Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Cristóvão lamenta revés no Peru: "é altamente desgastante"

Após perder por 2 a 0 para o Universitário, caminho do Vasco na Sul-Americana ficou mais difícil. Foto: André Portugal/Fotocom/Divulgação
Após perder por 2 a 0 para o Universitário, caminho do Vasco na Sul-Americana ficou mais difícil.



Cristóvão Borges garante que o Vasco não abdicará da Copa Sul-Americana, mas a derrota por 2 a 0 para o Universitario, no Peru, no jogo de ida pelas quartas de final, na última quarta-feira, causou preocupação em relação ao desgaste do elenco, já que o clube também briga pelo título no Campeonato Brasileiro.
"Não é só chato (precisar reverter o resultado), é altamente desgastante. Já entramos para jogar tendo que tirar uma diferença e isso com certeza traz um desgaste muito grande", comentou o auxiliar técnico de Ricardo Gomes, que dirige o time enquanto o treinador se recupera do Acidente Vascular Cerebral (AVC) que sofreu.
Como não marcou gols em Lima, o time carioca precisa vencer por três gols de vantagem na próxima quarta-feira, em São Januário, para avançar às semifinais do torneio continental. Se triunfar por 2 a 0, a equipe leva a decisão para os pênaltis. Antes, no entanto, a equipe volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro e encara o Santos, no próximo domingo, às 17h (de Brasília), na Vila Belmiro.
"Estamos sabendo distinguir, dando a importância devida a cada competição. São torneios importantes, estamos querendo chegar e vamos buscar reverter essa diferença. Para o jogo de domingo, com certeza, (a derrota) não atrapalhará nossa preparação", afirmou Cristovão. O treinador escalou time misto nesta quarta e, mesmo assim, acha que poderia ter visto rendimento melhor.
"Minha equipe jogou abaixo do que normalmente joga, porque houve muitos erros de passe. É lógico que, se você erra muitos passes, não consegue criar. Por causa desses erros não conseguimos sair para o ataque e trouxemos o Universitario para perto do nosso gol", analisou o comandante.
O elenco desembarcou no Rio de Janeiro no início da manhã desta quinta-feira. Os atletas que enfrentaram o time peruano ganharam o restante do dia de folga, com a quinta-feira sendo de trabalho apenas para quem ficou no Rio de Janeiro, no caso, a maioria dos titulares. Com o grupo todo, nesta sexta-feira Cristóvão começa a definir o time que pega o Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário