Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 15 de setembro de 2013

Júnior Baiano critica diretoria do Flamengo por caso Nunes

O caso da barração do atacante Nunes a um treino do Flamengo no Ninho do Urubu, em janeiro, ainda repercute, principalmente em quem fez história também com a camisa rubro-negra. O ex-zagueiro Júnior Baiano, cria das divisões de base rubro-negra e que disputou a Copa do Mundo de 1998, foi bem sincero ao falar sobre a atual administração.
- Eu não vou ao Flamengo porque não tenho amigos lá, exceto o pessoal da rouparia, segurança... Foi uma falta de respeito tremenda o que aconteceu com o Nunes. É uma sacanagem essas pessoas que chegaram hoje ao Flamengo ter este tipo de atitude. Deixo aqui toda a minha mágoa com esta diretoria do Flamengo - disse o zagueiro, em entrevista à Rádio 650 AM, de Boston, nos Estados Unidos.
- Eles (atual diretoria) estão fazendo exatamente o contrário do que prometeram. Mandaram embora jogadores identificados com o clube para contratar outros a peso de ouro. Como pode um clube gastar R$ 800 mil por mês com jogadores que não têm nada a ver com o Flamengo? - questionou.

Após ignorar pressão no tri do São Paulo, Muricy revê Vasco no São Januário

São Paulo visita o Vasco neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio São Januário. Será a segunda partida sob o comando de Muricy Ramalho na volta ao time paulista. E o histórico de confrontos com o treinador no banco no estádio carioca é favorável ao São Paulo.
Muricy levou o Tricolor ao tricampeonato brasileiro de 2006 a 2008 e, nos duelos contra o Vasco em São Januário naquela época, levou a melhor e não se incomodou com a costumeira pressão da torcida. 
Em 28 de maio de 2006, ano da primeira conquista, o São Paulo visitou o Vasco pela 8ª rodada como quarto colocado, enquanto os cariocas ocupavam a 16ª posição. E foram os paulistas quem abriram o placar aos 11 minutos do primeiro tempo, em belo chute do atacante Alex Dias. Aos nove da etapa complementar, os cruz-maltinos, que terminariam o torneio em sexto, definiram o 1 a 1 no placar com o volante Ygor.
Já em 2007, o confronto ocorreu no dia 8 de setembro e era válido pela 25ª rodada da Série A. O Tricolor disparava na liderança com oito pontos a mais do que o segundo colocado Cruzeiro, segurou o ataque rival com autoridade e marcou com Dagoberto e Hernanes no segundo tempo - aos 16 e aos 49 minutos - para vencer por 2 a 0 e deixar os vascaínos em quinto.
Fechando o tricampeonato, o São Paulo havia conseguido arrancada histórica para tirar 11 pontos de diferença do Grêmio e liderava com vantagem de dois quando voltou a São Januário. Na outra ponta da tabela, o Vasco lutava desesperado contra o rebaixamento. Os tricolores saíram na frente com Jorge Wagner em cobrança de falta aos 21 minutos do primeiro tempo, mas viram o baixinho Madson deixar tudo igual nove minutos depois.
A torcida pressionava como nunca na volta do intervalo, mas os são-paulinos logo deram um banho de água fria nas arquibancadas. Aos quatro minutos, o meia Hugo pegou sobra na grande área após vacilo da defesa e soltou bomba para sacramentar a vitória por 2 a 1 sobre o Gigante da Colina, que cairia duas partidas depois, na 36ª rodada.
Neste ano, o Vasco está melhor que o São Paulo. A equipe carioca ocupa a 15ª colocação na tabela, com 24 pontos. Já os paulistas lutam para sair da zona de rebaixamento e amargam o 18º lugar, com três pontos a menos que o rival deste domingo. 
Confira o histórico do São Paulo sob o comando de Muricy Ramalho diante do Vasco da Gama durante o tricampeonato:
2006: 
Vasco 1 x 1 São Paulo 
São Paulo 5 x 1 Vasco
2007: 
São Paulo 2 x 0 Vasco 
Vasco 0 x 2 São Paulo
2008: 
São Paulo 4 x 0 Vasco 
Vasco 1 x 2 São Paulo.

Colômbia cria campanha para que 'pé-frio' Pelé não aponte país favorito em 2014

Em 1993, Pelé previu que a Colômbia seria campeã na Copa do Mundo dos Estados Unidos, realizada no ano seguinte. Não só os colombianos não faturaram a taça, como foram eliminados na primeira fase. Para evitar que o mesmo aconteça em 2014, torcedores do país criaram a campanha “Pelé: Colômbia NO”.
O favoritismo da Colômbia há 20 anos veio após uma goleada por 5 a 0 sobre a Argentina em Buenos Aires. Mas, como diz o vídeo da campanha, o time “lamentavelmente” também era o preferido de Pelé.
“Caímos na maldição de Edson Arantes, o Nostradamus do futebol”, brincam os colombianos.
Para que isso não se repita, eles pedem que seja divulgada no Twitter a hashtag #PeléFavoritosNo. Assim, quando Pelé fizer seus palpites para o Mundial do ano que vem, deixe de lado a seleção da Colômbia, que está a apenas uma vitória nas eliminatórias de garantir vaga.

Kalil aposta em Atlético-MG 'made in Brasil' para derrotar Bayern no Mundial

Presidente do Atlético-MG , Alexandre Kalil está confiante de que o atual elenco de seu time é capaz de derrotar o Bayern de Munique em uma eventual final do Mundial de Clubes da Fifa. Em entrevista à TV Globo , o dirigente afirmou que sua confiança está no fato de muitos jogadores do grupo terem passagem pela seleção brasileira.
"Eu acho que nós temos uma boa chance, porque o time do Atlético-MG que vai disputar o mundial é qualificado. Praticamente 90% dos jogadores passaram pela seleção brasileira. Não é a seleção da Suécia ou outro lugar, é a brasileira. Então, temos um grupo qualificado", disse Kalil.
"Seguindo esse tipo de raciocínio, temos chances, até porque é um tiro muito curto. Se entrar determinado, como foi na Libertadores, há chances, sem dúvida nenhuma", emendou o presidente.
O ano de 2013 vem sendo muito positivo para as finanças atleticanas. A presença do Ronaldinho Gaúcho, somada ao título da Libertadores e a disputa do Mundial no final da temporada, está ajudando a encher os cofres do clube.
"Em venda de camisas, produtos que são comercializados, quota de mundial para ir, quota de campeão da Libertadores, você passa a ter o terceiro pay-per-view do Brasil, o que é um fato inédito. Tirando o eixo Rio-São Paulo, isso nunca teve. Então, ele capitaliza por si só. Eu acho que nós temos que habituar mais a isso. Já temos uma Libertadores para disputar, Recopa, Mundial, que são coisas muito importantes. Tudo isso é dinheiro, é renda", comentou Kalil.
Sobre o camisa 10, que tem contrato com o Atlético-MG até o final do ano, o dirigente falou acreditar que pode permanecer no time em 2014.
"Eu acho que o Ronaldinho vai ser igual ao ano que vem. Ele é um jogador financeiramente independente, mas é a vontade dele. É um cara que tem que estar feliz e tem mostrado isso aqui. Eu acho que se continuar feliz no Atlético-MG, não sai por dinheiro nenhum, porque ele já sabe o que é felicidade e a infelicidade no futebol", encerrou o presidente.
O Atlético-MG fará sua estreia no Mundial no dia 18 de dezembro, em Marrakesh, no Marrocos. Caso vença, pode ter o Bayern de Munique peça frente na decisão marcada para o dia 21.

Arouca e Montillo treinam, mas dependem dos médicos do Santos para poder jogar

O Santos se reapresentou na tarde deste sábado, no CT Rei Pelé, no único treino de preparação da equipe para o jogo contra o Botafogo, neste domingo, a partir das 18h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. O volante Arouca e o meia Montillo participaram normalmente da atividade, que contou com um rachão, mas são dúvidas para a partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão.
Recuperado de lesão na coxa direita, Arouca tem boas chances de estar à disposição do técnico Claudinei Oliveira, mas ainda depende da liberação do departamento médico. Situação parecida com a do argentino, que está curado de uma lesão no bíceps da coxa esquerda. O experiente Renato Abreu pode ser mantido entre os titulares, caso Montillo não possa atuar.
Nas demais posições, a única mudança confirmada é a volta do zagueiro Edu Dracena. O capitão santista cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo na derrota para o Flamengo, na última quinta-feira, no Maracanã. 
Sendo assim, o Santos deve ir a campo com a seguinte escalação neste domingo: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Durval e Mena; Alison, Renê Júnior (Arouca), Cícero e Renato Abreu (Montillo); Everton Costa e Thiago Ribeiro.

Özil estreia pelo Arsenal com assistência e vitória sobre o Sunderland

O meia Mesut Özil, contratado do Real Madrid, já parece ter caído como uma luva no time do Arsenal. Logo em sua estreia oficial, o alemão deu uma assistência e foi um dos destaques da vitória sobre o Sunderland, por 3 a 1, fora de casa, pela quinta rodada do Campeonato Inglês.
Antes da estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, o time londrino confirmou a boa fase e alcançou a liderança provisória da Premier League. No entanto, Liverpool e Chelsea ainda poderão ultrapassá-los nesta rodada, jogando contra Swansea City e Everton, respectivamente.
Com nove pontos no Nacional, os comandados de Arsène Wenger irão reestrear na Champions Leaguenesta quarta-feira, visitando o Olympique de Marselha, pelo Grupo F. Borussia Dortmund, atual vice-campeão, e Napoli completam esta chave.
O triunfo no Stadium of Light, no nordeste da Inglaterra, começou aos 11 minutos do primeiro tempo, quando o centroavante francês Olivier Girou aproveitou assistência de Özil para abrir o placar. No começo da etapa complementar, Craig Gardner empatou o duelo, de pênalti.
Aos 22, Ramsey, destaque do time nos playoffs da Liga dos Campeões, recebeu cruzamento de Jenkinson e colou o Arsenal à frente do marcador novamente. Dez minutos depois, Ramsey foi assistido por Girou para balançar as redes novamente e definir o resultado.
O revés foi desastroso para o Sunderland, que é o último colocado do torneio nacional, com apenas um ponto conquistado. No sábado, a equipe do polêmico treinador Paolo di Canio voltará a campo para visitar o West Bromwich Albion, no The Hawthorns.

Inter e Juventus ficam no empate e perdem a campanha 100% no Italiano

A Internazionale recebeu a Juventus neste sábado, às 13 horas (de Brasília), no estádio Giuseppe Meazza, pela terceira rodada do Campeonato Italiano. As duas equipes iniciaram a partida com a mesma pontuação e 100% de aproveitamento na competição, por isso a vitória era de extrema importância. Apesar disso, nenhuma das equipes alcançou o objetivo e a partida terminou empatada em 1 a 1.
O primeiro tempo teve o domínio do time visitante. Com a maior posse de bola, a Juve conseguiu chegar mais vezes ao ataque, mas não consegui abrir o marcador.
Com o resultado, as duas equipes chegaram aos 7 pontos e aguardam o fechamento da rodada para confirmar a liderança da competição. Na próxima rodada, a equipe milanesa encara o Sassuolo, fora de casa, no dia 22 de setembro (domingo), no estádio Cittá del Tricolore. A Juve recebe o Hellas Verona na mesma data.
O jogo Almejando a vitória e a liderança do Campeonato, o time visitante iniciou a partida pressionando os anfitriões. Logo no primeiro minuto, Tévez avançou em velocidade, invadiu a área e tentou o chute, mas foi travado por Campagnaro.
Em meio à pressão da Juventus a Internazionale reagiu e, aos 11 minutos da etapa inicial, fizeram o goleiro Gianluigi Buffon trabalhar. Após cobrança de escanteio de Guarin, Nagatomo executou um bom chute no canto direito, mas o arqueiro da Juve fez a defesa.
O time de Turim seguiu pressionando e manteve a maior posse de bola durante o primeiro tempo. Aos 30 minutos, Pirlo executou um lançamento para Pogba dentro da área. O meio-campo chutpu para o gol e Handanovic fez boa defesa.
Nos minutos finais do primeiro tempo, a Inter teve a maior posse de bola, porém a Juve fazia uma marcação adiantada, impedindo as jogadas de perigo do time anfitrião. Aos 39 minutos, Palacio conseguiu ultrapassar a defesa dos visitantes pela esquerda e chutou para o gol, mas Buffon fez uma bela defesa.
Na volta dos vestiários, a Internazionale reagiu a pressão da Juventus. Aos 7 minutos, Cambiasso executou bom lançamento para Palacio dentro da are. O jogador cabeceou para o gol, mas Buffon fez bela defesa.
A primeira boa chance da Juventus veio aos 12 minutos. Tévez dominou a bola na área e tocou para Vidal. O jogador chutou para o gol, mas a bola passou pelo lado esquerdo do goleiro.
A Inter estava melhor no segundo tempo e o gol não tardou. Aos 27 minutos, Icardi recebou a bola na área e chutou forte cruzado, sem chances de defesa para o goleiro Buffon.
A reação da Juventus foi quase instantânea. Um minuto depois de sofrer o gol, Vidal, em lance muito parecido com o de Icardi, recebeu a bola na área e chutou firme para o gol, deixando tudo igual no Giuseppe Meazza.

Valdivia sai com olho roxo e reclama: 'Se dou cotovelada, STJD aparece'

No empate por 1 a 1 com o América-MG, o palmeirense Alan Kardec foi expulso após levar um carrinho com os dois pés altos, empurrão e pisão quando estava no chão do goleiro Matheus e uma cusparada de Willians, mas quem saiu irritado do jogo com o América-MG foi Valdivia. Com olho roxo e boca inchada, o meia, que já foi punido neste ano pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), cobrou rigor também aos adversários.
"Quando sou eu que recebo cotovelada, ninguém fala nada, passa despercebido. Quando eu dou, STJD aparece, alguns setores da imprensa ficam falando... A prova do que recebi hoje está aqui. Fazer o quê? Quando sou eu não tem problema", chiou o chileno, que caminhou aos vestiários colocando gelo no olho esquerdo e nos lábios.
O camisa 10 disse ter recebido uma cotovelada que o árbitro Claudio Mercante Junior não viu. Mas o jogador fez questão de mostrar que estava com o olho esquerdo bem fechado e a boca inchada, relatando como foi prejudicado em choque neste sábado.
O desabafo do meia palmeirense tem como origem a mais recente punição que ele recebeu. Valdivia disse ter pedido para levar o terceiro amarelo em jogo contra o Paraná, para ficar suspenso de partida na qual já seria desfalque por estar com a seleção chilena. Por conta de seu ato, o STJD lhe impôs gancho de duas rodadas na Série B, que também não fez diferença porque ele estava com o Chile de novo.
Em relação ao árbitro deste sábado, o camisa 10 se irritou com o lance que gerou a maior confusão do jogo: Márcio Araújo recebeu falta, pediu pênalti, apesar da dúvida se ela ocorrer dentro ou fora da área, e, na sequência, Alan Kardec se desentendeu com o goleiro Matheus, com ambos sendo expulsos.
"Ele falou que deu vantagem. Como, se a bola ficou com eles?", indignou-se o chileno, que não viu o cuspe de Willians no centroavante, que recebeu também um carrinho com os dois pés altos, um empurrão e um pisão do goleiro Matheus quando já estava no chão, o que iniciou o entrevero que envolveu até reservas dos dois times.
"Falei para o juiz que é muito fácil. Lá fora, quando dá problema, o juiz costuma conversar. Mas aqui é mais simples dar vermelho para os dois. Tem que ter mais consciência disso, mas é mais simples dar vermelho para todos", reclamou.

Palmeiras para no América-MG e apenas empata em jogo com cuspe e briga

Gilson Kleina prometeu que o Palmeiras não ligaria o "piloto automático" apesar da campanha tranquila na Série B do Brasileiro, mas não foi o que se viu neste sábado, em Belo Horizonte. Sem mostrar nenhuma preocupação defensiva, o time cansou de errar e só empatou por 1 a 1 com o América-MG no estádio Independência. Empenho se viu mais nos jogadores após confusão envolvendo Alan Kardec, que recebeu até cusparada do meia-atacante Willians.
Todo o respeito assegurado na véspera pelo técnico foi ignorado por seus marcadores. Márcio Araújo e Henrique simplesmente largavam suas posições para atacar. Com dois meias, Mendieta, ao menos, compensava a discretíssima atuação de Valdivia. Assim, Luis Felipe foi acionado para cruzar com perfeição e Leandro abrir o placar aos 12 minutos, iniciando o que poderia se tornar a terceira vitória seguida do time.
A frouxa marcação alviverde, contudo, comprometeu de forma decisiva aos 21 minutos da etapa inicial, quando Leandro Silva venceu facilmente uma dividida com Henrique antes de empatar. Então, o que se viu, foram tentativas de Gilson Kleina em tornar a equipe ainda mais ofensiva enquanto Wendel, Vilson e Fernando Prass se desdobravam sozinhos na defesa.
Até que, aos 42 minutos do segundo tempo, o jogo ganhou uma confusão. Após pedido de pênalti de Márcio Araújo, Alan Kardec foi atingido por um carrinho no qual o goleiro Matheus deixou os dois pés altos e ainda empurrou o centroavante que já estava no chão. O atacante se irritou e, na confusão, ainda recebeu cusparada de Willians. Só Kardec e Matheus foram expulsos.
Apesar da confusão e da má atuação, o Palmeiras segue tranquilo na liderança, agora a três pontos da segunda colocada Chapecoense e volta a jogar às 21h50 (de Brasília) de terça-feira, contra o Avaí, em Santa Catarina. O América-MG, ainda fora do G4, joga de novo em casa, diante do Icasa, às 19h30 de terça-feira.
FICHA TÉCNICA -  AMÉRICA-MG 1 X 1 PALMEIRAS
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG) 
Data: 14 de setembro de 2013, sábado 
Horário: 16h20 (de Brasília) 
Árbitro: Cláudio Mercante Júnior (PE) 
Assistentes: Roberto José de Oliveira e Marcelino Castro de Nazaré (ambos de PE) 
Cartões amarelos: Andrei Girotto e Jaílton (América-MG); Luis Felipe, Leandro e Vilson (Palmeiras) 
Cartões vermelhos: Matheus (América-MG); Alan Kardec (Palmeiras)
Gols: 
AMÉRICA-MG: Leandro Silva, aos 21 minutos do primeiro tempo 
PALMEIRAS: Leandro, aos 12 minutos do primeiro tempo
AMÉRICA-MG: Matheus; Leandro Silva, Jaílton, Vitor Hugo e Danilo; Andrei Girotto, Claudinei, Bady (Marcelo Moretto) e Willians; Alessandro (Fábio Júnior) e Marcão (Élvis) 
Técnico: Silas.
PALMEIRAS: Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, Henrique e Wendel; Márcio Araújo, Wesley, Mendieta (Serginho) e Valdivia (Felipe Menezes); Leandro (Ananias) e Alan Kardec 
Técnico: Gilson Kleina.

Sport bate o Figueirense na reestreia de Geninho e vence a 1ª após cinco rodadas

Coincidência ou não, na primeira oportunidade em que voltou a ter um treinador efetivo à beira do campo, o Sport voltou também a vencer. Na tarde deste sábado, um dia depois do retorno de Geninho, a equipe pernambucana derrotou o Figueirense por 1 a 0, na Ilha do Retiro.
Foi o primeiro triunfo depois de cinco rodadas (um empate e quatro derrotas) na Série B do Campeonato Brasileiro. Triunfo que leva a equipe para 34 pontos, perto mais uma vez do grupo de acesso à elite nacional. Seu próximo jogo será na terça-feira, diante do Guaratinguetá, em casa.
O Figueirense, por sua vez, chega ao terceiro revés consecutivo, permanece com 29 pontos, em zona intermediária da tabela, e vê sua crise se prolongar na competição. O time treinado por Vinícius Eutrópio volta a campo também na terça-feira, quando visita a Chapecoense.
Na tarde deste sábado, quem primeiramente assustou foi o Figueirense. Aos 23 minutos, o ataque catarinense aproveitou bobeada da defesa adversária e quase abriu o placar em chute de Ricardinho defendido por Magrão, no canto direito.
Cinco minutos depois, porém, um boa jogada trabalhada resultou no gol do Sport. A bola girou de pé em pé até Marcos Aurélio cruzar da direita, Patric dominar a bola no peito e ajeitar para Rithely tentar o arremate. No meio do caminho, Felipe Azevedo desviou e completou para a rede.
A vantagem poderia ter sido ampliada aos 11 minutos do segundo tempo, quando Felipe Azevedo disparou em velocidade e, da ponte direita, cruzou rasteiro para a área. Rithely chegou livre na pequena área, na altura da segunda trave, mas não conseguiu desviar para a meta vazia.
O segundo gol não saiu, mas o Sport soube se portar em campo para sustentar o resultado positivo e findar seu jejum, transferindo a crise para Santa Catarina. As duas equipes ainda tiveram jogadores expulsos nos minutos finais (pelo Figueirense, o lateral direito André Rocha, por entrada mais dura; pela equipe da casa, o também lateral direito Patric, da mesma forma).
FICHA TÉCNICA 
SPORT X FIGUEIRENSE
Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE) 
Data: 14 de setembro de 2013 (sábado) 
Horário: 16h20 (de Brasília) 
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE) 
Assistentes: Arnaldo Rodrigues de Souza (CE) e Anderson Silveira Ribeiro (CE) 
Cartões amarelos: Tobi, Rithely, Patric, Marcos Aurélio (Sport); Bruno Pires, Tiago Volpi (Figueirense) 
Cartões vermelhos: Patric (Sport); André Rocha (Figueirense)
GOL: Sport: Felipe Azevedo, aos 28 minutos do primeiro tempo
SPORT: Magrão; Patric, Tobi, Pereira e Marcelo Cordeiro (Pery); Anderson Pedra, Vinícius Simon, Rithely e Lucas Lima (Aílton); Marcos Aurélio e Felipe Azevedo (Nunes) 
Técnico: Geninho.
FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; André Rocha, Douglas Marques, Bruno Pires e Wellington Saci; Nem, Luan (Zé Roberto), Maylson (Marcelo Toscano) e Rodrigo; Ricardinho (Pablo) e Rafael Costa 
Técnico: Vinícius Eutrópio.

Bale marca na estreia, mas Real Madrid só empata com o Villarreal

Villarreal e Real Madrid não têm mais 100% de aproveitamento no Campeonato Espanhol. Neste sábado, as duas equipes fizeram um jogo parelho em El Madrigal e empataram por 2 a 2, com gols de Cani e Giovani pelo time da casa e do estreante Bale e Cristiano Ronaldo a favor dos visitantes.
Ao final da quarta rodada da competição, eles empatam também na pontuação - ambos somam dez pontos cada, com vantagem do Villarreal nos critérios de desempate. Atlético de Madri e Barcelona ficam na frente, tendo total aproveitamento dos pontos disputados até aqui.
Neste sábado, o gol que abriu o placar foi marcado aos 20 minutos. Após passe de Bruno para dentro da área, Pereira não conseguiu dominar a bola, por conta da chegada de dois marcadores adversários, mas ela sobrou para Cani, da marca do pênalti, completar para a rede e colocar o Villarreal na frente.
A reação do Real teve início 17 minutos depois, quando Carvajal recebeu passe de Modric pela direita, avançou à linha de fundo e cruzou rasteiro. Bem colocado na pequena área, Bale só teve o trabalho de empurrar a bola e marcar seu primeiro gol com a camisa merengue logo na sua partida de estreia.
A virada veio apenas no segundo tempo. Aos 18 minutos, Cristiano Ronaldo arrancou pela esquerda e abriu para Benzema do outro lado. O francês arriscou o chute, e Asenjo ofereceu rebote. A bola voltou para os pés do português, que concluiu a gol novamente e contou com desvio na zaga para deixar o Real em vantagem.
Os torcedores ainda comemoravam a virada no momento em que o Villarreal buscou a igualdade mais uma vez. Aos 24 minutos, Cani enfileirou a marcação e bateu da entrada da área. Diego López espalmou para a direita, onde estava Giovani dos Santos. O mexicano não perdoou, chutando de primeira para empatar.
Empatados na classificação, os dois times voltam a campo no próximo domingo. O Villarreal visitará o Celta, ao passo que o Real terá pela frente o Getafe, no Santiago Bernabéu.

Barcelona abre 2 a 0, cede empate ao Sevilla, mas vence com gol aos 48 do 2º

O Barcelona derrotou o Sevilla por 3 a 2, neste sábado, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Espanhol. Depois de abrir dois gols de vantagem no Camp Nou e ceder o empate aos 45 minutos do segundo tempo, a equipe catalã confirmou seus 100% de aproveitamento já nos acréscimos.
O primeiro gol foi anotado aos 35 minutos pelo brasileiro Daniel Alves, após cruzamento do compatriota Adriano. Messi aumentou a diferença aos 30 da etapa final, porém o time treinado por Gerardo Martino quase deixou o resultado escapar ao ser vazado aos 35 (Rakitic) e aos 45 (Coke). Quase, porque, passados três minutos do empate, Alexis Sánchez fez o terceiro tento azul-grená.
Embora não tenha balançado a rede, Neymar também acabou sendo um dos destaques. Escalado como titular, ele exigiu bastante dos zagueiros e do goleiro Beto, que defendeu dois arremates seus em menos de dez minutos. Até a metade do primeiro tempo, ainda arriscou mais duas vezes de fora da área, mas sem o mesmo perigo.
Aos 30 minutos, o camisa 11 voltou a encantar a torcida catalã no Camp Nou com um drible desconcertante no lateral direito Coke. Ao receber passe antes do meio-campo, o brasileiro esperou a chegada do marcador para dar um toque de letra rente à linha lateral e disparar em velocidade pela ponta esquerda.
Na sequência, recebeu faltas duras de Mbia e Jairo, os quais foram advertidos pela arbitragem com cartão amarelo. Logo depois, aos 35 minutos, o Barcelona abriu o placar. O também brasileiro Adriano cruzou do bico esquerdo da área, e compatriota Daniel Alves cabeceou para a rede.
O segundo gol saiu apenas aos 30 minutos do segundo tempo, dada a dificuldade encontrada pelo time da casa para superar as duas linhas defensivas do Sevilla. Só foi possível vencê-la novamente após ótima troca de passes de Fábregas, Neymar e Messi. O argentino recebeu no meio da área e vazou Beto.
A vantagem não trouxe ao Barcelona o conforto que se esperava, pois, quatro minutos mais tarde, a equipe treinada por Unai Emery diminiu. Vitolo construiu ótima jogada pelo lado esquerdo, passou por dois marcadores dentro da área e rolou para Rakitic bater firme, sem chance para o goleiro Víctor Valdés.
O empatou não veio em cabeceio de Cala rente ao travessão, mas em voleio aproveitado por Coke, aos 45 minutos, após desvio em cobrança de escanteio. O Barcelona, contudo, não esmoreceu. Três minutos depois, Messi chegou à linha de fundo e atrasou para Sánchez concluir a gol e garantir a quarta vitória em quatro rodadas.
O próximo compromisso de Neymar, Messi e companhia será daqui a uma semana, contra o Rayo Vallecano, fora de casa. O Sevilla, que segue com apenas dois pontos, volta a campo no dia seguinte, para visitar o Valencia.

Fluminense vira sobre a Portuguesa e se afasta da zona de descenso

O Fluminense saiu perdendo, mas conseguiu a virada e derrotou a Portuguesa por 2 a 1, em partida disputada na noite deste sábado, no Maracanã. O time carioca se afastou um pouco mais da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro e agora ocupa a nona posição, com 26 pontos ganhos. A Portuguesa segue na 17ª colocação, com 22 pontos ganhos. Rafael Sobis, de pênalti, e Wagner marcaram para o time carioca, enquanto Diogo anotou para a Lusa.
O resultado acabou fazendo justiça ao Fluminense, surpreendido com o gol do adversário, mas que soube reagir no segundo tempo e mudar a sorte da partida. A Portuguesa entrou com uma formação defensiva e não conseguiu segurar a vantagem construída no primeiro tempo.
Na próxima rodada, o Fluminense vai enfrentar o Criciúma, no Heriberto Hulse. A Portuguesa vai receber o Náutico, no Canindé.
O jogo
De uniforme novo, na cor laranja, o Fluminense tentou partir para o ataque, mas foi a Portuguesa, a responsável pelo primeiro momento de emoção. Logo aos dois minutos, Luis Ricardo avançou pela direita e chutou cruzado. Diego Cavalieri teve de se esticar para espalmar a bola para escanteio.
Os primeiros minutos foram marcados pelo equilibrio entre as duas equipes, mas a Lusa se mostrava mais perigosa. Aos sete, um passe errado no meio campo, proporcionou uma arrancada de Diogo que só não concluiu, porque Fábio Braga, filho do ex-técnico tricolor, Abel Braga, bloqueou o chute do atacante da equipe paulista.
Só a partir dos dez minutos é que a equipe carioca começou a se organizar melhor e se aproximar do gol defendido por Lauro.
A primeira jogada perigosa da equipe da casa foi criada pelo meia Rafinha. Ele avançou pela direita e cruzou para a entrada de Rafael Sobis, mas o goleiro Lauro se antecipou e ficou com a bola.
Aos 14 minutos, a Portuguesa voltou a ameaçar. Depois de boa troca de passes, Rogério lançou Gilberto, que bateu de pé direito, rasteiro. Diego Cavalieri defendeu com o pé esquerdo, impedindo o gol da Lusa.
A resposta tricolor foi rápida. Aos 16 minutos, Wagner enfiou para Rafinha que entrou pelo direito da área e bateu cruzado. Foi a vez de Lauro aparecer bem, defendendo em dois tempos e salvando a sua equipe.
O time dirigido por Vanderlei Luxemburgo subiu de produção. E quase marca aos 20 minutos. Após cobrança de falta, a bola sobrou para Carlinhos, livre, mas o lateral esquerdo chutou para fora, desperdiçando a oportunidade. A pressão continuou e, no minuto seguinte, Rafael Sobis chutou forte e Lauro defendeu com dificuldade.
As duas equipes continuavam procurando o gol, tornando a partida muito movimentada. E a Portuguesa acabou saindo na frente, aos 34 minutos. Moisés bateu falta pela direita e Diogo subiu livre para cabecear no canto esquerdo, sem chances para Diego Cavalieri.
Em desvantagem, o Fluminense tentou aumentar a pressão, mas os erros de passes não eram perdoados pela torcida que vaiava cada falha cometida pela equipe carioca.
Aos 38 minutos, o Fluminense quase chegou ao empate. Carlinhos fez um cruzamento, sob medida, na cabeça de Rafael Sobis que subiu bonito, mas mandou para fora. O lateral-esquerdo era a mais importante arma ofensiva do Tricolor e, aos 43 minutos, tentou resolver a parada, batendo para o gol, mas a bola saiu. Um minuto depois foi a vez de Rafinha arriscar, de fora da área, para boa defesa de Lauro.
Ao final do primeiro tempo, o técnico Vanderlei Luxemburgo reclamou com a arbitragem e foi expulso de campo.
O Tricolor voltou para o segundo tempo com o atacante Biro Biro no lugar do meia Rafinha. E o Fluminense voltou com três atacante e disposto a igualar o marcador. Logo aos três minutos, Rafael Sobis cobrou falta, mas Lauro defendeu com segurança.
A equipe paulista só chegou na área tricolor em bola levantada na área, mas Diego Cavalieri saiu de soco e afastou o perigo. No lance seguinte, o Tricolor quase chegou ao empate. Wagner foi lançado na área, dividiu a bola com o zagueiro Valdomiro e o goleiro Lauro, e não conseguiu a conclusão.
A pressão da equipe carioca era muito grande e a Portuguesa se limitava a tentar segurar o resultado, dando chutões para a frente, sem qualquer objetividade.
De tanto pressionar, o Fluminense chegou ao empate, aos 15 minutos. Após cobrança de escanteio, Anderson tentou a conclusão, de bicicleta, e Moisés Moura cortou com a mão. Pênalti que Rafael Sobis converteu com um chute no meio do gol. O empate não reduziu o ímpeto da equipe das Laranjeiras que continuou atacando. Aos 18 minutos, Carlinhos arriscou de longe, a bola bateu na cabeça de Valdomiro e quase surpreendeu o goleiro Lauro.
O domínio tricolor era total. Aos 22 minutos, Bruno investiu pela direita, lançou Rhayner que cruzou para Edinho, inteiramente livre, chutar por cima do travessão.
O meia Felipe e o atacante Samuel entraram para aumentar a força ofensiva, enquanto a Lusa se preocupava apenas em tentar bloquear as jogadas do adversário, sem criar nada no ataque. Aos 27 minutos, o Fluminense desempatou. Após jogada confusa na área paulista, Rafael Sobis cruzou, da esquerda, para Wagner completar para o gol vazio.
A Portuguesa não mostrava força para mudar o panorama do jogo. Gilberto, muito isolado na frente, quase não era acionado e a equipe de Luxemburgo administrava a vantagem, sem qualquer dificuldade.
Aos 39 minutos, o zagueiro Moisés Moura quase marcou o terceiro gol do Flu, ao tentar cortar um cruzamento de Felipe. No minuto seguinte, Lauro fez grande defesa em conclusão, de primeira, de Samuel, após passe de Bruno.
Biro Biro ainda teve uma última chance de ampliar o marcador, aos 43 minutos, mas acabou chutando para fora, depois de boa jogada individual.
FICHA TÉCNICA 
FLUMINENSE 2 X 1 PORTUGUESA
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) 
Data: 14 de setembro de 2013 (sábado) 
Horário: 21h (de Brasília) 
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO) 
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Boschilia (PR) 
Cartões amarelos: Bruno, Biro Biro (Fluminense); Diogo, Bruno Henrique, Rogério, Ferdinando (Portuguesa)
Gols: FLUMINENSE: Rafael Sobis, aos 14, e Wagner, aos 26 minutos do segundo tempo 
PORTUGUESA: Diogo, aos 33 minutos do primeiro tempo
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Fábio Braga (Felipe), Rafinha (Biro Biro) e Wagner; Rhayner (Samuel) e Rafael Sobis 
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
PORTUGUESA: Lauro; Luís Ricardo, Moisés Moura, Valdomiro e Rogério; Ferdinando, Bruno Henrique (Bruninho), Moisés e Wanderson (Correa); Gilberto e Diogo (Bergson) 
Técnico: Guto Ferreira.

Cruzeiro derrota o Atlético-PR em casa e dispara na liderança do Brasileirão

O Cruzeiro é mais líder do que nunca do Brasileiro. A torcida cruzeirense que marcou presença neste sábado, no Mineirão, viu a equipe celeste com dificuldades, mas no final comemorou mais uma vitória na competição nacional, que faz os mineiros dispararem na ponta com 46 pontos. O Atlético-PR foi a vítima da noite, perdendo o jogo por 1 a 0 e a invencibilidade de 13 partidas no Brasileirão.
O Furacão foi até Belo Horizonte com uma proposta de atuar de forma compacta e atacar em bloco, estratégia que funcionou durante parte do jogo, mas não foi suficiente para frear a Raposa. O gol do jogo foi anotado pelo volante Nilton, que apareceu na área como elemento surpresa após cobrança de escanteio. A vitória faz o Cruzeiro abrir sete pontos em relação ao vice-líder Botafogo, que ainda joga na rodada.
Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro terá pela frente mais um confronto direto pelos primeiros lugares, a Raposa vai enfrentar o Botafogo, quarta-feira, no Mineirão. Já o Atlético-PR terá compromisso na quinta-feira, duelando contra o Flamengo, no Maracanã.
O jogo O duelo entre Cruzeiro e Atlético-PR começou com equilíbrio de ações, com o Furacão um pouco mais cauteloso por jogar fora de casa, mas sem se limitar a retranca. Os paranaenses chegaram, inclusive, a marcar a saída de bola da Raposa, que demorou um pouco para encontrar o posicionamento ideal das peças de meio-campo.
O técnico Vagner Mancini orientou seus comandados para não descuidarem da marcação de Everton Ribeiro e Willian, atletas que tem se destacado nos últimos jogos da Raposa. Com isso, as disputas de bola de forma intensa marcaram o confronto no Mineirão. Bem compactado, o Furacão procurou dificultar ao máximo a vida dos celestes.
Sem espaços para trocar passes, o Cruzeiro resolveu arriscar arremate de fora da área com o lateral Mayke, que obrigou o goleiro Weverton a fazer boa defesa, mandando para escanteio. Aos 23, Everton Ribeiro conseguiu se livrar dos marcadores e finalizou cruzado, da entrada da área, mas errou o alvo, com a bola passando perto da trave direita dos visitantes.
Sem conseguir impor o ritmo de jogo, como habitualmente faz no Gigante da Pampulha, o Cruzeiro passou a apostar nas jogadas em velocidade, principalmente pelos lados do campo, mas o caminho cruzeirense também não estava fácil pelas laterais. Ofensivamente, os paranaenses finalizaram pouco na primeira etapa, mas os atacantes do Furacão deram algum trabalho para os zagueiros celestes, que foram mais eficientes.
Aos 35, a zaga atleticana cometeu a primeira falha do jogo e foi fatal. Willian cobrou escanteio pela direita, o volante Nilton apareceu como elemento surpresa, por trás da zaga do Furacão, e livre mandou para as redes, enlouquecendo a torcida cruzeirense no Mineirão. Dois minutos depois, lance polêmico no jogo.
Ricardo Goulart recebe lançamento em condição nitidamente legal, marca o gol por cobertura, a auxiliar capixaba Katiuscia Berger Mendonça marcou impedimento, depois voltou atrás, o arbitro Raphael Claus confirma o anulamento do gol. A jogada aguçou a ira da torcida da Raposa, que protestou muito contra a decisão da arbitragem.
O Cruzeiro voltou com tudo para o segundo tempo, e quase ampliou em cabeçada do zagueiro Bruno Rodrigo, que obrigou Weverton a se esticar todo para fazer grande defesa e evitar o gol. Após alguns minutos de pressão da Raposa, os visitantes começaram a sair do campo de defesa, mas faltou criatividade no meio-campo para mudar o panorama do jogo.
As principais chances da equipe de Vagner Mancini foram criadas em chutes de fora da área. Na tentativa de explorar as laterais, o treinador do time paranaense trocou Deivid por Felipe, com a orientação de usar mais o lado direito, mas a marcação celeste bloqueou essa parte do campo.
Mesmo com todas as variações táticas promovidas pelo Furacão, o placar no Mineirão não foi alterado. O jogo na parte final mostrou um cenário de muita marcação e disputa de bola, com os goleiros participando pouco da partida. Artilheiro do Brasileiro, o atacante Ederson foi figura nula no duelo e acabou substituído por Roger, que produziu pouco.
FICHA TÉCNICA 
CRUZEIRO 1 X 0 ATLÉTICO-PR
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG) 
Data: 14 de setembro de 2013 (sábado) 
Horário: 18h30 (de Brasília) 
Árbitro: Raphael Claus (SP) 
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Katiuscia Berger Mendonça (ES)
Cartões amarelos: (Cruzeiro) Everton Ribeiro (Atlético-PR) Deivid, Maranhão, Weverton
Gol: Cruzeiro: Nilton, aos 35 minutos do primeiro tempo
CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Everton Ribeiro (Alisson) e Ricardo Goulart; Willian (Lucca) e Borges (Júlio Baptista) 
Técnico: Marcelo Oliveira.
ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Maranhão; Bruno Silva, João Paulo, Deivid (Felipe) e Everton; Marcelo (Dellatorre) e Ederson (Roger) 
Técnico: Vagner Mancini.