Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Lúcio quer seguir no Grêmio e luta por volta à titularidade


O lateral-esquerdo e meia Lúcio foi um dos destaques do Grêmio no Campeonato Brasileiro de 2010. Importante na recuperação tricolor no segundo semestre do ano passado, o jogador caiu de produção em 2011 e não tem mais oportunidades. Seja pelas recorrentes lesões ou pelas atuações discretas, Lúcio perdeu moral no clube.

Tanto que o jogador já é tratado como moeda de troca e pode até ser liberado para negociar com outros clubes. Lúcio, no entanto, quer seguir no time gaúcho e voltar à titularidade: “Não penso em sair não, tenho contrato até o final do ano que vem. Para sair do Grêmio tem que ser uma coisa muito boa, melhor do que o Grêmio me propõe”, disse.

Sem esconder a preferência pela lateral, Lúcio se dispõe a brigar por posição com Julio Cesar e Bruno Collaço: “O primeiro pensamento é a lateral, fui contratado para jogar ali. E cabe ao treinador, se ele acha que em determinado jogo tenho que atuar ali ou no meio, me escalar. Primeiro tenho que adquirir meu lugar outra vez, e o principal objetivo é a lateral (...) No momento o titular é o Julio. Na sequência tem o Bruno, e aos poucos vou readquirindo meu espaço”, ressaltou.

A última partida de Lúcio foi no dia 21 de agosto, na derrota por 1 a 0 para o Atlético/GO, no Serra Dourada. O jogador sofreu uma lesão muscular de grau 1, tentou voltar mas agravou a lesão para o grau 2. O camisa 11 voltou a treinar nesta terça-feira e deve voltar a ficar à disposição de Celso Roth nas últimas rodadas do Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário