Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Flamengo tenta acerto com campeão da Sul-Americana pelo Lanús


As boas atuações na Copa Sul-Americana desta temporada, defendendo o Lanús da Argentina que se sagrou campeão ao vencer a Ponte Preta, despertaram o interesse dos dirigentes do Flamengo em Carlos Araújo, lateral-direito do time. Com 32 anos, o apoiador é titular absoluto do time argentino e agrada muito ao Rubro-Negro.

Além da técnica do lateral, pesou o fato do Flamengo buscar um jogador que possa revezar na posição com Léo Moura, capitão e titular absoluto do time carioca, que no entanto já está com 35 anos.

Porém, as negociações não deve ser fáceis, já que o Lanús não aceita liberá-lo e muito menos emprestá-lo, restando então ao Flamengo, a compra do passe do atleta que tem passagens ainda por Estudiantes e Newell´s Old Boys além do o AEK, da Grécia.

Esta não é a primeira vez que a diretoria do Rubro-Negro procura no mercado opções para a lateral-direita, anteriormente nomes como Léo do Atlético-PR e Fagner do Vasco já haviam sido procurados, no entanto, os altos salários dos atletas emperrou as negociações.

Com direito chegada de helicóptero de Lucas, jogo beneficente atrai multidão

O atacante Nenê, que defende o Al-Gharafa, do Qatar, organizou uma partida beneficente com amigos famosos na noite de segunda-feira em Jundiaí, interior de São Paulo. E uma das atrações foi antes mesmo da bola rolar . Lucas, do Paris Saint-Germain, chegu em cima da hora do jogo e pousou com um helicóptero no meio do gramado. 
A chegada do meia, que havia jogado no domingo no Campeonato Francês no empate em 2 a 2 com o Lille, causou furor em quem contribuiu com um 1 kg de alimento não perecível para estar nas arquibancadas - as doações serão revertidas ao Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí. "O culpado pelo helicóptero foi o Nenê. Como eu disse que seria corrido para mim, ele me falou que arrumaria isso aí. Avisei que, então, estava dentro", contou o meia do PSG - ex-clube de Nenê. 
A contratação do helicóptero valeu a pena. Apesar de não viver os seus melhores dias no futebol francês e de ter perdido espaço na seleção brasileira, Lucas atraiu uma multidão de fãs - entre eles, muitas garotas histéricas - ao estádio de Jundiaí. O jogo beneficente começou atrasado também por causa dele. O que incomodou quem televisionaria a partida, mas não o público local.
"Essa recepção é muito bacana. Fico contente com o enorme afeto das pessoas. Estou morando fora do Brasil, mas parece que o carinho aumentou. Todo o mundo fica me mandando mensagens por Twitter e Facebook. Procuro retribuir da melhor forma possível", comentou, disposto a suar a camisa após mais de dez horas de voo. "É claro que não vou entrar em divididas mais fortes, mas quero correr bastante."
Lucas não foi a única atração do amistoso de Nenê. Entre os convidados, também estavam o piloto Felipe Massa, o volante Guilherme, do Corinthians, o jogador de futsal Falcão e músicos, como Gabriel Pensador. O jogo ainda contou com um entusiasmado locutor, um Papai Noel motoqueiro e um sósia de Ronaldo, que fez o possível para chamar a atenção e conceder entrevistas (e não obteve sucesso).

Flamengo encaminha empréstimo de Adryan; compra de Elias segue difícil

O meia-atacante Adryan, de apenas 19 anos, está perto de se transferir por empréstimo para o Cagliari, da Itália. O jogador revelado pelas divisões de base do clube foi destaque na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2011, mas não conseguiu se firmar na equipe principal nesta temporada.
A diretoria espera que uma passagem pelo futebol europeu seja positiva para a formação do jogador. O prazo do empréstimo será de um ano e meio, e Adryan terá seu vínculo com o Flamengo prorrogado até 2018.
Enquanto negocia a saída de Adryan, a complicada transação para manter o volante Elias na Gávea continua sem um final feliz. O pai e representande do atleta, Eliseu Trindade, esteve em Portugal na semana passada levando a proposta do Rubro-Negro, mas o Sporting, que pede R$ 12 milhões por 50% dos direitos do jogador, fez algumas exigências.
Segundo Eliseu Trindade, o jogador está disposto a perdoar uma dívida de quase R$ 2 milhões e suspender uma ação na Fifa, mas por enquanto o clube português ainda não se pronunciou com uma reposta definitiva.
Reforços - A diretoria do Flamengo também se mexe para reforçar a equipe, que disputará a Libertadores no primeiro semestre. O vice de futebol, Wallim Vasconcelos, comemora a decisão da CBF de ampliar o número de estrangeiros por equipe (de três para cinco relacionados em uma partida), o que abriu um maior número de possibilidades de contratações.
"Estamos mapeando o mercado sul-americano, e já temos várias tratativas em andamento e adiantadas. Mas não vou repetir o erro de falar sobre nomes. Vou ser caauteloso para não ter que voltar atrás se as coisas não derem certo", disse o dirigente.
"A torcida pode ficar descansada, que estamos trabalhando para reforçar a equipe", completou Wallim.
A expectativa da diretoria é de trazer quatro reforços para a temporada 2014.

Disposto a vingar no PSG, Lucas fala em voltar ao Brasil só em futuro distante

A animação com que o presidente Juvenal Juvêncio fala sobre um hipotético retorno do meia-atacante Lucas ao São Paulo não é correspondida. Apesar de ainda não ser unanimidade no Paris Saint-Germain e de ter perdido espaço na seleção brasileira, o jogador está determinado a garantir a sua presença na Copa do Mundo de 2014 com boas atuações no futebol francês.
"Todos sabem do carinho que tenho pelo São Paulo, um clube que amo de paixão, que ficará para sempre no meu coração. Mas saí do meu País há pouco tempo e tenho os meus projetos na Europa. Até penso em voltar para o São Paulo algum dia. Só que não agora", avisou Lucas, que voltou ao Brasil na segunda-feira para passar as festas de final de ano.
Ao fazer o seu balanço pessoal de 2013, o meia não ficou cabisbaixo. Ao contrário. Cercado dos fãs que deixou no Brasil, adotou um discurso otimista: "Foi um ano de aprendizado, de adquirir experiência pessoal e profissional. Podem ter certeza de que estarei muito mais bem preparado em 2014, até por tudo o que venho passando. Essas coisas só me deixarão mais forte".
Lucas precisará realmente estar mais forte se quiser se firmar no PSG e garantir presença no Mundial do Brasil. "É claro que a Copa é o meu objetivo, o meu grande sonho. Vou lutar bastante para isso. Sei da minha capacidade, do meu potencial", discursou, antes de amenizar a pressão sobre si. "Mas prefiro pedir ao Papai Noel paz, amor e união para as pessoas do Brasil. Isso é o primordial", esquivou-se o ex-são-paulino.

Arsenal não sai do zero contra o Chelsea, e Liverpool se torna líder

A tensão dentro de campo foi o destaque do clássico entre Arsenal e Chelsea, no Emirates Stadium, válida pela 17ª rodada do Campeonato Inglês. Jogadas ríspidas marcaram o empate em 0 a 0, em que cada time teve uma chance clara de gol ao longo dos 90 minutos. O resultado foi comemorado pelo Liverpool, que terminou a rodada na liderança.
O Arsenal, que começou a rodada como líder, subiu para os mesmos 36 pontos do Liverpool, mas caiu para a segunda colocação, por causa do saldo de gols. Já o Chelsea, que poderia ter empatado em pontos com a equipe do uruguaio Luis Suárez em caso de vitória, ficou em quarto, com 34 pontos.
Os dois times voltam a jogar na próxima quinta-feira. O Chelsea recebe o Swansea no Stamford Brigde, enquanto o Arsenal visita o Manchester City.

Disputa interna no Flu impede que Renato Gaúcho seja anunciado

O acerto com o técnico Renato Gaúcho foi alcançado em uma reunião no último sábado, mas o novo comandante do Fluminense para a temporada 2014 continua sem ser anunciado oficialmente. Uma disputa interna entre o grupo político do presidente do clube, Peter Siemsen, e o do presidente da Unimed, Celso Barros, principal patrocinadora do Flu, impede a confirmação da contratação.
Assim como fez no ano passado com Vanderlei Luxemburgo, Celso Barros tenta impor sua vontade sobre a diretoria com o nome de Renato Gaúcho. O presidente da Unimed condiciona investimentos em reforços para o elenco com a aceitação do treinador, cujos vencimentos ele também se propõe a pagar.
O grupo político de Siemsem pressiona no sentido de mais autonomia em relação ao patrocinador, e cobra posição mais firme do presidente. Os nomes preferidos da diretoria para o cargo de treinador são Enderson Moreira, que já fechou com o Grêmio, e Ney Franco, que tem contrato em vigor com o Vitória até o fim de 2014 e recebe salário acima do orçamento do clube.
"Conversamos sobre os técnicos, ele (Peter Siemsen) nos autorizou a negociar com o Renato, e estamos aguardando o presidente se pronunciar. Eu tenho o meu posicionamento, mas é o presidente que escolhe. No sábado, ele me disse que seguiríamos com o Renato", afirmou Celso Barros nesta segunda-feira à Rádio Tupi.
Celso Barros revelou ainda que o técnico Tite foi sondado através do empresário Gilmar Veloz, mas reiterou sua disposição de não assumir novos trabalhos neste momento e descansar.

Atlético-MG aposta em Autuori e manutenção de base para repetir 2013 vitorioso

O ano do título mais importante da história acabou em um dos maiores fiascos para o Atlético-MG. E reconquistar a América por uma chance de voltar ao Marrocos e apagar a derrota para o Raja Casablanca na semifinal do Mundial de Clubes se tornou o maior objetivo da equipe em 2014. A receita: manutenção da base campeã da Libertadores neste ano e a contratação de um técnico bicampeão continental.
Como Cuca aceitou proposta do chinês Shandong Luneng, o Atlético-MG será comandado na próxima temporada por Paulo Autuori. O planejamento, de acordo com o presidente Alexandre Kalil, já estava traçado e o time viajou para o Mundial já com o novo treinador acertado.
A aposta é na experiência de bicampeão da Libertadores que Autuori tem. Mas o técnico irá lutar contra sua má fase particular. Desde 2005, quando foi campeão do mundo com o São Paulo, Autuori não fica um ano inteiro à frente de um clube brasileiro. Por outro lado, costuma se dar bem quando assume um time com a base já pronta, caso do Atlético-MG atual.
No entanto, 2013, que ainda teve o bicampeonato mineiro, foi tão bom para os atleticanos que mesmo uma falha na missão Libertadores não poderia ser encarada como tragédia. Isso porque até o próprio torcedor sabe que o ano que está acabando foi melhor que o esperado.
Prioridades
Assim como em 2013, o foco total do Atlético-MG no primeiro semestre estará na Libertadores. O clube está no Grupo 4 ao lado de Nacional, do Paraguai, Zamora, da Venezuela, e quem avançar do duelo entre o mexicano Morelia e o colombiano Santa Fé. Pesa a favor aqui novamente o fato de Autuori ser um técnico que gosta de torneios com formato de mata-mata. Mesmo com a derrota no Mundial, Kalil já colocou seu clube como favorito ao título.
Mas o Campeonato Mineiro, com menos datas que os demais estaduais, pode não ser totalmente desprezado. O time, atual bicampeão, busca um tri que não vem desde o início da década de 1980. Na época, a equipe foi hexa de forma consecutiva entre 1978 e 1983.
Já Brasileirão e Copa do Brasil ganharão atenção proporcional ao resultado atleticano na Libertadores. Se conseguir o bi continental, a tendência é que o clube transforme novamente essas duas competições em treinos de luxo. Se não, a equipe, ao contrário do que fez em 2013, terá que entrar para brigar pelos títulos.
Elenco
A manutenção da base campeã da Libertadores e que disputou o Mundial é a receita para o Atlético-MG. Se Cuca não pôde ficar, que pelo menos os atletas continuem no time. Assim, para Autuori, renovar com Ronaldinho é prioridade total. O craque é sondado pelo Besiktas, da Turquia, mas sua permanência é tida como certa.
Além disso, a equipe já sabe que poderá contar com o volante Fillipe Souto e o atacante André, que retornam de empréstimo. A melhor notícia, porém, é que apenas um dos 11 titulares no Marrocos pode sair. Trata-se do lateral direito Marcos Rocha, que, multado por indisciplina durante a derrota para o Raja Casablanca, afirmou que pretende jogar no futebol europeu.
Dos demais atletas, apenas o lateral esquerdo Junior Cesar, o meia Neto Berola e o atacante Alecsandro correm o risco de sair. E o time ainda negocia as possíveis chegadas dos volantes David, do Goiás, e Willians, do Inter.