Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Dinamite pede 'arbitragem neutra' contra o Corinthians e quer clássicos em São Januário

Dinamite mostrou preocupação com a arbitragem do jogo contra o Cortinthians, no domingo
Se os jogadores vascaínos tentam minimizar o duelo de domingo, contra o Corinthians, às 16h, em São Januário, a diretoria não pensa da mesma forma. O presidente do clube, Roberto Dinamite, está encarando o confronto entre os dois primeiros colocados do Campeonato Brasileiro como uma final. Por isso, a preocupação com todos os fatores que envolvem o jogo se aumenta e um dos pontos citados pelo mandatário cruzmaltino foi justamente a arbitragem.
Dinamite mostra preocupação com o árbitro Sandro Meira Ricci e com os auxiliares Altemir Haussman e Roberto Braatz, escalados para comandar o duelo. O presidente vascaíno torce para que o resultado da partida seja determinado pelo desempenho dos dois times dentro de campo.
"Queremos uma arbitragem neutra. Fomos prejudicados no último jogo (em casa, contra o Atlético-GO) e não queremos isso de novo. Precisamos de um árbitro que represente a importância deste jogo entre Vasco e Corinthians. Não estou pedindo que ajude o Vasco, mas quero que ele seja justo", disse Dinamite.

A grande reclamação da diretoria e do departamento de futebol do clube no jogo contra a equipe goiana, em São Januário, no dia 22 de setembro, foi o pouco tempo de acréscimo dado pelo árbitro Evandro Rogério Roman. Além disso, os dirigentes acusam a arbitragem de ter invertido faltas e poupado alguns jogadores do Atlético-GO de receberem amarelo.

"Estamos trabalhando muito para que o jogador se preocupe apenas em entrar em campo, fazer um bom jogo e conquistar as vitórias, como vem acontecendo", explicou.
Se a partida está sendo tratada como uma final do Brasileiro, por conta de todos os fatores que envolvem o duelo da 27ª rodada, Dinamite ainda fez um pedido à CBF para que os clássicos cariocas do Brasileiro possam ser disputados em São Januário também. A justificativa do presidente vascaíno é que o confronto contra o Corinthians pode ser considerado de grande porte e que o estádio cruzmaltino estaria apto para receber os jogos regionais.

"Se o Vasco tem condições de receber um jogo contra o Corinthians, por que não pode ter um clássico aqui em São Januário? Infelizmente, não sou eu que determino. Isso passa pelos bombeiros e pela polícia militar, mas queremos que estes jogos decisivos sejam disputados na nossa casa. Estamos buscando isso", finalizou o presidente do Vasco.

Adriano treina pela primeira vez com bola junto do elenco corintiano

Até então, contato de Adriano com a bola tinha sido breve e isolado do elenco
Adriano avançou mais um passo para realizar a sua estreia pelo Corinthians. Em fase final de recuperação de uma grave ruptura no tendão calcâneo do pé esquerdo, o Imperador participou, na tarde desta quarta-feira, do seu primeiro treino com bola junto do elenco.
A atividade não contou com a presença de jornalistas, mas a assessoria de imprensa do clube alvinegro informou que o atacante de 29 anos foi a campo ao lado de seus companheiros para uma atividade técnica.
O departamento médico do clube alvinegro planeja para o dia 9 de outubro a estreia de Adriano, na partida contra o Atlético-GO, no Pacaembu. Até lá restam pelo menos mais oito dias de treinamento.
Entretanto, não está descartada a possibilidade de o jogador compor a delegação corintiana que viaja ao Rio de Janeiro neste domingo, quando acontece o confronto com o líder Vasco, em São Januário. Mesmo assim, é improvável que ele tenha condições de jogo até lá.
Até então, o contato de Adriano com a bola tinha sido breve. Na última sexta-feira, por exemplo, ele esteve no aquecimento, que durou apenas alguns minutos. Depois, enquanto os demais jogadores disputaram um rachão seguido de uma atividade técnica, o Imperador voltou para a academia.
"Foi o primeiro treino com bola dele e correu tudo bem.

Sequência de tabus quebrados inspira o Flamengo para jogo contra o São Paulo

Os jogadores do Flamengo comemoram mais um tabu quebrado na temporada: nova oportunidade
O jejum de 10 jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro ficou para trás no Flamengo após o triunfo por 2 a 1, sobre o América-MG, no último sábado, pela 26ª rodada. A marca negativa chamou a atenção e escondeu feitos importantes alcançados pelo Rubro-Negro na temporada. Neles que o time se espelha para vencer o São Paulo, domingo, às 16h, no Morumbi, pela 27ª rodada.
O ano de 2011 pode ser considerado o dos “tabus quebrados” na Gávea. O time voltou a ser campeão estadual invicto após 15 anos, permaneceu até o mês de agosto com apenas uma derrota, avançou na Copa Sul-Americana pela primeira vez ao vencer o Atlético-PR, em Curitiba, após 37 anos, além de derrotar o Cruzeiro, em Minas, quatro anos depois.
Com a bagagem favorável, o time de Vanderlei Luxemburgo chega credenciado a derrubar mais um tabu: não vence o São Paulo, no Morumbi, desde 2003. Outro fator que possibilita sucesso no objetivo envolve o fato de o Tricolor Paulista ter sido derrotado por todos os cariocas no atual Brasileirão (2 x 0 Botafogo; 2 x 0 Vasco; 2 x 1 Fluminense).
  Embora se inspirem no retrospecto, os jogadores do Flamengo preferem pregar respeito ao adversário. O atacante Luis Fabiano e o goleiro Rogério Ceni foram elogiados por Felipe, camisa 1 rubro-negro.
"Sabemos que precisamos vencer. Uma derrota vai nos complicar muito em relação ao título. Vamos ter De vencer as outras 11 rodadas, não é fácil. Tenho boas recordações do São Paulo quando atuava pelo Corinthians e espero manter o retrospecto. Mas precisamos nos preocupar com o momento. O Luis Fabiano é um grande atacante, um craque. E ainda tem o Rogério, um dos melhores batedores de faltas do país. Ainda não levei gol dele, mas se acontecer espero que possamos sair com a vitória. Ele tem mais de cem gols na carreira e possui muito mérito nisso”.
Sem Léo Moura, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Vanderlei Luxemburgo começa a montar nesta quinta-feira o time que vai a campo. O lateral-direito Galhardo e o chileno Fierro são opções.

Alex Silva: Fabuloso e ‘negocinho’ no vestiário são os perigos do São Paulo

Alex Silva no treino do Flamengo (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)
Com todas as informações na ponta da língua, Alex Silva trocou a bola pelas palavras para ajudar o Flamengo na dura missão de vencer o SãoPaulo, domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi, pela 27ª rodada do Brasileirão. Se o elenco rubro-negro realizou apenas atividades físicas na manhã desta quinta, no Ninho do Urubu, o zagueiro teve que fazer trabalho extra com uma longa conversa ao pé do ouvido com Vanderlei Luxemburgo. O assunto: o longo período em que defendeu o Tricolor paulista.
Com passagens pelo clube entre 2006 e 2008 e 2010 e 2011, o zagueiro rubro-negro foi bicampeão brasileiro e passou para o treinador os atalhos para um triunfo fora de casa. Se a mudança de treinador após sua saída,com a entrada de Adilson Batista na vaga de Paulo Cesar Carpegiani, diminuiu um pouco o conhecimento sobre a forma de jogar da equipe, Pirulito revelou o perfil de cada ex-companheiro para Luxa.
- O nosso papo foi sobre o São Paulo. Foram quatro anos no clube e conheço muitos jogadores. Mudou o treinador, se fosse o Carpegiani, poderia saber como eles vão jogar. Mas sei que o São Paulo vai para cima, buscar o resultado. O resto é segredo.
O mistério, no entanto, se desfez minutos depois, e Alex Silva expôs algumas artimanhas usadas nos bastidores.
- Tem um negocinho no vestiário que o jogador dá até carrinho na cabeça. Conheço o papai Juvenal (Juvêncio, presidente do São Paulo) e sei a motivação que vai dar. Ele bota a mão no bolso, a premiação é boa (risos). Já vou ligar para ele e dizer que não tem jeito. Vai ser difícil.
Protagonista do confronto de domingo, Luis Fabiano também é velho conhecido do defensor do Flamengo. E é exatamente por isso que Alex Silva pede atenção total com o Fabuloso, mesmo sabendo que ele ainda não está 100% fisicamente.
- Todos sabem da qualidade do Luis Fabiano. É um jogador rápido, que protege bem a bola e finaliza bem. Está voltando de lesão depois de muito tempo parado, pode sentir a falta de ritmo, mas em uma bola decide. O São Paulo também tem outros jogadores que vivem bom momento, como o Lucas e o Casemiro. A atenção tem que ser geral.
Bem humorado, Pirulito ainda provocou o amigo e brincou coma lesão que adiou em quase sete meses a reestreia pelo São Paulo.
- Mandei um recadinho pelos meus ex-companheiros de que sei bem onde é a fibrose dele (risos). Luis Fabiano foi um grande companheiro no São Paulo, na Seleção, na Ponte Preta... Mas se tiver que fazer gol, que não seja contra mim.
Para anular o Fabuloso, porém, Alex Silva precisa reeditar suas exibições nos melhores tempos de São Paulo, o que ainda não aconteceu na Gávea. Desafio que ele garantiu encarar de peito aberto.
- Gosto de jogar esses jogos. Sempre gostei. Nunca fugi da responsabilidade. Acho que é o momento certo para a primeira vitória. Se puder anular o Luis (Fabiano) e vencer, será ideal.
Com 41 pontos, o Flamengo é o sexto colocado no Brasileirão. Empatado com o Fluminense, o Rubro-Negro leva desvantagem no número de vitórias: 13 a 10.

Marcelo Oliveira lamenta a ausência do lesionado Rafinha no Coritiba

Rafinha Marcelo Oliveira Coritiba (Foto: Gabriel Hamilko / Globoesporte.com)
Destaque do Coritiba multi-recordista do início de 2011, Rafinha continua desfalcando o time no Brasileirão. Problema para o técnico Marcelo Oliveira, que quebra a cabeça para achar um substituto à altura do meia, sobretudo para suprir com eficiência suas características ofensivas.
Rafinha é o principal nome do meio de campo e boa parte das jogadas em direção ao gol passam pelos seus pés. O jogador ainda se destaca pela forte movimentação, não se esquecendo da parte defensiva. E sua ausência é sentida, como no segundo tempo da partida contra o Cruzeiro, quando o time suou para manter a vitória.
- Rafinha faz falta. Faz falta para o Coritiba e faria falta para qualquer outra equipe, até pelo momento que ele vive. Ele cumpre mais de uma função, marcando e taticamente cumpre funções importantes e não deixa de jogar nunca. Um substituto igual a ele não temos, mas temos jogadores com alguma característica diferente – declara o treinador alviverde.
         Para Marcelo Oliveira, Rafinha é mais que um simples meia, pelo seu poder de chegada, classificando o atleta como um meia-atacante.
- Eu considero o Rafinha como um meia-atacante. Ele ajuda muito porque é disponível e moderno, então ele ajuda também no meio-campo e na hora de marcar. Mas ele é mais um atacante, um jogador que puxa os contra-ataques com velocidade e técnica – destaca.
Com a falta de Rafinha, Oliveira pensa em Anderson Aquino e Everton Costa como substitutos que possam preencher a lacuna que ficou no meio-campo.
- As opções que temos são o Anderson Aquino e o Everton Costa. Temos o Everton Ribeiro um pouco mais armador, sem tanto poder de chegada, e Geraldo já é um atacante. Achei que nesse último jogo (contra o Ceará) quem se aproximou mais dele foi o Aquino, que agride e também chega no ataque e recompôs bem – completa.
A resolução da dúvida, o treinador prefere adiar para os próximos treinos, poder observar os jogadores e escolher a melhor opção.
Nessa quinta-feira, o Coritiba treina no período da tarde, no CT da Graciosa. A delegação embarca no sábado para Florianópolis e enfrenta o Figueirense no domingo, às 16h (de Brasília).
         

Conmebol adia jogos do Flamengo


A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) informou na noite de quarta-feira (28) que irá mudar as datas dos confrontos do Flamengo, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, que terão como adversário a equipe da Universidad de Chile.
Com a mudança, a partida de ida, que seria realizada no dia 5 de outubro, foi postergado para o dia 19, e com isso, a volta foi transferida para uma semana mais tarde, dia 26 do mesmo mês. A decisão ajudou o Flamengo, que assim poderá contar com Ronaldinho Gaúcho nos jogos.
O Flamengo havia entrado com um pedido junto a Conmebol para mudar as datas da partida alegando que não poderia jogar no Rio de Janeiro nesta data, já que o Engenhão estará recebendo os shows do cantor Justin Bieber. Além disso, a equipe rubro-negro estaria desfalcada de seu principal jogador, Ronaldinho Gaúcho, que estará servindo a seleção brasileira.
Antes da decisão da entidade que rege o futebol na América do Sul, o Flamengo pensava em mandar o confronto de ida em Brasília, ou até mesmo no Pacaembu. Entretanto, o técnico Vanderlei Luxemburgo alegava que estas viagens iriam prejudicar a preparação da equipe para o clássico com o Fluminense no dia 9 de outubro.

Roberto Carlos pode assumir time russo


O lateral-esquerdo brasileiro Roberto Carlos pode assumir o cargo de técnico do Anzhi, clube da Rússia em que ele atua. A informação foi veiculada por alguns jornais russos após a demissão do treinador da equipe, Gadzhi Gadzhiev.
De acordo com a imprensa da Rússia, Roberto Carlos acumularia as funções de treinador e jogador na próxima rodada do Campeonato Russo, no duelo contra o Locomotiv, de Moscou. O lateral-esquerdo teria o apoio do auxiliar técnico Andrey Gordeyev.
A nomeação de Roberto Carlos como técnico comprova o prestígio que o lateral mantém no clube russo. O jogador brasileiro já afirmou que pretende atuar por mais dois anos pelo Anzhi e em seguida se candidatar a presidência do time.
Além de Roberto Carlos, o Anzhi conta com outros três brasileiros: João Carlos, Jucilei e Diego Tardelli. A equipe da Rússia ainda conta com o atacante camaronês Eto’o, que com 20,5 milhões de euros mensais, tem o maior salário do futebol mundial.

Ganso pode voltar em três semanas


O meia Paulo Henrique Ganso, do Santos, pode voltar aos gramados dentro de três semanas. O jogador se recupera de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, e pode estar em condições de atuar contra o Botafogo, no dia 19 de outubro.

Os médicos do Santos preferem não precisar uma data de retorno do jogador, mas adiantaram que sua evolução vem sendo muito positiva, e caso siga mantendo este ritmo de recuperação, o jogador atenderia ao período de 45 dias, estimado pelos médicos logo depois de ser constatada a lesão.
Caso consiga voltar a jogar no dia 19 de outubro, o meia do Santos teria onze jogos e um prazo de quase dois meses para estar em plena forma para a disputa do Mundial Interclubes, que o time da Vila Belmiro disputará em dezembro, no Japão.
Paulo Henrique Ganso sofreu uma lesão na coxa esquerda quando defendia a seleção brasileira no amistoso com Gana, em Londres, no início de setembro. Antes, em maio, o meia santista já havia sofrido outra contusão muscular.

Luis Fabiano marca em último teste



No último teste que fez antes da estreia com a camisa do São Paulo, o atacante Luis Fabiano demonstrou que está pronto para a partida contra o Flamengo, no domingo (02). O centroavante participou de um jogo-treino na tarde de quarta-feira (28) e atuou durante 90 minutos, marcando, inclusive, um gol.
Luis Fabiano participou de um jogo-treino realizado no CT do São Paulo, contra o time do Audax. O atacante atuou com alguns reservas do do São Paulo, e foi observado durante toda a atividade pelo técnico Adilson Batista e o presidente são-paulino Juvenal Juvêncio.
Durante o jogo-treino o camisa 9 tricolor teve algumas oportunidades, foi marcado e correu, sem acusar algum tipo de dor. O gol marcado pelo atacante foi no último minuto da atividade, após invadir a área e driblar o goleiro.
Adilson Batista já confirmou a presença de Luis Fabiano no confronto com o Flamengo, no domingo, no Morumbi. Será a primeira partida do centroavante com a camisa do São Paulo, desde que retornou ao clube, em março deste ano.

Neymar brilha ao lado de Lucas e Brasil garante vitória contra Argentina


A Seleção Brasileira venceu a rival Argentina no confronto de ontem, dia 27 de setembro, em Belém. A vitória por 2 a 0 teve gols de dois jovens talentos que atuam no futebol brasileiro. A são paulino Lucas e o santista Neymar. Com isso, o Brasil levou o primeiro título do Superclássico das Américas, um torneio amistoso que será disputado todo ano com dois jogos, um em casa país.
Na primeira partida, que aconteceu em Córdoba, as equipes empataram em um jogo sem gols nem muitos lances geniais. As seleções não podem escalar jogadores que não atuam nos países que disputam o campeonato, com isso, as duas equipes estavam bem desfalcadas. Mais a argentina, pois o Brasil contava com grandes nomes como Neymar e Ronaldinho Gaúcho.
O primeiro tempo do jogo ficou no zero a zero. Porém, aos oito do segundo tempo, o jovem Lucas, de 19 anos, abriu o placar numa arrancada em alta velocidade que tirou o goleiro de vista. E aos 30 minutos, o craque santista, Neymar, aumentou para a Seleção Brasileira. Após um cruzamento de Diego Souza, ele empurrou a bola para dentro da rede.
O capitão, Ronaldinho Gaúcho, também teve uma oportunidade em uma cobrança de falta. Mas a bola passou por cima do travessão. Ele disse que é muito bom jogar com talentos como Neymar e Lucas e afirma que era o apoio dessa juventude o fez voltar para o Brasil.

Felipe espera renovar logo contrato com o Flamengo


Com a série de 10 jogos sem vitória do Flamengo no Brasileirão um dos que mais se destacaram pelo time foi o goleiro Felipe. Se não fosse por ele a série poderia ser mais desastrosa para o clube.
Sobre o destaque nas últimas rodadas, Felipe disse que geralmente quando o goleiro aparece muito é porque o time não está jogando bem. Isso quer dizer que a equipe está deixando a bola chegar, completa.
Felipe foi titular em todas as partidas do Flamengo na temporada. No Brasileirão, ele sofreu 34 gols e com esse bom momento o camisa 1 espera ficar no clube por mais tempo. Isso porque o contrato de empréstimo de Felipe termina no final de 2011.
O Flamengo tem opção de compra dos direitos federativos do jogador (75% pertence a um grupo de empresários e 25% ao Bragantino). Felipe disse que já houve algumas conversas, mas até o momento nada ficou decidido.

Mano prioriza "casca" a olímpicos e avalia se mantém quarteto ofensivo

Mano promete dar prioridade a jogadores com idade olímpica, como Lucas, nos próximos amistosos. Foto: AFP

Encerrado o Superclássico das Américas e a necessidade de convocar apenas jogadores que atuam no Brasil, o técnico Mano Menezes inicia já na próxima segunda-feira a preparação para os amistosos contra Costa Rica e México, agendados para os dias 7 e 11 de outubro, com a intenção de dar rodagem aos jogadores com idade olímpica. Segundo o treinador, é preciso criar "casca" nos jogadores Sub-23 que vão disputar a Olimpíada de Londres em 2012.
"Eu tenho como ideia utilizar um número maior de jogadores com idade olímpica. Você vai dando uma condição de jogo maior contra adversários adultos. Eles (os jogadores) passam a ter um ganho muito grande, e depois vão enfrentar um Sub-23", afirmou o técnico depois da vitória por 2 a 0 contra a Argentina, na última quarta-feira, em Belém.
A convocação para os próximos jogos contempla sete jogadores com idade olímpica. O goleiro Neto, o lateral Fábio, os meio-campistas Lucas, Oscar e Sandro e os atacantes Neymar e Kléber. O último citado sofreu contusão atuando pelo Porto e corre risco de ser cortado já nesta quinta-feira.
Os próximos dias servirão para Mano Menezes também avaliar se manterá o esquema ofensivo utilizado no segundo jogo contra a Argentina. Ele terá à disposição novamente três destes jogadores, mas principalmente para o amistoso contra o México avalia mudar a maneira de jogar. Contra os argentinos, Ronaldinho atuou centralizado, Lucas pela direita, Neymar pela esquerda e Borges de centroavante. Apenas o último citado não está na lista para os próximos jogos.
"Vamos esperar um pouquinho (para definir). O México, por exemplo, tem variação de 3-4-3 para 3-5-2 e, às vezes, até 3-6-1. Essa formação de hoje (na vitória contra a Argentina) cabe contra quem também joga com três no miolo do meio. Daí podemos abrir dois e trabalhar como hoje. Vamos esperar um pouquinho, esperar os jogadores se apresentarem novamente", desconversou.