Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Palmeiras ganha do Ituano pelo Paulistão 2012

Palmeiras x Ituano
Palmeiras e Ituano jogaram neste sábado (11) pela 7ª rodada do Campeonato Paulista 2012.
O Verdão de Luiz Felipe Scolari vinha de uma vitória em cima do XV de Piracicaba, o time entrou em campo pelo esquema 4-4-2.
O Ituano de Doriva vinha de uma derrota para o Bragantino, o time entrou em jogo neste sábado com o esquema 4-4-2.
O Verdão está mesmo em uma boa fase, com gols de Patrik, Artur e Hernán Barcos ainda no primeiro tempo, o time garante a volta da confiança da torcida e a liderança na tabla, o time segue no Campeonato Paulista com 5 vitórias, 2 empates e nenhuma derrota, somando 17 pontos.

Corinthians ganha do São Paulo pelo Paulistão 2012

Corinthians x São Paulo (foto: Wander Roberto/VIPCOMM)                                                                                                                                                            Corinthians e São Paulo jogaram neste domingo (12) no estádio do Pacaembu, na capital paulista, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista 2012.
O Corinthians de Tite vinha de um empate com o Mogi Mirim, a equipe entrou em campo pelo esquema 4-3-3, com Jorge Henrique, Elton e Willian no ataque.
O São Paulo de Emerson Leão vinha de um empate com o Comercial/SP, o time entrou em campo neste domingo com Lucas e Willian José no ataque, pelo esquema 4-4-2.

Primeiro Tempo

Na primeira parte do jogo, as duas equipes começaram bem, mas foi o Timão que conseguiu abrir o placar quando Danilo meteu a bola no gol de Denis, aos 21′, a chance do Tricolor aos 43′, quando Alessandro derrubou Cortez na área e o juiz deu pênalti, mas Jadson cobrou muito mal e desperdiçou a chance, o primeiro tempo fechou com vantagem para o Timão.                                                          
Segundo Tempo
O segundo tempo voltou com confusão, aos 15′ Jorge Henrique fez graça no campo e João Filipe acabou ficando bravo e dando um chute no rival, o que resultou na expulsão do jogador são-paulino, deixando o Tricolor com um jogador a menos em campo. No finalzinho do jogo, mesmo com um homem a menos o Tricolor buscava o empate a todo custo, o Timão segurava com garra e garantiu a vitória por 1 x 0 no Pacaembu.
Ao contrário do jogo passado contra o Mogi Mirim, neste domingo o Corinthians jogou muito bem e é esperado que o Timão mostre esse jogo na Libertadores, que começa para o Timão na próxima quarta-feira (15).

Botafogo goleia o Bonsucesso

Botafogo goleia o Bonsucesso e assume a liderança do Grupo A do Cariocão
Confirmando o bom momento, o Botafogo bateu o Bonsucesso por 4 a 1 no Engenhão neste sábado (11/02) e conquistou sua segunda vitória consecutiva pela Taça Guanabara. Os gols alvinegros saíram dos pés de Herrera, duas vezes, Maicosuel e Loco Abreu, de pênalti.

Com a vitória na sexta rodada da competição, o Alvinegro assumiu provisoriamente a liderança do Grupo A, com 12 pontos. O último compromisso do Botafogo pela fase de classificação da Taça Guanabara está marcado para o próximo sábado, quando a equipe encara o Macaé no Moarcyrzão, às 16h20.

O confronto no Engenhão começou cadenciado, principalmente por conta do sol, que ainda se fazia bastante presente no Engenho de Dentro. Porém, como era de se esperar, o Botafogo já tomava as iniciativas no jogo. Tanto que o primeiro lance de maior perigo da partida nasceu dos pés de Elkeson, aos 11 minutos. Após receber de Maicosuel em rápido contragolpe, o camisa 9 penetrou na zaga adversária, mas, desequilibrado, chutou fraco para a defesa de Saulo.

Melhor em campo, o Botafogo tocava com relativa facilidade entre a zaga do Bonsucesso, mas faltava sorte na hora de concluir as jogadas. Principalmente para Felipe Menezes, que chegou perto de abrir o placar três vezes em menos de cinco minutos. Na primeira, aos 34, o meia chutou fraco após bela tabela entre Elkeson e Maicosuel. 

No lance seguinte, soltou bomba da entrada da área que explodiu na zaga do Bonsucesso. O camisa 10 chegaria ainda mais perto aos 39, quando recebeu de Lucas na marca do pênalti e acertou a trave esquerda de Saulo.

Arisco, o Bonsucesso aproveitava a falta de gols do Glorioso para exibir suas armas no ataque e levava perigo, mas parava nas defesas seguras de Jefferson. Enquanto isso, o Fogão tentava sair na frente principalmente pelas laterais, onde encontrava facilidade.

Mas o gol alvinegro sairia pelo meio, no talento de Elkeson e Maicosuel. Os dois tabelaram bonito para invadir o território adversário, aos 43 minutos da primeira etapa. Após receber de volta do companheiro, o Mago passou por dois e chutou rasteiro no cantinho direito de Saulo.
O gol no final do primeiro tempo daria a tranquilidade necessária para a equipe crescer na etapa complementar. 

Já aos dois minutos, Márcio Azevedo ganhou a disputa com o zagueiro e foi derrubado dentro da área. Atento, o árbitro assinalou pênalti, que Loco Abreu bateu com categoria para ampliar. No lance seguinte, Elkeson fez belíssima jogada individual pela esquerda e invadiu a grande área, mas foi travado na hora H.

O segundo gol fez o Glorioso crescer ainda mais no jogo. Aos sete, Elkeson mais uma vez passou perto de marcar em rápido contragolpe. Mas, mesmo dominado, o Bonsucesso conseguiria diminuir aos 11 minutos, com Adriano Magrão, em contra-ataque.

Substituindo Maicosuel, que sentiu dores no joelho aos 15 minutos, Cidinho já entrou mostrando serviço. Logo em de seus primeiros lances, o meia enfiou boa bola para Felipe Menezes, que rolou para Loco Abreu. O uruguaio, no entanto, parou na boa defesa de Saulo. Depois, a cria de Marechal Hermes puxou novo contragolpe e tocou boa bola para Elkeson, mas o meia parou na zaga adversária.

Acelerado com a entrada de Cidinho, o lado esquerdo era a principal arma alvinegra. Por lá surgiriam jogadas de perigo como uma boa chegada de Elkeson, que passou para cruzou para o garoto quase marcar. Mas, com a vantagem simples no placar, o Botafogo via o Bonsucesso se esforçar pelo empate, mas sem êxito.

Pouco depois da entrada de Cidinho, seria a vez de outra troca realizada por Oswaldo dar certo. No lugar de Felipe Menezes, Herrera entrou aos 24. Três minutos depois já abraçava os companheiros para comemorar seu gol. O terceiro tento alvinegro veio depois de Lucas cruzar para Loco acertar a trave com cabeçada. Na sobra, o argentino mostrou a disposição característica e ampliou para o Glorioso.

Com o placar definido, coube ao Botafogo apenas segurar as tentativas desesperadas do adversário de empatar o jogo, enquanto buscava o quarto gol em contra-ataques. E ele sairia aos 45, novamente com Herrera, para o delírio da torcida no Engenhão.

Flamengo vence o Nova Iguaçu na volta de Love e também fica perto das semifinais

A estrela da vez foi Vagner Love, que fazia sua reestreia pelo Flamengo. Mas quem brilhou mesmo foram Deivid e Renato, autores dos gols da vitória do Rubro-Negro sobre o Nova Iguaçu por 2 a 0, no Moacyrzão, pela sexta rodada do Campeonato Carioca.
Mas não se pode dizer que o Artilheiro do Amor jogou mal na partida. O atacante conseguiu se encaixar no esquema ofensivo do Flamengo e contribuiu para o primeiro gol do time, que foi maracdo por Deivid.

Com a vitória, o Flamengo sobe para 12 pontos, mas segue empatado com Botafogo e Resende na disputa por duas vagas para as semifinais da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. O Nova Iguaçu está com oito e dá adeus à classificação.
Os dois times voltam a jogar neste sábado (18). O Flamengo pega o Resende e o Nova Iguaçu terá pela frente o Madureira.

A partida
Aos oito minutos, Deivid recebeu um cruzamento de Ronaldinho Gaúcho. O atacante aproveitou para marcar, mas o árbitro marcou posição irregular, anulando o que seria o primeiro gol do Flamengo.
Cinco minutos depois, o Flamengo conseguiu balançar as redes em Macaé. A jogada começou com jogada de Ronaldinho Gaúcho e Vagner Love. O Artilheiro do Amor entregou a redonda para Deivid, que inaugurou o placar para o Rubro-Negro.
O Flamengo ainda chegou mais perto do gol aos 15. Ronaldinho Gaúcho cobrou escanteio e David Braz cabeceou, mas a bola foi por cima do gol.
Aos 19, o Nova Iguaçu chegou bem para o ataque. Zambi conseguiu se livrar da defesa e tentou marcar. O goleiro Felipe fez a defesa.

O Nova Iguaçu ainda tentou procurar o gol outras vezes, mas o time não arranjava espaço para conduzir a bola. Já o Flamengo mantinha a posse de bola, aparentemente satisfeita com o placar na primeira etapa. 

A partida ganhou um pouquinho mais de emoção nos dez minutos finais. Primeiro, aos 35, para o Nova Iguaçu com falta cobrada por Amaral que passou perto do gol de Felipe. Depois, aos 42, o Flamengo respondeu com um forte chute de Ronaldinho, que também foi para fora.
O Nova Iguaçu tentou a reação na segunda etapa, mas tinha um Felipe no meio do caminho. Aos três, Amaral tentou de fora da área em um chute defendido pelo goleiro rubro-negro.

Por sua vez, o Flamengo estava melhor na partida, sempre estando no campo de ataque do Nova Iguaçu. Renato Abreu chegou a marcar aos dez minutos, mas estava em posição de impedimento.

Quatro minutos depois, Renato conseguiu anotar o gol. Em cobrança de falta, ele mandou um forte chute que não deu chances para o goleiro defender.

Enquanto isso, Amaral buscava as jogadas para o Nova Iguaçu. O jogador apareceu mais uma vez aos 17, mas perdeu novamente o duelo para Felipe.

O Nova Iguaçu ensaiou um crescimento na partida, mas faltou competência para balançar as redes. No entanto, o time da Baixada Fluminense até que teve alguns bons momentos na partida. Aos 30, Mossoró tentou de fora da área, mas a bola foi para fora. Seis minutos depois, Jones acertou a trave, perdendo mais uma chance para o Nova Iguaçu.

Com o resultado nas mãos, bastou ao Flamengo não deixar que o Nova Iguaçu surpreendesse na partida, garantindo assim a vitória no retorno de Vagner Love.

FLAMENGO 2 X 0 NOVA IGUAÇU
Local: Cláudio Moacyr, Macaé (RJ)
Data/Hora: 12/2/2012 - 17h 
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães 
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim e Wendel de Paiva Gouvea
Cartões amarelos: Willians (FLA); Filipe Alves, Wagner Eugênio, Amaral (NOV) 
Gols: Deivid  e Renato (FLA).

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Welinton, David e Junior Cesar; Willians, Luiz Antonio (Maldonado), Renato , Ronaldinho; Vagner Love (Negueba) e Deivid (Bottinelli). Técnico: Joel Santana.

NOVA IGUAÇU: Jefferson, Marcelinho, Naylhor, Wagner Eugênio, Chiquinho (Uallace); Amaral, Filipe Alves, Dieguinho, Mossoró (Otávio); Leandrão (Jones) e Zambi. Técnico: Leonardo Condé.

Léo Moura pode chegar a marca de 400 jogos pelo Flamengo ainda em 2012


Há sete anos vestindo a camisa do Flamengo, Léo Moura esta próximo de chegar a marca de 400 jogos pelo clube. Atualmente, contabilizando 374 jogos, o jogador ainda destaca a possibilidade de entrar na lista dos dez jogadores que mais vestiram a camisa do Flamengo, à sua frente, Zinho, com 466 partidas.

"Espero chegar aos 400. Se eu entrar nesse hall, já fico lisonjeado, feliz da vida. Eu sei o quanto é difícil permanecer muito tempo num clube. Hoje sou o jogador de linha que mais jogou. Vou procurar jogar os jogos que eu puder, porque eu não gosto de ficar de fora mesmo. Se der para entrar nesse hall, eu vou ficar feliz", disse.

O lateral-direito entra mesmo cada vez mais na história do rubro-negro, um exemplo disso é a declaração feita por Andrade, ex-volante e quinto na lista, afirmando que Léo Moura poderia sem problemas, ter uma vaga no elenco campeão do mundo de 1981.

"Só tenho a agradecer. Ouço muitos dos torcedores e de pessoas que estão no clube há muito tempo, que eu tinha uma vaga ali no banco daquele tinha campeão mundial. Isso é mais que um troféu. Sem palavras. É gratificante uma pessoa daquela geração falar isso para você. E o Andrade falou. Eu fico muito feliz", completa.

Rodrigo Caetano:“Flu tem o melhor e maior patrocínio da América”


No próximo domingo, o diretor executivo de futebol do Fluminense, Rodrigo Caetano, enfrentará pela primeira vez o Vasco desde que chegou ao Tricolor. Ao ser questionado sobre a falta de estádio do Flu e o contexto financeiro do Cruzmaltino, o dirigente preferiu se esquivar e exaltar os pontos fortes de ambas as equipes. 

- Eu não gostaria de comparar. Só tenho a agradecer ao Vasco. Tenho que agradecer também o convite que tive para trabalhar no Fluminense, o primeiro clube que me procurou após minha saída do Vasco. O Fluminense não tem estádio, mas tem o melhor e maior patrocínio da América – disse. 

MELOU?:Santos, Fla e agentes dos jogadores negam troca de Ibson por Alex Silva

Ibson Alex Silva (Foto: Editoria de arte)
O Santos desmentiu, no início da tarde deste sábado, a troca do meia Ibson pelo zagueiro Alex Silva, do Flamengo. O vice-presidente do Peixe, Odílio Rodrigues, garantiu que as negociações para ter o zagueiro rubro-negro estão encerradas e reiterou que Ibson faz parte dos planos de Muricy e permanecerá na Vila Belmiro. De acordo com o jornal "O Globo", os clubes haviam selado a negociação envolvendo os dois jogadores na madrugada deste sábado.

- O Santos negociou o empréstimo do Alex Silva sem envolvimento de jogadores. Não chegamos a um comum acordo com valores, e as negociações entre Santos e Flamengo pararam ontem (sexta). Contamos bastante com o Ibson, e a tratativa que fizemos com o Flamengo sempre envolveu somente o Alex Silva. Contamos com ele e nem cogitamos a troca - disse Odilio.




O empresário de Alex Silva, Luiz Taveira, também negou o troca-troca. Taveira, que vive em Santos, diz que a situação é tão complicada que se compara a uma trama de novela. Para o agente de Pirulito, o papel de vilão é do vice de finanças Michel Levy, desafeto de Alex Silva. O jogador e seu representante consideram que o dirigente tem dificultado o negócio.
- Não existe nada disso. Acordei e fui surpreendido por essa notícia. O que acontece é o seguinte. O Flamengo é a Teresa Cristina e o Santos é a Griselda. Só que a novela verdadeira a gente sabe que vai acabar. Essa não tem previsão – disse, numa referência às personagens de “Fina Estampa”, da Rede Globo.
Flamengo também nega
Outro que rechaçou o negócio foi o empresário de Ibson, Eduardo Uram. O agente negou qualquer possibilidade de o meia trocar o Peixe pelo Flamengo neste momento.

- Não procede essa informação. Não existe qualquer  negociação, então ele fica no Santos - garantiu Uram.

Mais tarde, o vice de futebol do Flamengo, Paulo César Coutinho, também negou qualquer possibilidade de haver este troca-troca.
- Isso aí me deu uma dor de cabeça danada. Me ligaram às 8h para dizer isso. Não tem acerto nenhum do Flamengo com o Ibson. O Flamengo já havia feito uma sondagem antes de eu assumir o cargo, mas o Santos disse que o Muricy não abriria mão do jogador. Estamos pensando em outras alternativas. Temos até outros nomes em mente, mas nada de concreto. Sei que a torcida ia adorar a volta do Ibson, eu, como rubro-negro, também. Mas não é fato - disse Paulo César Coutinho.
O dirigente disse ainda que Joel Santana não tem interesse em reintegrar Alex Silva, e que o clube trabalha para encontrar um destino para o zagueiro.
- O jogador teve proposta para ir para a China (do Shanghai Shenhua), mas não quis ir. Até a presente data é jogador do Flamengo. Temos outras propostas por ele, mas o Flamengo não aceita negociar por menos do que pagou (R$ 5,5 milhões). Por enquanto, estamos aguardando. Estamos estudando. Até já aceitaram pagar o valor, mas querem fazer um parcelamento que não nos agrada. Estamos estudando o que vamos fazer. O professor Joel não demonstrou interesse em reintegrá-lo. Isso é critério do treinador, é ele quem escala. Acho um bom jogador, não concordo com o que ele fez, mas vamos analisar o que será definido.
Segundo a reportagem de "O Globo", para contratar Ibson, o Flamengo teria que arcar com o débito que o Santos tem com o Spartak de Moscou, da Rússia, de cerca de R$ 2 milhões. Por outro lado, o Peixe assumiria a dívida de R$ 1,1 milhão com Hamburgo, da Alemanha. O valor deveria ser quitado pelo Rubro-Negro, que adquiriu 50% dos direitos de Alex Silva.
A situação de Alex Silva no Flamengo ficou insustentável depois que o jogador não apareceu para o embarque da delegação rubro-negra para a Bolívia. O defensor alegou atraso no pagamento dos salários para não seguir com o grupo para o confronto contra o Real Potosí, pela pré-Libertadores.

Flamengo chega em acordo com Jairo dos Santos, Ex-Espião da CBF, para assumir a vaga de Luiz Augusto Veloso


O Flamengo já chegou a um acordo com Jairo dos Santos, mas ainda falta definir qual cargo ele ocupará na diretoria rubro-negra. Inicialmente, a ideia era que o ex-espião da Seleção Brasileira assumisse a vaga de Luiz Augusto Veloso, que exercia a função de diretor executivo de futebol do Rubro-Negro.

O clube aposta no vasto currículo de Jairo para preencher a lacuna deixada. Além de observador da Seleção, ele já trabalhou no Fla nas décadas de 70, 80 e 90, participando de conquistas históricas do Rubro-Negro, tendo uma grandiosíssima passagem pelo clube.

Sérgio Helt, que hoje é o coordenador de futebol, está cotado para assumir a gerência de futebol, que pertencia a Isaías Tinoco. As mudanças no departamento do clube deverão ser anunciadas esta semana por Paulo César Coutinho, vice de futebol.

Inter de Milão quer Oscar ou Elano para lugar de Sneijder, diz jornal


De acordo com o jornal “La Gazzetta Dello Sport”, o Inter de Milão procura substitutos para o meia holandês Sneijder que, no final da temporada, pode deixar o clube. E os nomes preferidos são dois brasileiros: o novato Oscar, do Internacional, e o veterano Elano, do Santos.

O meia colorado de 20 anos é a primeira opção e o clube nerazzurro estaria disposto a pagar € 15 milhões pelo atleta (R$ 34 milhões). A publicação, entretanto, não fez menção ao imbróglio na Justiça envolvendo Oscar, São Paulo e Internacional.

 
A segunda alternativa seria Elano. De acordo com o jornal milanês, o jogador de 30 anos, que é visto com bons olhos por ter experiência no futebol europeu (atuou por Manchester City e Shakhtar), poderia chegar sem custos ao Internazionale.

São Paulo anuncia contratação de lateral-direito Douglas


O São Paulo acertou neste sábado a contratação do lateral-direito Douglas, de apenas 21 anos. O jogador, que estava no Goiás e teve passagens pela seleção brasileira sub-20, assinou contrato por três temporadas e é o oitavo reforço do clube para a temporada.

A negociação estava para ser concluída desde o início da semana, mas o Tricolor ainda aguardava a realização de novos exames do atleta. Douglas tem uma lesão no púbis, e a previsão de retorno é entre seis e oito semanas. Apesar da contusão, o São Paulo assumiu o risco e fechou com o jogador.

- O departamento médico nos tranquilizou com relação à opção de tratamento convencional da lesão, e temos plena convicção que o Douglas estará à disposição na hora certa - disse Adalberto Baptista, diretor de futebol, ao site oficial.
O Internacional esteve perto de levá-lo para o Rio Grande do Sul, mas desistiu assim que soube da contusão do lateral-direito.

Douglas deve ficar à disposição de Emerson Leão na reta final do Campeonato Paulista. Quando tiver condições de jogo, em abril, deve disputar posição com Iván Piris, atual titular da posição. O jovem chega com o respaldo do treinador, com quem trabalhou no Goiás.

- Ele tem um nível técnico muito bom, pode ser deslocado para a outra lateral. Bate falta, sabe chutar de média distância. Tem uma dinâmica boa, velocidade, é jovem - disse o técnico, em coletiva na última sexta-feira.
Adalberto Baptista também fez questão de elogiar o novo contratado e disse que o clube já o vinha observando há algum tempo.
- É um jogador que agrada muito pelas suas características. Mesmo jovem, vem se destacando no Goiás, e há um bom tempo chama a nossa atenção. Não tenho a menor dúvida que vai agregar muito a nossa equipe.

Veja a ficha técnica do jogador:
Nome: Douglas Pereira dos Santos
Data de nascimento: 6 de agosto de 1990 (21 anos)
Local de nascimento: Monte Alegre (GO)
Altura e peso: 1,71m e 63 kg
Clubes: Goiás (desde 2008)
Títulos: Campeonato Goiano (2009), Sul-Americano sub-20 (2009).

González é regularizado no Fla após pagamento, agora só depende de Joel para jogar


Universidad de Chile recebe depósito, assina rescisão e o zagueiro já pode ser inscrito na Libertadores

Demorou, mas, enfim, o Flamengo enviou o pagamento de Marcos González a Universidad de Chile. 

Mediante ao acerto dos valores, o clube chileno assinou a rescisão e enviou toda a documentação que faltava para o zagueiro ser registrado como jogador rubro-negro.
O acerto permitirá o Flamengo a inscrever o jogador na Libertadores deste ano. González viaja com o elenco nesta segunda-feira para a Argentina, onde enfrenta o Lanús (ARG) nesta quarta-feira. 

Ele assinou com o clube por três temporadas e reforçará o setor defensivo.

O Jogador só depende de Joel para estrear.

Flamengo está interessado na contratação do zagueiro Cribari, do Cruzeiro. Pedido de Joel Santana

O Cribari já tem 31 anos, não estava tendo oportunidade no Cruzeiro. O técnico Joel Santana o indicou para o Flamengo.

Zagueiro Brasileiro, Começou a carreira no Londrina, mas logo em 1998 se transferiu para a Itália, onde ficou a maior parte de sua carreira se destacando em clubes medianos do país, em 2011 o jogador retornou ao Brasil para defender o Cruzeiro, o jogador teria sido indicado no Cruzeiro pelo técnico Joel Santana, que agora está no Flamengo. Cribari não teve muitas oportunidades no cruzeiro.

E Joel Santana vê com bons olhos a contratação do Jogador para reforçar a zaga do Flamengo que é uma parte do time muito criticada (a mais criticada ). Marcos González outro contratado, ainda não tem data de estreia, e não se sabe se o jogador consiguirá render no Flamengo o que rendeu na La U, mas sem dúvida deve fazer dupla com Cribari caso a negociação se concretize.

A diretoria prepara uma proposta pelo zagueiro Cribari, a liberação não seria dificil por parte do Cruzeiro,e o Flamengo inclusive estuda trocar jogadores que não serão utilizados para trazer o Jogador.

O Flamengo tentou inclusive contratar o jogador no inicio de 2011 mas a negociação com o Napoli não fluiu, e agora é uma boa chance para o Rubro-Negro trazer o jogador.

Reviravolta: Presidente do Santos nega a troca de Íbson por Alex Silva


O Jornal “O Globo” do Rio de Janeiro, publicou na madrugada deste sábado(11), que o Santos e o Flamengo realizaram um troca-troca envolvendo o meia Ibson e o zagueiro Alex Silva. Nas primeiras horas desta manhã, mantivemos contato por telefone com o presidente do Santos – Luís Álvaro Ribeiro que negou a informação do periódico carioca: “Não procede, não tem o menor cabimento trocar um meia que o Muricy já disse que será indispensável ao longo do ano, que os valores são muitos mais altos no mercado, por um zagueiro” garantiu.

O presidente santista nos contou com exclusividade que o Flamengo queria mesmo Ibson para realizar a troca por Alex Silva, mas em nenhum momento os dirigentes do Santos aceitaram ceder Ibson no negócio “Tentamos um acordo com o Flamengo, e infelizmente não foi possível”, garantiu o mandatário santista.


O periódico carioca havia informado que o Santos assumiria a dívida do Flamengo com os alemães do Hamburgo de 500 mil euros referente à última parcela e o Flamengo também teria que arcar com o débito que o Santos tinha com o Spartak de Moscou, da Rússia, de cerca de 1 milhão de euros: “O que te disse ontem (Sexta-feira), eu volto a reafirmar, as negociações com o Alex Silva estão encerradas”. garantiu o presidente santista.

Luís Álvaro também nos afirmou que para a primeira fase da Libertadores o Santos não contratará mais nenhum reforço: “Somente o Fucile e o Juan são os reforços para a Libertadores nessa primeira fase. Mas o Santos continua atento ao mercado e podemos efetuar três trocas nas fases seguintes. Aí sim pode surgir outro reforço” deixou no ar Luís Álvaro.



Ao que tudo indica Íbson não deve voltar pro Flamengo, Pelo Menos Por enquanto.

Maior site de pesquisa do mundo, confirma volta de Ibson ao Flamengo


O maior site de pesquisas do mundo (Wikipédia), já está confirmando retorno de Ibson ao Flamengo. Na ficha do jogador, já está dizendo que o meia voltou ao clube da Gávea em 2012.

''Na madrugada de sexta para sábado no dia 11 de fevereiro de 2012, o Santos e o Flamengo fizeram uma troca do zagueiro Alex Silva pelo Ibson, por tanto o Ibson está de volta em 2012 no Flamengo ao retorno no clube que o revelou em 2003.'' Diz o site.


O Santos e nem o Flamengo ainda confirmaram a negociação, mas isso deve ocorrer em breve. Muricy, técnico do Santos quer o Alex Silva de qualquer jeito, e o Flamengo não tem interesse em manter o zagueiro, e quer Ibson.

Negociação foi concretizada nesta madrugada. Notícia já está circulando em grandes veículos de jornalismo.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ibson_Barreto_da_Silva#De_volta_ao_Flamengo

DEVE FICAR: Adriano será inscrito na Taça Libertadores pelo Corinthians

Adriano e Chicão no treino do Corinthians (Foto: Andreson Rodrigues / Globoesporte.com)                                                                                                                                                                           Muitos duvidavam, poucos acreditam, mas Adriano estará na lista dos 25 jogadores do Corinthians inscritos para disputar a Taça Libertadores. Depois de momentos de muita dificuldade para perder peso, o Imperador precisou ser isolado para evoluir e convencer Tite. Neste domingo, depois do clássico contra o São Paulo, às 17h, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista, o treinador vai confirmar a presença do centroavante na relação.
A informação vem sendo guardada em segredo absoluto pela comissão técnica e pela diretoria do Timão. Ninguém se arrisca a antecipar os nomes escolhidos para não desmotivar os atletas que ficarão fora. Alguns deles devem atuar diante do Tricolor. A cúpula alvinegra teme que eles possam perder a empolgação com a notícia sendo divulgada na véspera do confronto.
A presença de Adriano na estreia na Libertadores, contra o Deportivo Táchira, quarta-feira, em San Cristóbal, na Venezuela, é uma incógnita. Na sexta-feira, após o treino da tarde, o comandante se reuniu com o restante da comissão técnica, diretoria e departamento médico para acertar os últimos detalhes visando o clássico e a viagem. Alguns membros são favoráveis a que o Imperador embarque para voltar a se ambientar. Outros preferem que ele permaneça em São Paulo para treinar e, assim, melhorar ainda mais.
Não foi fácil decidir pelo “sim”. Tite esperou até os últimos instantes para optar por levar o atacante ao torneio. O treino de quinta-feira, no qual marcou três gols, foi decisivo para Adriano. O comandante ficou convencido de que a semana de isolamento no CT Joaquim Grava surtiu efeito positivo na recuperação física. Pesou também o histórico de artilheiro decisivo, como no gol marcado contra o Atlético-MG, já na reta final do Campeonato Brasileiro.
Nova pesagem neste sábado
A semana de confinamento serviu como ultimato para Adriano. Antes escudo, o preparador físico Fábio Mahseredjian não escondeu a insatisfação com a forma do atacante e cobrou publicamente uma evolução. O Imperador acordou. Com a alimentação controlada, baixou da casa dos 104kg (vai pesar novamente neste sábado) e deu ênfase nos trabalhos com a fisioterapia para ganhar força na panturrilha esquerda e ter mais equilíbrio no tendão do pé, operado no ano passado.
Internamente, Tite havia deixado claro que não levaria Adriano se não houvesse redução do peso. Como prega desde que chegou ao Corinthians, o treinador dá preferência ao merecimento em vez da fama. Inscrever Adriano somente pelo passado de artilheiro estava descartado. Os três gols no treino de quinta-feira, contudo, foram o suficiente.
A melhora não significa empolgação e muito menos lugar garantido na equipe. Como Tite gosta de falar, Adriano terá de “comer massa” para se firmar como titular, principalmente pelo bom momento do ataque. Emerson e Liedson se firmaram como a dupla principal. Abaixo deles ainda estão Jorge Henrique, Willian e Elton.
A presença de Adriano, aliás, fecha com seis nomes o ataque para a Libertadores. Gilsinho e Bill estão foram. As dúvidas está nos outros setores, como meio de campo e defesa. O zagueiro Paulo André, em recuperação de uma artroscopia no joelho direito, deve ser inscrito. Na armação, a chegada de Douglas tirou o meia Vitor Júnior da relação.

Willian, do Corinthians, pode ir parar no futebol chinês



O atacante Willian pode deixar o Corinthians para ir atuar no futebol chinês. Nos últimos dias, uma proposta tentadora de um dos clubes da Primeira Divisão do país asiático chegou para o camisa 7.

Para deixar o Brasil e encarar o outro lado do mundo, o jogador receberia cerca de 1,5 milhão de euros por ano, aproximadamente, R$ 3,5 milhões por temporada. Um salário quase três vezes maior do que, neste momento, recebe no Timão – com o aumento no final do ano, passou a ganhar cerca de R$ 100 mil.

O problema é que sua esposa está grávida e sem qualquer disposição de encarar a cultura chinesa durante período de gestação. A decisão da mulher, nesse caso, poderá influenciar na decisão do jogador.

A oferta para os donos dos direitos econômicos também será tentadora. O L! apurou que os chineses estão dispostos a pagar 5 milhões de euros, cerca de R$ 12 milhões. O Corinthians, que ganharia apenas 15% do lucro sobre a operação financeira, acordou com o BMG em dezembro a compra de 30% do montante que pertence ao banco. Se o acordo foi colocado no papel – ou vier a ser –, o clube ficaria com R$ 3,5 milhões.

O banco, por sua vez, dono de 25%, passaria a ter R$ 3,3 milhões. Já os empresários Nenê Zini e Eduardo Uram, que juntos têm 45% dos direitos, ganhariam R$ 5,2 milhões em caso de sucesso na investida chinesa.

A reportagem do LANCE! entrou em contato com Willian que, por meio de sua assessoria de imprensa, negou que tenha recebido a oferta. O L! também ligou para Nenê Zini, que garantiu não ter ciência da investida chinesa. O agente do camisa 7 informou que entraria em contato com os dirigentes do Corinthians para saber se a oferta chegou para o clube antes de ser repassada para ele.

CHEN ZHI-ZHAO AINDA SEM VISTO DE TRABALHO
Se Willian pode sair do Corinthians para ir jogar na China, um dos representantes daquele país poderá fazer o caminho inverso. Mas isso, claro, se a parte burocrática não atrapalhar a negociação que foi finalizada no fim de 2011.

Tudo porque, apesar de o Timão ter confirmado a contratação de Chen Zhi-Zhao, de 23 anos, ainda nos primeiros dias deste ano, o jogador ainda não tem previsão de ser apresentado. Na verdade, do início de janeiro até agora, o caso segue sem novidades.

O LANCE! entrou em contato com o agente brasileiro que intermediou o negócio para a vinda de Chen Zhi-Zhao. Flávio Pires, nas últimas semanas, sempre diz que o visto de trabalho do jogador está perto de sair, inclusive, fala em dois, três dias para a resolução. Algo que, até agora, não ocorreu.

O Corinthians, por sua vez, segue em compasso de espera. Se Zhi-Zhao conseguir o visto e sair da China, ele será um dos comandados de Tite nesta temporada.

TROCA-TROCA: Flamengo e Santos acertam troca de Alex Silva por Ibson

                                                                                                                                                                        De acordo com o jornal "O Globo", Flamengo e Santos acertaram na madrugada deste sábado a troca do zagueiro Alex Silva pelo apoiador Ibson. Enquanto o defensor vai defender o time da Vila Belmiro, o meia retornará ao Rubro-Negro, clube que o revelou em 2003. O desfecho da negociação ainda não foi confirmado de forma oficial.
Para contratar Ibson, o Flamengo também terá que arcar com o débito que o Santos tinha com o Spartak de Moscou, da Rússia, de cerca de R$ 2 milhões. Por outro lado, o Peixe terá que quitar R$ 1,1 milhão ao Hamburgo, valor que deveria ser quitado pelo Rubro-Negro, que adquiriu 50% dos direitos de Alex Silva.
situação de Alex Silva no Flamengo ficou insustentável depois que o jogador não apareceu para o embarque da delegação rubro-negra para a Bolívia. O defensor alegou atraso no pagamento dos salários para não seguir com o grupo para o confronto contra o Real Potosí, pela pré-Libertadores.
Na tarde da última sexta-feira, o Santos chegou a manifestar a desistência na contratação de Alex Silva. De acordo com o clube paulista, a parte salarial com o jogador já estava acertada, mas o negócio emperrou nas tratativas com o Flamengo. Na madruga deste sábado, porém, uma nova rodada de discussões acabou sacramentando o troca-troca.

O chefe mandou avisar ''ESTOU VOLTANDO''.

Ricardo Gomes só faz cara feia para cumprir o rigoroso programa de fisioterapia imposto pelo preparador físico Francisco Javier Gonzalez, que há dois meses trabalha no processo de recuperação do treinador. De resto, tudo é festa. É uma alegria contagiante. Uma força de vontade impressionante. Cinco meses e meio depois de sofrer um gravíssimo AVE (Acidente Vascular Encefálico), que o deixou à beira da morte, o técnico faz força para voltar ao comando do Vasco. E com a mesma convicção com que levanta peso na musculação. O treinador recebeu a equipe da TV Globo e avisou:

- Vou voltar! Pode ser daqui a um mês, em agosto, em dezembro. Isso não importa. O que eu quero mesmo é me recuperar 100% - disse.
E no que depender da força de vontade do treinador, isso não vai demorar para acontecer. A obstinação para recuperar todos os movimentos é incrível. 

Ricardo Gomes ainda tem certa limitação no lado direito do corpo. Mas faz tudo sozinho. Não depende sequer de uma pessoa para levá-lo diariamente à academia de Francisco Gonzalez, na Barra. A fala é pausada, mas completamente nítida. 

Às vezes, lhe foge uma palavra ou outra. Absolutamente normal para quem precisou ter 80ml de sangue drenado do cérebro após o AVE hemorrágico sofrido no dia 28 de agosto, em pleno Engenhão, durante o Vasco x Flamengo do primeiro turno do Brasileiro de 2011. Impressiona vê-lo sobre uma bicicleta ergométrica fazendo um trabalho físico forte.

- A carga não é leve, não. É pesada. Ele chega a dar tiros de 15 a 30 segundos. A recuperação dele está ótima, muito boa mesmo – afirma Francisco Gonzalez, que se divide entre o trabalho com Ricardo Gomes, 

A administração de sua academia e a seleção de futebol da África do Sul, de quem é preparador físico desde os tempos de Parreira e Joel.

Ricardo Gomes exala bom humor. Brinca até com a situação dramática que viveu.
- Eu já estou na hora extra. Toda vez que fico irritado com alguma coisa, lembro que estou na hora extra – sorri.
Ricardo não perde uma chance de soltar piadas.
- Vou escrever um livro de como recuperar o joelho com um AVC – diz, referindo-se aos problemas que teve no joelho direito durante a carreira como jogador e que agora estão melhorando por causa do intenso trabalho de recuperação muscular.
Ricardo também fala sem qualquer ressentimento sobre o que aconteceu com ele. Diz se lembrar de tudo. E, curiosamente, recorda que no dia que teve alta do hospital, quase voltou a ser internado por causa das dores no joelho, segundo ele, insuportáveis.

E o Vasco da Gama mexe demais com o treinador. Ele, que já dá valor a coisas míninas, casuais, como uma boa conversa jogada fora, fala do clube com imenso carinho:

- Serei eternamente grato ao Vasco, à torcida, a todo mundo do clube.

Mesmo de longe, o Vasco faz parte do dia a dia de Ricardo. Ele tem freqüentes conversas com Cristóvão, seu braço direito, que herdou o cargo após o afastamento. Eles trocam idéias sobre o time, a escalação, mas Ricardo garante que a palavra final é sempre de Cristóvão:

- Ele é que está no dia a dia do clube. Quem está de fora, só pode dar palpite.

Ricardo Gomes defende o amigo das vaias recebidas por ele na derrota por 2 a 0 para o Nacional-URU, na estréia do Vasco na Libertadores, quarta-feira passada, em São Januário:
- Isso já aconteceu comigo no Vasco, faz parte, é normal.

Mas com o instinto de treinador ainda pulsando firme, ele avisa.

- O time deles é bom, mas deu pra ver que tem algumas coisas que podem ser exploradas – analisa o técnico, que descarta ser dirigente, gerente de futebol ou qualquer outra função que não seja de treinador de futebol.
- Vou trabalhar no campo.

Assim tem sido a rotina de Ricardo Gomes. De segunda a sábado, faz trabalhos de recondicionamento físico, fisioterapia e fonoaudiologia. E, acima de tudo, dá um emocionante exemplo de força de vontade e superação.