Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 30 de junho de 2012

Botafogo acerta com Seedorf por duas temporadas

O site do Botafogo anunciou a contratação do meia holandês. Foto: Site oficial do Botafogo/Reprodução
O site do Botafogo anunciou a contratação do meia holandês.


Após três meses de negociação, o Botafogo enfim confirmou a contratação do meia Seedorf, que estava no Milan desde 2002. Para assinar com o jogador por duas temporadas, o clube carioca teve que vencer a concorrência de times da Europa, China e Estados Unidos.

Aos 36 anos, Seedorf começou a carreira no Ajax, da Holanda, onde conquistou sua primeira Liga dos Campeões da Europa em 1995. O holandês foi contratado pela Sampdoria, onde ficou por apenas uma temporada antes de ser negociado com o Real Madrid. No clube espanhol, o meia conquistou mais um título europeu, além de um Campeonato Espanhol e um Mundial Interclubes, onde o adversário derrotado na decisão foi o Vasco, um dos futuros rivais de Seedorf no Botafogo.
Em 1999, Seedorf foi para a Inter de Milão, onde permaneceu por três anos. Em 2002, o meia foi negociado junto ao Milan, onde conquistou, durante dez anos, mais dois títulos da Liga dos Campeões da Europa, dois campeonatos italianos e um Mundial de Clubes da Fifa.
Apesar de ter recebido propostas melhores no quesito financeiro, foi o lado pessoal que pesou na decisão de Seedorf de assinar com o Botafogo. A sua esposa, a brasileira Luviana, tinha o desejo de voltar ao Rio de Janeiro, onde nasceu e foi criada. O jogador, inclusive, costuma passar férias no Brasil e tinha um apartamento no Leblon, vendido há cerca de dois anos.
Seedorf chega ao Botafogo para ser o principal nome no setor de criação. Neste momento, o clube carioca é apenas o oitavo colocado no Campeonato Brasileiro, com nove pontos.

Elkeson recusa proposta do Japão e permanece no Botafogo

Elkeson está sendo testado pelo técnico Oswaldo de Oliveira como centroavante. Foto: Getty Images
Elkeson está sendo testado pelo técnico Oswaldo de Oliveira como centroavante.

O meia Elkeson recebeu uma proposta do Kashiwa Reysol-JAP nesta sexta-feira, mas não deve sair do Botafogo. O próprio jogador pediu para que a negociação não avançasse e afirmou que pretende permanecer no clube. Ainda na reserva, ele vem sendo testado pelo técnico Oswaldo de Oliveira como atacante na vaga de Herrera, que foi negociado com o futebol do mundo árabe.
"Estou procurando me adaptar a essa nova função. É claro que preciso do ritmo para saber o que posso fazer no ataque. Tento fazer o que o Oswaldo pede nos treinos porque sei que terei um ganho no futuro. Só de estar voltando a equipe já é uma motivação muito grande para mim.
Querendo ou não foi bom para mim esse intervalo, se o Oswaldo me utilizar nessa função. Terei alguns dias a mais para me adaptar. É claro que é nos jogos que veremos como reagirei, mas espero que possa entrar fazendo gols e mostrando o futebol que a torcida quer ver", disse ao site do clube.
Elkeson declarou que o período em que esteve fora do time titular o fez amadurecer. Para o jogador, o momento é de focar no melhor rendimento para ajudar o Botafogo a reagir e subir na tabela no Campeonato Brasileiro.
"Nesses últimos jogos fiquei no banco e vi como é ficar de fora. Você acaba amadurecendo com essa saída do time e, quando volta, quer mostrar que pode ser titular. Quero estar feliz aqui no Botafogo. Quero voltar ao que era antes, ter confiança, alegria, fazer gols. É isso que o torcedor espera de mim. Tenho na minha cabeça que quero fazer grandes partidas e ajudar o grupo", finalizou.

Com festa, Botafogo inaugura vestiários e campo sintético

Festa contou com ídolos do Botafogo. Foto: Mauro Pimentel/Terra
Festa contou com ídolos do Botafogo.

O Botafogo realizou, neste sábado, no Engenhão, um evento para o lançamento dos novos vestiários do estádio e de um campo de grama sintética ao lado do local onde a equipe profissional realiza os treinamentos durante a semana. O evento contou com presenças ilustres como Jairzinho, Carlos Alberto Torres, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, e do filho de Zico, Bruno Coimbra.
O presidente do clube, Maurício Assumpção, destacou a importância deste evento do clube. "Para nós é um grande orgulho estar trabalhando cada vez mais para modernizar o clube e contar com as presenças de ídolos como o Carlos Alberto e Jairzinho. Além disso, temos a honra de receber o Roberto Dinamite e o filho do Zico, que não pôde vir, mas me mandou um e-mail parabeninzando pela iniciativa", disse Assumpçao.
A festa contou ainda com ex-jogadores mais recentes do clube, que participam da equipe de masters do Botafogo.
Mas nem tudo era festa. Enquanto comemorava mais uma ação de sua administração, torcedores alvinegros protestavam na sede do clube em General Severiano. Sobre a ação da torcida, Mauricio Assumpção foi direto.
"Vivemos em um estado democrático de direito. Quem quiser protestar pode protestar, desde que não danifique nada. Os mesmos que hoje estão protestando semana que vem podem estar aplaudindo. Eles deveriam ter calma pois semana que vem teremos boas novidades", completou o presidente.

Náutico 0 x 2 Fluminense - Gols de Rosa deixam Flu na vice-liderança


O Fluminense conseguiu um importante resultado, neste sábado, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, ao derrotar o Náutico por 2 a 0, no Estádio dos Aflitos, no Recife. Agora com 15 pontos, o time carioca ultrapassou o então líder Cruzeiro (14), que perdeu em casa para o São Paulo.


O tricolor liderou por algumas horas, pelo menos, até o final do jogo em São Januário entre Vasco da Gama 3 x 2 Ponte Preta, que devolveu ao Vasco a liderança isolada, com 16 pontos. Já a equipe pernambucana, com 7 pontos, permaneceu na 13.ª posição da tabela de classificação.


Em casa, o Náutico começou a partida partindo para o ataque. Os alvirrubros apostaram na movimentação ofensiva para criar as principais chances E para suprir a falta de Araújo, que desfalcou a equipe em função de uma cláusula contratual com a equipe carioca. A postura adiantada rendeu bons lances.

As chances

Aos 13 minutos, por pouco Souza não abriu o placar. O volante recebeu a bola livre de marcação e partiu cara a cara com Diego Cavalieri. A finalização, no entanto, foi fraca, facilitando a vida do goleiro carioca.

á o Fluminense adotou, como estratégia, a movimentação dos jogadores de frente, com velocidade. E apesar de o Náutico ter o domínio da bola na maior parte do tempo, foi o time visitante quem abriu o placar. Aos 30 minutos, após cobrança de falta de Deco, o atacante Samuel apareceu livre de marcação para mandar para o fundo das redes. O detalhe é que os defensores do Náutico afrouxaram a marcação no momento da bola parada.


O gol tricolor não abalou os pernambucanos, que mantiveram a estratégia de atacar. Aos 37 minutos, o volante Souza apareceu mais uma vez livre de marcação. O jogador ficou de frente para Diego Cavalieri e chutou forte. O goleiro fez grande defesa e impediu o empate. E, no que parecia ser duelo particular entre Souza e Diego Cavalieri, o goleiro tricolor salvou mais um chute à queima roupa, aos 45.


Disposição no ataque

No segundo tempo, a equipe pernambucana manteve a disposição para o ataque, mas o grande número de erros comprometeu boa parte das jogadas. Passes perdidos, falhas na marcação e dificuldade nas finalizações irritaram a torcida, que não poupou reclamações. Aos 19 minutos, Souza deixou o gramado sob as vaias da torcida.




O Fluminense, em situação mais confortável, manteve-se na defensiva. Em uma das poucas incursões no campo adversário, aos 26 minutos, Jean recebeu a bola na área e chutou forte. Felipe faz ótima defesa, mas no rebote novamente Samuel mandou a bola para o fundo da rede e ampliou o placar.


Daí para frente, a equipe carioca manteve-se nos passes curtos, administrando o resultado. Em um dos poucos momentos em que conseguiu levar perigo ao gol do Fluminense, aos 42 minutos, em cruzamento da direita, Cléverson cabeceou firme, mas Diego Cavalieri agarrou com firmeza. Ao todo, na segunda etapa, foram seis oportunidades desperdiçadas na frente do gol carioca.


Próximos jogos

Pela oitava rodada, o Náutico encara o Atlético Goianiense, no próximo sábado, às 21 horas, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Já os cariocas, no dia seguinte, às 16 horas, fazem o clássico contra o Flamengo, no Engenhão.



Vasco 3 x 2 Ponte Preta - Macaca leva virada e volta a perder no Brasileirão


A Ponte Preta tinha tudo para sair com um bom resultado diante do Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro, mas em duas falhas do volante Lucas, perdeu de virada, por 3 a 2, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O resultado quebra uma invencibilidade de cinco jogos do time campineiro no Nacional.


Com a reabilitação diante da Ponte – havia perdido para o Cruzeiro na última rodada -, o Vasco chegou aos 16 pontos e reassumiu a liderança do Brasileirão (um ponto a mais que o Fluminense, que venceu o Náutico neste sábado e tem 15. Já a Ponte Preta, segue com os mesmos nove pontos e aparece na décima colocação.



Apesar da vitória do Vasco, dois atletas da Ponte Preta foram determinantes para o placar. Um, o atacante Roger, que marcou os dois gols do time de Campinas. O outro, o volante Lucas, que entrou ainda no primeiro tempo, improvisado, em lugar do lateral-direito Cicinho, que saiu lesionado. O jogador falhou no segundo gol vascaíno e teoricamente fez o pênalti inesxistente, que resultou na virada dos cariocas.

O Vasco não fez uma boa partida, com falhas principalmente da defesa, mas aproveitou as poucas chances que teve. O time jogou o tempo inteiro pressionado pela torcida, ainda na bronca depois da derrota, na última rodada, para o Cruzeiro, em São Januário, que havia custado ao time o primeiro lugar.

Ponte surpreende no Rio

A Ponte Preta começou melhor. Aos 12 minutos, Nikão bateu falta com força, Fernando Prass conseguiu resvalar na bola, que explodiu no travessão. Quatro minutos depois, João Paulo encontrou Roger sozinho na área - nas costas de Felipe -, ele dominou e bateu bem, no canto, para abrir o placar.

Aos 20, Felipe se redimiu. Recebeu pela esquerda e fez ótimo cruzamento para a área. Éder Luís conseguiu apenas desviar, mas Alecsandro, de cabeça, não perdoou e empatou a partida.
O Vasco começava a tomar o controle do jogo, apoiado pela torcida, mas, aos 26, Renê Júnior foi até a linha de fundo e tocou para Roger, dentro da área, que bateu forte e marcou o segundo do time de Campinas. Aos 41, Nikão acertou mais uma vez a trave de Prass. O técnico do Vasco, Cristóvão Borges, deixou o gramado no intervalo aos gritos de "burro", ao fim do primeiro tempo.
Vasco vira e vence

Na volta para o segundo tempo, logo aos 3 minutos Eder Luís recebeu um presente de Lucas. Após cruzamento de Alecsandro, o volante improvisado na lateral tentou cortar, mas furou e a bola sobrou para o atacante vascaíno, que tocou no canto e empatou. Aos 19 minutos, Diego Souza - que havia perdido a vaga no time titular para Carlos Alberto - entrou, em lugar de Eder Luís.

Aos 29, após tabela com Diego Souza, William Matheus foi derrubado na área por Lucas. Diego bateu forte e marcou o gol da vitória. "Estou feliz por ter feito o gol, a equipe pecou em algumas situações, mas nos dedicamos até o final. Valeu o espírito. Vou ficar insatisfeito sempre de ficar na reserva, isso é normal, mas respeito a opção do treinador", disse.

Próximos jogos!

Agora líder do Brasileirão, o Vasco volta a campo no próximo domingo, às 16 horas, fora de casa, diante do Figueirense. Já a Ponte Preta, no mesmo dia, mas às 18h30, joga diante da sua torcida, contra o Palmeiras.

Cruzeiro 2 x 3 São Paulo - Tricolor derruba a Raposa da liderança


O São Paulo venceu sua primeira partida fora de casa neste Campeonato Brasileiro, ao bater o Cruzeiro por 3 a 2, no Estádio Independência, pela sétima rodada. Depois de três derrotas em jogos longe do Morumbi, o time paulista levou a melhor no movimentado confronto deste sábado. Pior para os anfitriões, que não são mais líderes da competição.


A vitória levou o São Paulo aos 12 pontos, na sexta colocação. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Coritiba, no dia 8 de julho, no Morumbi. Já o Cruzeiro estacionou nos 14 pontos e viu o Fluminense, que venceu o Náutico, também neste sábado, assumir a ponta da tabela, com 15 pontos - à noite o Vasco foi aos 16 pontos ao bater a Ponte Preta, por 3 a 2. O próximo adversário dos mineiros será o Internacional, no sábado que vem, no Beira-Rio.



 jogo marcava a reestreia de Milton Cruz como técnico interino, em sua 17.ª partida exercendo esta função no São Paulo. O comandante mexeu no esquema tático, do 4-4-2 para o 3-5-2, e na escalação. Paulo Miranda e Cícero foram barrados, enquanto João Filipe e Maicon ganharam uma chance entre os titulares.

O personagem da partida, no entanto, foi outro estreante. O zagueiro Rafael Donato, recém-contratado pelo Cruzeiro, fazia sua primeira partida pelo clube. Ele falhou no primeiro gol do adversário, chegou a ser vaiado pela torcida, mas compensou no ataque, marcando os dois gols do time mineiro.

Raposa melhor

A partida começou muito movimentada, com o Cruzeiro dominando as primeiras ações. Logo no lance inicial, Wellington Paulista deixou Fabinho na cara do gol, mas o atacante foi travado na hora da batida. Dois minutos depois, Everton recebeu pela esquerda, entrou na área sozinho, mas demorou demais e acabou se enrolando.

Com a mesma velocidade que o time da casa foi para cima, o São Paulo se recuperou e perdeu grande chance aos cinco minutos. Depois de um escanteio cruzeirense, Douglas puxou contra-ataque e tocou para Cortez, que avançou pelo lado direito e cruzou para Jadson. O meia teve calma para tirar o zagueiro da jogada, mas, sozinho, chutou para fora.

Explorando os contra-ataques, a equipe paulista passou a dominar as ações e chegou ao primeiro gol aos 11 minutos. Lucas arrancou pela direita e tocou para Douglas. O lateral fez boa jogada e cruzou. A bola era de Rafael Donato, mas o zagueiro errou ao tentar dominar e praticamente ajeitou para Luis Fabiano, que bateu de primeira e abriu o placar.

Mas não deu nem tempo de comemorar. Um minuto depois, Rafael Donato se redimiu e o Cruzeiro empatou. Em escanteio conseguido no lance seguinte ao gol são-paulino, o zagueiro foi para a área, aproveitou a bola levantada por Montillo e cabeceou firme, sem chance para Dênis.

Tricolor na frente

Desta vez foi o Cruzeiro que mal teve tempo de celebrar a igualdade, porque, aos 15 minutos, o São Paulo voltou à liderança. Luis Fabiano brigou no meio de campo e, após disputar com Victorino, a bola sobrou para Lucas. O meia mostrou habilidade, driblou o zagueiro e rolou na saída de Fábio.

Depois deste início alucinante, a partida finalmente diminuiu de ritmo e o time da casa só conseguiu voltar a levar perigo aos 27 minutos. 


Depois de cruzamento muito forte de Montillo, Everton aproveitou pela direita e voltou a colocar a bola na área. Fabinho subiu bem e desviou, à esquerda de Dênis.


Foi o último lance do atacante em campo. Ele já havia levado uma pancada na perna, tentou voltar, mas deixou o campo chorando para a entrada de Souza. 


Do outro lado, o São Paulo também perdeu uma peça importante: Rhodolfo, que sentiu um problema muscular e foi substituído por Paulo Miranda.


Sem Fabinho, o Cruzeiro diminuiu o ritmo, mas seguia dominando a partida. A última chance da equipe no movimentado primeiro tempo saiu aos 43 minutos, quando Montillo bateu escanteio da direita e Rafael Donato subiu bem novamente, mas desta vez tocou por cima.


Outro gol

Como o primeiro tempo, a etapa final começou movimentada e o gol não tardou a sair. Aos 3 minutos, Maicon recebeu na intermediária e deu lindo passe para Cortez, que exigiu grande defesa de Fábio. No rebote, a bola sobrou para Jadson, que bateu colocado para ampliar para o São Paulo.




Também como na primeira etapa, o Cruzeiro respondeu logo na sequência. Aos 8 minutos, Montillo bateu escanteio da direita, Léo desviou na primeira trave e a bola sobrou para Rafael Donato. O zagueiro, que já vinha recebendo vaias da torcida, mergulhou, tocou de cabeça e marcou seu segundo na partida.


Nove minutos depois, o São Paulo teve a chance de ampliar em um pênalti. Em outro contra-ataque, Lucas recebeu lançamento longo, entrou na área e foi calçado por Souza. Na cobrança, Luis Fabiano bateu forte, no canto direito de Fábio, que caiu bem e defendeu.


Pênalti perdido deu moral

O pênalti defendido reacendeu o Cruzeiro, que perdeu grande oportunidade aos 27 minutos. Depois de cruzamento da esquerda, a defesa do São Paulo afastou mal e a bola sobrou para Tinga. O meia chegou batendo de primeira, mas chutou em cima de Paulo Miranda. Três minutos depois, o mesmo Tinga ganhou da zaga, saiu de frente para o gol, mas chutou por cima.



O cenário do restante da partida foi o mesmo: o Cruzeiro apertando, em busca do empate, e o São Paulo se segurando. Apesar das boas chances criadas, o time da casa não conseguiu o gol e o jogo terminou mesmo em 3 a 2.




Goleiro Victor é vendido pelo Grêmio ao Atlético-MG

O Grêmio anunciou nesta sexta-feira a venda do goleiro Victor para o Atlético-MG. O Tricolor receberá 3 milhões de euros (cerca de R$7,6 milhões) mais 50% dos direitos federativos do zagueiro Werley.

Pelo Twitter, o presidente do Galo, Alexandre Kalil, confirmou a negociação.

- Torcida mais chata do Brasil, se o problema era goleiro, não é mais. Victor é do ‪Galo - anunciou o mandatário.

Frequentador assíduo das convocações da Seleção Brasileira na época do técnico Dunga, Victor chega ao Galo com status de solução para a camisa 1, que pertencia até esta sexta a Giovanni.

Ele disputou 264 partidas pelo Grêmio ao longo de 4 anos e meio. Seu contrato com o Tricolor gaúcho ia até 2015, e o novo vínculo com o Galo irá até 2016.

Exame constata edema, mas Jorge Henrique pode pegar o Boca


O Corinthians recebeu uma boa nesta sexta-feira. O atacante Jorge Henrique, que deixou o confronto com o Boca Juniors (ARG) na última quarta sentindo fortes dores na coxa, foi diagnosticado apenas com um edema.

Com isso, o camisa 23 tem boas chances de atuar na segunda partida da grande final da Copa Libertadores 2012, que acontecerá às 21h50 (horário de Brasília) da próxima quarta-feira, no Pacaembu.

Na ida, Timão e Boca empataram em 1 a 1 na Bombonera, e agora ambas as equipes só precisam de uma vitória simples para levantar o caneco. Um novo empate leva o confronto para a prorrogação e, em caso de persistência da igualdade ao fim dos 120 minutos, a disputa de pênaltis decidirá o campeão.

Boca Juniors 1x1 Corinthians - Iluminado, Romarinho decreta empate na Bombonera e adia decisão da Libertadores para o Pacaembu


Partida de volta acontecerá no dia 4 de julho.
O Corinthians superou as adversidades e arrancou um ótimo empate de 1 a 1 com o Boca Juniors (ARG) em plena Bombonera, pela primeira partida da grande final da Copa Libertadores 2012. O herói da noite foi o meia-atacante Romarinho, que marcou em seu primeiro toque na bola para decretar o dificílimo resultado.
O jogo: primeiro tempo truncado é marcado por lesão de corintiano
Tite já havia avisado antes da partida que não apelaria para nenhuma "fórmula mágica" para tentar conquistar um bom resultado. E a promessa foi cumprida: o Timão foi a campo disposto a exercer a sua forte marcação habitual e tentar marcar em eventuais escapadas.
Com isso, o que se viu foi um primeiro tempo truncado, com algumas boas chances de lado a lado e recheado de provocações e desentendimentos entre os jogadores das duas equipes. No fim das contas, a nota triste ficou por conta da lesão de Jorge Henrique, que deixou o campo sentindo fortes dores na coxa e foi substituído pelo centroavante Liédson, aos 39 minutos.
Boca sai na frente na segunda etapa, mas Romarinho decide
Na volta dos vestiários, o panorama da partida começou a mudar. Ciente da necessidade de obter um bom resultado dentro de seus domínios, o Boca adiantou a marcação e passou a pressionar o Corinthians dentro do seu próprio campo, recuperando diversas bolas na intermediária e rondando perigosamente a meta de Cássio.
A "blitz" acabou dando resultado. O craque Juan Román Riquelme, responsável habitual por todos os lances de bola parada dos argentinos, deixou uma cobrança de escanteio para Pablo Mouche, aos 28 minutos. E o atacante não decepcionou, cruzando uma boa bola que seria tocada por Rolando Schiavi e Santiago Silva antes de atingir a mão do zagueiro Chicão e a trave. No fim das contas, a sobra ficou com Facundo Roncaglia, que apenas empurrou a gorducha para o fundo das redes e inaugurou o placar.
O Corinthians permanecia com poucas alternativas ofensivas, e não tinha grandes perspectivas de buscar um empate. Até que Romarinho resolveu fazer a diferença. Apenas três dias após ter feito dois lindos gols no clássico contra o Palmeiras, o meia-atacante saiu do banco e marcou em seu primeiro toque na bola, após ótimo passe de Emerson na marca de 40 minutos.
O Boca ainda daria um grande susto com Lucas Viatri, que acertou a trave após um belo cruzamento de Clemente Rodríguez. Mas a noite era mesmo de festa brasileira: 1 a 1 e decisão adiada para a partida de volta, que acontecerá às 21h50 (horário de Brasília) da próxima quarta-feira, no Pacaembu. Quem vencer levantará o cobiçado troféu, e um empate leva o confronto para a prorrogação.
FICHA TÉCNICA:
CA BOCA JUNIORS 1 X 1 SC CORINTHIANS PAULISTA
Local: Estádio Alberto J. Armando ("La Bombonera"), Buenos Aires (Argentina)
Data e hora: 27 de junho de 2012, 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Enrico Ósses (Chile)
Assistentes: Francisco Mondria (Chile) e Carlos Astroza (Chile)
Renda e público: Não disponíveis
Cartões amarelos: Facundo Roncaglia, Juan Román Riquelme (Boca Juniors)
Cartão vermelho: Não houve
Gols: Facundo Roncaglia, 28'/2°T (1-0); Romarinho, 40'/2ºT (1-1)
BOCA JUNIORS (4-3-1-2): Agustín Orión; Facundo Roncaglia, Rolando Schiavi, Matías Caruzzo e Clemente Rodríguez; Pablo Ledesma (Diego Rivero, 36'/2ºT), Leandro Somoza e Walter Erviti; Juan Román Riquelme (capitão); Pablo Mouche (Darío Cvitanich, 42'/2ºT) e Santiago Silva (Lucas Viatri, 39'/2ºT). Técnico: Julio Cesar Falcioni.
CORINTHIANS (4-2-3-1): Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho e Ralf; Jorge Henrique (Liédson, 39'/1ºT), Danilo (capitão) (Romarinho, 38'/2ºT) e Alex (Wallace, 46'/2ºT); Emerson Sheik. Técnico: Tite.

Agente de Jorge Sampaoli: ‘É muito viável que venha ao Flamengo’


Jorge Sampaoli técnico da La U (Foto: AFP)
A possibilidade de trabalhar no Flamengo agrada ao técnico Jorge Sampaoli. Segundo o agente do argentino no Brasil, o ex-zagueiro Gelson Baresi, o comandante do Unirvesidad de Chile gostou de saber do interesse rubro-negro e vê a transferência com bons olhos. O primeiro contato da diretoria com o treinador foi feito na quarta-feira passada. Baresi diz que a negociação deve evoluir nos próximos dias e acredita em um desfecho positivo.
- Vamos tratar dos valores, da multa por rescisão de contrato e depois vamos ao Chile resolver o assunto. É muito viável que venha para o clube (Flamengo) – disse, em entrevista ao diário chileno “La Tercera”.
Baresi está no Brasil e lembra que o Flamengo ainda não fez uma proposta por Sampaoli, que tem contrato com La U até o fim de 2013.
- A única proposta formal que recebemos foi da selação dos Emirados Árabes. As especulações sobre o interesse do Flamengo agradaram ao Sampaoli quando falamos com ele. É um desafio para Jorge. Existe a possiblidade de ir para o Flamengo – assegurou o agente.
A tendência é que as tratativas evoluam a partir de terça-feira. Sampaoli está envolvido na disputa do título do Torneio Apertura chileno. O segundo e decisivo jogo contra o O’Higgins será disputado nesta segunda. No confronto de ida, na quinta passada, derrota por 2 a 1.
Aos 52 anos, Sampaoli tem se destacado desde 2011 no Universidad de Chile. Conquistou o título chileno e a Copa Sul-Americana. Na atual temporada, levou La U à semifinal da Libertadores da América, mas acabou eliminado pelo Boca Juniors, da Argentina. O treinador é um desejo da maior parte da cúpula do futebol do Flamengo, mas o nome de Dunga ainda não saiu da pauta.
Enquanto isso, Joel Santana segue à frente do Flamengo. O time volta a campo neste domingo, quando enfrenta o Atlético-GO, no Engenhão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será às 18h30m (de Brasília).

Wolfsburg recusa proposta do Fla por Diego e pede R$ 30 milhões

Wolfsburg-ALE aceita apenas vender os direitos do jogador; Transação gira em torno de R$ 30 milhões. Foto: Getty Images
Wolfsburg-ALE aceita apenas vender os direitos do jogador; Transação gira em torno de R$ 30 milhões.

O grande sonho da diretoria do Flamengo para assumir a camisa 10 e fazer a torcida esquecer a saída de Ronaldinho é o meia brasileiro Diego, de volta ao Wolfsburg após passar com sucesso pelo Atlético de Madrid, da Espanha. A questão financeira, porém, atravanca as negociações.
Diego foi emprestado pelo clube alemão por ter brigado com o técnico Felix Magath. Valorizado pelo título da Liga Europa no time espanhol, a diretoria alemã só admite negociá-lo em definitivo e já recusou uma proposta do Flamengo por metade dos direitos federativos do jogador. O valor pedido gira em torno de R$ 30 milhões e é considerado fora da realidade pelo time carioca.
Na noite de terça-feira o Flamengo teria enviado duas propostas ao clube alemão por intermédio de representantes de Diego. A primeira, que tratava de empréstimo, sequer foi lida. A segunda, que previa a compra de 50% dos direitos de forma parcelada, também foi recusada.
Apesar desta situação, uma nova proposta pode ser enviada nos próximos dias. Caso sinta que tem alguma possibilidade de sucesso, o Flamengo enviará para a Alemanha o vice-presidente de finanças Michel Levy. Lá, ele também terá que convencer Diego a reduzir seu salário, o que também é muito complicado. No ano passado o Botafogo, que estava com muito mais possibilidades financeiras para investir e não conseguiu contratar o apoiador.
Também por questões financeiras o Flamengo desistiu de Renato Augusto, que tem os direitos federativos ligados ao Bayer Leverkusen, também da Alemanha. Já o argentino Darío Conca, que está no futebol chinês, foi procurado, porém disse que no Rio de Janeiro gostaria apenas de defender as cores do Fluminense, onde foi campeão brasileiro em 2010.

Titulares sofrem, Adryan entra e time vira partida contra os reservas

Com Adryan em campo, titulares venceram os reservas por 4 a 2. Foto: Maurício Val/ Vipcomm/Divulgação
Com Adryan em campo, titulares venceram os reservas por 4 a 2.


O técnico Joel Santana fez o último coletivo antes do jogo contra o Atlético-GO. A equipe foi praticamente a mesma que enfrentou o Grêmio, no último domingo. E os titulares sofreram para vencer os reservas, pois só melhoraram após a entrada do jovem Adryan, que mudou completamente a forma de atuar do time principal.


O meia iniciou no time reserva e estava vencendo os titulares por 2 a 1. Na segunda metade da atividade, Joel escalou Adryan no time principal e sacou Wellington Silva. Quem passou a fazer a lateral-direita foi Luiz Antonio e Ibson foi recuado, jogando em sua posição de origem.

Rapidamente a equipe demonstrou melhoras e virou o jogo para 4 a 2, com muito mais volume de jogo. O grande destaque foi o atacante Diego Maurício, que marcou dois gols e criou outras boas jogadas.
Ao fim do treinamento, Joel Santana fez questão de elogiar a entrada de Adryan no time, embora deixado a entender que ele não vai ser titular.
"Ele entrou muito bem. No outro jogo eu já havia colocado outro menino (Mattheus). O Adryan jogou bem pela esquerda num treino, desta vez lhe pedi para ir mais pela direita e mais uma vez foi muito bem. É um jogador que se movimenta bem e é muito obediente taticamente", elogiou.
Uma das novidades na equipe que vai encarar o Atlético-GO é o volante Amaral, que entrou na vaga de Aírton, suspenso pelo terceiro amarelo.

Léo Moura pode retornar contra o Fluminense

 O lateral sofreu uma lesão na coxa esquerda, mas vem se recuperando e pode atuar no contra o Flu. Foto: André Portugal/Vipcomm/Divulgação
O lateral sofreu uma lesão na coxa esquerda, mas vem se recuperando e pode atuar no contra o Flu.


O lateral-direito Léo Moura, que vem se recuperando de uma lesão na coxa esquerda, pode retornar no jogo contra o Fluminense, no próximo fim de semana. As dores já não incomodam e se tudo correr conforme o planejado, Léo Moura estará a disposição para ajudar o Flamengo.

"O Léo tem respondido bem ao tratamento. Não garanto como certo o retorno dele contra o Fluminense, porém, se o tratamento continuar indo bem, há sim possibilidade que ele esteja liberado para jogar na próxima semana. Tudo depende da evolução nos próximos dias", explicou Márcio Tanure, médico do Flamengo.
Léo Moura também comentou sobre a sua recuperação. "Estou me sentindo bem. Corri um pouco esta semana e não tenho sentido dores. Se volto ou não contra o Fluminense, não posso dar certeza, mas estou me esforçando para voltar o mais rápido possível", afirmou.
Ainda sem ter o lateral a disposição, o Flamengo enfrenta o Atlético-GO no domingo, às 18h30, no Engenhão.

Felipão celebra dez anos do Penta e de ‘família’ que não existe mais


O futebol brasileiro festeja neste sábado dez anos de sua última grande festa. No dia 30 de junho de 2002, o técnico Luiz Felipe Scolari comandou a seleção brasileira na conquista do pentacampeonato mundial, com a vitória por 2 a 0 sobre a Alemanha, coroando um grupo que tinha como grandes destaques Ronaldo e Rivaldo.
O treinador explica os motivos de seu elenco ter ficado conhecido como "Família Scolari" e lamenta por não ser mais possível conseguir o mesmo ambiente nos clubes atualmente. A facilidade do acesso à internet e a proliferação das redes sociais afastaram um jogador do outro, atesta o técnico, que iniciou a carreira no banco de reservas quando atletas sequer tinham celulares.
"Não existe mais ambiente, porque cada um quer se comunicar com o mundo da forma dele", lamenta. Ao detalhar o que se passou em cada um dos sete jogos que levaram ao título da Copa do Mundo da Coreia do Sul e do Japão, Felipão também revelou que sentiu muito mais dificuldades nas Eliminatórias, mas elogiou Turquia e Bélgica, que são considerados pelo comandante palmeirense como os adversários mais complicados no torneio na Ásia, superando Inglaterra e Alemanha.
Depois de dez anos da conquista, o que representa para você o pentacampeonato? 
Felipão: Foram tempos difíceis no início, até a formação daquele grupo e a ideia de como jogar. Já a Copa, que hipoteticamente seria a competição mais complicada, foi a parte mais fácil, porque o ambiente foi criado a partir do momento em que saímos do Brasil e as coisas foram se encaixando. Não precisávamos mais ter a apreensão de antes, nos amistosos e nos jogos da classificação. A partir daquele momento, tínhamos a certeza de que faríamos um belo campeonato e que todos tinham a qualidade que realmente mostraram. Foi mais fácil naquele momento.
Foi mais fácil lidar com a pressão ou você fala dos jogos? 
Felipão: Até os jogos foram mais fáceis do que nas Eliminatórias, porque os jogadores já tinham recebido a confiança de volta. As Eliminatórias tinham gerado desconfiança na cabeça de um ou outro jogador, porque pensava que poderia não ir. Mas, quando foram convocados, eles já puderam dizer novamente que tinham boas condições. Estavam colocando isso em prática e ficou mais fácil para dirigir. Eles se cobravam e se ajudavam, ficou mais tranquilo.
Durante a Copa, foi criado o termo ‘Família Scolari’. Isso foi mais coisa da imprensa ou existia mesmo? 

Felipão: É natural que tenha sido um termo da imprensa, mas por causa do ambiente de família, porque existia a preocupação de todos lá em servir à Seleção. Isso começou na primeira reunião em Barcelona (local da preparação), com o presidente Ricardo Teixeira e a comissão técnica. Quando os jogadores ouviram de quanto seria o prêmio, fizeram os cálculos na mesma hora e dividiram a premiação por todos os que lá estavam. É uma coisa que nunca tinha existido na Seleção. Incluíram roupeiro, massagista, cozinheiro, chefe de segurança... Todo mundo que estava lá recebeu igual, do Rivaldo e do treinador ao cozinheiro. E isso foi proposto pelos jogadores, sendo aceito pelo presidente. Você só pensa em favorecer alguém que tenha condição bem inferior se você está em um ambiente familiar. O maior elogio que recebi até hoje foi do ex-presidente João Havelange, que, durante uma visita antes de um jogo na Coreia, disse para todo mundo que não tinha visto em todos os anos dele de futebol um ambiente tão bom como aquele.
O Brasil vem de uma Copa em que se abriu demais (2006) e de outra em que se fechou completamente (2010). O que era proibido e permitido na sua época? 
Felipão: Nada de diferente, mas os atrasos eram proibidos, nós cobrávamos pontualidade. Era permitida toda situação que não colocasse em risco qualquer coisa que tínhamos trabalhado ou que pudesse afetar algo na Seleção. Era permitido subir e descer na concentração, andar com a imprensa, receber familiares e também que os empresários ficassem sentados lá, porque não mudaria nada. O pastor de determinada igreja tinha seu horário para fazer o culto... Mas tínhamos alguns momentos definidos, porque existiam coisas que só podiam fazer nos horários liberados para sair da concentração.
Que tipo de coisas? 
Felipão: Quem quisesse visitar pai, mãe, esposa, filho, ou para quem quisesse passear. O horário era estipulado e pronto. De resto, cada um fazia sua parte e isso propiciava um ambiente mais alegre e tranquilo de treinamento. Isso dava motivo a mais para sentarmos e não sairmos da mesa antes de uma hora. Hoje, você não encontra mais isso em time nenhum de futebol. Nós nos sentávamos para jantar às 7 da noite e todo mundo só saía da mesa às 8 horas, porque eles sabiam que podiam contar e fazer qualquer brincadeira, sem que nós, da mesa ao lado, usássemos o que ouvíamos no outro dia. Existia essa confiança e nós até participávamos do bate-papo no fim. Às vezes, vinha nosso chefe de segurança, o Castello Branco, que sempre tinha uma história hilária para contar. É este ambiente que hoje não se encontra mais. Jogador de futebol só quer saber de Facebook, Twitter, laptop... Eles chegam às 6h55 e já estão fora às 7h10. Não existe mais ambiente, porque cada um quer se comunicar com o mundo da forma dele e não quer ficar ali por 20 minutos para ter um entrosamento maior.
Ou seja, cada um já sabia os horários que teria de folga para aproveitar?
Felipão: 
A partir de Kuala Lumpur (local do último amistoso, vencido por 4 a 0 contra a anfitriã Malásia) fizemos todo o planejamento até o jogo final da Copa e entregamos aos jogadores. Todos sabiam qual era o dia da folga, em qual período era o treino, onde seria o jogo... Se a família fosse chegar, ele sabia qual dia estava preparado para receber. Isso foi feito também para mostrar que queríamos chegar à final, senão teríamos feito só da primeira etapa.
Depois de anos, nós tomamos conhecimento de histórias curiosas. O Ronaldo, já aposentado, revelou um episódio da Copa América de 1997, quando fugiu com o Romário da concentração, usando uma escada e com táxi esperando. Você não teve este tipo de problema? 
Felipão: Não, porque tinham os horários. Eles sabiam que jogariam contra a seleção da China e, depois, tinha jantar e recuperação. A partir daí, até o horário estipulado do dia seguinte, não mudaria nada para mim se fossem até para o inferno. Não estava preocupado com isso, porque estudei com fisiologistas e médicos os horários para recuperar, alimentar, descansar e sair. Se os médicos diziam que precisavam de tanto (tempo) para o próximo jogo, só organizei a partir disso, e já não estava mais comigo. Passo todo dia falando para o meu filho isso, isso e isso, mas não posso ir com ele quando sai de casa. Se ele fizer alguma coisa errada, tem de arcar com as consequências. Esta não era nossa preocupação e por isso que foi formado um bom grupo, pois sabiam que eu só cobraria os horários e treinos. Eu seria chato, como sou, mas não em relação aos outros horários. Nos dias que tinham de folga, não sabia onde estava o gato e nem estava preocupado.



JORNAL ITALIANO DIZ QUE DINAMITE LIGOU PARA FAZER PROPOSTA A INZAGHI.


Segundo o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, o presidente Roberto Dinamite ligou diretamente para o atacante do Milan Filippo Inzaghi. Com 38 anos, Inzaghi tem a possibilidade de encerrar a carreira ou aceitar ofertas de clubes italianos, chineses ou do Galatassaray-TUR.

Clique aqui para ver a notícia original 

ROMARINHO VOLTA A DIZER QUE NÃO VAI PARA O BARCELONA.


Xará do atacante do Corinthians que virou sensação após marcar três gols em quatro dias nada menos que em um clássico contra o rival Palmeiras e na final da Taça Libertadores, o filho do ex-atacante Romário garante não se chatear com as confusões em torno de seu nome.

Romarinho do Vasco, de 18 e não 21 anos, diz que vem sendo "bastante confundido". Mas que na verdade ri da situação.

Desde domingo, pelo menos o site do maior jornal esportivo de Portugal ("A Bola") e até a edição impressa de um dos principais diários da Argentina ("La Nación") publicaram que havia sido ele o autor do gol salvador ante o Boca Juniors, em plena Bombonera.

"O pessoal está trocando, inclusive no meu Twitter. Está engraçado", afirma.

Comentários em espanhol explodiram de uma hora para outra, além do crescimento no número de seguidores.

Porém, o herdeiro do hoje deputado federal pelo PSB do Rio e também centroavante mas do time júnior vascaíno adota um discurso tranquilo sobre o assunto.

"Ele está sendo conhecido agora, mas acho que daqui a pouco todos vão acostumar".

BARCELONA

"Sou o Romarinho filho do Romário, e quero ser apenas Romarinho, conhecido pelo meu futebol. Mas não tem isso de quem é o verdadeiro, Os dois estão buscando seu espaço".

Apesar de o pai ter citado em entrevistas recentes de que ele iria para o Barcelona, atuar no time,Romarinho diz que continua no Vasco. "Tenho contrato até maio de 2013. Meu pai conversou com o presidente do Barça [Sandro Rossel], mas não fiquei sabendo dos detalhes, não".

E se Mattheus, o filho de Bebeto com quem Romário formou a dupla de ataque tetracampeã do mundo, na Copa de 1994 vem começando a dar os primeiros passos no profissional do Flamengo,Romarinho admite estar procurando repetir a trajetória, quem sabe ainda no atual Campeonato Brasileiro.

"Tenho esperança de estrear ainda esse ano, mas está difícil, porque tem muito jogador [na posição no elenco principal]", finaliza.

Na Copa São Paulo-2012, chegou a marcar um gol, de cabeça.

Nesta quarta, o próprio Romarinho corintiano declarou: "Eu vi essas matéria, sim. Queria aproveitar para deixar bem claro que não sou o filho do Romário".

ALLAN SE DESPEDE DOS COMPANHEIROS VASCAÍNOS.


"Eu vou, mas volto!".Foi com essa frase que Allan se despediu do Vasco. Na manhã desta sexta-feira (29/06), o meia realizou seu último treino em São Januário antes de embarcar para Itália e seguir carreira na Udinese, seu novo clube a partir de agora.

O polivalente jogador se despediu dos companheiros e recolheu seu material do vestiário, levando como recordação o pôster com sua imagem no armário personalizado. Nos seus últimos momentos no clube, o jovem ainda recebeu uma homenagem. Das mãos do diretor executivo de futebol, Daniel Freitas, Allan foi presenteado com a camisa número 100, referente a marca de jogos atingida pelo atleta.



A Trajetória no Vasco

Allan chegou ao clube para atuar nas categorias de base do futsal em 2005. Foi para o campo, chegou a atuar pelo Madureira, mas voltou para conquistar seu espaço e aos poucos foi sendo tratado como uma das promessas de São Januário. Em 2009, foi promovido ao time principal e ajudou o clube no retorno à elite do futebol nacional. Após se destacar na Série B, o jogador retornou aos Juniores e conquistou o último título Estadual da categoria, em 2010. Depois de conquistar o Carioca, voltou ao time de cima e desta vez foi para ficar.

VISITA DE RICARDO GOMES ANIMA, MAS CRISTÓVÃO NÃO FALA EM REEDITAR DUPLA.

ricardo gomes cristovão borges vasco treino (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco)
A presença de Ricardo Gomes pela primeira vez acompanhando um treinamento do Vasco desde que sofreu o AVC aumentou o já alto astral do dia. Mesmo ainda que o ex-treinador cruz-maltino não tenha qualquer previsão de retorno ao trabalho, o simples gesto de estar em São Januário foi motivo de comemoração do grupo. Mas Cristóvão Borges, ex-auxiliar e atual titular do comando, ainda se recusa a traçar qualquer plano sobre uma possível reedição da dupla, interrompida em 28 de agosto, quando o amigo teve o problema médico.

- Foi uma presença luxuosa. O Ricardo nos traz um grande astral quando existe esse contato. Todos ficamos felizes de ver como ele está se recuperando. Nós sempre conversamos sobre tudo no que é relativo a futebol, embora ele não goste de dar palpite sobre o time por não estar aqui no dia a dia. Todo mundo fica curioso para saber como seria nosso trabalho, mas quem sabe podemos achar uma maneira de trabalharmos juntos? A verdade é que nem os médicos sabem dizer quando ele volta - disse Cristóvão, que em outras oportunidades admitiu o desejo de serguir em carreira solo.



Felipe pôde conversar com Ricardo Gomes durante um bom tempo no vestiário de São Januário, nesta sexta-feira. Disse ter ficado feliz por ver a recuperação do treinador e afirmou que a visita representa uma injeção de ânimo antes da partida contra a Ponte Preta, na qual a equipe busca a reabilitação no Campeonato Brasileiro após perder por 3 a 1 para o Cruzeiro, em São Januário, na última rodada. O meio-campo fica na torcida por ver o ex-treinador novamente à beira do gramado, mas, dessa vez, comandando uma equipe.

- Ficamos ainda mais motivados ao ver o Ricardo. Vê-lo melhorando dessa maneira serve como exemplo. Ficamos na torcida para que ele exerça novamente a função de treinador, pois gosta muito. O Cristóvão é capacitado e mostrou que pode caminhar sozinho como técnico. Ele tem mercado. Vou ficar feliz pela recuperação de um e pelo sucesso de outro.


Ricardo Gomes não concedeu entrevista, mas Cristóvão disse qual foi um dos principais benefícios que o amigo sentiu ao estar em São Januário na manhã desta sexta.

- Ele disse que o convite para vir foi especialmente bem-vindo porque estava precisando descansar da fisioterapida - brincou o técnico do Vasco.

VONTADE DE ZINHO DÁ SOBREVIDA A DUNGA, MAS SAMPAOLI AINDA É FAVORITO


Diretor quer ex-companheiro de Seleção como novo técnico do Flamengo. Argentino é o voto de outra ala da cúpula do futebol.


Jorge Sampaoli é o mais cotado para ser o sucessor de Joel Santana no Flamengo, mas não o único. Enquanto o atual treinador do Universidad de Chile é um desejo da maior parte da cúpula do futebol e foi procurado pelo clube na última quarta-feira, o diretor de futebol Zinho mantém Dunga na disputa. O voto do dirigente é pelo ex-técnico da Seleção, companheiro na conquista da Copa do Mundo de 1994 e amigo dele.

Até quarta, Dunga era, de fato, um nome forte para assumir o posto. O treinador serviu de balão de ensaio. Integrantes da cúpula de futebol do Rubro-negro planejaram divulgar a possibilidade de contratá-lo para ter uma ideia da repercussão. Tendo a imprensa, redes sociais, entre outras manifestações no mundo real e virtual, como termômetro, alguns dirigentes ficaram assustados com o índice de rejeição ao capitão do tetra. Ainda assim, Zinho não desistiu.

O argentino Sampaoli é o preferido de três vice-presidentes. O de finanças, Michel Levy; o de futebol, Paulo Cesar Coutinho, e o de relações externas, Walter Oaquim. Coutinho e Oaquim, aliás, defenderam a contratação de Sampaoli há quase cinco meses, quando Vanderlei Luxemburgo foi demitido e Joel assumiu. O vice-presidente Hélio Paulo Ferraz também é um entusiasta do negócio.

Aos 48 anos, Dunga está sem trabalhar desde a eliminação da Seleção Brasileira para a Holanda nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010. Apesar da vontade de Zinho, o nome e alguns métodos de trabalho provocam questionamentos internos. Durante o Mundial da África do Sul, a relação do técnico com a imprensa foi de constantes atritos.



Aos 52 anos, fã de Marcelo Bielsa, Sampaoli tem se destacado desde 2011 no Universidad de Chile. Conquistou o título chileno e a Copa Sul-Americana. Na atual temporada, levou La U à semifinal da Libertadores da América, mas acabou eliminado pelo Boca Juniors, da Argentina. O time dele está na decisão do Torneio Apertura chileno (perdeu a primeira partida para o O'Higgins nesta quinta-feira: 2 a 1).

A maior preocupação é com a adaptação de Sampaoli ao futebol brasileiro. Os treinamentos do técnico têm grande ênfase na parte tática, bem diferentes do dia a dia no Brasil. Além disso, hábitos como fechar grande parte dos treinos para a imprensa poderiam não ser bem aceitos por aqui.

No contato inicial feito pela diretoria rubro-negra, a resposta de Sampaoli foi positiva, mas a negociação só vai poder ser concretizada a partir da próxima terça-feira, dia seguinte ao segundo e decisivo jogo do Apertura.

Enquanto o Flamengo está entre Jorge Sampaoli e Dunga, Joel Santana prepara normalmente a equipe para o próximo jogo do Brasileirão. No domingo, às 18h30m (de Brasília), no Rubro-Negro recebe o Atlético-GO, no Engenhão, pela sétima rodada. É possível que o técnico comande o time à beira do campo, apesar de estar ciente de que a saída é questão de tempo.

MICHEL LEVY PLANEJA IR À ALEMANHA NEGOCIAR COM DIEGO E WOLFSBURG


Vice de finanças aguarda sinal verde do meia e do clube para formalizar uma proposta na próxima semana.


O nome do camisa 10 foi escolhido, mas o Flamengo ainda precisa de um sinal verde. A pedido do diretor de futebol Zinho, o vice de finanças Michel Levy pretende ir à Alemanha na próxima semana para tentar a contratação do meia Diego. Para isso, ele aguarda uma resposta positiva do jogador e do Wolfsburg para embarcar e iniciar a negociação. O clube apresentou valores preliminares para análise, mas não uma proposta oficial. Se a sinalização chegar, Levy partirá para negociar pessoalmente.

Diego, de 27 anos, é um desejo de Zinho para vestir a camisa 10. O problema é o preço. Após boa passagem por empréstimo pelo Atlético de Madri na última temporada, o Wolfsburg conta com o retorno do jogador a partir de 1º de julho. O vínculo entre as partes tem duração de mais dois anos. O Rubro-Negro procurou o atleta, mas para contratá-lo em definitivo teria de investir cerca de R$ 30 milhões, algo inviável para o clube.

O alto salário também é um obstáculo. Diego recebe € 5 milhões (R$ 12,9 milhões) anuais, quase R$ 1,1 milhão por mês, valor bem próximo do que recebia Ronaldinho Gaúcho (R$ 1,25 milhão). Apesar de sonhar com o jogador, Zinho já disse que não há como pagar um salário deste nível a nenhum reforço, mas o interesse continua forte.

Diego foi um dos destaques do Atlético de Madri na conquista da Liga Europa e pretendia continuar na Espanha. No Wolfsburg, ele teve uma saída tumultuada. Na ocasião, ao tomar conhecimento que ficaria no banco de reservas na última rodada do Campeonato Alemão, contra o Hoffenheim, recusou-se a participar da partida na temporada 2010/2011.

Argentinos são oferecidos

A procura do Flamengo por um armador deixa empresários atentos. Nesta semana, dois nomes foram oferecidos ao clube, ambos são argentinos e defendem equipes daquele país. O meia Héctor Canteros, de 23 anos, do Vélez Sarsfield, e o meia-atacante Diego Molares, de 25, que está no Tigre. Para comprar 50% dos direitos econômicos de Morales, o clube teria de pagar R$ 5,2 milhões.

VASCO FECHA COM A TIM PARA PATROCÍNIO NO NÚMERO, SEGUNDO BLOG.


Vasco acertou com a TIM um contrato de patrocínio para a camisa. A empresa de telefonia vai estampar a marca nos números dos jogadores. Mas também vai aparecer nos uniformes de treino, no painel de entrevistas e em placas de publicidade nos centros de treinamento. O acordo gera em torno dos R$ 2,5 milhões por ano e vai ser anunciado oficialmente na próxima semana. O contrato já está com o departamento jurídico do clube carioca para a última aprovação. Felipe deve ser o "modelo".

HÉCTOR CANTEROS, MEIA DO VÉLEZ-ARG FOI OFERECIDO AO FLAMENGO


A procura de um camisa 10, desde a saída do meia-atacante Ronaldinho Gaúcho, a diretoria do Flamengo vem procurando um jogador para vestir a camisa 10 rubro negra.

Com essa procura do Flamengo por um armador, vem deixando vários empresários atentos e nesta terça-feira chegou o nome do meia Héctor Canteros, de 23 anos, que atua no Vélez Sarsfield.

Com a saída do volante Leandro Somoza para o Boca Juniors, o jovem meia que foi um dos destaques da base da Seleção Argentina começou a jogar com mais regularidade na equipe profissional do Vélez, com isso o jogador começou a apresentar um bom futebol na sua equipe.

RÔMULO É VENDIDO PARA O SPARTAK MOSCOU POR R$ 20 MILHÕES


O volante Rômulo, revelação do Vasco e titular da Seleção Brasileira, foi vendido para o Spartak Moscou (RUS) por cerca de R$ 20 milhões. O jogador executará sua transferência para a Rússia após os Jogos Olímpicos de Londres (ING), onde possivelmente estará participando, já que possui idade olímpica e vem sendo aproveitado pelo técnico Mano Menezes.

O Gigante da Colina possui 50% dos direitos econômicos e, com isso, receberá o equivalente a cerca de R$ 10 milhões. O Porto de Caruaru (PE), clube que o revelou, detinha 25%, e um grupo de empresários outros 25%.


O site oficial do Spartak Moscou já noticia a contratação e traz detalhes da carreira do jogador, principalmente destacando seu aproveitamento na Seleção Brasileira e o gol que marcou contra a Argentina em amistoso recente. Segundo os russos, Rômulo viaja ainda nesta quinta-feira onde realizará exames médicos e assinará contrato. Depois, retornará ao Vasco onde fará suas partidas finais pelo Campeonato Brasileiro.

O volante chegou ao Vasco em 2009 e em 2010 começou a despontar. Desde o início do ano seu nome vem sendo ventilado em diversos clubes europeus através das mídias internacionais, mas ele sempre negava a veracidade das informações.

Até o momento, pelo Gigante da Colina, Rômulo soma 106 jogos com oito gols. Ele é natural de Picos (PI) e tem 21 anos.

APÓS 'TESTAR' NOME DE DUNGA, FLA FAZ CONTATO COM JORGE SAMPAOLI E RECEBE RESPOSTA INICIAL POSITIVA


O técnico mais cotado para ser o sucessor de Joel Santana no Flamengo é Jorge Sampaoli. Apesar de o cargo ainda estar ocupado por Joel, o treinador do Universidad de Chile já foi procurado por dirigentes rubro-negros. O primeiro contato foi realizado nesta quarta-feira. A resposta inicial do argentino foi positiva, mas a negociação só vai poder ser concretizada a partir da próxima terça-feira, dia seguinte ao segundo e decisivo jogo do Torneio Apertura chileno. La U começa a decidir o título nesta quinta, contra o O'Higgins.
Até esta quarta, Dunga era, de fato, um nome forte para assumir o posto. O ex-comandante da Seleção Brasileira, no entanto, serviu apenas de balão de ensaio. Integrantes da cúpula de futebol rubro-negro planejaram divulgar a possibilidade de contratá-lo para ter uma ideia da repercussão. Tendo a imprensa, redes sociais, entre outras manifestações no mundo real e virtual, como termômetro, alguns dirigentes ficaram assustados com o índice de rejeição ao capitão do tetra, companheiro do diretor de futebol Zinho na Copa do Mundo de 1994.
Antes da chegada de Joel Santana, há quase cinco meses, algumas correntes do clube defendiam com fervor a contratação de Jorge Sampaoli como substituto de Vanderlei Luxemburgo, entre eles o vice de relações externas Walter Oaquim e o vice de futebol Paulo Cesar Coutinho. Ambos eram contrários ao acerto com Joel, mas tiveram o voto vencido.

O nome tem o apoio dos torcedores. Em enquete realizada na página do Flamengo no GLOBOESPORTE.COM, os rubro-negros, por uma boa margem, aprovaram a opção. Foram 23.982 votos. Destes, 56% (13.330) responderam que acham o argentino a melhor alternativa. Outros três treinadores que entraram na pauta do clube foram envolvidos na pesquisa: Dunga, ex-comandante da Seleção Brasileira, Marcelo Oliveira, do Coritiba, e Adilson Batista, atualmente sem clube. O tetracampeão recebeu 25% dos votos (5.796), Marcelo foi o terceiro mais votado, com 12% (3.114), e Adilson foi a possibilidade que menos agradou, com 7% dos votos (1.742).
Em entrevista publicada nesta quarta pelo diário chileno “La Tercera”, Sampaoli disse que está concentrado na decisão do título e que não pensa no interesse de clubes brasileiros. Sem falar diretamente de qualquer equipe, afirmou que só depois da segunda partida ele irá conversar com dirigentes do Universidad de Chile para tratar do futuro – ele tem contrato até 2013 - e do plantel que terá à disposição para o segundo semestre.
- Tenho que pensar em muitas coisas depois da final. Temos que ver se será possível continuar com um projeto que nos dê a possibilidade de brigar por títulos e de estarmos presentes no cenário internacional. Se o grupo for desmontado, será muito difícil armar uma nova equipe em quatro dias ( para o início do Clausura).
Aos 52 anos, fã de Marcelo Bielsa, Sampaoli tem se destacado desde 2011 no Universidad de Chile. Conquistou o título chileno e a Copa Sul-Americana. Na atual temporada, levou La U à semifinal da Libertadores da América, mas acabou eliminado pelo Boca Juniors, da Argentina.

Joel tem chances de dirigir o Flamengo no domingo

Em meio ao processo de fritura e ciente de que sua demissão é questão de tempo, Joel Santana tem comandado normalmente os treinos do Flamengo. Depois da derrota por 2 a 0 para o Grêmio na última rodada do Brasileirão, que tornou a situação dele no clube insustentável, o time volta a campo domingo, quando enfrenta o Atlético-GO, no Engenhão, pela sétima rodada. A tendência é que Joel esteja na área técnica e comande a equipe.