Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Internacional prepara cinco meses de eventos para reinauguração do Beira-Rio



Quando o Beira-Rio foi inaugurado, em 1969, recebeu dos torcedores do Internacional o carinhoso apelido de "gigante". A alcunha perdura até os dias de hoje, e dará nome ao festival de reinauguração da casa do time colorado, que vem sendo reformada desde 2011 para receber cinco jogos da Copa do Mundo de 2014.
Nesta terça, o Inter anunciou a realização da Festa Gigante para marcar esta nova fase do Beira-Rio. Serão nada menos que oito dias de eventos espalhados por cinco meses, de novembro deste ano a 6 abril do ano que vem, quando o estádio receberá o confronto entre Inter x Peñarol. A data para a partida contra os uruguaios não foi escolhida ao acaso: trata-se do aniversário de 45 anos da casa colorada.
"Será uma festa inesquecível não apenas para o Inter, mas para o mundo, tal a envergadura e qualidades técnicas das pessoas envolvidas", prometeu o presidente Giovanni Luigi. O dia 6 de abril é um domingo, data para a qual estava marcado o primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho. Caso o Colorado seja finalista do estadual de 2014, o jogo de ida da decisão deverá ocorrer na quarta-feira, 9 de abril.
A venda de ingressos para o espetáculo Os Protagonistas e para a partida inaugural já iniciaram às 23h desta terça pelos sites www.festagigante.com ou www.livepass.com.br/festagigante. Nesta quarta, entradas também poderão ser adquiridas pelo Call Center ou na bilheteria G do Beira-Rio.
Os oito eventos da Festa Gigante 

1-) Corrida Colorada (01/12/2013): corrida comemorativa à reinauguração da casa colorada, que abrirá as festividades. Serão 2,6 km de trajeto, à beira do Guaíba, entre o Anfiteatro Pôr do Sol e o estádio.
2-) Dia do Torcedor Colorado (17/12/2013): como parte da comemoração pelos sete anos da conquista do título mundial do Inter, o clube instituirá o 17 de dezembro como dia oficial do torcedor colorado, arrecadando doações para instituições de caridade em todas as cidades onde houver um consulado do Internacional.
3-) Gigantes no Litoral (janeiro e fevereiro de 2014): jogo interativo de perguntas e respostas que ocorrerá durante o verão em praias gaúchas. O vencedor será declarado o "Maior Colorado do Mundo". A final ocorrerá ao vivo, no gramado do Beira-Rio, no dia do jogo entre Inter x Peñarol.
4-) Tempos de Glória (02 a 06/04/2014): um painel de LED gigante será instalado em frente ao Beira-Rio para realizar a contagem regressiva para a reinauguração e contar passagens da história do Internacional.
5-) Festa 105 anos (04/04/2014): evento para celebrar os 105 anos de fundação do Internacional.
6-) Os Protagonistas (05/04/2014): celebração de abertura do novo Beira-Rio, com grandes ídolos e artistas recontando a história do Beira-Rio.
7-) Interfest (06/04/2014): começa às 9h do dia de reinauguração, no Anfiteatro Pôr do Sol. O evento é gratuito.
8-) Jogo inaugural (06/04/2014): confronto entre Internacional x Peñarol, às 16h, que marcará a reinauguração e o fim das festividades. O clube uruguaio participou do festival de inauguração do estádio em 1969.

Nenhum comentário:

Postar um comentário