Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Jorginho completa um mês no Flamengo: 'Precisei conhecer o elenco'


Anunciado como substituto de Dorival Júnior como técnico do Flamengo há exatos 30 dias, Jorginho tenta reencontrar a paz no Rubro-Negro. Em balanço do tempo que está à frente do clube, o treinador ressalta que utilizou o período para conhecer os jogadores do elenco, adequando-os ao estilo de trabalho utilizado por ele.
– Foi um mês extremamente difícil no comando do Flamengo pela falta de tempo que tive para trabalhar com os jogadores. Em um mês eu precisei conhecer todo o elenco. Foi basicamente um período de conhecimento de minha parte e também dos atletas – avaliou Jorginho.
O técnico assumiu o Flamengo em um momento negativo da equipe dentro do Campeonato Carioca, com a eliminação na Taça Guanabara para o Botafogo na semifinal e a derrota de virada para o Resende na estreia na Taça Rio. O treinador destacou que viu um elenco abatido quando chegou ao clube e enfatizou que está com o conhecimento necessário do plantel que tem disponível:
– O elenco ficou muito abatido quando eu cheguei e pude observar isso. Perder para o Botafogo e depois a virada para o Resende talvez tenham atrapalhado um pouco as nossas pretensões no Carioca. Agora, tenho um conhecimento muito maior da equipe e, por isso, creio que foi positivo ficarmos fora da semifinal. Estou bastante feliz pelo momento, ganhamos do Fluminense e agora estamos na Copa do Brasil. Resta apenas seguir e manter o trabalho do time.
O técnico rubro-negro ainda afirma que está criando uma amizade com todos os jogadores do Flamengo neste tempo que está no clube.
– Estou tendo um contato maravilhoso com os jogadores, converso com todos. Isso vai criando um ambiente, amizade forte entre nós. Podemos conhecer melhor os jogadores e suas dificuldades – avisou.
O PRIMEIRO MÊS DE JORGINHO NO FLAMENGO
Testes de jogadoresO técnico Jorginho, no primeiro mês à frente do Flamengo, promoveu muitos testes para os jogadores durante os treinamentos e os jogos do Rubro-Negro. O comandante, nos seis jogos que já comandou pelo clube, não repetiu a escalação titular. O treinador deve repetir o time pela primeira vez na partida de hoje, diante do Remo, pela Copa do Brasil.
AproveitamentoNo primeiro mês como treinador do Flamengo, Jorginho comandou seis jogos (cinco pelo Campeonato Carioca e um pela Copa do Brasil), nos quais conquistou três vitórias (nas partidas contra Bangu, Remo e Fluminense), dois empates (com Boavista e Duque de Caxias) e sofreu uma derrota (contra o Audax Rio). O clube marcou oito gols e levou cinco neste período.
Bate-Bola JorginhoEm entrevista coletiva
Você não repetiu escalação titular nos seis jogos que já comandou o Flamengo. Acredita que encontrou o time ideal com o plantel?No momento é o Flamengo ideal. O time é esse que jogou o clássico com o Fluminense. As coisas acabaram dando certo, jogadores se recuperaram. Estava esperando isso. Existe uma máxima no futebol que em time que está ganhando não se mexe. O time foi bem, encaixou, mostrou vontade. Não tenho por que mexer.
Você considera os comentários sobre os seus resultados pelo Flamengo até aqui válidos?É bastante natural comentar em cima dos resultados. Massacramos em muitos dos nossos jogos, mas tomamos gol muito cedo em certas partidas. Isso prejudica qualquer coisa que pensamos fazer. Fomos muito prejudicados e isso não foi levado em conta nos comentários, podíamos ter uma pequena chance de classificação no Campeonato Carioca. Creio que estamos em um bom caminho para a temporada, até porque estamos tendo um raio x completo para o Brasileiro.

Fifa divulga que jogadores brasileiros lideram transferências internacionais


A reputação do Brasil como uma fonte de grandes talentos do futebol foi ressaltada, nesta terça-feira, por um relatório da Fifa mostrando que os brasileiros foram os jogadores mais negociados no mercado de transferências internacional no ano passado.
Os clubes mundiais gastaram um total de 2,53 bilhões de dólares na contratação de jogadores de outros países, uma queda de 10 por cento sobre o ano anterior, de acordo com um estudo realizado pelo Sistema de Transferência da Fifa (TMS, na sigla em inglês).
Marc Goddard, diretor-geral do TMS, disse que é muito cedo para dizer se a crise econômica mundial ou a pressão sobre os clubes para reduzir os prejuízos arrefeceram o mercado, e acrescentou que a pesquisa TMS está apenas em seu segundo ano.
Equipes da Inglaterra, onde a primeira divisão goza dos mais lucrativos acordos de televisão do mundo, foram os maiores gastadores líquidos, pagando 314 milhões de dólares em 2012 por novos jogadores.
Os três maiores gastadores seguintes foram menos previsíveis: Rússia (256 milhões de dólares), Turquia (78 milhões de dólares) e China (49 milhões de dólares), mostrando a crescente influência dessas economias em rápido desenvolvimento no mundo do futebol.
Clubes brasileiros foram os maiores beneficiários das despesas de transferência, recebendo 121 milhões de dólares. Oscar, que saiu do Internacional para o Chelsea em julho, foi um dos quase 1,5 mil jogadores brasileiros envolvidos em transferências internacionais no ano passado.
Os clubes italianos são os que pagam os maiores salários para novas contratações internacionais -- uma média de 720 mil dólares por ano. Por outro lado, os jogadores que foram para a Argentina receberam em média 40 mil dólares por ano.
O TMS da Fifa foi criado para ajudar a promover um mercado de transferência global transparente e eficiente. O estudo não inclui as transações realizadas entre clubes do mesmo país.

    Aguero pede desculpas a David Luiz por entrada desleal


    O atacante argentino Sergio Aguero, do Manchester City, pediu desculpas ao zagueiro brasileiro David Luiz, do Chelsea, por uma entrada desleal durante a semifinal da Copa da Inglaterra, no domingo, no estádio Wembley.
    A jogada aconteceu a nove minutos do final da partida, em que o Chelsea perdeu de 2 x 1. O árbitro Chris Foy marcou falta, mas não deu cartão a Aguero.
    Depois da partida, David Luiz disse que o argentino lhe devia desculpas pelo carrinho violento, e foi isso que Aguero fez na terça-feira, via Twitter. "Contatei David Luiz e pedi desculpas pelo que aconteceu durante a partida", contou Aguero. "Foi uma reação impulsiva, que não deveria ter acontecido."
    Em resposta, o brasileiro escreveu: "Obrigado... pela demonstração de caráter. É assim que conhecemos os grandes homens e atletas".
    A Associação de Futebol da Inglaterra disse que Aguero não será punido pelo incidente, já que o árbitro viu pelo menos parte do lance e anotou a infração.

    Presidente do Fluminense quer comprar clube dos EUA para expandir sua marca


    Um dos mais recentes objetivos do Fluminense é aumentar sua visibilidade no exterior. Após os frequentes acordos feitos pela diretoria do clube com diversos clubes estrangeiros, o presidente Peter Siemsen revelou um novo ideal para os projetos tricolores: adquirir um clube dos Estados Unidos.
    "Nosso objetivo é encontrar um time de futebol nos Estados Unidos e trazer o nome do Fluminense, da marca e excelência na gestão de futebol. Pode ser muito positivo, pois aqui há um sentido de comunidade em torno de clubes de futebol locais. Estamos com o objetivo de adquirir uma equipe de futebol americano jogando não na Major League Soccer (MLS), mas em uma das duas ligas secundárias", disse Siemsen em entrevista à Forbes, que admitiu que o ideal é mais uma vertente do projeto de internacionalização do Flu.
    "É parte de nosso plano de expansão internacional. Vamos tentar fortalecer não só marca Fluminense, mas também a nossa imagem de excelência em gestão de futebol, ao mesmo tempo que desenvolvemos novos mercados consumidores. No início, não está necessariamente relacionado à compra e venda de jogadores de futebol. Nós já temos parcerias com outros clubes para fazer isso em todo o mundo", comentou Siemsen.

    Sheik torce por queda de brasileiros na Libertadores, mas não perde tempo na TV


    O atacante Emerson, do Corinthians , está surpreso com alguns resultados da Copa Libertadores, como a classificação antecipada do Palmeiras e o drama do São Paulo. Na esperança de enfrentar o adversário mais fácil possível nas oitavas de final, ele torce contra os três brasileiros que podem ser eliminados ainda na fase de grupos: São Paulo, Fluminense e Grêmio.
    Mesmo assim, o atacante não pretende assistir ao São Paulo x Atlético-MG desta quarta-feira, que pode definir a classificação ou o adeus do time do Morumbi. "Então... É, eu não... Não perderia meu precioso tempo. É verdade. Não é sacanagem, gente, sério", respondeu.
    Segundo o Sheik, a visita de sua mãe é o motivo. Ou não. "Ela deve vir para cá, vou poder desfrutar da companhia dela, não vejo minha mãe há muito tempo. Mas a verdade é que, se minha mãe não viesse, eu também não veria jogo nenhum", sorriu o atleta, que poderá brincar com sua macaca de estimação: "É mais interessante".
    O herói da última Libertadores apontou as dificuldades do Fluminense, atual campeão brasileiro, como ainda mais surpreendentes do que os problemas do São Paulo. Se a formação das Laranjeiras, ex-clube de Emerson, for eliminado, o caminho ficará mais tranquilo na busca pelo bi."Não sou hipócrita, lógico que prefiro pegar o mais fraco. Não sou um cara que gosta de secar ninguém, mas quanto menos brasileiros avançarem melhor. São adversários difíceis, competitivos. Se sair, tchau", disse o atacante, antes de adotar uma linha de raciocínio mais próxima da usada pelo técnico Tite.
    "No ano passado, a gente acabou ganhando a Libertadores sem escolher adversários. A experiência de 2012 tem que ser trazida para este ano porque terminamos a competição vencendo, sendo campeões. Eu sou o tipo do cara que não quer nem saber quem vem. A gente tem que respeitar e passar por cima."

    Wellington Nem treina no lugar de Michael e deve começar jogando contra o Caracas


    Os torcedores do Fluminense tiveram uma boa notícia nesta terça-feira (16). Depois de entrar no decorrer da derrota para o rival Flamengo, no fim de semana, o atacante Wellington Nem treinou entre os titulares, dando indícios de que começará jogando a partida contra o Caracas, na quinta, pela última rodada da fase de grupos da Taça Libertadores.
    Nem está recuperado de uma entorse no joelho esquerdo e não apresentou nenhum sinal de incômodo durante a atividade. Ele treinou no lugar de Michael, que deve voltar ao banco de reservas no próximo confronto. O técnico Abel Braga escalou o titular ao lado de Rhayner e Rafael Sobis, este mais centralizado, formando o trio ofensivo da equipe, com Wágner na armação.
    O Fluminense é o líder do Grupo 8 e precisa de um empate para garantir a classifiação às oitavas de final. A partida contra o Caracas acontece nesta quinta-feira, às 22h, em São Januário.
     

    Após Flamengo descartar, Botafogo negocia com Roque Santa-Cruz



    Especulado no Flamengo, o centroavante da seleção paraguaia Roque Santa-Cruz, atualmente no Málaga (ESP), pode ir parar no Botafogo. A diretoria do Glorioso teria se reunido com representantes do jogador e seu pai, Aproniano Santa-Cruz, nesta terça-feira (16) em General Severiano, para tratar de uma possível ida do paraguaio para o clube. 
    A diretoria do Flamengo chegou a cogitar o jogador para sanar os problemas ofensivos do time, mas descartou por conta dos altos salários. Como o contrato de Santa-Cruz com o Manchester City, clube ao qual está vinculado, se encerra em junho, uma transferência seria sem custos.
    Atualmente, Santa-Cruz segue na reserva do Málaga, clube recentemente eliminado nas quartas-de-final da Champions League. Robson Lima, representante do jogador no Brasil, confirmou a conversa com o Botafogo e elogiou o alvinegro, um "clube sério". Segundo Robson, o centroavante estaria animado com uma possível transferência para o Rio de Janeiro.
     

    Arena Maracanã: redes terão novo formato

    Os tempos de bolas estufando gentilmente as redes caídas do Maracanã estão contados. Para atender ao padrão FIFA, foram instaladas novas traves, cujas redes se estendem em formato "retangular". 
    Até 2010, as redes do Maracanã eram seguras por apenas duas hastes, que faziam com que ela caísse em formato diagonal. Isto fazia com que os gols marcados nelas tivessem um aspecto peculiar, porque a bola as esticava. Agora, um mastro localizado na área posterior dará às redes uma forma reta. O Morumbi, por exemplo, já adota este padrão.
    Segundo a Empresa de Obras Públicas do Estado (Emop), as obras do Maracanã já atingiram 95% de sua conclusão. Na última semana, a cobertura foi finalizada e o processo de reforma entrou em fase final.
    Para a Copa das Confederações, o Maracanã receberá três jogos: México e Itália, Espanha e Taiti e a final, marcada para 30 de junho. Na Copa do Mundo, sete jogos terão lugar no novo estádio, incluindo a grande final.
     

    Dívida do Vasco com Romário dificulta liberação de Dedé para o Cruzeiro



    Apesar de as negociações entre Dedé e o Cruzeiro terem avançado, um entrave burocrático ainda dificulta a liberação do jogador. Uma dívida antiga do Vasco com o ex-jogador Romário é a principal barreira para o anúncio oficial da transferência do zagueiro rumo à Minas Gerais. O atual deputado federal, que também tem penhorados os passes de Fellipe Bastos e Eder Luis, cobra cerca de R$ 22 milhões. 
    Um acordo entre Romário e o Cruz-Maltino determinou que o clube pagaria ao ex-atleta 120 parcelas de R$ 150 mil. Com isso, os valores da transação de Dedé a serem depositados pelo Cruzeiro - R$ 14 milhões - teriam que cair na conta do Baixinho.  
    Nesta terça-feira, Dedé recolheu o material que ocupava seu armário em São Januário e avisou aos companheiros que não deve enfrentar o Madureira, no sábado, em jogo válido pela Taça Rio.
     

    Federações aprovam contas da CBF e aceitam explicações de Marin sobre terreno



    Os presidentes das 27 federações nacionais aprovaram nesta terça-feira (16) as contas apresentadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) referentes a 2012. Durante Assembleia Geral Ordinária realizada no Rio de Janeiro, houve espaço para explicações do presidente José Maria Marin sobre gastos e acusações de superfaturamento na compra da nova sede da entidade, feitas pelo jornal Folha de São Paulo. 
    A CBF pagou R$ 70 milhões pelo imóvel, localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital carioca. No entanto, de acordo com a publicação, o terreno poderia ter custado R$ 39 milhões. A reportagem aponta que, entre a data do anúncio da compra (21 de junho) e data em que ela foi concretizada (31 de agosto), a CBF realizou negócios com intermediários para a obtenção de cinco das oito salas do local.
    - Eles mostraram três análises de construtoras. Pelo que eu vi, tudo está dentro da lei. Era uma curiosidade que eu tinha. Foram propostas documentadas e não temos como contestar. Além disso, a CBF também apresentou uma análise do valor venal do prédio feita pela prefeitura do Rio. E os valores apresentados condizem com o que foi pago. A prefeitura não faria nada incorreto – afirmou Novelleto, presidente da Federação Gaúcha.
    Em relação às denúncias de colaboração de Marin com a Ditadura Militar, mais especificamente no episódio que terminou com a morte do jornalista Vladimir Herzog, as explicações do mandatário também foram satisfatórias. 
    - Ele disse que existe uma perseguição injusta. Que foi algo no passado que ele não cometeu. Muitos presidentes de federações demonstraram solidariedade. O Marin disse que o discurso foi distorcido. Aproveitou para afirmar que fica no COL até o fim - completou o mandatário.
     

    A estratégia do técnico Ney Franco na preparação para o duelo entre São Paulo e Atlético-MG tem sido o silêncio. Treinos fechados e poucas declarações à imprensa constituem a receita para que nenhuma dica seja passada ao adversário às vésperas do confronto de quarta-feira, que pode ser decisivo para o Tricolor. Na entrevista coletiva desta terça (16), o comandante se limitou a confirmar a presença do goleiro Rogério Ceni e do zagueiro Rafael Tolói, recuperados de lesões, além de garantir que mandará a equipe no 4-2-3-1. - Não temos problemas para escalar. Todos que estavam no departamento médico, com exceção do Maicon, ganharam condição. O Rogério está inteiro para o jogo, treinou ontem forte, hoje também bateu tiro de meta e não tem problema nenhum no pé. Não vamos mudar a característica de jogar. Temos uma forma desde o início da pré-temporada e só mudamos contra o Arsenal (usou o 3-5-2). Vamos manter o padrão do 4-2-3-1, mas prefiro dar uma segurada nas peças – afirmou Ney Franco. Alguma dúvidas, portanto, ainda persistem. Com as ausências de Luis Fabiano e Jadson, suspensos, e Maicon, com uma lesão na coxa esquerda, o esperado é que Aloísio permaneça como homem de referência enquanto Douglas, improvisado, componha o meio-campo ofensivo. Na lateral-direita, Rodrigo Caio e Paulo Miranda disputam posição. - Nesse momento vale tudo. Estou querendo passar o mínimo de informações para o adversário. Não sei se isso ajuda a ganhar ou perder. Achei por bem dar uma segurada. As sessões de treinamentos foram feitas com muita qualidade, e os jogadores entendendo esse momento - declarou o comandante. Para se classificar às oitavas de final da Taça Libertadores, o São Paulo precisa vencer o Atlético-MG e torcer por uma derrota do Strongest para o Arsenal, na Argentina, ou esperar por uma combinação favorável de resultados. A provável escalação do Tricolor é a seguinte: Rogério Ceni, Paulo Miranda (Rodrigo Caio), Lúcio, Rafael Toloi e Carleto; Wellington, Denilson, Ganso e Douglas; Osvaldo e Aloísio.

    O poço do Vasco parece não ter fundo. Após ter supostamente perdido Dedé para o Cruzeiro, o time enfrentará um novo problema: Carlos Alberto, meia do clube e importante jogador, foi flagrado no exame antidoping depois da vitória contra o Fluminense por 3 a 2, em 3 de março, confronto válido pela Taça Guanabara.

    A informação chegou a Carlos Alberto na manhã desta terça-feira (16), no vestiário, pelo executivo de futebol René Simões. Segundo o departamento médico, a substância encontrada no organismo do jogador é geralmente utilizada no tratamento de câncer de mama. A suspeita é que o resultado positivo tenha a ver com um tratamento ortomolecular a que o jogador tem se submetido.

    Titular e importante no time do Vasco, Carlos Alberto atuou em 13 jogos na atual temporada, tendo marcado 3 gols. A assessoria do Vasco afirmou que só vai se manifestar após a divulgação do resultado da contraprova do exame.
     

    Ney Franco confirma Ceni e Tolói, mas não revela time tiular que encara o Atlético-MG

    0

    A estratégia do técnico Ney Franco na preparação para o duelo entre São Paulo e Atlético-MG tem sido o silêncio. Treinos fechados e poucas declarações à imprensa constituem a receita para que nenhuma dica seja passada ao adversário às vésperas do confronto de quarta-feira, que pode ser decisivo para o Tricolor. Na entrevista coletiva desta terça (16), o comandante se limitou a confirmar a presença do goleiro Rogério Ceni e do zagueiro Rafael Tolói, recuperados de lesões, além de garantir que mandará a equipe no 4-2-3-1.
    - Não temos problemas para escalar. Todos que estavam no departamento médico, com exceção do Maicon, ganharam condição. O Rogério está inteiro para o jogo, treinou ontem forte, hoje também bateu tiro de meta e não tem problema nenhum no pé. Não vamos mudar a característica de jogar. Temos uma forma desde o início da pré-temporada e só mudamos contra o Arsenal (usou o 3-5-2). Vamos manter o padrão do 4-2-3-1, mas prefiro dar uma segurada nas peças – afirmou Ney Franco.
    Alguma dúvidas, portanto, ainda persistem. Com as ausências de Luis Fabiano e Jadson, suspensos, e Maicon, com uma lesão na coxa esquerda, o esperado é que Aloísio permaneça como homem de referência enquanto Douglas, improvisado, componha o meio-campo ofensivo. Na lateral-direita, Rodrigo Caio e Paulo Miranda disputam posição. 
    - Nesse momento vale tudo. Estou querendo passar o mínimo de informações para o adversário. Não sei se isso ajuda a ganhar ou perder. Achei por bem dar uma segurada. As sessões de treinamentos foram feitas com muita qualidade, e os jogadores entendendo esse momento - declarou o comandante.
    Para se classificar às oitavas de final da Taça Libertadores, o São Paulo precisa vencer o Atlético-MG e torcer por uma derrota do Strongest para o Arsenal, na Argentina, ou esperar por uma combinação favorável de resultados. A provável escalação do Tricolor é a seguinte: Rogério Ceni, Paulo Miranda (Rodrigo Caio), Lúcio, Rafael Toloi e Carleto; Wellington, Denilson, Ganso e Douglas; Osvaldo e Aloísio.