Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Fluminense e Porto chegam a acordo e Walter fica perto de assinar contrato

Nesta terça-feira, o Fluminense finalmente conseguiu chegar a um acerto com o Porto, de Portugal, para a liberação do atacante Walter. O jogador deve realizar os exames médicos ainda nesta noite ou no máximo até quarta-feira, para que durante a semana seja integrado ao restante do elenco, que faz pré-temporada em Mangaratiba, no Rio de Janeiro.
Walter assinará contrato por dois anos com o tricolor das Laranjeiras. O acordo entre o clube e o Porto é de empréstimo do atacante durante o período. Desta vez, o Fluminense age com cautela e deve aguardar a assinatura para enfim confirmar o reforço.
Na última semana, o Fluminense chegou a anunciar Walter como novo jogador do time. Alguns dias depois, entretanto, o próprio jogador revelou que ainda não tinha assinado contrato porque o time carioca não havia se acertado com o clube português, que detém os direitos econômicos sobre ele.
Segundo a diretoria do tricolor, Fluminense e Porto haviam de fato fechado o acordo, mas depois do anúncio a equipe de Portugal mudou de ideia e fez novas exigências para liberar Walter para o empréstimo.

Baier admite mágoa com o Atlético-PR, e se diz motivado em volta ao Criciúma

Em 2013, Paulo Baier carregou o Atlético-PR da parte de baixo do Campeonato Brasileiro a uma surpreendente vaga na Copa Libertadores da América. Mesmo assim, não renovou o seu contrato com a equipe e acertou sua volta ao Criciúma após 11 anos de sua primeira passagem. Apesar disto, o experiente meia revela que gostaria de ter permanecido no Paraná para a disputa do torneio continental e que guarda certa mágoa da diretoria do ex-clube. 
"Lógico que eu fiquei triste de sair do Atlético-PR, porque tínhamos combinado uma coisa e o que aconteceu foi totalmente diferente", declarou Paulo Baier nesta quarta-feira, em entrevista ao programa Arena Sportv. "Eu, obviamente, gostaria de ter permanecido no Atlético-PR. Mas o que eu pude fazer lá, eu já fiz, e agora estou muito feliz aqui no Criciúma", acrescentou.
Mesmo aos 39 anos, o meia foi o principal nome da excepcional campanha do Furacão no Campeonato Brasileiro do ano passado, que levou o clube de volta à disputa da Copa Libertadores da América. O presidente do Rubro-Negro, Mauro Celso Petraglia chegou, inclusive, a anunciar que renovaria o contrato do jogador - que se encerrava em dezembro -, mas depois voltou atrás.
Segundo a imprensa paranaense, o mandatário se irritou com a atuação da equipe na segunda partida da final da Copa do Brasil, quando foi derrotada por 2 a 0 para o Flamengo, no Maracanã, e elegeu Paulo Baier como um dos culpados. O jogador, então, não teve o seu vínculo renovado e acabou obrigado a procurar um novo clube. O escolhido foi o Criciúma.
"O Atlético-PR faz parte do passado", decretou Paulo Baier, antes de externar a felicidade em voltar à equipe de Heriberto Hülse - ele já jogou pelo Tigre em 1996/1997 e em 2002/2003. "Eu estou vivendo um bom momento na minha vida. A cidade de Criciúma está muito empolgada e eu também. Estou muito feliz em retornar para cá depois de 11 anos. Eu evolui em muitos fatores, e o clube também", acrescentou.
Para encerrar, Baier contou que, mesmo aos 39 anos, ainda tem encontrado motivação para continuar jogando futebol. Ele, no último ano, chegou a agendar a sua aposentadoria para o fim de 2013, algo que não aconteceu. "Tenho muito fôlego ainda. Eu me sinto motivado, sim. Aos 39 anos, é tudo questão de buscar coisas novas para se motivar", disse.
"E o que eu quero agora é jogar. A gente chega a um patamar no qual quer se divertir. Mas é lógico que é uma diversão com responsabilidade", afirmou, antes de prosseguir. "O que eu pretendo é atuar com alegria, disposição. Vir para um clube no qual você tem a cidade inteira ao seu lado é muito bom. Motiva demais", encerrou.

No Atlético-PR, Petkovic diz que Adriano vem treinando bem e que perdeu peso

Em recuperação física no Atlético-PR desde o final de 2013, Adriano impressionou o novo técnico do time sub-23 do time, Dejan Petkovic, seu parceiro na campanha campeã do Flamengo no Brasileiro de 2009. Nesta quarta-feira, Petkovic exaltou a vontade do atacante em voltar aos gramados com bom nível em 2014.
"O Adriano está bem diferente. Ele está querendo muito e vem em ritmo forte de recuperação e treinamento. O Adriano é um jogador impressionante. Falei com ele há três meses, mas agora que o vi nos últimos dias, falei: ‘Mano, você está bem demais, perdeu muito peso, que bacana’", disse Petkovic entrevista ao "Sportv".
Petkovic não é o primeiro a elogiar as condições físicas de Adriano. Recentemente, o atacante Ederson, artilheiro do último Brasileirão, exaltou a garra do consagrado jogador, que, no fim do ano passado, postou uma foto em uma rede social na qual disse que "estava ficando fininho".
O Imperador não entra em campo para disputar uma partida oficial desde o dia 4 de março de 2012. Neste período, saiu do Corinthians, assinou um contrato de produtividade com o Flamengo, mas sequer vestiu a camisa rubro-negra e teve que abandonar a Gávea. Os problemas de indisciplina foram, novamente, os culpados pelo insucesso de um dos centroavantes mais talentosos do futebol brasileiro na última década.
Com vaga garantida para disputar a Copa Libertadores da América deste ano, o Atlético-PR resolveu dar mais uma chance ao Imperador. Ele chegou a Curitiba no fim do ano passado, acertou que tentará recuperar sua forma física e psicológica durante a pré-temporada e, se conseguir, assinará um contrato com a equipe da Arena da Baixada para 2014. É, praticamente, o mesmo modelo adotado pelo clube com o goleiro Rodolfo, que foi suspenso por mais de um ano por uso de cocaína, mas ficou no Furacão realizando tratamento e já está liberado para voltar ao futebol nesta temporada.

Gilson Kleina pode entrar no Top 10 de treinadores do Palmeiras

Campeão do Campeonato Brasileiro da Série B pelo Palmeiras no último ano, Gilson Kleina acertou renovação contratual e comandará o time na sequência desta temporada. E, apesar de ainda ser contestado por parte da torcida da equipe paulista, o treinador pode alcançar marca histórica pela equipe em 2014: entrar no grupo dos dez técnicos com mais jogos pelo clube alviverde.
Contratado pelo Palmeiras em negociação com a Ponte Preta em setembro de 2012 para substituir Luiz Felipe Scolari, Kleina falhou em sua primeira missão, que era evitar o rebaixamento para segunda divisão no futebol nacional. A queda, porém, não interrompeu o trabalho do treinador, que em janeiro do último ano foi apoiado pelo recém-eleito presidente Paulo Nobre e seguiu no comando da equipe alviverde, conquistado antecipadamente o título da Série B.
Atualmente, Kleina ocupa a 19ª colocação na lista de técnicos com mais jogos pelo time paulista, com 82 confrontos. Curiosamente, o treinador paranaense está empatado com Jair Picerni, que foi responsável por comandar o Palmeiras em sua primeira participação no Campeonato Brasileiro da segunda divisão, em 2003. Osvaldo Brandão, tricampeão nacional (1960, 1972 e 1973) e tetracampeão estadual pela equipe alviverde (1947, 1959, 1972 e 1974), lidera este ranking, com 508 participações no banco de reservas.
Em 2014, ano em que chega ao seu centenário no próximo dia 26 de agosto, o Palmeiras tem participação garantida no Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Ao todo, o clube alviverde tem 55 partidas agendadas para esta temporada, mas pode alcançar 70 embates disputados se alcançar as finais do torneio regional e também da Copa do Brasil.
Caso a equipe paulista dispute 55 duelos até dezembro e Gilson Kleina cumpra seu contrato até o final, o técnico encerrará este ano com 137 partidas no comando da equipe. Com isto, o treinador subiria para 12ª colocação na lista, ultrapassando nomes renomados do futebol nacional, como Telê Santana (97 jogos) e Emerson Leão (114 confrontos). Se o Palmeiras entrar em campo em 70 oportunidades, o curitibano assumirá a décima posição, com 152 embates.
O primeiro passo de Gilson Kleina rumo ao top 10 da lista de treinadores com mais jogos pelo clube alviverde ocorre neste sábado, às 17 horas (de Brasília), quando a equipe paulista mede forças com o Linense, no Pacaembu, em partida válida pelo Campeonato Paulista. Pelo Palmeiras, o treinador acumula retrospecto de 42 vitórias, 17 empates e 23 derrotas.
Confira a lista dos 20 técnicos com mais partidas no comando do Palmeiras:
Osvaldo Brandão - 580 jogos 
Luiz Felipe Scolari - 408 jogos
Vanderlei Luxemburgo - 367 jogos
Ventura Cambón - 248 jogos
Rubens Minelli - 247 jogos
Aymoré Moreira - 193 jogos
Bianco - 191 jogos
Mário Travaglini - 178 jogos
Filpo Núñez - 154 jogos
Amílcar Barbuy - 144 jogos
Dudu - 142 jogos
Cláudio Cardoso - 116 jogos
Emerson Leão - 114 jogos
Humberto Cabelli - 105 jogos
Jorge Vieira - 104 jogos
Armando Del Debbio - 100 jogos
Telê Santana - 97 jogos
Caetano De Domênico - 90 jogos
Gilson Kleina - 82 jogos
Jair Picerni - 82 jogos.

Árbitro que validou ‘gol fantasma’ vai para a Copa

felix_brych_2
A Fifa definiu todos os árbitros que vão apitar na Copa do Mundo de 2014, e o alemão escolhido para a competição foi Felix Brych, de 38 anos de idade – ele apita jogos da Bundesliga desde 2004 e integra o quadro da entidade máxima do futebol desde 2007.
Felix Brych até é um bom juiz, bastante respeitado dentro de campo pelos jogadores, mas a atual temporada dele vem sendo desastrosa. O apitador escolhido para o Mundial tem média 4 de nota de atuação, segundo a revista “Kicker”, ocupando a penúltima colocação entre todos os 22 da Alemanha. O melhor árbitro em atividade no país é Manuel Gräfe, com nota 7,7.
Vale lembrar que foi Brych quem validou o “gol fantasma” de Stefan Kiessling na partida que o Bayer Leverkusen venceu o Hoffenheim por 2 a 1, em outubro do ano passado. No lance, a cabeçada do atacante foi para fora, mas a bola furou a rede e entrou no gol, enganando o árbitro.

Edu Dracena passa por cirurgia no joelho e só deve voltar ao Santos após a Copa

O zagueiro e capitão santista, Edu Dracena, passou por uma videoartroscopia no joelho esquerdo na manhã desta quarta-feira, 15, no Hospital São Luiz, em São Paulo. A operação foi realizada pelo médico Joaquim Grava, e teve o acompanhamento do médico do Santos, Ricardo Nobre.
Durante o processo cirúrgico, foram diagnosticadas alterações no ligamento cruzado anterior do zagueiro, e por conta disso, os médicos optaram por realizar uma revisão da reconstrução do joelho do atleta.
Edu Dracena sofreu a contusão no treino do último domingo, durante uma atividade com bola no CT Rei Pelé. O capitão do Peixe deve receber alta do hospital na manhã de quinta-feira, 16, e iniciar a fisioterapia com os médicos santistas no dia seguinte, no Cepraf do Santos.
Enquanto o capitão santista se recupera, Oswaldo evita pensar em reforços para a zaga. A estimativa é que Dracena volte aos gramados somente após a Copa do Mundo, em julho.
Para o início do Campeonato Paulista, o treinador alvinegro tem à sua disposição para defesa, Neto e os garotos Gustavo Henrique e Jubal, que devem formar o miolo defensivo na partida de estreia diante do XV de Piracicaba.

Manchester United cede Anderson por empréstimo para a Fiorentina, diz jornal



Segundo especula a imprensa italiana, a Fiorentina teria acertado a contratação por empréstimo do volante brasileiro Anderson, que pertence ao Manchester United. O negócio teria sido fechado na noite desta terça-feira e o vínculo do meio-campista com o novo clube seria se encerraria no final da temporada europeia.
De acordo com o jornal italiano Gazzetta dello Sport, os ingleses teriam fixado os direitos econômicos de Anderson em 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 20,8 milhões) e o jogador deve fazer exames médicos nos próximos dias para, em seguida, ser apresentado oficialmente como novo reforço da Fiorentina.
No United, Anderson fez 179 partidas em sete temporadas, mas perdeu espaço com a chegada do técnico David Moyes e é um dos menos aproveitados do elenco neste Campeonato Inglês. Nas 21 rodadas do torneio, o volante entrou em campo em apenas quatro oportunidades e não atuou 90 minutos em nenhuma delas.
A última vez que Anderson vestiu a camisa dos Red Devils foi há quase um mês, em 18 de dezembro, quando o time de Manchester venceu o Stoke City por 2 a 0 em duelo válido pela Copa da Liga Inglesa. Na ocasião, o brasileiro foi titular, mas acabou substituído aos 13 minutos do segundo tempo, quando a partida ainda estava empatada.

Cristiano Ronaldo dá carros a fisioterapeutas do Real Madrid em agradecimento

Vencedor da Bola de Ouro de 2013, o craque Cristiano Ronaldo ofereceu um carro a cada fisioterapeuta do Real Madrid, segundo informações do jornal "Marca". O atacante pretende reconhecer a importância dos profissionais para sua boa condição física e consequentemente premiada temporada.
O jogador já teria prometido aos fisioterapeutas que os presentearia com carros caso conseguisse conquistar a premiação da FIFA, e agora quer cumprir a promessa. Os profissionais do clube que receberão a "pequena lembrança" de Cristiano Ronaldo devem ser Pedro Chueca, Dani Pirri, Javier Santamaría e Juan Muro.
Recentemente, o astro do Real Madrid publicou em sua conta no Instagram uma foto em que recebia massagens dos fisioterapeutas do clube. "Me preparando para o ano que vem com minha última massagem", escreveu Ronaldo na ocasião.

Presidente do Corinthians minimiza Pato na reserva e considera time indefinido

A gestão do presidente Mário Gobbi gastou cerca de R$ 40 milhões para tirar Alexandre Pato do Milan no ano passado, mas o atleta ainda não conquistou o status de titular absoluto no Corinthians. Deixado na reserva no primeiro treino coletivo dirigido por Mano Menezes em 2014, o atacante foi observado pelo mandatário, que minimizou a opção do comandante e prometeu não interferir na escalação.
"Quem escala o time é o treinador, que foi contratado para montar o melhor dentro do que o grupo disponibiliza. Esta é uma tarefa que não se transfere", afirmou o presidente, que era diretor de futebol na época da primeira passagem de Mano pelo Alvinegro e tem boa relação com o técnico.
Apesar de deixar claro que não vai fazer qualquer pedido ao treinador sobre escalação, Gobbi acha que o comandante ainda não definiu a escalação, já que realizou apenas um coletivo no ano."Foi o primeiro treino e é cedo para falar qualquer coisa sobre o time que está na cabeça do treinador. O Mano é um técnico experiente e vai fazer experiências. Vai chegar uma hora em que tomará a decisão e nós todos vamos saber", ponderou.
Enquanto Pato treinou o coletivo inteiro como reserva, Paolo Guerrero foi colocado por Mano como o principal nome na frente durante a atividade de terça-feira, mas o peruano repete o discurso do presidente e também acredita que é prematuro para comemorar a vaga.
"O professor Mano está vendo quem trabalha mais no campo, pois estamos no processo de preparação. Ele está vendo o sistema de jogo que vai precisar também. É diferente dos anos anteriores, quando o Tite já conhecia todos", completou. Na tarde desta quarta-feira, o Corinthians disputará o jogo-treino contra o Red Bull, no CT Joaquim Grava, quando Mano demonstrará mais uma vez sua base deste início de ano.

Cássio passa por cirurgia na mão e desfalca Corinthians por no mínimo 30 dias

O goleiro Cássio, do Corinthians, passou por um procedimento cirúrgico nesta quarta-feira para corrigir lesão traumática na cápsula articular do quinto dedo da mão esquerda.
Segundo o Corinthians, Cássio está bem e terá alta hospitalar no final do dia. A previsão de volta aos gramados é de aproximadamente trinta dias. Nesse período, o jogador permanecerá realizando treinos físicos. 
A lesão na mão acontece quando o goleiro voltava aos treinos depois de se recuperar de lesão muscular na coxa direita que o tirou dos jogos do time de outubro a dezembro. Em sua conta no Instagram, Cássio lamentou o momento ruim. "Infelizmente mais uma lesão", escreveu. 
Por conta do período de recuperação, é certo que Cássio estará fora de no mínimo oito dos 15 jogos do Corinthians na primeira fase do Campeonato Paulista. Nos treinos desta semana, Mano Menezes escalou Walter como titular. A estreia do time será neste domingo, contra a Portuguesa, no Canindé. 

Brasileiro da seleção dos EUA tem treinos em São Paulo para se garantir na Copa

Benny Feilhaber é um dos 26 jogadores convocados pelo técnico dos Estados Unidos, Jürgen Klinsmann, para um período de aclimatação no Centro de Treinamento do São Paulo. O meio-campista de 28 anos nasceu no Rio de Janeiro e com seis anos de idade se mudou com os pais para os EUA. Agora, segundo Klinsmann, ele tem a chance de mostrar que pode estar na lista final dos 23 jogadores que jogarão a Copa.
"Aqui, ele pode provar a nós que merece voltar ao Brasil. As portas estão abertas. No futebol, as portas estão sempre abertas. Esses 26 jogadores têm a chance de mostrar nas próximas duas semanas que merecem disputar a Copa do Mundo, e o Benny é um deles", disse Klinsmann.
Feilhaber já defendeu a seleção norte-americana nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, na Copa das Confederações de 2009 e no Mundial da África do Sul de 2010.
Depois de iniciar a carreira no Hamburgo, Benny passou pela Inglaterra e pela Dinamarca antes de retornar aos Estados Unidos para atuar na Major League Soccer (MLS). Atual jogador do Sporting Kansas City, ele precisa demonstrar maior regularidade se quiser disputar a Copa do Mundo em sua terra natal.
"O Benny é muito talentoso. Sempre dizemos a ele que deve ser mais consistente. Mostre o seu talento não a cada 10 ou 12 minutos, mas a cada dois minutos. É nisso que estamos trabalhando. No Kansas City, ele tem um técnico muito bom, que o motiva a estar mais envolvido no jogo de forma constante", explicou Klinsmann.
A seleção dos Estados Unidos costuma aproveitar o período de inatividade da MLS no começo do ano para treinar - do grupo de 26 jogadores que está no Brasil, apenas Mix Diskerud, do norueguês Rosenborg, joga fora dos Estados Unidos. Sem os atletas que atuam na Europa, a chance para os aspirantes a um lugar no Mundial aumenta.
Além de selecionar jogadores para a convocação final, Klinsmann e sua comissão aproveitarão os 12 dias no Brasil para estudar detalhes logísticos e elaborar o planejamento. Integrantes da delegação devem visitar Natal, Manaus e Recife, sedes dos jogos dos Estados Unidos na primeira fase do Mundial.
A seleção norte-americana tem um jogo treino marcado para quinta-feira diante do São Paulo e, no dia 1º de fevereiro, já nos Estados Unidos, enfrenta a Coreia do Sul em mais um amistoso. Integrante do Grupo G da Copa do Mundo ao lado de Gana, Portugal e Alemanha, o time estreia no dia 16 de junho, contra os africanos, em Natal.

    Muricy esboça time titular, e Ademilson ganha a vaga de Osvaldo no ataque

    A presença do atacante Ademilson na equipe titular do São Paulo foi a novidade do treinamento coletivo comandado pelo técnico Muricy Ramalho na manhã desta quarta-feira, no CT de Cotia. O jogador ganhou a vaga que havia sido de Osvaldo nas primeiras atividades da pré-temporada.
    Muricy não mexeu nos demais setores da equipe. A formação dos jogadores de linha foi a seguinte: Luis Ricardo; Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Reinaldo; Denilson, Maicon, Wellington e Paulo Henrique Ganso; Ademilson e Luis Fabiano.
    Assim como no jogo-treino com o Marília, Denilson atuou mais recuado com o passar do tempo, praticamente como um terceiro zagueiro. Já Wellington teve liberdade para atacar outra vez e foi bastante elogiado por Muricy após uma enfiada de bola na ponta direita. "Bolão!", exclamou o treinador.
    Mas Muricy não apenas se empolgou com o desempenho dos seus titulares. Ele interrompeu o coletivo diversas vezes para corrigir o posicionamento do time e, no final, deu atenção às jogadas de bola parada.
    Para aumentar a preocupação a Muricy, a equipe reserva saiu à frente no marcador. O meia Jadson aproveitou um vacilo defensivo para acertar a rede com um chute rasteiro, no canto. Na sequência, no entanto, o atacante Luis Fabiano e o recém-chegado lateral direito Luis Ricardo viraram o coletivo para os titulares.

    Fifa anuncia Sandro Meira Ricci como árbitro brasileiro na Copa. Confira a lista

    A Fifa anunciou nesta quarta-feira os árbitros e assistentes escolhidos para a Copa do Mundo de 2014. Na lista divulgada pela entidade, o brasileiro Sandro Meira Ricci está confirmado como o representante do País anfitrião do torneio, com os assistentes Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Van Gasse.
    Ao lado dos mesmos auxiliares, Ricci trabalhou na decisão do Mundial de Clubes da Fifa de 2013, quando o Bayern de Munique derrotou o Raja Casablanca, algoz do Atlético-MG na semifinal.
    Ricci, que tem 39 anos e apita no País pela Federação Pernambucana, foi o escolhido brasileiro depois de uma sequência do já aposentado Carlos Eugênio Simon em três edições do Mundial (2002, 2006 e 2010).
    Além de 25 trios selecionados para a Copa, a Fifa também escolheu árbitros e assistentes de apoio, que ficarão como reservas durante o torneio, em caso de necessidade.
    Confira abaixo a lista completa:
    Ásia
    Árbitro: Ravshan Irmatov (Uzbequistão)
    Assistente 1: Abdukhamidullo Rasulov (Uzbequistão)
    Assistente 2: Bakhadyr Kochkarov (Quirguistão)
    Árbitro: Yuichi Nishimura (Japão)
    Assistente 1: Toru Sagara (Japão)
    Assistente 2: Toshiyuki Nagi (Japão)
    Árbitro: Nawaf Abdulla Ghayyath Shukralla (Bahrein)
    Assistente 1: Yaser Khalil Abdulla Tulefat (Bahrein)
    Assistente 2: Ebrahim Mubarak Saleh (Bahrein)
    Árbitro: Benjamin Jon Williams (Austrália)
    Assistente 1: Matthew James Cream (Austrália)
    Assistente 2: Hakan Anaz (Austrália)
    Reservas:
    Árbitro: Alireza Faghani (Irã)
    Assistente 1: Hassan Kamranifar (Irã)
    África
    Árbitro: Noumandiez Desire Doue (Costa do Marfim)
    Assistente 1: Songuifolo Yeo (Costa do Marfim)
    Assistente 2: Jean Claude Birumushahu (Burundi)
    Árbitro: Bakary Papa Gassama (Gâmbia)
    Assistente 1: Evarist Menkouande (Camarões)
    Assistente 2: Felicien Kabanda (Ruanda)
    Árbitro: Djamel Haimoudi (Argélia)
    Assistente 1: Redouane Achik (Marrocos)
    Assistente 2: Abdelhak Etchiali (Argélia)
    Reservas:
    Árbitro: Neant Alioum (Camarões)
    Assistente 1: Djibril Camara (Senegal)
    Árbitro: Daniel Frazer Bennett (África do Sul)
    Assistente 1: Marwa Range (Quênia)
    Américas do Norte, Central e Caribe
    Árbitro: Joel Antonio Aguilar Chicas (El Salvador)
    Assistente 1: William Alexander Torres Mejia (El Salvador)
    Assistente 2: Juan Francisco Zumba Galan (El Salvador)
    Árbitro: Mark Geiger (Estados Unidos)
    Assistente 1: Mark Sean Hurd (Estados Unidos)
    Assistente 2: Joe Fletcher (Canadá)
    Árbitro: Marco Antonio Rodriguez Moreno (México)
    Assistente 1: Marvin Cesar Torrentera Rivera (México)
    Assistente 2: Marcos Quintero Huitron (México)
    Reservas:
    Árbitro: Roberto Moreno Salazar (Panamá)
    Assistente 1: Eric Boria (Estados Unidos)
    Árbitro: Walter Alexander Lopez Castellanos (Guatemala)
    Assistente 1: Leonel Leal Bermudez (Costa Rica)
    América do Sul
    Árbitro: Enrique Roberto Osses (Chile)
    Assistente 1: Carlos Alexis Astroza Cardenas (Chile)
    Assistente 2: Sergio Mauricio Roman Retamal (Chile)
    Árbitro: Nestor Fabian Pitana (Argentina)
    Assistente 1: Hernan Pablo Maidana (Argentina)
    Assistente 2: Juan Pablo Belatti (Argentina)
    Árbitro: Wilmar Alexander Roldan Perez (Colômbia)
    Assistente 1: Humberto Clavijo Prieto (Colômbia)
    Assistente 2: Eduardo Diaz Barrerro (Colômbia)
    Árbitro: Sandro Meira Ricci (Brasil)
    Assistente 1: Emerson Augusto de Carvalho (Brasil)
    Assistente 2: Marcelo Van Gasse (Brasil)
    Árbitro: Carlos Alfredo Vera Rodriguez (Equador)
    Assistente 1: Christian Daniel Lescano Guerrero (Equador)
    Assistente 2: Byron Norberto Romero Ibarra (Equador)
    Reservas:
    Árbitro: Victor Hugo Carrillo Casanova (Peru)
    Assistente 1: Rodney Ubaldo Aquino Maldonado (Paraguai)
    Oceania
    Árbitro: Peter O’Leary (Nova Zelândia)
    Assistente 1: Jan Hendrik Hintz (Nova Zelândia)
    Assistente 2: Ravenish Kumar (Fiji)
    Reservas:
    Árbitro: Norbert Hauata (Taiti)
    Assistente 1: Mark Rule (Nova Zelândia)
    Europa
    Árbitro: Felix Brych (Alemanha)
    Assistente 1: Mark Borsch (Alemanha)
    Assistente 2: Stefan Lupp (Alemanha)
    Árbitro: Cuneyt Cakir (Turquia)
    Assistente 1: Bahattin Duran (Turquia)
    Assistente 2: Tarik Ongun (Turquia)
    Árbitro: Jonas Eriksson (Suécia)
    Assistente 1: Mathias Klasenius (Suécia)
    Assistente 2: Daniel Waernmark (Suécia)
    Árbitro: Bjorn Kuipers (Holanda)
    Assistente 1: Sander Van Roekel (Holanda)
    Assistente 2: Erwin Zeinstra (Holanda)
    Árbitro: Milorad Mazic (Sérvia)
    Assistente 1: Milovan Ristic (Sérvia)
    Assistente 2: Dalibor Djurdjevic (Sérvia)
    Árbitro: Pedro Proença Oliveira Alves Garcia (Portugal)
    Assistente 1: Bertino Cunha Miranda (Portugal)
    Assistente 2: José Tiago Garcia Bolinhas Trigo (Portugal)
    Árbitro: Nicola Rizzoli (Itália)
    Assistente 1: Renato Faverani (Itália)
    Assistente 2: Andrea Stefani (Itália)
    Árbitro: Carlos Velasco Carballo (Espanha)
    Assistente 1: Roberto Alonso Fernandez (Espanha)
    Assistente 2: Juan Carlos Yuste Jimenez (Espanha)
    Árbitro: Howard Melton Webb (Inglaterra)
    Assistente 1: Michael Mullarkey (Inglaterra)
    Assistente 2: Darren Cann (Inglaterra)
    Reservas:
    Árbitro: Svein Oddvar Moen (Noruega)
    Assistente 1: Kim Haglund (Noruega).

    Justiça nega antecipação de tutela de Luiz Antonio e adia decisão do caso

    A Justiça adiou a decisão final, e o imbróglio entre Luiz Antonio e o Flamengo segue sem um “vencedor”. Uma nova audiência foi marcada somente para o dia 2 de setembro. Mas, a princípio, o jogador perdeu o primeiro round do embate. Isso porque a 16ª vara do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RJ) recusou o pedido de antecipação de tutela, que deixaria Luiz Antonio livre para defender outro clube até a nota data.

    Um dos destaques da conquista da Copa do Brasil do ano passado, Luiz Antonio entrou na Justiça pedindo a rescisão de seu contrato por atraso nos vencimentos. O volante de 22 anos tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2016. Ele chegou a ter seu nome excluído do site oficial do clube, mas depois foi recolocado. O jogador recebe R$ 20 mil e alega não ter recebido salários,luvas, bônus e até recolhimento do Fundo de Garantia.

    O Flamengo nega qualquer dívida com o jogador. O vice-presidente de futebol do clube, Wallim Vasconcelos, chegou a dizer que Luiz Antonio vai perceber que entrou em uma furada.

    O departamento de futebol do Flamengo esperava por Luiz Antonio para a reapresentação no dia 8 de janeiro, o que não aconteceu por orientação dos advogados do jogador. Segundo o empresário Francisco Dambros, ele vem mantendo a forma.

    Alecsandro é apresentado pelo Flamengo: 'Prometo garra, gols e títulos'

    ñ20140115 - 105022-0200 - Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil - APRESENTACAO DE ALECSSANDRO NO FLAMENGO - Alecssandro - Fernando Soutello/AGIF - AGIF - AGIF - 1492 - RIO DE JANEIRO - RJ - 15/01/2014 - APRESENTACAO DE ALECSSANDRO NO FLAMENGO - Alecssandro durante sua apresentacao oficial no Flamengo no CT Ninho do Urubu. Foto: Fernando Soutello/AGIF - Alecssandro durante sua apresentacao oficial no Flamengo no CT Ninho do Urubu - APRESENTACAO DE ALECSSANDRO NO FLAMENGO - 0:0:0:000700 -
    Flamengo apresentou seu sexto reforço para a temporada no Ninho do Urubu. Depois de treinar com o grupo na última terça-feira, o atacante Alecsandro concedeu entrevista coletiva nesta quarta.

    Com o contrato assinado por duas temporadas, o jogador chega para fazer sombra ao artilheiro Hernane - caso permaneça no clube.

    "Ninguém é contratado para ser reserva. Uma vez meu procurador me falou isso e disse para esquecer. A relação é de você ser contratado para ajudar. A gíria do futebol que foto do primeiro jogo não é do último. O Hernane está de parabéns. Futebol é dinâmico e vive de venda de jogador. Se não fizer isso, o clube não se mantém. Pode acontecer ou não a venda. O jogador que vai fortalecer, mas se tiver que ir embora, pode não ser bom para a gente, mas  para o clube", afirmou.

    Bicampeão da Libertadores - por Internacional e Atlético-MG - Alecsandro aproveitou sua experiência e deu a receita para a conquista da América.

    "Futebol é mais porrada do que técnica. Se tivermos essa condição de que é mais vontade do que qualidade, vamos longe. Tendo isso, a qualidade faz a diferença depois", disse.

    O atacante não fugiu das perguntas sobre sua passagem pelo maior rival Vasco, onde atuou em 2011 e 2012. Segundo ele, a identificação não existe mais.

    "A relação com o Vasco acaba quando fui para o Atlético-MG e a com o Flamengo começa agora. Torcedor não vai me cobrar pelo que fiz, mas pelo que vou fazer. Prometo garra, gols e títulos", revelou.

    Sobre sua condição física, o atleta admitiu não estar na forma ideal, mas garantiu que não está tão longe dos companheiros.

    "Meu último jogo foi no dia 21 de dezembro. Quase perdi o Natal nas minhas férias. Tenho dois dias de treino, não me vejo longe do grupo, mais dois ou três dias devo estar em condições de jogo. Amanhã, já treino com o grupo normal. Lógico que comida da mãe, churrasco dá uma engordada, mas é bom dar uma descansada. Estava de férias até o dia 21, mas tem coisas na vida que deve abrir mão", completou.

    Aos 32 anos, Alecsandro tem passagens por Vitória, Sport, Ponte Preta, Cruzeiro, Sporting-POR, Al-Wahda-EAU, Vasco e Atlético-MG.

    Messi aponta Neymar como terceiro melhor do mundo

    Melhor jogador do mundo nos últimos quatro anos, mas derrotado por Cristiano Ronaldo na Bola de Ouro da Fifa de 2013, Lionel Messi votou em três companheiros de Barcelona na premiação, de acordo com lista divulgada nesta segunda-feira pela Fifa. O argentino, que tem direito a voto por ser o capitão de sua seleção, escolheu Iniesta em primeiro, Xavi em segundo e Neymar em terceiro.
    No total, Neymar recebeu 65 indicações, sendo 12 como melhor jogador do mundo. Essas vieram dos capitães de Brunei, Coreia do Norte e Filipinas, técnicos de Brunei, Dominica, dos representantes da imprensa de Curaçau, Eritreia e Suazilândia. Nas Ilhas Salomão e em Vanuatu, o brasileiro é unanimidade na seleção e contou com os votos do capitão e do técnico dessas equipes.
    A maior parte dos votos do jogador partiu mesmo de centros periféricos no futebol. As exceções foram votos dos capitães e técnicos da Austrália e da Nova Zelândia (sempre em segundo), dos técnicos da Coreia do Sul e África do Sul (em terceiro), e de jornalistas da Grécia (segundo), México (terceiro) e Ucrânia (terceiro).
    De resto, votos vindos da Samoa Americana, Ilhas Cayman, Taiwan, Congo, República Democrática do Congo, Cuba, Etiópia, Madagáscar, Martinica, San Marino, Somália, Taiti, Ilhas Virgens, Albânia, Bahamas, Quirguistão, Seychelles e Sri Lanka, entre outros países pouco relevantes para o futebol.
    Thiago Silva teve quatro votos, sendo dois como melhor do mundo: o capitão de Madagáscar e o técnico da China. Um profissional de mídia da Costa do Marfim e o capitão da China também o escolheram. Como capitão do Brasil, ele votou em Messi, Ibrahimovic e Cristiano Ronaldo, nesta ordem. Assim, colocou o sueco, seu companheiro de PSG, apenas em segundo.
    SCOLARI - Campeão de tudo com o Bayern de Munique, Jupp Heynckes foi quase unanimidade em primeiro lugar entre os treinadores. Luiz Felipe Scolari, que levou o Brasil ao título da Copa da Confederações, somou 107 votos, mas apenas seis pessoas o colocaram como o melhor do mundo. Desses, três vêm do Sri Lanka. Felipão ainda foi votado em primeiro pelo capitão da Síria, o técnico do Quênia e um jornalista do Congo.

    CR7 votou em Falcao, Bale e Özil; Messi em Iniesta, Xavi e Neymar

    Redação Central, 13 jan (EFE).- O português Cristiano Ronaldo, que conquistou nesta segunda-feira em Zurique sua segunda Bola de Ouro, votou no colombiano Radamel Falcao, no galês Gareth Bale e no alemão Mesut Özil na premiação.
    Por sua vez, Lionel Messi, segundo colocado, preferiu seus companheiros do Barcelona Andrés Iniesta, Xavi Hernández e Neymar.
    Segundo as votações divulgadas pela Fifa após a cerimônia de premiação, nenhum dos dois votou em Frank Ribery, do Bayern de Munique, que ficou com a terceira posição. EFE

    Com a camisa do Flamengo, Alecsandro assina contrato

    Reserva do Atlético-MG na campanha da equipe campeã da Libertadores da América na temporada 2013, Alecsandro foi anunciado como novo reforço para o ataque do Flamengo, que pode perder o artilheiro do ano passado, Hernane.
    Na noite desta terça-feira, o empresário do jogador, Oldegard Filho, publicou uma foto em sua página pessoal no Instagram, do atacante com a camisa do Rubro-negro.
    "Contrato assinado, bem-vindo à maior nação do Brasil", escreveu o agente do jogador, que já treinou com o Flamengo, na legenda da imagem.
    Com passagens por Vitória, Sport, Ponte Preta, Cruzeiro e Internacional, o atacante atuará pela segunda vez em um clube carioca. Entre 2011-12, Alecsandro defendeu o Vasco.

    Real Madrid empresta Fábio Coentrão ao Manchester United, afirma jornal

    Fábio Coentrão era um dos jogadores preferidos de José Mourinho, mas perdeu espaço com a chegada de Carlo Ancelotii
    Especulado no Manchester United desde a última temporada, Fábio Coentrão deve deixar o Real Madrid nesta janela de transferências. Segundo informações do jornal Daily Express, os dois clubes chegaram a um acordo e o português será emprestado aos Diabos Vermelhos até o meio do ano, podendo ser comprado ao fim do vínculo.

    O jogador esteve perto de um acerto com os ingleses no último dia do mercado de verão, mas a papelada da transação não chegou a tempo e o lateral acabou permanecendo no Santiago Bernabéu. Sem muitas oportunidades entre os titulares, a sua saída dos Merengues já era dada como certa pela imprensa espanhola.

    No clube desde 2011, Fábio Coentrão conquistou um Campeonato Espanhol e uma Supercopa da Espanha.

    Chelsea disposto a vender David Luiz por 35 milhões de euros

    David Luiz em ação pelo Chelsea no dia do título do Chelsea na Europa League.
    Disputado por Barcelona e Bayern de Munique, David Luiz pode deixar o Chelsea nesta janela de transferências. Segundo informações do jornal espanhol Marca, os Blues estariam dispostos a vender o zagueiro caso algum clube pague 35 milhões de euros pelo seu passe.

    O brasileiro não é titular absoluto de José Mourinho na zaga londrina e uma negociação seria vista com bons olhos por clube, técnico e jogador. Neste Campeonato Inglês, o defensor começou jogando em apenas nove das 21 partidas da equipe na competição, provando que o seu lugar entre os onze está longe de ser cativo.

    Com o Barcelona passando por sérios problemas na posição, a compra de David Luiz ganha cada vez mais força no Camp Nou e pode ser sacramentada nos próximos dias.

    Grêmio espera garantias financeiras do Galatasaray até meio-dia para liberar Alex Telles

    Alex Telles, lateral-esquerdo do Grêmio. (Foto: Getty Images)
    A novela envolvendo a ida ou não de Alex Telles para a Turquia está com as horas contadas. Internamente, o Grêmio já definiu que esta quarta-feira é o prazo máximo para acertar a venda do lateral com o Galatasaray. Se o documento que garante o pagamento dos cerca de R$ 22,3 milhões referentes à negociação não chegar, o clube gaúcho romperá o acerto e o jogador, ou permanece em Porto Alegre ou será negociado com outra equipe.

    De acordo com o site “Uol Esporte”, o prazo máximo para a diretoria do Grêmio receber as garantias é de 12h desta quarta-feira. Foi exatamente este o motivo que tirou Alex Telles de seu embarque para o novo clube. Após as despedidas e a transferência confirmada, o lateral se reapresentou com o grupo e realizava trabalhos de recuperação na pré-temporada gremista até esta manhã, quando voltou aos treinos em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha.

    O Grêmio tem direito a 40% do valor total, sendo assim, receberá, caso a negociação se concretize, cerca de R$ 8,6 milhões. O restante será dividido entre o atleta, seu empresário e os investidores.
    Caso o acerto não saia, o técnico Enderson Moreira já declarou que conta com o jogador e gostaria de aproveitá-lo. Porém, Alex Telles foi sondado por alguns clubes da Alemanha, de Portugal e Itália, assim que o Grêmio recuou na negociação.

    Alex Telles tem passaporte comunitário na Europa, o que facilitaria sua ida para algum clube do Velho Continente. Com 21 anos, o lateral-esquerdo já foi eleito o melhor de sua posição no Brasileirão de 2013 pela CBF e também levou o prêmio Bola de Prata da revista Placar. Foram ao todo 50 jogos disputados com a camisa gremista e um gol marcado.

    Luiz Antonio revela que Fla disse que ele brigava por 'migalhas'


    O volante Luiz Antonio, após a primeira audiência que analisou a ação dele contra o Flamengo, revelou que o clube chegou a dizer para a mãe dele - que procurou alguns diretores para conversar sobre os valores atrasados - que a briga era por "migalhas". O camisa 8 rubro-negro demonstrou tristeza com o fato e ressaltou que não esperava esta atitude da diretoria.

    - Disseram que eu estava brigando por migalha. Passamos por muitas dificuldades, muitos sofrimentos. Não achávamos que o Flamengo chegaria a falar isso para a gente (ele e família). Fiquei chateado, fiquei muito triste. Isso é uma coisa que eu acho que não poderiam ter falado - disse.

    Luiz Antonio reafirmou ainda o carinho que tem pelo Flamengo, mas avisou que não terá clima para voltar a treinar no clube.

    - Tenho identificação com o Flamengo. Gosto do Flamengo, sou Flamengo, minha família toda é Flamengo. Só que estou atrás dos meus direitos. Sou um trabalhador como qualquer outra pessoa. Depois que entrei na Justiça contra o Flamengo, acho que não há clima. Pode acontecer de eu me prejudicar e prejudicar o clube, não rendendo o que poderia. Vamos esperar o que vai acontecer. Enquanto isso espero a decisão do juiz - afirmou o volante, que completou:

    - Enquanto não tiver um resultado da juíza, não posso pensar em nada. É continuar treinando fora e esperar o resultado. Antes disso, não posso pensar em nada e nem conversar com ninguém.
    O camisa 8 acinou o Fla na Justiça no fim do ano passado, cobrando alguns valores atrasados, como férias, premiações relativas a 2013, luvas, entre outros.

    Liverpool é mais um clube interessado no volante Fernando, do Porto

    Fernando em ação pelo Porto durante partida do Campeonato PortuguêsVivendo grande fase com a camisa do Porto, o volante Fernando promete ser muito disputado nesta janela de transferências. Após Manchester UnitedInter de Milão e Everton demonstrarem interesse na sua contratação, o Liverpool é mais um clube na briga pelo jogador. A informação é do jornal português A Bola.

    Segundo a notícia, representantes dos Reds estiveram no Estádio da Luz para acompanhar o clássico entre Benfica e Porto, realizado no último domingo, e deixaram o local muito satisfeitos com desempenho do atleta, mesmo com a derrota dos Dragões. Além disso, o fato do brasileiro ter obtido a cidadania europeia recentemente seria mais um ponto positivo para a sua contratação.

    Fernando tem contrato até o fim desta temporada e já declarou que não renovará o seu vínculo com o Porto, aumentando ainda mais os rumores sobre a sua saída ainda em janeiro.