Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Melhor equipe jogando em casa, Botafogo mantém esperanças de ser campeão do Brasileiro

Maicosuel é o principal responsável pela criação da equipe (AGIF / BFR/Site oficial)
Continuando a série que lista os motivos que podem levar cada um dos cinco primeiros colocados do Campeonato Brasileiro ao título nacional, nesta quinta-feira (10) é a vez do quarto colocado, o Botafogo.

A equipe carioca é a que está há mais tempo sem vencer uma edição do Brasileirão entre os primeiros colocados. Mas, para os torcedores alvinegros não perderem as esperanças, o Virgula Esporte lista os cinco motivos que irão levar o Botafogo ao título de 2011.

Seca - Exatamente o fato de ser a equipe que está há mais tempo sem vencer o Brasileirão pode ser um fator motivador para os jogadores botafoguenses, que podem entrar para a história do clube.

Melhor final de 1º turno - Nas últimas cinco rodadas do 1º turno, o Botafogo obteve o melhor desempenho dentre os atuais primeiros colocados do Brasileirão. Foram quatro vitórias e apenas uma derrota na fase final do turno.

Melhor em casa - Se dos cinco jogos apenas dois são em casa, pelo menos é quase certo de seis pontos garantidos. Isso porque a equipe carioca é a dona da melhor campanha atuando em seus domínios no Brasileirão. Foram 11 vitórias, 4 empates e apenas 2 derrotas.

Vontade do grupo - Não há dúvidas que o grupo do Botafogo está comprometido com o objetivo de conquistar o Brasileirão. A maior prova disso foi dada pelo principal nome do grupo: Loco Abreu. O centroavante já chegou a pedir dispensa do amistoso que a seleção uruguaia disputaria contra a Itália para enfrentar o Vasco, pela 34ª rodada do torneio.

"Coisas que só acontecem com o Botafogo" - Além destes motivos, O Fogão não tem a melhor defesa, não tem o melhor ataque, não tem o artilheiro e não é a equipe com mais vitórias no Brasileirão. Sinais de que não vai conquistar o título, certo? Muito pelo contrário, afinal, tem coisas que só acontecem com o Botafogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário