herói do título da Copa Libertadores.
"O Emerson está liberado para o jogo, e a decisão de colocá-lo ou não é do Tite. Ele tem condições de jogar mais de um tempo da partida", afirmou Mahseredjian, sobre o herói da final da última Copa Libertadores da América, que não entra em campo desde 25 de julho. Após enfrentar o Cruzeiro, o Sheik desfalcou o Corinthians por seis partidas e recuperou-se também das dores que sentia no joelho esquerdo.
A confiança do preparador físico em relação a Emerson se estende ao departamento médico corintiano. "O Emerson está bem", sorriu o ortopedista Ricardo Galotti. "Muito bem mesmo. A evolução foi ótima, e ele está totalmente liberado da nossa parte. A não ser que nada mude até lá, vai para o jogo", concordou seu colega Guilherme Runco.
Apesar das boas notícias sobre Emerson que recebeu, o técnico Tite ainda não poderá contar com outros atletas que tem desfalcado o Corinthians. O versátil Edenílson, que passou por cirurgia para corrigir uma fratura na órbita ocular, o lateral direito Weldinho, com lesão muscular, e o atacante Jorge Henrique, com a coxa direita contundida, seguem ausentes.
"O Edenílson ainda não joga, mas está se recuperando bem, voltando a treinar. Ainda falta um tempinho maior para o Jorge", avisou Guilherme Runco, que já deixou Edenílson e Weldinho a cargo da preparação física do Corinthians. "O Edenílson dependia da avaliação clínica para saber se suportaria choques, e o Weldinho ainda fica conosco", concluiu Fabio Mahseredjian.

Com Emerson e sem Jorge Henrique, Edenílson e Weldinho, portanto, o Corinthians deverá enfrentar o São Paulo com a seguinte formação: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Douglas; Romarinho e Emerson.


Chiquinho assina contrato e será apresentado na quinta pelo Corinthians


O Corinthians oficializou nesta quarta-feira a contratação do meia-atacante Chiquinho, que disputava a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Ipatinga. O jogador assinou o contrato e será apresentado nesta quinta-feira, depois do treino, no CT Joaquim Grava.
Na equipe mineira, Chiquinho atuava como lateral-esquerdo, mas chega com a possibilidade de ser também um substituto de Jorge Henrique, além de virar opção para as partidas em que Fábio Santos estiver ausente.
Os direitos do atleta pertencem ao BMG, que o emprestou até o fim de 2013 ao Timão. Representante do atleta, a empresa DIS já havia acertado a parte do jogador na semana passada, mas o acordo só foi oficializado entre clubes nesta quarta.
O Corinthians terá a prioridade na aquisição definitiva do meia-atacante, com o preço estipulado. Agora, Chiquinho aguarda sua regularização na Confederação Brasileira de Futebol para ficar à disposição do técnico Tite.

Cássio elogia precisão de Ceni e quer evitar faltas perto da área


Em duelo válido pela primeira fase do Paulista de 2011, Rogério Ceni marcou seu centésimo gol da carreira na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians . Na época, o goleiro corintiano era Júlio César. No clássico deste domingo, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão, Cássio, que assumiu a vaga de titular durante a disputa da Libertadores, espera evitar entrar para as estatísticas do rival e promete exibir o máximo de atenção.
"A qualidade dele é indiscutível em faltas e pênaltis, é um grande cobrador, um dos melhores do Brasil", disse Cássio. "Preciso estar atento e preparado, montando bem a barreira também e ficando posicionado da melhor forma", completou.
Cássio explicou que orienta os zagueiros a evitar infrações perto da área. Porém, sabe que algumas jogadas mais fortes são necessárias para impedir os avanços dos rivais. "É sempre importante ter atenção e calma nos lances, pois há momentos que podem causar faltas. Vamos ter cuidado também em relação sobre onde fazer falta. Mas sei que há horas inevitáveis e, se acontecer, tenho de estar preparado para não tomar o gol", comentou o goleiro corintiano.
Conhecido por chutar com força, mas sem tanta direção, Cássio ainda riu ao ouvir a pergunta sobre a possibilidade de virar também um cobrador de bolas paradas.
"É melhor deixar para o pessoal. Meu negócio é tentar ligar o ataque (com os chutes). Se fosse bater também, iria muito mal, teria de treinar bastante. De repente, teria um chute forte, mas prefiro me preocupar em não tomar gols mesmo", declarou.

Filho de Rivaldo "imita" início de carreira do pai e acerta com o Corinthians


O meia Rivaldo comemorou nesta quarta-feira a contratação de seu filho, Rivaldinho, pelo Corinthians . Nascido em 1994, o garoto estava no Mogi Mirim e acertou por três temporadas para atuar nas categorias de base da equipe do Parque São Jorge.
"Hoje (quarta), fiquei muito feliz pelo meu filho Rivaldinho, que assinou contrato com o Corinthians, assim como eu", escreveu o meio-campista do Kabuscorp (de Angola) em seuTwitter . O diretor geral das categorias de base do time alvinegro, Fernando Alba, confirmou o acerto com o jogador e explicou que o atleta era alvo de interesse antigo.
"Acertamos por três anos, ele vai terminar a formação de atleta conosco. Se desenvolver tudo que imaginamos, podemos refazer o contrato e deixá-lo mais durador. Estávamos há um tempo tentando trazê-lo, assim como trouxemos outros jogadores, que não tiveram repercussão por não terem parentesco famoso", explicou.
O dirigente ainda negou que o Corinthians tenha se interessado pelo garoto apenas por ser filho de Rivaldo. "Não tem relação. Se isso tivesse pesado, teríamos feito uma apresentação com oba-oba. Estava fechado há um tempo e nem falamos nada, mesmo sabendo que ia acabar vazando. Não há para nós o aspecto de ser filho do Rivaldo. Sempre buscamos grandes jogadores".
Rivaldo atuou pelo Corinthians entre 1993 e 1994, antes de se transferir para o Palmeiras . No rival, o meia ganhou ainda mais destaque e projetou sua ida para a Europa, onde fez muito sucesso atuando por clubes como La Coruña e Barcelona, da Espanha. Em 1999, enquanto jogava no time catalão, o brasileiro foi eleito melhor jogador do mundo pela Fifa.

ADRIANO É APRESENTADO E RECEBE A CAMISA 10 DO FLAMENGO: 'UMA ALEGRIA MUITO GRANDE'


Adriano é um sujeito acostumado a atrair multidões. Em 2009, lotou a arquibancada da Gávea em sua apresentação e levou quase 72 mil pessoas à loucura na reestreia com a camisa do Flamengo, no Maracanã. Três anos e três meses mais tarde, a terceira passagem do atacante pelo clube que o revelou começa de maneira quase discreta. 

Apresentado pela presidente Patricia Amorim, pelo diretor de futebol Zinho e pelo vice de futebol Paulo Cesar Coutinho no fim da manhã quarta-feira, no Ninho do Urubu, o Imperador esteve mais para plebeu. Uma chegada sem torcida e sem pompa, mas presenciada por um batalhão de jornalistas. Na nova chance, o contrato do jogador tem um salário em valor mínimo, com pagamento pela participação em cada jogo e, inicialmente, vai até dezembro.

- Estou feliz por retornar ao lugar onde as pessoas me tratam bem e confiam em mim acima de tudo. Vou trabalhar e quando me sentir bem e o Flamengo achar, volto a jogar. Sou o Adriano de sempre. Nunca serei dois. Minha família me deu educação para não ser duas pessoas. Óbvio que preciso mudar algumas coisas. Mas estou muito feliz. Espero voltar o mais rápido possível a jogar, a fazer gols. Estou com uma saudade imensa de comemorar com a torcida - disse o jogador, de 30 anos.



Ao admitir que precisa mudar em algumas coisas, Adriano disse que agora aceitará cobranças e que não terá medo de dar a cara a tapa. O jogador ressaltou ainda que sabe que o retorno ao Flamengo será sua última chance de voltar a ser o Imperador.
- Estou aqui para tomar na cara. Hoje posso ser cobrado. Tomei a decisão certa. Agora é trabalhar, não falar muito e jogar. Só depende de mim. Sei que é minha última chance.
Antes da primeira resposta dele, a presidente Patricia Amorim fez um breve pronunciamento e entregou a camisa 10 ao "velho conhecido".

- O Clube de Regatas do Flamengo tem a honra de trazer de volta o camisa 10, velho conhecido da torcida, querido por todos, consagrado pelo Flamengo. A gente quer que a torcida receba o Adriano com o carinho e a compreensão que ele merece. Todo trabalho será feito para a recuperação desse jogador. Ele sabe que precisa. Não vão faltar carinho, amor e estrutura. Seja bem-vindo - disse.
Após responder a dezenas de perguntas, Adriano deixou o Ninho do Urubu dirigindo o seu próprio carro e ainda vestindo a camisa do Flamengo que recebeu de Patricia Amorim.
Confira os principais trechos da primeira entrevista de Adriano no retorno:
Erros, responsabilidade e comprometimento
Tenho que me responsabilizar pelos meus atos no Flamengo. Os meus erros eu nunca neguei, sempre falei. Esses dois anos eu pensei realmente se parava ou continuava. Os torcedores sempre pediam para voltar. Eu tenho que ter comprometimento comigo mesmo. O Flamengo está aqui para me ajudar, só depende de mim. Não tenho que falar muita coisa para o torcedor. Tenho que falar dentro de campo, tenho que cumprir com minhas obrigações até a estreia. Espero ter a cabeça no lugar, que saiba não errar de novo. Vai ser minha última chance. Sei que é a minha última chance. Se não tiver responsabilidade, prefiro me afastar.
Contrato
Não é um contrato de risco. Preferi assim porque eu também tenho que fazer por onde. Não estou pensando na parte financeira. Tenho contrato novamente, o que aconteceu no passado é culpa minha. Tenho que ter responsabilidade a mais. Estou vindo de uma contusão, tenho que cumprir regras. Foi bom para mim e bom para o Flamengo. Se eu não cumprir, não vou conseguir jogar o que eu sei. Se não cumprir, a responsabilidade é minha.
Lesões
Sei da pressão que eu tenho no mundo do futebol, tive dois anos de lesões, saí do Flamengo, fui para o Roma, me machuquei muito, quase um ano parado por contusões. Tive uma conversa com a presidente do Roma para que me liberasse, achava que não era bom para mim ficar mais. Ela me deixou sair. Retornei ao Corinthians, tive lesões, isso me atrapalhou bastante, foram dois anos que tive complicados como jogador e como pessoa. Isso acaba fazendo você pensar bem se não é melhor tomar uma decisão até de parar de jogar, saí de uma série de contusões, isso me atrapalhou a ter continuidade, a poder jogar.
Volta para casa
Hoje estou tendo essa oportunidade. Sou uma pessoa que se deixa abater. Sou uma pessoa muito emotiva e hoje poder vestir de novo a camisa do Flamengo novamente me dá uma alegria muito grande. Dei um tempo meio triste, cabisbaixo. Estou superbem. É bom viver isso aqui de novo com vocês (jornalistas), essa palavra com vocês, a resenha. É bom. Muito tempo sem resenha (risos).
Império do Amor
Eu, o Vagner (Love), todo mundo sabe... Somos amigos, nos damos bem fora de campo e espero voltar o mais rápido possível para dar alegria ao torcedor do Flamengo.
Retorno à Seleção Brasileira
O sonho de qualquer jogador é jogar a Copa do Mundo no seu país. São etapas que vou ter que passar, vou ter de correr atrás, fazer as coisas sérias para voltar à Seleção Brasileira. Lógico que ainda sonho. Se eu fizer tudo direitinho para voltar a ser o Adriano de antes, acho que tenho condições de voltar à Seleção, sim.

TÉCNICO DO SÃO PAULO, NEY FRANCO DIZ: 'TOMARA QUE GANSO JÁ ESTEJA AQUI NO DOMINGO'


No que depender do técnico Ney Franco, o acerto do São Paulo com o meia Paulo Henrique Ganso, do Santos, não demorará a acontecer. Após a vitória tricolor sobre o Bahia, por 2 a 0, nesta terça-feira, pela Copa Sul-Americana, o comandante mostrou até uma certa dose de ansiedade pelo novo reforço.

- O Adalberto (Baptista, diretor de futebol) citou o nome e disse que poderia ser contratado. 
Mas é o tipo de jogador que a diretoria nem precisa me consultar. Tomara que Ganso já esteja aqui no domingo, para pegar o Corinthians - declarou Ney, no vestiário do Morumbi.

As diretorias de São Paulo e Santos mantêm contato sobre o armador há algum tempo, mas as tratativas vêm esquentando desde a semana passada. 

Nesta terça, o Tricolor formalizou uma proposta e a enviou por e-mail ao clube praiano, que a recusou. Uma nova investida deve ser feita em breve.

- Se ele for mesmo contratado, vai contribuir muito para a equipe. Ele tem um potencial enorme - completou o técnico são-paulino.

Com ou sem Ganso, o São Paulo volta a campo no domingo, contra o Corinthians, pelo Brasileirão. Nas oitavas de final da Sul-Americana, o próximo rival sairá do confronto entre Nacional (URU) e Liga de Loja (EQU).

APÓS FECHAR COM ADRIANO, FLAMENGO QUER GASTAR DINHEIRO DA GLOBO PARA TRAZER PH GANSO


A chegada do atacante Adriano realizou o sonho de boa parte dos torcedores do Flamengo, mas a diretoria ainda não se dá por satisfeita e tenta mais uma contratação de impacto para a sequência da temporada. O clube está montando uma engenharia financeira para fazer uma proposta a Paulo Henrique Ganso e entrar na "briga" com o São Paulo para tirar o meia do Santos. 

Contando com o aval do grupo DIS, que detém 55% dos direitos econômicos do meia, o Flamengo teria que se preocupar apenas com a negociação direta com o clube santista pela compra dos 45% restantes do passe do jogador.


Dinheiro da Globo
Agindo em sigilo, os dirigentes do Flamengo pretendem usar parte das "luvas" de R$ 40 milhões do contrato recém acertado com a Rede Globo (transmissão do Campeonato Brasileiro até 2018) para realizar a compra deste percentual dos direitos de Paulo Henrique Ganso.
Em julho, durante a preparação da seleção brasileira para as Olimpíadas de Londres, o meia treinou na Gávea e escutou da presidente Patrícia Amorim que seria muito bem-vindo no clube. Após muitas especulações e algumas negativas da mandatária, a diretoria se empolgou com o dinheiro dos contratos de transmissão e resolveu começar uma negociação de fato.

CASO HULK NÃO VENHA, CHELSEA IRÁ BUSCAR POR TAISON, EX-INTER


Caso o negócio por Hulk não saia, o Chelsea pode surpreender e ir em busca de outro brasileiro, menos conhecido que o atacante do Porto. De acordo com o jornal inglês "Daily Mail", Taison, ex-Internacional e atualmente no futebol ucraniano, seria o plano B dos Blues.

Para ter o atual atacante do Metalist, o campeão europeu teria que desembolsar 12 milhões de libras (R$ 38,2 milhões), valor bem menor que os 38 milhões de libras (R$ 121,2 milhões) especulados por Hulk.

Ainda de acordo com a publicação britânica, Taison está no Brasil tentando resolver questões burocráticas, antecipando sua saída para um grande centro: caso o negócio por Hulk saia, o próprio Porto estaria interessado em substituir o camisa 12 com o ex-Internacional.

CRISE NO LADO RUBRO-NEGRO DA ITÁLIA: MILAN CHAMA ZÉ LOVE PARA TREINAR NO CT, E PODERÁ ASSINAR CONTRATO COM O ATACANTE DOS GOLS PERDIDOS, PARA SUBSTITUIR IBRAHIMOVIC


O atacante Zé Eduardo, popularmente conhecido como Zé Love, chegará ao Milan nesta quinta-feira para iniciar um período de testes na equipe e, se receber o sinal verde do treinador Allegri, pode até vestir a camisa rubro-negra na próxima temporada, informou o diário "Gazzetta dello Sport" nesta quarta.
Com as recentes saídas de nomes como Ibrahimovic, Inzaghi e Cassano para o setor, o clube, que acertou recentemente com Giampaolo Pazzini, vê no atleta do Genoa uma boa opção por conta do baixo custo e a proposta seria de empréstimo com opção de compra. Além disso, notícias desta quarta-feira dão conta de que Alexandre Pato novamente se lesionou. O clube irá divulgar um comunicado no fim do dia sobre o período de recuperação do atleta da seleção brasileira.
Após se destacar pelo Santos ao lado de Neymar e Ganso no título da Libertadores no ano passado, o atacante teve, até agora, apenas um tímido desempenho no futebol italiano. Em uma temporada, foram oito atuações em jogos válidos pela Série A e nenhum gol marcado.
Na noite desta terça-feira, através do Twitter, o jogador, que poderá reeditar parceria com Robinho, ainda deu a entender que entender que está próximo de realizar um sonho.
- Quem acredita sempre alcança!
Situação de Kaká
Apesar de o Milan já ter comunicado que desistiu de Kaká, a imprensa italiana destaca que os dirigentes rossoneri ainda não jogaram a toalha e tentam convencer o Real Madrid a emprestá-lo. Os dirigentes milaneses tentam a mesma negociação por Ricardo Carvalho, também do clube espanhol, mas que está muito próximo com um acerto com os ingleses do QPR.

SANTOS RECUSA PRIMEIRA PROPOSTA DO SÃO PAULO POR GANSO


O São Paulo apresentou, no fim da tarde desta terça-feira, uma proposta de R$ 10,71 milhões ao Santos pelos 45% dos direitos econômicos de Paulo Henrique Ganso que pertencem ao clube praiano. A diretoria do Peixe considerou a oferta muito baixa e respondeu que não aceita a proposta. 
-  Chegou (a proposta) no fim da tarde. A proposta aconteceu, mas nós não vamos entrar em valores. Recusamos - disse Odílio Rodrigues, vice-presidente do Santos, por telefone, pouco antes de a assessoria de imprensa do Peixe divulgar nota confirmando a recusa. 
A ideia do São Paulo, porém, é ambiciosa: o clube quer ficar com 100% dos direitos de Ganso. Em paralelo, o Tricolor fez uma proposta ao DIS, braço esportivo do Grupo Sonda, que detém os outros 55%. O valor, não revelado, agradou à empresa, que continuaria a ser representante de Ganso, mesmo deixando de ter direitos econômicos sobre ele.
Mas o DIS já avisou ao São Paulo que, primeiro, é preciso convencer o Santos a vender seus 45%. O salário que o Tricolor está disposto a oferecer a Ganso já foi comentado com os executivos do DIS, que gostaram da proposta. Falta, de fato, dobrar a diretoria santista, que não abre mão de receber R$ 23,8 milhões, quantia referente aos 45% dos direitos que pertencem ao clube praiano. Ou seja: a diferença entre o que o São Paulo oferece e o que o Santos pede é de mais que o dobro. 
Ao ser informado da recusa pela reportagem do GLOBOESPORTE.COM, um dirigente são-paulino disse que "isso é normal numa negociação" e prometeu que o clube não vai desistir tão fácil e fará uma nova oferta por Ganso.
Os diretores santistas, no entanto, encaram a proposta do São Paulo apenas como uma forma de os rivais "darem uma satisfação" ao DIS, grupo de investidores com quem tentam reaproximação - e que são brigados com o próprio Peixe. O São Paulo já havia sido avisado que o Santos quer R$ 23,8 milhões por Ganso - e isso quem disse ao Tricolor foi o próprio presidente santista, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, que admitiu ter tido, na semana passada, "uma conversa de chope" com um representante da diretoria rival.
A proposta do São Paulo para o Peixe envolve apenas a quantia de R$ 10,71 milhões - nenhum jogador foi envolvido na oferta. No primeiro contato do Tricolor com o Santos, Luis Alvaro respondeu que "só Luis Fabiano interessaria". A diretoria são-paulina, que acaba de recusar uma proposta de R$ 16 milhões de um clube árabe pelo Fabuloso, não cogita incluir o atacante na negociação.
No Morumbi, pouco antes do jogo entre São Paulo e Bahia, pela Copa Sul-Americana, o vice-presidente de futebol do Tricolor, João Paulo de Jesus Lopes, admitiu ter feito a proposta. Ele, no entanto, ainda desconhecia a resposta do Santos e se dizia otimista na contratação.
– Tivemos uma reunião hoje, eu, Juvenal (Juvêncio, presidente do São Paulo) e Adalberto (Baptista, diretor de futebol), e resolvemos investir, fazer uma proposta oficial pelos direitos do jogador. Acreditamos que é um grande jogador e que seria uma grande contratação – disse Jesus Lopes.
Com a venda de Lucas para o Paris Saint-Germain por R$ 108 milhões, valor recorde para o mercado brasileiro, o Tricolor ficou com R$ 81 milhões (o restante ficou com o jogador, que se apresenta ao clube francês em janeiro). A diretoria nunca escondeu que a prioridade era reforçar o time - e, também, investir na reforma do Morumbi. Nenhum dirigente falou abertamente sobre quais posições carecem de reforços, mas o setor de armação é um dos mais fracos da equipe, já que Jadson ainda não atingiu regularidade com a camisa são-paulina e sequer possui uma "sombra" no elenco.
Já o Santos não deverá se esforçar para segurar Ganso - o clube "apenas" pede sua parte na multa rescisória para liberar o meia, que vem recusando sistematicamente todas as propostas de renovação já há dois anos e, nesse período, nunca descartou que toparia defender um clube rival.
Ganso, 22 anos, tem três jogos pelo Santos no Campeonato Brasileiro e poderá fazer mais três antes de se transferir para outro clube da competição. Caso entre em campo pela sétima vez, não terá permissão para defender outra camisa até o fim do ano. Ele está com o Santos no Chile, para o primeiro jogo da Recopa contra La U, nesta quarta-feira - a partida de volta será no dia 26 de setembro, no Pacaembu.

OFICIAL!! PREFEITO EDUARDO PAES: 'A PARTIR DE 5ª-FEIRA, VAMOS INICIAR O TRABALHO DE RECUPERAÇÃO DO NOSSO ESTÁDIO'

Em mais uma comemoração pelos 114 anos do Vasco, foi realizado uma sessão solene, na noite da última terça-feira (21/08), na sede Náutica da Lagoa. 

O evento contou com a presença do presidente Roberto Dinamite, de vices-presidentes do clube, sócios, conselheiros, beneméritos, convidados ilustres como a atriz Desirée Oliveira, a “morena difícil”, do Zorra Total, programa humorístico da Rede Globo e autoridades do Rio de Janeiro, entre eles a chefe da polícia civil do Rio de Janeiro, Marta Rocha e o prefeito Eduardo Paes, que foi o orador da noite, onde anunciou três boas notícias para os vascaínos. 

- A partir de quinta-feira, vamos iniciar o trabalho de recuperação do nosso estádio. São Januário será recuperado com toda sua beleza e na Olimpíada de 2016, nós vamos ter o rugby em São Januário. Outro desafio é que o Vasco terá seu centro de treinamento em Vargem Grande, um espaço de ponta cedido pela prefeitura do Rio Janeiro. O Vasco vai continuar apontando para o futuro do Rio de Janeiro – frisou o prefeito Eduardo Paes. 

Um dos mais emocionados com a solenidade, Roberto Dinamite comentou sobre a comemoração dos 114 anos e fez questão de registrar os parabéns. 

- Esta é uma semana muito especial para todos nós vascaínos.Aproveito para deixar os parabéns de braços abertos, como o nosso cristo do Rio de Janeiro para o meu querido Vasco da Gama. Hoje é nosso dia, amanhã também e ao longo de todos anos, também será o nosso dia porque o Vasco é eterno – disse Roberto Dinamite. 

Durante a cerimônia na sede Náutica da Lagoa, foi feito um minuto de silêncio para os ilustres cruz-maltinos, falecidos neste ano de 2012, como o guitarrista Celso Blues Boy. 

A diretoria do Vasco também prestou homenagens, com a entrega dos escudos, aos sócios que completaram 50 e 70 anos de clube. Uma das venerações foi para Laura Eunice das Chagas, de 78 anos, atleta  master do atletismo do Vasco e que soma 680 medalhas na carreira, sendo 300 delas conquistadas pelo Gigante da Colina. Laura tem 58 anos de sócia. 

Confira os nomes dos sócios que receberam seus escudos de 50 anos: 

Alberto da Silva 
Aluisio Borges 
Antonio da Cunha 
Bryan da Silva 
Eduardo Ribeiro 
Jayme de Vasconcelos 
João dos Santos 
João Paulo Cantalisse 
José de Carvalho 
José de Amorim 
José de Andrade 
José Rabelo 
Laura das Chagas (58 anos de sócia) 
Leonardo de Faria 
Rita da Silva 

Sócios homenageados pelos 70 anos no clube: 

José Carlos Osório 
Nelson Carneiro Fontes.



Olavo Monteiro de Carvalho, Eduardo Paes e Roberto Dinamite.
Laura das Chagas foi homenageada na sessão solene.
A atriz Desireé Oliveira posa ao lado do bolo, doado por Saimon, do Cake Carioca Artistic Cakes.

SERÁ? FRANCK ASSUNÇÃO DIZ QUE FECHOU PATROCÍNIO DE R$ 250 MILHÕES

Franck Assunção
Nomeado diretor-executivo do Vasco por Roberto Dinamite, Franck Assunção deixou São Januário sem nunca ter assumido o cargo de forma efetiva. Mas mesmo assim, continua a aparecer usando o nome do clube. Da Europa, entrou em contato com o GLOBOESPORTE.COM para dizer que fechou um contrato de patrocínio para o Vasco. Segundo ele, trata-se da AFX Capital, instituto financeiro com sede no Chipre e com escritórios em Londres, Milão e Dubai.

Segundo Assunção, a AFX seria o patrocinador master do Vasco, que receberia € 100 milhões (cerca de R$ 250 milhões) por cinco anos.

Recentemente, o presidente Roberto Dinamite e outros dirigentes do Vasco estiveram na Europa para um encontro com Franck Assunção, que faria a ponte para um possível patrocínio. No entanto, as conversas não evoluíram e, segundo a diretoria, ele não está autorizado a negociar e nem a falar em nome do Vasco.

Por e-mail, Franck Assunção enviou até mesmo fotos suas com o logotipo da AFX.

PRESENTE: SÃO JANUÁRIO SEDE DO RUGBY OLÍMPICO E CT CONFIRMADOS

Vasco sediará rugby Olímpico


Vasco sediará rugby Olímpico.

De acordo com o VP de marketing vascaíno, Eduardo Machado, os vascaínos tem muito o que comemorar nesse aniversário de 114 anos do clube. Em publicação feita através da rede social Facebook, o dirigente anunciou as seguintes novidades:

1) Revitalização e recuperação na zona portuária do local onde foi fundado o Club de Regatas Vascoda Gama;

2) Confirmação do Centro de Treinamento profissional em Vargem Grande;

3) São Januário como sede olímpica 2016 com revitalização do entorno.

Ainda segundo a postagem, os anúncios foram feitos pelo prefeito Eduardo Paes com a presença de Roberto Dinamite, presidente do Club de Regatas Vasco da Gama.