Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 16 de junho de 2013

Mano Menezes promete ao Flamengo "projeto bem firmado" e trabalho

Mano será apresentado no Flamengo na segunda-feira Foto: Getty Images
Mano Menezes ainda nem assumiu o Flamengo, mas já deixou claro que está disposto a mostrar por que escolheu ser o novo treinador do clube rubro-negro. O treinador já encarou momentos parecidos nas passagens por Grêmio e Corinthians.
Mano chega para ser o terceiro treinador do clube nesta temporada e ainda tentar reestruturar um time que sequer chegou às fases finais do Campeonato Estadual e ocupa a 14ª posição no Brasileiro, com apenas cinco pontos em cinco rodadas.
"Acredito em projetos bem firmados e trabalho sério. É isso que vamos construir no Flamengo, para honrar a confiança da diretoria e da torcida", comentou Mano Menezes ao site oficial do clube.
O treinador foi anunciado na noite da última quinta-feira e poderá ser apresentado oficialmente na segunda-feira, na sede do clube, na Gávea. O técnico terá o primeiro contato com o elenco na tarde de terça, quando os jogadores se reapresentam das férias antecipadas.
A estreia de Mano à beira do campo deve ocorrer no próximo dia 29, em um amistoso diante do São Paulo, em Uberlândia. O primeiro desafio oficial é no dia 6 de julho, contra o Coritiba, no retorno do Campeonato Brasileiro, ainda sem local definido.

Cobrando reforços, torcida do Flamengo privilegia seus goleiros

Goleiros tem a confiança da torcida (Site Oficial)
Em enquete realizada na página do BrahmaFla, a torcida do Flamengo elegeu que o gol é a melhor posição que Mano Menezes terá a disposição. Perguntados “qual setor era o mais forte do time”, os rubro-negros foram quase unânimes ao escolherem os goleiros como os jogadores mais bem preparados da equipe.

Ao todo, foram mais de 900 votos na opção. A lateral recebeu pouco mais de 100, enquanto zaga e ataque, juntos, não chegaram a somar 70. Felipe e Paulo Victor gozam de um prestígio que o restante do elenco não possui. A torcida do clube da Gávea cobra constantemente que zagueiros, meias e atacantes cheguem ao time.

Felipe é titular absoluto. O goleiro chegou ao Flamengo no início de 2011, através do técnico Luxemburgo. Suas atuações decisivas no Estadual daquele ano fizeram que a torcida confiasse no jogador. Paulo Victor é uma espécie de reserva de luxo. O arqueiro possui muitos jogos como titular e acumula partidas excelentes. No Brasileirão de 2012, ganhou a vaga após lesão do atual camisa 1, porém, perdeu espaço com Dorival Jr.

Se não precisa de reforços para o gol, o Flamengo segue sua busca constante para contratar em outros setores. Paulo Pelaipe já prometeu que um lateral, um zagueiro, um meia e um atacante chegarão à Gávea.


Com proposta do Galatasaray, lateral Carlinhos nega despedida no Fluminense

Carlinhos pode ter jogado sua última partida com a camisa do Fluminense nesta quarta-feira, diante da Portuguesa, no Estádio do Canindé. Com o interesse do Galatasaray, da Turquia, que chegou a fazer uma proposta para o clube carioca, a derrota por 2 a 1 pode ter sido a despedida do lateral, apesar de o jogador negar qualquer possibilidade de saída neste momento.
"Não, não tem nada disso, só tem especulação, minha vontade é de ficar e todos sabem disso. Eu tenho contrato até dezembro do ano que vem", afirmou Carlinhos, logo após a derrota.
As boas atuações pela lateral esquerda do Fluminense fez com que Carlinhos chegasse a ser convocado para a seleção brasileira. Destaque do Santo André no Campeonato Paulista de 2010, o jogador chegou ao Tricolor das Laranjeiras no mesmo ano e logo se firmou como titular da equipe, vencendo duas edições do Campeonato Brasileiro - 2010 e 2012.
O treinador Abel Braga não esconde a importância do jogador para o seu time. No fim da partida contra a Portuguesa, o comandante também alegou que não há nada confirmado. "Eu não converso muito disso, vocês sabem, mas, durante a janta no hotel, eu fiquei sabendo que a proposta que foi feita não estava dentro do que era esperado".
A proposta do clube turco, que tenta buscar espaço no futebol europeu e conta com o marfinense Drogba e o holandês Sneijder, seria de mais de R$ 15 milhões. O Fluminense, no entanto, trata com cautela o negócio. Apesar das especulações ao longo da semana, o clube carioca preferiu não confirmou nenhuma informação e tratar de forma interna.

Sem visto, Diguinho pode perder intertemporada do Fluminense nos EUA

Além dos desfalques por lesões e por conta da seleção brasileira, o Fluminense pode ter mais um jogador de fora da intertemporada que realizará nos Estados Unidos: o volante Diguinho, que não conseguiu tirar o visto no Consulado Americano.
O elenco embarca na noite deste sábado para Orlando para aproveitar o período sem jogos do Campeonato Brasileiro por conta da disputa da Copa das Confederações, mas Diguinho não segue com seus companheiros até a América do Norte, ao menos por enquanto.
O meio-campista segue tentando conseguir o visto. O processo não tem prazo de definição, mas a expectativa é de que tudo se resolva na segunda-feira. Caso isso aconteça, a comissão técnica vai avaliar se o jogador se une ao restante do elenco ou se fica treinando no Rio de Janeiro.
Caso Diguinho não possa realizar a intertemporada, o número de jogadores que não viaja a Orlando chegaria a dez. Fred, Diego Cavalieri e Jean estão com a Seleção Brasileira, enquanto Thiago Neves, Wellington Silva, Anderson, Marcos Júnior, Rafinha e Kenedy estão lesionados.
Confira a lista de relacionados:
Goleiros: Ricardo Berna, Kléver e Marcos Felipe 
Laterais: Bruno, Carlinhos e Monzon 
Zagueiros: Digão, Leandro Euzébio, Gum e Elivélton 
Volantes: Edinho, Fábio, Valencia e Marlon 
Meias: Deco, Wágner, Felipe, Eduardo e Lucas 
Atacantes: Rafael Sobis, Rhayner, Samuel, Biro Biro, Michael e Zé Lucas.

Após retomada, Santos avança conversas e pode acertar com Bielsa

Após retomar as conversas com Marcelo Bielsa, o Santos voltou a se aproximar de um acordo para a contratação do técnico argentino. O Peixe resolveu algumas pendências junto ao treinador e "El Loco" pode, no começo da próxima semana, ser anunciado como o novo comandante da equipe praiana.
Alguns detalhes que impediam um acordo, como a remuneração mensal de Bielsa, estão muito perto de serem ajustados. O técnico chegou a pedir salários em euros, enquanto os santistas desejavam pagá-lo em reais. Agora, as duas partes negociam para que os vencimentos sejam feitos em dólares, com um valor mínimo, caso a cotação da moeda sofra uma grande baixa.
Marcelo Bielsa concordou em reduzir um pouco a sua pedida salarial. O argentino deve receber o equivalente ou próximo do que era recebido por Muricy Ramalho, a cada mês. Porém, apenas 20% deste valor será pago no segundo semestre. Isto se deve ao fato de "El Loco" só assumir o comando do time, no banco de reservas, a partir de janeiro do ano que vem.
A tendência é que Bielsa atue, em um primeiro momento, como uma espécie de diretor técnico. A função do argentino seria avaliar jogadores que pudessem reforçar o elenco, tanto no Brasil quanto no mercado sul-americano. As categorias de base também seriam acompanhadas atentamente por "El Loco".Outro detalhe já acertado foi referente à multa contratual, em caso de demissão. A cúpula alvinegra não cedeu aos pedidos do treinador, que aceitou receber apenas o valor referente ao tempo restante de contrato. Caso a negociação seja concretizada, o vínculo de Marcelo Bielsa deve ter duração até o fim de 2014.
O treinador também não sofrerá restrições para trazer integrantes para a comissão técnica do Santos. "El Loco" pensou em trazer quatro auxiliares, mas a decisão sobre o assunto ficará em suas mãos.
Com isso, a chance de Claudinei Oliveira continuar no comando até o fim do ano é grande. Com o apoio de Claudio Vivas, um dos auxiliares que provavelmente desembarcará na Vila Belmiro, com a chegada de Bielsa ao clube praiano, Claudinei teria a missão de liderar o Peixe durante a sequência do Campeonato Brasileiro.
Se as tratativas evoluírem como desejam os dirigentes alvinegros, o argentino deve conhecer as instalações santistas, para discutir os últimos detalhes e assinar contrato.

Javi Martínez admite favoritismo, mas diz que Espanha "não pode errar"


Os títulos conquistados nos últimos anos fazem da Espanha a principal seleção na disputa da Copa das Confederações . O volante Javi Martínez concorda com o rótulo de favorito ao título que o time carrega antes do início da competição, mas imagina que será necessária uma campanha praticamente perfeita para que a conquista seja de fato concretizada.
"A Espanha chega à Copa das Confederações como favorita, já que vencemos as últimas duas edições da Euro e a última Copa do Mundo, mas não podemos errar em um torneio como a Copa das Confederações, na qual precisamos entrar muito concentrados", disse Martínez em entrevista ao site da Fifa.
O título da Copa das Confederações coroaria uma temporada perfeita de Javi Martínez. Isso porque o meio-campista ganhou o Campeonato Alemão, Copa da Alemanha e Liga dos Campeões com o Bayern de Munique. 
Caso a Espanha realmente vença Copa das Confederações, Martínez conseguirá se igualar ao jogador que tem como seu maior ídolo: Patrick Vieira. em 2003, o francês completava a série de títulos com a seleção nacional com a conquista da Copa das Confederações, após triunfar também na Copa do Mundo e na Eurocopa. "Sempre o admirei. Ele sabia atacar, defender, desarmar, passar e finalizar. Era um jogador completo", disse o espanhol.

Antes de completar 100 jogos pela Itália, Pirlo divide protagonismo

Um dos principais nomes da Itália na disputa da Copa das Confederações no Brasil, o meia Andrea Pirlo vai completar uma marca histórica logo na estreia pelo torneio. O jogo deste domingo, contra o México no Maracanã, será o centésimo do jogador da Juventus com a camisa da seleção italiana.
Durante sua entrevista mais cedo neste sábado, o técnico mexicano Jose Manuel de la Torre citou Pirlo como uma de suas principais preocupações para o jogo de amanhã, ao lado do atacante Mario Balotelli. O veterano agradeceu os elogios, mas evitou o status de principal arma de seu time.
"É uma honra que o técnico rival me considere importante em campo, mas para minha sorte eu não jogo sozinho. Tenho mais dez companheiros e juntos vamos encontrar alternativas durante o jogo", afirmou.
Mesmo sobre sua marca de 100 jogos pela Itália, Pirlo fez comentários burocráticos e disse guardar uma eventual comemoração apenas para o término do jogo, em caso de vitória. "Qualquer jogador poderia fazer isso. Eu tenho sorte de estar aqui no Maracanã, estou feliz por poder alcançar essa marca e espero comemorar em campo amanhã".
Ao lado de Brasil e Japão no grupo A do torneio, Itália e México estreiam às 16h (horário de Brasília) no estádio do Maracanã.

Itália e México fazem estreia decisiva com promessa de jogo estudado

Se depender do discurso da véspera, o jogo entre Itália e México neste domingo, às 16h (de Brasília) no Maracanã, deve ser um dos mais intensos na primeira fase da Copa das Confederações . Ambas as equipes demonstraram grande preocupação com o aspecto defensivo e de controle da posse de bola no meio de campo, o que indica um jogo muito estudado, no qual dificilmente uma das seleções partirá para o ataque logo de cara.
E se a partida promete ser um jogo de xadrez, o técnico italiano Cesare Prandelli deve contar com suas peças mais perigosas. Depois de sentir dores musculares na coxa direita na última sexta-feira , o atacante Mario Balotelli participou normalmente do treino deste sábado - pelo menos enquanto este esteve aberto - e não deve ser problema para a escalação do time.
Ao analisar o México e explicar a maneira como pretende encarar o rival, Prandelli exaltou as características dos seus jogadores. "Pelo fato de termos jogadores de alta qualidade no meio de campo, teremos o objetivo definido de manter a posse de bola nessa região do campo. Conheço muito bem (o México), sabemos como joga. É uma equipe com grande equilíbrio tático e vamos tentar dominar o meio", disse.
Do lado mexicano, Jose Manuel de la Torre faz uma leitura do jogo semelhante. "Precisamos ter uma equipe sólida, muito compacta. A Itália tem um futebol ofensivo, mas muito equilibrado, também defende muito bem. A nossa tática é definida em função do rival, mas o principal é sabermos aquilo que nós somos capazes de fazer", afirmou.
De la Torre destacou preocupação especial com dois jogadores. O já citado Balotelli e o veterano meia Andrea Pirlo, que fará sua centésima partida com a camisa da Itália. "Teremos que estar bem concentrados nos movimentos dos dois pois se conseguirmos anulá-los criamos uma dificuldade muito maior para o nosso adversário", explicou.
Citado nominalmente pelo técnico rival, Pirlo fez questão de dividir a responsabilidade pelo sucesso italiano. "É uma honra que ele me considere importante em campo, mas para minha sorte eu não jogo sozinho. Tenho mais dez companheiros e juntos vamos encontrar alternativas durante o jogo. Sabemos como eles jogam e vamos ter o cuidado de tentar controlá-los", disse o jogador da Juventus.
Considerados a segunda e a terceira forças do grupo A respectivamente, Itália e México parecem acreditar que, apesar de ser apenas o jogo de estreia, o duelo deste domingo pode ser decisivo para suas pretensões na competição, especialmente depois da boa estreia do Brasil contra o Japão.
Embora esperada, a vitória dos anfitriões reforçou a necessidade de vitória para os dois rivais desta tarde. Uma derrota para o Brasil pode até ser considerada normal para as duas seleções, assim como vitórias sobre o Japão são consideradas praticamente obrigatórias. Assim, pode ser justamente a estreia o fator determinante na luta pela classificação.
FICHA TÉCNICA - MÉXICO X ITÁLIA
Local : Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) 
Data : 16 de junho de 2013, domingo 
Horário : 16 horas (de Brasília) 
Árbitro : Enrique Osses (Chile) 
Assistentes : Carlos Astroza e Sergio Román (ambos do Chile)
ITÁLIA : Buffon; Abate, Chiellini, Barzagli e De Sciglio; Pirlo, De Rossi, Montolivo, Giaccherini (El Shaarawy) e Marchisio; Balotelli 
Técnico: Cesare Prandelli.
MÉXICO : Corona; Maza Rodríguez, Salcido, Héctor Moreno e Torrado; Javier Aquino, Guardado, Barrera e Giovani dos Santos; Zavala e Chicharito Hernándes 
Técnico: Jose Manuel de La Torre.

Felipão destaca México como 'pedra no sapato' e pede atenção na quarta-feira

Luiz Felipe Scolari tratou de alertar para os perigos do México, próximo rival da seleção brasileira na Copa das Confederações , depois da vitória por 3 a 0 sobre o Japão na estreia . O técnico citou derrotas no retrospecto recente para justificar a “pedra no sapato” e pediu dedicação e atenção ao seu time para evitar nova decepção contra os mexicanos.
“Temos essa pedra no sapato há sete, oito, dez anos. Vamos tentar tirar na quarta para ficar numa boa condição para a classificação”, disse Felipão.
No período mencionado pelo técnico, Brasil e México se enfrentaram dez vezes, com três vitórias da seleção brasileira, um empate e seis derrotas. A mais recente delas, ainda que com a equipe olímpica, veio na final dos Jogos de Londres, em 2012. O revés por 2 a 1 na final tirou da seleção brasileira o ouro, única grande conquista que falta ao país.
O México ainda não estreou na Copa das Confederações. Neste domingo, no Maracanã, enfrenta a Itália . O time vem de campanha irregular nas eliminatórias da Concacaf e ocupa a terceira posição, com oito pontos em seis jogos. A equipe, no entanto, pode ser ultrapassada na próxima semana por Honduras e Panamá, que disputaram apenas cinco partidas até agora. O quarto lugar disputa a repescagem para a Copa de 2014 contra a Nova Zelândia.
Veja os últimos dez jogos entre Brasil e México
México 0 x 0 Brasil – Amistoso em 2003
Brasil 0 x 1 México – Primeira fase da Copa Ouro de 2003
Brasil 0 x 1 – Final da Copa Ouro de 2003
Brasil 4 x 0 México – Copa América 2004
México 1 x 0 Brasil – Copa das Confederações de 2005
México 2 x 0 Brasil – Copa América de 2007
Brasil 3 x 2 México – Amistoso em 2007
México 1 x 2 Brasil – Amistoso em 2011
México 2 x 0 Brasil - Amistoso em 2012
México 2 x 1 Brasil – Jogos Olímpicos de 2012.

Pirlo se diz inspirado em Juninho Pernambucano nas batidas de falta

O meio-campista Andrea Pirlo é referência no futebol italiano e um dos batedores de falta da Azzurra. Na véspera da estreia na Copa das Confederações , o jogador confirmou que se inspira em um brasileiro na hora de chutar de fora da área: Juninho Pernambucano.
"Eu o vi chutar quando ele jogava no Lyon. Quis tentar fazer isso durante meus treinos e percebi que estava dando certo. Com isso, comecei a chutar daquela forma", comentou.
Nesta semana, Pirlo esteve perto de atuar no estádio em que Juninho Pernambucano brilhou: São Januário. O meio-campista só não jogou no estádio do Vasco, no amistoso contra o Haiti, na terça-feira, porque foi poupado pelo técnico Cesare Prandelli.Mesmo assim, aos 34 anos, o italiano se diz em ótimas condições para participar da Copa das Confederações. "Eu me sinto muito bem e estou aqui preparado para jogar o torneio", comentou, sem dar mais detalhes.
Com Pirlo confirmado no meio-campo, a Itália estreia na competição neste domingo, às 16 horas (de Brasília), diante do México, no estádio do Maracanã.


    Em Pernambuco, Espanha e Uruguai iniciam busca por título inédito

    Às 19 horas (de Brasília) deste domingo, duas das seleções mais tradicionais do futebol mundial dão início à disputa por um título inédito para ambas as equipes. Em São Lourenço da Mata, região do Recife, Espanha e Uruguai se enfrentam pela primeira rodada do Grupo B da Copa das Confederações .
    Atual campeã mundial e da Europa, a Fúria chegou à capital pernambucana com alguns dos jogadores mais badalados do futebol, como Xavi, Iniesta e Piqué. A presença de tantos astros fez com que o técnico Vicente del Bosque tenha evitado confirmar a equipe titular para a estreia. Um bom exemplo disso é Xabi Alonso, que, lesionado, dá lugar a Javi Martinez, Cazorla ou Pedro.
    Além de tantos astros, a Espanha tem a seu favor o excelente retrospecto recente e também contra o adversário deste domingo. A equipe não perde há 22 jogos, desde fevereiro de 2011. Como se não bastasse, a campeã mundial nunca foi derrotada pelo Uruguai: foram quatro vitórias e cinco vitórias.
    Ainda assim, o discurso oficial da Espanha é de respeito pelo rival. “Vai ser uma partida totalmente diferente da que jogamos há alguns meses [em fevereiro, quando a Fúria vence o Uruguai por 3 a 1]. Jogaremos mais do que um amistoso. Eles tem uma equipe muito competitiva, difícil de ser vencida, que tem jogadores como Cavani, Luis Suárez e o melhor Copa de 2010 [Diego Forlán]”, diz Cazorla.A seleção uruguaia, por sua vez, chegou à Copa das Confederações depois de vencer a Copa América, em 2011. No entanto, desde então, a Celeste vem encontrado dificuldades para manter o desempenho que a levou ao título continental e a um surpreendente quarto lugar no último Mundial. A equipe venceu apenas duas das dez últimas partidas que disputou.
    Por isso, o técnico Óscar Tabárez não esconde que um empate contra a Espanha já seria um bom resultado. “Aspiramos boas coisas para todas as partidas. No entanto, independentemente do primeiro jogo, o jogo-chave será o segundo [contra a Nigéria]. Se pudermos ganhar o segundo, daremos um grande passo para estar entre os quatro melhores [classificados para a semifinal]”, afirma.
    Dentro de campo, o treinador deve escalar Lodeiro, meia do Botafogo, como titular. Por outro lado, Forlán, do Internacional, pode começar a partida no banco por opção técnica, dando lugar a Cavani.
    FICHA TÉCNICA 
    ESPANHA X URUGUAI
    Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE) 
    Data: 16 de junho de 2013, domingo 
    Horário: 19 horas (de Brasília) 
    Árbitro: Yuichi Nishimura (JAP) 
    Assistentes: Toru Sagara e Toshiyuki Nagi (JAP)
    ESPANHA: Casillas; Arbeloa, Piqué, Sergio Ramos, Alba; Busquets, Xavi, Iniesta; Fàbregas, Soldado e Pedro (Cazorla ou Javí Martínez) 
    Técnico: Vicente del Bosque.
    URUGUAI: Muslera; Maxi Pereira, Lugano, Godin e Cáceres; Gargano, Arévalo Rios, Lodeiro e Álvaro Pereira; Luis Suárez e Cavani 
    Técnico: Óscar Tabárez.

    David Luiz exalta torcida e atmosfera no Mané Garrincha: "Gratificante"


    Vaiada em outras ocasiões que jogou no território nacional, a seleção brasileira foi recebida de uma maneira diferente em Brasília, neste sábado, na estreia da Copa das Confederações . Com o domínio do jogo, o Brasil venceu o Japão, por 3 a 0, com gols de Neymar, Paulinho e Jô. Após o confronto, os jogadores brasileiros não deixaram de destacar o apoio que vinha das arquibancadas.
    "Gostei do apoio que nós tivemos, da atmosfera que estava reunida em todo o estádio. Foi gratificante poder jogar diante de nossa torcida, de nosso povo", exaltou o zagueiro David Luiz.
    O jogador aprovou a atuação da equipe brasileira, elogiou seus companheiros em campo e preferiu não aponta prováveis falhas ao longo da boa vitória deste sábado. Questionado se algo não havia agradado, David Luiz respondeu com bom-humor.
    "Não gostei porque hoje não era a final e não podemos sair daqui com o título. Gostei muito, tivemos alguns erros, é natural isso acontecer, mas a gente vai acertar ao longo da semana, com o treinador, em ‘off’. Se tiver algum problema, será resolvido internamente", avaliou.
    Em relação à próxima partida, o zagueiro ressaltou a importância de um triunfo, já que os três pontos diante do México colocaria a Seleção Brasileira nas semifinais da Copa das Confederações. "Acho que uma vitória é muito importante, uma vitória já vai nos dar a classificação e temos que ir em busca disso", concluiu.

    Neymar sai machucado, mas afirma que não é problema para próximo jogo

    Neymar foi substituído por Lucas aos 28 minutos do 2º tempo contra o Japão. Pouco antes, conversou com Felipão à beira do campo e informou que estava com dores. A torcida não entendeu, vaiou, mas a alteração por precaução não será nada além disso. O jogador, eleito craque do jogo por internautas do site da Fifa, garantiu que está bem para o próximo jogo.
    “Tomei pancada e por isso saí. Mas está tudo bem agora”, disse o atacante, autor do primeiro gol da vitória por 3 a 0. “Foi uma jogada rápida, o Fred ajeitou dominando a bola com o peito e fiz um belo gol para a ajudar o Brasil”, comentou.
    Felipão ouviu vaias por sacar Neymar, mas preferiu não correr riscos a agravar qualquer princípio de lesão a perder seu camisa 10 por mais jogos. “Ele saiu porque estava machucado. Jogou muito”.