Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 19 de janeiro de 2013

Santos melhora proposta e acerta permanência de B. Peres por 4 anos

Lateral permanece na Vila Belmiro após acordo com Audax-SP; conversas com Nei devem se encerrar Foto: Ricardo Saibun / Gazeta Press

O Santos melhorou a proposta ao Audax-SP e manterá o lateral direito Bruno Peres no clube por mais quatro anos. O acordo será assinado nos próximos dias, com a discussão do percentual cabível ao clube pela transação. O Audax também permanecerá com parte dos direitos. Com isso, o acerto com Nei, ex-Internacional, que passou por exames médicos, pode ser abortado.
"Está tudo definido. O Bruno fica no Santos. O clube fez uma proposta bem interessante, serão quatro anos de contrato. Agora estamos em negociação pelo percentual das partes, mas a permanência já é certa", afirmou José Carlos Brunoro, dirigente do Audax.
O novo acordo foi sinalizado com uma mudança surpreendente no provável Santos titular para a estreia do Campeonato Paulista, neste sábado, contra o São Bernardo. Bruno entrou na vaga de Galhardo, decisivo no amistoso contra o Grêmio Barueri, no treino desta sexta.
O clube conseguiu afastar a concorrência do Internacional, com quem Bruno Peres possuía acerto por contrato similar. O clube colorado pagaria ao Santos uma compensação financeira pela liberação imediata, já que o jogador tem contrato de empréstimo até maio. Os gaúchos, por sua vez, estão próximos de anunciar o acerto com Gabriel, ex-Grêmio, e já trouxeram Helder, ex-Nancy, da França.
Nei passou por exames, mas o acerto ainda esbarra em "divergências contratuais", de acordo com o vice-presidente do Sangtos, Odílio Rodrigues. Para a posição, o clube conta com Bruno Peres, Galhardo e Maranhão, que estuda proposta de empréstimo.

Santos libera Bill para Arábia e segue "limpa" de contestados da torcida

Autor de gol contra o Grêmio Barueri, atacante deve iniciar lista de desligamentos no Santos Foto: Bruno Santos / Terra

O Santos rescindiu nesta sexta-feira o contrato do atacante Bill, autor de um gol na vitória por 4 a 0 no amistoso contra o Grêmio Barueri, na última quarta, no Estádio do Pacaembu. O jogador aceitou a proposta de um clube da Árabia Saudita não revelado e já se despediu dos antigos companheiros de elenco.
Com isso, a diretoria santista segue o processo de "limpa" do elenco, que pode ter o meia João Pedro e o lateral direito Maranhão como próximos liberados.
"Rescindimos o contrato dele, pois nos passou uma proposta do Oriente Médio. Foi algo que não causou despesas ao clube. O Santos não ganhará pela liberação", afirmou Odílio Rodrigues, vice-presidente santista.
Bill chegou ao clube logo após ver encerrado o seu vínculo com o Corinthians. O jogador, no entanto, foi alvo constante da torcida santista insatisfeita pelo desempenho irregular, o fato de atuar acima do peso e os poucos gols - apenas dois em 17 jogos.
O Santos já indicou que liberará outros jogadores e estuda proposta por eles. A reformulação de parte do elenco foi iniciada já no fim do ano com a não renovação de jogadores emprestados ou em fim de vínculo.
"Existem negociações, há clubes interessados em empréstimos até o fim do ano e outras propostas. Temos propostas pelo Maranhão e pelo João Pedro", explicou o dirigente.
Até então, o clube contratou o zagueiro Neto, o lateral esquerdo Guilherme Santos, os volantes Renê Júnior e Marcos Assunção, além dos meio-campistas André Pinga, Montillo e Cícero.

Flamengo deve emprestar Liédson ao Porto


O Flamengo está próximo de emprestar o atacante Liédson ao Porto, de acordo com o vice-presidente do clube carioca, Wallim Vasconcelos, que declarou nesta sexta-feira que faltam apenas "alguns detalhes" para o fechamento do negócio.
Em entrevista à 'Rádio Renascença', de Portugal, o dirigente afirmou que o jogador, de 35 anos, tem interesse em retornar ao país, onde atuou por oito anos no Sporting.
"Se for bom para as três partes envolvidas, vamos fazer o negócio", disse Wallim.
O atacante pode assinar contrato por seis meses, com opção de renovação por mais um ano, de acordo com jornais portugueses.
Se o empréstimo for confirmado, Liédson voltará ao futebol português, no qual fez 114 gols em 213 jogos e conquistou status de ídolo do Sporting. 'Levezinho', como ficou conhecido em Portugal, chegou a se naturalizar e defender a seleção lusa na Copa do Mundo de 2010.
O jogador, nascido em Cairú, na Bahia, trabalhou como caixa de supermercado antes de iniciar sua carreira profissional, no Coritiba. Depois, foi contratado pelo Corinthians, e também vestiu a camisa do Flamengo antes de ir para Portugal, em 2003.
O atleta voltou a vestir a camisa do Timão em 2011, e logo depois fez mais uma passagem pelo Rubro-Negro carioca, por emprésimo.

Sem "cereja do bolo", São Paulo testa nova receita na estreia do Paulistão


O São Paulo não conseguiu repor a saída de Lucas com a contratação de uma "cereja do bolo", como diziam os diretores. Será sem um substituto para o principal jogador do ano passado, portanto, que a equipe subirá a campo pela primeira vez nesta temporada, às 17 horas (de Brasília) deste sábado, para encarar o Mirassol, no Morumbi.
O técnico Ney Franco chegou a ensaiar uma formação com losango no meio-campo, mas não gostou do desempenho ao longo da pré-temporada e decidiu, na véspera da partida, pela manutenção do 4-2-3-1 utilizado para conquistar a Copa Sul-americana.
Do meio-campo para frente, duas mudanças: Paulo Henrique Ganso assume a armação e força a improvisação de Jadson do lado direito do ataque. "Espero que nossa vitória ou derrota não esteja condicionada à presença ou não do Lucas em campo. Queremos nos adaptar o mais rápido possível à ausência dele", diz o treinador.
Do meio-campo para trás, há mais novidades, ao menos para este primeiro compromisso. Além da entrada do recém-contratado Lúcio no lugar de Rafael Toloi, os laterais Douglas e Thiago Carleto, que voltou de empréstimo do Fluminense. O primeiro jogará em razão da suspensão de Paulo Miranda na Copa Libertadores.
Já o segundo substitui o titular Cortez, vetado por causa de dores musculares na coxa direita.É um novo São Paulo, que, sem a "cereja" prometida, tenta provar que não é um simples bolo de jogadores, a poucos dias da estreia na fase preliminar Libertadores - o jogo de ida contra o Bolívar será na quarta-feira, no Morumbi. Apesar de o clube dar valor ao Campeonato Paulista, o torneio continental é o principal objetivo do semestre.
"A responsabilidade é de um jogo que vale três pontos, mas, ao mesmo tempo, queremos fazer ajustes para o jogo de quarta-feira. Você tem que fazer ajustes táticos e ter a competência de ter um índice maior de acerto do que de erro. Definimos a forma de jogo e esperamos estrear bem", observa Ney Franco.
O Mirassol, ao contrário do São Paulo, trata a competição como prioridade e também tem caras novas. A principal delas é Marcel, atacante de 31 anos que fez carreira em grandes clubes, como Coritiba, São Paulo, Grêmio, Santos e Vasco. Ele, porém, ainda precisa de mais alguns dias de treinamento para estrear pelo time da cidade em que nasceu.
Afora ele, a equipe interiorana contratou outros 12 reforços, dentre os quais se destacam Diego (ex-goleiro do Flamengo) e Rodrigo Possebon (volante revelado pelo Santos, com passagem pelo Manchester United), e contou com o retorno de sete jogadores emprestados, como Borebi, que estava no Santo André.
No último jogo-treino, um empate por 1 a 1 com o Marília animou o técnico Ivan Baitello. "Nosso grupo mostrou-se muito bem. O teste foi de muita pegada e deu para nós traçarmos um esboço para a estreia do Paulistão", comentou, na ocasião.
FICHA TÉCNICA 
SÃO PAULO X MIRASSOL
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP) 
Data: 19 de janeiro de 2013, sábado 
Horário: 17h (de Brasília) 
Árbitro: Raphael Claus 
Assistentes: Mauro Freitas e Renata Ruel de Brito
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Rhodolfo e Carleto; Wellington, Denilson e Ganso; Jadson, Osvaldo e Luis Fabiano 
Técnico: Ney Franco.
MIRASSOL: Diego; Arnaldo, Welton Felipe, Gian e Andrezinho; Alex Silva, Mineiro, Camilo e Felipe Lima; Caion e Adilson Bahia 
Técnico: Ivan Baitello.

Jadson tem Douglas, Cañete e Aloísio como concorrentes pelo lado direito


Confirmada a manutenção do esquema 4-2-3-1, Jadson será o titular pelo lado direito do ataque do São Paulo, já que o escolhido por Ney Franco na armação foi Paulo Henrique Ganso. Só que, apesar da ausência de um jogador específico da função - ele próprio está sendo improvisado -, o treinador cogita três alternativas, por ora, caso o meia não corresponda.
"Tenho vários jogadores que podem fazer essa função. A primeira opção é o Jadson, não digo que vá dar certo. Tudo no futebol depende de resultado. Já coloco outras opções: Cañete, Aloísio e Douglas. Não quero ser mal interpretado que o Jadson não é para função. A expectativa é de que ele jogue bem", disse o comandante tricolor, contando ainda com Wallyson, que persegue melhor estágio físico desde que contratado.
A decisão por manter o desenho tático campeão da Copa Sul-americana se deve ao fato de, com losango no meio-campo, a equipe não ter rendido bastante o suficiente durante a pré-temporada. A ideia, no entanto, era contratar um substituto para o meia-atacante Lucas, negociado com o Paris Saint-Germain, porém o negócio com o chileno Eduardo Vargas, do Napoli, não vingou.
Ney Franco já pediu reforços à diretoria, a qual, por sua vez, diz não estar buscando ninguém depois da tentativa fracassada de contratar Vargas por empréstimo.
"Não adianta falar em contratar e não ter jogador para contratar. De repente, você tem algumas opções para contratar e não vão te atender. Não adianta contratar por contratar. Não tem oportunidade de mercado agora. Tentamos um atleta e não deu certo. Agora, dentro do elenco, tenho que achar jogadores com essa característica", contenta-se.
Se Jadson não se sair bem, irá para a reserva. Em tese, porque ele passaria automaticamente a brigar por posição também com Ganso. "Não vou falar quem joga. Quem estiver melhor assume a posição. Não tem como atropelar antes de ver na prática essa formação", concluiu o treinador.
A primeira oportunidade de ver na prática será às 17 horas (de Brasília) deste sábado, contra o Mirassol, no Morumbi, em jogo da primeira rodada do Campeonato Paulista.

Para Ney Franco, tricampeão Santos é "time a ser batido" no Paulista


Nem Corinthians, muito menos Palmeiras. Na opinião de Ney Franco, treinador do São Paulo, o favorito a vencer o Campeonato Paulista é o Santos, campeão nas últimas três edições. "Eles vão se preparar apenas para essa competição e estão montando uma grande equipe. É o time a ser batido", disse, ao lembrar que os outros três grandes do Estado dividirão atenção com a disputa da Copa Libertadores.
A equipe de Muricy Ramalho, além de contar com Neymar, reforçou-se depois de fazer um fraco Brasileiro em 2012. O clube da Vila Belmiro contratou até o momento o lateral direito Nei, o lateral esquerdo Guilherme Santos, o zagueiro Neto, o volantes Renê Júnior e Marcos Assunção, os meias Pinga, Cícero e Montillo.
O São Paulo, por sua vez, trouxe o zagueiro Lúcio e os atacantes Aloísio, Negueba e Wallyson. Apesar de ter pelo menos seis disputas no ano (Paulista, Copa Libertadores, Brasileiro, Sul-americana, Recopa e Suruga), Ney Franco espera dar atenção igual a todas, a começar pelo campeonato estadual.
"Nós o consideramos importante e vamos entrar com o intuito de brigar pelo título. O último do São Paulo foi em 2005. Vai ser um campeonato de alto nível. Além dos grandes, com certeza vai aparecer alguma equipe forte do interior", analisou. A estreia será às 17 horas (de Brasília) deste sábado, frente ao Mirassol, no Morumbi.

Cleber Santana ameaça processar o presidente do Criciúma por difamação



O meia Cleber Santana não gostou nem um pouco das declarações do presidente do Criciúma, Antenor Angeloni. Após o dirigente criticar o atleta e dizer que o clube foi feito de bobo nas negociações por seus direitos, o jogador enviou um comunicado para esclarecer o ocorrido. De acordo com o flamenguista, o mandatário catarinense relatou uma série de mentiras e precisará responder na Justiça por seu posicionamento.
"Em toda a minha carreira, deve ter sido a maior leviandade que ouvi de um dirigente. Infelizmente, não são todos que estão preparados para exercer um cargo tão importante", disse Cleber Santana. "Vou analisar com meu advogado e ver o que podemos fazer sobre estas mentiras que ele disse. Não posso deixar esta irresponsabilidade manchar a minha carreira."
O meio-campista segue realizando pré-temporada com o Flamengo e deve ser opção para o técnico Dorival Júnior com o desenrolar do Campeonato Carioca. Como ainda não tem condições de entrar em campo neste fim de semana, o jogador corre o risco de nem ser relacionado para a partida contra o Quissamã.
Confira abaixo o comunicado enviado por Cleber Santana nesta sexta-feira:
"Em toda a minha carreira, deve ter sido a maior leviandade que ouvi de um dirigente. Infelizmente, não são todos que estão preparados para exercer um cargo tão importante. Em momento algum dei entrevistas para ninguém sobre propostas. Eles me ligaram há seis dias perguntando do tempo de contrato com o Flamengo e eu simplesmente respondi. No dia seguinte me fizeram a proposta e não aceitei.
Estou fazendo meu trabalho normalmente aqui na pré-temporada, pois respeito o Flamengo, clube que defendo, com muito orgulho. Chegar em casa e ler estas notícias te deixa triste e revoltado. Este senhor me tratou como um mau-caráter, faltou com o respeito à minha pessoa e com o profissional. Vou analisar com meu advogado e ver o que podemos fazer sobre estas mentiras que ele disse. Não posso deixar esta irresponsabilidade manchar a minha carreira."

Flamengo estreia com time misto para superar o desconhecido Quissamã


Mesmo com a chegada de nova diretoria, o Flamengo pouco se reforçou para a estreia do Campeonato Carioca, neste sábado, às 17 horas (de Brasília), contra o desconhecido Quissamã, no Engenhão. Para o primeiro jogo oficial da temporada, o técnico Dorival Júnior optou por uma escalação com alguns titulares da temporada passada e jogadores vindo das categorias de base do clube.
A chegada de reforços aconteceu somente na parte final da pré-temporada. Os jogadores que chegaram ainda não têm condições de jogo e estarão de fora da estreia da equipe no ano. No entanto, o torcedor terá a oportunidade de ver algumas caras novas neste sábado. O meia Rodolfo e o atacante Rafinha, que são da base rubro-negra, estão confirmados como titulares. No ataque, o clube sofreu com o retorno de Vagner Love para o CSKA Moscou e não contará com Liedson, que tem futuro indefinido na Gávea.
A série de desfalques fará Nixon e Hernane serem os responsáveis pelos gols. Um dos experientes jogadores que vão estar em campo é o lateral direito Leonardo Moura. Para ele, o Flamengo deve focar na conquista da Taça Guanabara para garantir a sua classificação à final do Estadual e ter tranquilidade no restante do primeiro semestre.
"Já passei para os companheiros a importância de conquistar o primeiro turno. A equipe entrará no ritmo que a torcida quer aos poucos. Ainda não estaremos 100% na estreia, pois foram poucos dias de trabalho na pré-temporada. O importante é conquistar logo um turno do Carioca", discursou o ídolo flamenguista.
Pelo lado do Quissamã, estreante na primeira divisão carioca, o clima é de mistério. O técnico Marcelo Buarque trabalhou com a equipe apenas emtreinos fechados. A base do elenco é o da conquista da Série B do Estadual de 2012, somente com alguns reforços. A diretoria confia em um grupo jovem para se manter na elite estadual nesta temporada e pensa que qualquer outra conquista além disso será lucro para o clube.
FICHA TÉCNICA 
FLAMENGO X QUISSAMÃ
Local: estádio João Havelange, no Rio de Janeiro (RJ) 
Data: 19 de janeiro de 2013, sábado 
Hora: 17 horas (de Brasília) 
Árbitro: Leonardo de Castro Moreira (RJ) 
Assistentes:  Lilian da Silva Fernandes e Andréa Maffra de Sá (ambas do RJ)
FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Renato Santos, Frauches e Ramon; Cáceres, Ibson e Rodolfo; Nixon, Hernane e Rafinha 
Técnico:  Dorival Júnior.
QUISSAMÃ: Jefferson; Fred, Juan, Folete e Thiago Reis; Bruno Neves, Ricaridnho, Marquinhos e Jhon; Marcelinho e Tinho 
Técnico: Marcelo Buarque.

Modificado, Vasco abre o Campeonato Carioca diante do Boavista


Muito modificado por conta da saída e chegada de jogadores da temporada passada para essa, o Vasco tem seu primeiro compromisso oficial neste sábado, quando vai até Volta Redonda para enfrentar o Boavista, pelo Campeonato Carioca. Sem os ídolos Juninho Pernambucano e Felipe, os cruzmaltinos contam com o zagueiro Dedé, o meia Bernardo e o atacante Carlos Alberto como destaque do elenco.
O técnico Gaúcho já iniciou a temporada com problema para escalar a equipe. Os cruzmaltinos vão para campo sem laterais de ofício. Abuda e Wendell vão ocupar as posições na direita e esquerda, respectivamente. Elsinho, que atuou no amistoso contra o Ajax, sentiu uma lesão e foi vetado. Pelo lado esquerdo, Thiago Feltri fez uma artroscopia e não participou da pré-temporada.
O meio de campo do Vasco é o setor com novidades. Os volantes recém-chegados Fellipe Souto e Pedro Ken vão começar a partida. Outro destaque é a volta do meia Bernardo, que saiu do clube em 2012, retornou e será o principal armador do elenco. Já o ataque será formado por Éder Luís e Carlos Alberto, agora responsável pelos gols vascaínos.
Para o volante Wendell, a torcida do Vasco pode esperar muita luta por parte dos jogadores em campo para suprir a falta de entrosamento. O jogador acredita que a equipe pode buscar o título Carioca.
"Com as mudanças que aconteceram, nós vamos lutar muito em campo para fazer a torcida feliz. Temos que honrar a camisa do Vasco e buscar as vitórias. Com isso, podemos chegar nas finais do Estadual e, quem sabe, conquistar o título", disse.
Já no lado do Boavista, a equipe tem vários nomes conhecidos do público. O destaque é o atacante Somália, que brigou pela artilharia do Carioca do ano passado pelo clube. A equipe espera poder surpreender os grandes e conseguir se classificar para as finais dos turnos. O técnico Lucho Nizzo destacou que espera um time bem para a estreia.
"Ainda precisamos evoluir. Por isso essa semana será muito importante para atingirmos um nível mais elevado na parte física e técnica. Queremos estar em plena forma para enfrentar o Vasco e fazer uma boa apresentação", falou.
FICHA TÉCNICA BOAVISTA X VASCO
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ) 
Data: 19 de janeiro de 2013, sábado 
Hora: 19h30 (de Brasília) 
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ) 
Assistentes : Dibert Pedrosa e Ediney Mascarenhas (RJ)
BOAVISTA: Vinicius, Everton Silva, Fred, Tiago Sales e Paulo Rodrigues; Julio Cesar, Túlio Souza, Leandro Chaves e Tony; Erick Flores e Somália 
Técnico: Lucho Nizzo.
VASCO: Alessandro, Abuda, Dedé, Douglas e Wendell; Fellipe Souto, Pedro Ken, Jhon Cley e Bernardo; Éder Luís e Carlos Alberto 
Técnico: Gaúcho.

Com desfalques e contratados, Botafogo encara o Duque de Caxias no Carioca


O Botafogo estreia na Taça Guanabara neste domingo, às 19h30 (de Brasília), contra o Duque de Caxias. O jogo será disputado no Engenhão e a intenção do Alvinegro é inciar a temporada com uma vitória para diminuir a desconfiança da torcida com um 2012 de decepções.
Longe de ser unanimidade, o técnico Oswaldo de Oliveira foi mantido no comando da equipe e conta com a mesma base do ano passado, já que poucos jogadores deixaram o clube: Loco Abreu, Elkeson, Caio e Fábio Ferreira.
Para reforçar o elenco, a diretoria trouxe como principais reforços, o zagueiro Bolívar, o lateral-esquerdo Júlio César e o atacante Henrique. Desses, apenas o ex-lateral do Grêmio deve ficar no banco, já que Márcio Azevedo é titular absoluto da posição.
Oswaldo, porém, não poderá contar com seu principal jogador: o meia holandês Clarence Seedorf, que só deve ficar disponível na terceira rodada. O zagueiro Dória, o volante Jadson e o atacante Bruno Mendes também desfalcam a equipe, já que estão servindo a Seleção Brasileira no Sul-americano sub-20, na Argentina.
No treinamento coletivo desta sexta-feira, Oswaldo de Oliveira armou a equipe com apenas um atacante, Henrique, repetindo o esquema utilizado na temporada passada. O lateral direito Lucas, que ainda não está no mesmo nível físico do elenco, deve dar lugar a Gilberto, revelação da base do Botafogo.
Motivado por quatro vitórias na pré-temporada, a equipe do Duque de Caixias tenta complicar a vida dos donos da casa com um elenco repleto de contrações. São oito novos nomes, incluindo Rodrigo Dinamite, filho do presidente vascaíno Roberto Dinamite. O atacante, porém, deve ficar apenas no banco de reservas.
A principal esperança de gols do treinador Josué Guimarães é Charles Chad, que será titular da partida. A definição do time que entra em campo, porém, só virá minutos antes do apito inicial.
Guimarães acredita que sua equipe pode levar alguma vantagem pelo fato de estar treinando desde dezembro, enquanto os quatro clubes grandes só iniciaram a preparação no início de janeiro.
FICHA TÉCNICA 
BOTAFOGO X DUQUE DE CAXIAS
Local:  Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ) 
Data: 20 de janeiro de 2013, domingo 
Horário: 19h30 (de Brasília) 
Árbitro: André Rodrigo Rocha 
Assistentes: Rodrigo Pereira Jóia e Daniel Pereira
BOTAFOGO: Jefferson; Gilberto, Bolívar, Antônio Carlos e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Fellype Gabriel, Lodeiro e Andrezinho; Henrique 
Técnico: Oswaldo de Oliveira.
DUQUE DE CAXIAS: Fernando; Jefinho, Sérgio Raphael, Paulão e Pedro Júnior; Renan Silva,André Gomes, Thiago Souza (Digão) e Leandro Cruz; Charles Chad e Rafinha (Dudu) 
Técnico: Josué Guimarães.

Deco sofre nova contusão e não tem prazo para retornar ao Fluminense


O técnico Abel Braga já teve a sua primeira baixa na temporada. O meia Deco voltou a sentir problemas musculares na pré-temporada realizada pelo Fluminense e está fora dos gramados por tempo indeterminado. O jogador teve  diagnosticado  um estiramento na coxa direita após ficar três dias afastado das atividades com bola e terá de fazer um novo trabalho de recuperação para voltar ao clube tricolor.
Deco fez seu último trabalho com bola em uma atividade de finalizações para o gol, na última terça-feira, em Atibaia. O luso-brasileiro chegou a desfalcar o clube em uma série de partidas na última edição do Campeonato Brasileiro e agora precisará conviver com a sombra do meia Felipe. O ex-vascaíno foi contratado nesta sexta-feira e deverá tomar o seu lugar já nos primeiros compromissos de 2013.
Quem também surge como favorito ao posto deixado pelo português é o meia Wagner. O jogador também se recupera de lesão e poderá ganhar novas oportunidades no Campeonato Carioca para recuperar o ritmo de jogo. A intenção de Abel Braga é contar com todos os suplentes em plenas condições físicas antes de a Copa Libertadores ter início.
Além de Deco, o atacante Fred teve uma diferença de força constatada nas duas pernas e será encaminhado para um novo trabalho muscular. A situação do camisa 9 não preocupa e sua participação neste primeiro semestre não será inviabilizada por conta de lesões. A expectativa é de que novos exames possam ditar um prazo concreto para Abel Braga voltar a ter o luso-brasileiro à disposição.

Brasil se despede do Sul-Americano sub-20


Com um futebol medíocre, a Seleção Brasileira perdeu de 2 a 0 para o Peru e foi eliminada do Sul-Americano sub-20. A equipe não atuou decentemente em nenhum jogo do campeonato e, não honrou a tradição de ser a maior detentora de títulos e atual tricampeã. Foi apenas a segunda vez que o Brasil não avança para a fase final do torneio, a outra havia acontecido em 1971. Para piorar, com a eliminação precoce, a Seleção está fora do Mundial sub-20, que acontecerá na Turquia, em julho.
O fim já estava anunciado, o Brasil estava jogando muito mal na competição e só havia conseguido uma vitória nos outros três jogos.  Nesta sexta-feira, o inevitável se concretizou e, mostrando novamente um futebol ruim, a Seleção foi dominada pelo Peru. O primeiro gol saiu aos 23 minutos do primeiro tempo, marcado por Reyna. Flores marcou o segundo,  no fim da segunda etapa, para concretizar a vitória peruana.
O Sul-Americano continua no próximo domingo, com a primeira rodada do hexagonal final. Chile, Paraguai, Peru, Uruguai, Colômbia e Equador foram as equipes classificadas e ainda disputam o título.
FICHA TÉCNICA:
Local: Estádio Bicentenário, San Juan, Argentina

Árbitro: Juan Carlos Loustau (ARG)
Escalações:
Brasil: Luiz Gustavo, Igor Julião, Dória, Luan e Mansur; Misael, Lucas Cândido (Ademilson), Rafinha e Felipe Anderson (Adryan); Leandro (Mattheus) e Bruno Mendes. Técnico: Emerson Ávila.
Peru: Campos, Ortiz, Araujo, Chavez (Torrejón) e Guarderas; Flores, Gomez, Hinostroza (García) e Cartagena; Reyna (Deza) e Benavente. Técnico: Daniel Ahmed.

 

Palmeiras negocia com Ronny, ex-jogador do Figueirense



Além de estar tentando fechar negócio com o argentino Riquelme, o Palmeiras também quer contratar o meia-atacante Ronny. O jogador atuou pelo Figueirense na última temporada.  O técnico Gilson Kleyna que pediu a contratação do atleta.
O clube já acertou as bases salariais e a negociação está evoluindo bem. O único problema é que a contratação está trava no Conselho de Orientação e Fiscalização (COF), que cobra  garantias financeiras para todos os inventimentos do clube.
 

Santos desiste de contratar Carlos Eduardo



Nesta sexta-feira, por meio de nota oficial, o Santos desistiu de contratar Carlos Eduardo. O Alvinegro não conseguiu acertar o valor do contrato, luvas e bonificações com o atacante.
- O clube realizou uma proposta adequada para os padrões do futebol brasileiro, enquadrada na política de responsabilidade fiscal do Santos, mas as negociações não evoluíram. O Santos deseja toda a sorte ao atleta no prosseguimento de sua carreira – disse o time Alvinegro, em seu site oficial.
O empresário do jogador, Jorge Machado, ainda está negociando com outros clubes brasileiros, como o Fluminense, Flamengo e Internacional. Carlos Eduardo foi liberado pelo Rubin Kazan (Rússia) para jogar no Brasil por empréstimo.
 

Felipe, ex-jogador do Vasco, é contratado pelo Fluminense


O Fluminense finalmente contratou o meia Felipe, que estava atuando pelo Vasco. O time das Laranjeiras estava conversando com o jogador desde o início de dezembro. Essa será a segunda vez que Felipe jogará pelo Tricolor, a primeira foi uma rápida passagem em 2005.
O jogador assinou um contrato de um ano, podendo se renovar por mais outro ano dependendo da atuação do meia.  O clube pretende fazer o anúncio oficial na próxima segunda-feira e, acredita que Felipe já estará apto para atuar daqui a 15 dias.