Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Botafogo evita se preocupar com jogos de rivais no final do Brasileiro

Cortês quer primeiro a vitória, pra depois conferir os demais resultados. Foto: Cristiano Andujar/Futura Press
Cortês quer primeiro a vitória, pra depois conferir os demais resultados
O Botafogo segue se preparando para o confronto diante do Figueirense neste sábado, às 18h (de Brasília), no Engenhão, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O alvinegro carioca aparece na terceira posição, com 55 pontos, três a menos que Corinthians e Vasco, que dividem a liderança, e, por isso, pode se considerar rigorosamente no páreo pela conquista do título.



Porém, o clube não depende das próprias forças. Se tem um clássico contra o Cruz-maltino por fazer, não encontra mais os paulistas e, portanto, depende de tropeços dos rivais para assumir a ponta e caminhar rumo à taça, que não ergue desde 1995.
Cientes disto, os jogadores do Botafogo também preferem esquecer o que vai acontecer nos confrontos dos rivais e preferem focar apenas em seus próprios compromissos.
"Nesta reta final de Campeonato Brasileiro os jogos exigem muito mais dos atletas, pois normalmente as equipes estão brigando por alguma coisa, seja título, vaga nas competições internacionais ou contra o rebaixamento. São poucos que não aspiram mais nada. Portanto, com esse grau de dificuldade a mais, o que podemos fazer é nos concentrar apenas nas nossas partidas. De nada adianta ficarmos secando os nossos concorrentes, eles tropeçarem e nós não tivermos feito a nossa parte. Portanto, estão aqui todos pensando no Figueirense", alertou o zagueiro Fábio Ferreira.
Pensamento parecido tem o lateral esquerdo Cortês. "Logicamente que a nossa equipe gostaria que os demais resultados sempre nos ajudassem, pois isso seria fantástico nesta reta final. Porém, mesmo que isso venha a acontecer, só terá alguma utilidade se fizermos a nossa parte dentro de campo. Agora mesmo, vem um Figueirense que pretende jogar a próxima Copa Libertadores e quer nos vencer para embolar essa disputa", disse.
"Temos que pensar apenas nesta partida e depois observamos se os resultados de Corinthians, Vasco e dos nossos demais concorrentes diretos acabaram sendo favoráveis ou não para o Botafogo", completou o lateral.
Para o compromisso diante do Figueirense, o técnico Caio Júnior deverá definir a equipe somente no coletivo previsto para a tarde desta quinta-feira, no Engenhão. O treinador deve contar com o retorno do lateral direito Lucas e do volante Marcelo Mattos, que cumpriram suspensão na vitória de 1 a 0 sobre o Cruzeiro. O primeiro vai disputar posição com Alessandro, mas como o time precisa ser ofensivo jogando em casa, é provável que comece entre os titulares.
Já Marcelo Mattos vai ocupar o posto de Lucas Zen, que deve ficar quatro semanas afastado dos gramados e está praticamente fora do Campeonato Brasileiro. O jogador, revelado nas categorias de base do clube, sofreu uma lesão nos ligamentos do tornozelo direito contra o Cruzeiro e está entregue ao departamento médico. Lucas Zen tinha voltado a General Severiano na semana passada após servir à Seleção Brasileira, que foi eliminada na primeira fase dos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, no México.
Com essa situação, a tendência é o Botafogo ir a campo no próximo sábado com a seguinte escalação: Jefferson, Lucas, Antônio Caros, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Elkeson e Maicosuel; Herrera e Loco Abreu. Após o treino desta quinta-feira o elenco vai trabalhar na sexta-feira pela manhã, quando um recreativo vai encerrar a preparação para o jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário