Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 22 de novembro de 2011

5-5-1: Cinco times, cinco rodadas e um campeão!


 Faltando cinco rodadas para o fim do campeonato, cinco times estão na disputa pelo título brasileiro. Sambafoot traz especial durante a semana, apresentando, detalhadamente, um candidato por dia.
Três pontos separam o primeiro do quinto colocado, na próxima rodada, quatro times podem assumir a ponta e nada menos que cinco disputam o título de campeão. Argumentos suficientemente bons para chamar o Brasileirão de 2011 do mais emocionante da era dos pontos corridos. Corinthians, Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco travarão uma batalha no próximo mês e só em Dezembro saberemos quem sai com a faixa no peito. O Sambafoot adianta e traz um especial durante a semana, detalhando tudo sobre os cinco candidatos ao título.
Se cinco são os favoritos, cinco é o número de jogos restantes, cinco também é o número de dias da semana. Um por dia, de Segunda à Sexta, o Sambafoot trará os detalhes sobre cada candidato. Um resumo da campanha, os jogos faltantes, detlahes sobre o time e seus trunfos na reta final serão destrinchados pela nossa equipe para que você saiba de tudo antes de começar a maratona final.
Na Segunda, o Flamengo que “deixaram chegar”, na Terça Feira é dia do Botafogo de Loco Abreu, na Quarta, o Flu que busca o bi, na Quinta o campeão da Copa do Brasil Vasco e, encerrando na Sexta, o líder Corinthians.
Para começar, um aperitivo, algumas curiosidades sobre a reta final do Brasileirão.
- Serão quatro confrontos diretos entre os postulantes ao título nas rodadas finais. O Vasco joga três vezes, três clássicos. O Corinthians é o único a não enfrentar nenhum rival direto.
- Todos os times já venceram o Brasileirão, no mínimo, duas vezes. Quem venceu mais foi o Fla, que briga pelo Hepta, e quem venceu menos foi o Botafogo, que briga pelo Tri.
- O Fluminense é o time que foi campeão pela última vez dos cinco postulantes, em 2010. O maior jejum é o do Botafogo, que não vence desde 1995.
- Com exceção de Luxemburgo, nenhum dos treinadores em disputa já ganhou o Brasileirão. Luxa, em compensação, já venceu cinco vezes, nenhuma pelo Flamengo.
- Todos os cinco times cederam jogadores para a Seleção Brasileira em 2010: Ralf e Paulinho pelo Corinthians, Dedé, Rômulo e Diego Souza pelo Vasco, Fred pelo Fluminense; Jefferson, Cortês e Elkeson pelo Botafogo e Ronaldinho, Renato Abreu e Thiago Neves pelo Flamengo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário