Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Ferj define datas de semi da Taça Rio; Vasco e Fla jogam domingo

Vasco e Fla já se enfrentaram na semi da Taça Guanabara no clássico marcado pelo gol perdido por Deivid. Foto: Daniel Ramalho/Especial para Terra
Vasco e Fla já se enfrentaram na semi da Taça Guanabara no clássico marcado pelo gol perdido por Deivid.
A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) definiu as datas da semifinal da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O clássico entre Vasco e Flamengo foi marcado para domingo, às 16h, enquanto Botafogo e Bangu acontecerá no sábado, às 18h30 (todos horários de Brasília). As duas partidas estão marcadas para o Engenhão.
s vencedores das semifinais vão se enfrentar pelo título do segundo turno no domingo seguinte, dia 29, também no Engenhão. O vencedor da Taça Rio vai decidir o Campeonato Carioca contra o Fluminense em duas partidas, nos dias 6 e 13 de maio.
Flamengo e Vasco vão repetir o duelo pela semifinal da Taça Guanabara. Na oportunidade, a equipe de São Januário venceu por 2 a 1 e avançou à decisão do primeiro turno, no clássico marcado pelo gol perdido por Deivid dentro da pequena área. Pela Taça Rio, o Fla deu o troco e ganhou por 2 a 1.
Na outra semifinal, o Botafogo vai tentar aproveitar o fato de encarar um time pequeno. A equipe caiu na mesma fase da Taça Guanabara, para o campeão Fluminense, na decisão por pênaltis. Os comandados de Oswaldo de Oliveira enfrentaram o Bangu pela Taça Rio e a partida em Moça Bonita terminou empatada em 1 a 1.

Joel cita "tsunami" do Fla e diz: Ronaldinho nunca faltou a um treino

Joel Santana crê que o que acontece no Flamengo ganha atenção excessiva. Foto: André Portugal / Vipcomm/Divulgação
Joel Santana crê que o que acontece no Flamengo ganha atenção excessiva.

Joel Santana não vê problemas disciplinares por parte de Ronaldinho no Flamengo. Em entrevista ao Sportv, o treinador defendeu a postura do meia-atacante, dizendo até que o astro não faltou a treinos. "Não tenho reclamação porque dentro de campo que convivo com ele. A vida pessoal não me interessa. Nunca faltou a um treino, nunca chegou atrasado a uma concentração, e é só isso que digo. Ele me respeita e eu o respeito também", disse o treinador.
Desde que Joel assumiu o Flamengo, Ronaldinho se ausentou de treinamentos alegando problemas médicos como conjuntivite, dores na costela, indisposição estomacal e dores musculares. Para o técnico, porém, o que acontece na Gávea recebe muita atenção. "A gente sabe como as coisas são no Flamengo. Um copo d'água vira um tsunami. Uma pedra de gelo vira um frio desgraçado no Rio de Janeiro. Principalmente quando o resultado não vem vindo", afirmou.

Roma quer propor troca do zagueiro Juan pelo Adryan, diz site italiano


O Flamengo vem sofrendo com sua zaga e preocupado com isso, a diretoria rubro-negra já se mexe para trazer um novo zagueiro para fazer dupla com Marcos Gonzales, e na mira está o sonho da presidente Patricia Amorim, o zagueiro Juan que atualmente joga na Roma. 


Piada Italiana? De acordo com o site repubblica.it, a Roma tem interesse em trocar o zagueiro Juan (33 anos) pelo jovem Adryan (17 anos), a grande promessa do Flamengo, o meia que acabou de ser eleito o melhor jogador da Copa Mediterrânea pela Seleção Sub-20. 


No entanto, o clube italiano sabe que essa troca é pouco provável de acontecer e aceitaria uma compensação financeira para liberar o zagueiro brasileiro. O vice-presidente jurídico do Flamengo, Rafael de Piro, já teria viagem marcada para quinta-feira para resolver a contratação do Juan e também sobre a negociação da saída do volante Willans. Fonte: @Johann_Victor

Flamengo vai tentar contratar Marcelo Diaz


Mesmo vivendo uma crise que não parece ter fim o Flamengo, continua no mercado. E de acordo com informações do site chileno "PrensaFutbol" o meia Marcelo Díaz meia da La"U" está nos planos do Flamengo. 


Ainda segundo o site o Flamengo estaria disposto a desembolsar cerca de 2,5 milhões para ter 70% do passe do jogador, que também está na mira dos europeus Dínamo de Kiev e Catania além de um clube Suíço. Comparado ao "Xavi" o volante vem se destacando pela Universidad De Chile, jogador se destaca pelo passes precisos e pela ótima saída de bola. 


O nosso parceiro, blog Info Flamengo está na campanha pela vinda do jogador, você pode ajudar apenas compartilhando esse link no Facebook.


Empresário confirma interesse do Udinese, em Willians do Flamengo



Willians pode estar de saída do Flamengo. De acordo com o procurador do volante, Sergio Dias, o jogador foi sondado pelo Udinese, da Itália, há dois meses. Para o representante, talvez tenha chegado a hora de o atleta deixar o país e ir jogar na Europa.
- O que eu tenho de informação não é oficial, mas o Udinese, há dois meses, fez uma sondagem, me procurou, dizendo que havia interesse. E foi confirmado que o jogador tinha interesse em ir para a Europa, como tantos. Ainda mais para um time que está em boa colocação no campeonato, tem história. Mas nada é oficial ainda. Estamos no aguardo. Possivelmente nessa janela, nesse mês, venha alguma proposta - afirmou o procurador, em entrevista à Rádio Brasil.
Dias aproveitou a oportunidade para garantir que Willians, que tem contrato com o Rubro-Negro até janeiro de 2015, continua empenhado em jogar pelo Flamengo, independentemente de sondagens de outros clubes.
- Willians já passou por outros momentos em que teve queda de produção. É normal. Teve contusão, mas nunca perdeu o interesse em jogar pelo Flamengo. Tem contrato, respeita a torcida, gosta do Rio. Agora, existe uma carreira. Ele, como tantos, não fica muito tempo. Hoje é o momento, se acontecer, se a proposta for boa para ele e para o Flamengo, que tem que ser recompensado pelo sucesso do Willians - afirmou.
O resultado do exame na coxa esquerda de Willians será divulgado nesta terça-feira. Mas o procurador não acredita que seja uma lesão grave.
- Não vejo a contusão tão grave assim, não. É normal. Vamos esperar o pronunciamento do Flamengo, porque cabe ao departamento médico. Às vezes, acha que não é grave e é. Conversei com ele, disse que sente um pouco o desconforto. Mas com o passar dos dias diminuiu - finalizou.

Oscar reforça desejo de ficar no Inter: 'Não quero o São Paulo'



Pela primeira vez desde que o imbróglio se desenrolou, o meia Oscar reiterou publicamente o seu desejo de permanecer no Inter e, consequentemente, não voltar a jogar pelo São Paulo.

- Estou totalmente adaptado (ao Inter) e conquistei meu espaço. Joguei duas Libertadores, fui campeão de Recopa, de Gauchão e tenho um futuro brilhante no Inter. Não quero mesmo jogar no São Paulo - falou o meia ao programa Arena SporTV nesta segunda-feira.

Por meio de seu estafe, o atleta já deixou manifestada em outras oportunidades a sua vontade. Porém, o clube do Morumbi cobra do jogador uma conversa pessoal com os dirigentes são-paulinos para resolver a situação.
Ao ser perguntado se toparia um encontro com a cúpula tricolor, o meia se mostrou um pouco confuso, não sabendo responder ao certo se acataria ao pedido do São Paulo.

- Sim, lógico. Mas independentemente se for olho no olho, meus advogados já estão me representando. Eu não estava lá, presente, mas meus advogados me representaram - declarou o colorado.

No último domingo, o diretor de futebol do Tricolor, Adalberto Baptista, disse após o clube ter recusado a proposta do Internacional que espera agora por um encontro com Oscar. O dirigente declarou, inclusive, que o meia nunca havia manifestado publicamente seu desejo de não atuar pela equipe paulista.

O meia ainda usou os títulos e a evolução de seu futebol para justificar o anseio de continuar no Colorado:
- O Inter abriu as portas para mim. Aqui ganhei duas Libertadores, cheguei à Seleção principal e sou o que sou hoje. Já falei com o São Paulo, quero e vou continuar jogando aqui.

O impasse acontece desde fevereiro, quando o São Paulo conseguiu na Justiça o direito pelos direitos econômicos de Oscar graças a uma decisão judicial, que em fevereiro de 2012 anulou a rescisão de contrato do jogador com o clube do Morumbi - ocorrida em 2010. O meia foi obrigado a retornar ao Tricolor, que agora pede mais de R$ 17 milhões.

O valor de seus direitos, anunciado pelo diretor de futebol do clube paulista, Adalberto Batista, também foi questionado por Oscar no programa:

- A valorização pedida pelo São Paulo foi graças ao Internacional. O meu valor na época era R$ 4,5 milhões e eu vou provar com a ajuda dos meus advogados.

Adriano mostra otimismo após cirurgia no tendão: 'Quero voltar rápido a jogar futebol'

O atacante Adriano falou pela primeira vez após a cirurgia no tendão-de-aquiles do tornozelo esquerdo ocorrida na sexta-feira. Ele agradeceu a todos que ligaram lhe dando apoio e mostrou confiança na recuperação que deverá durar três meses.

– Agradeço aos que torcem por mim. Recebi mensagens de carinho que me deixaram ainda mais confiante e certo do que quero, voltar rápido a jogar futebol – disse, por sua assessoria de imprensa.

Praticamente fechado com Adriano, o Flamengo estará acompanhando a recuperação do Imperador. Dois fisioterapeutas serão os responsáveis pelo período de fisioterapia que deve começar essa semana.

Santos não aceita exigência do Guarani e negociação por zagueiro Neto 'esfria'



O Santos segue interessado em contratar o zagueiro Neto, do Guarani, mas as negociações com o clube campineiro "esfriaram". A diretoria do Bugre quer receber uma compensação financeira para liberar o jogador por empréstimo, mas, sem recursos, o Peixe não está disposto a pagar. O Alvinegro, então, ofereceu alguns atletas que estão "encostados" na Vila Belmiro como compensação, mas a oferta não foi aceita.

- Se não vai entrar parte financeira, não tem negócio. Hoje já não temos mais tratativas, mas podemos retomar a conversa mais pra frente - disse o diretor de futebol  do Guarani, Claudio Corrente.

A procura santista por Neto começou há pouco mais de um mês, à pedido do técnico Muricy Ramalho. Na primeira oferta, o Peixe propôs uma troca com o lateral-direito Maranhão, que vem sendo pouco aproveitado. Como o Bugre não aceitou o negócio, outros jogadores foram oferecidos, mas o Guarani não abre mão de receber uma quantia em dinheiro pelo empréstimo.

- Eles iam analisar e agora estamos esperando. Vai depender do Guarani - afirmou o superintendente de futebol do Santos, Felipe Faro.

No último sábado, o gerente de futebol do Peixe, Nei Pandolfo, voltou a conversar com a diretoria alviverde, mas as tratativas seguiram emperradas.

O Santos ainda tem duas semanas para fechar a contratação do zagueiro caso queira inscrever o jogador na segunda fase da Libertadores. No momento, o elenco alvinegro conta com os zagueiros Bruno Rodrigo, Durval, Edu Dracena, Rafael Caldeira e Vinicius Simon.

Em boa fase, Kaká volta a receber sondagens do Milan

                                                                                Contratado a peso de ouro (€ 65 milhões; R$ 156 milhões), os dias de Kaká no Real Madrid podem estar contados. O meia brasileiro não vem sendo titular no time de José Mourinho, apesar de boas atuações nos últimos jogos que tem entrado. E quem está querendo repatriar o jogador é o Milan, onde Kaká teve o melhor momento da sua carreira, sendo o melhor jogador do mundo Fifa em 2007.
A notícia voltou a ganhar força neste fim de semana na imprensa italiana, com a "Operação Retorno". Silvio Berlusconi, presidente do Milan, estaria querendo provar o seu compromisso com o clube, já que sempre teve uma predileção por Kaká e nunca escondeu o desejo de vê-lo novamente com a camisa preta e vermelha.
Quem deve dar o veredito final na transferência, segundo os jornais italianos, é o próprio Kaká, pois o Real Madrid não deve criar objeções para a transferência, apesar de ainda faltarem três anos para acabar o contrato do jogador com o Real. Mas a boa relação entre os dois clubes deve facilitar para que o negócio corra bem.
Mas o Milan não é o único interessado em Kaká. O Paris Saint Germain também quer a contratação do brasileiro. Vale lembrar que o clube francês é treinador por Carlo Ancellotti, com quem o meia viveu seus melhores dias; e tem como diretor esportivo Leonardo, que também tem boa relação com Kaká.

Galvão Bueno revela que é flamenguista, e diz que título Mundial do Fla de 1981 foi o jogo mais marcante que narrou



Galvão Bueno foi atração no programa Altas Horas, na madrugada deste domingo. Em conversa com Serginho Groisman e com a plateia, o narrador da TV Globo foi questionado sobre um jogo de clube que tenha marcado sua vida. Galvão, então, se declarou pelo Flamengo. Ou, nas palavras dele, “se entregou”.
- O cara chega em certa idade em que tem o direito de falar: Flamengo campeão em Tóquio, no título mundial. Já me entreguei. Pronto – disse ele.
O narrador justificou: é nascido no Rio de Janeiro. E comentou que é comum torcedores tentarem identificá-lo com clubes paulistas.
- Sou carioca. Todo mundo fica perguntando se sou corintiano. Aí o corintiano olha pra mim e diz: “Você é palmeirense. Você é são-paulino”. Eu sou carioca, cara. Sou tijucano. Sou salgueirense. Então, tenho meu direito.
Galvão também lembrou que se encantava com o Santos de Pelé. Ele comentou que o Rei chegou a passar a mão em sua cabeça, quando ainda era menino, em uma partida em São Paulo.
- Quando garoto, eu matava aula para ver o Santos. Eu ia ver Pelé no Pacaembu. Tenho uma ligação muito forte com aquele Santos do Pelé.

Flamengo 3 x 1 Americano - 8ª Rodada - Taça Rio - Carioca 2012


Na volta de Renato, Deivid brilha e Flamengo vence o Americano por 3 a 1. Fla está classificado e pega o Vasco na semi-final da Taça Rio.

Com jogadores poupados, sem suas estrelas principais (Ronaldinho Gaúcho e Vagner Love) e uma atuação sem empolgar, o Flamengo venceu por 3 a 1 o Americano, neste domingo, no Engenhão, garantiu a primeira colocação do Grupo A da Taça Rio, com 21 pontos, e rebaixou o adversário para a Segunda Divisão do estado pela primeira vez na história do clube de Campos. 



O time terminou o Campeonato Carioca com apenas nove pontos na classificação geral. Agora, o Rubro-Negro terá uma semana livre para trabalhar antes do clássico contra o Vasco pela semifinal, dia 22, reeditando o confronto da Taça Guanabara. A partida será às 16h, no Engenhão.

Fluminense 5 x 1 Olaria - 8ª Rodada - Taça Rio - Carioca 2012


Flu goleia o Olaria, mas não adiantou nada, já que o Bangu e o Vasco venceram seus jogos. Fluminense está eliminado da Taça Rio, mas já está na final do Carioca porque venceu a Taça Guanabara.

O Fluminense bem que tentou. Jogou bem, goleou o Olaria por 5 a 1 neste domingo, em Volta Redonda, Rafael Moura deu fim ao jejum de quase dois meses com dois gols... Mas de nada adiantou. Com as vitórias de Vasco e Bangu sobre Nova Iguaçu e Resende, respectivamente, o Tricolor terminou em terceiro lugar no Grupo B e ficou fora da semifinal da Taça Rio. Deco, Anderson e Carlinhos completaram o placar. Já o Olaria, mesmo perdendo, se garantiu na Série A do estadual em 2013 com os 14 pontos conquistados no somatório dos dois turnos. Americano e Bonsucesso foram rebaixados.



Agora, o Fluminense volta suas atenções momentaneamente apenas para a Libertadores, competição na qual já está classificado para as oitavas de final. E, no papel de campeão da Taça Guanabara, espera o vencedor da Taça Rio para decidir o título do Campeonato Carioca nos dias 6 e 13 de maio.
O Fluminense volta a campo já na próxima quarta-feira para enfrentar o Arsenal-ARG, em Sarandí, na grande Buenos Aires, pela última partida do Grupo 4 da Libertadores. Uma vitória dá ao Tricolor o primeiro lugar da chave e pode até mesmo garantir a liderança geral da fase de grupos. O elenco embarca para a capital argentina na tarde de segunda-feira.

Nova Iguaçu 1 x 3 Vasco - 8ª Rodada - Taça Rio - Carioca 2012


Na volta de Carlos Alberto, Vasco vence o Nova Iguaçu e se classifica.

Um Nova Iguaçu aguerrido e um gramado em péssima condições foram os adversários. Mas mesmo sem jogar bem, o Vasco cumpriu seu objetivo e, com uma vitória por 3 a 1, neste domingo, em Moça Bonita, conseguiu a classificação para a semifinal da Taça Rio. 



Os gols de Romulo e Alecsandro, duas vezes, levaram o time cruz-maltino a terminar a fase de classificação do segundo turno do Campeonato Carioca em segundo lugar do Grupo B. Assim, vai enfrentar o Flamengo, líder do A, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão. 


A partida marcou a volta de Carlos Alberto ao Vasco, clube que havia defendido pela última vez em 27 de janeiro do ano passado. O meia entrou em campo no intervalo, substituindo Eder Luis. Juninho Pernambucano, que retornou ao time, deixou o campo no intervalo após dor muscular na perna direita. O jogo teve público de 1.697 pagantes (2.060 presentes). 

Boavista 1 x 1 Botafogo - 8ª Rodada - Taça Rio - Carioca 2012


Botafogo fica só no empate contra o Boavista, e vai pegar o Bangu na semi-final da Taça Rio. Loco Abreu perde pênalti novamente.

O centésimo jogo de Loco Abreu com a camisa do Botafogo, na tarde deste domingo, em São Januário, não foi como a torcida esperava. Muito menos o atacante. Com um gol de Caio, o time empatou com o Boavista em 1 a 1, e o uruguaio perdeu seu quinto pênalti nos últimos seis cobrados. 



Curiosamente, o atacante, que seria homenageado pelo jogo número 100 esta tarde, pediu que a solenidade ocorra somente na sua 113ª partida pelo clube - evidenciando sua relação especial com o número 13.


Apenas 703 torcedores pagaram ingresso para assistir à partida no estádio do Vasco (1295 presentes).
A equipe de Oswaldo de Oliveira termina a primeira fase da Taça Rio  na segunda posição do Grupo A com 18 pontos, atrás do Flamengo, que venceu o Americano por 3 a 1, chegou a 21 e se manteve na ponta. Com os resultados, o Botafogo enfrentará o Bangu, primeiro colocado do Grupo B, na semifinal. O jogo será no sábado, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão. Flamengo e Vasco fazem a outra semi, domingo, também no estádio João Havelange.

Flamengo estuda trocar Olympikus por Adidas ou Nike para receber dinheiro novo

                                                                                     Sem acertar com um patrocinador master, a diretoria do Flamengo estuda uma estratégia arriscada para conseguir nova receita. A ideia em análise é rescindir o contrato atual com a Olympikus para assinar com outro fornecedor. Um novo contrato faria o clube receber luvas à vista. Seria a salvação da lavoura. Mas haveria uma multa contratual a ser paga, já que o compromisso atual vale até dezembro de 2013.
Cartolas rubro-negros já sinalizaram a representantes de Nike e Adidas que há a possibilidade troca. Por outro lado, a informação também chegou aos ouvidos de gente da Olympikus, gerando mal estar. Curiosamente, a atual patrocinadora entrou no clube no lugar da Nike, que saiu após um rompimento litigioso.
Há pressa na Gávea para conseguir dinheiro novo e evitar calotes nos pagamentos de jogadores e funcionários. Apesar de atrasos em direitos de imagem mais caros, a diretoria tem como a sua principal bandeira os pagamentos em dia. Falhar nesse quesito seria um desastre político.
Só que mexer com a Olympikus também pode ter efeitos colaterais. A parceira é responsável pela principal fonte de receita do Fla depois do contrato com a Globo. Desagradá-la seria também gerar críticas internas.

Ex-tricolor tira onda e diz que teria vaga no Fla e no Bota


Irreverente e folclórico, Somália avisou que teria vaga em dois grandes do futebol carioca. O ex-atacante do Fluminense, atualmente no Boavista, porém, confessa que no Tricolor dificilmente teria chances, já que possui dois centroavantes de área. 

- Se analisar bem, hoje em dia, o Botafogo só tem o Loco Abreu, que estão falando que não passa por um momento bom. Será que não poderia ser um segundo reserva ou até titular? O Loco é meu parceiro. Até falei para ele falar com o pessoal lá para me levar (risos). O Andrezinho é meu irmãozão. 

Até no Flamengo mesmo... Todo time tem que ter dois homens de área. Só não tenho vaga na seleção (risos). No Fluminense não diria, porque tem Fred e Rafael Moura. O São Paulo tem Luis Fabiano e um moleque que está metendo gol adoidado (Willian José). Os times de São Paulo sempre têm dois homens de área - disse.

Empresários portugueses já observaram Nem, diz rádio


Segundo informa a Rádio Globo, um grupo de empresários portugueses também esteve no Engenhão para acompanhar de perto a atuação do atacante do Fluminense contra o Boca.

Em alta, Wellington Nem voltou ao Tricolor no início deste ano após ter sido emprestado ao Figueirense em 2011, quando foi eleito a revelação do Campeonato Brasileiro. 

Alguns olheiros do Arsenal já vem a algum tempo observando o futebol de Nem, com isso, a forte indicio de que no meio do ano o Flu deva receber varias propostas pelo futebol do garoto.

Hélton quer encerrar a carreira no Vasco


O FC Porto está no mercado à procura de um guardaredes, dado que Helton já terá dito à SAD que pretende voltar ao Brasil. Adriano, do Gil Vicente, e Fabiano, do Olhanense (também está na lista do Sporting), são dois dos futebolistas que estão referenciados pela SAD portista. O regresso de Beto, emprestado aos romenos do Cluj, também está a ser analisado pela SAD.

Em relação a Helton, de 33 anos, o CM apurou que quer acabar a carreira no Vasco da Gama, pelo que, até ao momento, ainda não aceitou renovar o contrato que termina no final desta temporada.

De acordo com as fontes contactadas, Pinto da Costa deverá respeitar a vontade do futebolista, mas ainda não perdeu a esperança de o convencer a ficar mais uma ou duas épocas nos azuise-brancos.

Helton chegou ao FC Porto no início da temporada 2005/06 proveniente da U. Leiria. Antes de assinar pelos leirienses, jogou no Vasco da Gama, onde, aliás, começou a carreira de futebolista profissional (1997).

Maicon Assis marca e Vasco de Sines fica perto do acesso


Vasco de Sines, que conta com diversos jogadores da base vascaína, venceu mais uma na quarta divisão do Campeonato Português e está muito próximo de conseguir o acesso para a terceira divisão. O xará português bateu o Cova Piedade por 2 a 0 e um dos gols foi marcado por Maicon Assis, que pertence ao Gigante da Colina.

Com o resultado, o time de Sines se manteve a liderança da competição com 53 pontos, o mesmo número que possui o Barreirense. No próximo domingo (22/4), os líderes se enfrentam em Sines. Vale lembrar que apenas uma equipe sobe de divisão.

Um dos destaques dessa partida, o goleiro Gott, que também pertence ao cruzmaltino, frisou a importância do resultado conquistado:

- Estamos em uma fase decisiva do campeonato, em que não podemos errar, estamos mantendo uma série de vitórias, chegamos ao primeiro lugar do campeonato. O jogo de hoje foi muito bom, pois apesar das dificuldades conseguimos impor nosso ritmo. Mas agora é necessario continuarmos focado e já pensar no proximo jogo – disse o arqueiro, considerado a ‘Muralha de Sines’.

Pai de André do Atlético-MG sonha vê-lo jogando no Vasco


Natural de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, André só teve a oportunidade de jogar no estado fluminense uma vez: nas categorias de base do Cabofriense. Desde que saiu do clube da Região dos Lagos, o atacante passou pelo Cruzeiro, Santos, Dínamo de Kiev (Ucrânia), Bordeaux (França) e, agora, o Atlético-MG. Há oito meses morando na capital mineira, André pensa em voltar ao Rio. Mas futuramente. Agora, ele garante: está adaptado ao Galo.

- Não vou dizer que não (jogaria pelo Vasco), até porque é o time do pai. É o sonho do meu pai me ver jogando no Vasco. Mas hoje meu momento é aqui no Atlético-MG, minha cabeça está totalmente focada aqui. Futuramente, quem sabe.

Após abrir seu apartamento em Belo Horizonte para o 'Tá em Casa', o atacante do Galo respondeu a perguntas enviadas pelos internautas para o site do SporTV. O jogador relembra momentos da carreira no Santos, no Cabofriense, no Cruzeiro e o tempo que passou fora do Brasil.

Confira as perguntas enviadas pelos internautas:

Sidney Ferreira: Com quem você quer fazer dupla de ataque na Olimpíadas de 2012?
André: É fácil, né? Com Neymar. Não só eu, mas todo mundo que tiver lá vai querer jogar do lado dele. Poder reencontrá-lo na Seleção e nas Olimpíadas seria maravilhoso.

Felipe Ramos: Você se arrepende de ter saído do Santos?
André: Em nenhum momento eu me arrependi. E faria tudo de novo. Eu queria ter ficado no Santos, mas acho que tudo tem um lado bom e um lado ruim. O lado ruim foi que eu não joguei, mas teve o lado bom, que foi o financeiro, me estabilizei. Não me arrependo não.

João Pedro Godoy: Porque o seu rendimento no Dínamo e Bordeaux foi tão abaixo do esperado? É porque lá você não tinha tantas boas companhias como no Santos: Neymar, Ganso, Arouca?
André: No Dínamo, eu acabei indo para lá e não jogando. Quando eu fui para o Bordeaux, eu já estava querendo voltar para o Brasil. E o pessoal do Dínamo queria me emprestar aqui para o Brasil de novo, então eu fui com a cabeça totalmente fora. Eu estava em um clube, já querendo voltar para o Brasil, mas ainda tendo que ficar seis meses. Eu me lembro no Bordeaux que fiz igual os presos, ia riscando os dias de um calendário. Isso ai que me atrapalhou muito. Acho que foi mais não ter jogado.

Maicon Annie: Como que você faz para conciliar ser jogador de futebol em Minas e sua família em Cabo Frio, no Rio de Janeiro?
André: É complicado, né? Eu estou sempre falando com o meu pai e minha mãe no telefone. Mas sempre que dá e eu tenho uma folguinha eu vou em Cabo Frio ver meu pai e minha mãe. Minha família toda, minha avó. Um diazinho tenho que fazer essa correria. E tem um voo que vai direto para lá, é fácil, em uma horinha.

Paulo Junior: O que você acha da lista do Mano para as Olimpíadas?
André: Boa, né? Eu estou nela, vou falar que foi ruim? (risos) Ainda mais no futebol brasileiro, várias posições tem quatro ou cinco que poderiam ter ido. Acho que o Mano escolheu bem, me escolheu. Vamos ver se continuamos fazendo os gols para chegar na (lista) final.

Diversos internautas: Você voltaria para o Santos?
André: Tenho um desejo de voltar, mas futuramente. De vez em quando, eu vou lá na Vila, dá uma saudade, vejo um jogo de vez em quando. Uma coisa para quando eu tiver mais velho. Eu até brinco com os meninos que vamos voltar para encerrar a carreira. Encerrar onde começou.

Bernardo Bastos: Sabendo que o Vasco precisa de um atacante de qualidade, você aceitaria vestir a camisa cruzmaltina?
André: Não vou dizer que não, até porque é o time do pai. É o sonho do meu pai me ver jogando no Vasco. Mas hoje meu momento é aqui no Atlético-MG, minha cabeça está totalmente focada aqui. Futuramente, quem sabe.

Marcelo Guimarães: Você jogou muitos anos na categoria de base do Cabofriense. Porque teve que sair do Rio de Janeiro para brilhar? Recebeu alguma proposta carioca na época?


André: Não tive nenhuma proposta naquela época, a proposta que eu tive foi do Cruzeiro. Acabei indo e fiquei um tempo lá. Depois, fui para o Santos. Não tive proposta, mas tenho vontade de jogar no Rio. Minha mãe até brinca que se eu ficasse muito perto de casa, não ia dar certo. Muito perto dos amigos. Meu pai me liga e diz: 'Não vem não. No Rio não tem nada.' (risos) Mas eu acho que futuramente, quem sabe, com a vida mais estabilizada.

Vitorioso, Santos completa 100 anos de história

Torcedor Santos - filme - centenário (Foto: Divulgação)

Centenário e, acima de tudo, vitorioso. Neste sábado, dia 14 de abril, o Santos celebra o aniversário de 100 anos de sua história, com muita festa e motivos para comemorar.

O clube foi fundado no dia 14 de abril de 1912, após uma reunião na rua João Pessoa, em Santos. Na ocasião, 39 pessoas estavam presentes para a criação do Santos Foot-Ball Club.

Hoje, o local onde nasceu o Peixe é uma “Proplastik”, famosa rede de lojas na Baixada Santista e não guarda lembranças do histórico dia para a cidade o futebol brasileiro.


Depois de um tempo, já estabelecido, o clube que nasceu para ser o principal da cidade de Santos e acabou virando um dos principais do Brasil e do mundo mudou de sede e criou asas.

Virou o Santos do Rei Pelé, que ganhou o planeta e parou duas guerras, conquistando todos os títulos possíveis na época. Atualmente, revive os momentos de glória, com Neymar encantando o mundo e fazendo dos gramados picadeiro para tantos espetáculos.
Por conta da data, neste sábado o Santos vai organizar uma grande festa, a começar na Vila Belmiro, ainda pela manhã. Dentre as atrações pessoais, duas partidas comemorativas. A primeira, entre grandes ídolos do clube, e a segunda, do time titular atual contra 100 crianças torcedores, intitulado "Nós contra a rapa".


Em seguida, haverá a contagem regressiva do relógio do centenário na praia do Gonzaga, com muitos shows e grande queima de fogos. Tudo para celebrar um dos maiores clubes do mundo, atual campeão paulista e da Libertadores, título conquistado em três ocasiões pelo Peixe, que também venceu dois mundiais ao longo de sua história.