Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 8 de dezembro de 2012

Gallo promete manutenção do elenco e Timbu "mais preparado" em 2013


De contrato renovado com o Náutico desde a última quinta-feira, o técnico Alexandre Gallo começou a dar início ao planejamento para a próxima temporada. Para manter a fase ascendente - vivida tanto por ele quanto pelo próprio Timbu-, o treinador deu algumas dicas de quais serão os objetivos de como a equipe será montada e de quais serão os objetivos do primeiro semestre do ano que vem.
"Demos um primeiro passo e agora temos que dar o segundo passo. A intenção é qualificar e melhorar a capacidade técnica da equipe. Tínhamos um projeto de um time de força e velocidade. Continuamos com isso e agora precisamos qualificar. Temos 80% do grupo pronto. O que vier é para dar uma melhora, dar uma condição diferente. O ano que vem vai pedir isso", disse neste sábado.
Além da manutenção de boa parte do elenco, Gallo acredita que a conquista do Estadual - competição que o Timbu não vence desde 2004 - irá trazer mais confiança à equipe para o restante do ano. Temporada que, segundo ele, deve ser ainda mais promissora do que a deste ano.
"O primeiro objetivo é o Pernambucano. Vamos fazer de 2013 um ano vitorioso. Serão grandes desafios, mas o Náutico está preparado, mais preparado do que esteve neste ano", encerrou.

Mano Menezes vira opção no Flamengo, segundo jornal


Dispensado pela CBF, o ex-técnico da Seleção Brasileira Mano Menezes pode entrar nas pretensões da nova diretoria do Flamengo para substituir Dorival Júnior em 2013. O presidente eleito Eduardo Bandeira de Mello preferiu não comentar as informações e disse que todas as mudanças vão ficar a cargo do grupo que ficará responsável pelo futebol do clube. De acordo com informações publicadas no jornal O Globo, a provável contratação de Mano faria parte de um projeto batizado de ''MM''.
Ainda segundo O Globo, além do treinador, os dirigentes rubro-negros também estão procurando um nome para a diretoria executiva do departamento de futebol. Paulo Pelaipe, do Grêmio, Felipe Ximenes, do Coritiba, e Eduardo Maluf, ex-Cruzeiro, são os nomes cotados para o cargo.
O técnico Dorival Júnior entrou de férias sem saber se vai permanecer no clube, assim como Zinho, que comanda o departamento de futebol. Os dois estão sendo avaliados pelo grupo que assumirá a direção do Flamengo em janeiro. Dorival chegou a comunicar aos jornalistas de que havia recebido de Eduardo Bandeira a promessa de que seria mantido no cargo, mas a notícia foi desmentida pela assessoria do novo presidente.
Contratos - Como não sabe se vai permanecer na Gávea, o diretor de futebol Zinho não pode tratar da renovação dos contratos de alguns jogadores que vinham sendo aproveitados por Dorival Júnior. Os laterais Léo Moura e Wellington Silva, o meia Renato Abreu e o volante Amaral vão ter seus compromissos encerrados no final de dezembro e devem entrar de férias com a situação indefinida. Outros jogadores que eram eventualmente aproveitados também terão sua situação definida pela nova direção nos primeiros dias de janeiro. O goleiro Marcelo Carné, o lateral Magal, o zagueiro Arthur Sanches, os volantes Rômulo e Maldonado e os meias Bottinelli e Wellington Bruno serão avaliados pela nova comissão técnica ou mesmo por Dorival Júnior, caso o treinador seja mantido em 2013.

Fla lança camisa para virada do ano


Quanto mais rápido terminar o ano de 2012 para o Flamengo melhor. Depois da tumultuada temporada, finalizada com a eleição que tirou Patricia Amorim da direção do clube para o próximo triênio, chegou a hora de pensar em 2013.
Circula pela Internet um modelo de camisa do Rubro-Negro para os festejos de fim de ano. Ela não tem nada de "preto e vermelho", levando apenas as cores tradicionais da virada: branco e dourado, além da referência ao hexacampeonato brasileiro, com seis estrelas estampadas. Confira.

Diretor pede que Paulo Nobre assuma o Palmeiras na segunda-feira


Piraci de Oliveira ainda é o diretor jurídico da gestão de Arnaldo Tirone, mas resolveu atacar o presidente, alegando que a administração atual é "a segunda pior da história do clube". Em seu Twitter, o dirigente pediu para os presidenciáveis, inclusive Tirone, não se candidatarem, deixando Paulo Nobre assumir o clube na segunda-feira.
"Faço um clamor: que todos presidenciáveis desistam em favor do Nobre, que já poderia assumir segunda feira! Seria o sensato!", escreveu Piraci, alegando preocupação com o tempo perdido até as eleições, marcadas para 21 de janeiro. "Estamos todos empenhados em antecipar as eleições. Ainda que seja quase impossível, estamos tentando. A solução seria a desistência dos outros candidatos", reforçou.
Apesar da campanha, o diretor jurídico diz que ele - e seu grupo político - não votará em ninguém, nem assumirá outro cargo. "Eu me aposento em 21/01/2013. Não irei nem votar. É tudo muito triste", lamentou. "Qualquer que seja o vencedor, não estarei em nenhum posto. Isso é certeza. Escreverei minhas memórias..."
Piraci alega que seu clamor por Nobre é por considerar certa a sua vitória. E faz críticas a todos os concorrentes. "Curioso é que nenhum presidenciável apresentou proposta de governo. Só há lugares-comuns como ‘profissionalização’…. Cadê o projeto?", cobrou. "Fechamos o fluxo financeiro de 2012/2013. Os presidenciáveis deveriam pensar nisso e não no (técnico Gilson) Kleina", completou.

Berlusconi fala com Robinho, sustenta permanência e frustra Santos


Oficializado como candidato às próximas eleições legislativas da Itália, na tentativa de recuperar o poder cerca de um ano depois de deixar de ser primeiro-ministro, Silvio Berlusconi visitou o treinamento do Milan, na manhã deste sábado, e teve conversas individuais com o técnico Massimiliano Allegri e com jogadores como Alexandre Pato, namorado de sua filha Barbara, e Robinho, que amarga a reserva da equipe e teria pedido ao dono do clube para ser negociado.
Alvo principal da diretoria do Santos para a temporada 2013, Robinho chegou a ficar cerca de um mês sem ser relacionado no Milan. Por esse motivo, comunicou à cúpula do clube seu desejo de sair. Reserva acionado nas últimas rodadas do Campeonato Italiano, o atacante brasileiro teria mudado de ideia segundo Berlusconi, que fez questão de elogiar a disposição do ex-jogador do Santos em permanecer.

"Eu quero que ele fique conosco porque é um bom homem e um grande jogador, muito técnico dentro de campo. Eu falo com ele frequentemente e fiquei feliz pelo fato de que ele me disse algumas coisas que me fazem entender que ele está mudando de ideia e poderá permanecer", afirmou Berlusconi, otimista pela permanência de Robinho no Milan e frustrando os planos do Santos de contratá-lo para fazer dupla de ataque com Neymar.
Amigo pessoal de Robinho, o experiente lateral esquerdo Léo chegou a dizer, em entrevista a um jornal português, que o ‘Rei das Pedaladas’ estaria disposto a aceitar a proposta do Santos e que, dessa forma, sua transferência só dependeria do Milan. Aos 28 anos, o brasileiro ainda tem contrato até 2014 com o clube italiano, para onde chegou em 2010 após a conquista da Copa do Brasil justamente pelo Santos.
Pato preocupa o sogro A nova lesão de Alexandre Pato, que não entrará em campo neste domingo, contra o Torino, é motivo de preocupação para o dono do clube em que joga e sogro: "Nós todos queremos saber quando ele vai voltar definitivamente. Estou acompanhando de perto a história e preocupado assim como ele".

“Não quero perder de jeito nenhum”, avisa Ramires, antes de viajar

Embalado pela vitória por 3 a 1 diante do Sunderland , pela 16ª rodada do Campeonato Inglês, o Chelsea viaja ainda neste sábado para Yokohama, onde inicia a concentração para o Mundial de Clubes da Fifa. Possível adversário do Corinthians na decisão, o clube inglês tem estreia marcada para quinta-feira, contra o vencedor da partida entre Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, e Monterrey, do México.
O volante Ramires, contrariando a ideia de que europeus não ligam para a competição, diz que o grupo comandado pelo espanhol Rafa Benítez viaja ao Japão com o claro objetivo de voltar para Londres com o título. Durante a semana, o time foi eliminado da disputa pelo bicampeonato da Liga dos Campeões da Europa e tratam o Mundial como uma possibilidade de aliviar as constantes críticas da torcida.
"Essa reação veio na hora certa. A estreia no Mundial está próxima e não quero perder esse título de jeito nenhum. A viagem será cansativa, mas temos que passar por cima de todas as dificuldades se quisermos vencer no Japão. Vou buscar esse sonho. Espero quer ele se torne realidade", discursou o otimista Ramires que, além do Sunderland, venceu o Nordsjaelland, da Dinamarca, por 6 a 1, nesta semana.
A ascensão antes do Mundial serviu para diminuir o tom das críticas da torcida em relação ao trabalho do técnico Rafa Benítez. A quatro dias de sua estreia na competição intercontinental, o Chelsea viaja em voo fretado neste sábado com previsão de chegada ao Japão no início da manhã. Os atletas ainda farão um treinamento no mesmo dia para se adaptarem ao fuso horário oriental.

Após novas críticas de Romário, Dinamite não descarta derrubada da estátua do Baixinho


Inaugurada em 18 de agosto de 2007, a estátua de Romário em São Januário é vista hoje no Vasco como um símbolo de discórdia. Depois das recentes declarações do deputado federal sobre a saída de seu filho Romarinho do Vasco, nas quais criticou duramente o presidente Roberto Dinamite, conselheiros e membros da diretoria cruz-maltina reacenderam a discussão sobre a derrubada do monumento que homenageia o milésimo gol da carreira do Baixinho. Apesar de não dar nenhum decreto sobre o assunto, o mandatário não descarta atender ao pedido, que encontra eco em muitos torcedores.
- Não é uma decisão do Roberto, mas eu vou pensar em relação a isso. Eu acho que o clube é maior do que tudo isso, então tem de ser respeitado. Não é o Romário, não é o Roberto. Mas os atletas que passaram por ali merecem ser respeitados. Então, eu vou agir dentro daquilo que eu achar que possa ser o melhor, em respeito principalmente à instituição. O Vasco está acima do Roberto, está acima do Romário, está acima de todo mundo. O que eu vou fazer, vocês vão saber - disse Dinamite, em entrevista à Rádio Globo.
Dinamite divulgou uma carta em resposta às acusações do ex-jogador sobre a saída de Romarinho. No texto, o presidente afirma que apenas acatou um pedido do próprio Romário, pedindo a liberação do filho para jogar no Brasiliense. O presidente sugeriu ainda que o mandato de deputado federal tenha tornado o Baixinho deslumbrado. 
Veja a íntegra da carta divulgada por Roberto Dinamite:
“Fiquei surpreso ao ver a reação intempestiva do Romário, jogador com o qual tive o privilégio de jogar e orgulho por auxiliar no início de sua carreira vitoriosa. Assim como ele, fui jogador de futebol e fiz história no Vasco da Gama, sendo assim, compreendo sua preocupação com o clube.
Entendo principalmente a apreensão com o futuro do seu filho, afinal também sou pai e tenho um garoto jogador passando por momento semelhante ao de Romarinho. A decisão de quem joga na equipe juniores é exclusiva do Sorato, também ídolo cruz-maltino, autor do gol do título brasileiro de 1989 e um profissional competente, capaz de exercer a função da melhor forma.
Talvez o primeiro ano de mandato do deputado Romário o tenha feito agir de maneira deslumbrada. Apenas acatei um pedido que ele fez ao nosso coordenador das categorias de base, Mauro Galvão, quando solicitou a liberação do filho para o Brasiliense, a fim de ganhar novas experiências e oportunidades.
O Club de Regatas Vasco da Gama se orgulha em ter revelado o Romarinho e deseja muito sucesso na sua promissora carreira.”
 

Ney Franco garante que não mudará esquema do São Paulo para final da Copa Sul-Americana



Quebrando a cabeça para armar o time do São Paulo para a finalíssima da Copa Sul-Americana, na próxima quarta-feira, o técnico Ney Franco garantiu que não vai mudar o esquema do time. A hipótese surgiu porque Luís Fabiano, principal atacante da equipe, foi expulso na partida de ida contra o Tigre, da Argentina, que terminou empatada em 0 a 0.
- Vou utilizar força máxima neste jogo, exceção apenas do Luis. Com certeza, irei escalar um atacante de referência e temos três jogadores que podem exercer essa função: Ademilson, Willian e Cícero. Na segunda-feira, temos um trabalho tático e vamos definir isso - disse Ney Franco.
Com isso, está descartada a entrada de Paulo Henrique Ganso como titular do time. O jogio final será no próximo dia 12, no Morumbi. O São Paulo precisa vencer para levar a taça. Qualquer empate leva a decisão à prorrogação.
 

Após infiltração, Guerrero está liberado para estreia do Corinthians no Mundial



O peruano Paolo Guerrero está liberado para a partida de estreia do Corinthians no Mundial de Clubes, nesta quarta-feira (12), contra o vencedor do confronto entre Al-Ahly, do Egito, e Sunfrecce Hiroshima, do Japão. O atacante foi submetido a uma infiltração no joelho direito pelo departamento médico do Timão para amenizar as dores após a lesão sofrida no clássico contra o São Paulo, no último domingo, no encerramento do Campeonato Brasileiro.
Guerrero havia sido diagnosticado com um estiramento do ligamento colateral medial. O prazo estimado para sua recuperação era de 15 a 20 dias. Porém, após o procedimento, o jogador, homem de referência na área do alvinegro, já se encontra em condições de entrar em campo e garante que, apesar das dores e dos riscos, não se arrepende de ter se submetido ao processo médico. 
- Vale tudo. Quando um jogador tem um objetivo em mente, pode fazer tudo. Dói, mas depois fica tudo bem. Quero ganhar o título com meus companheiros. Não foi a primeira vez que fiz infiltração. Se depois tiver problema, a gente resolve. Estou focado em jogador o Mundial pelo Corinthians e por isso tem de fazer de tudo para estar em campo.
 

Atlético-MG: Réver comemora manutenção da base, mas admite ansiedade por anúncio de reforços


Depois das declarações otimistas do presidente Alexandre Kalil quanto à formação de um forte elenco para o ano de 2013, é grande a expectativa tanto da torcida quanto dos jogadores sobre quem vestirá a camisa do Galo para compor a base que será mantida na disputa da Taça Libertadores. Até o momento, o único nome anunciado foi o do zagueiro Gilberto Silva, que estava no Grêmio. Mas outros ainda são especulados, sendo o de Diego Tardelli, ídolo e artilheiro do Galo no Brasileirão de 2009, com 19 gols, o mais expressivo. O capitão Réver admite a ansiedade para saber quem serão seus novos companheiros na equipe. 
- Nós jogadores ficamos sim. Para uma Libertadores tem que ter um elenco bem forte, mas a gente precisa ter umas peças a mais. Até porque ano que vem vai ser um ano que vai exigir muito, muitos jogos. Teremos mais uma competição e temos que ter um elenco maior para poder mesclá-lo durante todas as competições. Temos grandes chances de conquistar títulos importantes, coisa que no Atlético-MG já tem muito tempo que não conquistamos.
Da equipe que terminou o Brasileirão na vice-liderança, apenas cinco atletas deixarão Belo Horizonte. São eles o zagueiro Luiz Eduardo, o lateral-esquerdo Triguinho, o meia Escudero, o goleiro Renan Ribeiro (de malas prontas para o São Paulo) e o atacante Juninho (que será devolvido ao Atlético-GO). A diretoria negocia a contratação do meia-atacante Ricardo Goulart, do Goiás, mas ainda depende do aval do clube. Enquanto nada se resolve, resta se apegar ao fato de a base ter sido mantida para sonhar com um ano de 2013 de muitas conquistas.
- Espero que possa ser ainda melhor do que 2012, já que o presidente vai manter boa parte da base que disputou esse ano. Espero que seja um ano de conquistas maiores - disse o capitão.
 

Ricardo Gomes reconhece que renovação de Juninho com o Vasco será difícil


O futuro do meia Juninho Pernambucano ainda está indefinido, mas nos bastidores do Vasco a possibilidade de uma renovação parece cada vez mais remota. Em entrevista concedida ao portal Lance!NET, o diretor técnico Ricardo Gomes confessou que vai ser difícil vencer a disputa com o New York Red Bulls, clube que apresentou uma boa proposta ao veterano, e que é dirigido por Jerôme de Bontin, amigo de Ricardo dos tempos de Monaco. 
– Roberto Dinamite teve há três semanas uma reunião com o Juninho. Haverá uma segunda e definitiva. Conheço o presidente (na verdade, diretor geral) do New York Red Bulls porque, por acaso, foi meu presidente no Monaco, quando eu era o treinador. Vai ser um caso complicadíssimo. É uma briga de amigos, mas espero que eu saia vencedor desta (risos). Mas não vai ser fácil – revelou.
Ricardo disse ainda que o meia, de 37 anos, não considera apenas o aspecto financeiro para tomar a decisão sobre seu futuro. 
– Ele é muito importante. Mas tem a cabeça do jogador que, claro, está vendo também a família dele. Ele tem uma filha morando lá e também a possibilidade de conhecer uma outra cultura. Há muita coisa envolvida nessa decisão. No caso do Juninho, não é a parte financeira, é muito mais que isso – disse Ricardo Gomes.
 

Clube chinês aceita diminuir valor pedido para liberar Conca

Antes muito difícil, a possibilidade de o meia argentino Conca se desvincular do Guangzhou Evergrande, da China, começa a ficar mais palpável. Os chineses já começam a pensar em diminuir o valor pedido para liberar Conca de seu contrato, que vai até dezembro de 2013. O acordo entre o argentino e o clube não prevê multa rescisória, mas os chineses pediam R$20 milhões para liberar Conca. Agora, cogitam abaixar o valor para R$18 milhões. A informação foi revelada pelo Lancenet.
A quantia inicial é referente ao adiantamento de salários que o Guangzhou já pagou a Conca. O avogado do jogador, Marcos Motta, garante que não recebeu nenhuma proposta:
– Conca não possui uma multa contratual. Tem que ser feito um cálculo de valores que não possuem uma estimativa. Quando chegar uma proposta oficial, vou levar até eles e tentar fazer a negociação. Uma coisa é certa, o contrato não pode ser rescindido unilateralmente, até porque não possui nenhuma brecha para isso - disse o advogado.
 O Fluminense, ex-clube de Conca, acompanha atentamente o desenrolar da situação. A diretoria do clube sonha em repatriar o jogador, que, apesar de ter preferência pelo Tricolor, não descarta atuar em outro time.
 

Técnico de Hulk também coloca panos quentes na discussão entre os dois


Depois de Hulk ter colocado panos quentes na discussão o seu técnico no Zenit, agora é o técnico do clube russo, Luciano Spalletti, quem também minimiza o assunto e põe um ponto finl na questão. O brasileiro e o técnico discutiram na última terça-feira, quando Spalletti tirou Hulk de campo na vitória do Zenit sobre o Milan, por 1 a 0, pela Liga dos Campeões da Europa.
- Falei com ele. Claro, ele estava chateado porque uma partida contra o Milan é um jogo em que todo mundo quer jogar até o fim. Ele está frustrado com o fato de ainda não ter mostrado tudo que é capaz até o momento, e isso o deixa um pouco nervoso. Mas nós conversamos e todo mundo entende a situação - disse Spalletti.
O atacante chegou ao clube russo no meio deste ano, e logo causou ciúme entre os companheiros por causa de seu alto salário.