Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 21 de abril de 2012

Real Madrid bate Barcelona no clássico e está a um passo do título


O Real Madrid levou a melhor no clássico contra o Barcelona deste sábado e está a um passo de conquistar o título do Campeonato Espanhol da temporada 2011/12. A equipe merengue calou a torcida adversária presente no Camp Nou ao vencer por 2 a 1 e abriu sete pontos sobre o arquirrival na liderança da competição.

A vitória no clássico deixa o Real Madrid com 88 pontos, ao passo que o Barcelona permanece estacionado nos 81. Restando quatro rodadas para o fim do campeonato, o time da capital espanhola pode assegurar o título já no próximo final de semana. Para que isso ocorra, será preciso vencer o Sevilla dentro do seu estádio e torcer por um tropeço do clube catalão, que vai encarar o Rayo Vallecano fora de casa.


Com os dois gols deste sábado, marcados por Khedira e Cristiano Ronaldo, o Real Madrid chega a 109 na atual edição do Campeonato Espanhol. Desta maneira, o time comandado por José Mourinho entra para a história como o dono do melhor ataque da competição em todos os tempos, superando a marca de 107 que o próprio Real Madrid registrou na temporada 1989/90.
O argentino Lionel Messi passou em branco nesta partida. Quem marcou para o Barcelona foi o chileno Alexis Sánchez. Desta maneira, Cristiano Ronaldo se isola na artilharia do Campeonato Espanhol com 42 gols, estabelecendo o recorde de gols em uma edição da competição.
A participação brasileira no clássico ficou por conta apenas do Barcelona, que escalou Adriano e Daniel Alves entre os titulares. Pelos lados do Real Madrid, Kaká e Marcelo foram meros espectadores da partida.
O jogo
O Real Madrid ignorou o fato de atuar como visitante e começou melhor no Camp Nou. Logo aos quatro minutos de jogo, o time merengue chegou com perigo pela primeira vez. Ozil cobrou escanteio e Cristiano Ronaldo ganhou a disputa pelo alto de cabeça. A bola desviou na defesa do Barcelona, mas Valdés estava atento e fez a defesa.
Dois minutos mais tarde, foi a vez do Barcelona assustar. Daniel Alves foi lançado para disputar o lance com Casillas na entrada da área. O brasileiro ainda conseguiu alcançar o passe, mas não conseguiu tirar do goleiro, que ficou com a bola.
Novamente aproveitando cobrança de escanteio, o Real Madrid voltou ao ataque com perigo e abriu o placar aos 16 minutos. O zagueiro Pepe subiu mais alto na grande área e desviou para o gol. Valdés fez a defesa, mas Puyol demorou para afastar o rebote e permitiu a chegada de Khedira, que aproveitou o vacilo do zagueiro para estufar a rede.
O gol fez o Barcelona partir com tudo para cima do adversário buscando o empate ainda na primeira metade. Mesmo tendo maior posse de bola, o time finalizava pouco. Tello e Xavi arriscaram de fora da área, mas os chutes passaram à direita do gol defendido por Casillas.
A melhor chance aconteceu aos 26 minutos e teve origem nos pés de Messi. O argentino viu a infiltração de Xavi dentro da área e fez o passe. A bola chegou aos pés do meia, que ficou cara a cara com Casillas, mas foi infeliz na conclusão e bateu para fora.
O Barcelona armou outra boa trama ofensiva aos 41 minutos. Tello foi lançado na esquerda e passou para Xavi, que estava em posição central. O meia preferiu não arriscar o chute e ligou Daniel Alves na direita. O brasileiro tentou cruzamento para Messi, que apareceu na entrada da pequena área, mas foi travado na hora por Pepe.
O placar de 1 a 0 persistiu até o intervalo e era bom sinal para o Real Madrid. Afinal de contas, a história do clássico entre os dois times mostrava que o Barcelona saiu de campo vencedor uma única vez nas 17 partidas que jogou dentro de casa e terminou o primeiro tempo em desvantagem.
No segundo tempo, o Barcelona adotou postura ainda mais ofensiva para buscar o empate e pressionou a saída de bola do Real. Duas boas chances foram criadas, mas Tello concluiu ambas com falta de capricho. Aos 22 minutos, Xavi arriscou da intermediária e a bola passou muito perto da trave.
Três minutos depois, a torcida do Barcelona finalmente pôde soltar o grito de gol. Em mais uma jogada bem trabalhada pela linha de frente da equipe catalã, Tello recebeu a bola na esquerda e bateu cruzado, com força. Casillas rebateu, mas a bola continuou na área do Real Madrid. Alexis Sánchez, que tinha acabado de entrar na vaga de Xavi, foi mais feliz no bate e rebate e empurrou para o fundo do gol.
Mas a alegria do Barcelona durou apenas dois minutos. Aos 27, Ozil recebeu na direita e viu Cristiano Ronaldo disparar pelo meio da defesa adversária. O momento de desatenção da defesa catalã, que não havia desgrudado do português até então, custou caro. Ele recebeu a bola livre de marcação e bateu na saída de Valdés.
O Barcelona tentou encontrar o caminho do gol novamente, mas esbarrou na marcação do Real Madrid. No fim, os visitantes ainda tiveram a chance de ampliar em um contra-ataque, mas Benzema acabou batendo no meio do gol, sem dificuldade para a defesa de Valdés.

Segundo jornalista da ESPN,Malouda quer encerrar carreira no Vasco.


@j_castelobranco: Malouda declarou agora a Espn-Brasil que quer encerrar a carreira no Vasco daqui a dois anos. Mulher é brasileira. Já falou com juninho.



Feliz aniversário!! São Januário completa 85 anos neste sábado.


São Januário, que neste sábado completa 85 anos de fundação, não é apenas um estádio. É o lar dos vascaínos. Uns dizem que é uma segunda casa. Outros, que é a primeira mesmo. É onde Felipe, aos seis anos, deu seus primeiros chutes. Onde Agenor de Brito, atualmente o funcionário mais antigo, teve sua primeira profissão. É onde também muitos torcedores iniciaram sua história de amor com o clube.

São Januário foi inaugurado em 1927. A obra foi custeada pelos próprios torcedores, que levantaram dinheiro para sua construção. Isso pode explicar tamanho orgulho. Mas, para entender mesmo essa ligação, nada melhor do que buscar histórias nos corredores do clube. 

Em poucas horas passeando pelo estádio, o LANCENET! ouviu, por exemplo, a rotina de Pedro Paulo Espósito, o Pedrinho. Há 23 anos no clube, hoje é auxiliar administrativo. Em dias de jogos, cuida do acesso de um dos portões. Já viu muita gente entrar e sair. Mas, assistir ao time em campo que é bom, nada.

– Fico no portão, com radinho. Não dá para sair. Posso ter vibrado, mas não vi nem jogos da Libertadores de 1998 – disse Pedrinho.

Quem também está há mais de 20 anos rodando pela Colina é Altair Romão. Ele vende doces no local desde que Felipe não tinha dinheiro nem para pegar ônibus.

– Quando Felipe e Pedrinho eram crianças, eu dava cocada para que eles tivessem dinheiro para voltar para casa – lembrou Altair.

Por falar no filho ilustre, Felipe ainda se sente uma criança, correndo atrás da bola, na Colina.

– Aqui, me sinto em casa. É como uma família. Lembro de vir treinar e depois ficar correndo pela arquibancada. Só tenho boas lembranças – destacou o meia Felipe.

BAT-BOLA COM FELIPE, FILHO ILUSTRE DA COLINA

São muitos anos de São Januário. Chegou aqui aos seis anos de idade, no futsal. Tem muita coisa para contar...

Realmente, é muito tempo. Cheguei ao Vasco para jogar futsal. Lembro que vinha treinar, depois ficava ai, na arquibancada, 
correndo. São muitos anos de Vasco. Muita gente continua aqui, dá para ver que os funcionários estão aqui porque também 
amam o clube. Quando voltei, há dois anos, encontrei um monte de gente da minha época. Fiquei muito feliz.

É realmente como uma família, então?

Todos se dedicamos ao máximo ao Vasco. É como uma família. É importante esse carinho, conheço do presidente ao faxineiro. Es-
se contato que tenho com todos é realmente gratificante.

E dá para destacar algum momento inesquecível para você, jogando no estádio?

Na realidade, os títulos são inesquecíveis. O primeiro deles foi em 1997, vencemos o Campeonato Brasileiro. Ainda mais por-
que foi meu primeiro ano de profissional. O último também foi especial, o da Copa do Brasil, pois o Vascoestava há muito tempo sem conquistar um título importante. Todos são muito emocionantes.

Como o da Libertadores, de 1998? O jogo contra o River, por exemplo, marcou muito?

Acho que o jogo contra o River Plate foi um desafio maior. Todo mundo considerou como uma final antecipada, porque o Barcelona não era de muita expressão. Enfim, foi o Vasco que me projetou. Vivi muitas alegrias em São Januário que jamais vou 
esquecer.

MAIS ANTIGO FUNCIONÁRIO FOI ADMITIDO EM 1955

Entre tantos funcionários com anos e anos de São Januário, o mais antigo deles, Agenor de Brito, se emociona ao lembrar de tudo o que já viveu no estádio. Ele é o funcionário mais antigo do Cruz-Maltino atualmente.

Responsável pela casa de máquinas da piscina, Seu Agenor de Brito, hoje com 75 anos, chegou ao clube ainda adolescente. Foi admitido em abril de 1955. Durante os anos, deu aula de natação e foi até salva vidas do clube. Enfim, tem muita história para contar.

– Em 1960, 1970, a piscina ficava cheia. Os portugueses todos na arquibancada. Hoje mudou muito. No futebol, vi muito time bom. Eu sempre ia aos jogos. Agora, sei que sou o mais antigo funcionário vivo, fui admitido em 1955. Conheci quase todos os presidentes, quase todos os craques do Vasco. Sou muito grato aoVasco, são anos e anos de coisas que vivi em São Januário. É muito tempo – disse Agenor.

Fazendo 85 anos hoje!! Jornal inglês: São Januário entre estádios mais hostis.


Polêmicas sobre as reais condições do Estádio de São Januário para abrigar grandes jogos nessa temporada não faltaram. E, para apimentar ainda mais a discussão, um artigo da versão online do jornal britânico Daily Telegraph classificou o estádio do Cruz-maltino como um dos cinco mais perigosos do mundo. Uma pequena descrição do jornalista conta os motivos que fazem da Colina Histórica um estádio hostil.


O TOP 5 conta ainda com os estádios Mestalla, do Valencia (ESP), o Westfalenstadion, do Borussia Dortmund (ALE), o Ali Sami Yen, do Galatasaray  (TUR) e o San Paolo, do Napoli (ITA).

NA ÍNTEGRA A TRADUÇÃO DO TRECHO QUE CITA SÃO JANUÁRIO


"A casa do Vasco da Gama não é o maior estádio, mas escolha o jogo certo e ele realmente mexe com a emoção. Estive em três dos estádios do Rio, também Maracanã e Engenhão, e São Januário enlouqueceu num jogo no ano 2000 quando Edmundo estava presente. Eu estava na arquibancada (a tribuna de imprensa estava lotada) e fui afugentado por torcedores alucinados do Vasco. 'Corra', disse um policial."

Patrícia Amorim abre as portas do Flamengo para Juan, quando o zagueiro quiser vim


Um dos sonhos da Patrícia Amorim como presidente do Flamengo, sempre foi trazer o zagueiro Juan de volta ao clube. Isso ela vem tentando desde 2010 mas nunca tem conseguido.

Nesses dias, o Fla enviou um dirigente para Itália para tentar fechar a contratação do zagueiro, porém Juan disse que quer terminar seu contrato com o Roma que vai até 2013.

Perguntada sobre a questão do zagueiro no programa 'Arena Sportv', da tarde desta sexta-feira, Patrícia Amorim disse que as portas do Flamengo sempre estarão abertas para o zagueiro. E quando ele quiser vim, e o clube estiver em condições de pagar o que o jogador quer, o negócio vai ser fechado.

Patrícia Amorim também confirmou, que o Fla quer se reforçar para o Brasileiro.

Víctor Cáceres, volante do Libertad e Adriano serão os prováveis futuros reforços para a disputa do campeonato.

O Fla também busca um zagueiro, já que não conseguiu fechar com Juan. Um meia está nos planos do rubro-negro também.

ZAGA: NALDO

Para a zaga, o clube tentou o Naldo, zagueiro do Werder Bremen, porém o valor do jogador é alto e o Fla praticamente descartou.

MEIA: RENATO AUGUSTO OU MARCELO DIAZ

Renato Augusto seria um sonho, já que o jogador é muito importante para o Bayern Leverkusen e Marcelo Diaz, que é considerado o 'Xavi' (volante do Barcelona) da LaU. Jogador tem chance de vim.

Alto valor impede contratação de Naldo pelo Fla


Após a negativa de Juan e com a necessidade de reforçar a defesa, a diretoria do Flamengo não esconde que está à procura de um zagueiro para reforçar o elenco para o Campeonato Brasileiro. O clube chegou a consultar o Werder Bremen (ALE) sobre Naldo, mas a contratação esbarrou no alto valor do jogador de 29 anos.

- Seria um bom zagueiro para reforçar o nosso plantel, mas infelizmente o pedido do Werder ficou acima do que imaginávamos - admitiu Paulo Cesar Coutinho, vice de futebol do Flamengo.

Revelado pelo Juventude, Naldo está na Alemanha desde 2005 e chegou a revelar à imprensa local que tinha o desejo de voltar ao futebol brasileiro em 2012. O zagueiro, que foi convocado para a Seleção Brasileira em algumas oportunidades, também esteve na mira de Grêmio e Internacional neste primeiro semestre.

MARLLON CHAMA ATENÇÃO DE JOEL SANTANA

Juan ainda continua sendo um dos sonhos da cúpula de futebol. Mas enquanto não consegue repatriar o prata da casa, um jovem começa a ganhar moral com o técnico Joel Santana. Marllon, campeão da Copa São Paulo de 2011, ganhou a primeira chance com o treinador na partida contra o Americano, no último domingo, e será observado em mais jogos.

Patrícia Amorim garante continuidade de Ronaldinho Gaúcho: 'Ele é nosso'


Ronaldinho gaúcho flamengo treino (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)Apesar da eliminação da Taça Libertadores e do alto custo, a presidente Patrícia Amorim descartou qualquer descontentamento com Ronaldinho Gaúcho. No "Arena SporTV" desta sexta-feira, a presidente disse que o grupo está fechado com o meia e que não há o menor risco do camisa 10 sair.
- Tivemos um 2010 complicado, turbulento, e a chegada do Ronaldinho resgatou a alegria. Ele tem uma importância fundamental, dá um tamanho mundial para o Flamengo. Não tem o menor risco de o Ronaldinho sair. Ele é nosso, patrimônio do Flamengo - disse a presidente no "Arena SporTV" desta sexta-feira.
Segundo Patrícia, não existe nenhum tipo de descontentamento com a parte técnica do jogador. A presidente conta que o meia comparece a todos os treinos e que uma das metas do clube é fazer com que ele continue 'a representar o Flamengo na Seleção Brasileira'.
- Dentro do campo ele chegou à Seleção, e com ele o Flamengo voltou a Seleção. O projeto é que ele jogue muito bem e vá a Olimpíada - complementou.
Apesar de considerar que o camisa 10 sempre possa ter um rendimento maior nas partidas, a presidente garantiu que o aproveitamento do jogador é satisfatório e que, muitas vezes, o maior termômetro das exibições dele é a manifestação da torcida.

Questionada sobre o alto valor do jogador, que custa cerca de 1,2 milhões de reais por mês ao clube, Patrícia acredita ser possível que ele repita o sucesso de Ronaldo Fenômeno no Corinthians e consiga se pagar.
- É possível que o Ronaldinho se pague. Ano passado, quando o Ronaldinho chegou nosso site saiu do ar. Em 2009 e 2010 nós vendemos 1 milhão de produtos, e, no ano passado, mais dois milhões – concluiu.

Vasco anuncia a contratação de Pipico, atacante ex-Macaé


Pipico, reforço do Vasco. (Foto: Gustavo Guimarães / Vasco.com.br)            O Vasco anunciou, no início da tarde desta sexta-feira, a contratação do atacante Pipico, de 27 anos, até o dia 31 de dezembro. Em um primeiro contato, jogador e clube chegaram a falar em contrato de dois anos. Ex-Macaé, Pipico esteve em São Januário nessa quinta-feira, quando teve uma longa conversa com o diretor executivo de futebol, Daniel Freitas.O jogador já passou por exames médicos e vestiu a camisa do Vasco para foto oficial.
Em sua primeira entrevista como jogador do Gigante da Colina, Pipico não escondeu a alegria por defender uma grande equipe pela primeira vez.
- Chegou a minha hora. Estou vivendo um momento único na carreira. Venho buscando essa oportunidade há um bom tempo. Fico feliz de estar aqui no Vasco. Espero dar continuidade ao meu trabalho fazendo gols e dando passes para os meus companheiros - disse ao site oficial do Vasco.
Pipico fez seis gols pelo Macaé no Carioca deste ano. Ele ganhou destaque no cenário estadual atuando pelo Bangu no ano passado e chegou a ser analisado pelo então técnico Ricardo Gomes.
O atacante ainda não teve contato com os companheiros, mas fez questão de ressaltar a felicidade de atuar no mesmo grupo de jogadores consagrados como Juninho Pernambucano e Felipe, por exemplo.
- Jogar ao lado de grandes jogadores, que já ganharam muita coisa no futebol, atuaram pela Seleção Brasileira, me deixa muito contente. Agora espero poder ajudar esse grupo a conquistar ainda mais títulos para o Vasco - concluiu.
Confira a ficha do reforço do Vasco:
Nome: Wesley Henrique Lima Silva
Idade: 27 anos
Clubes: Floresta (RJ), Cabrofriense, Bangu e Macaé.

Jorginho não é mais técnico da Portuguesa


Chegou ao fim a era Jorginho na Lusa. Após o título de campeão da Série B do Brasileirão no ano passado, o técnico não repetiu o mesmo desempenho neste ano, culminando com o rebaixamento da Portuguesa no Campeonato Paulista, após campanha decepcionante.

Entre boatos de desligamento após a queda, a diretoria emitiu comunicado na terça-feira, afirmando a permanência do treinador.

Porém, nesta sexta-feira, a diretoria confirmou o desligamento de Jorginho, também na página da Internet.

Confira trecho da declaração do téncico, publicada no site oficial da Portuguesa:

"Gostaria de comunicar que, após 14 meses de trabalho intenso, duro, estou me desligando da Portuguesa. Agradeço à torcida, conselheiros, dirigentes, funcionários, além dos atletas por todos os momentos em que estive no clube e também pelo carinho e paciência que todos tiveram comigo, sempre. Todos sabem da minha ligação, como atleta e como técnico da Lusa, e é com tristeza que anuncio essa decisão, que já estava madura no início da semana, mas não a coloquei em prática naquele momento porque não tive coragem de negar o pedido do meu presidente. Porém, pensei melhor e vi que não consigo dar mais a motivação que os jogadores precisam e, pelo bem da Lusa e meu também, não vou comandar mais a equipe".

O vice-presidente de futebol, Luís Iaúca, comentou brevemente sobre a saída de Jorginho.

- Está tudo muito ruim. Vamos atrás de um treinador, por enquanto quem fica é o Anderson (Lima, auxiliar técnico de Jorginho) - disparou, negando que Candinho, atual supervisor de futebol, assuma o comando técnico da equipe.
Anderson Lima deverá assumir a equipe no próximo dia 25, quando a Portuguesa enfrenta o Bahia-BA, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Um dos clubes interessados em Jorginho, o Náutico-PE, não deverá fazer proposta ao técnico, já que acertou na quinta-feira com Alexandre Gallo.

Já o técnico Jorginho estará presente neste sábado (21), às 9h, no CT da Portuguesa, para uma entrevista coletiva.

Patricia Amorim recusa convite para ser chefe de delegação em Londres


                                                                                   Escolhida pela CBF para ser a chefe de delegação da Seleção Brasileira de futebol feminino nos Jogos Olímpicos de Londres, a presidente do Flamengo, Patricia Amorim, não aceitou o convite, de acordo com comunicado no site oficial do clube.
- Embora tenha ficado sensibilizada com o convite e reconheça a importância da competição, Patricia tem o Flamengo como prioridade, não podendo, assim, ficar afastada da presidência por um período de 30 dias. O Flamengo continuará de portas abertas ajudando a CBF e suas Seleções no que for necessário - diz o comunicado.
Quando foi convidada, no início de abril, Patricia já havia dito que era uma honra a lembrança da CBF, mas que precisaria pensar no assunto, pois o clube é uma prioridade em sua vida.
Ao saber da recusa da dirigente, o presidente da CBF, José Maria Marin, lamentou, mas deixou as portas abertas para novos convites.
- Com profunda tristeza tomei conhecimento que a Patrícia Amorim não poderá chefiar a delegação da Seleção em Londres. Compreendo suas razões. Não faltará oportunidades para que no futuro, quando possível, volte a chefiar uma delegação da CBF. Só posso enviar a ela meus sinceros agradecimentos pela enorme colaboração que vem prestando à CBF. Desejamos a ela todo o sucesso, não só como presidente do Flamengo, mas em todos segmentos da sua vida - disse Marin.
De acordo com o presidente da CBF, ainda não há um substituto para a vaga de Patricia.
- Não existe outro nome. Vamos estudar com carinho. Lamentamos a decisão dela. Haverá tempo suficiente para decidir isso - concluiu.
O chefe da delegação do futebol masculino será o presidente da federação de futebol de Santa Catarina, Delfim Peixoto. Na Copa do Mundo de 2010, o cargo ficou com o então presidente do Corinthians, Andrés Sanches, atual diretor de Seleções da CBF.
O torneio de futebol olímpico será disputado entre os dias 25 de julho e 11 de agosto em seis sedes: Millennium Stadium (País de Gales), Old Trafford (Manchester), St. James Park (Newcastle), Hampden Park (Glasgow), City of Coventry (Coventry) e Wembley (Londres).
Os torneios terão 16 seleções masculinas (Grã-Bretanha, Coreia do Sul, Japão, Emirados Árabes, Gabão, Marrocos, Egito, México, Honduras, Brasil, Uruguai, Nova Zelândia, Espanha, Suíca, Bielorrússia e o vencedor da repescagem entre Omã e Senegal) e 12 femininas (Grã-Bretanha, Japão, Coreia do Norte, África do Sul, Camarões, EUA, Canadá, Brasil, Colômbia, Nova Zelândia, Suécia e França).

Flamengo vai tentar parcerias para reformar a Gávea


O Flamengo tenta parcerias para revitalizar o estádio da Gávea. O projeto ainda não está fechado. Há só um desenho preliminar. Nele, as arquibancadas são mais baixas. 


A ideia da diretoria é harmonizar o estádio com o entorno. Se sair do papel, o estádio reformado terá entre seis e sete mil lugares. A Gávea inicialmente com esse projeto serviria para os Juniores, ou até para treinos dos Profissionais.

Pipico pode ser anunciado como novo reforço do Vasco nesta sexta.


Após uma reunião de pouco mais de duas horas, o atacante Pipico, ex-Macaé, deixou bem encaminhada sua transferência para o Vasco. O jogador e seu representante estiveram reunidos com o diretor de futebol do Cruz-maltino, Daniel Freitas, em São Januário na tarde desta quinta-feira. A tendência é que ele realize exames médicos e seja anunciado nesta sexta-feira oficialmente.

A contratação de Pipico, no entanto, não significa uma peça para suprir a ausência de Tenório, que está lesionado e só retorna aos gramados no fim do ano. O Vasco continua atrás de um jogador de área.

Pipico tem 27 anos e se destacou no Campeonato Carioca deste ano pelo Macaé fazendo três gols. Ele deve assinar contrato até o fim de 2012.

Vasco pega o Lanús nas oitavas de final da Libertadores


Vasco já conhece seu adversário nas oitavas de final da Taça Libertadores. Com o encerramento do Grupo 1, no qual se classificaram Santos e Internacional, está definido que o Cruz-Maltino vai enfrentar o Lanús-ARG na próxima fase.

Lanús se classificou em primeiro lugar no Grupo 2, com 10 pontos (três vitórias, um empate e duas derrotas). Entre os times que ficaram na liderança de suas chaves, a equipe argentina foi a segunda pior e, por isso, vai encarar o Vasco, que somou 13 pontos no Grupo 5 e foi o segundo melhor entre aqueles que acabaram o seu grupo com a segunda colocação. 



O primeiro jogo do confronto das oitavas de final será disputado em São Januário, enquanto a partida de volta acontecerá no estádio La Fortaleza, em Lanús, província de Buenos Aires.

OPERAÇÃO VOLTA CONCA: Flu poderá enviar Rodrigo Caetano à China na semana que vem


Conforme já divulgado, o Fluminense está de portas abertas para Conca, que quer voltar ao Clube onde é ídolo. Por isso, informa o repórter Rafael Araújo, da Rádio Brasil, o clube estuda a possibilidade de enviar na próxima semana um dirigente para tentar contratar o argentino. 


Este dirigente seria Rodrigo Caetano, diretor executivo do clube.

A esposa do jogador, Paula, não se adaptou à China e, por conta do nascimento do filho, Benjamin, ela, que é brasileira, quer retornar a seu país.

Imprensa argentina é só elogios ao Flu: "O número 1"


A melhor campanha do Fluminense na primeira fase da Copa Libertadores não passou despercebida na Argentina. No Clarín, o maior jornal do país, a manchete destacava o Tricolor como "El Nº1" das Américas, mirando, inclusive, um possível reencontro com o Boca Juniors nas quartas de final. Talento e eficácia foram as palavras utilizadas pelos repórteres para qualificar o time de Abel Braga. 

O Olé, principal diário esportivo da Argentina, dedicou duas páginas ao Fluminense, analisando a vitória sobre o Arsenal sobre a ótica do pênalti perdido por Thiago Neves. Rafael Moura recebeu o "Prêmio Maradona", destinado ao melhor jogador da partida. Sobis também foi elogiado.

Emelec ou Internacional: Um dos dois será o adversário do Flu


O adversário do Fluminense nas oitavas de final da Copa Libertadores, muito provavelmente, será o Emelec (EQU), algoz do Flamengo na primeira fase. A equipe equatoriana só não terá o time carioca pela frente caso o Internacional perca para o já eliminado Juan Aurich (PER), nesta quinta-feira, no Peru. Assim, o próprio Colorado enfrentaria o Tricolor.

Porém, o próprio Internacional poderá ficar fora da Libertadores caso não vença o Aurich e o Santos perca para o The Strongest (BOL) na Vila Belmiro. Assim, o adversário Tricolor seria o mesmo Emelec.

Flu pode acertar parceria com Vélez no futuro


Além das cores de uniformes, Fluminense e Vélez Sarsfield podem ter mais coisas em comum no futuro. Representantes dos dois clubes já se reuniram e começam a discutir uma possível parceria no futuro.

Esta parceria seria uma espécie de intercâmbio que poderia envolver desde jogadores a membros das comissões técnicas para estágios.

No encontro, estiveram presentes o presidente Peter Siemsen, o gerente de futebol, Marcelo Teixeira, e representantes do departamento de Marketing e da gerência de Arenas. Pelo lado do clube argentino estavam além do presidente Miguel Calello, vice-presidente do departamento de futebol profissional, Daniel Ramundo; o gerente de futebol, Mariano Armentano; o chefe de imprensa, Carlos Maceira; além de Adhemar Faesrstein, Rodrigo Rapisarda e Diego Gonzalez, do departamento de marketing.

Fluminense ofereceu R$ 1,5 milhão para Bruno, revela noiva


A imprensa já noticiou o interesse de clubes da primeira divisão pelo goleiro Bruno. Segundo o goleiro, preso em Minas Gerais desde julho de 2010, o que fez a proposta mais tentadora foi o Fluminense. Um alto dirigente do clube ofereceu um valor alto ao jogador, para ele dar prioridade ao Tricolor quando fosse libertado da prisão, revela a noiva do jogador, Ingrid Calheiros.

- Essas propostas aparecem a todo momento. Quando surgiu a história do Fluminense, um homem forte de lá foi na agência de carros de um amigo que ajuda a cuidar do Bruno e disse que o clube estaria disposto a dar R$ 1,5 milhão e mais uma cobertura para ele assinar com o Fluminense. A proposta foi tão tentadora que o Bruno até brincou: "Onde eu assino?". Eu é que ia gostar - brincou Ingrid, torcedora do Fluminense.

Apesar de Bruno e de sua noiva comentarem da proposta do Tricolor, o clube das Laranjeiras chegou a se manifestar sobre o caso alegando não ter qualquer interesse no atleta e desmentiu uma possível sondagem. São Paulo e Atlético-MG também teriam demonstrado interesse em contar com o jogador. O Guarani de Divinópolis também teria oferecido uma oportunidade ao goleiro.

Mágoa não tira sonho de Bruno de voltar ao Flamengo


Já são 684 dias sem vestir a camisa do Flamengo. A última vez foi contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro, em 5 de junho de 2010. Desde então, o nome de Bruno deixou de ser destaque nas páginas esportivas para ser manchete das páginas policiais dos jornais.

Porém, mesmo longe, Bruno não é esquecido pelos torcedores rubro-negros. E, segundo Ingrid Calheiros, noiva do goleiro, mesmo após a saída conturbada do clube, a recíproca é verdadeira.

- O Bruno tem mágoa da diretoria. Mas ele ama o Flamengo e tudo que viveu lá. Saindo da prisão, já deixou claro que quer voltar ao Flamengo.

A mágoa com relação à diretoria do Flamengo é pela forma como o caso vem sendo tratado pelo clube. Alguns dirigentes insistem em rescindir o contrato de Bruno por justa causa. O compromisso dele com o Fla terminaria em dezembro de 2012, mas como está suspenso há 21 meses, seria prolongado por este tempo.

Como é o contato do Bruno com o Flamengo na prisão? É verdade que ele vê os jogos do Mengão?

Ele tem uma TV de 14 polegadas e assiste a todos os jogos do Flamengo. Nem fala. Ele sofre muito e torce demais. Teve um dia que ele estava vendo o jogo, começou a xingar, gritar, até que deu um silêncio. Quando eu vi, ele estava chorando, chorando muito. Imagina quando ele vê os jogos sozinho, em uma quarta-feira que eu não estou lá?

Ele acompanha o noticiário do clube? Sabe tudo que falam dele também?

A parede dele ao lado da cama é cheia das fotos da época de Flamengo. Ele recebe muita foto, ele cola tudo. Às vezes, tem a geral e os agentes arrancam tudo. Mas ele não está nem aí e cola tudo de novo.

Ele fala da torcida do Flamengo?

Ele diz: "Como é que pode, um ano e meio depois do que aconteceu e o povo não me esquece". Ele lembra com muito carinho dos torcedores.

Em relação às propostas de outros times, além do Fluminense, algum outro time o procurou?

Ele fica animado com essas possibilidades. Ele diz: "Se o Flamengo não me quiser, vou para o Atlético-MG ou para o São Paulo". Depois, disse: "Ah, São Paulo, não! Quero não. Para ser reserva eu não vou". Ele fica cogitando essas coisas e acho que é bom para ele.

Alguma outra proposta chegou até vocês?

Outro dia me ligaram do Guarani de Divinópolis. Como o clube fica perto da penitenciária, eles queriam que o Bruno fosse treinar e depois voltasse para a cadeia. O Bruno falou: "Estão pensando o quê? Vou correr e treinar para depois voltar pra cá? Eu sou goleiro do Flamengo! Será que eu vou ter de ir para Divinópolis?" (risos).


Ele fala como sonha que será a partida de volta ao futebol?

Ele fica imaginando saindo do túnel do Maracanã, com a torcida do Flamengo lotando o estádio e cantando: "P... que pariu, é o melhor goleiro do Brasil". E diz: "Eu não vou aguentar, vou me ajoelhar ali mesmo e chorar. Todo mundo gritando, me esperando lá fora, a torcida fazendo aquela festa." Aí ele volta à realidade e lamenta: "É, mas eu tô preso. Como é que eu vou jogar se nem consigo sair daqui?"

RECEIO DE SER REJEITADO PELA TORCIDA
O atacante Edmundo se envolveu em um acidente de carro em 1995, onde três pessoas acabaram morrendo. Desde então, as torcidas adversárias perseguem o Animal com gritos de "Ah, é assassino!".

De acordo com Ingrid, este é o maior medo que Bruno tem quando pensa em voltar a jogar futebol.

- A coisa que ele tem mais medo é da rejeição da torcida. E tem medo de querer voltar e o clube não querer mais ele. Mas enfrentar isso para quem está enfrentando coisa muito pior é mole. Ele é muito guerreiro - se derrete a noiva.

Vale destacar que a relação de Bruno com a torcida do Flamengo era conturbada. Apesar de ídolo e capitão, o goleiro vivia às turras com os torcedores rubro-negros.

DUELO DE TITÃS: Corinthians e Atlético-MG brigam por Diego Forlán


O Corinthians tem interesse em contratar o uruguaio Diego Forlán, do Internazionale de Milão - o clube paulista já fez uma sondagem aos italianos. O Atlético-MG também estaria na disputa, de acordo com o jornal argentino Olé. A diretoria mineira não comenta o assunto.
Na sondagem feita há algumas semanas ao Inter de Milão, o Corinthians se assustou com o valor pedido: € 5 milhões, cerca de R$ 12,3 milhões. Os corintianos pediram um tempo para responder. A avaliação é de que se trata de uma quantia alta demais para um jogador prestes a completar 33 anos.
- Na verdade, não sei o que pode significar uma sondagem. Estamos atentos ao que o time precisa. O Diego (Forlán) interessa a qualquer clube do mundo. Não significa que fomos atrás. Pelo que conheço, dos contatos que temos na Europa, sabemos os valores que um atleta cobra. Com os números que o Diego tem hoje na Inter acho inviável para o mercado brasileiro - explicou Edu Gaspar, gerente de futebol do Corinthians.
Coincidentemente, o valor é o mesmo que o presidente do Galo, Alexandre Kalil, disse que o clube tem à disposição para negociar a contratação de reforços. O diretor de futebol do Atlético-MG, Eduardo Maluf, não quis se aprofundar no caso.
- O Atlético-MG não faz comentários sobre contratações. Não nego nem posso confirmar. É a política do clube em casos de negociação - disse Maluf.
Forlán não tem tido rendimento satisfatório no time italiano. Em 17 partidas, 13 como titular, marcou apenas dois gols. O uruguaio passou os últimos dez anos no futebol europeu, onde defendeu clubes grandes como Manchester United, da Inglaterra, Villarreal e Atlético de Madri, da Espanha, e Inter, da Itália.

Corinthians 6 x 0 Deportivo Táchira-VEN - Grupo 6 - Copa Libertadores 2012


SHOW! Essa é a palavra que define a goleada do Corinthians contra o Táchira na Libertadores. Time se classifica na liderança.

Em jogo para ficar na memória da Fiel, o Timão massacrou o Deportivo Táchira (VEN) por 6 a 0 no Pacaembu na noite desta quarta-feira e garantiu o primeiro lugar do Grupo 6 da Copa Santander Libertadores. Em dia inspirado de Sheik, Jorge Henrique & Cia., os alvinegros não deram a menor chance para os venezuelanos, que já estavam eliminados da competição. Os gols alvinegros foram marcados por Danilo, Paulinho, Jorge Henrique, Emerson, Liedson e Douglas.

Com a primeira fase encerrada na sua chave, o Corinthians aguarda esta quinta-feira para saber o seu adversário nas oitavas de final. Emelec (EQU), Bolivar (BOL), Universidad de Chile (CHI) e Internacional são os possíveis rivais da equipe alvinegra.

COMPLICOU: Fla pede alto para fechar com Adidas, vê acordo longe e Olympikus não deve sair do clube


Apesar da grande insatisfação de parte da cúpula do Flamengo com a Olympikus, a atual fornecedora esportiva não deve deixar o rubro-negro antes do final de seu contrato, em dezembro de 2013. Os dirigentes do clube da Gávea se reuniram novamente com a Adidas nesta semana, em São Paulo, mas pediram um valor considerado muito alto pelos alemães e viram o acordo bem longe de um final feliz. 

Michel Levy, vice presidente de finanças do clube, e Fernando Sihman, marido da presidente Patrícia Amorim, participaram do encontro com os executivos da Adidas. Enquanto Levy, comprometido com a Olympikus, não queria que as conversas prosseguissem, Sihman era favorável ao acordo com a empresa alemã e saiu contrariado da negociação.



O marido de Patrícia Amorim "rachou" com a Olympikus desde que a empresa vetou o acordo entre Flamengo e SPR para o licenciamento das lojas oficiais do clube. Em seguida, não gostou de saber que a fornecedora havia se negado a pagar parte do salário milionário de Ronaldinho Gaúcho, iniciando a busca por novos parceiros esportivos.
Já o vice presidente de finanças representou a vontade de outra parte dos conselheiros e diretores do clube e venceu a queda de braço. Pedindo um valor completamente fora de mercado - aproximadamente o tripo das cifras recebidas da Olympikus -, ele encerrou as conversas com a Adidas. Para Michel Levy, o atual contrato de fornecimento esportivo é extremamente benéfico para o clube e não poderia ser encerrado.
Além disso, uma saída repentina da Olympikus por vontade de Fernando Sihman poderia enfraquecer Patrícia Amorim diante de seus opositores em ano de eleição. Internamente, nos corredores da Gávea, conselheiros e diretores da oposição defendem que a mandatária dá muito poder ao seu marido e deixa de participar de algumas decisões importantes.