Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 15 de janeiro de 2012

Flu pode investir em Miranda


Perto de confirmar a chegada de Thiago Neves, o Fluminense pode acertar mais um reforço para a próxima temporada. Segundo o torcedor Jorge Peçanha relatou, no Canal Fluminense, a equipe das Laranjeiras estaria próximo de anunciar a contratação do zagueiro Miranda, ex-São Paulo e, atualmente, defendendo o Atlético de Madrid.

De acordo com o tricolor, há a expectativa de que, até o final da próxima semana, o negócio seja sacramentado e o defensor se torne mais um membro do elenco comandado por Abel Braga para as competições de 2012: Campeonato Carioca, Brasileirão e Taça Libertadores da América.

Até o momento, a agremiação de Álvaro Chaves tem, para o setor, os seguintes jogadores: Gum, Leandro Euzébio, Márcio Rosário, Anderson e Elivélton. Este último, porém, sofreu uma fratura por estresse na tíbia e será ausência dos gramados por cerca de 40 dias.

Empresário de Thiago Neves promete explicações em coletiva

Thiago Neves, meia do Flamengo  (Crédito: André Portugal/VIPCOMM)

Com uma série de propostas do Flamengo recusadas pelo Al Hilal, o meia Thiago Neves é dado como reforço certo no Fluminense, e aguarda detalhes para fechar a sua transferência para o clube das Laranjeiras. No entanto, o empresário do jogador, Léo Rebello, convocou uma coletiva de imprensa para essa segunda-feira às 15h30, em que promete que irá explicar a situação de seu cliente e fazer revelações sobre o caso.

Segundo o empresário, enquanto buscava a permanência do camisa 7 no Flamengo, o jogador negociava um contrato com o Fluminense sem o seu consentimento, em uma atitude que Rebello considerou antiética.

"Não tratei nada com o Fluminense ou com a Unimed. Falei por telefone com o Thiago (nesta sexta), e ele jura que também não tratou com nenhum outro clube. Comigo não fizeram nada. Se ele fez, foi antiético", disse o representante do jogador na última sexta-feira, em declarações veiculadas pelo site Globoesporte.

Enquanto não tem sua situação definida, o Fluminense não se pronunciou sobre o assunto, mas é dito que o próprio jogador já teria ligado para alguns atletas e funcionários do clube, revelando que está próximo de retornar ao clube que defendeu em 2007/08. Ainda, caso se concretize a sua transferência, Thiago Neves deve utilizar a camisa 10, que hoje é de Rafael Moura e havia sido do meia quando atuou pelo Tricolor.

Luxemburgo clama por definições para abafar crise no Flamengo

A situação de Ronaldinho segue indefinida e o meia pode não viajar para a Bolívia. Foto: Marcos Zanutto / Vipcomm/Divulgação
A situação de Ronaldinho segue indefinida e o meia pode não viajar para a Bolívia.


O técnico Vanderlei Luxemburgo encontra muitos problemas para concentrar o elenco do Flamengo nos objetivos da temporada 2012. A grande polêmica no clube está no atraso nos rendimentos de atletas. Ronaldinho ameaça abortar a viagem desta segunda-feira para a Bolívia, onde o elenco irá se preparar para o confronto contra o Real Potosí, pela pré-Libertadores da América.

"Infelizmente estamos discutindo coisas que não pertencem ao momento de Libertadores, deveria estar tudo definido, atrapalha demais, a cabeça do elenco não fica legal, do técnico não fica legal. Complica, mas não é a primeira vez", disse o treinador, após empate deste domingo no amistoso contra o Corinthians, na cidade de Londrina.
A definição sobre o embarque de Ronaldinho para a Bolívia será conhecida nesta segunda. Luxemburgo cita que os problemas financeiros também causam problemas em outros integrantes do elenco carioca.
"É uma pendência (do Ronaldinho) que está sendo resolvida com a diretoria, se vai viajar ou não. É algo complicado, mas da mesma forma que o Ronaldo tem um problema, o Devid também tem, os outros atletas também estão enfrentando. O Flamengo é maior do que isso, o momento é de Libertadores, deveríamos estar pensando para caminharmos. O problema não é só com um jogador", disse.
Junto aos atrasos em salário, o Flamengo também deve enfrentar a perda do meia Thiago Neves para o rival Fluminense. Luxemburgo prefere, contudo, aguardar o anúncio oficial do atleta para se pronunciar sobre o assunto.
"Vamos ver amanhã (segunda), não vamos falar sobre hipóteses. Ninguém sabe ainda o que vai acontecer", despistou o comandante do rubro-negro.

Diz Rádio que flamengo ta perto de anunciar suazo


Rádio globo nessa tarde,abordou a noticia que suazo ta muito perto do flamengo.

Perfil do Jogador:


Humberto Suazo Pontivo
Apelido:Chupete
Data de Nascimento:10/05/1981 (Idade 30)
Naturalidade:San Antonio
Nacionalidade:Chile
Altura:171 cm.
Peso:75 Kg.
Posição:Atacante

Patricia Amorim Liga pra Peter Siemsem para reclamar da contratação de Thiago Neves

Thiago Neves - Flamengo (Foto: Cléber Mendes)
A presidente do Flamengo, Patricia Amorim, ficou muito irritada com a atitude do Fluminense de entrar no negócio por Thiago Neves. 


Diante da iminente perda de um dos principais jogadores rubro-negros em 2011, a mandatária entrou em contato com o presidente do Tricolor das Laranjeiras, Peter Siemsen, para reclamar e tentar a última cartada para segurar o meia-atacante. 

Na conversa, Patricia Amorim avisou que a tendência será uma divisão para o projeto que teria parceria entre os dois clubes para a administração do Maracanã. 

Além disso, a dirigente do clube da Gávea tem articulado com Botafogo e Vasco a retirada do Fluminense da relação com os quatro grandes do futebol carioca, oficiacilizada no ano passado.

Flamengo e Corinthians empatam amistoso em Londrina-PR


Em tempos distintos, Flamengo e Corinthians empataram por 2 a 2, em amistoso disputado neste domingo, no estádio do Café, em Londrina-PR.


Com os titulares em campo, o Timão fez valer seu maior entrosamento para abrir dois gols de vantagem no primeiro tempo, com Alex e Liedson.


Na etapa final, porém, a garotada rubro-negra reagiu e igualou o placar, com o argentino Bottinelli e Negueba. 


O Flamengo encerra a fase de preparação no interior do Paraná sem um caminho traçado. 


O técnico Vanderlei Luxemburgo e 16 jogadores viajam na segunda-feira para a Bolívia, onde enfrentam o Real Potosí, dia 25, pela fase preliminar da Taça Libertadores.


 Sem receber há cinco meses, Ronaldinho Gaúcho está na relação de atletas, mas decidirá se segue com o grupo apenas momentos antes do embarque. 


Ele aguarda pelo pagamento R$ 3,75 milhões.


Já o Corinthians continuará sua pré-temporada em São Paulo. Na quarta-feira, o Timão enfrenta a Portuguesa, às 21h (horário de Brasília), no Pacaembu, em partida que marcará a entrega das faixas aos campeões das Séries A e B em 2011.


 A estreia no Campeonato Paulista está marcada para o próximo dia 21, contra o Mirassol, também em São Paulo.

BOMBA: Fla tem pré-contrato assinado com atacante sul-americano, e tem negociação avançada com um meia e um zagueiro


Segundo Jorge Eduardo, jornalista da Rádio Globo, o Flamengo está perto de anunciar três jogadores que chegam para ser titulares. O jornalista disse que, o Flamengo já tem pré-contrato com um atacante sul-americano, e esse atacante é titular de sua seleção (anúncio deve ocorrer nesta terça). 

O jornalista também disse que, além deste atacante que o nome não foi revelado, há mais um meia e um zagueiro que tem negociação avançadas. Esses três jogadores chegariam para ser titular.

chegada desses jogadores não impediriam a chegada de Vágner Love.

O dirigente do Flamengo, Luiz Augusto Veloso já tinha avisado a torcida que teriam contratações boas, e pode estar chegando mesmo.

*Ops: A informação é do jornalista Jorge Eduardo, da Rádio Globo. O blog só repassou.

Thiago Neves se manifesta sobre o Flu: “Vamos fechar logo”


Enquanto a torcida do Fluminense se divide pela vinda do meia Thiago Neves, ao que parece, o jogador não tem dúvidas de onde quer atuar pelas próximas temporadas. Em mensagem enviada para um dirigente tricolor, o apoiador ressaltou o desejo de vestir novamente e, o quanto antes, a camisa verde, branca e grená.   

- Vamos fechar isto logo, queria estar aí ontem (rs) – escreveu.

Caso T. Neves: Fla ameaça romper relações com o Flu


A negociação envolvendo Thiago Neves pode ganhar capítulos dramáticos após o seu término. Segundo o blog “Primeira mão”, ligado ao portal “globoesporte.com”, a mandatária rubro-negra já teria avisado a pessoas próximas na Gávea que, assim que a contratação do meia for sacramentada pelo Tricolor, ela vai cortar todas as relações com o clube das Laranjeiras. Detalhe: isso inclui a não entrada, ao lado do Flu, na proposta de licitação do Novo Maracanã. 

Vale ressaltar que a dirigente do Fla, Patrícia Amorim, chegou a ligar para Peter Siemsen, pedindo que ele barrasse a Unimed no que diz respeito ao negócio, salientando que a empresa já havia “retirado” Rodrigo Caetano do Vasco, mas o presidente do Time de Guerreiros deixou claro que o assunto já estava definido e que impôs condições – todas acatadas por Celso Barros – para avalizar o transação do apoiador.

Diretor do Fla garante pagamento de atrasados, permanência de Ronaldinho e contratações


Apesar de todos os impasses financeiros revelados pelos jogadores nos últimos dias, a situação no Flamengo tende a melhorar nos próximos dias. Pelo menos é o que garante o diretor executivo de futebol do clube, Luiz Augusto Veloso. Segundo o dirigente, as dívidas com os atletas serão quitadas, o contrato com a Traffic assinado e a permanência de Ronaldinho garantida. 


Depois de muito mistério e algumas tentativas de se esquivar da imprensa, Veloso apareceu no último sábado no CT da SM Sports, em Londrina (PR), onde o time realiza a pré-temporada, e tratou de tranquilizar, ou pelo menos tentar, o grupo rubro-negro. O diretor garantiu aos jogadores que todos os impasses financeiros serão solucionados até, no máximo, a estreia do time na Libertadores, no próximo dia 25.
"É claro que todo jogador tem direito a receber o que deve, mas as coisas não são bem assim como estão falando. O que falta pagar é uma parcela mínima de premiações e luvas de poucos jogadores, apenas seis. Conversei com ele, tranquilizei a todos e já fiz a garantia de que o pagamento será feito até o dia 25. Todo mundo vai entrar em campo pela Libertadores com o bolso cheio", disse o diretor, explicando ainda o imbróglio envolvendo o meia Ronaldinho, que aguarda a assinatura de um contrato envolvendo Flamengo e Traffic para receber R$ 3,75 milhões referentes a cinco meses de saçários atrasados.
"O caso do Ronaldinho já está sendo resolvido, mas não me preocupa tanto. Estamos tranquilos e cientes de que cumprimos com a nossa obrigação. Legalmente, o Flamengo está em dia com ele. Pagamos a nossa parte e estamos cumprindo o contrato, o que falta é a parcela do salário que cabe à Traffic. Mas isso será pago segunda. Uma negociação envolvendo três partes é sempre complicada, mas garanto que o Ronado não sai. Apesar de tudo que estão falando, ele viaja para a Bolívia normalmente", prometeu Luiz Augusto Veloso, numa clara tentativa de colocar "panos quentes" na crise.
Em uma longa conversa com a imprensa para responder a alguns questionamentos do torcedor rubro-negro, o dirigente ainda garantiu que o clube vai atrás de reforços, mesmo após praticamente perder Thiago Neves. "Vamos nos reforçar. Estamos contratando. Vem coisa boa por aí, o torcedor pode ter certeza. Não estamos parados", disse Veloso.
Apesar de todo o discurso otimista e tranquilizador do diretor, a situação nos bastidores e, principalmente, no vestiário não é tão tranquila. Os jogadores seguem insatisfeitos com os salários atrasados e não fazem questão nenhuma de disfarçar isso dentro de campo. Fora dele, o descontentamento é por parte da diretoria, que não gostou do tom de cobrança utilizado pelos atletas durante a última semana.
Neste domingo, o Flamengo enfrenta o Corinthians em amistoso a ser realizado no estádio do Café, às 16h. Naturalmente importante em função da preparação para a Libertadores, a vitória será importante também para amenizar o ambiente pesado dos últimos dias e abafar a crise vivida pelo clube.

Pressionado, Fla vai ao encontro de Assis para resolver situação de R10



Diante da pressão de Assis e o risco de Ronaldinho não viajar para Bolívia e até mesmo deixar o clube, o Flamengo se apressa para resolver o imbróglio com a Traffic. Depois de perder Thiago Neves, o clube carioca tenta evitar algo pior. Neste domingo, o vice de finanças, Michel Levy, o marido da presidente Patrícia Amorim , Fernando Sihman, e o vice jurídico, Rafael De Piro, vão a Porto Alegre ao encontro do irmão e empresário do jogador para encerrar a questão.
Na capital gaúcha irão dizer a Assis que o Flamengo aceitou todas as condições da Traffic e que o contrato será assinado sem maiores problemas.
Embora o clube esteja confiante, o contrato entre Flamengo e Traffic ainda não está assinado. Assis já disse que não garante a viagem de Ronaldinho à Bolívia caso a questão não seja resolvida até segunda-feira, quando os titulares do Flamengo viajam para Sucre.
Sem receber a maior parte dos salários há cinco meses (total de R$ 3,75 milhões), parte de responsabilidade da Traffic, o futuro de Ronaldinho no Flamengo está em xeque. No início da madrugada deste sábado, Assis não garantiu o embarque do jogador. O empresário diz que R10 tem propostas, uma inclusive é de um clube brasileiro que jogará a Libertadores, que seria o Corinthians. O clube paulista, no entanto, nega a informação.
Nesse sábado, o diretor de futebol do Flamengo, Luiz Augusto Veloso, se mostrou confiante quanto à permanência de Ronaldinho na Gávea.
- As informações que recebi do Rio dão conta que houve evolução de ontem para hoje (sexta para sábado) e que está basicamente tudo certo, por poucos detalhes para assinar. Tenho toda confiança de que o Ronaldo vai viajar para a Bolívia. O Ronaldinho tem contrato trabalhista em vigor com o Flamengo até 2014 e está cumprindo isso. Está tendo um comportamento exemplar nos treinos, tem excelente ambiente com todos os jogadores, está tranquilo. Ontem, no hotel, tive uma conversa com ele. Há, claro, este problema de atraso nos direitos de imagem. Mas ele está tranquilo. Tenho toda confiança de que vai viajar para a Bolívia – frisou o dirigente.