Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Torcida do Flamengo esgota ingressos e Vágner Love apoia vaias a Ronaldinho

Maurício Val/VIPCOMM
A torcida do Flamengo aproveitou da promoção da diretoria na venda de ingressos para o confronto diante do Atlético, nesta quarta-feira, e esgotou toda a carga colocada à venda. Os torcedores lotaram as bilheterias do Engenhão e já garantiram casa cheia no confronto atrasado válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Eram 34.234 entradas para flamenguistas, além de 2.000 para atleticanos, todas esgotadas.

Um dos atrativos da partida, além da possibilidade de o clube rubro-negro se afastar das últimas posições do Brasileirão no jogo a menos que possui na tabela, é o reencontro com o meio-campista Ronaldinho Gaúcho, que deixou o Flamengo com liminar na Justiça e é titular absoluto do Galo, atual vice-líder da competição.

Antigo companheiro de Ronaldinho no Flamengo, Vágner Love não esconde a amizade com o camisa 49 do Atlético, mas incentiva a torcida a vaiá-lo no Engenhão: “O reencontro é só fora de campo, vou abraçar antes, mas durante o jogo ele vira meu inimigo mortal. Eu o considero meu padrinho, mas dentro de campo é Flamengo e Atlético, não vou querer perder de jeito nenhum”.

“A torcida contra o Ronaldinho vai ser bom pra gente tem que vaiar mesmo, e incentivar a gente, é claro”, comentou Vágner Love após o treino desta terça-feira, quando Dorival Júnior recebeu a notícia do veto a Ibson e confirmou alterações no time titular, como as entradas de Amaral e Liedson. Assim, Luiz Antônio e Adryan voltam ao banco de reservas com Léo Moura confirmado mais uma vez no meio-campo.

Cléber Santana é alívio para saída de Ronaldinho

Contratado pelo Flamengo na última semana, o experiente Cléber Santana já é visto por Vágner Love como o substituto de Ronaldinho dentro do elenco flamenguista: “O Ronaldo faz falta, porque tem qualidade, facilidade de deixar os atacantes na cara do gol. Agora ele está lá. O Cleber chegou e vai me facilitar o máximo”.

Dorival Jr. faz três mudanças e escala Liedson no Flamengo


O técnico Dorival Júnior comandou nesta terça-feira o último treinamento antes da partida do Flamengo contra o Atlético Mineiro e indicou que o time vai entrar em campo nesta quarta, no Engenhão, no duelo adiado da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, com três mudanças. E a principal delas é a entrada de Liedson.

O atacante substituiu Adryan e deverá formar a dupla de ataque do Flamengo com Vagner Love. Outra jovem sacado da equipe titular foi o volante Luis Antonio, que teve a sua vaga na equipe titular ocupada por Amaral. Já o lateral-direito Léo Moura, que volta ao time após cumprir suspensão automática contra o Atlético Goianiense, foi improvisado novamente no meio-de-campo.

Ele ocupou a vaga de Ibson, que se contundiu durante a vitória do Flamengo sobre o Atlético-GO, no último domingo, e é dúvida para o duelo desta quarta-feira. O time que treinou nesta terça teve: Felipe; Wellington Silva, Frauches, González e Ramon; Amaral, Cáceres, Léo Moura e Cléber Santana; Vagner Love e Liedson.

Após o treinamento tático, os jogadores do Flamengo realizaram o tradicional "rachão" na véspera das partidas. Em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho direito, o meia Renato Abreu participou normalmente do trabalho recreativo, mas ainda não tem uma previsão de quando poderá voltar ao time.

O Flamengo está em 14º lugar no Campeonato Brasileiro, com 31 pontos, e precisa vencer o Atlético Mineiro no reencontro com Ronaldinho Gaúcho para diminuir o risco de queda para a Série B. No momento, o time tem apenas quatro pontos de distância para a zona de rebaixamento.

Diretor do Fluminense desmente negociação por volta de Conca

Jogador ficou por mais de três anos na equipe e é um ídolo da torcida do time carioca. Foto: Dhavid Normando/Photocamera/Divulgação
Jogador ficou por mais de três anos na equipe e é um ídolo da torcida do time carioca.

A volta de Dario Conca para o Fluminense, pelo menos por enquanto, não passa de um desejo distante. Foi o que garantiu o diretor de futebol do tricolor, Rodrigo Caetano, comentando as informações que davam conta de que o clube tentaria contratar para o ano que vem o meia argentino, atualmente no Guangzhou Evergrande, da China.
"O Conca tem contrato até 2013 e deverá cumprí-lo. Mas, se alguma coisa de diferente acontecer, logicamente que o Fluminense vai estar de portas abertas para receber o jogador, que é um ídolo da torcida e muito querido por todos. Mas trata-se de uma negociação que seria muito complicada de ser feita de outra maneira, pois existe um contrato em vigor", disse Rodrigo Caetano na noite desssa segunda em entrevista à Rádio Manchete.
Conca, de 25 anos, chegou ao Flu em 2008, onde ficou por pouco mais de três anos. Em 2010, foi o principal jogador da campanha que culminou com a conquista do Campeonato Brasileiro.

Wellington Nem brinca se vai torcer para o Flamengo contra Atlético-MG

Wellington Nem não sabe se irá conseguir torcer para o rival. Foto: Dhavid Normando/ Photocamera/Divulgação
Wellington Nem não sabe se irá conseguir torcer para o rival.


A quarta-feira será bastante estranha para o Fluminense. Afinal, os torcedores terão que torcer pelo rival Flamengo no jogo contra o Atlético-MG, vice-líder do Brasileirão. Ciente da importância de se manter com folga liderança, o atacante Wellington Nem deixou no ar a sua preferência para a partida.

"Estou em dúvida se torço para o empate ou para o Flamengo. Até amanhã ainda vou pensar. Mas se eu estou falando aqui, é porque realmente vou torcer pelo Flamengo ou empate", comentou.

Caso o arquirrival saia vitorioso, o Fluminense continuará com quatro pontos à frente do Atlético-MG. Por causa disso, muitos tricolores estão deixando a rivalidade de lado, mas só nesta quarta. E falando em liderança, Nem garantiu que nem mesmo uma vantagem de quatro pontos é "tranquila".

"A vantagem não é tranquilizadora. Nós temos é que continuar jogando do mesmo jeito para cada vez mais se distanciar do Atlético-MG", ressaltou, durante a coletiva desta terça-feira.

O Fluminense é o líder do Campeonato Brasileiro, com 56 pontos. A vantagem para o Atlético-MG é de quatro pontos. Na próxima rodada, no domingo, teremos o clássico carioca no Engenhão.

Volantes do Flu evitam fazer projeções para sequência de clássicos

Edinho pede atenção nos dois próximos clássicos do Brasileiro. Foto: Mauro Pimentel/Terra
Edinho pede atenção nos dois próximos clássicos do Brasileiro.

O Fluminense terá dois compromissos muito complicados pela frente no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, encara o Flamengo no Engenhão. No sábado seguinte, no mesmo local, o duelo será contra o Botafogo. A série de clássicos pode ser vista como um enorme desafio para quem pretende se manter na liderança da competição, atualmente conquistada com 56 pontos.
Como a vantagem para o segundo colocado Atlético-MG é de quatro pontos, mas pode cair para um caso o Atlético-MG derrote o Flamengo nesta quarta, em jogo isolado e reprogramado do primeiro turno, há quem diga que o Flu precisa derrotar os dois rivais diretos para não correr o risco de perder a liderança. Outros falam que quatro pontos são suficientes. Porém, os atletas tricolores deixam claro que não querem fazer contas quando o assunto se refere à série contra os dois tradicionais rivais.
"Temos que pensar que todo clássico é sempre muito complicado e que qualquer resultado pode acontecer. Portanto, não dá muito para ficar projetando pontuação. Estamos em um momento da competição que começa a se tornar mais decisivo, uma vez que as equipes mostram pelo que pretendem lutar na reta final. Portanto, a nossa meta é tentar ganhar todos os jogos, mesmo esses que se desenham extremamente complicados, como devem ser os clássicos contra Flamengo e Botafogo", afirmou o volante Jean, cujo pensamento é parecido com o do também volante Edinho."Acredito que temos que pensar em um jogo de cada vez e estamos conseguindo fazer bem isso. Não adianta nada projetarmos uma pontuação para os dois clássicos. Temos que pensar em vencer o Flamengo e só depois olhar para a partida contra o Botafogo. Na semana passada nosso foco era todo no Náutico, mesmo a gente sabendo o que vinha depois. Fizemos isso porque senão a gente poderia correr o risco de tropeçar contra o Náutico e perder pontos complicados de serem recuperados depois", disse Edinho, que diante do Flamengo vai voltar ao time após cumprir suspensão na vitória de 2 a 1 sobre os pernambucanos, quando foi substituído pelo colombiano Valencia.
A volta de Edinho não deve ser a única modificação no Fluminense para a partida contra o Flamengo. O lateral esquerdo Carlinhos, que foi preservado diante do Náutico para reforçar a musculatura, deve ocupar a vaga de Carleto. O titular vinha sofrendo com a sequência de jogos no Brasileirão e viu a situação se agravar por ter sido convocado para defender a Seleção Brasileira contra a Argentina no Superclássico das Américas. O elenco volta a treinar na manhã desta quarta-feira.

Presidente do Santos divulga nota e nega ter dito que lesão de Ganso é incurável


O presidente do Santos , Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, divulgou nota no site oficial da equipe alvinegra para se retratar por mais uma polêmica no "caso Ganso". Após ter divulgada uma suposta declaração de sua autoria indicando que a lesão na coxa do meia, agora no São Paulo , é "incurável" , o cartola utilizou o site do time praiano para rechaçar a teoria.
“Se não acreditasse na recuperação plena do atleta, em nenhum momento o Santos teria tentado renovar seu contrato por mais de três vezes”, escreve Laor, como é conhecido o mandatário, em trecho da nota.
Em entrevista ao jornal "O Estado de S. Paulo", Laor teria afirmado que o ex-camisa 10 do Santos encontraria dificuldades para desempenhar seu melhor futebol no São Paulo . “Vão ter de acompanhar com muito cuidado o jogador. Na minha opinião, o que ele tem é incurável”. Além disso, o presidente também teria dito estar "aliviado" por ter vendido o jogador ao rival do Morumbi.
Gostaria de esclarecer de forma veemente que em nenhum momento afirmei que a contusão do atleta Paulo Henrique Ganso é incurável, como repercutiram alguns veículos de imprensa. Faço questão de repelir qualquer declaração neste sentido, pois, inclusive, ela deporia contra os fatos.
Se não acreditasse na recuperação plena do atleta, em nenhum momento o Santos FC teria tentado renovar seu contrato por mais de três vezes. Além disso, nosso Departamento Médico, considerado um dos melhores do Brasil, teria nos informado sobre a gravidade da lesão.
Desejamos toda a sorte ao atleta em sua carreira, agradecendo pelos serviços prestados enquanto atuou pelo Santos FC. Consideramos sua passagem pelo Clube vitoriosa e sua negociação uma página virada em nossa história.


Torcida do Flamengo distribui 30 mil apitos para atrapalhar Ronaldinho Gaúcho atl


Os ingressos para o confronto entre Flamengo e Atlético-MG estão esgotados desde o início da tarde desta terça-feira, mas o protagonista do duelo não será o clube carioca, que tenta fugir das últimas posições do Campeonato Brasileiro. O meia-atacante Ronaldinho Gaúcho, ex-jogador do rubro-negro e no Galo desde junho, será incomodado pela torcida flamenguista.
Um movimento iniciado pela internet levará a torcida Urubu Guerreiro a distribuir mais de 30 mil apitos na entrada do Engenhão, onde os dois clubes se enfrentam nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), em confronto adiado pela 14ª rodada do Brasileirão. O objetivo é que todos se unam para trilar o apito e vaiar o camisa 49 do Atlético-MG a cada toque na bola.
Os líderes desta organizada já promoveram queimas de bandeiras e camisas de Ronaldinho Gaúcho na Gávea, além de uma faixa que causou polêmica e deve reaparecer no Engenhão nesta quarta-feira: 'Ronaldinho, você é o câncer da Miguelina', em referência à doença da mãe do jogador que o manteve afastado do clube por duas semanas.
Contratado pelo Flamengo em janeiro de 2011, Ronaldinho chegou com a expectativa de que fosse repetir o sucesso de clubes como Barcelona e Milan. Entretanto, em 17 meses no clube, conquistou apenas um Estadual e acumulou polêmicas, principalmente com o técnico Vanderlei Luxemburgo, que chegou a pedir seu afastamento.
O relacionamento se abalou definitivamente no início deste ano, quando o clube foi eliminado dos dois turnos do Campeonato Carioca e também da Copa Libertadores, ainda na primeira fase. Mesmo com a complacência do técnico Joel Santana, Ronaldinho deixou o Flamengo no dia 31 de maio, cobrando R$ 40 milhões na Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro.
Logo no início de junho, Ronaldinho recebeu voto de confiança da diretoria do Atlético-MG e acertou contrato até o final do ano. Ao lado de Bernard, Jô e Danilinho, o camisa 49 conseguiu reeditar a boa fase e se tornou um dos principais jogadores da equipe no Campeonato Brasileiro. Nas últimas rodadas, vive má fase, assim como o restante dos companheiros. No Engenhão, a torcida do Flamengo pretende incomodá-lo.

"Neymar já é do Barcelona", diz capa de jornal espanhol


Outra especulação sobre o futuro de Neymar ganhou as manchetes da imprensa esportiva da Espanha, nesta terça-feira. Desta vez, a capa do jornal "Sport" traz a notícia de que o atacante do Santos já estaria negociado com o Barcelona e desembarca no clube catalão em 2013.
De acordo com a publicação, o Paris Saint-Germain , que contratou Lucas recentemente e que se interessou também em ter Neymar, consultou o Santos no mês de agosto para saber o valor do camisa 11 e teria ouvido dos dirigentes do clube paulista que o atacante já teria acertado com o Barcelona.
Além disso, a mesma matéria diz que, caso Neymar desista de se transferir para o Barcelona, teria de pagar uma salgada multa de 40 milhões de euros (algo em torno de R$ 105 milhões). Na negociação, o time espanhol pagará 65 milhões de euros (aproximadamente R$ 170 milhões) para tirar o atacante do Santos.