Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Cruzeiro desafia o melhor mandante do Brasileiro para ratificar reação

Jackson Romanelli/EM/D.A Press
Depois de encerrar a maior série sem vitórias da história do clube, o Cruzeiro volta a campo às 18h deste sábado. Contra o Botafogo, no Engenhão, a equipe celeste desafiará a força do melhor mandante do Campeonato Brasileiro para evitar o risco de figurar na zona de rebaixamento ao fim da 32ª rodada.

Com a vitória sobre o Atlético-GO, em Sete Lagoas, o Cruzeiro permaneceu fora do grupo de queda para a Série B. Porém, a distância para a zona de descenso é de apenas dois pontos. Caso tropece no Rio de Janeiro, a Raposa precisará torcer contra o Ceará, 17º colocado, que receberá o Fluminense, também neste sábado.

Para enfrentar o Botafogo dentro de seus domínios, o técnico Vágner Mancini prepara uma nova estrutura tática. O zagueiro Leo atuará deslocado para a lateral direita, enquanto o meia Roger volta à equipe titular. Quem deixa o time é o lateral-direito Vítor. Já o volante Charles herdará a vaga de Fabrício, com um edema na panturrilha direita.

Em nova função, Leo acredita que não terá problemas de adaptação. “Sem problema nenhum. Não tenho dificuldade nenhuma. Vou procurar sempre fazer o melhor, tentar cumprir aquilo que o treinador está pedindo, para dar o máximo e termos um bom resultado”, observou.

A entrada de Roger e a saída de Vítor é a única mudança na escalação do Cruzeiro em relação ao time que venceu o Atlético-GO. Apesar de Wellington Paulista retornar de suspensão automática, o técnico Vágner Mancini optou por manter a dupla de ataque com Anselmo Ramon e Ernesto Farías.

Apesar de enfrentar o mandante mais eficiente do Campeonato Brasileiro, Mancini promete que o Cruzeiro terá postura ofensiva no Engenhão, onde disputou cinco jogos e jamais venceu. “Eu não gosto muito de fora de casa ficar esperando, porque assim você dá campo ao adversário e isso pode ser perigoso. Se você toma um gol, tem de sair mais e com a mudança de postura, muitas vezes, demora a se acertar”, disse.

Ao Botafogo cabe a missão de diminuir a distância para aqueles que ocupam a ponta da tabela do Campeonato Brasileiro. Na terceira colocação, a equipe está a cinco pontos do arquirrival e líder Vasco.

Nas últimas duas vezes que foi a campo, o time comandado pro Caio Júnior não somou pontos. Fora de casa, o Botafogo foi derrotado por Santos e Avaí, o que o deixou distante da briga pelo título.

Botafogo x Cruzeiro

Botafogo
Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Lucas Zen, Renato, Maicosuel e Elkeson; Herrera e Loco Abreu
Técnico: Caio Júnior

Cruzeiro
Fábio, Leo, Naldo, Victorino e Diego Renan; Marquinhos Paraná, Charles, Roger e Montillo; Anselmo Ramon e Farías
Técnico: Vágner Mancini

Motivo: 32ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro
Data: 29 de outubro (sábado), às 18h

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Carlos Emanuel Manzolillo (DF) e Júlio César Rodrigues Santos (RS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário